PplWare Mobile

Publicidade no Facebook rende +1790% no iOS que no Android

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Hugo Cura


  1. Nelson says:

    Razão 1:

    – Os telemóveis e tablet android são lentos, e enervantes, as pessoas se calhar não carregam nos anúncios, porque sabem que vão ter de esperar meia hora para mudar de aplicação.

    Razão 2:

    – Os utilizadores iOS, têm mais formação que os utilizadores de Android (segundo um estudo publicado pela Forbes), e como nem toda a gente nasceu rica, têm mais possibilidade de ter um bom ordenado, e de dinheiro para gastar

    Razão 3:

    – Os utilizadores iOS preocupam-se menos com o quanto vai custar, mas primeiro, o que vai fazer por eles, e depois, se têm ou não dinheiro para pagar. Pelo menos, é essa a minha opinião.

    Razão 4:

    – Os anúncios no facebook são mais comuns e mais direccionados em países desenvolvidos, com grande PPP (Purchasing Power Parity), e nesses mercados, o iOS está mais equilibrado em termos de mercado com o resto.

    Adenda:

    – HATER GONNA HATE

    • Nelson says:

      Clarificação da Razão 3:

      Acho que uma pessoa compra o iPhone/iPad porque vê como é que ele funciona, as fotos que tira, as maneiras que pode utilizar, faz experiências de utilização, e raramente anda a ver se consegue uma “pechincha” na concorrência.

      Uma pessoa compra um Android, quando se põe a comparar ou

      a) Quanto dinheiro é que precisa de dispendender para igualar um iPhone 5/4S/4
      b) Pelo mesmo dinheiro de um iPhone 5S, quanto mais cores, Mhz e gigabytes levo para casa.

      • RuiB. says:

        Até que consigo concordar com a maior parte das coisas que escreveste. Mas agora os terminais Android serem lentos? A menos que tenhas usado o HTC Magic que usava há 4 anos, desculpa mas não sabes o que dizes. QUALQUER terminal que custe o mesmo que o iPhone fica ela-por-ela com o mesmo.

        Até porque não te esqueças que estas a falar de abrir um browser e carregar a página -_- Coisa que o meu Galaxy Nexus com 2 anos faz instantaneamente.

        Podes alegar que sejam menos fluidos, que cada vez mais se torna uma falácia.

        • R!cardo says:

          É claro que não sabe o que diz, basta ler a “razão 2” e está o perfil feito de quem escreveu o resto. Até parece que um telemóvel vai ditar se és rico ou pobre ou se és bem formado ou não.

          • Nelson says:

            Pois não dita.

            Assim como fazer o Totoloto não dita que te saia o primeiro prémio.

            Teoria da probabilidade, e dá-se no secundário em matemática… Ás vezes da jeito, sabias?

          • Ricardo Melo says:

            Geek que é Geek… Ou seja, quem sabe e gosta de explorar ao máximo hardware e software, rara exceção tem sempre preferência por Android… Vejo isso, pela quantidade de amigos que tenho relacionados com programação ou informática… Obviamente que são normalmente topos de gama Android. Alguns chegam a ter dois terminais IOS e Android, por causa de programar para as duas plataformas muito embora todos consideram o Android mais completo e capaz, porque não tem as mesmas centenas de limitações… É simplesmente mais poderoso.

          • Quim says:

            Claro que faz..se tens um iPhone és da malta inteligente e formada..tudo que for abaixo de doutor já não merece tal sofisticação.

            Se for em dourado ainda eleva mais a fasquia, significa que és da nobreza 😀

          • Nelson says:

            @Ricardo Melo

            Tens pessoas “entendidas” com os dois. Tenho esse caso presente todos os dias. Vejo muita gente que usa Nexus, muita gente que usa iPhone, muita gente que usa telemóveis de 200€ ou menos.

            Já agora, se estás a programar para android, estás a fazê-lo mal, a não ser que tenhas um target muito específico, já que apps para android não rendem… LOL

            E se queres aproveitar o máximo do hardware, se alguma coisa realmente sabes, usas iOS, pois usar máquinas virtuais, não é aproveitar o hardware.

          • Ricardo Melo says:

            Sim, existem pessoas com os dois.. O que referi e que é sem dúvida uma realidade é a liberdade que o Android tem em relação às vastas limitações do IOS. E, como também referi estou a falar de pessoas ou com nexus 4, galaxy S3, S4, etc…

            Em relação ao que disseste a seguir, foi uma dedução tua sem conhecimento, eu disse que alguns deles têm os dois porque programam para as duas plataformas, mas não é para as lojas nem de uma ou outra… Lol É softwares específicos para domótica, hospitais e sistema de faturação POS… O mundo é enorme, não te limites ao que já conheces.
            Em relação às aplicações para a loja não sei, mas julgo que a Google permite em grande parte receber aplicando publicidade, de uma forma mais extensa que a Apple. Mas, já é estar entrar em áreas que não conheço verdadeiramente, admito…

            Em relação ao teu último parâmetro, é completamente irreal e que demonstra que não sabes o que estás dizer… Nem vale a pena comentar…

          • R!cardo says:

            És um inoperante!

          • Pedro says:

            lol mas andas a comer gelados com a testa ou quê? vai lá ver quantas famílias que vivem com o ordenado mínimo é que têm iphones…Quem tem dinheiro compra apple, mesmo que só use metade do potencial do telefone. Da status! É fixe dizer e mostrar que se tem um aparelho igual aos outros mais mais caro…

        • Nelson says:

          Eu também tenho um gnex e um ipad2, que são ambos mais ou menos da mesma geração e preço de lançamento.

          Desculpa, mas o iPad 2 é nitidamente mais rápido que o galaxy nexus. Todos os dias… Com iOS 7 e 4.3.1 respetivamente.

          E por muito que nas internetes possa parecer o contrário, só uma minoria muito pequena efetivamente tem telemóveis topo tipo s4, note 3, htc one, a maioria compara-os, ok, mas quando já estão bem descontados, porque a partir dos 200/350€, já só se for iPhone…

          • lm says:

            “Desculpa, mas o iPad 2 é nitidamente mais rápido que o galaxy nexus. Todos os dias… Com iOS 7 e 4.3.1 respetivamente.”

            Sim,há muitos Nelsons aqui na terra, PEÇO DESCULPA se não fores o Nelson que não costuma vir para aqui senão rebaixar o android, porque se fores…
            É que, para quem é fanático pela apple e, para quem tanto odeia os Samsungs e o Android, ter precisamente um SAMSUNG Galaxy Nexus e ter-se “dado ao luxo” até de lhe meter a rom android 4.3.1… Algo me está a ultrapassar pela direita…

          • Nelson says:

            Vale a pena fazer o teste?

          • lm says:

            “…não sejas mau para o meu Android!

            http://imgur.com/UaOTpTs…”

            Realmente a imagem é de um android. Não se sabe se será o “teu” ou não, mas é um facto… Para mim, tentas fazer crer que possuis um android para que, quando te convém, teres algum pretexto para falares mal, dizendo que tens um que não vale nada e porque tem lag e sei lá mais o quê… Ora vejamos, para um fanático da apple como tu e que, sempre defendeu o iphone/iOS, continua a falar mal do Android e da samsung e que de repente aparece aqui dizer que tem um android e precisamente um samsung (ainda por cima android 4.3.1) que segundo disseste mais acima, tinhas, então, não faz muito sentido visto que, à uns dias atrás disseste num outro artigo, que o android era para quem gostava de andar a trocar de roms, etc… Assim a meu ver, meteste os pés pelas mãos. Pois essa rom oficialmente não existe para o “teu” android. Existe sim uma oficial mas baseada na cyanogen. Ou tens realmente um android e também “brincas” às roms e desse modo, te contradizes, ou então deves trabalhar nalguma loja que venda iphones. Enfim. Posso-me enganar e estar a confundir-te com outro Nelson (se for o caso, peço desculpa) mas há algo aqui que não bate a bota com a perdigota.

          • Nelson says:

            Ó lm, vai cantar a quem te queira ouvir…

            https://developers.google.com/android/nexus/images#takjujwr66y

            Qual é o mal de utilizar cyanogen?

            A PORCARIA do android “normal” não tem compatibilidade com o Bluetooth do meu carro, tive de utilizar “concorrência” e ROMS para que ele funcione.

            O meu carro é compatível com todo e qualquer telemóvel Nokia, iPhone, Windows Phone, BlackBerry, TODOS, e Android até 4.1.

            Vai ver aqui: https://code.google.com/p/android/issues/detail?id=39753

            E existem muitos duplicados do problema…

            Agora a Google resolver? nãaa… 4.2? nunca 4.3? continua igual.

            Vai lá passear mais o “teu” android…

        • Filipe Santos says:

          Este Nelson da cada resposta descabida… A frustração é algo que não tem cura! Certamente foi espancado em pequeno por algum Android pobre…

          • lm says:

            + 1.

