PplWare Mobile

Plataformas com mais de Mil Milhões de utilizadores só existem 3

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Hugo Cura


  1. Ivan Cantarino says:

    Já me cheira que vem aí barulho!!
    Para não variar muito também.
    🙂

  2. mario says:

    para uns: há mais pobres que ricos.
    para outros: contra factos não há argumentos.

  3. Leonardo Macedo says:

    Um das principais armas do Android é o facebook… Acaba uma dependendo da outra.

  4. dwz says:

    é impressionante. Não a noticia em si, que isso já se sabia, mas que o pplware é incapaz de falar uma noticia sobre android, por quao boa que seja, sem dizer mal deste, tal como é incapaz de falar uma noticia sobre iOS, por quao má que esta seja (vulnerabilidade do iOS7 vem a cabeca), sem dizer algo do género “tem esta falha, mas não deixa de ser bom!”, enquanto que nas noticias do android é “é bom, mas nao deixa de ter muitas falhas!”.

    Pplware, crescam, e, se realmente querem fazer noticias, deixem de ser parciais, façam as noticias imparcialmente. Coisas como “o iOS 7 e o sistema mais avancado do mundo”, e coisas parecidas, como criticar os outros sistemas todos, só vos faz parecer fanaticos que não tem noção do que dizem. E antes de ser flammed, só tenho isto a dizer “quem vos avisa vosso amigo é!”

    • Hugo Cura says:

      Obrigado pelo teu comentário e opinião, dwz.

      Eu considero-me como um dos editores do Pplware que mais bem fala do Android. Uso-o diariamente, em vários dispositivos e já desde a versão 1.6. Já perdi a conta às análises que fiz a equipamentos Android e ainda mais aos equipamentos que já utilizei durante vários dias.

      Duvido que, quem conheça e siga as minhas publicações, espere que eu escreva imparcialmente acerca do Android… e também não foi agora que o fiz!

      Contra factos não há argumentos, e o que é facto é que o Android tem algumas lacunas que simplesmente não há volta a dar.

      Se quiseres ser específico a algo que eu tenha escrito que não seja correcto, é só dizeres que explicarei o meu ponto de vista com todo o gosto… Não me parece correcto e apropriado estares a iniciar uma discussão com citações de outros artigos.

      • dwz says:

        quando eu falei, digo no geral dos artigos que leio do pplware. Por acaso até gostei de ler bastantes dos teus artigos. Contudo, neste artigo especifico, não acho que seria preciso mencionar que o android tem falhas(que todos sabemos), visto que o foco da noticia não é esse, os outros dois serviços (FB e Windows) também estão cheios de falhas de segurança e não foram referidas.

    • Vítor M. says:

      Há pessoas que gostam de ser enganados dwz, tu és um deles.

      Se te disse que o iOS 7 é o mais avançado sistema operativo móvel da actualidade é apenas porque é a verdade. Não gostaste de ler a verdade? Mas isso é um problema teu, não meu.

      Não quero com isso dizer que seja um sistema perfeito, isso é coisa da tua cabeça, avançado não quer dizer perfeito.

      Agora nós antes de sermos imparciais temos de ser honestos. E nenhum outro sistema operativo consegue dar suporte a uma máquina tão poderosa como o iPhone 5S 😉

      Como tal, uma arquitectura 64bits só o iOS 7 dá suporte, além de um desempenho moderno e preparado para novos desafios, tanto ao nível do iPhone, iPad, iPod Touch, Apple TV e outros gadgets que a Apple lançará. É o único com tal abrangência.

      Por hoje acho que já te dei bastante informação e isso chega para te deixar elucidado.

      Volto a repetir-te, mais avançado não é sinónimo de perfeito 😉

      • Brás says:

        A primeira pergunta a fazer é:
        O que é que significa ser o mais avançado? Isso é quantitativo, qualitativo? E se é qualitativo, que características são essas que fazem com que as deles sejam melhores que as características mais fortes dos outros?

        Dou-te vários exemplos de coisas em que o iOS de avançado não tem nada: não permite predefinir aplicações para determinadas funções, não permite substituir o teclado e com isso, características brutais como as do swiftkey ficam de fora, não tem widgets (e venham-me dizer que ninguém usa isso que eu adoro essa mentirinha), o sistema de “partilha” entre apps em Android é algo que o iOS nem sequer sonha. O sistema de notificações do iOS é uma cópia mal feita da do Android. Etc, etc.

