PplWare Mobile

Não dobra, mas afunda! Agora é o Nexus 9 que tem problemas

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Robert Soares says:

    Só faltava a mensagem na parte de trás como nos equipamentos da Apple:

    “Assembled in China”

    • irlm says:

      tudo é feito na China, infelizmente

      • Lopes says:

        Que eu saiba HTC é chinês,assim como a ASUS,a ACER,D-LINK.(ilha de TAIWAN ).
        E não é por isso que não tem muita qualidade.
        Por isso quando se diz feito na China,talvez não seja assim tão “infelizmente.”

        • Alguém says:

          Acer tem muita qualidade…? Em que mundo?

        • Tavares says:

          @Lopes…que eu tenha conhecimento TAIWAN não pertence à China! É um País independente reconhecido por todos os restantes Países… excepto pela China.Basta fazer parte da ONU…

          • rmeloa says:

            Lamento informá-lo mas o Taiwan não faz parte das nações unidas e de facto muito poucos países o reconhecem como país independente da República Popular da China. Não digo que pessoalmente eu concorde mas este não é o local indicado para esta discussão…

          • Nunes says:

            Taiwan não tem lugar na ONU, embora já tenha tido em vez da República Popular da China. Formalmente Taiwan não é reconhecido como país pela maioria dos outros países, embora esteja longe de ter uma situação definida e seja mantido um Status Quo em que Taiwan não declara independência da China mas governa-se como se fosse independente

          • José says:

            Nem mais! Tavares. Muito bem observado! Essa aí deve ser daqueles para quem o Tibete é China e tretas do tipo. TAIWAN, quer a China queira ou não é de facto um país independente e democrático, cuja sociedade, de origem chinesa com grande influência japonesa, por ter sido uma colônia japonesa, é de longe mais realizada e com melhor nível de vida em todos os aspectos. Com mais uma vantagem fez pela vida ao contrário da China dominada pelo partido, que a par da Rússia são os únicos países com tiques imperialistas e expansionistas do Séc.XXI, (num momento em que os países se juntam em projectos comuns, mas com respeito pelas soberanias, estes querem ser eles a ser donos daquilo que é dos outros) só com escravidão e espionagem tem saído a espaços e apenas em alguns lugares, da idade média obscurantista que o partido (elite dominante) a sujeitou.

          • José says:

            Rmeloa e nunes o sitio não é o mais arqueado para se falar nisto, e têm razão em dizer que Taiwan não está representada na ONU, mas isso não é problema, a Suíça também não! É isso não faz dela um país menor! E se mais países não a reconhecem é ela chantagem obscena da China, pois basta um país reconhecer Taiwan como um país, que sofre logo chantagens e penalizações ao mesmo tempo que a China ocupa e coloniza de facto, o infeliz Tibete! Onno é lugar para. Se falar disto, mas convém dizer as coisas como são. Eu uso equipamentos da Asus, de Taiwan (na História e para nós a Ilha Formosa), acho-os muito bons e são produto do trabalho e parcerias dos taiwanese se não resultado de escravidão ou espionagem descarada para saltar etapas no caminho do desenvolvimento. Os taiwaneses já são uma nação deselvovida por mérito próprio.

          • Nunes says:

            @ José
            colónia Japonesa?
            Tawain “existe” por causa da Guerra Civil chinesa a seguir à 2ª Guerra Mundial. Os comunistas ganharam, e quem estava no poder fugiu para a ilha de Tawain para continuar a resistir. Tawain nunca declarou independência e durante muito tempo continuou a invocar ser governo legítimo de toda a China, coisa que a ONU reconheceu até 1971. O facto é que nem sequer Tawain tenta invocar ser um país independente, embora actue como tal.

