Usamos cookies para garantir a melhor experiência de utilização no Pplware.com - Saiba mais sobre os nossos cookies
Ok

O que sabemos do iPad 3?

O mercado está muito parado, está em pré-escuta e os eventos que marcaram o início do ano tecnológico, como a CES ou o lançamento de equipamentos no patamar nacional, como o Nokia Lumia com Windows Phone 7, pouco ajudaram ao buzz deste segmento.

O que falta que nos anos anteriores, a esta altura, já fazia as delícias dos cibernautas?

Falta sabermos novidades da Apple. Neste caso mais concreto, falta saber mais sobre o iPad e o que será apresentado. Sabemos que o iPad 3 manterá esse nome, deve ser o que pouco de sabe ao certo e mesmo assim, nada oficial.

Afinal, o iPad 3 terá Retina Display, terá o novo processador A6, terá mais de 10 horas de bateria?


O que se sabe é recorrente de rumores, sites que por tendência especulam e procuram as fugas de informação (se é que elas existem) obtendo imagens, pequenos relatos à surdina que passam “cá para fora”. O próximo iPad chamar-se-á iPad 3, terá um processador mais poderoso mas o tamanho será o mesmo que o iPad 2.

O que poderá diferenciar numa primeira análise quando o ligarmos será, caso se venha a confirmar, a presença de um ecrã “Retina Display” com uns fabulosos 2048×1536 píxeis, construído pela Sharp/Samsung/LG. Um funcionário da Apple disse ao New York Times que o ecrã é “verdadeiramente surpreendente” e deve estar com uma contagem de píxeis vulgarmente encontrada em ecrãs de 21 a 27 polegadas, podendo comparar-se um ecrã de um iMac de 9,7 polegadas bem espremido. Poderia, por exemplo, reproduzir um filme Blu-ray na resolução nativa e ainda com mais de 100 píxeis disponíveis na horizontal e 500 píxeis na vertical (de lado), considerando a posição landscape.

Já agora, quantos são 2048×1536 píxeis ? São mais de 3 megapíxeis!

Este ecrã irá exigir mais energia, terá um consumo maior o que estará já compensado pela melhoria na capacidade das baterias que a Apple irá colocar no novo iPad 3. Este incremento fará com que as baterias provisionem energia para as mesmas 10 horas de autonomia, aumentando o fornecimento aos novos componentes, estes mais exigentes, sem perder performance, e esperemos que não fique mais pesado.

Uma das questões que não foi ainda respondida (tudo numa base de rumor claro) é se o novo processador será o Samsung S5L8945X e se este será dual ou quad-core. Isto numa abordagem directa significa mais velocidade, mas na realidade a performance pode não ter esse impacto, pois o consumo actual de processador serve os intentos dos serviços a correr. Lembramos que o iPad 2 foi o primeiro tablet com dual-core disponível nas lojas.

Embora esta questão do processador seja um tipo de questão relativa à velocidade e boa resposta, que não estará muito relacionado com o desempenho “puro e duro” (já que não o é necessário), parece que ainda assim tudo aponta para o surgimento de um quad-core. O iPad 2 foi um dos primeiros tablets dual-core e, com o anúncio da NVIDIA relativo ao suporte e inclusão do seu chip quad-core num grupo de dispositivos móveis, o upgrade anual da Apple sugere que agora é altura para um quad-core, correndo o risco de aparência de hardware “obsoleto” se assim não o fizer. O S5L8945X terá também melhorias interessantes no desempenho gráfico.

A funcionalidade LTE é outra grande questão.

A inclusão de rede 4G LTE irá aumentar o peso e o custo e irá também actuar de forma directa no consumo de bateria. No entanto, como a Apple só lança um iPad por ano, está refém desta tecnologia e irá ter de certeza um iPad LTE, poderá não ser já o próximo, mas poderá a Apple lançar um outro com esta tecnologia, mais para o final do verão. Os chips LTE da próxima geração terão um consumo de energia mais baixo e estes estão a sair da linha de fabrico da Qualcomm.

O novo iPad 3 também terá Bluetooth, Câmara, NFC, 5G Wi-Fi e tecnologia Thunderbolt (será?).

As probabilidades andarão à volta do seguinte:

Bluetooth 4.0: É quase certo que o iPad 3 inclua os chips Broadcom da mais recente geração, incluídos também no iPhone 4S, permitindo baixo consumo e alta velocidade em comunicações Bluetooth.

Siri: Uma questão pertinente é se fará sentido incluir o SIRI no iPad, isto porque de forma geral, o utilizador usa o tablet da Apple como um livro e não o colocam junto ao rosto, não faz sentido e o microfone embutido necessita de proximidade da boca para activar o SIRI de forma conveniente. Claro que poderá aparecer um melhoramento no tipo de microfone ou de captação do som ou uma outra forma de solicitar os serviços do SIRI.

Microfone: A base nativa de colocação do Microfone é diferente do iPad 2, isto pelas imagens saídas da base do provável iPad 3. É desconhecido se irá ter alguma novidade técnica ou se haverá uma melhoria de forma a servir, como referimos, o serviço SIRI, isto daria legitimidade à decisão da Apple de não ter incluído o SIRI no iPad 2.

Gigabit Wi-Fi (5G Wi-Fi): A par dos melhoramentos no Bluetooth, a Broadcom tem os novos chips Gigabit Wi-Fi que, a serem usados, conseguirão destacar vigorosamente as capacidades de comunicação sem fios no iPad, podendo por exemplo fazer stream de um vídeo FullHD, o que não é actualmente possível nas redes baseadas na norma 802.11n.

Thunderbolt: Não é provável nesta fase, principalmente pela falta de aplicação prática. Já em tempos falámos sobre essa possibilidade, mas não seria uma mais valia, acrescentaria consumo energético e aumentaria certamente o preço sem haver necessidade.

Câmara: os rumores indicam que as péssimas câmaras incluídas no iPad 2 serão melhoradas na versão 3 do iPad. Considerando que o ecrã tem capacidade de apresentação de conteúdos superiores a 1080p, obviamente que as câmaras terão de acompanhar, pelo menos, essa evolução. Será necessária uma câmara de, pelo menos, 5 megapíxeis (já que o ecrã tem mais de 3) com a adição do melhoramento óptico incluído no iPhone 4S.

Colunas: Segundo as fugas de imagens da estrutura do novo iPad, este parece-se igual ao iPad 3, o que afasta a ideia do iPad 3 ter colunas stereo. Nesta área a Apple faz pequenos melhoramentos de cada vez, nada de extraordinário, como vimos do iPad 1 para o 2.

NFC: Esta tecnologia deve ser colocada no iPhone 5. Mas como ambos os novos gadgets da Apple partilham a mesma tecnologia, é de crer que tanto o iPad 3 como o iPhone 5 venham a partilhar este chip.

Novo Gorilla Glass: O novo vidro é 20% mais resistente e leve que o vidro que equipa o iPhone 4 e o iPad 2. A Apple começou a utilizar este vidro com o iPhone 4 que aos poucos sofreu enormes evoluções. Este tem agora um tratamento de safira especial em todas as camadas. O utilizador cada vez quer menos dedadas, riscos, arranhões no seu ecrã Retina. Há também rumores de impermeabilização.

Opção de 128GB: Existe alguma dúvida nesta especificação. Apple já está a oferecer bastante armazenamento e seria difícil manter as margens de lucro baixas com um aumento da capacidade. Aliás, um aumento desta vertente faz menos sentido com os dados a estarem a ser migrados para a cloud (iCloud, dropbox, etc..). Por outro lado, as aplicações que tiram partido do retina display são bastante maiores e requerem muito espaço. Sem falar claro que filmes em 1080p ocupam, cada um, bastantes gigabytes.

De acordo com o SDK, poderão haver 3 versões do iPad 3. Aliás já referimos isso anteriormente. Poderíamos dividir estas três versões da seguinte forma: uma com só com Wi-Fi, outra com Wi-Fi e 3G e uma terceira com 4G LTE, mas esta última sairia mais lá para o verão.