        Tal como o iOS tem vantagens que o Android não tem. Tão simples quanto isso.

        Agora, a história de ” iOS 7 é o mais avançado sistema operativo móvel da actualidade” é “bullshit” que só faz sentido numa PR da Apple. Ou dita pelo Gruber.

        • Nelson says:

          É verdade, mas quanto aos widgets…

          Podes ver este video: https://www.youtube.com/watch?v=uXrDIFzX5gw

          Quanto ao teclado, partilha de apps e etc… sim, toda a razão, features muito bem feitas no android, aliás, até junto, a capacidade de ver o consumo web de cada app, é uma grande mais valia que só apareceu agora no iOS!

          Mas há muita coisa que o iOS tem, mas nem sabes que está lá, só sabes que funcionam as coisas…

          • Hugo Cura says:

            Nelson, chega-se ao final do vídeo e não se percebe a conclusão…

            Já agora, reparaste que o Facebook no iPad, quando é aberto, carrega também as notificações? Até o ícone muda no topo. Esse é o motivo para terem surgido logo.

            Quanto ao ícone com o nº de notificações, não vejo grande utilidade até porque as notificações surgem na respectiva barra.
            Para que isso acontecesse (nº de notificações no ícone), seria necessário o Launcher aceder a tal informação. No TouchWiz por exemplo, surgem o nº de emails, chamadas perdidas e SMSs no ícone. Digamos que no iOS, o Facebook também é “específico”, mas não é de todo um exemplo que possa ser generalizado.

          • dwz says:

            o que o Hugo disse.

            Não concordo com o video, eu não tenho nenhum widget do facebook e quando recebo uma notificacao esta aparece na barra de notificacoes, via push (que ele no video diz que só existe no iOS e não é verdade), o Google tambem tem servico de notificacoes push, http://developer.android.com/google/gcm/index.html

          • Nelson says:

            Não é uma comparação de velocidade!

            É uma comparação das API.

            O iOS tem o AAPNS, e toda a sua infra-estrutura.

            O Android “has to make do”, com processos a correr por cada funcionalidade.

            No iOS, podes ter o Skype, Google Hangouts, Facebook Messenger, ICQ, 300 contas de e-mail, blá blá blá.

            Sem qualquer drop na perfromance, sem quaisqueres drops no uso da bateria.

            No iOS, as notificações vêm ter ao TLM, no Andorid, não, o TLM tem ir lá buscá-las.

            @dwz, agora experimenta ir ao gestor de aplicações, aplicações a correr, e fecha os serviços e processos do facebook. Não há notificações.

          • Ricardo Melo says:

            Nelson este vídeo é nada mais nada menos do que uma grande treta, e feito por alguém que não sabe minimamente o que está a dizer… Os widgets existem porque são mais práticos, já existem no Mac OS X e no que Windows há anos… E facilita, por exemplo nas agendas, visualizar-mos imediatamente o que temos marcado, sem ter que abrir nada, permite-te ter toggles, que são botões, para efetuar o ligar ou desligar da função que dás preferência, permite ter o tempo imediatamente na visualização do teu ecrã, dezenas de possibilidades. Em relação ao push notification service no Android existe da mesma forma, no ícone do Facebook diz que temos X de notificações, aliás o da plataforma Android é ainda mais avançado e se quiseres saber porquê tens aqui este artigo ou podes procurar outros…
            http://www.buzzingandroid.com/2013/01/push-messages-on-android-and-iphone/

          • Nelson says:

            @Ricardo Melo…

            Nem português sabes escrever, vens-me dar lições?

          • Filipe Martins says:

            … e por falar em português… um erro numa frase! Isso é admirável…

          • Ricardo Melo says:

            Agora foi de rir… A tua resposta é essa….? Sim está com erros, porque escrevi, copiei e voltei a escrever diretamente, nem voltei a ler para ver se estava ou não bem, ficou como está! Sinceramente não percebi o porquê dessa atitude, percebe-se bem o significado do texto…

        • justanotherone says:

          Para ti, avançado é conseguir fazer o mesmo que os outros?

          O McLaren MPC-71394qeroi (não sei o resto :D) também era (ou é) o carro mais avançado, comercializado, do mundo.
          Consegue fazer todo o terreno? Não. Então não é o mais avançado.