          • Rodrigo says:

            Caro José,

            não vou entrar na discussão Taiwan/China, porque gera tanta polémica como Palestina/Israel. É reconhecido por uns, não é por outros, ponto final. O facto é que se governa a si própria independentemente, e muito bem.
            Venho apenas contestar o “carácter imperialista e expansionista” com que denominou a China. A China, hoje, como ao longo dos seus mais de 5 mil anos de história, nunca foi expansionista. Nunca. A mentalidade chinesa considera que tem um império milenar do qual fazem parte regiões como o Tibete e até o norte do Vietname, e sente-se no direito de as possuir. Nunca quis ir além delas. Já foi invadida por Manchus, Mongóis, Japoneses, e outros, mas ela nunca os invadiu a eles. Tratou de os pôr fora das fronteiras que “considera suas” e manteve-se por aí.
            Hoje faz o mesmo.
            Concordo que a China governe o Tibete como faz? Não, não concordo. Mas dizer que a China é expansionista é um erro histórico-político grosseiro.
            Cumprimentos

          • Lopes says:

            Caro Tavares ,no Wikipédia há informações sobre Taiwan ,que o podem esclarecer.Aquele abraço.

          • Nunes says:

            @ Jose
            A Suiça tb não? Onde é que foste buscar isso? Algumas organizações da ONU até têm sede na Suiça.
            Taiwan nunca declarou independência, pois o seu governo sempre achou que era o legítimo governo de toda a China, sendo a situação actual um impasse, embora haja aproximações.
            Os equipamentos ASUS de que falas é bem possível que sejam fabricados na China continental, pois as empresas “Taiwanesas” abriram imensas fábricas na China. Aliás uma boa parte das fábricas que montam equipamentos informáticos na China, pertencem a empresas de Taiwan.

            @ Rodrigo
            Neste momento a China tem uma política de expandir o seu domínio no mar, indo atrás de ilhas e ilhéus que há muito tempo pertencem à jurisdição de outros estados, invocando razões históricas algumas muito dúbias! Já chegou a entrar em conflito com o Vietnam por causa disso.
            O seu interesse são os recursos que se escondem nesses mares.

          • Jose says:

            Nunes, recomdava-lhe que desse uma vista de olhos pela História do território! Foi colónia japonesa, como também só foi colonizada pela China no século XVIII. Só em 1945 com a derrota do Japão à China, efectivamente se apossassem da Ilha da Formosa. Até aos acontecimentos que descreve. Faz parte de facto da ONU, APENAS desde 2002, reconheço que desconhecia esse facto, porque sabia que, apesar determinas instituições, desde a, sua criação, a Suíça não pertencia. Segundo soube, Realizou há,pouco tempo, dois referendos e só no última acedeu.
            Rodrigo, repare nos paradoxos que escreveu. Nesses 5 mil anos de história a China era o que é hoje? Nesse caso, na Europa que terá outros tantos de História – sim também há uma história milenar na Europa, com uma vantagem está espalhada por quase meia centena de países – haveria razão para algum país se assumir como homogéneo e absorver todos os outros! A China começou por 6 pequenos reinos, independentes entre si, e sim foi expansionista. Só o não foi, quando se amedrontou com os mongóis e por estes foi ocupada! Agora por favor veja um. Pouco mais a História da China e vá ver as tentativas de invasão do Japão, goradas, e como admite, as ambições terrotoriais sobre os vizinhos! Isso não é expansionismo? Chama o quê ao entender que o território dos outros é seu? O Tibete, nada tem a ver como a China, eticamente, é culturalmente, no entanto por não ter força militar alguma, está ocupado! Isso é o quê? Os vietnamitas não são tão pacificos. E estas disputas territoriais, são também o quê? A China alguma vez teve alguma coisa a ver com o mar ao largo das Filipinas? A China original tinha este território imenso que hoje possui? Pois.

        • Deus me Livre says:

          Taiwan é China? Podias ter posto “ilha do japão” que a tua frase continuava a não ter sentido.

    • Marco B. says:

      O android e um SO laggy, com construcao ma nos aparelhos, sem apps para tablet, sem nada de jeito, que ridiculo os androids

      • Samuel says:

        Espera vou pensar se isso merece comentário……
        não

      • Balmer says:

        Ai ai, este fanboismo Apple.

