PplWare Mobile

Pode a Samsung derrubar a Apple?

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Gonçalo Damas says:

    Claro que sim!

  2. Rui says:

    Pode, e vai fazê-lo se a Apple, continuar a dormir …
    A Samsung têm vindo a massificar a sua oferta de uma forma agressiva. Com essa política, aumentou em muito a sua cota de mercado em pouco mais de 4 anos.
    My 2 cents.

    • shake says:

      Não tem vindo a dormir…
      Estão a comparar coisas que não tem sentido…A Samsung é uma marca que tem de tudo! Até retro-escavadoras vendem! A Apple é uma marca apenas alto luxo…são mercados completamente diferentes com targets diferentes (se bem que a Samsung também anda no target de luxo nos equipamentos de topo).
      Quanto ao “profit”, denote que a Samsung tem vários equipamentos…assim como o Galaxy Note II e o Galaxy S III…são 2 equipamentos de topo…enquanto a Apple só tem 1! A gama do iPhone…!
      Aos tablets passa-se a mesma situação!

      Cumps.

      • Alô também andas a dormir says:

        Alô também andas a dormir!!!

      • p. says:

        O profit de vários «equipamentos»? Este infograma é só para smartphones. Daí que tablets não entrem nas comparações de vendas (nem as retroescavadoras).
        O que tem peso aqui é que a marca americana esta realmente a dormir no que toca ao investimento e inovação, uma vez que a percentagem de lucros que investe em pesquisa é quase um terço em relação à Samsung apesar de ter mais 40% de lucros. No médio prazo a Apple nem que se agarre à patentes com unhas e dentes tem tudo encaminhado para se tornar a nova Nokia.

      • Gonçalves says:

        Retro-escavadoras? Deixa de comparar alhos com bugalhos. A análise em cima refere-se única e exclusivamente ao sector mobile.

      • Jorge Ferreira says:

        Caros:

        Na minha opinião o problema não está nas marcas mas na nossa cultura e educação, que nos leva a pensar que os orientais são um povo “inferior”.

        Infelizmente nós europeus achamos que somos os mais inteligentes e, até, a referência do planeta…

        Os asiaticos têm uma civilização milenar!!!! apenas dou como exemplo a pólvora e o uso do ferro… e nós ainda à pedrada. Foi preciso na idade média os Portugueses e Espanhois meterem-se num barco para piratearem o mundo que é a China, bom, por uma ironia do destino encontraram as Américas e cometeram a maior atrocidade humana e ambiental dizimando o povo (os Indios, pois os parvos ao início pensavam que estavam na India) e destruindo toda a natureza por onde passaram (a ilha da Madeira era uma densa floresta, deu jeito pôr a ilha a arder e agora é o que é (reparem com atenção ao nome que deram à ilha)) .

        Ficamos ricos ao ponto de, com nuestros hermanos, termos dividido o mundo em duas partes no tratado feito na cidade de Tordesilhas… agora estamos na penúria!

        Eu não simpatizava com o povo oriental por culpa do nosso sistema de ensino, que sempre converteu os piratas Portugueses e Espanhois em heróis!.

        Por favor respeitem a civilização oriental pois exise há milhares de anos… e não preciaram de copiar nada para evoluirem se manterem e nos ransmitirem conhecimentos!

        Atrocidades maores também cometemos em África… pura e simplesmente destruimos “as civikizações” do povo e implantamos nossa cultura e religião, com que direito? nem quero aqui falar na igreja e respectiva inquisição.

        Abram os olhos e a mente por favor. Releiam os vossos manuais de história…

        Eu sou um cidadão do planeta TERRA (por acaso nasci em Moçambique)! este debate é no mínimo idiota! Qualquer dia os pais escolhem o sexo e o telemóvel com que o filho vai nascer!… seja qual seja a marca, garantidamente vai ser fabrcado no oriente com componentes fabricados no oriente!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

        (nota: este texto foi publicado abaixo, mas ao reler ví imensos erros de falta de caracteres, o meu tc não é grande coisa e infelizmente estou acamado, o que dificulta a revisão do texto))

      • Miguel says:

        Lol, como podem comparar um bando de coreanos a morrer a fome com a Apple??? Concorrência é sempre boa, mas a samsung e os seus galaxy de plástico nem cheiram…a única concorrência da Apple é a htc. Samsung gasta o dinheiro todo a arranjar maneiras de copiar sem serem copiados, so se for , porque nunca inventaram absolutamente nada ao contrario da Apple que basicamente inventou o termo smartphone. Samsung = iphone de pobre. Nao gostam da Apple? Comprem htc. Tenho dito. Abram os olhos portugas ignorantes, façam disto um pais decente.

  3. paulo says:

    ja faltou mais

  4. S Pimenta says:

    Mas isso é uma pergunta? Eu digo que é uma afirmação!

    Claro que SIM!

  5. João Reis says:

    Obvio que não.

    A Apple é uma empresa iconica, está presente no Futuro mesmo na actualidade, é a empresa que faz o design e pensa o futuro actual da tecnologia móvel.

    A Samsung nunca terá será un ícone, faz demasiadas coisas para ser alguma vez considerada um marco de alguma coisa. É uma marca que apresenta bons produtos pelo preço mas não façam confusão, nenhum telefone Apple é uma peça de plástico como o S2 e mesmo o S3 faz sentir ao tacto.

    Não misturemos alhos com bugalhos, sempre defendi que uma não compete com a outra.

    • João Reis says:

      Defendo a existencia e mercado das duas marcas, ainda bem que existe e tenho a certeza que vai existir sempre a Samsung, mas não façamos confusão, o gigante será sempre a Apple, a Samsung compete em preço e features muitas delas não interessam à caróchinha.

      • Gerardo says:

        “o gigante será sempre a Apple”

        Mas ao menos leste o artigo??? A Samsung factura mais, tem 220 mil empregados, quase o DOBRO da Apple!!?? Quem é o gigante mesmo??

        Ao menos leiam antes de comentar…

        • Tiago Fernandes says:

          A samsung até maquinas de lavar produz! Queres ir mesmo por aí?

          • João Reis says:

            Não adianta ele não vai entender. A Samsung está em mais frentes e mesmo assim as acções em bolsa não se chegam perto.

            É só inteligentes a “ler” os artigos, só falta a parte de interpretar que é a mais dificil, e principalmente contextualizar à realidade.

          • Tiago Fernandes says:

            Opa, e são duas empresas com ideias diferentes, a samsung faz de tudo, é normal que consiga ter 1 ou 2 produtos muito bons. A Apple só lança produtos muito especificos e ou tem sucesso ou não tem. Por enquanto tem se “safado” ahah

          • Carlos says:

            “A Samsung está em mais frentes e mesmo assim as acções em bolsa não se chegam perto.”

            A Samsung é — há alguém que não sabe isto??? — sul-coreana. Só a Samsung Electronics é que está cotada na bolsa de Nova Iorque. O resto da Samsung, a estar cotada bolsa, estará na de Seul.

        • RaCcOn says:

          A Samsung são Asiaticos, e como qualquer Asiatico que se preze tem de copiar tudo e mais alguma coisa no mercado que tenha sucesso.

          A Samsung como qualquer empresa vai ter o seu auge e acabará por estagnar até começar a cair e acabar por morrer…a uns anos atrás também pensavam que a Nokia nunca iria sair do pódio e está a ver-se o que hoje é.
          A Apple exactamente o mesmo…assim o é e sempre será.