          Tudo bem, iOS tem umas vantagens, Android tem outras. As que falas são coisas importantes para ti, e para a maior parte dos Android”ers” que reclamam de outros sistemas operativos.
          “Ai eu quero outro tema, ai quero mudar o browser, ai quero mudar as teclas, ai quero mudar a rom, ai quero mudar de telemóvel”.
          Já se sabe que, para o bem e para o mal, o iOS é limitado nesses aspecto, para toda a gente usar o iPhone de igual modo (isto é discútivel, mas OK) e é mais fácil de controlar um sistema operativo que não é muito flexivel para o utilizador, e permite garantir estabilidade ao sistema.

          Posso ter tido muito azar com os Androids que usei (HTC Hero, still alive! e Samsung Galaxy S) que eram reeniciados no max de 2 em 2 dias porque alguma coisa crashava/bloqueava. Sem falar quando se trocou a rom do S. O meu iphone há pelo menos 2 meses que não é desligado ou fica sem carga, e continua impecavel…

          Android para quem quer Liberdade de Escolha.
          iOS para quem quer estabilidade e fiabilidade.

          É a minha opinião.

          • Nelson says:

            Win.

            BTW, é McLaren MP4-12C

          • dwz says:

            Tu deste pontos a favor do iOS que os próprios editores não conseguiram lol, e concordo, é do gosto das pessoas, e cada uma gosta de coisas diferentes, daí eu achar que dizer que é o mais avançado do mundo é pura e simplesmente parcialidade. Tenho android e já exprimentei iOS (6 e 7) e tenho a dizer que não gostei. Havia coisas básicas do android que se fazem em 3 cliques, que no iOS é preciso fazer jailbreak! Também tive um Galaxy S, e neste momento tenho o S3, tenho ligado a 3 semanas e está como novo, sem lags nem FCs nem crashes nem nada. Desde o 4.0 ICS que foi implementado o android ION memory manager (google it) e está muito mais estavel sem ter de reboot que nos 2.x.

          • Nelson says:

            Não me expressei bem, é dificil num só take… por alguma coisa que não sou jornalista.

        • Vítor M. says:

          Definir um teclado é ser avançado? Sim senhor, critério pouco ambicioso. Para quê definir outro teclado se o que temos é bom? Só se o nativo de android for fraco, isso sim explica muita coisa.

          Quem te disse que não podes usar outras ferramentas para ver o mail? Define a app que queres usar. Simples. Aliás, tens mais apps no iOS que no Android, mas muitas mais. é um sistema muito mais avançado graficamente.

          Widgets? Só usa widgets quem tem um sistemas lento, enquanto procuras o widget eu abro a app, consulto o conteúdo todo e respondo às solicitações, se pretender ver apenas os cabeçalhos, uso o control notification, bem mais rápido que qualquer widget. E bem mais avançado.

          AirDrop entre iOS 7 é muito superior a qualquer partilha entre Android, testa e depois diz-me 😉 e mais avançado também. Já para não falar em ibeacons 😉 sistema avançado.

          Sistema de notificações é algo que deverias saber, alias é algo que faz toda a diferença e que deixa a milhas o android e eu explico-te.

          A Apple usa um sistema avançado, ao invés so sistema antigo do Android. A Apple usa o Apple Push Notification Service, criado ainda o Android não existia tal como o conheces sabes, pois é, este sistema foi criado em 2009 😉

          Este sistema evita que as apps no iOS estejam carregadas no sistema, como processos, para receber notificações e com isso exija do sistema mais memória e maior consumo de energia.

          Por isso o iOS é mais avançado, mais fluído, mais interessante. No Android as notificações são ao contrario, qualquer app que exija notificação tem de ter um processo activo para enviar um push ao utilizador, ao estilo antigo tal como conheces do Windows por exemplo, isto em grosso modo para te explicar.

          Portanto, nem fales em notificações, que o sistema da Google foi uma cópia de um sistema criado no Cydia para i iPhone OS em 2008.

          Alias, o Android é uma série de cópias do que o Cydia expõe, e se bem sabes, o Cydia é um conjunto de repositórios que alimenta o universo iOS.

