Usamos cookies para garantir a melhor experiência de utilização no Pplware.com - Saiba mais sobre os nossos cookies
Ok

Meo lança oferta de internet sobre fibra ótica a 400Mbps

..e duplica velocidades de 50 Mbps para 100 Mbps

Meo lança oferta de internet sobre fibra ótica a 400 megas, a maior velocidade de internet garantida em Portugal

O Meo lançaçou ontem uma oferta Triple-play sobre fibra ótica com Internet a 400Mbps. É a oferta com a maior velocidade de Internet garantida a nível nacional e estará disponível para todos os lares com cobertura de fibra ótica da Portugal Telecom.



Para conferir aos clientes a melhor experiência integrada de Internet, Televisão e Música dentro e fora de casa, esta oferta de 400 Megas inclui ainda 125 canais de Televisão, chamadas fixas ilimitadas, banda larga móvel (velocidade e largura de banda), Musicbox (milhões de músicas), Meo GO (60 canais fora de casa), e Meo Jogos.

Adicionalmente, e prosseguindo a sua estratégia de massificação da fibra ótica, a PT duplicou a velocidade de internet do MEO na oferta de 50 Mbps para 100 Mbps, mantendo o preço atual.

O MEO é hoje uma referência na Europa não só a nível da inovação da oferta e das velocidades oferecidas mas também no que diz respeito a competitividade de preços de entrada no triple play (televisao+internet+voz).

A Rede de Fibra ótica da PT, que foi reconhecida pelo FTTH Council como a melhor e mais inovadora rede de fibra ótica da Europa, colocou Portugal na liderança desta tecnologia a nível europeu com 55% de taxa de penetração.

O investimento em novas tecnologias, incluindo a rede de fibra até casa do cliente, em expansão até 1,6 milhões de casas passadas, irá continuar a sustentar o crescimento do Meo (com mais de 1 milhão de clientes) e das ofertas triple-play.

A massificação da utilização de internet, o crescimento exponencial de tráfego de dados, conjugado com a necessidade crescente de maiores larguras de banda no acesso resultantes dos novos padrões de consumo de conteúdos multimédia, levaram a que a PT antecipasse tendências e investisse na fibra na sua rede fixa e também na rede móvel, com vista à sua preparação para a 4ª Geração Móvel, assim como no fornecimento de serviços empresariais de armazenamento e capacidade de processamento de dados, através da criação do 6º maior Data Center da Europa, a construir na Covilhã.

Homepage: Meo



  •   
  •   
  •  
  • Pin It  
  • Imprima este artigo
  • Post2PDF


100 Comentários

  1. Que espectáculo … continuam a evoluir a qualidade do serviço para quem já tem o serviço em excelentes condições e não precisa de mais melhorias, enquanto que aqueles que têm a ligação capada e limitada a 2, 3 e 4Mb continuam iguais, e aqueles que não têm cobertura sequer continuam igual também.

    É que já nem falo na fibra óptica sequer, mas sim em ligações ADSL minimamente decentes e a velocidades que permitam IPTV.

    Compreendo que as empresas queiram lucro, e que não estão aqui por caridade, mas seria de bom tom ver estas empresas gigantes (como é o caso da PT – que tenho muito orgulho por ser Portuguesa) a desempenhar um papel equilibrador de um Portugal ridiculamente centralizado onde existem Portugueses de 1º e de 2º a nível de serviços dos mais diversos tipos.

    Aliás, acho ofensivas as publicidades que passam diariamente na TV a novos serviços e funcionalidades quando apenas alguns Portugueses podem sequer pensar em aderir/utilizar.

    Já que pretendem melhorar o serviço sempre aos mesmos, e deixar os que estão desfavorecidos na mesma, ao menos cobrem valores mais baixos … o pessoal paga o mesmo ou mais por um serviço mil vezes pior, lol.

    P.S: Provavelmente para poder usufruir de tais velocidades é necessário alterar as placas de rede dos equipamentos.

    • ja nem preciso de comentar, já disse por mim.
      Tenho adsl a 2mb no centro de uma vila

      • Eu tenho a 3Mb (encontra-se “capada” e abaixo do valor estipulado no meu tarifário pois acima disso a ligação fica demasiado instável).