          Android também parece que mais dia menos dia irá começar a cair e por ai vamos…novas coisas inovação etc etc é o que por aí vem.
          Se o UbuntoPhone pegar (que acredito que pegue), começarão a aparecer distribuições baseadas no mesmo e aí lá se vai o Android a vidinha dele…acaba-se então a mina de ouro da Google no que diz respeito a conseguir informações sobre os utilizadores…

          Android User?
          Big Brother is watching you 😉

          • R!cardo says:

            O mesmo vai acontecer com o teu iOS, ou até já aconteceu 😉

          • Jorge Ferreira says:

            Caros:
            Infelizmente nós europeus achamos que somos os mais inteligentes e até a referência do planeta… mas tal só à alguns anos!
            Os asiaticos têm uma civilização milenar!!!! apena dou como exemplo a pólvora e o uso do ferro… Foi preciso na idade média os Portugueses e Espanhois meterem-se num barco para descobrirem o mundo que é a China. Ficamos ricos ao ponto de com nuestros hermanos termos dividido o mundo em duas partes no tratado feito na cidade de Tordesilhas… agora estamos na penúria!

            Eu não simpatizava com o povo oriental (culpa do noso sistema de ensino que sempre converteu os piratas Portugueses e Espanhois em herois!).

            Por favor respeitem a civilização oriental pois exise há milhares de anos… e não preciaram de copiar nada para evoluirem…

            Abram os olhos e a mene por favor. Releiam os vossos manuais de história…

    • Rui says:

      Convém retirares as palas quando fazes uma analise … fica a dica!

    • deus me livre says:

      como e possivel haver gente tao tapada ao ponto de dizer que uma nao compete com a outra qd ha processos em tribunal por uma “copiar” a outra…mas enfim…e sim e msm melhor qd s faz um comentario e se quer ser imparcial tirar as “palas” e fazer um comentario com pes e cabeca

    • Nuno Peixoto says:

      É bom notar que a Apple também faz demasiadas coisas e não só telemóveis.
      A Samsung já faz telemóveis há mais tempo do que a Apple.

      A Apple “era” Steve Jobs. Só teve sucesso nas duas vezes que ele esteve lá.. Agora que ele não está lá é que podemos ver que realmente a Apple não está a inovar em rigorosamente nada..A Samsung já a, como é que eu hei-de por isto em palavras mais suaves, “Escachou” a Apple!

    • JP (djlinux) says:

      Tu deves ser daqueles que respira Apple, ou seja, estas todo estragado…Lamento…

      • Bruno M. says:

        Sinceramente, depois dos gráficos, das vendas (esquecendo os profits, pois basta abrir a boca aos preços e logicamente os profits são maiores), as inovações e como alguém já referiu, as batalhas pelos copianços/patentes.

        Como alguém disse, a Apple era Steve Jobs, e nessa altura sim, era a Gigante, neste momento está mais que morta, trazendo poucas inovações para o mercado, e quando as trás, não são nada de excepcionais.

        A Samsung por outro lado, e com mais investimento, tem-se afirmado solidamente no mercado principalmente dos Smartphones com muita agressividade e inovação!

    • Carlos Carvalho says:

      João Reis ,

      Mas tu por acaso viste todos os gráficos , é que a Samsung é que investe a séria na investigação e isto meu caro é que vai ditar quem vai ou não sobreviver com produtos mais ou menos apelativos .

      Cumprimentos

      Carlos Carvalho

  6. Jorge Carvalho says:

    Só não dizem o ROI 🙂 Nem o resultado liquido 🙂

    Abc

  7. anonimo says:

    Caros editores, apesar de ser uma imagem utilizada por outros para o mesmo tema, não precisam seguir a manada. A imagem mostra gojira e megalon, dois monstros japoneses. Fica mal e é pouco criativo. Talvez tivesse mais piada colocar o monstro do Host a abanar uma macieira onde descansa o Tio Sam, ou algo no género. Apenas uma mera opinião. 😉

  8. Enfim says:

    Todos os produtos têm o seu ciclo de vida. Por isso, claro que sim. E se não for a Samsung poderá ser outra marca.

  9. lourenço says:

    =o pode a apple derrubar-se a si propria?!, acho q é mais isso!.., o pessoal diz coisas deste género:

    SAMSUNG; pode, a apple anda a dormir?!.., como é q a samsung derruba a apple se é a apple q anda a dormir?!..,

    • golias17 says:

      Sem concorrência podes dormir a vontade, não há escolha. Logo se a apple morrer não é só por mérito próprio.

    • Carlos Carvalho says:

      Boa noite ,

      Foi exactamente o que aconteceu a Nokia , ou não foi , quando acordou estava tudo mudado a sua volta , já viram a bateria de concorrentes que vêm a jogo para o mercado , claro que a Apple vai recuar para o seu nicho de mercado e com isso concordo é ela própria que se mata a ela mesmo .

      Cumprimentos

      Carlos Carvalho

  10. Rui says:

    Quando dizem derrubar, até parece que a Apple vai acabar 🙂

    Engraçado que a subida da Samsung está a acontecer devido à quebra de outras companhias tais como, Nokia, BB, etc, e depois, a Samsung vende quantos equipamentos??? Se procurar-mos bem até papel higiénico devem vender.

    Comparar a Hyundai com a Porsche também faz todo o sentido. Uns até navios fazem, os outros dedicam-se a fazer automoveis de excelencia. A Apple coloca um smartphone por ano no mercado, a Samsung coloca se calhar um por semana…

    A Apple vendeu cerca de 46 milhões de iPhones no ano passado, a Samsung vendeu 66 milhões. Mas 66 milhões de quê? Pois… de 1001 coisas.

    Gostava era de ver a Samsung a competir, mas só com um Galaxy por ano 😀

    Saudações

    • golias17 says:

      Se formos a ver bem os galaxy são Ferrari.

      • Rui says:

        Até podem ser “Ferraris”, mas enquanto a Samsung vende um Ferrari, a Apple vende 100 Porsches, e a análise deve ser feita comparando alhos com alhos e não alhos com bugalhos.

        • Jorge Ferreira says:

          Caro:

          Não somos todos milionários! Para as minhas filhas comprei uns galaxy com android, extremamente funcionais, por poucos euros… nem penso em comprar apple para elas… duravam um dia!

          • Rui says:

            E fizeste muito bem, nunca me irão ver a criticar a compra de um tlm com android.

            Se não me expliquei bem, passo a explicar, esta comparação não faz sentido. Os detalhes da explicação estão um pouco a baixo 🙂

        • golias17 says:

          Não vejo a comparação até posso argumentar que numero de vendas não é sinal de qualidade!!!!

          • Rui says:

            vou explicar devagarinho:

            aquilo que está a ser comparado, não é comparável.

            a samsung vende 66 milhoes de smartphones, que começam nos 50€ e vão até aos 1000€ e correspondem a uns 100 modelos. A Apple vende 45 milhões de iPhones que custam entre 400 e os 1000€ e correspondem a 3 modelos.

            A samsung gasta 3 vezes mais em pesquisas mas não é explicito quanto gasta no desenvolvimento da gama Galaxy que é a que concorre com o iPhone, e dos trabalhadores todos que a Samsung tem, não está explicito quantos são afectos a cada area.

