PplWare Mobile

O crescimento exponencial de vendas de iPhones em 8 anos

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Maria Inês Coelho


  1. JMMS says:

    Se a Apple não fosse boa, não haveria todo este furor à volta da marca e os haters invejosos não perdiam tanto tempo nos tópicos relativos aos devices Apple.
    A verdade é que o iPhone É um grande marco tecnológico e um produto totalmente diferente dos outros.
    Há o iPhone e os outros, isso é indiscutível! Quando um novo modelo é lançado é notícia em TODO o lado!

    • David Guerreiro says:

      É como o Passos-Coelho e o Portas, também são bons, anda aí um furor à volta deles, e no entanto todos os dias haviam manifestações contra eles nas ruas. Daqui a uns dias continuam no Governo…
      É uma analogia, que serve para mostrar, que o facto de se fazer furor não significa que seja bom.

    • miguel says:

      Haha há os IPhone e os outros.
      Eu sou do Benfica, isso faz me lembrar os mais aficionados do meu clube, tudo eles dizem isso…
      Há o Benfica e depois há os outros.

      Não nego que o iPhone seja um bom telemóvel, eu pessoalmente não gosto, e acho o preço extremamente elevado para o equipamento que é.

      O grande motor do iPhone é que virou moda, popular, um produto de exibicionismo.
      Agora o pessoal a dizer que as outras pessoas que não te em um iPhone e não gostam do produto, são pessoas invejosas, que não tem dinheiro para um, que nunca experimentaram um, etc. Só tenho desprezo por essas pessoas, porque são um carneirinho, que foram devorados pelo marketing, e a ostentação, que ficaram cegos, nem respeitam que exista mais nada fora do universo Apple, quando se fala em telemóveis

      • miguel says:

        Eu ate vou explicar, o porquê de não achar piada a marca em geral Apple.
        (Embora agora estejam a mudar um bocadinho)
        A Apple sempre fez de proposito para quem usa um equipamento os utilizadores não poderem fugir do meio deles, em termos de portabilidade é um lixo.
        Ex: Num Mac, se tivermos um disco externo em formato win, não se consegue fazer nada, tens de o formatar para formato da Apple.
        Nos iPhone os conectores, não são universais.
        Queres programar para a Apple, es obrigado a ter um MAC.
        Ficheiros em formato não standar, formatos próprios da Apple, é complicado abrir noutro equipamento.
        Tens um MAC, com o OSX e WIN, esquece la ires buscar ficheiros a partição do Mac, é um problema.
        Tens um ipod, outro problema, tens de ter obrigatoriamente o iTunes, (que é uma valente porcaria para passares o que tu queres la para dentro), que tal copiar e colar as musicas que queres é esta bom. Não.

        É por isto que eu nunca gostei da Apple, uma pessoa com um Apple esta feito ao bife, esta dentro de 4 paredes quase.

        E muito já melhoraram nesse campo.

        • Vlad says:

          “Num Mac, se tivermos um disco externo em formato win, não se consegue fazer nada, tens de o formatar para formato da Apple.” Já consegues ler e escrever em NTFS (FAT sempre foi possível) no OS X já à algum tempo.

          “Queres programar para a Apple, es obrigado a ter um MAC.” Errado, se quiseres utilizar as APIs da Apple é que tens que usar um Mac. Mas isto também é verdade para a Microsoft.

          “Ficheiros em formato não standar, formatos próprios da Apple, é complicado abrir noutro equipamento.” O mesmo se passa com a Microsoft.

          “Tens um MAC, com o OSX e WIN, esquece la ires buscar ficheiros a partição do Mac, é um problema.” Primeiro acusas a Apple por não conseguir escrever nos sistemas de ficheiros da Microsoft, e depois acusas novamente a Apple por a Microsoft não ser capaz de ler/escrever os sistema de ficheiros da Apple. Que falta de consistência.

          Para mim só tens dois pontos que têm mérito, quanto ao resto…

        • Sergio J says:

          Então tu queres girir musicas ou gerir ficheiros?

          O cabo da Apple não é standard porque te permite fazer mais coisas,

          O teu problema é que te fechas dentro de 4 paredes e não abres horizontes. Queres fazer como sempre fizeste.