            E depois inventa. Diz que ate tem um android (treta) e que é lento, os iphones é que são bons e o camandro… Isto só visto…

          • Nelson says:

            não sejas mau para o meu Android!

            http://imgur.com/UaOTpTs

          • Vítor M. says:

            hehehe, ele ainda mostra que realmente sabe do que fala, mostra o seu android 😉

            Nelson… desafia-os a contrariar os teus argumentos, em vez de fazerem ataques pessoais 😛 quando não conseguem com a razão, viram-se para as desilusão e insultam 😀

            Vá, sejam audazes, apliquem argumentação válida, isso sim dá pica ler 😀

        • pedro says:

          Só para Responder, tenho um Tablet Dyno com a Versão 4.2.2 do Android, e é uma miséria. Quando se pede uma aplicação pede para actualizar os serviços Google Play e eles estão actualizados, dinheiro mal gasto nos Androids

      • Pedro says:

        Este nelson é um fanboy clarissimo da apple, como se pode ver em tantos posts no pplware. É raro o post em que não ofende ou tenta ofender alguém com algum comentário final arrogante. Até quando vão continuar a aceitar este tipo de gente aqui?

        • Nelson says:

          Que ofensivo?

          Eu coloquei comentários 3/4 á base de FACTOS.

          1/4 foi a minha OPINIÃO, não gostas, não comes. Esclareci bem o porquê da minha opinião, baseada em FACTOS.

          Não gostas? Não comes. Aprende a aceitar os factos.

          • Vítor H. says:

            Já dizia o grande artista: as opiniões são como as vagin*s… cada uma tem a sua e só a dá se quiser… Agora tu tentas impingir a tua como quem vende kunamis fresquinhos… É podre, cheira mal, tem mau aspecto, e ainda chateias a malta com essas saídas infelizes… Quando se fazem referências, colocam-se as fontes… as tuas são só da tua cabeça, e aí ninguém consegue consultar!

          • Nelson says:

            é isso tudo, mas é genuína, sem aditivação de açúcares

          • Vítor H. says:

            Pelo facto de ser genuina, não quer dizer que não seja asneira… Costuma-se dizer que a falar é que a gente se entende, mas quanto mais falas, menos dizes… Há opiniões, que devias mesmo guarda-las só para ti… E factos? Facto é que desde que saiu o Iphone 1 (revolucionário, sem nada a acrescentar) a apple só fez mais do mesmo… Olhas para qualquer outro tipo de produtos, existem mil e um tipos para fazer mil e uma coisa… quase todos os pcs são diferentes uns dos outros, modelos de relógios são números acima dos 12 digitos, modelos de aparelhos de música, cameras de filmar e fotografar, tvs, boxtvs, routers, projectores, automóveis, comboios, aviões, bicicletas, etc… se continuasse não havia página que chegasse… em tudo á muitas marcas e modelos, tudo para ser o mais apropriado para cada um… eu não sou igual a ti nem a qualquer outra pessoa, posso ter gostos e/ou necessidades parecidas contigo, mas não sou igual… Para ti, sei que só existe apple… temos pena… se fosse por ti andavamos todos de 747 para fazer Porto-Faro de avião, ou tinhamos todos de andar de Ferrari, só porque tu gostas? Quanto tal só existiria um modelo de cada tipo de aparelho e o mundo estagnava… Cresce Nelson, há mundo para além do teu…

      • int3 says:

        Ai o android é lento?
        Vamos por isto por partes.
        Diz-me 2 telemoveis para comparar. um com iOS e outro android.
        1º – O android é tão estável que é usado em telemóveis de 50€.
        2º – Quem tem dinheiro para comprar um iphone, tem dinheiro para gastar em coisinhas de anuncios. é obvio, não arranjas um smartphone da apple por menos de 400€ novo. Se é assim tão caro, o hardware deve ser bom certo?
        3º – Compra um android de 300€ ou menos ou pouco e vê qual o melhor.

        Conclusão: Se eu usar um PC Pentium 3 de 1990 com Linux, e um Intel i7 dos últimos com MAC OS X qual é o que vai encravar? O mais fraco a nível hardware obviamente…..

        Não confundas o iOS com android com hardware diferente.

        Além disso, isto só prova que quem usa android não tem tanto capital para pagar outras coisas de anuncios do que quem usa iphone. Se gastou 700 ou 1000€ num telemóvel é porque é um gajo ou gaja de pasta.

        Não confundem .
        Eu tenho um Galaxy mini 2. Se eu tentasse correr com o android 4.0 certamente nem abria o menu. Mas se for num telemovel de 300 ou 400€ para cima, até voa..

        agora posso dizer: Haters gonna hate 🙂

      • Nelson says:

        Que todos nós sabemos que és um extremista no que toca a defender Apple. O facto de dizeres e pensares certas coisas fazem de ti uma pessoa burra, e só o és porque queres (o que ainda é pior). Qualquer dia vou fazer uma compilação dos teus comentários e faço um livro para o pessoal se rir.

        Acredita que a maioria das pessoas que compra um iPhone/iPad não experimente a fundo antes de comprar, não compara as fotos, não vê como sequer como funciona, não dá uso à maioria das funcionalidades que o dispositivo tem. Vejo dezenas de pessoas todos os dias com os seus Smartphones topo de gama (com diferentes sistemas operativos) e a maioria usa para facebook, mensagens e instagram…

    • Quim says:

      Xi..faço parte da malta com menos formação..

      Por isso é que não devo ficar tentado a ficar dias e dias acamapado para comprar um telefone quase igual aos anteriores..isso é só para inteligentes 😀

      • Nelson says:

        inveja é tramadaaaaa…

        • ThatFace says:

          Desculpa rapaz, mas dado os teus comentários, já não sei se quem realmente tem inveja és tu por ninguém te apoiar aqui.

        • Quim says:

          Inveja de quê?

          Será que vos cabe na cabeça que as pessoas podem comprar o que lhes apetecer? Se não tenho um iPhone é porque não posso? LOLOL

          A minha última lente custa mais do que um iPhonezeco 🙂

          • Nelson says:

            Não é dificil uma lente custar mais que um iPhonezico… 😛

            Qual é o problema das pessoas que vão para as lojas á espera da abertura?

            É sinal que são fãs… se eu for a um encontro de carochas, sou um idiota?

            Andas a ser formatado por anúncios da Samsung, não é?

        • lm says:

          @Nelson

          “…Qual é o problema das pessoas que vão para as lojas á espera da abertura?…”

          Ficar à espera que a loja abra, não é nenhum. Começa a ser um problemas doentio, é aquelas esperas de vários dias, a dormir em barracas à espera do lançamento do dito. Essas pessoas têm realmente um problema.

          “…É sinal que são fãs… se eu for a um encontro de carochas, sou um idiota?…”

          Sim, essa comparação é uma idiotice.

          “…Andas a ser formatado por anúncios da Samsung, não é?

          Não és tu que também tens um Samsung Gnexus?? Bem me parecia… Afinal sempre simpatizas com a marca, confessa , vá.

          • Nelson says:

            concordo contigo…

            ficar dias é doentio…

            esperar que a loja abra, é fixe, que é para as pessoas se rirem, é tipo no natal, à espera da meia noite para chegar o pai natal, e ir abrir as prendas. além disso, como um comediante disse, a saída de um novo iPhone, é o bebé real dos Estados Unidos, e há sempre aquela coisa do “olha o que eu já tenho e tu não”, em Portugal, isso seria chunga, nos Estados Unidos, não tem nada a ver…

            esperar dias, ou dormir lá? dass! mas muitos estão lá com interesse de ganhar algum depois a vender por fora. criticavel, acho que são os animais que lhes pagam aos coitados…

        • Quim says:

          Tanto há acima como abaixo..a questão era a “inveja é tramada”..não tenho um porque não quero, assim como muita gente..

          Mais uma comparação ridícula..estamos a falar de pessoas que acampam dias e dias na RUA para comprar um telefone com uma concentração de carros ou do que for? Até turnos fazem..god..

          Anúncios da Samsung? Nem faço deia de qual/quais sejam..

          Já agora, a única coisa que tive da Samsung foi um telefone de 15€ para andar ao chuto nas férias 🙂

    • Diogo Sá says:

      Nunca na minha vida li um comentário tão elitista e ridículo. Deves ser a típica pessoa que tem um iPhone e acha que tem o rei na barriga. Deixa-me então responder-te na mesma moeda.

      Razão 1:

      Depreendo que tenhas tido a experiência de utilização em androids de baixa gama e por isso dizes tamanha asneira. Mas sabes como é, o dinheiro não corrige o facto de se ser ignorante.

      Razão 2:

      Noutros países esse estudo talvez faça sentido mas não sei se vives em Portugal mas basta uma volta na rua para ver que há pessoas de iPhone na mão que andam a contar os tostões para comer. É o chamado português pequenino.
      Mas por esse comentário também depreendo que sejas um frustrado. Ainda nem sequer trabalhas, estás a estudar numa faculdade privada ou numa merda de faculdade e nem tiveste média para ir para um curso em condições e que por isso achas que o dinheiro te traz superioridade.