          Claro que não faz sentido para ti e outros como tu por desconhecimento, mas ainda bem, ainda bem que não usam todos este sistema, para haver poder de escolha, para haver quem possa comercializar também outras soluções, sempre assim foi, mas não é um teclado, um sistema de notificações que define se um sistema é o mais avançado, mas sim um sistema desenhado de raiz com suporte para 64bits que suporta o mais poderoso smartphone da actualidade, um sistema que integra o mais eficaz ecossistema da actualidade, onde tens tecnologias como o iMessenger, AirPlay, AirPrint, AirDrop, FaceTime serviços como iTunes Store, iTunes U, App Store, iCloud, iWork, iRadio, iBooks, iTunes Match, Find My iPhone, Find My Friends, iOS in-the-Car, SIRI e muito mais que tudo junto faz uma plataforma única e só quem usufrui é que sabe o quanto faz sentido dizer que não há igual e quem não usa está em desvantagem.

          Mas ainda bem que muitos não usam, quer isso dizer que há margem de crescimento.

          • Kevin says:

            Vítor a maior burriça no teu comentário foi a referência ao teclado. Um teclado pode ser bom, mas já devias saber que um teclado é daquelas coisas que ninguém gosta da mesma forma. Há quem gosta mais de teclados numéricos, outros dos Qwerty, outros com efeitos de deslizamento etc. É arrogância da Apple e burriça dos utilizadores acharem por normal não puderem trocar determinadas Apps.
            O desempenho é algo de muito importante, mas dizer que a personalização não o é é simplesmente ridículo.

            Não te esqueças também que o IOS tem mais anos de vida. Era de estranhar se não fosse mais estável que o Android. Mas a falta de personalização é algo que me desagrada nos equipamentos com IOS. Serei menos inteligente do que tu Vítor, apenas porque dou valor a possibilidade de personalização de um simples teclado? Ou será arrogância tua pensar que a Apple conseguiu criar o teclado perfeito para todos os gostos?? Quem diz teclado diz Browser etc etc etc 😉

          • Vítor M. says:

            Kevina “burriça” do teu foi definires o android avançado por poderes alterar o teclado. Estás explicado e é geral e extensível, por isso não te preocupes.

            Interpreta como puderes claro.

            Já que só conseguiste retirar isso do que falei 😉

          • Kevin says:

            Onde raio é que eu disse que o Android era mais avançado Vitor? Antes de dizeres a alguém para “interpretar como puder”, aprenda a ler o que as pessoas escrevem 😉

      • mario says:

        Dizes que é o mais avançado por ser 64bits? Se é esse o motivo esquece o Windows já o é à muito tempo. Quanto ao Android acho-o muito mais personalizável. Quanto ao hardware tens muita coisa que põe os iphonés a milhas. Já agora em desenvolvimento coloca um novato um dia a desenvolver para iOS e outro dia a desenvolver para Android, depois pergunta-lhe o que mais avançado.

        • Vítor M. says:

          O Windows no segmento Mobile? R u mad man? 😀

          • mario says:

            Entao para ti um tablet é o quê? Já agora gostaria de saber o que é tem o iPhone de avançado.

          • Vítor M. says:

            Mario, lembro-me de dizeres que querias comprar um iPhone, acho que algo se passou e hoje estás um pouco frustrado, se tivesses conseguido usar e testar terias uma opinião diferentes, mais aberta. Não estás a conseguir visualizar bem o que é o segmento mobile do mercado de computadores desktop e portáteis. Um ipad é seguramente um dispositivo mobile, até tem um sistema operativo dedicado e tudo.

            Há marcas que podem querer confundir esses segmentos, mas falharam em toda a linha, vê o caso dos surface.

      • dwz says:

        Acabaste de me dar ainda mais razão Vitor, primeiro eu nunca falei em “perfeito”, não sei onde foste buscar isso. Segundo, o android suporta desde miniPCs a tablets, smartphones, infortainment devices em carros, e muito mais coisas que o iOS nem sonha, “uma maquina tão poderosa como o iphone 5s? Dualcore @ 1.7ghz com 1gb de ram e tricore graphics… não deves ter acompanhado o hardware nos ultimos 2 anos. Terceiro, 64bit em smartphones: antes de tudo não é nada novo (ARMv8), depois não vejo a necessidade de 64bit em mobiles, a não ser em devices com 4gb+ ram (S5? Note4? Visto o note3 ter já 3gb ram, aí comeca-se a pensar em colocar mais ram e logo é necessario 64bit), mas num iphone com 1gb ram? É simplesmente um marketing stunt, e sim, li o vosso artigo quanto aos 64 bits. “Sistema mais avançado do mundo”, epa…não é, e isso é simplesmente um facto, não faz nada de novo. A UI é uma copia do Android, 64bit sao useless e já existe, biometric scanner igual… Qual foi a grande inovação para o fazer o mais avançado do mundo afinal?

