PplWare Mobile

O browser da Google faz 4 anos!

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. True says:

    Como o tempo passa…

  2. Mike says:

    Ui ja se passaram 4 anos desde que uso Chrome?! No inicio usava o firefox e o chrome, depois fiquei so no chrome 😀

  3. Fernando Jorge says:

    O meu browser de eleição continua a ser o Firefox… no entanto, também uso o Chrome e acho que é uma óptima opção.

    A Google quando lançou o browser (conheço lá um programador) tinha como principal objectivo abanar o mundo dos browsers e ao mesmo tempo colmatar alguma necessidade que eles teriam também. Passado este tempo… diria que a missão foi mais do que bem sucedida.

    Como aficionado do Firefox, estou muito contente com o sucesso do Chrome pois não só trouxe mais valor ao mundo dos browsers como esse sucesso também aumentou o ritmo de evolução do Firefox! 🙂

    • Ecchin says:

      Tens razão. Sempre usei o Firefox, até hoje. Chrome só às vezes. Mas tenho de concordar que o desenvolvimento do Firefox animou porque começou a ficar notoriamente para trás. Mas a meu ver, ainda tem muitas coisas que prefiro cá do que no outro 😉

    • MRodrigues says:

      Boas

      Deixar de usar o Firefox no windows por não ser estável com o flash.

      Em linux estava estava estável mas na última versão ficou instável.

  4. Blizard says:

    Impressionante… 4 anos!
    De início não consegui deixar o Firefox… mas depois… passei a usar só Chrome!

  5. Parece que foi ontem. Gostei desde o primeiro dia, numa altura em que o software do Google não era visto como o salvador da humanidade

  6. César Assombro says:

    Parabéns ao Chrome i a quem desenvolveu a plataforma Chromium. É a minha plataforma preferida para navegar na net. De momento uso o SRWare Iron i estou muito satisfeito com o seu desempenho.
    Parabéns tbm para os outros Browsers que, com a sua diversidade de opções i recursos, satisfazem assim todos os cibernautas 🙂

  7. Ivo Carvalho says:

    4 anos sem usar o Chrome…
    Continuo a preferir o Firefox 🙂

    • Pedro Pinto says:

      @Ivo Carvalho
      Já usaste o Chrome? Eu também pensava assim e até fiz algumas apostas com alguns elementos da equipa do Pplware 🙂

      • Hugo says:

        Epa isso é que foi.
        Eu confesso que no final do ano passado tentei mudar de FF para Chrome e apenas aguentou cerca de 3 dias.
        Não consegui mais e olha que esforcei-me e tentei pesquisar por addons que colmatassem as minhas necessidades de FF 🙂
        Existem certas particularidades em que para mim o FF é melhor e consigo ser mais produtivo.

        E aquela gestão dos bookmarks não está com nada…

        Chrome, talvez um dia.

      • Ivo Carvalho says:

        Pedor, já tentei várias vezes o Chrome, influenciado pela sincronização dos bookmarks com o tablet etc… mas simplesmente não dá. Não sei explicar 😛 Sou 1 bixo de hábitos e estou habituado ao Firefox de tal maneira que por muito rápido que digam que o Chrome não me apela ..

  8. Emannxx says:

    É incrível como em 4 anos este bichinho conseguiu destronar todos os grandes browsers, incluindo o Internet Explorer.

    É sem dúvida um fantástico pedaço de código 🙂

  9. Serva says:

    Boa tarde ,

    Sem dúvida há que reconhecer o mérito de uma empresa que lança um produto e que ao fim de 4 anos contra ventos e marés está a dominar o mercado dos browsers .

    Eu cada vez mais vou usando o Chrome , mas o meu Browser ainda é o Firefox , em Linux o Firefox está fantástico , embora o Chrome não lhe fique atrás , a dias a preparar-me para um tutorial estava a medir a memoria ram ocupada pelo Firefox e Chrome e curiosamente o Chrome consumia mais 2 MB de memoria é insignificante mas revela que este browser veio abanar o mercado fazendo com que todos os outros evoluíssem a um ritmo muito acelerado .

    Cumprimentos

    Serva

  10. Nuno Castro says:

    A simplicidade…

  11. Wagner Filho (brasil) says:

    Olha, usava até pouco tempo o Opera. Agora uso somente o Chrome. Mais ainda acho os recursos do Opera bons, pena que a velocidade e estabilidade e compatibilidade o Chrome vence.

  12. Cris. says:

    Por duas vezes tentei voltar ao FF por gostar do projecto e nao gostar mto k o google tenha a minha vida online. Mas o chrome nao da hipotese é demasiado bom para nao usar !

  13. Ognito says:

    Eu uso o SRWare Iron baseado no chromium, no Windows. E Chromium em Linux.

  14. Miguel Luís says:

    É simplesmente o melhor browser que alguns de nós provavelmente irá usar no tempo útil de vida que ainda resta antes de irmos para a cova.

    Já fui utilizador de Internet Explorer, Firefox, Netscape, Opera, e de todos os que utilizei o Chrome foi o que menos problemas me deu com Flash, é muito mais rápido a carregar as páginas, muito menos problemas com CSS e JavaScripts, enfim, obrigado Google por tudo! Google Chrome, GMail, Google Maps, Google Docs, Google Groups, enfim, uma maravilha tecnológica.

    Cumprimentos. 🙂

  15. A. Pereira says:

    Era adepto do FF faz alguns anos até à 2 meses. Tem realmente tudo o que preciso, addons excelentes, mas… as últimas versões, pelo menos nas minhas máquinas, têm deixado a desejar.

    Já tinha dado oportunidade o Chrome, mas voltava sempre ao FF, até que… chegou a hora da mudança!

    Sinto o carregamento de páginas bem mais rápido, uma navegação mais fluída, menos “crashes” e estou, a cada dia que passa, cada vez mais satisfeito com o browser da Google.

    Está com boa oferta de extras e dá muito jeito ter o browser sincronizado em várias máquinas e tudo correr conforme é suposto, de forma simples! Apenas instalo, faço login e “voilá”, browser configurado à medida.

    Mas… não desinstalo o FF! 🙂 Estarei sempre atento à sua evolução ou… quem sabe, desaparecimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.