        Mas mesmo que tivesse uma ligação a 100Mb teria exactamente a mesma opinião. É um desequilíbrio gritante, mas o problema nem está na diferença da qualidade do serviço, o problema está na constante evolução dos que já têm muito e na estagnação por completo daqueles como tu e eu, entre outros.

        Paralelamente deviam continuar com a cobertura e melhoria dos outros, nem que investissem biliões de vezes menos, algo poderiam fazer.

        Queria muito ter o verdadeiro MEO (e não sou caso único na minha zona), mas não posso (o serviço por satélite sofre tantos cortes a nível de serviços/funcionalidades/qualidade que nem devia ser considerado uma alternativa).

      • É verdade sim senhor. Eu até há 1 mês atrás tinha 1Mb nos dias de Sol. Portanto não se admirem que estas situações ainda aconteçam.

        Mas entretanto lá se orientaram e passados tantos anos me construíram uma central pertinho de casa (ADSL) que agora me permitem ter 16 Mb e IPTV.

      • Moro a 15 km do Porto e tenho net ADSL a 2.8 mb.

        O que eles eram espertos era em colocar net fibra a 20€!

        Pra quê 400 mb de download?!!!!?

        So para ir a net e ao youtube?

        Agora cada vez mais estao a apertar o cerco para os “Downloads”, que necessitem dessa velocidade…

        Nao vejo razao para isto

    • Eu dou um conselho a quem queira ter fibra. Só tÊm que fazer uma coisa. Abaixo assinado para a provedoria de cliente da pt com assinaturas de muitas pessoas ai nessa região, a informar que estão dispostas a ter fibra óptica. Acho que se não resultar, pelo menos é um indicio de qualquer coisa.

      Cumprimentos;

    • Bem sei, alguns dias conssigo ter uns 4mbps :(

    • +1… Só tenho Meo Satélite + ADSL Sapo (a funcionar miseravelmente)

    • Eu tenho 2Mbps e acho este aumento de velocidade uma ofensa. Acho muito bem que aumentem as velocidades, mas não sempre aos mesmos. É que esta discrepância de velocidades já começa a roçar o ridículo. É caso para dizer, ou 1 ou 400, sim, porque conheço pessoal com 1Mbps e até menos, e não muito longe daqui, e eu moro numa vila.

    • Apoiado… de facto a PT é uma vergonha no que toca a disponibilizar os seus serviços a todos os cidadãos …eu tenho uma misera ligação de 4 mb que me dá na realidade pouco mais do que 2 e estou ás portas de coimbra numa zona industrial….cada vez que a PT telefona dou-lhe um sermão por que nos qurem impingire serviços que não interessam ao menino Jesus…. emfim estamos em PTe temos que aturar esta vergonha

    • Estou em Lisboa (Lumiar) e tenho a net “capped” a 8 Mb, contratados 12 Mb… Para estar estavel precisa de estar a 8 Mb (apesar de estar instavel a mesma…). A minha namorada vive a 1 km de mim (mesmo 1 km) e tem o “cap” a 16 Mb! (Por já ser Odivelas, provavelmente ligaram-na a outra central…)

      A net cai de meia em meia hora… e isto na capital… já vieram cá a casa 3 vezes nabos a dizerem-me que só podia estar um utilizador ligado ao mesmo tempo ao router, que o router não podia ter lá a impressora ligada por LAN porque metia a net lenta (acreditem…), o router que me deram é uma porcaria (Zyxel) que não suporta bem os dispositivos android (estão sempre a perder a ligação à rede)…

      Enfim… mais 2 meses e cancelo isto e vou ver se consigo melhor noutra operadora… Acho que a vodafone trabalha com linhas e valores de ruido, etc, diferentes… Vou experimentar… ou não…

    • Nada a acrescentar O Sr. António Pereira disse tudo

    • Eu tenho os magníficos 512kb!

      Não sei o que é ver um video no youtube sem o deixar carregar primeiro…

    • No meu caso vou ter de ficar com uma linha Fdd ou meto o serviço a baixo e como não há concorrencia, resta-me ficar com a linha da pt estragada :(

    • pois realmente isso nao podia estar melhor explicado.
      ainda hoje esteve um tecnico em mh casa,e diz que nao posso ter mais de 2,2Mb devido a distancia da central.
      mas se houvexe concorrencia melhor,isto nao acontecia.
      o mais ridiculo é pagarmos mais do que a fibra optica.
      secalhar estamos mesmo a pagar a parte de quem ja
      tem fibra.