      Razão 3:

      Qualquer pessoa abastada nos padrões normais da sociedade mesmo tendo dinheiro preocupasse com o quanto vai gastar. A não ser que seja um ignorante que só se preocupa em mostrar que tem dinheiro.

      Razão 4:

      Talvez a única coisa de jeito que disseste no comentário todo. Estou de acordo.

      E antes que venhas responder que sou hater, um pobre invejoso etc. digo-te que troquei o meu iPhone 4S há dois meses pelo Samsung Galaxy S4 e só não comprei outro iPhone porque preferi android. E tenho um iPad por isso não sou hater visto trabalhar com os dois OS’s. Essa tua mentalidade pequena prova o quão imaturo és. Rapaz cresce um pouco ou a vida vai pregar-te muitas partidas.

      • Diogo Sá says:

        *preocupa-se

      • Nelson says:

        1 – gnex não serve? no ano passado era um dos melhores ou o melhor android, agora já não presta? Falo no geral, não no meu caso, que é nitidamente acima da média do android em pt, pelo menos

        2 – FEUP

        3 – Prioridades

        4 – Parabéns, agora tens um telemóvel maior e mais flashy para o status.

        Já agora, tenho os dois: telemóvel android, tablet ios.

        Parabéns pela tua tese.

        • Quim says:

          O melhor android? yeah right..

          Até me admira para quem tem formação numa boa universidade(agora depende do curso) não teres um iPhone ahahah 🙂

          • Filipe Santos says:

            O pai anda lhe a pagar as propinas e o dinheiro do Iphone gastou o em cervejas, o que a meu ver até é bem melhor! Ao menos trás uma felicidade momentânea, coisa que o iphone só produz antes de abrir a caixa, porque depois de a abrir deparamos nos com a mesma coisa de sempre…

        • DeuX says:

          O Gnex foi lançado a dois anos (17/11/2011), por isso no ano passado já nao era um dos melhores apesar de continuar a ser uma boa maquina.

          Em segundo lugar iPhone e formaçao nao tem nada a ver. Aqui na Holanda, até miudos com 15 anos tem um iPhone porque sao gratuitos com contracto de 2 anos. Vais agora dizer-me que esses miudos sao todos formados e licenciados? E digo-te mais, na companhia para a qual trabalho vejo muito mais Note’s 2 e 3 do que iPhones.

          E essa de o iOS ser mais rapido do que Android já nao pega. Tenho um SGS 3 e um iPad 3 e tanto um como o outro volta e meia lagam mas no dia a dia sao rapidos quanto baste para o que preciso.

          E digo-te ainda mais, o SGS3 nunca me crashou ao passo que no iPad acontece constantemente a pagina do FB crashar o browser quando tento ler um posto com muitos comentarios. Ou entao tenta carregar uma pagina com muitos gifs animados no iPad e vais ver se empanca ou nao.

          Deixa de ser fanboy e aceita que as outras pessoas podem querer algo diferente do que queres. A Apple tem bons produtos, tanto mais que uso diariamente um iMac mid 2012, um iPod 4G e um iPad 3, mas nao os defendo cegamente como tu ou critico os outros por comprarem o que acham melhor para eles.

          • Nelson says:

            Não era o mais potente. O mais potente, era só o S3.

            Mas agora o S3 está com o 4.1, e eu estou com o 4.3, daí ter escolhido o Gnex.

            Além disso para performance/preço, o S3 era muito mais estúpido.

            “Em segundo lugar iPhone e formaçao nao tem nada a ver. Aqui na Holanda, até miudos com 15 anos tem um iPhone porque sao gratuitos com contracto de 2 anos. Vais agora dizer-me que esses miudos sao todos formados e licenciados? E digo-te mais, na companhia para a qual trabalho vejo muito mais Note’s 2 e 3 do que iPhones.”

            Eu não digo nada meu velho: http://www.androidauthority.com/are-iphone-users-richer-better-educated-than-android-users-105032/

            Aqui podes ver que os iOS apela mais ás mulheres, e não só aos homens, e os donos de iOS são mais velhos, ganham mais, e mais de metade têm uma licenciatura.

            Já agora, o estudo que referi, era da Fortune, não da Forbes:

            http://tech.fortune.cnn.com/2013/08/19/apple-samsung-survey-cirp/

            E é em comparação Apple vs Samsung, não Apple VS Android, e constante que os donos de iOS são mais novos, têm melhores ordenados, a probabilidade de terem um mestrado é o dobro, e de terem um doutoramento é o triplo.

            Não é da boca para fora, como vocês, fandroids fazem.

          • Nelson says:

            Já agora nesse estudo, no “previous system”, vê-se que os utilizadores Samsung que tinha um Apple, era muito mais pequena, que os utilizadores Apple que antes tinha um Android.

          • Nuno Vieira says:

            Pois e pelos vistos tu vives na América e não em Portugal.

          • TMC says:

            verdade, sou estudante de medicina e grande parte dos meu professores (que são médicos especialistas além de professores, logo têm disponibilidade de dinheiro) usam note 2

          • Nelson says:

            o que é que os estudantes/professores de medicina sabem de telemóveis?

        • Nuno Vieira says:

          Desculpa-me lá mas agora até vou ter vergonha de dizer que andei na FEUP.

        • eu says:

          FEUP!?
          Que vergonha para a instituição. Já aceitam gajos como tu? A desgraça já lhes bateu à porta… É a crise.
          Ainda sou do tempo em que só os melhores lá entravam. O mundo já não é o que era.

          • Nuno Vieira says:

            Quantas saudades sinto dos meus tempos na faculdade, no meu tempo ainda era na rua dos Bragas. Depois ir dar umas voltas até à faculdade de letras.:-D

          • pixar says:

            @Nuno Vieira
            É, também estudei nesse tempo. Felizmente mudaram-se. Aquilo era um labirinto. Qualquer estranho perdia-se em 5 minutos.

    • Vitor says:

      A tua diarreia mental é impressionante…

    • Nelson says:

      Mais uma vez, as reações ao meu comentário, confirmam a falta de inteligência dos “Andorid fan boys”, eu já sabia, até pus lá “HATER GONNA HATE” (sim, falta um “S”).

      Os estudos que linkey aqui (especialmente o mais recente e credível: http://tech.fortune.cnn.com/2013/08/19/apple-samsung-survey-cirp/)

      Já se sabe, vão caír em ouvidos moucos, como todas as coisas positivas da Apple, aliás, até quando a Apple lança um update e resolve problemas, é má notícia, claro!

      Quando os factos não são a favor dos meninos “anti-Apple”, já se sabe que são sempre maus!

      “A Apple tem mais utilizadores novos” –> “uhuh, o iphone é para putos estarem no facebook”

      “A Apple tem mais utilziadores velhos” –> “uhuh, o iphone é para velhotes que não sabem o que fazer com eles”

      “Os utilizadores da Apple clicam nos anúnicos e compram” –> “uhuh, o iphone é para burrinhos que clicam em anúncios”

      “Os utilizadores da Apple clicam em anúnicos e não compram” –> “uhuh, o iphone é para pobretanas que gastam o dinheiro todo no telemóvel, depois não têm dinheiro para comprar mais anda”

      Já se sabe, é como quando o Porto ganha, já se sabe que é o melhor clube Português, com mais vitórias, com mais títulos no estrangeiro, menos corrupção, e sobretudo, com gente a trabalhar lá que realmente tem que ter objectivos, e mesmo que cumpra um grande (como ganhar o campeonato), se não cumrpra outro (como ganhar o coração dos sócios), vai porta fora.

      Contudo, o Benfica é o clube maior, com mais poder vocal, e ganha qualquer discussão na Internet, pois têm muitos mais adeptos que os outros todos juntos.

      Vá… continuem lá na vossa batalha, pode ser que resulte…

      • Nuno Vieira says:

        Mais uma vez o estudo que estás a citar é referente aos EUA. Os resultados diferem de país para país. Por isso os estudos referidos são inválidos para provar seja o que for cá em Portugal.

        Continua com a tua analogia do futebol, daqui a pouco também começas a meter ao barulho política.

        • Nelson says:

          O estudo desta notícia… é referente a que país?

          • Nuno Vieira says:

            Não me digas que não sabes ler. Aos EUA.

            Tirado do artigo que colocaste:

            “Methodology: Four quarterly surveys of U.S. smartphone buyers from July 2012 to June 2013. Each survey consisted of 500 subjects who purchased a mobile phone in the preceding 90 days.”

            Este artigo refere a um estudo efectuado pela Consumer Intelligence Research Partners, empresa sediada em Chicago.