        • JBM says:

          tanto desconhecimento!
          O Mac há décadas que consegue ler e escrever discos FAT. Se não consegue escrever para discos NTFS é porque esse formato está protegido por licenciamento da Microsoft. Há muito e muito tempo que o Mac consegue interagir com outros sistemas, e não esquecer que o OS X é UNIX…
          Os conectores noutros aparelhos também não foram standardizados durante anos, e a Apple tentou criar um que melhor service as funcionalidades dos seus aparelhos portáteis, começando no iPod.
          Queres programar para um Mac não és obrigado a ter um Mac, mas será sem dúvida aconselhável. Queres programar para o iOS há quem programe noutro sistema, e o use um Mac só para compilações e submeter na loja.
          Não há verdadeiros formatos standard de ficheiros para o que tu queres dizer, a não ser que consideres que é a Microsoft que define standards. Um ficheiro jpeg, html, PSD, XLS, DOC, txt, etc, etc, criado num Mac não tem qualquer problema em ser aberto noutro sistema operativo com uma aplicação capaz de ler esses formatos.
          Problemas em ler partição do Mac? Quer dizer que culpas a Apple por o Mac não ler o sistema de ficheiros do Windows, e culpas também a Apple por o Windows não ler o sistema de ficheiros do Mac? Um grande exemplo de dualidade de critérios.
          O iTunes serve para organização e sincronização. A alternativa é usar o sistema de sincronização da Microsoft. Explica porque é que é errado a Apple usar o seu sistema que durante anos foi visto como uma vantagem funcional para o iPod, e usar o sistema proprietário da Microsoft já não é?

        • Rui C says:

          Parei de ler o teu comentário a partir da 4 linha, e passo desde já a explicar-te porque: Não sabes mesmo nada do que falas.
          E eu digo-te o motivo: Porque nunca tiveste nenhum.

          Agora junta dinheiro, e quando conseguires compra um iPhone e desfruta das funcionalidades e da qualidade única do sistema iOs.

          Porque o unico que anda fechado em 4 paredes és tu. Não nós. 🙂

    • SrBla says:

      Exactamente por esse último ponto que referiste é que são caros. E é também por isso mesmos que os Samsung também estão cada vez mais caros. Não é a tecnologia ou hardware que tem ou representam, mas sim o marketing que está por trás e que é bem caro.
      De resto o quer iPhones quer Samsungs não são mais que samartphones normais que não tem qualquer tipo de funcionalidade útil a mais que qualquer ou no mercado.

    • Kruskal says:

      Se a Apple fosse assim tão boa, não era preciso ser tão defendida pelos fans, que tanto tempo perdem nisso. Os fans da Ferrari não vão para os fóruns dos “Puntos” defender/atacar…
      O iPhone foi um marco, que revolucionou o mercado, mas depressa foi apanhado pela concorrência e agora consegue mesmo ultrapassá-lo… o iPhone é bom, é o melhor em muitas coisas, não em todas, e não justifica o preço, ou melhor a diferença de preço para outros telemóveis da concorrência.

      • Rui C says:

        Comentário sem nexo nenhum.
        Lá porque tu não consegues comprar um, achas que são caros.
        A questão aqui, é que se calhar tu ganhas pouco.

        “o iPhone é bom, é o melhor em muitas coisas, não em todas, e não justifica o preço…” mais uma vez demonstras que gostavas de ter um , mas o “guito” não te chega.
        Menos inveja please. 🙂

  2. Baptista Batos says:

    Se eles quisessem, vendiam um iPhone mini por 149€, e matavam tudo o resto.

  3. L. Kanbaru says:

    Ainda pensei que o Rui C. estava acordado a esta hora para elogiar as vendas (só porque é Apple), das quais ele não recebe nada.
    Eu gosto de iPhones, neste mesmo momento até estou com o iP5, e já tive o 4. A esta hora, até o 6S plus me é bastante acessivel. Mas para quê? Prefiro esperar pelo flagship da Sony, o Xperia Z5.
    Foi no dia em que esperimentei Android, que entendi estar rodeado de paredes. Mesmo com Jailbreak, não se está sequer nos calcanhares da liberdade do Android.
    Acordem para a vida.