O preço, bom, este ao que temos visto em lançamentos anteriores, será provavelmente mais baixo, poderá a Apple manter a política que manteve tanto no iPhone 4 para o iPhone 4S como do iPad 1 para o iPad 2. O iPad 3 poderá custar, na versão mais básica, cerca de 419 dólares, 100 dólares mais barato.

Segundo as mais recentes informações, a Apple estará a apressar os comerciais de apresentação do iPad 3 pois a sua apresentação deverá ser já para início do próximo mês de Março.



  •   
  •   
  •  
  • Pin It  
  • Imprima este artigo
  • Post2PDF


124 Comentários

  1. E o iPod Touch alguem ja encontrou algum rumor da nova edição (5) ??

  2. Achava piada se o nome do novo Ipad fosse Ipad 2S

    • Não se sabe…mas parece-me que a Apple não vai voltar a cair nesse “erro”.

      • Nada de novo … pois não é puro lixo , mais do mesmo engana o ceginho enfim so compra quem é burro lol mais vale comprar o Asus transformer prime do que esperar por esta porcaria lol

        • Opiniões e gostos, não é por isso que são burros… És daqueles que são Anti-Maças! :(

        • Porcaria é o asus meu amigo.. Para além se nao ter 3G…
          O sinal de wifi ta uma bela porcaria LOL nao tem recepção nenhuma de jeito…. Fica lá com ele fica…

          • Gosto de coisas na Apple e nos Androids
            Preciso para o que faço de um tablet com a tegra 3 eo prime estava no topo para a minha escolha quando vi a aldrabice de lançar um produto com uma falha de fabrico e fingir que não é nada perdi a minha reaquirida fé na Asus que já me tinha dado exemplos menos positivos no passado. Agora queria um tablet que tivesse tegra 3 e wi-fi e não encontro nada decente. Quanto ao iPad3 um bom producto final que se faz aquilo a que se propõe caro pela marca que é, mas não acho que seja de esperar nada que re-invente o mercado dos tablets. Tablets a mais e qualidade a menos valia mais serem lançados menos e melhores a preços competitivos mas realistas para o hardware que têm.

            P.S. ainda não existem aplicações suficientes de trabalho para os mesmos em várias vertentes, não integram bem com os nossos outros dispositivos (pcs, portáteis, etc.) e muitos desenvolvedores de apps ainda vivem na caixa dos interfaces para dispositivos de rato e teclado.

          • o Asus TS Prime é só o melhor tablet Android (e não só) do mercado. Dizem-no todas as publicações. Mas mandar bujardas na net não custa…

          • @ Darth..
            desculpa mas mandar bujardas aonde? disse alguma mentira por acaso?
            ó queres me dizer que os problemas não existem? quando é dito em todas as publicações!!!!

            Alias, estranho seria que se um ano depois, um tablet não conseguisse ser melhor que um tablet que já tem 1 ano ;)

            Mandar bujardas na net sobre um produto com falhas de fabrico não custa nada ;)

          • ;) gostei

          • :) acho que é melhor informar-se, existe versão 3G para quem quer. E em termos profissionais supera em muito o Ipad.
            Cada um escolhe o que mais se adapta ao seu gosto, uso e bolso, deixem-se de guerrinhas da treta.

          • Experimenta-o e depois fala… Porque tem melhor recepçao wifi que alguns portateis…

          • @Relvas fala do que sabes, do que não sabes mais vales estar calado.
            Tenho um ASUS Transformer e não o trocaria neste momento por nenhum IPAD.

            No meu ASUS Transformer não tenho nenhum problema de WIFI, GPS, etc.
            O sistema é super estável e fluído.

            O ASUS Transformer Prime tem problemas de GPS e desconheço algum sobre o WIFI.

          • @andré

            Jovem,tu tens um Asus transformer e não um transformer prime.

            E que eu saiba estava-se a falar do prime!! por isso não mandes postas de pescada ao ar tá!

            Queiras tu queiras não existem problemas de WIFI e GPS na versão prime.. devido ao metal.

            E a Asus dignou-se a lançar um produto com falhas no mercado. verdades sejam ditas.

            P.S. ninguem disse que o Asus transformer não é fluído, embora que nenhum android consiga ser super fluído (devido a maneira como está construído que prioriza o desempenho, ao ínves da fluídez) e por se vê alguns freezes em alguns modelos.. e no browser.

            Ok?

            Cumps.

          • Para fanbois como tu, só te digo uma coisa, a Asus realmente lançou o prime com defeitos mas assumi-os, e vai corrigi-los, não é como a Apple que lança o iphone 4 com problemas (também corrigido os problemas do mesmo) e depois vem o CO dizer que as pessoas é que não sabem agarrar num telemóvel lol

          • Não sejas assim, quando perdes a razão ando essas alcunhas, passas toda a seriedade da conversa para o outro lado do diálogo ;) mais vale dares a tua opinião sem entrares nessa onda :)

          • @Marco

            Nem me devia dar-te ao trabalho de te responder.

            incrivel como ainda rotulam as pessoas fanboys, mas esquecem-se que o tread era sobre a apple e vocês é que vieram com a vossa azia mandar bitaites com android. Posto isto de parte,

            A Asus não vai conseguir corrigir isto por actualização ponto 1. e não me parece que vão oferecer bumpers LOL
            Se a Asus tivesse aprendido com a Apple sabia que devia deixar uma região em plástico para não afectar a recepção do aparelho.. por isso é que o ipad anda 1 ano em testes antes de ser lançado.

            A Apple lançou o iPhone 4 e também veio dar uma keynote a falar do problema. O iPhone não é o unico com antennagate mas ok, foi uma má decisão na altura. Contudo amigo ofereceram bumpers, não estou sinceramente a ver a Asus fazer isso.

            Agora lava a boca para falares do CEO, ele foi só O motivo pelo qual tu estas hoje com um smartphone android ou uma tablet android igual à que tens (ou possas ter).. Por isso devias ter respeito.

            Posto este assunto de parte. Já não respondo a este assunto mais

            Porque o engraçado é que os camaradas com androids ressabiados que vêm aqui comentar.. esses… esses nunca são fanboys!!!!!!!!!!

          • Oh Relvas explica-me só uma cena, (críticas e fanastismos à parte) de que é que achas que ia servir um Bumper em relação ao actual problema do Transformer Prime? O problema neste caso não tem nada a ver na maneira como agarras no tablet, e a verdade é que a Asus estava já ciente das características reflectoras do alumínio, razão pela qual implementaram um sistema de antenas wifi que eu diria ser, no mínimo, peculiar, em que utilizam duas antenas separadas de modo a melhorar a captação do sinal; penso que não estavam à espera era de em ALGUNS CASOS a recepçãp ser tão má, mas aparentemente conseguiram melhorá-lo um pouco através de algumas actualizações de software… E quanto ao comentário do CEO, às vezes defendes a Apple como se te estivessem a pagar pa tares aqui a fazê-lo “com unhas e dentes”, quando podias simplesmente ignorar esses tipos de comentários em vez de te deixares de afectar, o que ajudaria tbm a diminuir a quantidade de comentários inúteis que em nada servem de ajuda a alguém… Não te quero estar a dar serões, mas das pessoas aqui envolvidas nestas “guerra” pareces ser aquela que se quiser tem cabeça pa acabar com isto simplesmente ignorando… Enfim…

            Cumprimentos,
            TMC

          • @Relvas Esqueci-me de referir que leio com agrado as tuas intervenções quando não estás envolvido nestas disputas de “poder” ;) keep up the good work

        • Burro é aquele que desdenha, critica e diz mal, sem nunca ter usado. Burro é o que não conhece e fala de cor. Burro ê o que usa a ignorância como arma de arremeço, sem nunca acertar e ninguém que o próprio.

          São esses tipos de burros que por norma aparecem nas vielas ciberneticas. Não te tornes num sff.

          Abraço.

        • amigo.. dscp lá, mas alguma vez tocas-te em algum produto apple? é q pelo teu comment parece mesmo q nao :S e se procures perfeição então mudate para outro mundo !