      • int3 says:

        “Methodology: Four quarterly surveys of U.S. smartphone buyers from July 2012 to June 2013. Each survey consisted of 500 subjects who purchased a mobile phone in the preceding 90 days.”
        U.S. lol
        não vou perder mais tempo com pessoas que gastam dinheiro porque querem. Is up to you. Your money, your life.
        “In my opinion Microsoft is a lot better at making money than it is at making good operating systems.
        – Linus Torvalds ” -> isto também se aplica à apple.

      • int3 says:

        Corta os pulsos pelo teu benfica e por um iphone.
        Se tens dinheiro para gastar em coisas caras é contigo. Eu prefiro ter um android de 100€ que faz tudo igual ao iOS que ter pagar 400€ por uma coisa que nem sequer sei o que está realmente a correr.

        Agora se faz em 2seg e o iOS faz e. 1.5seg não quero saber, eu poupei 300€ e posso usar esses restantes para comprar outras coisas.

        Abre os olhos puto.

      • Nelson says:

        Senhores: @man, @golias17, @Luis Miguel, @Paulo ricardo, @Francisco, @engate frustrado

        Não é a minha opinião que os utilizadores iOS têm melhor formação.

        Não é:

        – “minha”, porque não fui eu que a gerei, foi feito um estudo, foi publicado por uma entidade que tem muito mais credibilidade que eu, qualquer um de vocês, ou vocês e eu todos juntos, a revista Fortune, da CNN.

        – “opinião”, porque é um facto.

        Se não sabem lidar com factos, não é problema meu. Não só vocês não sabem lidar com fatos, como não apresentam ARGUMENTOS para a vossa discórdia, e limita-se a atacar o MENSAGEIRO.

        Tenho pena de vocês, muita pena, quer dizer, na realidade, não tenho pena nenhuma.

        Além disso, podem ver as estatísticas de utilização da Wikipédia. Trabalho numa instituição de ensino, e 100,0% de quem cá anda, utiliza Wikipédia. Alunos, docentes, investigadores. Aliás, como 100,0% das instituições de ensino em países de acesso livre á informação. E os números são claros, há mais utilizadores, só no iPad, que em todos os dispositivos Android a aceder á Wikipédia: tablets, phablets, smartphones, televisões, câmeras fotográficas, e tudo o que demais há a correr Android.

        Isto, seria normal, se o Market share do Android fosse MUITO menor que o market share do iOS.

        Mas os números mostram que nos smartphones, o iOS são apenas 13%, e nos tablets, já há muito tempo que o iPad desceu os 50%, e continua a descer.

        Ou seja, DAS TRÊS UMA:

        a) Os equipamentos Andorid não prestam nem para aceder á Wikipédia (muito dúbio)

        b) Os utilizadores Android já “sabem-na toda”

        c) Os utilizadores Android não procuram conhecimento, e daí, o seu interesse é concentrado noutros sites mais interessantes, tipo Facebook e 9gag.

        Já sei que vocês não vão gostar, e vão atacar, mas a verade é essa, não estou a dizer que as pessoas burras compram Android, porque eu comprei dois telemóveis android, e nunca um iOS, estou a dizer que o Android é comprado maioritariamente por pessoas com pouca formação escolar, porquê? Não me vou alongar, mas se fossem inteligentes, saberiam apontar, por exemplo:

        – são mais acessíveis ás massas de pouco rendimento, as quais, no geral, têm menos escolaridade que as massas de rendimento maior

        – são mais acessíveis a países de terceiro mundo, como China e Brasil, onde o PPP é menor.

        Mas como falta essa capacidade… pronto… partem para agressão…

        Nem tudo sempre corre como gostamos, nem sempre o nosso clube ganha o campeonato, agora se são daqueles que procuram arranjar desculpas, epá, estamos na Internet, mas na Internet portuguesa, está claro… não há dúvidas.

        • golias17 says:

          Estas a falar de um estudei feito nos USA não em todo o mundo desde quando é que os USA são exemplo de algo?

          O país que inicio a crise mundial, o pais que criou mais guerras que dedos tenho eu, o pais que não tem estado social, sim e falo de coisas que a culpa são dessas pessoas com estudos que andam a frente dele.

          O android vende em todo o lado a todo o tipo de pessoas e como tem maior gama de preços qualquer um o pode comprar, agora pergunto eu que diferença faz?

          Mas nem venhas com tretas essas ligações que tu queres fazer com esses factos não podem ser feitas, não à nenhuma ligação directa com o facto de ter formação vai te fazer mais depressa comprar um iphone ou outro modelo qualquer.

          Qualquer pessoa com 2 dedos de testa chega a essas conclusões, sendo modelos que a apple só vende modelos caros.

          Falas na estatísticas de acesso a wikipedia para que? Só agora é que os tablets android estão a crescer o ensino sempre foi dominado pelo ipad, o que não quer dizer que não vá mudar, e sim as pessoas normais passam pouco tempo na wikipedia!

          Ganha juízo e deixa de tentar catalogar as pessoas!

        • Nelson says:

          Os dados da Wikipédia são para todo o mundo, não para os USA.

          Quanto ao resto, tu (e mais outros), realmente não querem ver. Mas estatística é uma ciência exacta. Não vos agrada são os resultados.

          ” não à nenhuma ligação directa com o facto de ter formação vai te fazer mais depressa comprar um iphone ou outro modelo qualquer.”

          Formação -> Dinheiro -> Poder comprar coisas/serviços caras/caros -> Poder comprar iPhone

          Sim. Podes dar casos de gente pobre que compra iPhone (ou outro telemóvel desses valores), podes dar casos de pessoas com formação que sejam pobres, mas são a excepção que confirma a regra, a maioria é o oposto. Especialmente a nível mundial.

          “e sim as pessoas normais passam pouco tempo na wikipedia”

          Normalmente, especialmente neste país, as pessoas são ignorantes, incultas e burras. E sim, passam mais tempo em 9gag’s, jogos estúpidos tipo farmville e a ver o que os outros andam a fazer no facebook.

          Se és um destes últimos, olha, vais ficar chateado comigo. Paciência.

          • int3 says:

            oh nelson, eu vou-te dizer uma coisa. Espero que concordas comigo.

            Que classe social é que mais compra Iphones?

            São aquelas que ganham no mínimo 1000€ por mês ou mesmo até mais certo? Ok, se tem tanto poder financeiro é porque quem faz esses telemóveis estão a trabalhar bem certo?
            O problema da Apple é fazer apenas telemóveis de luxo. Eu gostava de ter um iphone só para experimentar visto que sou programador e tem que estar a par de tudo. Mas não posso porque é demasiado caro.
            Mas a nível ético, prefiro um sistema operativo open-source do que um closed-source.

            A samsung e o resto já são mais flexíveis. Queres um android? ok, tens um de 70€ no mínimo com tudo na boa, e tens até uns 500€ (não sei ao certo). Agora queres um iphone? Ok no mínimo tens que pagar 400€. Os preços são absurdos.

            Agora o android é um Sistema Operativo desenvolvido pela Google e mais programadores de todo o mundo. Assim como o Linux, é sustentado pela comunidade. O android é quase igual.

            Mas agora pensa. Android é um software. Tem que ser compatível com todas as marcas. HTC, Samsung, entre outros… Já viste os problemas que a microsoft tem com as outras marcas? Intel, Nvidia, AMD, ATI, … Tem que ser tudo compatível, é óbvio que não evoluem tão rápido.

            Apple é uma empresa de software. Não me admiro que consigam ser melhores que o software android visto que são uma empresa de software. Respetivo a isso, não posso dizer mais nada. simplesmente sei que a samsung até à pouco tempo andava a vender hardware para a apple. Esse sempre foi os problemas da Apple, basta veres a historia. Ve filmes e documentários. Isto é quase como Windows vs Apple. em software a apple ganha de longe ao windows. Mas agora é iOS contra android. Qual é o melhor? Até me admiro do android estar mesmo ao nível do iOS, mas acho que isso deve-se ao facto de ser open-source.

            Se tiveres dúvidas diz. Eu já tive dias a estudar o android em termos de código, e acho bom. Se visse algum erro potencial para bug eu reportaria para a google.

            E a apple? Quem sabe que aquilo não tenha backdoors?
            Aqui no pplware até já deu uma noticia que alguns d-links tinha uma “backdoor” (não é bem backdoor, simplesmente o user-agent dos browsers se tivesse uma certa string deixava passar sem password). A apple APOSTO que também tém cenas dessas.

            Mas para ser sincero depois disto tudo, eu acho que só quem tem iphones , tem para mostrar que tem um. Faz-me lembrar aquelas pessoas viciadas em roupa. Quando uma amiga tem uns sapatos bons e chiques, a outra já vai comprar uns todos XPTO nem que seja sacrificado 3 ou 4 ordenados.
            Simplesmente os sapatos e tennis etc, servem para andar. É o que se quer certo? Eu faço tudo no meu galaxy mini 2 que um iphone faz. Agora se faz mais lento, ou suporta jogos com muito mais qualidade que o android isso deve-se ao facto do hardware.

            hasta baby 🙂

          • Nelson says:

            @int3, vamos lá ver…

            A classe social que compra iPhones, é classe social que compra Apps, por isso, já devias ter um iPhone, se és programador.