    • UT says:

      Essa é a tua experiência…por isso é bom partilhares, mas por favor não faças disso uma opinião universal…

      Eu passei de Android para iOS (e possivelmente num futuro próximo irei passar para Windows se gostar nos próximos terminais, tal como gostei do L635).

      Não se trata de estar rodeado de paredes…mas sim a experiência e o partido de cada utilizador….

      End of story!

      • Hapéle says:

        O simples facto de a Apple preparar o seu software para rejeitar, por exemplo, alguns emparelhamentos Bluetooth, é o suficiente para sentires bloqueado. É triste fazeres jailbreak só para não teres de trocar de telefone ou teres de comprar outro para usar um dispositivo que se liga a tudo (até PCs fixos) e não se liga a IOS….

    • David Guerreiro says:

      Paredes não, pior, correntes. Ter um iPhone é passar a vida acorrentado, limitado.

    • Sergio J says:

      Diz-me lá uma coisa que fazes no Android e não fazes com Jailbreak?

    • winetree says:

      Tens um conceito de liberdade muito próprio… Liberdade para mim é não ter de me prender a um equipamento para fazer tweaks, resets, limpezas, instalar custom roms, etc, etc, etc.. tenho mais que fazer, daí preferir a “liberdade” que um iPhone me dá, mas isto sou eu. Cada um com a sua! 😉

    • Rui C says:

      O único que anda a dormir és tu com os teus equipamentos xpto com android.
      Os teus comentários todos juntos não fazem um.
      Mas deixa lá ainda estás a tempo de evoluir para o iPhone.

      Tenho esperança em ti rapaz. 🙂

  4. João says:

    Period Samsung Apple Huawei Xiaomi Lenovo* Others
    2015Q2 21.4% 13.9% 8.7% 5.6% 4.7% 45.7%
    2014Q2 24.8% 11.6% 6.7% 4.6% 8.0% 44.3%
    2013Q2 31.9% 12.9% 4.3% 1.7% 5.7% 43.6%
    2012Q2 32.2% 16.6% 4.1% 1.0% 5.9% 40.2%

  5. aimar says:

    eu neste momento uso android (samsung s4 – empresa) e ios (iphone 4s)

    epa…são opiniões, gostos chamem lhe o que quiserem mas prefiro de longe estar acorrentado, amarrado é como quiserem…em breve vou fazer o upgrade para o 5s ou 6s

  6. B@rão Vermelho says:

    Acho que a Apple está de parabéns pelo excelente marketing e claro que a qualidade também está lá presente, para mim para tlf gosto mais de Android, mas para tablet acho que os Ipads são melhores escolhas, para mim neste momento o Tlf mais bonito esteticamente é o Samsung Edge, muito bem conseguido, só tenho a lamentar o preço.
    Mas mais uma vez estou convicto que se o Iphone custa-se 100€, ninguém o queria, já agora era interessante vermos também a evolução dos preços, eu já não me recordo dos preços que paguei pelo Iphone original, depois comprei o 3G, 3GS, 4, 4S, e por ai fiquei, e atualmente acho que o preço máximo que dou por um tlf é 250€, como não chega para comprar um Iphone 5S mesmo que em segunda mão tão depressa não me veio a utilizar um Iphone, embora tenha ainda o 4, isto já é “inutilizável”, por causa do tamanho, e começo a pensar trocar o meu Ipad 2 3G, por um Ipad mini.

  7. Prim says:

    Interessante como o maior crescimento se dá para as versões s, pensei que fosse ao contrário.

  8. HB says:

    Sendo o iPhone um produto de consumo e estando o consumismo com um crescimento exponencial é normal que assim seja.
    A Apple consegue fidelizar, de uma maneira geral, os seus clientes, pelo que a tendência é que os número de clientes aumente.

  9. Edy says:

    A Apple e o iPhone são aquela liberdade, aquela liberdade de quem paga 1000 Euros por um iPhone 6S bla bla bla GOLD 128 GB e anda atrás da arca congeladora mais próxima para ligar ao wi-fi 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.