PplWare Mobile

QNAP junta-se à Canonical para optimizar o Ubuntu para a iOT

Pedro Pinto

Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

Deixe um comentário

4 Comentários em "QNAP junta-se à Canonical para optimizar o Ubuntu para a iOT"

avatar
  Subscreva  
Notify of
Oliveira
Visitante
Da experiência que tenho, a maior asneira que fizemos a nível empresarial foi comprar uma NAS da QNAP… Trabalhamos sobretudo com Macs e a quantidade de erros durante as cópias de ficheiros através da rede é completamente insustentável. Ora porque há ficheiros que dão erro 51, outros porque os sistema de ficheiros não consegue copiar os ficheiros necessários. Noutras (raras) ocasiões, lá se consegue passar uma pasta e fazer o respectivo backup. Em comparação, comprei (a nível pessoal) uma NAS da Western Digital e apesar de o sistema My Cloud não ser isento de erros, não tenho tido nenhum problema… Read more »
Paulo Varela
Visitante

NVale sempre podes fazer o teu próprio nas e usares o ” Open Media Vault ” de é especifico para NAS e a usa base é debian…

Paulo Varela
Visitante

NVale sempre podes fazer o teu próprio nas e usares o ” Open Media Vault ” de é especifico para NAS e a usa base é debian…

NVale
Visitante

Eu diria antes, em tom de brincadeira, que isto é motivo para não comprar um QNAP. Depois da aproximação com a Microsoft, parece que a Canonical tem vindo a assimilar os defeitos. Sistemas bons só intercalados com sistemas maus. E só me refiro a versões LTS. As fantásticas novidades e revolução tecnológica, nunca passam de marketing foleiro sem nada palpavel que se veja. O desenvolvimento de software, eu quero, posso, e mando. Jogadas obscuras e falta de transparência, muito e cada vez mais. Ubuntu, não obrigado. Só confio no meu velho e puro Debian.