            A Apple, não faz telemóveis de luxo, para a maioria dos portugueses, ter um iphone, é um luxo muito grande, mas o iPhone NÃO É um telemóvel de luxo, lá fora, qualquer um tem um, com os contratos que há, e os ordenados que há.

            Mas luxo, é quando tem mais superficial que funcional, o que não é. Ou vais dizer que o importante é ter um ecrã de 5″ e gestos estúpidos que não funcionam bem?

            Tens um telemóvel 70€, e é tudo na boa? Opá, tens de consultar o mercado outra vez… para teres um telemóvel decente android, gastas no mínimo, quase tanto como um iPhone.

            Eu fiz o erro de comprar um Android, um Galaxy Nexus em vez de um iP4, grande estupidez, não é tão bom, mesmo sendo “supostamente” mais rápido, e em termos de desvalorização, é uma autêntica nódua, um iP4 ainda vale 250€ nos usados, um GNex? Nunca, uns 100-150€… é mesmo muito mau comprar android lol…

            Quanto á questão de ter de ser compatível… olha, problema o deles, é o preço a pagar por ter tantas forças diferentes a apoiar o projecto AZAR! É por isso que só tens iPhones e 4″, não é problema meu.

            Já agora, a partir do momento que usas as API’s da Google (que não são desperzíveis), a tua App só é compatível com Google Play, e com telemóveis GOOGLE, dispositivos da Amazon? OUT! Dispositivos Flynn OS (china)? OUT!

            “simplesmente sei que a samsung até à pouco tempo andava a vender hardware para a apple. Esse sempre foi os problemas da Apple”

            Ridiculo! A Samsung também compra CPU’s a terceiros, sabias, ou onde vem os Snapdragons que usa nas versões 4G?

            Pois… LOL!

            Não, não é problema, já que o que compra á Samsung é 100% genérico, ou fabricado a pedido da Apple.

            Se a Samsung fizer o peixe caro, a Apple só tem de telefonar a outro fornecedor, e fazer uma encomenda. Simples. Flexibilidade. É assim que funciona o mercado.

            “Se tiveres dúvidas diz. Eu já tive dias a estudar o android em termos de código, e acho bom. Se visse algum erro potencial para bug eu reportaria para a google.”

            C@g… em ti… vai ver os bugs do android, bugs velhos, com muitos reports, a google não faz nada, e mesmo que faça, tens de esperar muito tempo até resolverem, sendo que a maioria dos utilizadores não vai receber update a tempo, a menos que compre um telemóvel de 6 em 6 meses…

            “E a apple? Quem sabe que aquilo não tenha backdoors?”

            A história já demonstrou como é que as coisas são…

            Tens milhares de pessoas em todo o mundo a tentar encontrar a mais pequena falha no iOS, nem que seja para aparecer nas notícias para ganhar notoriedade, como foi agora o caso do iMessagem, que é completamente estúpido o que os jornalistas têm feito, e sensacionalista, até que os atacantes, no artigo original, destacaram que é altamente improvável, e que implicaria muitas operações protegidas, como instalar software malicioso nos iDevices das vítimas… tipo…what?

            Não, ser fechado, é bom, maior parte dos casos. A menos que estejas sob total controlo do teu sistema, que no Android, decididamente a maior parte das pessoas, nem sabe do que se fala…

            “Mas para ser sincero depois disto tudo, eu acho que só quem tem iphones , tem para mostrar que tem um.”

            Pá, isto é que é ser fanboy…

            Não vou justificar, porque, quanto mais se justifica, mais inveja gera, mais comentários destes vêm á tona.

          • golias17 says:

            Vejo que concordas comigo em grande parte.

            Corrijo a estatística pode ser exacta ou não tens os exemplos das eleições que resumem muita coisa.

            Diz me lá se um medico ou um arquitecto vai recorrer muito a wikipedia, a maioria das pessoas que recorre a wikipedia anda na área do ensino ou da formação, logo esta de acordo com o que disse, pelo vistos tu é que tens dificuldades em perceber o que escrevo, mas podes continuar a tentar atacar tudo e todos.

    • eu says:

      A tua análise se não pecasse por ser minimalista, até nem era má de todo.
      A 1ª razão, vale o que vale, mas podemos dizer que há muitos dispositivos com Android de 70€ que são lentos ou demasiado pequenos para serem utilizaveis. Se a comparação for com um s3 ou s4, já não tem lógica.

      A 2ª, até pode ser um bom argumento, mas que pode ser contraposto. Poder-se-á dizer também que os utilizadores iOS são tão otários que compram tudo o que disserem para comprar.

      A 3ª, contradiz a 2ª. Se os utilizadores iOS têm mais dinheiro, não precisam de se preocupar se têm dinheiro ou não. Quer, gosta, compra! É essa a postura dos tipos com bons ordenados. Os pobres têm ed olhar para a unhas antes de comprar.
      Quer-me parecer que te queres incluir na secção dos ricos, mas a falta de graveto traiu a tua argumentação.

      A 4ª, concordo.

    • man says:

      “Os utilizadores iOS, têm mais formação que os utilizadores de Android (segundo um estudo publicado pela Forbes), e como nem toda a gente nasceu rica, têm mais possibilidade de ter um bom ordenado, e de dinheiro para gastar”

      As filas de espera para a compra dos iPhones são reveladoras disso mesmo.

    • Vítor M. says:

      Não concordo com tudo, mas subscrevo grande parte.

    • golias17 says:

      Razão 1:

      – A 4 anos atrás nem os telemóveis de 600 euros corriam a aplicação do facebook bem pois a mesma era horrível, actualmente qualquer telemóvel de 200 euros corre a app sem problemas.

      Razão 2:

      – Concordo, sendo a percentagem de aparelhos com ios muito mais caros que os aparelhos com android é normal terem mais dinheiro para gastar.

      Razão 3:

      – Não considero que se possa fazer essa ligação através do telemóvel que têm. Essa clarificação ainda faz menos sentido, que eu saiba os outros também funcionam quanto ao resto é relativo.

      Razão 4:

      – Concordo.

    • António says:

      Razão 5: A publicidade no iphone é feita de maneira bem diferente da que tens no android.

      Para android tens um banner feio que muita gente nem liga ou acha uma aberração.

      Para iOS tens o iAd com frameworks e ferramentas para fazer ads que são verdadeiras obras de arte e bem mais apelativos e menos instrusivos. O que obiamente irá dar bem mais retorno financeiro.

    • Luis Miguel says:

      Gostava de ter um iphone mas como o sr Nelson se refere na razao 2, nao tenho formação para tal. Ja me estou a aplicar nos estudos.

    • Paulo ricardo says:

      Razão 2: Fantástica!!!

      Queres ver que os 5 anos que passei na universidade não serviram de nada?

    • Francisco says:

      Eng Nelson, dado o vasto conhecimento que apresentas tenho algumas questões:

      Questão 1: eu tirei uma licenciatura e um mestrado, não altura tinha um iPhone. Agora tenho um SmartPhone Android e mandei o iPhone com os Porcos. Isso significa que perdi a minha formação?

      Questão 2: Devo colocar no CV que tive um iPhone?

      Questão 3: Eu por norma uso o AdBlock, estarei uma boa oportunidade para ser o vencedor 1.000.000?

      Questão 4: Qual é o estudo da forbes de que falas? É que estive a procurar e não encontrei =(

      Um abraço fraterno

      • Nelson says:

        2 – não, isso não. Põe no CV que para ti, o android é que é, e o resto é tudo m****, e põe também que os utilizadores de iPhone são burros porque clicam nos anúncios do facebook e depois compram, como esta “malta”.

    • engate frustrado says:

      Meu, esta tudo dito com o ponto numero 2 sobre o tipo de pessoa que es.

      Eu tambem sei manipular estatisticas para ilustrar a minha tendencia: os ‘geeks’ licenciados que preferem Android e a maioria dos utilizadores do Iphone são adolescentes e jovens adultos que querem o Iphone para ir ao Face e atender chamadas.

    • João says:

      A tua razão 2 só mostra o quao estúpida a tua formação é.
      A aplicação do facebook em android está mal desenvolvida e tem um consumo de recursos que nenhum iPhone aguentaria mantendo-se fluído.

      Se calhar, só se calhar, tenta informar-te antes de vires para aqui rebaixar alguém. É por causa destes “mal formados” como tu que o país está como está.

      • João says:

        Já agora, qual a tua formação, trabalhas no pingo doce e pediste um crédito para pagar o iPhone que mostras aos teus amigos? Isso caracteriza a maioria das pessoas que vejo com iPhone, no entanto não faço assumções precoces!

  2. Fábio Nunes says:

    simples, 5 em 10 Android’s têm apps para bloquear anúncios…

    • Nelson says:

      Se não tiverem potência para abrir o facebook, também não têm potência para ver os anúncios de lá.