      • Erro?
        Mas foi ujm erro que vendeu milhões, erro seria precipitar o mercado apenas com um design diferente. Manteve o critério, vendeu mais telemoveis com 3 modelos do que a samsung com imensos. Imagine o erro.

        • Joao, não vás por ai! Todos conhecemos produtos fantásticos do ponto de vista tecnológico que não tiveram sucesso porque não foram convenientemente acompanhados de marketing. A Apple tem bons produtos, mas a realidade é que têm uma grande fábrica de marketing por detrás, muito maior de certeza que o departamento de R&D.

    • Dia 9 já se sabe mais, tanto do iPad “3″ como do iOS 5.1!

  3. e sobre o macbook pro, ouvi por ai uns rumores que ira ser lançado um novo este ano, vinha mesmo a calhar pois ando a ver se compro um

  4. De alguma coisa o mercado está à espera,
    Hoje a Apple valia mais do que a Micrsoft e a Google juntas (respectivamente, 460, 260 e 197 mil milhões de dólares).

  5. Como não há novidades?

    Ainda ontem a Microsoft anunciou oficialmente o Windows on ARM e anunciou a data de lançamento do Windows 8 Consumer Preview.

    Isso não é nada?

    E por falar em iPad 3, as aplicações do iPad 3 correm no MacOS X?

    • Excelente ponto de vista… Mas pelo menos eu nao me faz sentido ter uma aplicação do iPad num Mac de 27′ .. Porque é me inútil.. Assim como nao faz sentido apps do iPhone no iPad.
      Nao aproveitam as coisas… Por isso acho que num pc Windows com 27′ nao faz sentido o UI metro e as app’s da versão tablet
      E nao, as aplicações do iPad nao correm no os x nem nunca irão correr.. A menos que num futuro acham versões híbridas (como já há para iPhone e iPad) que tornem a App universal para Mac, iPhone e iPad, alterando-se conforme o disposiitivo. Porque ninguém quer total opções num App de tablet… Quer sim que oferta uma melhor experiência, uma experiência diferente e que permita fazer as coisas de maneira fácil e agradável.. Assim as própria, vamos chamar-lhe, apps do metro ui vão ter menos funções que a App desktop, e penso que nao se vão adaptar a um ecrã de grandes dimensões

      Cumps

    • é claro que IOS nao core em OSX

    • As aplicações não correm, mas o código é fácil de portar entre plataformas dado que a grande maioria das APIs são as mesmas, e as ferramentas de programação tornam isso relativamente simples. Há muitas aplicações que vieram do iOS para o Mac com as devidas adaptações e mais avançadas!
      Na minha opinião não faz grande sentido ter exactamente as mesmas aplicações nas duas plataformas! As aplicações devem tirar partido de todas as vantagens de cada plataforma e não tentar enfiar tudo no mesma saco. Mas essa é a prática da Microsoft! Antes era a tentar enfiar o PC nos dispositivos mais pequenos, agora é ao contrário.

      • Sim mesmo exemplos disso é o reader, o snapseed, istudiez pro, sleepnir, andry birds.. Uma vez que a base do iOS é o OS X torna-se mesmo muito fácil de portar ;)

        Realmente ainda me lembro de ver as tablets que o windows tentava impingir antes… como foi o caso do HP slate, com uma performance terrivelmente má… lento… uma bateria que durava pouco.. e com uma ventoinha dedicada… e sim foi uma das várias tentativas da microsoft impingir o windows 7 como tablet-friendly.. pelos vistos lá aprenderam… mas agora querem fazer o contrário.

    • É claro que as aplicações em Windows 8 ARM não correm em Windows 8 PC.

      • Pois realmente não tinha certezas..
        como no developer preview que tinha testado antes apareciam.. pensei que continuassem na versão consumer preview e na final ;) o que não fazia la grande sentido

      • Bzzzt! Errado.

        As aplicações WinRT desenvolvidas em C#, VB.NET ou HTML+JavaScript vão sim funcionar no Windows 8 x86 e no Windows 8 ARM e provavelmente também no Windows Phone 8.

        E nas aplicações WinRT desenvolvidas em C++ o Visual Studio 11 automaticamente gera código nativo para x86 e ARM quando gera o pacote para enviar para o Windows Store.

        Ou dito doutra forma: com o Windows 8 vai-se ter exatamente o mesmo interface e exatamente as mesmas aplicações, independentemente de se ter um tablet ARM, um laptop x86 (e não duvides que vão aparecer laptops ARM aos montes) ou um slate x86. E se tiveres um de cada, quando comprares uma aplicação num deles, ela aparece automaticamente nos outros (até um limite de 5 dispositivos)

  6. Muito fixe o iPad 3.Mas o que eu queria era outra coisa:os Wallpapers deste Inverno.Então,malta???

  7. Bom artigo. Era para comprar o Ipad 2 no final deste mês, mas vou esperar para ver o que aí vem. Espero que vá lha a pena esperar e que o preço não se altere. :D

    • Fazes bem! Tambem ja nao falta muito e fics com um equipamento actualizado e com um grande ecra .. O preço é como costume sempre o mesmo ;) a Apple nao aumenta normalmente os preços ;)

    • Espera para ver o que a Asus tem em carteira. Ouvi dizer que o proximo Transfomer Prime vai ser fabuloso. Nao custa manter as opções em aberto

      • Próximo.. já se fala em próximo e nem passou um mês ;) é por isto que o android não singra… quem comprar, perde sempre.. fica com um produto desactualizado em meses. e que infelizmente pode sair com problemas, que muitas vezes não são corrigidos só para estarem durante momentos à frente dos outros.

        não se metam em androids… se querem esperar por algo diferente do ipad. esperem por windows 8

        • sim, é de caras melhor um sistema fechado, ainda agarrado ao 3G, sem possibilidade de ligar usb nem cartao. tou a ver que o deptº de marketing da apple anda activa nos foruns

          • Ainda agarrado ao 3G..
            boa existe algum lado onde possas usar 4G em portugal? (sem ser o novo 4g da vodafone, que está limitado a pen não me parece)
            Então para que raça queres o 4G? não faz sentido nenhum ainda, e foi por isso que a apple não o adoptou… para gastar mais bateria? só se for para isso!…
            Podes ligar máquinas fotográficas e cartões sd através de adaptador.

            E por muito que me vás dizer que não há portas dedicadas… até fortaleço esse ponto de vista, porque digamos, é um tablet credo, se queres um pc… compras um pc.. é para isso que eles servem. um tablet deve oferecer uma grande experiência, simples, intuitiva, fácil (permitindo até pessoas com autismo, ou mesmo idosos aprenderem e comunicarem com um mundo que até então não tinham oportunidade porque não era fácil o suficiente)
            Quem compra um tablet não compra pelo que faz, (ou pelo menos não devia) compra sim pela experiência que proporciona, o entretenimento, a possibilidade de fazer tarefas de uma maneira diferente… E sim actualmente só a Apple oferece essa experiência…
            As specs, só iludem… para quê grandes specs, se o software não é optimizado para ele??

            E nem vamos falar de integração entre sistemas….

            Não é marketing, é experiência, é visão.. chama-lhe o que quiseres

          • Só por curiosidade, onde é que leste que não é possível ligar USB ou cartões a um iPad?
            https://touch.ebay.com/tablet/#item?id=120853068450

          • @ Rui
            o “iPad camera connection kit” vendido a 30€ nao funciona la muito bem. quando me refiro a ligação usb, estou a querer dizer umaligação USB de raiz no ipad, onde podes ligar pens e outras cenas. a mim faria falta. pelo menos, um slot sdhc faria-me muita falta… a mim.

