PplWare Mobile

Portugal: Equipamentos Apple são os mais usados…

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. david.pt says:

    O google chrome poupa cerca de 40% no tráfego. Deve haver é algum problema com o trafego gerado pelo IOS

  2. luislellis says:

    O estudo apresentado induz me a acreditar que 50% da população tem iPhone em portugal.
    Tambem me diz que o pessoal do android nao usa internet (agora entendo pq os androids nao estao actualizados)
    Ha muita Volkswagen neste planeta.
    Sondagens cada vez mais crediveis.

    • tacerto says:

      Se for como o meu antigo android, realmente eu tinha um mas nem a net conseguia ir pois aquilo era tao lento que nem tinha vontade de aceder, mais valia usar o pc para consultar coisas

      • Cabecinha Pensadora says:

        E se não te importares informa lá o preço que pagaste por esse antigo Android. E se for possível compara também com o preço de um iPhone…

    • Baptista Batos says:

      Não induz erro nenhum

      50% da população QUE USA O TELEMÓVEL COMO SMARTPHONE, USANDO A INTERNET, tem um iPhone, em Portugal.

    • JBM says:

      o estudo é sobre uso, não número de utilizadores. Creio também que deve englobar tablets e smartphones. Os aparelhos da Apple podem ser os mais usados na internet sem que sejam em maior número.

    • Vitor says:

      nao. esta sondagem leva a crer que as operadoras fazem preços muito altos para usar dados moveis, e quem tem um iPhone (presumo que classe alta) pode usufruir de tarifarios de uns 100€ por mes so para ter internet num telemovel.

  3. João Reis says:

    Como já digo a muito tempo, Apple deixou de ser moda à muito tempo.

    Quem acha que se continua a comprar por Modas, engana-se, os utilizadores não estão errados, o que está errado são os produtos que vendem menos, nisso podem ter a certeza.
    Outra nota de preocupação, há muita gente que anda a pagar rendas do telefone, familias, preocupa-me pois vejo demasiados iPhones para o dinheiro que existe nessas pessoas. Se rentabilizassem com o seu trabalho e produzirem mais e melhor com o telefone, mas acho que as pessoas não tiram proveito do potencial que podem ter.

    • Fernando says:

      Apple deixou de ser moda à muito tempo isso eu não sei mas eu estou contente com o meu Mac quanto ao iPhone não sei porque não tenho nenhum mas o artigo deve estar correto porque os portugueses quando compram é logo dois de uma vez.

    • Rui C says:

      O que me preocupa é saber que existem pessoas que se preocupam com o dinheiro dos outros e como o usam.
      Em relação à Apple , nunca foi uma moda. É sim uma empresa voltada para o utilizador e sempre com produtos de valor e qualidade acrescentada, com um belíssimo suporte ao cliente.
      Mas claro, só poderias saber disto se tivesses um, e o utilizasses.

      “Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré” 🙂

      • João Reis says:

        Tenho mesmo, tive o 4s e o 6, acho curioso achares que não tenho pois o meu comentário abona em favor dos equipamentos Apple, só critico quem compra só porque sim.
        No metro vejo miudos de 10 anos com modelos iguais ao meu, penso assim, custou me tanto para ter uma coisa destas, o meu trabalho exige que use algo fiável ou seja, eu tiro rendimento do investimento que fiz, mas o que vejo ao meu redor é que muita gente compra pelos operadores paga forte e feio por mes para uso normal.

        Se achas isso normal, eu não acho, preocupa-me um País com pessoas que votam e que não pensam duas vezes em oferecer as crianças topos de gama, preocupa me adultos que o fazem so porque sim.
        Como ja disse o iPhone é barato, pois se é caro e tanta gente o tempo, o que fará se fosse mais barato.