      • Quim says:

        Potência para abrir o FB? lolol

        É melhor andares no tmepo, essa birra de ficar uns anitos atrás é ridícula 🙂

      • ThatFace says:

        Lol, tu deves de ter mentalidade de 12 anos, potencia para abrir o FB? Até o meu velhinho PentiumII 450Mhz Abre o FB num piscar de olhos, e não venhas dizer que são coisas diferentes, um SmarthPhone, de hoje em dia, qualquer um deles, é igual ou muito melhor que o velhinho PenTe II.
        Dinheiro não compra experiência e inteligência, estuda lá no teu FEUP e cala-te, até dás vergonha aos outros estudantes.

        • Nelson says:

          Cála-te pá.

          O teu PII não corria todas as aplicações em java, e era do tempo dos 56k

          • ThatFace says:

            Corria o que havia na altura, agora o teu iPhone não corre Java, não era suposto suportar Java? que existe em todo o lado? Vai mazé estudar pá…

          • Nelson says:

            não.

            Java não faz sentido nenhum quando as apps vão correr todas em dispositivos ARM, e a bateria.

            para que é que queres Java?

            ps: Android também não corre J2EE, J2SE…

      • Filipe Santos says:

        Potência??? Até o iphone 3GS abre o Facebook! Nelson, há quanto tempo andas a tomar viagra para a tua falta de “potência”? Lol

      • Vitor says:

        Ou o meu adblock funciona muito bem, ou então esses tais banners que falam no facebook, não existem!

        A única coisa que eu vejo na app do facebook de vez em quando são “Suggested Pages”, “Sponsored Pages” e “Sponsored Posts”.

    • Nelson says:

      Além disso, não é sobre ver ou não ver anúncios, é o que fazem DEPOIS de os verem.

      E nem 1% dos Android têm root! muito menos sabem instalar um APK fora da store.

      • Nuno Vieira says:

        Se alguém tiver instalado um adblocker como é que clica no anuncio se não o vê?

        Para instalares um adblocker não precisas de ter root no telemóvel.

      • lm says:

        “…E nem 1% dos Android têm root! muito menos sabem instalar um APK fora da store…”

        É ao contrário pá! Instalar um apk fora do Google play é que qualquer pessoa o sabe fazer, o root é não. Os apk, ou por outras palavras, as apps, até qualquer pessoa os envia por bluetooth para outro dispositivo android, por tanto não há nada que saber.Já o root é preciso saber mais qualquer coisinha…
        Uma pessoa tão bem “cultivada” no mundo android a dizer coisas dessas…

        • Nelson says:

          Instalar uma APK fora da Store é fácil.

          Encontrar a APP e instalar a APK fora da Store é que muita gente não sabe.

          Tens de perceber que 90% das pessoas ainda é analfabeta tecnologicamente. 95%, fala fala, mas não sabe o que fala…

          • lm says:

            “…Encontrar a APP e instalar a APK fora da Store é que muita gente não sabe…!

            Continuo a dizer que não tem nada que saber. Qualquer pessoa que encontre a app que quer instalar, só tem que colocar a respectivo apk no cartão SD (interno ou externo, tanto faz) e clicar no dito com o gestor de ficheiros e voilá. Simples, não??

            “…Tens de perceber que 90% das pessoas ainda é analfabeta tecnologicamente. 95%, fala fala, mas não sabe o que fala…”

            Nesse caso ,deves pertencer a esses, não digo aos 90% mas, aos 95%. Aposto que com essas barbaridades todas, não tens sequer um androidezito só para ficares a saber como as coisas funcionam no mundo android. Depois, claro, dás barraca ao inventares histórias…

      • Vítor H. says:

        Uau Nelson, tens um android ou falas apenas da boca pra fora sem saber o que dizes? E mesmo sendo verdade, 1% de roots em androids é um numero sem a menor dúvida superior a nem que fosse 10% do Iphones com jailbrake… E lembra-te a escolha recai sempre no android quando alguém quer personalização e dizes que não sabem instalar apk fora da store? E mesmo que fosse verdade, existem na store aplicações que foram feitas para usar com root… Esse comentário foi sem duvida desnecessário… -Áfrente…
        Só num ponto acredito mesmo que tenhas razão:
        “- Os utilizadores iOS preocupam-se menos com o quanto vai custar…”
        Eles preocupam-se apenas pela experiencia… mesmo que o resultado não seja o esperado, estão sempre prontos a gastar euros para tentarem. Como exemplo, o facto dos utilizadores iphone comprarem mais aplicações, testarem e eliminarem de seguida gastando € por menos de 5 minutos de utilização só para ver se era aquilo que queriam… Utilizadores android são bastante mais conservadores e menos dispendiosos. Para além disso tem o facto que as aplicações gratuitas do android quase todas têm publicidade, o que faz com que as pessoas deixem de prestar atenção a esta… o que muda métodos de utilização, se sabemos que em determinada zona de um site ou aplicação costuma ter publicidade, ao fim de algum tempo treinamos o cérebro para não olhar para essa zona, pois está predeterminado que não nos interessa… no facebook, “a razão” penso estar entre estas 2 razões mencionadas.

        • int3 says:

          Obrigado, conseguis-te explicar uma coisa que não conseguia dizer.
          Nelson : se tu tivesses o mínimo de interesse sobre a formação da Apple tinhas talvez uma opinião diferente.
          Steve Jobs era uma pessoa incrivelmente puderosa. Sabia controlar o mercado a favor dele. E fanboys como tu caiem porque teem a personalidade mais fraca.

          Agora cala-te e vai trabalhar. Se é que trabalhas ou andas a gastar dinheiro do teu papa ou mama? hum? 700€ por um telemovel que podia fazer por 100?

          Grande logica. 🙂

          • engate frustrado says:

            Ouch.

            Mas acertaste completamente com essa da personalidade fraca. É o que ele transpira com todo estas dedicações de amor a uma empresa.

            É que nem quem trabalha na Apple que é quem lhes paga o chorudo salario ama tanto a empresa

  3. David S. says:

    Talvez seja porque os que tem Android e Root usem um bloqueador de PUB aqui nos meus é zero de PUB odeio esse lixo de anúncios assim como o FB foi das 1º app a ser deletadas dos meus Androids.
    Já os Maça podre coitados são obrigados a ver xD já testei vários Ilixos ó coisa mais ridícula “nem o BT funciona com outros smartpones” mas os fã boy vão sempre achar que estão com a melhor coisa do mundo xD dá pena ver os coitados ser papados e enganados pela maça podre.

    • Nelson says:

      Pobres fã boys coitados, são daqueles que pensam que não existe AdBlock para iOS.

      • David S. says:

        Serio xD e funciona talvez não a 100% e deixa me pensar 99% dos donos de Ilixo nem sabem o que é isso xD e para a tua informação o adblock não funciona bem XD uso um melhor adaway dos melhores para quem tem Root e 100% de domínio do seu smartphone.

        • Nelson says:

          Eu também uso o ad-away, e não funciona tão bem como o ad-block, não venhas ensinar a missa ao padre, que o método e os dados são 100% iguais.

          • David S. says:

            Engraçado nos meus funciona 100% e olha que são 2 smartphones de marca diferentes e versão de android também diferente já para não te dizer que funciona perfeito no meu Mini PC Android também acho que não passa de um noob basta ler os teus comentários para se ver que és um fã da maça podre xD

  4. zaga says:

    E assim se revela a (falta) inteligência de quem usa iOS.

    • Sergio says:

      TRUE… No fundo, espremendo a noticia tira-se, os utilizadores IOS são 1790% mais estúpidos que os do android.

      Não querendo ferir suscetibilidades, até porque não tenho nenhum dos dois…

    • ThatFace says:

      Não é bem falta de inteligência, é mais demasiado dinheiro.
      Se tivessem controlo e cabeça com responsabilidade se calhar nem punham os olhos nos anúncios, se for preciso no iMac deles está cheio de vírus por acreditarem que são o “vencedor 1 milhar de milhão”, tristeza… se não defendessem as marcas com todas as forças… é que não ganham nada com isso… mas isto são todos, não só os Apple Fans Boys, onde este mundo vai parar…

    • Nelson says:

      Lógica android fã boy:

      Carregar nos anúncios e comprar -> BURRRRRRRRRRO!!!!!!

      Carregar nos anúncios e NÃO comprar -> AH! Sim, muito inteligente, é sinal que percebe das computadoras!