      • Tiago says:

        Esse comentário mostra muita ignorância da tua parte, neste momento quem lê o teu comentário encontra algo ridículo mas não é o Android.

      • Nuno says:

        Tu NUNCA experimentaste um Android decente, pois não?

      • Vítor M. says:

        Marco B. antes de mais, sabes o que é um Android?

        Estás com uma ideia errada e tens de separar as águas, primeiro usa um equipamento decente e verás que estás errado.

        • Nelson says:

          O marco disse verdade, Sou IT ja tive lg g3, galaxy note 3 e devolvi pois um tinha breaks incriveis e o outro raramente apanhava wifi, gps ou mesmo chamadas decentemente. No iphone e no lumia nc me aconteceu, o android tem varios problemas e eu jamais voltarei a comprar um produto com android instalado.

          • Vítor M. says:

            Não, o Marco não disse verdade. Não podes generalizar, eu como utilizador constante de iOS e Android (além de Windows Phone) e passando por mim quase todas as máquinas que estão no mercado (do segmento media alto) não posso de too concordar com o Marco. Há máquinas e máquinas. Mas num determinado nível… esquece o lag… assim como num iPhone “antigo” tens lag a correr os mais recentes iOS…

            Se me dizes, contudo, que há mais máquinas com lag do que fluídas… sim concordo, porque há muito mais máquinas baratas e sem qualidade… mas isso não faz do Android, de forma generalizada, um sistema de “arrasto”.

          • rmcrys says:

            Nelson, nessa conversa näo acreditam nem as criancinhas de 10 anos. NENHUM android acima de 200-250 euros tem qualquer break, e já näo o tinha o S3/Huawei X5 (com o 2.3.4), e nem agora tem. Podes meter a cabeca num buraco, repetir 1000x mas isso näo muda nada.

            Eu posso pegar no meu Note 3 vs. o teu iPhone (6 Plus) e ves quem é que tem lag. Isto claro, enquanto a bateria do iPhone durar, porque o Note 3 vai continuar a debitar tudo fluído, com dupla janela, e a fazer multitasking de luxo. E quando acabar a bateria do iPhone e já näo der para comparar, ligo o cabo HDMI 1080p à TV que tenho cá em casa (ou por AllCast, que assim näo tenho que meter cabos…cabos é uma seca), ligo o teclado com pad por bluetooth que tenho, e mostro-te na TV o que um topo-de-gama Android faz.

      • Kabindas says:

        Se a ignorância pagasse imposto, andavas todo carimbado …

      • João Ferreira says:

        “sem apps para tablet” por momentos pensei que estivesses a falar da apple que poucas aplicações gratuitas tem

        • jacinto capelo says:

          concordo. que raio, pedir dinheiro pelas aplicações, já viram a falta de sentido de essa gente? 1 euros, 2 euros. ás vezes 5. por um jogo q levou meses a fazer e preciso de uma equipa completa. realmente, é gente sem noção nenhuma, deviam ter tudo gratis. por isso é q o android é bom, é pq posso ter tudo grátis e qd n á grátis, vou buscar a versão pirateada. gastei 400 euros num telémovel mas deus me livre se tenho q gastar 1 euro numa aplicação.

          • rmcrys says:

            jacinto, quem te ouve falar até parece que “os iOS” säo os cumpridores, e “os Android” os piratas LOL sim, porque com jailbreak no iOS só fazes coisas “pacíficas”… No Android sim näo precisas de complicacöes, no iOS sim precisas mas há nos dois.