            Conclusão, esta comparação não faz sentido.

            PS: nada tenho contra a samsung

    • Tiago Fernandes says:

      Ia fazer um comentário ao artigo mas depois li o teu e só tenho de assinar por baixo. Já agora, só acrescentar, a Samsung produz: maquinas de lavar, frigoríficos, fornos, aspiradores, ar condicionados, microondas, televisões, monitores, discos rígidos, leitores opticos, leitores de dvd, leitores bluray (and the list goes on and on) e POR ACASO (ironia) telemóveis, tablets e computadores. Acho que é normal terem mais research e mais empregados e essas coisas todas.
      E já agora, nos Estados Unidos (main target de ambas as companhias se bem que já se começa a dar muita atenção ao resto do mundo), o iPhone 5 e o iPhone 4 superaram o numero de vendas do GS3 no natal. Dúvidas?

      • shake says:

        Não esquecer as retro-escavadoras! -_-
        Em smartphones tem 2 equipamentos de topo…O Galaxy Note II e o Galaxy S III…Logo conta como 2 para os profits! Tirando os média/alta gama (Galaxy Express 4G, etc…etc…)

      • Jorge Ferreira says:

        extra: a SAMSUNG cria e produz… a apple manda fazer na samsung e outros!!!! ironia do destino

      • Gonçalves says:

        De certeza que não lemos o mesmo artigo!
        A Samsung faz essas coisas, mas pra este caso não são cá cchamados.
        No início aparece a palavra “smartphones” não é por acaso.
        Já agora tens o 4 ou o 4S…? Só pra tirar as dúvidas…

  11. David says:

    tive o iphone 4 (infelizmente foi atropelado) resolvi ir para o galaxy s4, apos 3 meses, HELPPPP quero o meu iphone de volta!!! a simplicidade, o nível de produtividade, que saudades que tenho! 🙁 alguém quer trocar um s4 por um iphone???

  12. Freud2004 says:

    Vou transcrever o que já escrevi hoje, e reparem no título do artigo para perceberem como funciona o marketing.

    Ridícula a luta entre Apple e Samsung, altamente combinada e ensaiada uma enorme dança de marketing para encher páginas de blogs e revistas.
    Não? Então porque fabrica a Samsung processadores para a apple? Obrigar a apple a procurar um novo fornecedor era atrasar os projetos da apple em meses, mas esta luta é que vende telemóveis.
    Onde aprenderam, não vos lembra algo???? Intel X AMD, durante anos existiu uma corrida destas marcas ao poder do MHz, a cada 6 meses novos processadores. O ultimo dinossauro desta luta está na minha garagem, corre qualquer SO actual, mas faz tanto barulho e liberta tanto calor que é impraticável estar a liga-lo em minha casa.
    Meus senhores isto é marketing, tanto o iphone 4s como o Samsung SII, chegam perfeitamente para os SOs atuais, os novos modelos são sobredimencionados para as necessidades do mercado móvel.
    Como vai acabar? Como acabou a guerra AMD X Intel, a mudarem o paradigma para o consumo e duração das baterias e menos para a corrida desenfreada ao MHz.

  13. David says:

    podem corrigir o s4 para s3? erro meu 🙂

  14. Sérgio J says:

    A quando do s2 e do s3 disseram o mesmo mas o facto é que no ultimo trimestre de 2012 os smsrtphones mais vendidos foram o iPhone 5 e o 4s. Deixo uma ressalva que esta estimativa de vendas é feita de forma indirecta, já que os fabricantes não disponibilizam dados das vendas.
    Se repara4mos bem esta história já vem desde o inicio do iPhone

  15. diogo says:

    Claro que pode, só pelo que a Samsung gasta em R&D comparado com a Apple que pensa que o seu rebanho vai continuar fiel para sempre portanto e “inovar para quê?”
    btw: engraçado como mesmo investindo mais, a samsung tem menor margem de lucro que a apple 43% vs 36%

  16. Vítor M. says:

    Estes dados servem para um mercado genérico e ambas as marcas têm mercados muito particulares.

    A Samsung é uma super marca que capitaliza cada vez mais o mundo Android, sugando mesmo o protagonismo à Google, mas perde as receitas mais importantes (da Play Store) para a Google, mas está também “amarrada” a outros contratos, como por exemplo com a Microsoft com o Windows Phone.

    A Samsung tornou-se numa gigante marca de prateleira que lança anualmente mais de 10 modelos no mercado.

    A Apple é uma marca com rigor de lançamentos, rigor na sua legião de clientes e seguidores, o que traz segurança nas vendas e crédito nos mercados.

    Além disso, permite equilibrar as vendas quando a Apple estende a sua acção a mercados que não tem tradição, como é o caso do mercado chinês. A Apple tem menos mercado oriental e a Samsung mais mercado Europeu e Americano, o que permite à Apple crescer bastante num mercado ainda por conquistar.

    Para isso a Apple terá de “mudar de política de preços”, o que também não é fácil nem se vislumbra.

    Portanto, concorrência é fantástica, ainda bem que a Samsung está a pressionar os mercados… mas outras marcas estão a desaparecer, não é a Apple que está a mingar. A Sony, a HTC, a LG, a Motorola… a Nokia principalmente, a BlackBerry…. todas essas marcas estão paulatinamente a perder o mercado para a Samsung e para a Apple.

  17. Gualter says:

    Tudo treta 🙂
    Não há comparação possivel entre apple e samsung.
    Seria mais: Alumínio vs plástico.
    Os telefones da samsung nunca me cativaram, pela sua construção e design.

    Mas também sou da opinião de que quem está a derrubar a apple é a propria apple, apenas pela sua teimosia.

    cumpts

    • João Reis says:

      É completamente verdade, só quem não mexe num e noutro é que pode imaginar que a Samsung pode derrubar uma expressão de arte e conceito de design e ainda com Acções a 500$.

      Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa lol 🙂

      • Gerardo says:

        Ainda não percebi o que tem de artístico aquele paralelepípedo chamado iPhone? A sério, não estou a ser sarcástico nem irónico. Não percebo tanto comentário a chamar obra de arte e mais não sei o quê (também noto que com o passar dos anos os argumentos dos defensores passaram de “super máquina melhor em tudo” para “é bonito”).

        Quando saiu o primeiro de facto era inovador e uma peça única. Mas AGORA? Quando vêm em exposição um iPhone estão a ser verdadeiros quando dizem que preferem o paralelepípedo de cantos arredondados à concorrência?? A sério?? Devo ter os gostos estragados…

  18. CA3iR0 says:

    Por muito que me não goste de admitir (confesso que sempre adorei os artigos da maçã, sempre sem fanatismos), a Apple está moribunda desde o iPhone original de 2007. Quase tanto como o seu criador. Nunca mais lançou nada de revolucionário, ao contrário do que ela quer sempre transmitir em cada novo produto que apresenta.