      • R!cardo says:

        Lógica iOS fã boy:

        “Vou carregar nos anúncios e comprar só porque sim” mesmo não fazendo falta nenhuma. Que tristes…

        • Nelson says:

          lógica dos fan boys Android :

          bem, a grande salvadora da pátria Android, a mãe google é um bom exemplo de como a publicidade pode fazer maravilhas.

          grande parte do sucesso do Android, tem a ver com o investimento da google, isso faz com que muitos fabricantes partilhem uma platforma, em vez de cada um criar a sua.

          também o meu aparelho ficou mais barato por causa disso já que a marca não teve de investir muito dinheiro em software e serviços para ser minimamente competitivo com o iOS Windows e antigamente black berry.

          logo, deixa me instalar aqui um AD block, para mandar às couves a google e todos os developers que fazem programas gratuitos para Android.

          lol

  5. Quim says:

    Publicidade no Facebook? O que é isso? lolol

    Eles sabem que dá para impingir qualquer coisa à malta do iOS lolol

  6. Sergio says:

    Tomando por base o perfil neuro-psiquiátrico dos poucos familiares que usam o IOS e os respectivos comportamentos de consumo, considero as três primeiras questões apontadas ao final do artigo como bastante prevalecentes. Eu, um estúpido médico reformado, apenas com neurónios suficientes para operar equipamentos com o Android instalado, prefiro responder à publicidade veiculada nos “stupidphones” e phablets gastando dinheiro com bons pratos de bacalhau e viagens pelo mundo.

  7. Benchmark do iPhone 5 says:

    Fica explicado por que é qua a Google, que vive dos anúncios, tem tanto cuidado com as suas apps para iOS.
    “Ah e tal, já actualizou a app para iOS, da concorrência, … mas actualizá-la para as versões anteriores do seu sistema operativo está quieto”

    Há uma explicação que ainda não vi referida – que é a do acesso à internet com o iOS ser muito superior ao Android. Não me custa a crer que grande parte dos Android não tenha assinatura para tráfego de dados e que o pessoal aceda ao Facebook quando chega a casa – por computador.

    http://www.netmarketshare.com/operating-system-market-share.aspx?qprid=8&qpcustomd=1

    • R!cardo says:

      Qual é a necessidade de estar sempre com os dados ligados no telemóvel? Receber mails????

      • Benchmark do iPhone 5 says:

        Receber/enviar mails, comunicar por mensagens intantâneas (de dados, não de SMS) ou VOIP (dados, não telefone), aceder à internet e às contas, usar as diversas apps, enfim, o que distingue um smartphone de um feature phone (dantes os Nokia e agora os Android sem tráfego de dados que servem para guardar fotografias e jogos).

        Tinha-me esquecido do iPad. Quem tem iPad não usa computador para navegar na internet (mais por Wi-Fi) e isso desequilibra bastante o tráfego para o lado do iOS (com reflexos no SO mais usado para aceder ao Facebook e aos respetivos anúncios).

        • Nelson says:

          exacto….

          aposto que maior parte dos defensores ferrenhos de Android, nem percebe esses serviços, ainda vive na idade do GSM, e ainda acha que precisa de um telemóvel com 6″

    • engate frustrado says:

      Es certamente o unico ou dos unicos ‘correspondentes’ Apple aqui que gosto de ler os comentários. Parabens!

  8. Paulo says:

    Porra, a mania de porem toda a gente no mesmo saco demonstra mesmo falta de inteligencia..
    Portanto “TRUE… No fundo, espremendo a noticia tira-se, os utilizadores IOS são 1790% mais estúpidos que os do android.”

    Como e’ que alguem e’ capaz de pensar uma coisa destas, quanto mais publicada num forum ?

    Nem me vou estender muito no meu comentario,deixo so’ uma pergunta: se o dinheiro da publicidade tambem ajuda a que hajam cada vez mais aplicacoes (decentes) para a plataforma, (sejam elas utilitarias, jogos, etc), onde e’ que pensam que fica a plataforma andoid? Ou acham mesmo que o Google fica contente com uma noticia destas?

    Irra, tanta parvoice….

  9. PUB says:

    Confere! Os utilizadores de IOS até podem ser pessoas abastadas e com bons cargos, mas não perceber um boi da vertente tecnológica e serem ludibriados de uma forma tão básica com anúncios no Facebook.

    Para mim este estudo só serve para revelar uma coisa:

    1 – Quem é são os utilizadores mais fáceis de enganar.

    • Nelson says:

      Ludibriados?

      São anúncios, não são as apps que tens na Google Play, que são cavalos de troia que instalam vírus e publicidade na barra de notificaç~~oes.

    • Nelson says:

      Alem disso, leste a notícia?

      É, para quem clica nos anúncios, que depois os COMPRA.

      Só depois de clicar é que conta.

      • Vítor H. says:

        Ohhh nelson, já foste ludibriado por essas aplicações? Afinal a quem é que falta formação? Nessas das quais falas só cai mesmo quem recentemente adquiriu o seu primeiro smartphone ou quem se quer deixar enganar (que é uma profunda particularidade do ser humano).
        Para além disso cavalos de troia? Sabes o que são e o que fazem?^Se sim, então lê isto:
        http://informationweek.itweb.com.br/15844/google-nao-temam-malwares-para-android/

        Havendo sistemas, alguém se vai aproveitar disso… Tens o exemplos em qualquer tipo de sistemas, não só nos informáticos…
        Depois podes também verificar que o IOS também tem varias falhas de segurança e inclusive tem malware direccionado… Portanto está visto que só vês aquilo que queres ver…
        Parece que tu é que és o “fanboy”, que não respeitas a opinião dos outros, se estás satisfeito com os produtos da maça, tudo bem podes evidenciar esse facto à vontade, mas pára de aborrecer as pessoas com comentários pejorativos em relação a estas ou aos seus produtos… e também de alimentar uma guerra que não tem pés nem cabeça… São dois sistemas que ambos têm algo de bom e de mau, portanto cada um sabe de si e escolhe o que quiser ou convier…

      • eu says:

        Olha pá, tás a faltar às aulas? Não devias estar a aprender alguma coisa de útil sobre engenharia? Como professor és uma nódoa. Bem tentar impingir umas balelas, mas não convences ninguém.
        Já sei que me vais perguntar se não devia estar a trabalhar (sim já passei há muito a fase dos estudos). Pois é, a mim pagam-me para trabalhar pouco. Por isso tenho tempo para estas coisas.

  10. xbs says:

    Dá mais lucro porque os users do iOS não são “cientistas da computação” (só os do Android são), e abrem todos os anúncios que lhes colocam à frente dos olhos 😉

  11. ThatFace says:

    Users do pplware no seu melhor…
    http://i.imgur.com/pggqu.gif

  12. João Oliveira says:

    O Nelson lembrou-me o “afriend” na versão Mr. Hyde 🙂

    • Vítor M. says:

      Pena ter “desaparecido” de comentar, tinha uma grande cultura Apple e trazia muita boa informação.

      • golias17 says:

        Dizia coisas interessantes outras não tanto, era dos muitos que dizia que android não tinha futuro, ir ler comentários de a 4 anos para trás é bastante divertido, tal como daqui a 2 anos há de ser engraçado ler os dos fanáticos de hoje!

  13. Ricardo says:

    “Serão os utilizadores Android menos cultos ao ponto de não saberem lidar com um banner publicitário?”
    Se clicar num banner de publicidade fico mais culto, makes sense.

  14. Serginho M says:

    No Windows Phone não rende nada. Não tem! 🙂

  15. Pedro Regufe says:

    Este Nelson realmente só vê Apple na cabeça,”Os utilizadores iOS, têm mais formação que os utilizadores de Android” realmente acho que o teu problema foi que de pequeno levaste com um Android na tola e para calar os teus berros alguém te deu um Apple, suponho que foi assim que nasceu a tua obsessão por artigos da Apple…

  16. Nunes says:

    O que muita gente parece estar a esquecer é que as aplicações no Android basicamente só sobrevivem com base na publicidade. Havendo tão baixa rentabilidade da publicidade no Android, os programadores recebem menos dinheiro. Menos dinheiro, menos investimento nas aplicações. Por algum motivo a Google retirou da loja aplicações que bloqueavam a publicidade

  17. RF says:

    Um exemplo:
    Tenho android.
    Para ir ao Facebook uso o Dolphin Browser.
    Logo:
    O meu retorno é -100% do investimento.

    Já passei alguns anos online a evitar “minas publicitárias”, não me lembro do último anúncio em que reagi.

  18. [JP] says:

    Numa altura em que “tudo” reclama por privacidade, milhares usam Facebook no Smartphone… Perdoai senhor que estas cabeça não dão para mais…

    • See Mee says:

      Quem realmente quer privacidade não pode andar no Facebook. Mas o melhor método de garantir uma privacidade implacável é estar mesmo fora da Internet.

      Bom fim-de-semana!

  19. Paulo says:

    Serão os utilizadores Android menos cultos ao ponto de não saberem lidar com um banner publicitário?
    Será que os utilizadores Android usam muito menos o Facebook relativamente aos utilizadores do iOS?