          • @Dart – Afinal queres um tablet ou um pc? o tablet é mesmo para não ter um gestor de ficheiro.. por isso para quê o SD card reader? descomplica…

            ah.. e os meus anteriores comentários estão ainda a aguardar moderação porque são grandes.. mas depois com tempo logo os lês

          • @ Relvas
            o uso que lhe das nao é o mesmo que o meu uso. nao quero um notebook, mas tambem nao quero um tablet completamente fechado, que nao me permite expandir o espaço atravez de uma ligação sdhc, ou usar uma netpen (como da para fazer com android e a clix-pen). enfim, algo menos “fechado”. enfim, para o uso que quero dar, um ipad tem esse problema.precisas sempre de um laptop/desktop para gerir conteudo. se para ti nao faz falta usb/sd, a mim faz. usos diversos

          • @ Relvas
            fala por ti.se para ti um tablet tem de ser um sistema fechado, isso nao passa de tua opinião e uso. para mim, um tablet é para surfar na net, ler ebooks, e quando estou fora gostaria de poder ligar a minha pen net (que tenho à borla ate 100mb/mes na clix)… nao é a apple a ditar os usos de uma tablet, e o giro da concorrencia é isso: é se criarem aparelhos que se adaptam aos usos de cada um. para o meu uso, um tablet tem de ser mais versatil… se bpara ti nao, bem isso nao passa da tua opiniao, mas nunca na vida é o que unanimemente todo o mundo considera o uso correcto

          • @darth
            é certo que nesse ponto de vista é te vantajoso usar a pen! embora que sendo pen 3g no estrangeiro és taxado! (penso eu não, não vou opinar sem certezas). O Wi-fi no estrangeiro, e em portugal também começa.. é cada vez mais abrangente e gratuito! muitas companhias como a fon permitem usar internet de forma gratuíta pelo mundo fora.

            Quando ao sistema fechado. Para muitos facilita, visto que o user não se tem de perocupar! por outro lado torna-se de vasta utilidade porque permite-te segurança! segurança, que te impede que os teus dados sejam roubados… e isso ao meu ver é uma grande vantagem.

            Claro que todo o sistema fechado tens desvantagens! mas isso já é conhecido. na prática, penso que as vantagens de alguma forma conseguem superar essas desvantagens, mas como disseste isso é o meu ponto de vista

          • @darth, eu mandei vir um destes pela net e custou-me 2,5€. Os 30€ são na Apple. Se funciona bem ou não depois digo. Ainda não chegou da China :)
            Se queres usar 3G tens a opção de comprar um iPad já com 3G.
            Se é capacidade que precisas, num iPad, tens as versões de 16, 32 e 64 GB. Para mim chega perfeitamente….
            Que coisas precisas ligar e que através de um iPad não dê?

          • @Relvas

            Pois, não há 4G ainda, agradece à Autoridade Nacional dos Fretes à Portugal Telecom que curiosamente se chama ANACOM.

            Porque a Vodafone já tem uma cobertura razoável de 4G, só que ainda não pode vender o serviço.

        • @darth
          são poucos os tablets que te fornecem um porta USB que permita ligar directamente uma pen (a maioria usa o mini ou micro USB), como tal acabas por precisar dum adaptador – para isso tanto faz a que porta se ligue pois o resultado é o mesmo! O mesmo se diz do HDMI.
          Quanto ao leitor de cartões há muitos com leitor incorporado, mas depois vamos a ver é para cartões “mini” (salvo poucas excepções). Lá temos tb que comprar algo para poder ler os cartões normais. Por isso essa discussão toda é muito estranha.
          As pessoas têm que ver quais as suas necessidades e se o produto consegue fazer face a elas, mesmo que seja com adaptadores, pois só com um ou outro é que não é assim – e são sempre os mais grossos e pesados que permitem!

  8. Estava a pensar em comprar um iPad em finais de fevereiro. Acham que vale a pena aguardar pela saída do 3/2S? Os rumores apontam para uma apresentação entre 5 e 9 de março, seguido de um início de vendas na semana seguinte. Em Portugal as vendas costumam começar de imediato como nos EUA ou mais tarde?

    • Vale a pena.. Ficas com um ecrã incrível… Nem que fosse só essa a melhoria pela mesmo preço já compensava e bem… Normalmente mais 3-4 semanas para a venda em portugal, após a venda nos EUA.. Podes sempre optar por comprar em Espanha que chega mais cedo

    • espera pelo tablet da windows ou pelo proximo transfomer prime. nao compres so pela fama. isso geralmente so da felicidade no dia em que compras, e no dia em que vendes. o WIN8 corre serios riscos de bater a apple em tudo

      • desilução sem dúvida é comprar um produto que fica desactualizados ao fim de um mês. é comprar um produto que nunca vai receber uma actualização que seja por parte do fabricante. isso sim.
        E aprendi isso quando comprei um htc hero, na altura topo de gama, ao meu pai. ai sim, tive vontade de o vender.. porque até hoje só deu infelicidade.

        O iPad não é só fama, é simplesmente independentemente dos specs, a tablet das tablets, a tablet que te oferece a melhor experiência, um produto acabado que foi feito a pensar no utilizador, e não nos lucros. e por consequente actualizado. Não só a nível de sistema, mas a nível de SEGURANÇA.

        Um sistema fechado como falaste acima.. tem destas vantagens.. segurança..

        O Windows 8 não vai bater a Apple, nem a Apple vai bater o Win8… tal como os OS actuais vão coexisitir e aprender um com o outro. A microsoft está a corrigir tudo o que errou no passado e ainda bem porque só traz vantagens, e tal se viu com o windows phone 7, a meu ver muito superior ao android.

        E por falar em android, parece que este será o que mais irá sofrer com a chegada do windows 8.

        Para finalizar vou-te contar uma história. tive um prof que queria comprar um tablet. recomendei iPad, houve um colega que recomendou-lhe o Asus transformer. Ele foi pelo asus por ser mais barato, e por “ficar iludido” com o open-system.

        Um mês depois, ficou desiludido,e vendeu o tablet. adivinha o que comprou…
        Será que está mais infeliz??

        • Conheço casos iguais ao do teu professor, mas ao contrário!!
          Tudo depende da utilização que se dá, e preferência pelo SO.
          Simples!

          Tenho um transformer e não um trocava por um ipad2. E já usei os 2…

          Mas também não falo mal de nenhum. Todos têm as suas virtudes e defeitos.

          No meu caso prefiro android ao iOS. Talvez com a saída do windows 8 tudo mude…
          Vamos lá ver…

          • Tiraste–me as palvras da boca, penso exactamente da mesma maneira que tu, e é por isso que esta guerrinha que aqui vai entre o Relvas e o darth ja começa a irritar um bocado… É daquelas discussões inúteis que se vê em todo o lado e que não levam a lado nenhum. Só ocupam espaço e fazem perder tempo a quem quer ler sobre assuntos sérios e de forma imparcial…

  9. Tenho o iPad 2 e o que mais me desagrada é ter poucos DPI que me permite ver cada pixel bem como o que os separa. Tenho um telemóvel que custou 5 vezes menos e tem muitos mais DPI. Portanto, a confirmar-se essa resolução será para mim a sua melhor característica.

    • Eu tenho também o iPad 2. Nao se distingue assim tanto os pixels.. Mas claro que nao é um ecrã retina… Claro que na altura em que saiu também nao havia processadores suficiente potentes.. E se ouvisse o mais provável era a bateria durar 6 ou menos horas ou invés de 12h

    • Concordo, tenho pena de o eçra do iPad não ter uma resolução superior. Notam-se os pixeis :(

  10. Nesta empresa não há especulação com as acções ao valor de um iPad. Estão mais sujeitas a especulação contra elas. A microsoft quando lançar os tablets vamos ver o que vai acontecer, quem irá mesmo vencer.

  11. O que sabemos? Que vai ser melhor que o 2, nada mais :)

  12. tou a espera do ipad 3 para usar futuramente nos meus estudos, o que me daria muito jeito :)

    • É realmente interessante usar para estudar na universidade… Nao só me permite tirar apontamentos em pdf como usa-lo nas aulas… E claro com o novos iBooks.. Posso criar livros interactivos de maneira fácil e intuitiva.. E publicar mó iPad.. Ajuda bastante..

  13. nao me parece k a samsung entre na jogada com a Apple, com os stresses k tem havido….nao? ….por isso processadores e etc….pela SAMSUNG? Dont think so …!!!