            Ou és do que vem com a conversa que a maior dos jailbreak é para customizar o iOS? Sim sim…

            Verdade que se lhe diga, há MUITAS MUITAS MUITAS mais apps/jogos (verdadeiramente) gratuitos todos os dias no iOS que no Android. Eu já comprei (a 0€) imensos jogos e apps de topo porque durante 1 dia estäo gratuitas. No Android as “boas” estäo sempre a pagar…

          • jacinto capelo says:

            rmcry, eu não falei no iOS, só fiz uma espécie de critica a quem exige que tudo seja gratuito.
            há boas aplicações pagas e há boas aplicações gratuitas em todo o lado. e há a parte das compras feitas dentro das aplicações, algo que chega a ser uma aldrabice, em alguns casos.

            n sei o que o pessoal do jailbreak faz, mas acho q esses nem contam, são um nicho de mercado que não é representativo, tanto no iOS como no equivalente no android.
            mas sim, há “piratas” em todo o lado, concordo ctg.

            pois, pelo que vejo, sim, no android as boas são sempre a pagar. e faz sentido, se deram trabalho…

            de modo geral concordo com td o q disseste. 🙂

            e uma nota: “customizar” não existe. é um termo que apareceu porque muita gente não sabe ler/traduzir inglês.
            em portugal diz-se “personalizar” ou “configurar”. 🙂
            tal como o “por defeito” não significa “by default”. isso seria “por omissão” ou “por pré-definição”. “por defeito” e “por excesso” são termos da matemática.

      • A. Alves says:

        “O android e um SO laggy” primeiro vê o que significa “lag” depois então edita lá o comentário.
        E para dizeres isso, que quererás dizer “delay”, é porque viste algum de 40€, e por esse preço já vale bem a pena o delay (depende da utilidade, para chamadas e sms até é bom demais), mas de certeza que 800€ só para não ter delay já vale bem mais a pena, não? e no meu caso de 200€ também não tem delay nenhum, mas espera, tu dizes que tem.
        Façam esse teste, perguntem a quem tem iphones qual as specs dele, nem sabem responder, a mim quase todos dizem “nem sei, mas é um iphone”, ou seja, até se podia arrastar que nem um zombie, mas é um iphone.

      • João Silva says:

        Tenho 3 androidis (e um WP 8.1) mas nenhum tem lago, piscina, praia artificial, jaccuzzi, sauna, massagem, ginásio, apenas apps com que trabalho diariamente, recebo e faço chamadas, publico, etc. Mas realmente estar a responder a gente obtusa… não é o meu forte. Desisto!

    • Proud Troll says:

      “Manufactured by Children” seria um must.
      Comprava logo um pra cada dia da semana.

  2. tfae says:

    É pra fazer de carteira…
    Quem nunca guardou umas notas debaixo da capa do telemóvel? 😀

    • Vítor M. says:

      Sim, olha que ainda vão dizer que não é defeito, que é funcionalidade 😀

      • Proud Troll says:

        E dizer, a quem se queixar, para não o segurar dessa forma.

        O problema é que essas explicações foram já devidamente patenteadas pela maçã dado o alto nível de investigação ultra-tecnológica que isso envolveu.

      • R o B says:

        Flexibilidade é uma funcionalidade? O polímero utilizado não tem memória, por isso volta a sua forma original sem danificar ou então pode ser uma unidade com defeito de fabrico da capa traseira, este fenómeno acontece muito em polímeros moles facilmente deformaveis pela temperatura.

  3. Rúben says:

    Todos os problemas fossem estes… antes isto do que telemóveis que “dobram”.

    • A. Alves says:

      X2!!
      Não tenho nenhum, nem se discute qualidade, ambos são máquinas, mas mesmo que fosse no mesmo aparelho, entre dobrar e isto a escolha é óbvia, claro que não ter nenhum deles é o ideal.

  4. Galo says:

    Ao ler o texto pensei que fosse pior…mas ao ver a imagem não me parece que seja nada demasiado grave, como no caso do iphone 6 e mesmo do galaxy alpha.
    Bem vistas as coisas essa “caixa de ar” pode ajudar a amortecer uma queda LOL

    • dwz says:

      e tambem para dar mais “caixa de ar” para melhor arrefecimento… mas o pessoal que quer imbirrar arranja sempre qualquer coisa… todos os telemoveis com capas plasticas (a-la samsung) vai acontecer isto

      • Tavares says:

        Pode ser também um “efeito de deformação” para quando tem um “embate” mais violento.Tal como nos automóveis e no iPhone6 Plus…kkkkkkkk!!