    Os utilizadores Android são suficientemente cultos para NÃO clicar nos banners
    Uso Android e, sinceramente, Facebook só para chat com amigos que não sabem usar o Hangout

  20. Alexandre Cunha says:

    Isto coincide +/- com o que eu observo nos negócios de marketing online em que estou e o alvo são os utilizadores moveis. E é bastante evidente após estar algum tempo nisto. Utilizadores Android acima de utilizador médio (incluindo os power users) são muito racionais e conscientes e não compram menos por impulso. O que é oposto do que vemos facilmente numa larga faixa de consumidores apple. Basta apreciar as filas para compreender o fator paixão/menor racionalidade destes consumidores.

  21. D. Afonso I says:

    Dizem que o iOS é isto e aquilo, mas nunca tive nenhuma App a mandar publicidade para a barra de notificações ou ate mesmo mensagens no ecrã com publicidade. E também para recordar que á algumas apps que ao tentar sair das mesmas aparece uma página com publicidade para comprar outras aplicações. Posso dizer que no ipad nunca tive nada disto que escrevi acima.

    Venham lá as mãos cheias de pedras…..

    • Vítor H. says:

      Pois eu tenho um iphone 5 e posso-te dizer que vários jogos que tenho instalados têm publicidade no jogo e alguns até pausam o jogo e abrem paginas de internet com publicidade a outros jogos… Ou seja para impingir o máximo de publicidade até prejudicam o jogo (portanto o produto) que estão a vender… Já tive vários HTC’s e tenho alguns tablets com android e isso nunca me aconteceu em qualquer aplicação inclusive nesse mesmo jogo a correr no android(ambas em versões Free) Se quiseres tirar a limpo: Coindozer procura aí na app store

      • Nelson says:

        vai mentir para outro lado que essa não pega

        • Vítor H. says:

          Saca lá e experimenta, deixa-te de tretas, experimenta e depois cala essa boquinha da qual só saem asneiras… As coisas são como são, não são aquilo tu queres que elas sejam…
          “Coin Dozer” da Game Circus
          Testa no Iphone e depois testa num com Android e vê lá se não tenho razão… No Iphone, após alguns minutos a jogar ele pausa o jogo e abre uma publicidade e o mesmo jogo no android não tenha essa funcionalidade “extra”…
          Confirma antes de falar. Ou és como aquelas pessoas que ouvem algo e sem confirmarem com terceiros vai repetir a historinha, se possível até com uns pontos extra…

    • lm says:

      “…Dizem que o iOS é isto e aquilo, mas nunca tive nenhuma App a mandar publicidade para a barra de notificações ou ate mesmo mensagens no ecrã com publicidade…”

      Tens tido sorte como eu. Dessa maneira, também nunca tive PUB no meu Android.

      • lm says:

        Correcção: Quando disseste mensagens no ecrã, referias-te a banners?? se sim, claro isso sim, em algumas apps free é normal… mas sempre que as posso tirar, tiro, pois isso costuma roubar um pouco espaço no ecrã.

  22. Rio says:

    Enganaste. “Serão os utilizadores IOS menos cultos ao ponto de não saberem lidar com um banner publicitário?

    tá tudo dito Hugo xD

    • Hugo Cura says:

      A inclusão dessa “questão” tem um propósito e talvez não seja no sentido do que a maioria está a entender, eventualmente não está não explícito como devia.

      Circula o mito de que quem compra Android é porque quer um telemóvel de mexer com o dedo, algo mais avançado tecnologicamente (pelo menos pela aparência) mas pretende-se gastar o mínimo possível. É verdade que os Androids low-cost com 2 e 3 anos são bastante limitados em termos de recursos e, com toda a certeza, não têm capacidades para lidar com uma aplicação como o Facebook (não há dúvidas que é bastante pesada). Por outro lado, os actuais Android low-cost (entenda-se ~100€) são perfeitamente capazes de o fazer.

      Resumindo, o que quis dizer refere-se à usabilidade que um dono de um Android low-cost lhe dará… Será que chega sequer ao ponto de lhe aparecer a publicidade?!… e daí, “não saberem lidar com o banner publicitário” por nem sequer terem a oportunidade de o ver.

      • Miguel Goyanes says:

        Pois Hugo.

        Certamente então essa frase está mal formulada/pouco explicita.

        Sinceramente, não destingo os utilizadores dessa forma. Vejo resmas de pessoal, independentemente do SO que utilizam, que têm terminais bem caros mas que pura e simplesmente não compram apps.

  23. See Mee says:

    Boa tarde a todos os intervenientes!

    O problema aqui está com os fanatismos de algumas pessoas e acho que não é necessário apontar o dedo, porque com um sorriso interior todos sabemos onde quero chegar.

    Em relação ao iOs e Android, assunto tão discutido de uma forma por vezes demasiado parcial por grande parte das pessoas. Eu próprio cometo essa atitude quando estou a falar sobre Android.

    Tenho em minha posse equipamentos de ambos sistemas, o que me faz direccionar o meu pensamento para uma conclusão: são sistemas completamente diferentes e cada um com os seus prós e contras.

    Era possível descrever o meu ponto de vista e qual para mim, reforço “para mim”, a escolha ideal segundo as minhas necessidades.

    Cada um tem os seus gostos e as suas preferências, agora errado está afirmar que os “outros” são isto e aquilo só porque eu gosto “disto”…

    Fiquem bem e bom fim-de-semana para os que têm Android e claro para os iPhone’s também… 🙂

  24. R!cardo says:

    O Nelson ganhou formação e inteligência ao clicar em anúncios 😉

    • Cristiano says:

      lol a sério que não compreendo como o deixam falar aqui, este gajo deve ser o mais burro que andou por aqui, eu tenho um android e em breve irei ter um iPhone para uso interno da empresa, e escolhi o mesmo por uma questão de curiosidade.

      Mas fanatico como ele???? Se a Apple lança se um iPhone que só poderia ser usado enviado pelo olho do cu ele ia usar de certeza. Deve ter um cerebro como um amendoim torrado….

  25. Rafael Pedro says:

    É perfeitamente admissível, pois o num de horas em que o ppl está em frente ao pc com o FB aberto é mt superior ao n.º de horas em que os consumidores estão frente ao S.O. android ou IOS.

  26. SapoMaxter says:

    “Os Android são lentos”, “Android nunca mais”. “Apple users têm mais formação do que Android users”. Este tipo de afirmações provêm de uma pessoa que ficou formatada a uma marca. Pessoas fechadas em bolhas não deviam de ter permissão para comentar.

  27. int3 says:

    ” Apple iPhone is 2nd best selling product of all time after Rubik’s Cube”

  28. engate frustrado says:

    Estude na Universidade Apple! Ganhe cultura e inteligencia, enquanto tira um curso em Applês ou nutricionismo e carrega nums anuncios!
    elppa nioj
    Tenha cadeiras como:
    – Guarda Roupa do Steve Jobs
    – Técnicas de clique em Anuncio
    – História e cultura do mundo. Sabia que Napoleao usava um Android? Foi por isso que invadiu a Russia no Inverno, a aplicação do tempo nao actualizou!
    elppa nioj
    E muitas mais elppa nioj

    Apple! É mais que uma fruta

  29. marco says:

    Estive eu aqui a ver estes magnificos comentarios do sr nelson, a dizer que os android sao para pessoas menos cultas, e nao é que vejo na loja da aple nos EUA que o iphone 5c esta a $99 (16gb), e $199 (32gb) http://store.apple.com/us/buy-iphone/iphone5c
    E qual nao é o meu espanto que afinal a apple faz smartphones para os burros dos amaricanos 🙂

    • Vítor M. says:

      Eu não te estou a chamar burro, compreende isso, mas antes de dares urras de vivas, lê:

      With a wireless service plan.1

      1. Requires a plan (which may include restrictions on switching service providers and roaming, even after contract expiration); sold separately to qualified customers. Credit check required; must be 18 or older. Wireless service is provided by and is the sole responsibility of your wireless service provider. Some capabilities are not available in all areas and depend on your wireless plan and service provider network. Service may not be available in all areas or at the signal strength, rates, speeds, or bandwidth as demonstrated. Some features may require added fees. Contact your wireless service provider for more details. Customers who want to upgrade from another phone or replace a previous-generation iPhone should check with their wireless service provider for pricing options. For those who are not qualified customers, are not eligible for an early upgrade, are purchasing an unlocked iPhone, or wish to buy an iPhone as a gift, see your carrier, an Apple Retail Store Specialist, the Apple Online Store, or an Apple Authorized Reseller for pricing. In CA and RI, sales tax is collected on the unbundled price of iPhone. Wi-Fi Internet access required for some features; fees may apply. Use constitutes acceptance of Apple’s software license agreement. Warranty information is also available at http://www.apple.com/legal/warranty/iphone. Unauthorized modification of your iPhone software violates the software license agreement. Inability to use an iPhone due to unauthorized modifications is not covered under your warranty.

      Depois e ressalvo que estou apenas a dar uma achega ao teu comentário, nada mais, tens os preços dos iPhones 5C “SIM Free”:

      16GB – $549.00
      32GB – $649.00

      Abraço.

  30. António Carlos says:

    Addblock explica tudo, há os que usam e os que rezam para chegar o dia deles.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.