        Le novamente a minha primeira frase, quem está certa é a Apple pois produz algo que toda a gente compra cada vez mais, ao preço que eles o vendem, os utilizadores devem achar barato para cada vez mais comprarem. Quer dizer também que não existe concorrência à Apple, são os melhores, mais pelo iOS do que pelo equipamento em si disso não tenhas duvidas. O ano passado quando comprei o 6, antes de sair em PT, considerei ainda por momentos outros equipamentos, perdi logo a vontade de trocar a Apple por causa do Android, o maior handicap da concorrencia, que nem sequer é bem concorrencia, é Android.
        Já os Androids esses sim concorrem entre si.

  4. Baptista Batos says:

    Esses números deixam de ser válidos com o iOS 9, porque muita, muita gente instalou um ou mais content blockers.

  5. Wistfultale says:

    Não me admira nada esta sondagem… Consigo contar pelos dedos quantas pessoas usam Android – alunos e professores. Agora contar quantos iPhones vejo, é quase impossível. São tantos que perco a conta.

    • Baptista Batos says:

      As pessoas têm Android…

      Agora, para quê? Não sei… para tirar e meter ROMs? Candy Crush? Só pode…

      • Rui C says:

        A lógica é engraçada, compram android e a seguir vão instalar roms, fazer root etc.
        Ou seja na realidade compram equipamentos que não estão NADA optimizados. E ainda perdem tempo com mudanças e alterações de configurações.

        E é só aqui que acham que o android é melhor que o iOs.
        Balelas o android é um autentico queijo suíço e todos sabem disso. 🙂

        • Baptista Batos says:

          Aqueles que dizem “o Android, o que tem de bom, é que qualquer empresa pode usar, e tudo podes personalizar tudo”, para quê? Para lhe tirarem a ROM, e meter o Android “base”, que não dá para mandar ficheiros por bluetooth, e não tem multi-window…

      • RenatoNismo says:

        cansei de bater a mesma tecla, os iphone 4 4s e 5 depois de 2 anos deixaram de rodar fluentemente com novos iOS, já o android como o LG L5 que tive, ganhou completamente nova vida com o custom rom kitkat, isto para terem noção, hoje compras 1000€ um 6s e daqui a 2 anos não consegue aguentar novo iOS como foi os iphones antigos. hoje um flagship android de 2011 consegue rodar Lollipop até sem problemas.

        • Vitor says:

          aham com certeza so falta é achar roms para ele. Trabalho que nao deveria ser o utilizador a fazer. Onde é que está a experiencia pos-compra? Por isso que nao compro mais nenhum telemovel com android

  6. Rui C says:

    Offtopic: Onde se pode alterar a imagem daqui dos comentários no perfil?

    Obg.

  7. Concept says:

    Não duvido que estes dados sejam verdadeiros. O português (generalizando) tem um grande problema, quer sempre comprar o melhor só para poder mostrar ao vizinho, e é até essa uma das (várias) razões que a economia do país está no estado que está.

    • Baptista Batos says:

      Ai é?

      Por isso é que usa o iPhone, enquanto os Android ficam no carregador…

      • Concept says:

        Hmm, não percebi a boca que tentaste mandar mas o que eu disse é facto, muitos veem o vizinho com carro novo e mesmo ainda tendo um razoável poem-se em prestações, o televisor antigo “não é bom”, toca a comprar outro, os smartphones são so mais um exemplo e os iPhones são os melhores para mostrar ‘ao vizinho’ que também se tem algo bom.

      • Miguel says:

        Quanto ganhas de comissão da Apple?

    • Rui C says:

      Eu compro para utilizar e usufruir das funcionalidades.
      Se existe quem compre para mostrar, ou menos sabe o que é bom. Pode mostrar á vontade.
      Agora o problema é que quem não tem , fica invejoso do que o outro tem. Preocupam-se mais com o dinheiro dos outros do que com o vosso.
      🙂

      • Concept says:

        Não tou a dizer que iPhone é mau, têm certamente vantagens sobre o Android em uns pontos (e vice-versa) mas a maioria dos compradores não quer saber disso, só quer saber da maçã, nem que para isso tenha que passar fome.