    O iPad 4, por exemplo. O que tem de especial? É apenas um iPhone XXL que não faz chamadas e tem uma câmera pior que a do iPhone! E em relação ao iPad 3 apenas praticamente muda a ficha do carregador.
    O iPad mini? É apenas um iPhone XL que não faz chamadas e tem um ecrã e uma câmera um pouco piores que o iPhone. E daqui a uns meses a Apple está a lançar um “iPad mini 2” só para ter um ecrã retina como o do iPhone. E toda a gente vai correr a comprar porque é o “super-mega-novo-iPad-melhor-de-sempre”

    O macbook pro retina? É apenas um macbook pro com o ecrã retina do iPhone. Mas sem drive óptica (digam adeus aos CD/DVD). Mas mais caro.
    O Macbook air? É apenas um macbook sem drive óptica. Nem disco rigido (é SSD). Nem bateria removível. Nem (…). Mas mais caro.

    Ou seja… A Apple nos últimos anos aproveita para fazer lucro com a tecnologia que já tem, mas não lança nada de realmente inovador. E com o que tem lançado, aproveita para ir vendendo primeiro as coisas “podres” porque sabem que têm uma legião de “mafãs” que correm logo para as lojas nos dias de estreia e compram tudo o que a Apple lança, seja bom ou mau.

    Veja-se o caso do iPad mini acabado de sair, que podia já vir com ecrã retina tal como os outros iDevices todos (iPhone, iTouch, e iPad), mas a Apple preferiu lançar primeiro esta versão “não tão boa” que vende que nem ginjas apesar do ecrã, e ser mais que certo que no verão de 2013 a Apple anuncie um novo “super-hiper-mega-iPad mini que é o melhor que já se fez até então”. Pois. E vai vender ainda mais que este. E os “mafãs” que compraram o iPadMini1 vão querer comprar o novo porque tem um ecrã melhor. E compram. E a Apple agradece.

    E por falar em iPhone… Porque razão é que a Apple só agora com o iPhone5 aumentou o tamanho do ecrã para umas razoáveis 4 polegadas quando todos os outros aparelhos andam acima das 4,3 já há mais de 2 anos para esta parte? Simplesmente esticaram um iPhone4, trocaram a ficha do carregador, e lançaram-no. E vende que nem pãezinhos quentes porque é o melhor “super-hiper-mega-iPhone” feito até então. Pois. Sim, já sei que vão dizer que era para se poder utilizar apenas com um polegar, e blablabla, sei essa história toda. Mas não é isso que as pessoas querem. Por alguma razão se vê cada vez maiores ecrãs em todos os telemóveis, e inclusivamente a Apple acabou por ceder (ligeiramente) a essa tendencia, apenas com um atraso de uns 2 anos.

    Ou então falemos em termos de software. O OSX Mountain Lion. É pouco mais que um Lion, mas que não deixa ser instalado nos macs mais antigos, obrigando os clientes a ter de comprar um novo mac se quiserem continuar a poder instalar aplicações novas (por exemplo o iMessage). Não é que esses macs não tenham capacidade para correr o novo sistema operativo, pois até correm o Windows8 de 64 bits que acabou de sair (acreditem que sei bastante bem do que estou a falar), é apenas porque a Apple quer obrigar essas pessoas a comprar um mac novo.

    Já perceberam o meu ponto de vista? A Apple está a perder qualidades, pois com o falecimento de Steve Jobs a Apple nunca mais lançou nada de revolucionário, apenas tem feito melhoramentos ao que já existe (poucos, já que em termos de design praticamente nunca mais houve, ou ligeiros restyles) e vai fazendo dinheiro com isso, desesperadamente (parece-me) obrigando os seus utilizadores a darem-lhe dinheiro. Não sabe mais o que lançar pois ficou sem novas ideias, por isso apenas nos vai vendendo “palha”. Espero que a Apple não se torne na nova “Microsoft-até-há-pouco-tempo” (porque até essa está a ter algumas inovações engraçadas como o windows phone e windows8).

    • Vitor Marques says:

      Eu às vezes pergunto-me se aquilo que esta gente diz para aqui resulta do consumo de drogas e suas variantes. Como é que dizes que a Apple já não inova mais? Esta empresa sempre foi pautada por entrar em mercados “mortos” e revolucioná-los de forma tão grande que todas as outras empresas só depois resolvem fazer o mesmo. Isto aconteceu com o iPhone e mais tarde com o iPad. Que revoluções é que queres? iPhone com 5 tamanhos de ecrã, iPad em múltiplas cores, com milhentas opções de “cores” (processadores)??? A Apple não precisa de nada disso para se afirmar como a maior empresa de tecnologia da actualidade. As outras, como a Samsung, visto que não são pioneiras, diferenciam-se com coisas menos “nobres”. E em relação ao lançamento de produtos, não vejo qual é o problema em haver uma (ou pouco mais) nova versão a cada ano! E a Samsung e empresas do género, que “cagam” telemóveis e tablets a cada dia que passa?? E o Android que já não roda de forma oficial em smartphones com 500 cores (exagero) lançado no ano passado?? Eu ainda possuo um 3GS que corre a última versão do iOS (embora com certas limitações, como é natural para um produto de 2009). Só compra quem quer! Só troca de telemóvel, tablet e pc quem quer, quando quer, como quer!!

      • CA3iR0 says:

        Que mais quero? É fácil responder-te a isso! Quero exactamente o contrário de “iPhone com 5 tamanhos de ecrã, iPad em múltiplas cores, com milhentas opções de “cores” (processadores)”! Quero artigos NOVOS que não sejam todos baseados em torno do iPhone desde que este surgiu! Sim, porque um iPad é um iPhone maior que não faz chamadas, o iPad Mini é um iPhone não tão maior que não faz chamadas, e o iPod Touch é um iPhone que não faz chamadas. Percebes agora onde eu quero chegar? Onde estão afinal essas inovações que falas?
        A ideia do iPad pegou? INEGÁVEL! Mas o seu “aparecimento” não foi nenhuma inovação. Já existiam tablets há montes de anos, lembro-me por exemplo do Asus R2H que corria windows (faltava-lhe um sistema operativo melhor para o toque do dedo humano que o Windows Vista, na altura). Ou vou mesmo mais fundo e refiro o iPhone. Antes do iPhone aparecer já haviam smartphones com touchscreen e camera fotográfica! Portanto também não foi nenhuma inovação em termos de hardware. O que os iDevices têm de melhor não é o seu hardware (quase sempre umas 2 ou 3 gerações atrás da concorrência), mas sim o iOS e a sua fantástica appstore! A envolvência extrema do iDevice com o utilizador e a sua extraordinária facilidade de uso não é devida ao aparelho, mas sim à forma como o iOS está desenhado, e muito bem desenhado, devo dizer.
        O iOS, sim, foi uma inovação enorme e deu um abanão no mercado dos smartphones e slates (agora chamados de tablets) quando apareceu com o iPhone2G. Todos os iDevices têm sido apenas updates ocasionais uns atrás dos outros, pouco ou nada inovando entre cada facelift e/ou update interno. Ao contrário do iOS que teve muitas inovações até ao iOS4 e 5, despistando-se por completo no iOS6 e posteriores updates, com uma app de mapas ridiculamente mal feitos por exemplo, ao invés de continuar os óptimos mapas da Google como sempre usou desde o primeiro iOS. Sim, muitas das novidades que o iOS teve foram copiadas dos outros sistemas operativos, mas também esses mesmos copiaram a Apple noutras coisas. Todos os produtos que são concorrentes sempre se copiaram, sejam eles tarifários de ISPs, tarifários de telemóveis, de operadores de televisão por cabo, tudo!
        Quanto à tua frase “As outras, como a Samsung, visto que não são pioneiras (…)” No que é que a Apple foi pioneira em relação à Samsung por exemplo? A Apple não teve o primeiro smartphone, nem o primeiro tablet, nem o primeiro leitor de MP3, nem (…). O que a Apple sempre soube fazer muito bem, foi em tornar esses aparelhos mais userfriendly devido ao seu software e sistemas operativos. A Apple em termos de hardware ainda tem muito que aprender, nem que seja usando componentes exclusivamente seus, em vez de os comprar a companhias como a Samsung.
        Devo dizer que eu sou absolutamente imparcial em termos de telemóveis e seus “afilhados”. Todos têm os seus pontos positivos e os seus negativos.