        Para finalizar: https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn1/1238906_10151687111176840_709115830_n.jpg

      • Marco says:

        O ipad2 não tema nadas dessas coisas e o ios7 está lá…

      • MigM says:

        Eu ainda não percebi bem se és um jornalista ou um comentador/colunista.
        Jornalista tem de ser imparcial e nunca mostrar a sua opinião ou ser tendencioso na redação da sua notícia. Eu que não tenho curso de comunicação social sei isto, quanto mais alguém que é suposto transmitir notícias.
        A não ser que eu esteja enganado acerca do propósito da existência do Pplware. Se me disserem que o Pplware existe para ser um site de opiniões, aí tudo bem, eu passo a ver os artigos publicados como opiniões pessoais de um comentador.
        Enquanto eu julgar que este site é um local onde se divulgam noticias relacionadas com tecnologia é assim que irei ler os artigos, como notícias e não como artigos de opinião – e tu estás com os pés nos dois lado, e isso está errado.
        Acredita que olhando para a maneira como os artigos são escrito, eu jamais compraria uma revista assim. Não pago para ler artigos de opinião.

        • dwz says:

          +1, exactamente o que eu penso, e o que disse lá em cima.

        • Ignorante says:

          Concordo plenamente!!!!

        • Vítor M. says:

          MigM podes não estar habituado que te dêm ouvidos, que te passem importância, mas isso não tenho culpa, aqui nós damos importância aos visitantes e portanto, dialogamos com eles.

          É utópico e parvo achar que quem lê, interpreta e imprime conhecimento pode ser imparcial, é parvo pensar assim, principalmente se tiver conhecimentos sobre as matérias em causa, como é o caso.

          Nunca se pode achar que a nossa opinião pessoal não influenciará o que estamos a passar para a escrita e quem pensar que consegue apenas se está a enganar e a enganar os seus leitores.

          Antes de tudo ser honestos. Não posso de todos fazer de meio termos só para ser “simpático” e enganar-vos, nem pensar. Cada um escolhe o seu caminho e eu escolhi o meu, por isso temos muitos editores e cada um fala do que percebe.

          Eu não obrigo ninguém a usar, eu apenas falo na minha experiência, que é alguma e com muitos anos e dentro de vários segmentos e quem quer segue quem não quer passa para outros artigos, mas na verdade os meus artigos são dos mais seguidos, isso é uma realidade e os números não enganam, o segmento Apple é dos mais preponderantes a visitar o pplware e dos que mais tem crescido.

          Portanto, não posso fazer de Virgem Maria só para agradar a meia dúzia e enganar outra meia dúzia, é preferível ser honesto, logo no topo da hierarquia, ser honesto comigo mesmo.

          Queres usar Android? O Android é o melhor a teu ver? Óptimo, maravilha, para mim está fantástico, cada um sabe de si, mas na minha opinião e face à minha experiência com os mais avançados dispositivos lançados no mercado e nos mais usuais cenários de utilização onde estão presentes todos os dispositivos que usamos, testamos e analisamos… eu tenho opiniões bem diferentes.

          Faço questão de as passar, não de as impor e não é a tua opinião que vai mudar a minha mas também não faço questão que a minha mude a tua, apenas deixo os meus 10 cêntimos de conhecimento para quem quiser ler.

          As revistas que comprarias faliram ou estão a falir, deste conta?

          E como tu existe um Ignorante (também de sua graça João e noutras alturas Deus) e um dwz, já viste que tens seguidores?

    • João Pereira says:

      Gostei 🙂

      Anda Pedro Pinto ler isto…

    • Dias says:

      iOS 7 o sistema mais Android de sempre

      https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn1/1238906_10151687111176840_709115830_n.jpg

      Desde que o crânio da Apple morreu que aquilo já não vai ser a mesma coisa.

    • Filipe Ferreira says:

      Por acaso notasse uma tendência bastante grande nesse sentido 🙂

    • NT45 says:

      +1
      Concordo plenamente

  5. Pedro A. says:

    Já agora poderiam ter colocado o gráfico da evolução dos 2 primeiros classificados, para podermos comparar as curvas de evolução…

  6. JMCS says:

    Gostei particularmente de “Windows não seria qualificado”… Coitados dos que compra os Windows-Nokia!

