PplWare Mobile

Microsoft prepara-se para trazer o Windows para os automóveis

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Ricardo Gaio says:

    O Android já não tinha dado o passo em frente neste ecossistema…?
    Tinha a impressão que já tinha lido isso algures aqui no Pplware…

    • Francisco Catarino says:

      E a apple lançou tb um sistemas destes agora com o novo IOS…

      Pode ser que este da Microsoft tenha tanto sucesso como o Zune 😛

  2. RF says:

    Nãooo.. vamos passar a ver o “blue screen” também nos carros!! eheh.. não resisti! :p Acho muito bem que entrem neste mercado, já fazia falta, agora não façam é como no Windows Phone 8 que parece meio incompleto.. Esquecem-se sempre de limar as arestas, o que para uma empresa como a MSFT é simplesmente ridículo..

    • Blop says:

      Hehe o pior é que depois tens de fazer reboot e la vai o carro contra a berma xD

    • Miguel says:

      Que medo estares a conduzir e ver blue screen XDDD
      só não vi o here drive se isto tiver acesso a app da Nokia vai ser bom.
      Os mapas da Nokia são bem porreiros e funcionam offline. não me agrada a ideia de ter um cartão sim no carro. :/

    • Yes says:

      BSOD é tão old. Acho que a ultima vez que se viu um bluescreen num Windows foi no PC de Jesus Cristo antes de ser crucificado.

      Vá está na altura de mudar de piadas. Porque não se fala dos crashes da Apple e do iOS? 😉

      • Pedro says:

        LOL, eu vi varias vezes em Windows 7… não sabia que Jesus ainda era vivo o ano passado… Se o vaticano descobre!

      • pois que devemos falar sobre onde se encontra os com mais freqüência destes BUGS que a MSFT sempre apresenta, e sim o bluescreen é um deles.

        • Nuno Vieira says:

          Que eu saiba o BSOD não é um bug. É um ecrã de pânico de Kernel. Estes ecrãs aparecem quando acontece um erro fatal não recuperável. Todos os SO têm um ecrã de pânico, seja este Linux ou Mac. As causas para que este aconteça são inúmeras. Geralmente é por problemas de hardware, inclusive no Windows (embora no passado não fosse esse o caso).

      • Vitor says:

        Já vi no Windows 8

  3. Mig says:

    LOL

    Depois em vez de “control+alt+delete” será: “Pisca da Esquerda+travão de mão+desligar o rádio”

  4. kizle says:

    Mas.. os automóveis já têm windows 😛

    Eu sou afficionado por tecnologia mas nos carros apenas o essencial para a segurança, dispenso os extras, mas isto sou eu 🙂

  5. Nunes says:

    O interface parece ser confuso para se usar num carro, apresentando demasiados elementos no ecrã e bastante dispersos, o que dificulta uma visualização rápida

  6. JDP says:

    Parece muito complexo para estar num carro…
    Vejam o touch screen do peugeot 308 e reparem na simplicidade e eficácia de utilização… Imaginava algo semelhante e isto pareceu-me demasiado complexo….

  7. André Silva says:

    Que eu saiba o meu punto de 2008 já tinha sistema windows, o famoso BLUE & ME com windows mobile, e reconhecimento de voz!

    • TiagoM says:

      +1 (Bravo) !

      Agora essa do touch, a conduzir.. pra quê?
      Acho que o objetivo é o condutor manter o máximo possível os olhos da estrada e se não sentirmos onde estamos a carregar vai nos obrigar a perder 1/1.5 seg!

      Ora fazendo as contas, a 50kmh perfazemos cerca de 14metros por segundo o que poderam ser valiosos de evitar um inesperado obstáculo ou ação

  8. Tiago says:

    Já em tempos a microsoft teve o Microsoft Auto que alimentava o sistema sync da ford, entre outros fabricantes

  9. Glitchmaker says:

    já posso imaginar:
    Ocorreu um erro fatal em “pedal do travão”. Por favor encoste na próxima área de serviço…

  10. Ricardo says:

    agora é que vai ser lindo já imagino o resultado de um BSOD a 200Km/h lol
    vai ser literalmente blue screen of death
    acho que a M$ se fartou de ser gozada com o BSOD e decidiu mostrar-nos que é um verdadeiro BSOD
    se uma direção assistida a falhar já é assustador pois ficar com a direção pesada como a de um camião parado a alta velocidade é lixado imagino o que será ter todos os sistemas congelados inclusive o acelerador drive by wire a embraiagem hidráulica a direção assistida o abs, etc…
    já estou mesmo a ver:
    Ocorreu um erro fatal. Por favor comece a rezar…

    • Rui says:

      Vê-se mesmo que és um expert informático e um ás ao volante. A alta velocidade nem precisas de direcção assistida, quanto maior a velocidade, menos peso e contacto tem um carro com a estrada!