        Cada qual só tem que escolher aquilo que pretende ter num dispositivo desses, e não é por outra pessoa ter um dispositivo diferente que é parva ou burra, apenas procura algo diferente que não encontrou num outro aparelho. Não sejamos tão “a minha sardinha é mais gorda que a tua” entre diferentes dispositivos. Isto não é um campeonato de futebol. Sejamos felizes com aquilo que temos e usemos tudo aquilo que o nosso aparelho nos dê sem menosprezar os aparelhos dos outros!

    • Tiago Fernandes says:

      “Computadores portáteis? Inovação? É só um computador igual aos outros mas que podes levar para todo o lado! Redes Wifi inovação? É para ter internet na mesma, só que sem cabo, qual é a inovação?” Percebeste o meu ponto de vista? 😉

      • CA3iR0 says:

        Vejo que estamos a dizer o mesmo mas em línguas diferentes.
        Mas sim, percebo a tua moral.

        • Tiago Fernandes says:

          A questão aí está no conceito de inovação. Ou querias que se inventassem google glasses todos os dias? 😛 mas vendo pela tua perspectiva, a samsung também não inovou nos últimos tempos (pelo menos no mobile, quanto aos microondas não sei :P)

          • CA3iR0 says:

            Mas a Samsung nunca foi muito de inovar seja no que fôr! A Samsung é uma marca que faz compontentes e o mais diversificado hardware (desde cameras fotográficas até televisões), à semelhança da Sony, mas até a Sony inovou mais no seu passado do que a Samsung.
            O que a Samsung faz bastante bem, é utilizar sempre o ultimo hardware e características mais recentes disponíveis naquele momento, ao contrário da Apple que faz aparelhos sempre 2 ou 3 gerações atrás da Samsung, para que passado pouco tempo possam lançar updates aos seus produtos. Infelizmente, o sistema operativo que esses aparelhos da Samsung usam não é feito nem pensado para os milhares de diferentes aparelhos que usam, pois todos eles têm de correr o mesmo SO.
            O que é que isto significa? Significa que ao contrário da Apple que tem um sistema operativo apenas para 3 aparelhos diferentes, o que o torna extremamente optimizado para os iDevices mesmo tendo processadores muito mais lentos que os da Samsung, tendo menos de metade da RAM, etc.
            O Android tem de correr em milhares de configurações diferentes, desde CPU’s com poucas centenas de Mhz até aos CPU’s tão ou mais rápidos que os netbooks, idem aspas com as memórias RAM, ibidem GPU’s, e etc, o que o torna menos fluido, menos optimizado e menos simplificado.
            A Apple, aquando da existência de Steve Jobs, ainda conseguia lançar algumas coisas extremamente boas (como o iOS e a sua optimização para os iDevices), mas há alguns anos que nada mais de inovador apareceu vindo dos lados de Cupertino.
            Mas sim, concordo que a Samsung também não tenha grandes inovações exclusivamente suas, mas da Apple isso não se esperava que acontecesse tão depressa, e as pessoas começam aos poucos a perder o HYPE e fascínio pela maçã trincada.

          • Tiago Fernandes says:

            Não anda 2 ou 3 gerações atrás, mas a verdade é que isso acontece. No entanto acho que não se pode “reclamar” porque mesmo com clocks de processadores inferiores e menos rams, o iOS em aparelhos recentes é tão ou mais rápido que a concorrência. Por exemplo, falaste do iPad mini e do facto de não ser retina. Eu próprio duvido que apareça este ano um iPad mini retina. É o tablet mais fino do mercado (agora ultrapassado por um xperia se não me engano), é bastante leve, e pelo menos com o uso que dou ao meu, não tem problemas nenhuns de aquecimento. E acho que a Apple não quer estragar isso, aprendeu com o iPad 3, onde só deu problemas por o ecrã retina (mais peso, espessura e problemas de aquecimento) e daí o lançamento do 4 apenas meses depois (o novo conector ajudou a acelerar este processo).
            Concordo que se está a perder um pouco do HYPE, mas acho que isso só acontece porque já não há aquele fator surpresa que havia na era Jobs, porque a Apple continua a vender, MUITO e no mundo inteiro.
            Em termos de inovação, não sei se vais considerar um iWatch, ou uma iTV inovação, mas espero que estes produtos (se alguma vez existirem) voltem a por a Apple onde ela já esteve.

        • Francisco Pinto says:

          @CA3iRO eu farto-me de rir com essa dos 2 a 3 anos de atraso do hardware dos idevices em relação à concorrência…. 🙂 🙂

    • cirus says:

      Show de post, a mais pura realidade. Nem que lançassem um porta chaves topo de gama com aluminio xpto eles vendiam, por ser apple…

    • JJ says:

      Simplesmente… assino por baixo…

    • p. says:

      Concordo inteiramente. A Apple teve 4 grandes inovações e agora vive na sombra do markting do seu fundador. O Macintosh, ipod, iphone e ipad. Os upgrades foram sempre apenas facelifts para consumo dos fan boys.

  19. Hugo Palma Rosa says:

    Eu gosto da apple, admito. Mas a samsung vai ganhar o mercado à apple, e é super normal… pois lança telemóveis/smartphones novos de 3 em 3 meses, cria modas dos ecrãs de 4 polegadas e tal, e se a for verdade agora vem um de 5, portanto é normal que as pessoas comprem os produtos da samsung, pois são de causar vista grossa a qualquer um, que digam aqueles que fazem chamadas com um galaxy note na rua, em que admito que não teria coragem de usar. Agora vem aí o galaxy s4, que pelo andar da carruagem vai chegar às 5 polegadas, e toda a gente vai adorar… Mas eu não comprarei… Porquê?! Porque acho falta de bom senso fazer um telemóvel com tal tamanho. Eu corro todos os dias, e faço-o com o meu iphone nas mãos para ver aquilo que corri, o mesmo acontece com outros amigos meus e conhecidos, entretanto nunca vi ninguém a correr com um galaxy note ou um samsung galaxy s3, que com certeza terá mais uso dentro de casa e no trabalho… Ora bem, pensando bem se um smartphone é um smartphone muito polivalente, deixa-o de o ser por exemplo neste ponto. A apple sabe bem (espero eu) que os telemóveis grandes é apenas uma moda, porque vai contra aquilo que a história nos ensina. Olhemos para os computadores de antigamente, ocupavam uma sala inteira e agora existem portateis; olhemos para as antigas disquetes, em que a moda das pen’s pegou e agora seguimos para guardar tudo na nuvem…. A história ensina-nos que todos os objetos criados pelo homem são alvo de pragmatismo e usabilidade, e agora olho para um iphone e para um samsung e para um iphone e penso: qual destes estará no caminho certo?!