    • Nunes says:

      Não é aconselhável uma coisa destas para amortecer uma queda, já que logo por trás existe a bateria que pode ficar danificada ao receber directamente um impacto – o espaço é simplesmente muito curto para este tipo de estratégia, e não há uma estrutura rígida internamente para proteger
      Dito isto, não me parece ser uma coisa muito grave para a resistência do aparelho, considerando o uso normal dum tablet. Acho que o pior será na sensação que dá às pessoas ao usarem

  5. antonio says:

    afunda e volta ao seu estado inicial, o mesmo não acontece com o outro

  6. LP says:

    “o material volta à posição inicial, não deixando qualquer marca do processo”… é esta a grande diferença.

  7. LP says:

    “WireLurker”… mais um!

  8. pedro says:

    A serio? Esse “problema” grande parte dos equipamentos teem…
    Ate as antigas tv´s com “cu” tinham…
    Se isto é defeito vou já criticar o facto do MacBook abrir mais um cadinho para tras quando e feito força sobre o visor…
    Isto ja e e riduculo…

  9. Ricardo Ferreira says:

    O artigo tem duas gralhas (“iPhone 6 L”, “novo Nexus 7”) e parte de um ponto, que presumivelmente não será virgem na imprensa tecnológica, mas que apenas fará sentido numa perspectiva de desculpabilizar e banalizar o “bendgate”. Há largos anos que o iPhone e a Apple são conotados como produtos premium, ímpares na sua qualidade de construção e atenção ao detalhe. Ademais, é a própria Apple que se posiciona nesse segmento de mercado, atentando desde logo aos preços que pratica. A linha Nexus, por outro lado, foi sempre uma tentativa por parte da Google de influenciar a direcção do mercado, nunca competindo, directamente, com as linhas premium da Samsung, HTC, Sony ou LG. O próprio design, industrial, prático, e o preço, bem como as restrições de vendas em determinados mercados, mostram as diferenças entre as duas linhas.

    Esta particularidade do Nexus 9 é algo que está presente na larga maioria dos computadores portáteis actualmente vendidos e certamente que numa percentagem significativa de outros dispositivos móveis. No caso, provavelmente terá a ver com o falado sobreaquecimento do NVIDIA Tegra K1 – para que a superfície traseira não esteja em contacto directo com os componentes, permita uma melhor refrigeração e, daí, não esteja tão quente ao toque.

    • Paulo says:

      Pois é Ricardo, e eu ainda deixo aqui alguns dados que me parece que está a escapar ao pessoal que tem, tal como tu dizes e bem, interesse em desculpabilizar e banalizar o bendgate.

      Versão mais barata do N9 = 389€ (preço oficial)
      Versão mais barata do iphone 6 plus = 799€ (preço oficial)

      Ou seja, estamos a falar de uma diferença de 410€ entre os dois aparelhos, por isso, faz sentido, ou melhor, é justo comparar os dois? não devemos exigir mais e melhor ao que custa mais do dobro? Para quê que vamos gastar uma pequena fortuna num aparelho, que é vendido como premium e depois dobra que nem cartão velho?

      • Galo says:

        @Paulo,

        Além da diferença de preços, a situação d o iphone 6 plus é muito mais grave…esta aqui não coloca em causa a durabilidade do equipamento.

  10. rmcrys says:

    Iphone 6 L? Afinal é o Nexus 9 ou 7? No texto diz 7

  11. Rui says:

    O capot do meu carro faz o mesmo. Devo ficar preocupado e fazer um vídeo para por no youtube?