      Julgo que a notícia é sobre um rádio com mais algumas funções, e não sobre um qualquer HAL9000 para o sector automóvel!

      • NewJ says:

        Vê-se mesmo que não sabes o que é um carro com direção assistida eléctrica e o que acontece quando esta não funciona.. Atualiza-te que as direções assistidas hidraulicas já é coisa do século passado e agora a maioria dos carros já utiliza eléctrica.
        Quando falha fica tão dura que para rodar o volante quase que tens que o partir.

  11. PahAssimTodosJáSabemOmeuNome says:

    “BSOD Everywhere” xD

  12. Sergio J says:

    As pessoas mais uma vez estão a confundir um equipamento com Windows/iOS/Android no carro, com estes projectos (CarPlay, não sei o nome deste, nem o do Android que está aí na calha).

    Estes projectos são muito mais que ter Windows ou Android no autorádio. São uma extensão do nosso telefone. Acede aos nossos contactos, ao nosso mail, às nossas mensagens, ao nosso gps, etc. É colocar o nosso telemovel no tablier. É uma fusão entre o nosso carro e o nosso telemóvel. Não é um centro multimédia com Windows ou Android ou iOS.

    • Alexandre Pinto says:

      Nem mais. Aliás, pelos comentários que li, acho que foste o unico que percebeu que isto é apenas uma extensão do teu smartphone no visor do teu carro e não o sistema operativo instalado no carro.
      Mas mandam todos a piada “inteligente” de que o carro vai parar por bluescreen. LOL

  13. Carlos says:

    Eu acho que estes comentadores de plantão nunca conduziram um carro com menos de 15 anos, porque TODOS os carros modernos têm carradas de sistemas eletrónicos que se se avariam é uma chatice séria.

    Como exemplo, aqui há uns tempos, no meu Clio, que está muito longe de ser um carro topo de gama hi-tech, quando a ignição eletrónica pifou em pleno IC19, a direção assistida e os travões também deixaram de funcionar. A sorte foi que eu ia numa subidinha reta e o carro acabou por parar.

  14. sideshow says:

    Bluescreen, acidente no poste! :p

  15. Jonathan says:

    Para quem não sabe a Microsoft já anda a décadas nesta historia da industria automóvel, um dos mais recentes e que deu nas vistas é por exemplo o Nissan Leaf, cuja consola central “roda” microsoft embedded, e que cujo interface é de se lhe tirar o chapéu.

    Contudo o que esta agora em causa é de facto um interface que poderá ser massificado e redistribuído pelos construtores o que acho pouco provável.

  16. NET says:

    You Airbag is about to open.
    Are you sure?
    Yes | No

  17. EacHTimE says:

    Uma pessoa no futuro vai escolher a marca de carro a comprar conforme o sistema operativo usado…

  18. sakura says:

    cool…. sera que a cortana, tem carta de conducao? IA tec.

  19. Cunha says:

    Boa noite

    Na minha opinião fico contente de aparecer todos estes sistemas são sinais de grande evolução sendo enorme as possibilidades, tanto para o condutor como para os ocupantes.
    Apenas gostaria que quando comprasses um carro tivesse a hipótese de escolher qual o sistema que viria equipado, android, ios, windows ou outros…..

    • Nunes says:

      isto não é o sistema no carro! Isto é uma forma do telemóvel controlar o ecrã que está no carro. Posso até imaginar que os sistemas dos carros irão no futuro suportar os vários sistemas dos telemóveis, é uma questão de tempo

  20. rui says:

    Boas

    O titulo da noticia ficaria bem melhor assim:

    Microsoft prepara-se para trazer os anti-virus para os automoveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.