    • Simão says:

      Analogia sem sentido… “os telemóveis grandes é apenas uma moda, porque vai contra aquilo que a história nos ensina. Olhemos para os computadores de antigamente, ocupavam uma sala inteira e agora existem portáteis” são coisas diferentes, não compare a evolução do smartphone com a do computador. Vá pesquisar e veja la bem que a samsung não tem só aparelhos com mais de 4″. Se você gasta 800 a 1000€ porque não quer correr com uma tábua na mão é porque: 1. É rico, 2. não se deu ao trabalho de pesquisar por melhores opções, 3. Simplesmente gosta da apple e não quer conhecer a concorrência. ( e não precisa de ser a concorrência directa, logo não se restrinja á linha Galaxy S).

      • Hugo Palma Rosa says:

        Eu já tive os dois primeiros samsungs I e II, se tenho um iPhone é apenas porque é um equipamento equilibrado… Um smartphone supostamente tem de ser polivalente, e a nível físico os samsungs de topo perdem a milhas. Fazer campismo com um samsung galaxy na mão ou no bolso realmente não é para mim, e quem fale noutros desportos é a mesma coisa. É claro, a samsung produz coisas boas e a linha galaxy é a prova disso, mas a nível de usabilidade, de polivalencia e até mesmo de resistência não se pode dizer o mesmo. Por estas razoes mudei para o iPhone, porque conjuga tudo o que quero num só sítio… Para mim é algo confortável para correr, para andar de mota, para fazer campismo… Enquanto se andar com um samsung na mão dá sempre a ligeira sensação que é algo inadequado para as varias situações do dia a dia… Mas é claro, as pessoas que não saiam de um escritorio pensam (com todo o direito e respeito) que é o melhor telemóvel para todas as ocasiões… O mito de que o iPhone é para gente rica e mimada já passou, porque quem o compra quer algo que realmente é útil em tudo, e não apenas em algumas coisas, por isso eu acho que aplicações como runstatic ou outras de desportos fora de portas não fazem sentido em telemóveis como o galaxy note ou galaxy s 3, e muito provavelmente o galaxy s 4.

      • CA3iR0 says:

        Concordo com algumas partes, nomeadamente a evolução dos telemóveis não ser igual à da informática. Sim, os computadores vão sendo cada vez mais pequenos, assim já acontece desde o ENIAC que pesava 30 toneladas e ocupava todo o andar de uma universidade. Não há razão para não ser assim, já que nos computadores quer-se que não ocupem muito espaço.
        Com os telemóveis sucede precisamente o contrário. Já houve telemóveis extremamente grandes e pesados, isto em meados dos anos 90. Passados 10 anos, passaram a ser subitamente super pequenos e leves, Lembro-me de um Maxon MX7922 que me cabia na palma da mão e pesava pouco mais de 50g. Ou o Nokia 8310 que me custou uma pipa de massa quando saiu, mas que tinha um design lindo para a altura e também extremamente leve (acho que tinha algo como 79g) e com algumas novidades na altura como o rádio fm. E todos os aparelhos dessa época tinham maiores tempos de duração da bateria em standby do que os actuais. Já nem falo do Nokia 6310i que durava SEMANAS sem precisar de ser carregado. Passados outros 10 anos, vemos uma inversão. Agora são cada vez maiores, mas felizmente não tão pesados quanto os primeiros, nem tão incómodos de transportar. E não me parece que voltem a ser tão pequenos como já foram, pois as pessoas passaram a usar os seus telemóveis para praticamente tudo.

        • Hugo Palma Rosa says:

          Concordo com o que dizes, mas não acho que seja uma questão de voltarem a ser pequenos, porque o que importa no fundo é o que consegues fazer com o ecrã do telemóvel. A única coisa que eu consigo ver de vantajoso de ter um telemóvel com um ecrã enorme é por falta de vista, e não estou a ofender nem nada, mas é a única coisa que me parece aceitável para ter como desculpa para um ecrã de 4 e tal polegadas… Não é á toa que já se fala em telemóveis dobráveis, porque se está a chegar á conclusão que o que importa é a usabilidade e não o tamanho… Por isso é que acho lógico o passo de qualquer fabricante de telemóveis voltar-se para os ecrãs desdobráveis, porque tem um certo sentido histórico-lógico… O que a samsung e outras fabricantes têm feito basicamente é chamar à atenção o potencial cliente, criando sempre coisas estapafúrdias para conseguir a atenção do mercado, e em nome disso chamam-lhe marca inovadora. Tretas. Desculpa lá a resposta extensa 😉

  20. Carlos Carvalho says:

    Boa noite ,

    Completamente de acordo com o teu comentário , que desmistifica totalmente o dito suporte ao cliente por parte da Apple de facto é tudo puro marketing , agora se percebe a razão das mais valias da Apple , menos investimento na investigação e menos pessoas , penso que uma grande parte só deve saber de marketing de tecnologia nada de nada . é assim que vai a Apple , enquanto que a Google está todos os dias a melhorar os seu SO e a dita fragmentação começa a estreitar dá perfeitamente para perceber que existem coisas que mudaram nos updates , infelizmente tenho de reconhecer só alguns dispositivos é que têm merecido a atenção das marcas o que eu acho totalmente reprovável .

    Cumprimentos

    Carlos Carvalho

    • Hugo Palma Rosa says:

      LOL “só agora é que as diferenças começam a estreitar”… Meu caro amigo, o sistema android há-de ser sempre fragmentado porque existem androids baratos à venda que não tem capacidade para receber updates mais recentes, e com isso os clientes desses mesmos telemóveis não têm dinheiro para andar sempre a acompanhar telemóveis com o sistema operativo mais recente. É à custa disto que o sistema android vive: telemóveis baratos e acessíveis a todos… Não é de admirar que as estatísticas digam que o sistema operativo mais usado é android, exactamente por causa dos telemóveis baratuxos, que muitas vezes os seus donos nem sequer sabem que possuem um android, e digo isto porque conheço pessoas assim, que apenas compraram um telemóvel com android porque o antigo telemóvel se estragou, e precisam de outro para fazer chamadas… Entretanto essas pessoas nem sequer sabem que dá para correr aplicações na pequena maravilha que têm em suas mãos. E assim essas pessoas entram para as estatísticas como usuários android sem fazer as devidas distinções entre os usuários ativos e os não activos. E PUM assim se dá a supremacia do android.

      • JP (djlinux) says:

        Olá Hugo,

        Com todo o respeito, conheces pessoas muito estranhas “lol” … Não ando atualizado mas um Smartphone barato com Android deve rondar os 100€ ( pelo menos o meu foi, a 3 meses ) mais coisa menos coisa certo? Conheces pessoas que gastaram isso só para poder fazer chamadas? Quando hoje em dia compras telemóveis a 5 euros… Isso é mais gosto em gastar dinheiro…

        • Hugo Palma Rosa says:

          O barato, dependendo de pessoa para pessoa, pode ser exatamente 100 euros… Eu tenho uma irmã que fez exatamente isso, comprou um telemovel e fui eu é que lhe tive de dizer o que aquilo dava para fazer, e ela no principio disse que ter aplicações no telemóvel era uma porcaria porque era complicado demais para ela, assim como para muitos outros, que apenas querem um telemóvel com uma camera decente para as fotos, e só para cima de cem euros é que consegues arranjar algo de jeito nesse campo. Portanto não é por seres um expert nalguma matéria que podemos julgar que os outros também o são. Existem muitas pessoas, sim, que compram um android sem saber o que têm nas mãos, e assim nasce a supremacia do android.