    • Hugo Cura says:

      O Windows não seria qualificado se o espaço temporal tido em conta fosse 10 anos… O sistema Microsoft Windows foi o primeiro a atingir a marca de mil milhões de utilizadores.

    • MigM. says:

      Tenho um e estou muito contente. Não é certamente o melhor do mundo e arredores, mas gosto e por isso comprei. Tou contente, espero que tu estejas contente com o que tens.
      Coitadinho dispenso, obrigado pela atenção, mas dispenso.

  7. newJ says:

    Viva o made in china e o lowcost.. Certamente era melhor que não fosse esse o caminho.. Enfim

  8. Scheldon says:

    Esse gráfico e seus critérios são muito estranhos, onde entra por exemplo o Java (uma vez que não essiste plataforma android e sim Java) o flash dentre outros?

  9. João Pereira says:

    ” e o Android foi a que alcançou essa marca mais recentemente e de forma mais rápida!”

    Acho perfeitamente normal. Porque? Eu mesmo tenho um Android, mas que simplesmente trava a “toda a hora”. Ou seja, fazem coisas low-cost mas que o telemóvel não consegue aguentar. Mas não, fazem coisas com Android mas a ram dele, por exemplo, não o consegue rodar na perfeição… e quantos muitos como eu compraram um smartphone mais barato e enfrentam este problema.
    Por outro lado, vejo excelentes comentários do WP, mesmo os low-cost, que rodam com uma fluidez excelente. Depois, são coisas como as que me acontecem com o meu atual telemóvel que me leva a nunca mais comprar um Android, fiquei desiludido. Se não é possível ter um Android low-cost, simplesmente não o façam.

  10. Nelson says:

    Já agora.

    Segundo os dados da Apple, foram vendidos 400 milhões de iPhones, sendo que em 2011, começou com menos de 100 milhões.

    Ou seja, no momento, temos cerca 300 milhões de iPhones não obsoletos, do 4 para cima.

    No Android, consultado isto: http://developer.android.com/about/dashboards/index.html

    Verificamos que com resolução equivalente ao Retina do iPhone, (xhdpi e xxhdpi), existe um total de cerca de 30% dos mil milhões de android. Ou seja, 300 milhões, INCLUINDO TABLETS , e utilizadores que têm mais de uma instalação, mas pronto…

    Ou seja, considerando apenas telemóveis bons, podemos dizer que o iPhone, em termos de verdadeiros smartphones, está neck-to-neck, não? Impressionante! Sendo que hoje em dia, até nos chocapics parece que vem um android…

    • dwz says:

      deverias tambem contar com o hdpi, visto que smartphones como o Galaxy S1, que é equivalente do iPhone 4, é hdpi, como muitos outros parecidos. Todos os androids high-end de 2009-2010 e a maioria de mid-range de 2011-2012 são hdpi.

      • dwz says:

        heck, o galaxy s2 tbm é hdpi (217 dpi) e era high-end de 2011.

      • Nelson says:

        O Galaxy S1 e S2 equivalentes ao iPhone 4?

        LOL?

        Só se for em copiar o design!

        Aliás, tanto o S1 como o S2 já não são atualizados em software, o S1, óbviamente que nunca vai sair do 2.3, o S2, só recebeu o update para o Jelly Bean passado mais de um ano, já o S3 ia a meio de vida!

        • dwz says:

          não, percebeste mal. O S1 é superior ao 4, o S2 é superior ao 4s.

          O teu método “infalivel” para ver se um telemovel é obsoleto é não receber actualizacoes de software? Olha tenho um S1 (que já não uso) a correr o Android 4.3 (CM10.2), sem stress. Ou para ti só o que conta é actualizacoes oficiais e ppi? Porque se for os iphones 5s com 300ppi ja tao no passado, visto que todos os telefones da actualidade tem 450ppi

          • Nelson says:

            O Galaxy S1 é superior ao iPhone 4?

            LOL! Se me disses que o S3 é superior ao 4, ainda aceitava…

            Agora essa latica que nem contraste tem, e ainda se vêm pixeis ás cores pelo meio, e ainda por cima lento, e com versão 2.3 do Android… e ainda dizes que é SUPERIOR ao iphone 4?

