Portugal: Informação de cafés/restaurantes exposta na Internet


Destaques PPLWARE

17 Respostas

  1. Coiso que testa says:

    Olha, é aquele software que está a ser investigado pelo Ministério Público (que estes dias apareceu na tv a apreensão de todo o equipamento em dezenas de estabelecimentos pelo País) e que tem andado estes anos todos a escapar pelos pingos da chuva porque tinham gente influente dentro da AT…

  2. Qui sá says:

    Off topic#
    Encontre um novo recurso no youtube chamado Snoopavision.
    Acho que é bem recente xD

  3. int3 says:

    O WinREST foi eu que investiguei. Não foi só o VNC… Reparem:
    http://seclists.org/fulldisclosure/2016/Feb/67
    Eu já sabia do sistema assim desde início de 2015. A empresa (Grupo PIE) está a cair por todos os lados ao que parece.

  4. Colibri says:

    Se fosse só dos restaurantes… Já encontrei tudo e mais alguma coisa… Até aparelhos de certas grandes marcas encontrei!

  5. Eu mesmo says:

    Chamam-se técnicos da treta que só sabem é vender e instalar o equipamento para ir tirando dinheiro do cliente mas depois não o sabem proteger.
    É o que dá haver milhares de técnicos de garagem. Depois o mercado está como está cheio de lojas a mais.

  6. Xnelox says:

    Põem a redirecionar portas para o SQL server , seja ele qual for, com as passwords de defeito das aplicações de gestão e depois ficam admirados … ignorância…

  7. Carlos Silva says:

    Pff…. Tenho acesso à DB (user root) de um restaurante no Porto, onde até podia fazer uma reserva para mim próprio, há mais de 6 meses e ninguém me respondeu do restaurante…. O pessoal não se preocupa até lhes sair do bolso.

  8. Max says:

    ERPs, sistemas scada, base de dados, existe de tudo. Configurações básicas de segurança que normalmente o pessoal se esquece…

  9. matias says:

    Para alem de falhas proveniente em sistemas instalados por defeito, há clientes que são aconselhados a definir e implementar dados de segurança, mas por facilidade ou ignorância alguns preferem deixar como está, desconhecendo que tal facto os deixa vulneráveis ao mundo! Tal situação ocorre com as câmaras de video-vigilância ou outro qualquer equipamento IP seja ele para uso domestico ou industrial em se mantenham os dados de acesso de fabrica…

  10. Magoo says:

    Alguém sabe que software é este? Certificado nº 2483 | CorePOS
    Pertence a uma unipessoal com um sócio que tem um nome engraçado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.