    • Rui says:

      “agora se percebe a razão das mais valias da Apple , menos investimento na investigação e menos pessoas , penso que uma grande parte só deve saber de marketing de tecnologia nada de nada . é assim que vai a Apple ”

      Sabes por acaso quantas pessoas da pesquisa na Samsung estão afectas aos microondas, retroescavadoras, aspiradores, etc, para teres essa brilhante conclusão?

      LOL, não digas que falhaste as aulas de estatistica na universidade. Dão jeito para este tipo de análises 😀

      Saudações

  21. luffy2013 says:

    CA3iR0

    Falas-te e escreves-te bem.

    Essa do ser obrigado a comprar nos mac´s para correr as novas app tipo imessa muito bem metido.

    Nao esquecer os processos em tribunal contra a appel pelos updates de firmaware que tornavam os velhinhos iphones 3 em tijolos, obrigando os clientes a comprar os novos 4… que politica ….

    • lourenço says:

      *Essa do ser obrigado a comprar nos mac´s para correr as novas app tipo imessa muito bem metido.

      se não matam-te a familia toda e fazem-te ameaços no trabalho!

      pois é…, assim de repente deixa de fazer sentido não é!, se calha eles afinal nunca obrigaram nada nem ninguém a nada!…, se calha nós como seres livres e responsáveis que somos sempre escolhemos querer mais e aceitar as suas condições, se calha existe 1 coisa chamada NEGOCIO sobre a qual todos temos um lugar e o teu é, ou aceitas ou não aceitas.., se calha já começavas a pensar um bocadinho e mais ao teu amigo!…

    • p. says:

      «Falas-te e escreves-te bem.»
      Falaste e escreveste ainda pior pá!

  22. RCS says:

    Derrubar? Então mas a Apple é que desenvolve para a Samsung.

  23. Paulo says:

    Há cada fanático. 🙂
    “Quem na sua mente é como caminhando num túnel em que só consegue ver uma cor, não tem mente imparcial”

    Não encontro aqui alguém imparcial! Portanto só se vê joguitos de comentários como ping-pong.

    🙂

    São duas grandes empresas que nadam em dinheiro, puxando pelo vicio consumista de objectos (neste caso telemoveis e tablets). E é assim a vidinha da malta, feliz por meros objectos.
    🙂

  24. FidbecK says:

    Ai tanto sectarismo loool o que eu me ri a ler isto. A sério.
    O artigo está muito bom, só peca por comparar as duas empresas no seu todo, já que a Apple, pelo que eu conheço, só fabrica idevices enquanto que a Samsung fabrica tudo e mais alguma coisa.

    Agora aos comentários….
    Se tivessem uma participação activa na política como têm a comentar este tipo de noticias se calhar estaríamos melhor, pensando bem se calhar até não lol

    Agora deixo aqui uma pergunta aos fanboys das marcas.
    Telemóveis por 600 e 700€ O que é que o telemóvel faz? Arruma-vos a casa?, Limpa-vos o quarto? faz-vos o almoço? Deve fazer, porque não vejo outra razão para custarem tanto. Não sei qual a tesão de ter um telefone de 600€ quando de certeza muitos de vós o que faz maioritariamente é chamadas e mensagens.O meu custou 130€ e chega muito bem para o uso que lhe dou. Chamadas, mensagens, net e fotos.

  25. Paulo says:

    a pergunta poderia ser: “quem é mais esperta?”
    sem dúvida a Samsung!
    e sim, na minha opinião, a Samsung é o que é hoje por uma Apple sem Jobs.

    Samsung copia Apple?! Eheh, copiam todos uns aos outros.
    uns descaradamente, outros não.

    criatividade na Google? alguma. (já foi mais)
    na microsoft? alguma.
    na apple? alguma (já foi mais)
    na samsung? NADA. Venha o fanático que vier, nada me fará mudar. Actuamente no ramo móvel/telecomunicações, Samsgun é 0 na criatividade/inovação e o preocupante é o balurdio que gasta para copiar? incrivel.

    Somente a Microsoft e a Google tomam um caminho próprio diferente da Apple. (ao nivel de serviços e aplicativos).

    bla bla bla. Fiquem nos vossos túneis. 😉

    • Hugo Palma Rosa says:

      X2

    • João Reis says:

      Bem analisado, de acordo!

    • JP (djlinux) says:

      Gostava de ter percebido metade do que escreves te…

      Ou eu percebi mesmo muito mal ou para ti o mundo parou? Morreu? Algo assim… Pois ninguém esta a inovar, certo? Não seras tu que andas um pouco ou quanto distraído?

      Já agora disfarça ai a parte do Anti-Samsung… ou Samsgun =)
      ( Brincadeira )

      • Paulo says:

        sou anti-ócio sim, assumo. quem ganha balurdios para não trabalhar no duro, a n ser copiar, sou anti sim. Faz-me lembrar funcionários publicos tugas que ganham balurdios e não fazem nada, a n ser jogar paciência e a ir ao wikipedia, e copy-past para os seus trabalhos académicos.
        Cada vez mais a ociosidade ganha adeptos. e a Samsumg é uma delas. saber como o “vizinho” faz as coisas e pumba.
        “se não consegues derrotar o inimigo, junta-te a eles”. Samsung é mestra nisso.

        • JP (djlinux) says:

          Acho que não devias ir por ai, pois se formos a ver dos muitos produtos que a Apple vende quantos deles foi a Apple que inventou? Pegar em algo que já existe, mudar a cara e dizer na praça publica que “nos inventamos” é tipico da Apple ou dos Fans dela…

          Atenção que não sou Fan nem da Apple nem da Samsung, sou daqueles que tem um Huawei que nem 100€ custou e que serve perfeitamente para o que preciso.

  26. limonete says:

    A Samsung não derrota a Apple, o tempo é que a vai derrotar, ou melhor, já o está a fazer, está a “passar de moda” e o mesmo vai acontecer daqui a algum tempo à Samsung, é assim mesmo, um ciclo, nada de novo…

    • ThatFace says:

      +1
      Sempre foi assim, sempre será.
      Em tudo mesmo, não escapa nada, e a culpa é das grandes empresas e dos utilizadores comuns com QI igual a uma bolota…

  27. Simão says:

    Ahah parti-me com os comentários deste Paulo, e quando começa a falar na criatividade… bem ele é o cumulo da criatividade, inventou um mundo novo onde os coments dele fazem sentido, só pode. Recomendo que estejas mais atento ás noticias deste ramo. O que escreveste revela alguma distancia da actualidade.
    Já o limonete, em pouca palavras disse algo que está mais que correcto, como em tudo será o tempo a ditar a duração destes ciclos. Contudo em cada marca reside ainda o poder de contrariar o tempo, cada uma a seu estilo. Mas sim, creio que um dia a “febre” dos smartphones vai começar a decair,e estou curioso para ver o que virá substituir isso.

    • Paulo says:

      se te fiz rir, fico contente, gosto de saber que as pessoas estão alegres.
      se tenho a minha opinião, é porque sou livre de a fazer. Se a minha opinião é parva, cá problema meu 😉

      o meu comentário é apenas um no meio de muitos.