    • Junior says:

      +1
      Se calhar o teu carro é feito na china 🙂 lol

    • Postiga says:

      AHAHA Muito bom! Publica LOL

    • Nunes says:

      O capot do teu carro não tem uma bateria encostada que é suposto proteger, e o capot do teu carro, se for recente, deforma-se para amortecer o impacto sobre uma pessoa em caso de atropelamento.
      Dito isto, não me parece que venha a haver muitos casos em que isto se torne um problema

      • Rui says:

        Simplesmente achei a noticia um pouco ridicula. No fundo agora pegou moda andarem à procura de tretas nos diversos equipamentos para publicidade e fomentar estas guerras tristes entre os diversos adeptos das marcas.

        Sobre o capot se deformar, todos se deformam. Uns mais que outros mas todos se deformam. 😉

  12. TFAndrade says:

    Finalmente um dispositivo que se adapta ao toque dos dedos quando o seguramos.. Assim em vez de sentir que tenho um tijolo nas mãos vou sentir algo macio e agradável…
    Vou já comprar.

  13. daiquiri says:

    Foram os primeiros da HTC. já foi corrigido

  14. Marco B. says:

    Quem vai comorar este nexus com o ipad mini retina a 270euros e sem falhas com um SO a serio?

    • luis says:

      Caro Marco B, já todos perceberam que gastou a enormidade de dinheiro em produtos Apple e que lhe mete imensa confusão ver pessoas a usar androids de 100 euros todas satisfeitas… apps apps apps apps, a conversa e sempre mesma
      .na google play existem milhoes de apps, para que raio alguém quer tanta app? Já lidei com Apple e tenho um nexus, nada justifica a diferença abismal de preços… se gosta tanto da Apple, porque não vai comentar numa noticia desse SO? se dependesse da apple só os ricos tinham smartphones…

      • Jorge says:

        Luis o ipad retina custa quase metade do nexus 9 e faz mal, mais caro? androids de 100euros satisfeitos? quem?

      • Quintas says:

        Tambem não sejas assim… Tive um tablet de 219eu Android e nao Gostei nada hehe muito lento passado uns tempos… Agora eu fico me por ios e mulher por wp devido a esta ma exeriencia… Abraço ps mulher usa surface sory

        • João Silva says:

          Devo ser um gajo com muita sorte… Tenho um Nexus 7 de 2012 (Asus), com o KK 4.4.4 (actualizado pela Google) e nunca tive qualquer problema com ele. Acho-o rápido, fluído, não engasga nem tem lagos e/ou piscinas… Pena não me sair um €uromilhões…

      • Paulo P. says:

        Pois eu tenho um acer a10 que custou 240€ faz quase três anos e também nunca tive nenhum problema ou “lag”…

    • Postiga says:

      Marco B. com tantos comentários inúteis sobre este equipamento e o seu sistema operativo, dá para perceber que é um ridículo “fanzinho” desta ou daquela marca. Este é um site para apreciadores de tecnologia em geral, há quem aprecie mais a marca “A”, outros a “B” e outros a “C”, etc. Não gosta “põe na beira do prato”. Já vi que é barunca…

    • Luís says:

      Os teus comentários são um bocado parvos… Vou te dar a conhecer a minha experiencia..

      Fui durante 4 anos utilizador iOS, tive um iPhone 4, iPhone 4S, New iPad.. adorei todos eles, continuo a gostar de todos eles, contudo deixei de ter a performance que tinha com iOS 6, lag ? Sim o iOS 7 tinha lag no 4 ! o 4S tem lag no iOS 8 !o New iPad está cheio de LAG no iOS 8 !
      Tenho também um Nexus 5 e pergunto lag ? Onde ? O tlm é super fluido comprei por muito menos que um iPhone 5S e acho que a construção e rapidez do tlm é bem comparável ao iPhone !
      Eu não sou de comentar o que quer que sejas nem sou super entendido em “tlm”, agora também não gosto de ver sempre comentarios como os teus a estragar as vistas das restantes pessoas que aqui passam.. Se não percebes do assunto deixa ficar para ti, tens a tua opinião isso ninguém te a tira. Contudo não precisas de a expor tantas vezes..