    • A Samsung nao se da ao luxo de perder um cliente como a Apple por causa disso… E dos clientes, se nao o cliente onde eles mais facturam

      • espero bem k sim, pois a samsung é uma boa marca

      • É, mas a Apple também não pode perder a Samsung como fornecedor porque mais ninguém tem a capacidade de produção, ainda mais ao preço que a Apple quer.

        É quase uma relação de simbiose, se bem que parece-me que a Apple precisa mais da Samsung que o contrário. Se vires bem, tirando os MacBooks e os iMacs, todos os outros produtos da Apple, que são os que de muito longe respondem pelos lucros enormes da Apple, usam SoCs fabricados pela Samsung. Já a Samsung, faz tudo e mais alguma coisa, e na única área em que concorre com a Apple (os telemóveis) se não tivesse a concorrência da Apple com certeza venderia muito mais do que vende.

    • A Samsung acabou de inaugurar uma fábrica no Texas que vai produzir chips quase que só para a Apple…
      Há muitos mitos na história Apple-Samsung, mas a realidade é que as coisas estão quase na mesma, com a Samsung a vender cada vez mais à Apple dado o seu crescimento

    • sao os melhores. aquilo é um negocio, e tanto a apple como a samsung precisam um do outro.sem os componentes samsung, simplesmente nao haveria ipad com a qualidade que tem. a apple esta mais na mao da samsung do ao contrario

      • LOL.. A Empresa nº 1 em tamanho que hoje vale mais que a google e microsoft juntas no mundo está dependente da samsung?
        não me parece…

        se lhe facilita bastante facilita… mas na mão da samsung? não. decididamente.

        • Quando estava a falar em melhores, estava a referir-me a construtor de componentes de consumo, como LCD’s IPS, e outros componentes importantes ao ipad (daquilo que a apple nao fabrica nem sabe fazer). ou a apple os compra à samsung, ou entao tem de comprar a outros, sem a mesma qualidade. so por isso continua a comprara à samsung, mesmo depois de todos os processos em tribunal, etc… Business is Business, sem lugar a hard-feelings. Segundo fontes, 1/4 dos componentes de um ipad sao samsung (tipo ecra, memorias, e uns quantos processadores)… se isso nao é depender de uma empresa.

          quanto à quotização na bolsa, a apple valia em 2011 uns $300 Biliões, a Google uns $160B, e a Microsoft uns $225B, por isso estas enganado. dito isto, vais fazer o seguinte: vais a pagina da apple, abres a pagina de produtos que comercializa, olhas para a quantidade reduzida de que tem à venda (comparada a uma samsung, sony, etc…), esqueces o teu claro fanboyismo pela apple, e preguntaste-te honestamente se achas que uma empresa com tao pouco tem ha vendas se aguenta eternamente com essa quotização. a nintendo, no auge da wii, tambem era a empresa mais valiosa (em bolsa) do japao. ja nao o é. e tem o mesmo problema da apple, que é depender demais de poucos produtos. se um falha, vem o valor em bolsa abaixo.vai ser giro ver a apple sem jobs. O “apple pippin” diz olá

        • Relvas? Lá de apple percebes tu e já deu para notar, agora não mistures as coisas? empresa numero 1 sim talvez em bolsa, já vale mais que a Google e Microsoft? sim na tua cabeça.
          Se a Samsung, Microsoft e Google, ou bastava apenas a Nokia e Motorola tivessem lhe cortassem o acesso a tecnologia, sabes o que é o teu Ipad fazia? Nada! Sabes porque, porque enquanto as anteriores são tecnológicas puras a Apple é na sua essência designer e essembler tecnológico. Nada de mal é apenas assim. Let’s get real shall we!

      • Caso não saibas só há um componente que a Apple compra em exclusivo à Samsung, o processador – mesmo este é uma encomenda dum “desenho” da Apple. PAra tudo o resto a Apple compra tb a outros fornecedores, para poder fazer face às quantidades que necessita.
        Por isso dizer que a qualidade é devida à Samsung não bate certo com a realidade!

        • ecra IPS, processadores e RAM. pelo menos no iphone sao 1/4 dos componentes, no ipad talvez nao tanto, mas ainda ha-de ser uma percentagem jeitosa. nao me admiraria que a apple mais tarde ou mais cedo deixasse de utilizar material samsung… mas para ja seria complicado sem comprometer qualidade do ipad/phone.

          • leste o que disse?
            Tudo o que tu referes é tb produzido por outros para a Apple. E sempre assim foi!
            O ecrã IPS até originalmente era só produzido pela LG. Depois a Samsung e outra companhia passaram tb a fornecer, por causa da quantidade necessária. O flash sempre teve muitos fornecedores – isso vem desde o iPod. O processador é o único em que é exclusivo, mas pode vir a mudar com o A6.
            Quando se fala que a Samsung entra em 1/4 dos componentes é uma simplificação, não tem em conta haver outros fornecedores para os mesmo componentes. Tal não quer dizer que represente 1/4 de todos os fornecedores – poucos sabem quais são as percentagens reais.
            É possível teres iPads em que basicamente a única coisa que tem da Samsung é o processador.

        • @Eduardo então explica-me lá uma coisa, tás a querer dizer que se eu tenho um iPad 2, e um amigo tem um “exactamente igual” ao meu, afinal podem não ser assim tão iguais, visto quem eu posso ter um ecrã LG e ele um ecrã Samsung? Se é como o dizes então não vejo como é que se pode falar em consistência e qualidade quando 2 produtos supostamente iguais poderão não o ser… Deixaste-me mesmo baralhado com essa tua observação…

          • É de conhecimento comum que isso é assim! Estão bem documentadas pequenas diferenças entre ipads ao nível de ecrã. Consistência no sentido lato não há (nem sei se faz sentido isso numa discussão), mas em termos de qualidade não haverá nada a apontar, dado que todos usam a mesma tecnologia!

  14. Quando estava a falar em melhores, estava a referir-me a construtor de componentes de consumo, como LCD’s IPS, e outros componentes importantes ao ipad (daquilo que a apple nao fabrica nem sabe fazer). ou a apple os compra à samsung, ou entao tem de comprar a outros, sem a mesma qualidade. so por isso continua a comprara à samsung, mesmo depois de todos os processos em tribunal, etc… Business is Business, sem lugar a hard-feelings. Segundo fontes, 1/4 dos componentes de um ipad sao samsung (tipo ecra, memorias, e uns quantos processadores)… se isso nao é depender de uma empresa.

    quanto à quotização na bolsa, a apple valia em 2011 uns $300 Biliões, a Google uns $160B, e a Microsoft uns $225B, por isso estas enganado. dito isto, vais fazer o seguinte: vais a pagina da apple, abres a pagina de produtos que comercializa, olhas para a quantidade reduzida de que tem à venda (comparada a uma samsung, sony, etc…), esqueces o teu claro fanboyismo pela apple, e preguntaste-te honestamente se achas que uma empresa com tao pouco tem ha vendas se aguenta eternamente com essa quotização. a nintendo, no auge da wii, tambem era a empresa mais valiosa (em bolsa) do japao. ja nao o é. e tem o mesmo problema da apple, que é depender demais de poucos produtos. se um falha, vem o valor em bolsa abaixo.vai ser giro ver a apple sem jobs. O “apple pippin” diz olá

    • eu nem te vou dizer o que tu és.. porque não vale a pena. fanboysmos fora, de ambas as partes (embora não seja fanboy porque adopto WP7 e windows8 com bastante optimismo) já tu android é a tua cena… vamos antes falar

      LCD’s a apple comercializa a outra empresas com ou tão melhor qualidade, exemplo LG responsável pelo proximo ecrã retina do iPad…
      A appple não os sabe fazer? os componentes? raça.. a apple não os quer fazer que é diferente… eles especializam em conceber versões específicas para por exemplo a samsung fazer e em contrapartida, focam-se nos produtos com unhas e dentes!

      Existem outras companhias que constroem com bastante qualidade componentes, sem ser a samsung, e tu sabes disso.

      Depois à outra coisa.. a apple tem comprando montes de empresas de chips, e investido em outros circuitos por isso a dependência é relativa, e finita.