    • João Reis says:

      Verdade, disso não há duvidas, é isso que defendo no meu comentário acima. Apple não tem concorrência infelizmente, o iOS dá 10 a 0 ao Android e enquanto a concorrência for Android, não é concorrência alguma.
      Também me preocupa essa falta de noção na hora da compra, compram só porque sim.

  8. Prim says:

    “Martin Cooper, desvalorizou o iPhone 6S como “aborrecido” e considerou que a Apple não fez nada de verdadeiramente novo.

    “[A Apple] está a lutar a cada geração para se sair com algo interessante. [O iPhone 6S] é um pouco maior, tem mais pixéis, mais megahertz e as pessoas não poderiam querer saber menos. Penso que o futuro é o software. Têm de encontrar formas de fazer o telefone essencial,” referiu Cooper.”

  9. powerUrser says:

    não acho nada estranho esta sondagem. 90% dos androids que andam por ai dão para telefonar e pouco mais. os 10% que dão sao mais do que isso, sao os de topo de gama. o povo que os tem ou so joga (que faz sentido ter um topo de gama para isso) ou esta concentradissimo a meter o SO a sua maneira que o android é o maximo, socio.

  10. David Guerreiro says:

    É fácil de explicar: o pessoal dos iPhones tem muito dinheiro, logo pode pagar por tarifários de dados caríssimos. O pessoal de Android é mais pobrezinho, então tem que se conter nos consumos.

  11. B@rão Vermelho says:

    Acho normal hoje em dia qualquer miúdo 8 anos já tem um tlf, é claro que esse mesmo tlf é dos baratos e para jogarem tem de ser Android, e também é lógico que não há plano de dados móveis, não tem nada a haver que a marca A ou B é melhor que a outra

  12. João says:

    Eu acho que o pessoal ainda não percebeu que NÃO se está a falar de sistemas operativos, mas sim de MARCAS…

  13. Rafael Paredes says:

    PAGEVIEWS, em DADOS MÓVEIS!
    O artigo não refere que A é melhor que B, nem que há mais As do que Bs, ou que os As acedem mais à Internet que os Bs, ou ainda, que As poupam mais dados que Bs…
    É apenas um relatório contendo dados informativos. Se alguém conseguir retirar INFORMAÇÃO não especulativa daqui, que me avise!

    Ps: Tablets e laptops também usam por vezes DADOS MÓVEIS…

  14. Luis Rocha says:

    Argh….. Como detesto Apple
    Feliz Microsoft’s Lumias.

  15. Mark says:

    Notícias? Aqui?
    Só ca venho pelos comentários

  16. ze says:

    Claro que sao, estao a compralos em segunda mao no Ebay, por isso e que sao os mais usados em segunda mao.

  17. Miguel says:

    Para mim estes dados não são novidade.
    Eu faço a gestão de vários sites portugueses, uns com muito tráfego e outros com menos, mas independentemente do volume de tráfego quase todos têm 2 coisas em comum: a primeira é que perto de 50% do tráfego já é através de mobile, e a segunda é que os dispositivos no top é sempre iphone e ipad, os outros vêm a seguir.
    Eu nem sequer sou utilizador de IOS, prefiro o android de longe.. mas factos são factos.
    Claro que se somarmos todos os dispositicos, o android é muito mais usado que o IOS, nas não é disso que se trata a noticia.. a notícia é sobre dispositivos e não SOs.. já estou como o Mark lol, vale a pena passar por cá nem que seja pelos comentários…

  18. André Ferreira says:

    Ora mais isso é obvio… se eu tivesse um Apple nao iria ter dinheiro para comprar apps, portanto sinto-me obrigado a ver/ler qualquer tipo de artigo via browser… logico, exite mais pageviews em Apple do que qualquer outro dispositivo Android.
    Falando na minha experiencia, poucos sao os artigos que leio em versão browser. Maior parte dos casos utilizo apps. 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.