      Cumprimentos,

      • Marco says:

        mentira, no IOS 8.1 o lag desapareceu todo no ipad 2,3

      • o grande salsicha says:

        mentira, no IOS 8.1 o lag desapareceu todo no ipad 2,3

      • o grande salsicha says:

        nexus 5, bateria que dura 2h, camera sem focus e gps que n apanha?

      • BrunoC says:

        De facto, cada comentário mais ridículo… Querem provar um ponto, façam – no… Livrem – se do fanatismo e sejam críticos o suficiente… Já vimos que aqui o Marco B não é… Enfim…

      • Gonçalves says:

        Finalmente alguém compara um nexus com um iphone!
        Na minha opinião, os únicos comparáveis aos iphones.

      • sómaisum says:

        Cada um tem a sua experiência com os OS, e com os telemóveis. Dois aparelhos iguais, podem (e têm) performances diferentes. Mais de 80% (e não são valores retirados de estudo nenhum) dos iPhones, nunca levaram um restauro/reset na vida. Actualiza-se por cima, copia-se poe-se o backup, e já esta. E ao final de 5 ou 6 actualizações granditas, esperam que os aparelhos tenham a mesma performance – por amor de deus. Tenho o 4s desde que saiu, e realmente quando puz o iOS 7 por cima do 6, ficou lento, notoriamente, o mesmo se passou com o 8 por cima do 7. Solução foi simples: reset ao aparelho, utilizar como se fosse a sair da caixa, e não noto o lag que toda a gente descreve.

        O mesmo se passa com o Android.. No meu caso tenho um tablet da Asus, um 8″ (não decorei modelo). Vinha cheio de tralha de inicio, e um pouco lento. Depois de root e remover as tralhas que não interessavam, bem como trocar o launcher, ficou impecável. Tem specs (números) todos melhores que o iphone, mas bem melhores, no entanto, o iPhone continua a ter mais performance, com menos “números” e mais anos.

        Gamas diferentes? Podem discutir que sim, mas a maior parte não olha pa gama, e olha para o “Este tem processador quad-core turbo, com injecção de nitro 6L, 500 cv” vs. “esse só tem um dual core, e menos ram, pfft, onde é que já se viu isso”.

  15. JJ says:

    Sinceramente não vejo isso como algo grave.
    É mais grave dobrar, que pode partir/danificar componentes.

    Agora ser “maleável” não quer dizer propriamente que seja um problema.

    Qualquer das formas, se não era para ser “maleável”… é uma situação chata…

  16. Piru says:

    Eu tenho um nexus 10 e tem exactamente o mesmo problema, que para mim não é um problema, porque não prejudica em nada o desempenha nem o manuseamento do equipamento.

  17. João says:

    É ganda fail mas não é muito grave. Agora resta saber se vão corrigir o fabrico como a apple fez com o iphone 6 plus

    • Jorge Carvalho says:

      A Apple fez o quê ?
      Isso já foi provado que até agora não fizeram alteração nenhuma.

      Abc

      • Galo says:

        @Jorge Carvalho

        Se calhar o João é aquele que há tempos andava por aqui a dizer que o “bend” tinha sido corrigido com uma atualização do iOS lançada pela Apple hehehe.

        Falando mais a sério, também não ouvi em nenhum lado que esse problema já tivesse sido corrigido..

  18. SlumDog says:

    Isto é impressionante, se fosse um Iphone a fazer isto, era porque era aquilo e aqueloutro.
    Agora é um android existe explicações para tudo.
    Ganhem é tino nessa cabeça.

    Android ahahahahahahahah

  19. Dantas says:

    Ainda não percebi qual o problema de “afundar”.

    Que eu saiba, niguem vai passar o tempo a pressionar a parte de trás do tablet, certo?

    Até pode ser benéfico para quem tiver “tiques”, eu por exemplo estou sempre a abrir e fechar a tampa do meu velhinho Nokia.