      O iPad tem componentes de várias empresas, não só da samsung… ecrãs podem ser lg ou samsung por exemplo! por isso não é ¼ não te fies em tudo o que lês.. escolhe melhor as fontes.

      A apple vale hoje estamos a falar no presente mais do que a MS e Google juntos queres vai ver à net.. confirma…

      Sim uma empresa consegue manter-se assim no auge… Steve jobs não criou só novos produtos.. criou um novo espirito na empresa, além de mentes brilhantes que vão dar continuidade à empresa.. coisa que não existia antes do Jobs voltar à apple, e por isso é que ela estava quase na falência!.. Jobs não foi a Apple, quer dizer em parte foi.. mas ela continua e ele mais que todos trabalhou para que isso acontecesse. A equipa à frente da apple é perfeita em todos os sentidos. E espera um tempo para veres o novo Steve Jobs, O Scot Forstall o tipo tem a mesma garra e espírito que o steve jobs..
      Enquanto falas mal devias ler a bibliografia do steve jobs, lá responde-te a muita coisa.

      A nintendo ia cair já todos sabiam.. por causa dos equipamentos móveis.
      Quanto à apple.. disseram que assim que o génio morre-se ela ia cair a pico nas acções. e sabes que mais, magia.. subiram.. subiram ainda mais..

      A apple no passado tinha milhares de produtos, e isso quase culminou na falência da empresa. quando jobs voltou à empresa, eliminou quase todos os produtos e focou-se em 4! um pc “familiar”, um pc “profisional” um notebook familiar e um profissional!! E esta foi a chave! em vez de fazer centenas de produtos terríveis como a samsung e a HP fazem.. dedicaram-se a fazer produtos optimizados, e verdadeiramente bons.. e tu sabes que são bons! só não o queres admitir…

      Vai ser giro ver a Apple sem Jobs! porque vai continuar a revolucionar ;)

      Sim a infantilidade do pippin!! mas adivinha! o iPad e o iPhone parece que te mostram no que os jogos se podem tornar num smarthphone! e que tal.. a Apple a singrar em jogos quase parece mentirar não? Exemplos? Infinity blade…Real Racing HD.. onde podes jogar no iPad com incríveis gráficos, como podes jogar no PC, e controlar com o iPad como se fosse um volante… ou fazer AIR-MIRRORING na TV! e jogares na TV!! incrivel não é?? é que nunca vi um android fazer isso :P!

      O Pippin diz olá! ;)

      • Nao, nao… diz-me o que sou, que estou interessado em saber. és dono apple, de certeza que deves super-criativo em arranjar uns adjectivos. claramente a objectividade contigo vai pelo cano abaixo quando se fala na apple. alias, andam-se a publicar artigos de psicologia muito interessantes sobre a relaçao afetiva que os consumidores estabelecem com o que compram, inclusive incorporando o valor/prestigio de um produto na sua propria identidade/autoestima.e uma vez esse produto posto em causa, levam tal muito a peito

        nessa dos jogos, nao podia discorar mais. uma maquina sem comandos, cuja esmagadora maioria de oferta sao jogos causais a 1-3$, nao competem IMO com uma oferta mais focada e recheada como uma Vita ou 3DS. enfim, depende outra vez do que as pessoas preferem jogar, mas um grande jogo, tipo RPG como Monster Hunter (40$), com controlo preciso na cruz/stick nao se compara a um infinity blade (5$), que se bem que seja muito bom graficamente, a nivel de gameplay é bastante simplorio. again, tudo depende das exigencias que se tenha a nivel de gameplay. se para ti um simples infinity blade basta, entao nao precisa de um Tales of Graces, Persona 4 ou Disgaea 3 na Vita (jogos com mais de 100hr de gameplay). o IOS, para alem do casual, é muito limitada pelos comandos. para nao falar que nao tem estudios bem financiados a fazer jogos exclusivos de alta qualidade como acontece com nintendo e sony.
        outra vez, nao cometas o erro de achar que todas as pessoas tem os mesmo gostos e necessidades. é o que mais me irrita em ti em todos estes comentarios. medes tudo pelo padrao apple, e esqueces isso nao vai ao encontro das necessidades de todos, mas so de alguns.e ai se alguem discorda

        eu, por exemplo, estou a escrever de um imac24, mas so o tenho por causa do FCP7. A apple estragou tudo com o FCPX, e em principio irei migrar para o Premire CS6 num PC quando sair o WIN8. usos e necessidades de cada um. ganha juizo

    • A Samsung é sem dúvida um bom fabricante, mas isso nada diz sobre os outros – ou achas que o resto é porcaria?
      Diz-me porque é que a Apple teria que ser tb fabricante de componentes? A Apple sempre comprou a outros, e quase desde o início tb teve muitos componentes desenhados por si e fabricados por outros. Por isso há que tb dar algum crédito à engenharia da Apple, mais não seja por saber fabricar bons produtos finais!
      Alguns factos errados: o LCD IPS foi originalmente desenvolvido pela LG para o iPad. A Samsung, tal como outros, é fornecedor para fazer face às quantidades necessárias. A Apple vale neste momento $460 biliões (usaste valores de 2011?? para quê). Google $197, Microsoft $255 biliões.
      O sucesso da Apple advém de se focar em poucos produtos em cada categoria, e isso está mais do que provado com o crescimento continuo que teve nos últimos 7 anos. Focar tem largas vantagens em termos de desenvolvimento e inovação, bem como em comunicação com o cliente (é muito simples entender o que a Apple oferece). Em termos de custos ainda mais vantagens, pois como tenta partilhar muitos dos componentes entre dispositivos consegue reduzir a variedade de peças que precisa de comprar, e comprar em maiores quantidades o que lhe dá melhores preços.
      Se achas que isto não traz vantagens, diz-me então porque é que várias companhias (HTC, Acer, …) têm vindo a público dizer que vão reduzir o número de dispositivos e focarem-se em menos lançamentos? A própria Google tem seguido um política parecida ao desaparecer com muitos serviços nos últimos tempos.
      E para rematar, a Apple tem poucos produtos por categoria, mas está em imensas categorias/mercados. Isso é coisa que muito poucos têm, e é um dos grandes impulsionadores do crescimento da Apple

      PS: comparar a Nintendo com a Apple revela um profundo desconhecimento. Vais comparar a Nintendo que está basicamente num único mercado (jogos) e que não se mexe para fora disso, com a Apple que está em imensos mercados (computadores, telemóveis, tablets, ipods, música, filmes, jogos, retalho, etc) com um crescimento brutal, e sempre à procura de entrar em mais mercados, sempre duma forma integrada!????

      • eu so disse que a Apple nao fabrica os componentes de que precisa, e que os tem e comprar a quem o faz bem, neste caso a samsung. a nivel de memoria tem material de qualidade, e a nivel de ecras, a tecnologia é da samsung (em parceria com outras, como a LG. Sabes o que é uma Joint Venture?) a apple é bem capaz de comprar aos outros, mas a qualidade final poderia sofrer. se nao fosse isto, porque eastria a continuar a comprar à samsung? um dia talvez a apple deixe de fazer negocios.

        usei os valores de 2011 em bolsa da apple porque foi o que encontrei googlando. valias $300B em 2011, agora deve valer mais. o valor fluctua (neste caso 50%), e quando falei que tem poucos produtos, disse que por isso a sua cotação na bolsa sofreria mais caso um produto falhe. é o que acontece as empresas.

        mas alem de expert em bolsa, tambem és expert em jogos. quanto comparei a Nintendo com Apple, eu so falei dela em relação ao MERCADE DE JOGOS (so isso). disse para nao considerar a Nintendo e a sua 3DS (e a Sony com a sua VITA) obsoletas/acabadas no mercado dos jogos portáteis, la porque o iphone tem sucesso no mercado de jogos casuais. O iphone NAO É, NEM NUNCA SERA ALTERANTIVA À 3DS/VITA porque (para ja) so tem jogos casuais a 1-3$, e nao tem comandos. jogo bastante, e para mim o importante num sistema de jogo sao os controlos e a qualidade e profundidade do gameplay. A nintendo e Sony tem equipas bem financiadas e a produzir jogos de alta qualidade. no fundo, depende do que cada um quer jogar, e para mim o jogo tem de ter grande gameplay e grande controlo, o que um iphone nao consegue proporcionar. emfim, gostos e usos, que variam de consumidor em consumidor. nao meças tudo pelo apdrao apple como os teus camaradas em armas appleianos aqui. tambem nao te armes em mais sabido do que és. fazes fraca figura. ganhem juizo, abraços

        • Vou ser directo e objectivo.