            LOL, opá, cuida-te… um telemóvel que nem 20€ vale, com um que é vendido ainda hoje por 250€ no olx…

          • dwz says:

            Ah, a tua maneira de medir telemoveis agora é o preço destes? Se for, então não ha nada melhor que iphone, tens razao 😉

            Só para que saibas, e que aprendas, o S1 é melhor que o 4 em praticamente tudo. Tal como o S3 é melhor que o 5 em praticamente tudo.

    • iNelson says:

      Pegando na resolução de ecram, diriamos é que a Apple não tem nenhum “telemovel bom”!
      “Impressionante!”

  11. Benchmark do iPhone 5 says:

    Então como se contam os “utilizadores”:

    – no Android conta-se por activações e no iOS por vendas. Se eu tiver um de cada e já tiver arrumado 4, já sou 6 utilizadores. Se os utilizo como smartphone ou como featurephone (telefonar e guardar fotografias) também não se distingue.
    – no Windows comprei várias versões, devo ser p’ra’í 3 utilizadores
    – no Facebook, não sei se cada utilizador tem uma conta ou não
    – no iTunes, o pessoal aqui de casa tem todo a mesma conta para poupar nas compras, mas só dá um utilizador.

    Mas, enfim, não há outros dados, soma-se o que há e faz-se de conta que está certo.
    É pá, mas fui ver o conjunto de gráficos originais e há uma coisa que se destaca, nas séries mais antigas como é o caso do Windows há claramente um ponto em que o crescimento começa a abrandar e se reduz cada vez mais. Não vejo como é que o crescimento do Android (e do iOS) poderá continuar a ser exponencial durante muitos anos, mesmo começando a colonizar a galáxia.

    • iNelson says:

      Ou seja, o numero de utilizadores de iPhone esta sobrevalorizado

      • Benchmark do iPhone 5 says:

        Os quatro que “arrumei” eram Android 😀
        Eu não tenho nada contra as activações únicas do Android sejam equiparadas às vendas da Apple, embora as vendas da Apple estejam certificadas ( ou melhor dito, se os serviços da bolsa detectam que os dados sobre as vendas não são verdadeiros a penalidade é tão grande que se parte do princípio que ninguém se atreve a aldrabá-los). Não se pode dizer o mesmo das activações, a Google declara e ninguém certifica.

        Mas com o passar do tempo muitos telemóveis (e tablets) deixam de funcionar, há pessoal que tem mais do que um (ou tem um smartphone e um tablet) e por isso é mais do que certo que não há mil milhões de útilizadores do Android, nem o iOS estå a chegar aos 700 milhões.

        Mas o que achei mais graça é a uma famīlia que só tenha uma conta no iTunes/Apple Store e é só um “utilizador”, se alguém tiver várias contas noutro serviço são vários “utilizadores”.

    • Nelson says:

      Mesmo… cada vez que os androidanos experimentam uma rom mal cozinhada, conta como uma instalação… boa!

      • Ao menos sabes como é que funciona a “activação” ? é que eu não, sinceramente, nunca vi nada sobre isso.
        E é óbvio que o iOS e o android não podem ser contados da mesma maneira, os iOS é só contar o número de telemóveis que a apple vendeu, o android tinha que contar o número de telemóveis que as marcas conhecidas venderam fora aquelas “cópias chinesas manhosas” que são vendidas. Ah, e tambem os telemóveis que não têm android de origem e lá se arranjou maneira de terem. Faz sentido… não ? 🙂

        • Nelson says:

          Uma activação, é quando instalas uma versão nova do Android, e ele pede-te para pores a tua conta da google (ou não), o teu nome, etc…

          • Miguel says:

            Epá.. Então só eu já valho por 30 android activados.. Os mil milhões nem metade devem ser na realidade

          • Benchmark do iPhone 5 says:

            Para cada equipamento (é o que tem sido dito) há uma activação única. Se compraste 3 Androids novos e com eles acedeste aos serviços da Google és “três utlizadores” (conta o mesmo se os trespassaste ou continuas com eles),

            O que tinha interesse era a Google divulgar quantos equipamentos (também contagens únicas)iam ao Google Play, por exemplo num período de três meses. Para ver a diferença em relação aos 1000 milhões. O mesmo para o iOS e a Apple Store.

  12. Eheh, obrigado Vitor M. por eliminares o meu comentário, é verdade que fui um bocadito rude, mas não deve ter sido isso que te doeu mas sim as verdades que disse 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.