  28. Pedro Afonso says:

    Uma só observação….a samsung faz pelo dinheiro e pelas vendas(não tirando mérito nem a qualidade dos artigos)…mas …a apple fá-lo pelo prestigio que a marca sempre teve….se a apple quisesse o mercado de vendas todo a seu favor vendia os seus produtos ao preço da chuva e aí sim tinha-mos uma marca que sempre foi ao mais infímo pormenor dos seus equipamentos perder o seu prestigio e valor ao ser como a maioria das marcas….

    Apple é apple e sempre vai ser

  29. Daeron says:

    “a apple fá-lo pelo prestigio que a marca sempre teve….se a apple quisesse o mercado de vendas todo a seu favor vendia os seus produtos ao preço da chuva e aí sim tinha-mos uma marca que sempre foi ao mais ínfimo pormenor dos seus equipamentos perder o seu prestigio e valor ao ser como a maioria das marcas….”

    A uns anos a teoria era assim para a Mercedes….até que se tornou o carro usado por todo e qualquer construtor e empreiteiro que, via na marca o aumentar do seu status quo.

    Está acontecer exactamente o mesmo a Apple…de marca mais exclusiva, dando um certo status a quem possuía artigos da maça, passou a marca usada por qualquer um….

    A sua grande arma, “a exclusividade”, está a terminar e assim terminará o seu encanto.

  30. Miguel says:

    Ok ok, sempre a mesma historia, mas uma coisa eu pergunto, porque é que, sempre que existe um avanço de um concorrente sobre outro, significa, que a empresa ultrapassada vá desaparecer derrepente sem deixar rasto? Samsung derrubar Apple, mas porque é que uma tem que derrubar a outra? Entao e a eterna guerra Microsoft vs Apple, ah pois, esqueci-me que o unica sistema operative que a samsung tem é o Bada Os, que nao teve sucesso nenhum. E software meus amigos? OsX? Garageband? etc, etc… Hmmm, Samsung derrubar Apple…. Se nao fosse a Apple os senhores ainda se babavam para um Nokia Comunnicator qualquer, e se nao fosse a Samsung, nao havia praticamente telemoveis Android com uma qualidade fantastica….

  31. luis says:

    vem para aqui feitos macaquinhos a falar de actualizações de software??Devo relembrar aos parolinhos pseudo hardcore geeks do android que o iphone 3gs ainda recebe actualizações e, com isto, calo os cócós sem estilo do android.

  32. Francisco Machado says:

    Só vos digo uma coisa: Enquanto um simples post como este gerar tantos comentários, controvérsia e odios/amores, a Apple está e estará bem viva.

    Cumprimentos

  33. LAMENTO says:

    JA PASSOU!

  34. darksantacruz says:

    1) A apple tem bons produtos com alta qualidade:SIM basta comparar a qualidade do SGS 3 com o Iphone 5 plastico vs qualidade

    2) A samsung tem bons produtos: sim com boa qualidade ( não tão boa como a apple) e tem um problema: um SO chamado Lagdroid peço desculpa Android que a mim não me convence

    3) Quando a samsung arranjar um bom SO ( WP,ubuntu, firefox, tizen) ai sim acho que podera destronar

    4) para finalizar devo dizer que tive android e estava completamente FARTO de ser escravo do SO fazer a,b,c para o SO estar a 100%! Mudei agora tenho um Nokia Lumia 820 e digo Lagdroid NEVER AGAIN

    • golias17 says:

      Os iphone 4 tinha tanta qualidade que em testes de queda ficava em pior condições que o galaxy s2…

      O android é dos melhor sistemas do mercado e metade do que a apple copia para o seu já no android a anos ou meses.

  35. Não sei porque é que se perde tanto tempo a discutir basicamente nada e darem opiniões baseados num mercado de smartphones quando a coisa é muito mais complexa. Sem perder grande tempo, pois acho que as diferenças são evidentes. Não faltam casos no mundo de gigantes, com produtos bem mais similares a actuar no mesmo mercado e sinceramente nunca vi muita gente a perder tempo de a Nike era capaz de derrubar a ADIDAS, ou se o Burgerking era capaz de derrubar o McDonalds, ou se a Porsche é capaz de derrubar a Ferrari (no caso da Samsung, mais grupo Fiat). Ambas empresas estão bem é não é o facto da Samsung vender mais S4 no próximo trimestre que vai mudar alguma coisa. A questão é que estas duas foram capazes de derrubar a Nokia, RIM, etc que em tempos mandavam no mercado

  36. Afonso Tech says:

    Como a Apple esta agora até breve a Nokia a derruba, esperem e vejam…

  37. p. says:

    Está aqui um bom artigo na relação iOS / Android que simplesmente pode mudar as coisas. Os fanboys americanos estão a abrir os olhos!

    http://readwrite.com/2013/03/07/andy-ihnatko-apple-fanboy-switches-to-android

    • Gerardo says:

      Ui. li o artigo na diagonal porque estou a trabalhar mas parece-me que as pastilhas renie vão esgotar. Destaco esta frase de um reconhecido repórter e super Fanboy Apple em relação ao Android:

      It’s Just Better

      I rest my case 😀

  38. Paços Dias Aguiar Mota says:

    Epa este BLog vale pela parte dos comentarios porque é so falar da Samsung e APple e esta laçada a confsão, o fanboyismo vem a flor da pele e começa a filosofia de ponta dos nossos ilustres comentadores. A frase “é com pessoas como tu que isto não vai para a frente” é uma frase que seria bem direcionada para o Paços Coelho, agora para uma pessoa que troca um Iphone por um Samsung ou vice-versa é realmente de um brilhantismo atroz, porque uma pessoa trocar um Smartphone por outro é mesmo por isso que isto não vai para a frente.

    Enfim quanto ao artigo em si, faz todo o sentido, ultimamente a Samsung tem nos brindado com algumas das melhores peças de tecnologia do mercado, e não interessa se é de plastico e outro é mais duro porque se é para ser resistente e de luxo compra-se um VERTU e esses sim sao telefones de luxo não é ca um Iphone ou ipad que custa 600€ que é considerado um luxo, a meu ver é um desperdicio pois eu sou apologista de que se com o mesmo investimento se pode comprar com mais carcteristicas porque não, e entre dar 689.90 por iphone 5 ou Note 2 prefiro o novo Sony Xperia Z 🙂 .

    Para outros que falam que deveria ser comparadas as vendas de apenas o S3 com o Iphone 5 eu pergunto porque? Os Gio Ace, S duos etc não são Smartphones? Se a APple não tem linha low cost ninguem tem culpa, não deixam de ser smartphones. Quanto as retro escavadoras é mais com a Caterpiler.

  39. Mario says:

    Oh Boy, Here We Go Again. rsrsrsrsr

    Essas briguinhas toscas desses fanboys da Samsung e da Apple é uma piada.

  40. peter says:

    did you see “GLOBAL MOBILE AWARDS 2013” ?????

    for the 2nd consecutive year the Samsung Galaxy S3 was distinguished as the best smartphone that exists
    source:http://www.globalmobileawards.com/winners-2013/

    and if this is not enouth look at this picture:
    http://poweruser.aeiou.pt/noticias/samsung-ataca-iphone-5-em-nova-publicidade-do-galaxy-siii/

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.