          Não percebes nada de market share, e se disses que percebes só te tás a auto-envergonhar em comparação com montes de economistas com que te informam o contrário.. e nao é preciso ir longe para tal, tenho amigos na área que o sabem. Se tu comprasses acções tavas tramado.

          Falando de Jogos e é mercado e não market!!!! não sou experiente não porque perfiro miudas, a jogos mas isso sou eu! ;)

          O iPhone é uma alternativa sim! existem jogos excelentes nele e digo mesmo excelentes, tipo RealRacing 2, com serviços como o AirPlay tornam a integração unica.

          Mas pondo isso de parte vamos ver uma coisa… preferes pagar 30-50€ por um jogo ou 1-10€??? acho que toda a gente prefere comprar vários jogos a um euro, do que um titulo a 30€

          É nisso que o iOS ganha! os jogos podem ser alguns rápidos, outros casuais.. mas tens RPG, tens Corridas, tens arcades, basicamente tudo! e com grandes grandes títulos também! claro que não tens o sonic como na 3DS ou o supermario.

          E olha que tenho 2 sobrinhas com uma nintendo 3DS e uma DSi por tou a falar por experiência também

          No caso da sony, a vita demorou muito tempo a chegar, está a demorar muito tempo corrigo… e eu que tive um psp na altura em que saio digo-te foi das coisas que mais me arrependi na altura pela difícil utilização.. actualizar era díficil… sincronizar era difícil e usar a net era difícil. Claro que com a vita isso vai mudar ;)

          Existe adaptadores para o iphone que permitem ter controlos.. mas vamos ser sinceros! acelerometro… pois.. dizem que é o futuro ;) isso para não falar que posso pegar no meu ipad mandar o jogo para a TV através de airplay e jogar como se fosse um comando com o iPad.

          Eu não meço tudo pelo padrão apple ;) acredita… embora realmente na industria actualmente seja um dos padrões.. Assim como a mercedes-benz está para os carros.

          São duas marcas, duas raras marcas que até ao momento não me desiludiram! e que continuam inovar..

          Se calhar a fraca figura pode mudar de posição! ;) e acredita sou bastante sábido, ou não estaria na profissão que estou actualmente ;)

          Abraço

      • @ darth
        “joint venture”? agora inventas parcerias!? A tecnologia não é da Samsung, ou será que agora tudo o que é bom é Samsung? Há muitas empresas a fabricar bons componentes. A Apple optou pela tecnologia IPS da LG para os seus ecrãs (iPhone e iPad) em 2010, mas dado o volume de negócios acabou por estabelecer acordos com as empresas para que a Samsung e outras tb pudessem fabricar os ecrãs. A Apple compra à Samsung porque a Apple é o maior consumidor de componentes no mundo neste momento – não há um único fornecedor que consiga satisfazer por inteiro as necessidades da Apple, precisas de vários, sendo a Samsung o maior fabricante esta é incontornável!!! Sejamos francos, quer uma quer outra são muito pragmáticas e não acabam com negócios só porque andam às turras.

        A última vez que a Apple valeu menos de 300 milhões foi em Julho de 2011, e ao longo do ano andou quase sempre acima dos 300 milhões… Por isso confessa que nem te esforçaste para encontrar boa informação.
        O valor flutua 50% lol!!! Fazes ideia do que dizes? Isso não é flutuar mas valorizar. Flutuar é o sobe e desce do valor em torno duma tendência ou média. Quanto a falhas a Apple já foi tendo algumas pequenas nalguns segmentos e isso pouco efeito teve exactamente porque está em vários mercados. Refiro-me a não atingir as vendas esperadas, por exemplo no iphone, ipad ou Mac; mas como os outros segmentos tinham bom comportamento o efeito foi reduzido e de curto prazo.
        Bem pior estiveram os fabricantes de computadores que com tanta variedade que têm ficaram à mercê do fornecimento de discos duros. Ou então a HTC! E a Apple? vendas record!

        Quanto à Nintendo, revê o teu comentário, onde falavas em valorização bolsista e querias fazer paralelo com a pseudo-dependência num único produto da Apple! Acho que a minha resposta é bastante clara dado o teu discurso.
        Obviamente que os aparelhos da Apple não são máquinas optimizadas para os jogos, mas a verdade é que estragaram (em conjunto com o Android) o negócio da Nintendo e PSP, pois jogos mais baratos e mais simples satisfazem a grande maioria das pessoas! Tiveram que se reajustar. Espero que continuem, pois satisfazem muita gente, mas já não é o que era.

    • Quanto a quotização em bolsa estas a precisar de te actualizar que como deves sabero mercado está sempre em evolução. e a Apple neste momento já vale mais do que a microsoft e a google juntas!
      http://9to5mac.com/2012/02/09/aapl-passes-10-of-all-of-nasdaq-value-as-analysts-target-half-a-trillion-dollar-valuation/

      • googlei e é o que encontrei. com o lançamento do WIN8 é capaz de mudar… mercado esta sempre em evolução. é capaz de aumentar ate ao fim do ano, como pode descer (como aconteceu da primeira vez que Jobs saiu). vai depender do sucesso dos seus (poucos) produtos. tim cook convem que nao falhe, e que o WIN8 nao tenha sucesso. o tempo dirá.

        • “googlei”?? Isso serve de desculpa para usar argumentos errados e desactualizados? A valorização bolsista varia, mas os factos são muito simples. A Microsoft vale quase o mesmo que há 10 anos, a Apple vale cerca de 40 vezes mais! É a Microsoft que está em risco de perder relevância e não a Apple, que criou novos mercados para si – mas nem uma nem outra estão em risco de desaparecer a médio prazo!

        • Pois deve ser da censura.. :) Já andam a proclamar a morte da Apple à anos!A verdade é que a Apple está cada vez mais forte! Não vai ser o win 8 que vai alterar isso! O win8 vai afectar muito mais o “ecosistema” android do que o ecosistema da Apple.
          A 1º vez que o jobs sai da Apple não é grande exemplo pelo simples facto que na altura a Apple era dominada por abutres que nada percebiam da poda, o jobs foi simplesmente escorraçado! E para veres a sua morte praticamente não afectou o valor da Apple e os seus accionistas seguiram o conselho/planeamento da sua sucessão! Meu caro o stive era o maestro, mas como qualquer bom maestro que sabe que está para morrer (ele já o sabia à muito, possivelmente desde o 1º transplante) rodeou-se e preparou uma equipa capaz de manter o rumo!O Tim cook não tem o carisma do stive mas vai ter sucesso, na pratica já é ele que gere a Apple a muito era a “sombra” do stive. Para o “resto” está lá o Jonathan ive o criativo, o scott forstall o mini stive,etc. como dizes o tempo o dirá.
          Mas só para teres uma ideia do poderio financeiro da Apple
          http://www.movimentomilenio.com/2012/01/grafico-afinal-quanto-vale-a-apple/
          Achas que alguma empresa assim cai de um dia para o outro ou de um ano para o outro??? O tim tinha de ser um deserte à frente da Apple, coisa que ele já provou à muito que não é! :) :)
          achas que a Apple está parada?? este ano vai ser em grande! Iphone 5(em principio 100% novo), Macbook pro completamente redesenhados, cheira-me que novos imac, itv(vamos ver).

  15. Bom dia ,

    Eu também queria os Wallpapers de inverno , esses é que são importantes .