  20. Diogo says:

    É pah ninguém percebeu que aquilo era o primeiro tablet com suspensão no mundo…

  21. eu da silva says:

    Sim não me parece um problema prejudicial ao funcionamento do tablet mas como me parece ja ter sido dito talvez na sensação do utilizador vai ter ao segurar o tablet sinceramente não exprimentei mas não me parece ser agradável. Infelizmente é cada vez mais lamentavel quererem lançar equipamentos sendo premium e terem estas falhas digo em geral tanto na apple, samsung, “HTC em parceria com a google”, bolas HTC vocês tinham uma tão boa reputação quanto à construção de equipamentos!!

  22. Carlos Pinto says:

    Um dia todos os telemóveis vão dobrar e ser flexíveis… diria Júlio Verne… 🙂

  23. Jorge says:

    E qual é o problema de não ter lá componentes? Seria preferível ter lá algo inútil a ocupar espaço e a fazer peso?

  24. Pedro says:

    Basta abrir um buraco na parte dianteira e temos um abanico/fole para o Santo António.
    😀

  25. ZIZI says:

    Será que ainda não perceberam a razão do amortecimento do NEXUS?…
    Meus amigos. Nos tempos que correm, o setresse é uma doença que nos afeta a todos.
    Como devem saber, existe no mercado bolinhas, molas e outros utensílios anti-estresse.
    Pois bem! A NEXUS resolveu aplicar esse sistema nos seus equipamentos. Bem pensado, e pode virar moda.

  26. Proud Troll says:

    Mas afunda com ou sem LAG?
    E já agora quantos virus poderão entrar por lá?

    • Gonçalves says:

      Parece que já conseguiste desdobrar o iphone…

    • João Silva says:

      Ainda não compreenderam: aquilo é uma bolsa de ar, especificamente concebida para doar oxigénio quando este faltar por qualquer razão. Física ou natural… Encosta-se a boca naquele sítio e aspira-se profundamente… Bem pensado, sim senhor!

  27. Pedro says:

    “o material volta à posição inicial, não deixando qualquer marca do processo”
    Ok, estamos conversados entre as “semelhançadas” do bendgate e do “afundanço.

    🙂

  28. keimatudo says:

    Por acaso, trabalho com ipad’s e sempre achei que deveriam ter algo do genero para amortecer os impactos (pessoal fora da area não pousa os equipamentos, deixam-nos cair em cima das mesas. Os que têm capas menos mal, agora os restantes…)

  29. Nelson says:

    Quem nao quer ter problemas no futuro nao compra android, deixem nos falar sozinhos e comprem ipad/iphone/mac e nc terao os problemas dos outros. Pagam mais mas ficam mais bem servidos, garanto vos.

  30. André Oliveira says:

    O meu nexus 7 2013 tinha o mesmo problema. A traseira “descolou” do sitio onde estava colado portanto estava sobresaido e quando tocava afundava (e colava de novo descolande de seguida com um ruído irritante). Era um bocado desconfortável pois com o equipamento na horizontal os dedos ficavam exatamente naquela zona provocando a percepção do problema muito facil e repetidamente…

  31. Alex says:

    Ainda ninguém percebeu que isso é o home button do nexus 9?

  32. Marco says:

    Não sei se é em todos mas se repararem no nexus 5 também se consegue ver isso, não muito mas da para sentir.

    Vejo isso pelo meu, que só reparei depois de ler isto por isso não acho que é uma coisa que incomode.

  33. Roberto says:

    Vao dizer que é flexível, quem diz se a LG nao fez o mesmo com o LG G2 flex, tera sido so um erro? :p

  34. Tiago says:

    Até nisto copiam a Apple! Ahah

  35. RPX says:

    Sistema de amortecimento?

    Afinal os dispositivos android também aparecem com “features” não intencionais. 😉

  36. zegato says:

    e paga-se tão caro por material de …, isso mesmo.

  37. zegato says:

    e paga-se tão caro por material de …, isso mesmo.

  38. andré andré says:

    falem do wirelurker!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.