    Serva

  16. Faltou dizer Windows 8 rodando no bootcamp.

  17. @Relvas, desculpa mas tenho de concordar com o Darth, pelos comentários teus que já li aqui e noutros posts, quando o assunto é a Appple os teus comentários tornam-se muito tendenciosos. E olha que eu não sou Android fanboy, tenho um iphone, o qual adoro, mas quanto a Ipad é para esquecer, a minha irmâ ofereceu-me um ipad2 pelo natal e depois de um mes a usa-lo acabei por trocar com o meu cunhado pelo seu asus transformer, e que diferença que é, e não noto nada dos problemas que falam do wifi e gps, funciona muito bem.E para o uso que lhe dou é exelente em comparação com o ipad.Tb já lhe fiz root e tou a correr o Bodhi linux em conjunto com o android, o que me permitiu deixar o notebook em casa quando vou trabalhar,(é excelente com o xmbc, controlo o media center que montei na sala, e até vejo os previews no tablet.), 5*.Cada um tens as suas necessidades e usos para a tecnologia, e suas opiniões, convem é respeitar a dos outros, pois cada pessoa é diferente.
    Just my 2 cents… :)

    • Não se trata de defender a Apple sinceramente, mas sim também ver o que está a frente dos olhos.. Porque a nível de interacção e sincronização entre dispositivos não tem precedentes… como as tecnologias airplay, e air mirroring.. a uniformização de sistema para sistema, que permitiu ao meu pai por exemplo a partir do iPad aprender a usar o OSX.. entre outrsos.. acima de tudo são experiências ;)

      Claro que são opiniões ;) é como nos carros.. há quem prefira ferrari, eu perfiro lamborghini ;)

    • Também tenho um e não o trocava nem por dois IPad 2.
      O Relvas deve-se referir a segunda geração, o ASUS Transformer Prime, há relatos de problemas de GPS, WIFI não tenho conhecimento.

      O meus ASUS Transformer (TF101) já teve 6 atualizações e super estável e fluído. O meu também tem root e mais de 600 aplicações instaladas. Já comparei com colegas e os seus IPad’s e eles admitiram que o ASUS Transformer é superior ao IPad deles. Principalmente porque tem Dock, com suporte MicroSD, SD, 2 portas USB, Mini-HDMI, etc.

      • Sim estou-me a referir à ultima geração, neste caso o prime.

        Pois são gostos, já ouvi dessa, maneira, e da contrário. Depende muito do que o usuário pretende ;)

        Agora fico parvo, que não é o caso agora.. atenção.. de haver tipos que me dizem que o iOS é para ignorantes LOL esses sim são os ignorantes..

        E não quem consegue ver vantagens e desvantagens em ambos os tablets.

        Eu pessoalmente dado ao ecosistema actual que tenho em caso, prefiro o iPad, dado que se torna muito fácil usar coisas como o airplay, mirroring, icloud etc. e se torna complicado prescindir de outras como os gestos multitasking do iPad que não existe de forma semelhante em mais nenhum tablet…

        De todo o modo que não desdenho totalmente o android, só que infelcidades no num passado proximo, levaram-me a ter relutância na hora de escolher… Mas se ao me indicas que tem havido assim tanta acutalização por parte da Asus, pode ser que isto esteja a mudar, ou senão é apenas por parte de Asus que oferece uma melhor assistência que as outras empresas. O certo é que pelo HTC nunca mais. LOL

        Bom dizer que o iPad é inferior por não ter dock, portas usb, e mini-hdmi não é de todo tão certo. Uma vez que bem.. cartões SD é improvável, senão de todo impossível que alguma vez o iPad venha a ter. Steve jobs sempre optou por produtos minimalistas, precisos e com o menor número de cavidades, neste caso tento botado só pelo dock connector. Quando ao Dock, bem o dock no Asus pad é um extra.. por isso.. quer dizer existem igualmente (ok. não de forma oficial) disponíveis para iPad. Quando ao HDMI, tens hdmi1080p para a tv através de um adaptator.. mas devido ao air mirroring torna-se desnecessário ;)

        cumps

        • OTA updates, actualizações das aplicações sem precisar de ligar ao computador.
          Sincronização/mirroring de dados, contactos, calendários, guardar dados na rede e acedê-los (parece que foi a Apple que inventou o conceito XD), etc, etc, tudo isso o ASUS Transformer tem.

          Multitasking? Estou a ver que não conheces mesmo o ASUS Transformer. Ainda a iOS era monotasking já havia androids Multitasking.

          Os modos de funcionamento são diferentes mas muito do que dizes existe no ASUS Transformer e muito mais. E pelo que parece o conceito do ASUS Transformer vai ser copiado pela Apple:
          http://www.androidauthority.com/apple-copying-asus-eee-pad-transformer-52856/

          Gostas do IPad, gostos não se discutem, mas eu que tenho os dois, prefiro o Asus Transformer, alias pelo preço que comprei o meu IPad comprei o Dock+Tablet ASUS transformer e ainda sobrava dinheiro.

          O IPad (o primeiro tablet que comprei) virou brinquedo da esposa XD

          Existem obviamente vantagens no IPad mas também existe vantagens no ASUS Transformer, nem penses que o IPad é um produto perfeito, pode ser para ti, para mim é muito mais completo e funcional o Asus Transformer.
          Volto a dizer, não trocava o meu ASUS Transformer nem por 2 IPad’s.

    • @Paulo P. só uma pequena questão, podes indicar-me que guia ou site or whatever é que seguiste pa instalares o bohdi linux em conjunto com o android?

      Cumps e obrigado :)

  18. Tenho um iPad e não desgosto nada dele,apenas me chateia por vezes tanta tecnologia e depois cenas q precisem do flasplayer para abrir certas funções em sites ele aí leva com nota 0.

    • O flash está a morrer, com os dias contados..
      pouco tempo mais vai levar até que todos os sites começem a apostar em CSS e HTML5..
      claro que sites porno continuaram a usar e abusar no flash..
      o que eu quero dizer é que pelo menos actualmente quando uso um browser, já se sente pouco a falta do flash.. eu que por exemplo até uso o click-to-flash nos browsers de pc..
      e até evitava usar flash no portatil se não tivesse algumas coisas na universidade que dependessem dele..

      ;) O Android também deixou de oferecer suporte ao flash… o novo google chrome do android lançado à pouco tempo (optimo browser por sinal) não lhe dá suporte

      • O Flash ainda funciona no meu ASUS Transformer. O Chrome “Beta” não dá suporte por enquanto, não quer dizer que não o dê no futuro, seja como for já todos nos convencemos que a evolução natural é passar a HTML 5, até a própria Adobe o admite. Mas ainda grande parte das páginas web as utiliza e não só as páginas porn como queres dizer, só compreendo essa informação que dás se só navegares em páginas porn.

        • A adobe anunciou que ia deixar de dar suporte ao flash no android. Por isso não penso que deva demorar muito tempo.

          Grande quantidade de páginas usam plug-ins de flash, não são totalmente construídas em flash, essa foi a minha interpretação, e quando falei em sites porno, falei porque como deves saber são maioritariamente construídos em flash…

          Ah, e não não dou essa informação por isso ;) não preciso de usar mãos ;)

          • Pelo que eu entendi daria atualizações para os suportes em que já existiam o Flash (HoneyComb para baixo), e depois ainda saiu com Flash para o ICS.
            A última actualização é de 16 de Janeiro deste ano, muito depois desse anúncio.
            Novas plataformas não iriam ter suporte.

            Quanto a interpretação não são inteiramente produzidos em Flash, “ò jovem” (utilizando uma expressão tua lá de cima, obrigado por me achares jovem XD), mas tem partes importantes em Flash, muito culpa das empresas que são preguiçosas e não atualizam para o HTML 5, mas isso é outra história que o utilizador não tem culpa.

          • Um belo exemplo (e que foi algo que me irritou profundamente) foi há dias, estava eu em casa da minha namorada, decidimos encomendar uma pizza do pizzahut e como ela não tinha o portátil ligado, peguei no iPad 2 e surpresa das surpresas, todo o site é feito em Flash… BUM!! Flash pode ter os dias contados, mas ainda faltam MUITOS dias até à sua extinção por completo…

Deixe o seu comentário

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.