  2. isto é para rir mas quem é k vai pagar 179 euros a pt sempre chulou o consumidor um clássico… isto n passa de uma manobra de marketing para dizer k a pt tem a rede mais rapida…. e por outro lado é uma espada na zon cuja rede segundo sei em teoria……. n dará mais k isto a da pt a 400 está a 40% do potencial mas eles n podem oferecer já a capacidade maxima senão a seguir ofereciam o k?? 179… vendam isso ao sultão do burnei!

    • E quanto custa uma internet ADSL de 5mb, ai em Portigual?

      Aqui no Brasil depois de anos, lembro-me que em 2009 eu pagava 200 reais por 1mv, depois veio uma lei e baixou o preço da internet, mas nos obrigam a ter telefone fixo pra ter internet junto, então hoje pagamos 80 reais por 5mb, o que não é barato, pois o salario mínimo, acho que pelo menos 50% da população ganha isso, é de 600 reais por mês. Então se você é um trabalhador pobre e quer ter internet, tv por assinatura e algumas regalias terás que gastar metade do salario, e ainda comprar comida e pagar impostos, isso se não tiver familia.

    • Sim André eis a questão?

      Continua-mos a ser engados com a velocidade de download, eu diria quase vigarizados pela publicidade enganosa.

      Quando o objectivo é trabalho e usamos ficheiros pesados o upload é o nosso limite.

      • Não é bem “engano”… É mais querer puxar a brasa à sua lareira… Quando eles dizem 100 Mbs, de facto falam em Megabits. Para obtermos os MBs (Megabytes) temos de dividir por 8, já que 1 MB = 8 Mb
        100 / 8 = 12,5 MB/s
        Aí está a velocidade em valores… digamos “informais” mas que são os mostrados pelo sistema operativo, usualmente! Claro que é SEMPRE melhor para o marketing falar em 100 Mb/s do que em 12,5 MB/s! :D
        Para não falar que para receber a 12,5 MB/s é preciso que alguém (ou vários) possa enviar a 12,5 MB/s… E mais umas quantas coisas em que não vale a pena entrar…

        Resumindo? Mais de 100 MB/s é um gasto de dinheiro, a meu ver… já os 100 MB/s são, quanto mais o resto…

        • a ideia esta certa mas trocaste-te todo

          -bits – fala-se em bits quando há transferência de dados
          -bytes – fala-se em Bytes quando é armazenamento de dados

          MegaBytes = MB
          MegaBits = Mb

          se reparares um disco rigido de 1TB não tem 1000GB mas sim 1 bilião de bytes que dá à volta de 940GB porque 1 byte = 8 bits

          os ISP’s vendem em megabytes como largura de banda máxima para o serviço contratado (nunca passa dos 100 mas tem tendências em baixar (traffic shaping)) para parecer muito mas depois temos que converter os megabytes para megabits… neste caso

          100MB = 12,5Mb/s
          50MB = 6,25Mb/s

          na teoria devia ser essa a velocidade máxima da conexão MAS só com Fibra é que isso é possível, no caso de ser ADSL ou Coaxial, anda entre 60-80% do sinal.

  3. Excelente notícia, bom bom seria o meo conseguir oferecer um IP fixo a um preço simpatico!

    • Chama-se telepac ou PTPrime. Pois, fica caro, mas resolve. Em alternativa tens o serviço DynIP (gratuito) que podes ativar diretamente na area de cliente PT ou contatar o apoio técnico. Não é um IP fixo, mas desenrasca :)

  4. Altamente! Boa M****
    Eu desde agosto que tenho problemas na linha de cobre e estou a ver que apenas dia de são nunca vai melhorar… e eles sempre a dar mais (a quem morar ao lado da central)
    Fico contente por haver este tipo de oferta mas fico muito triste por ser a oferta da tipica empresa que quer mais clientes e ca** nos clientes antigos….

    • Miguel se tens problemas na tua linha de cobre é simples, ligas 16200 e dizes que tas com problemas. Sou técnico de meo cobre, com jeitinho tens o par da tua linha avariado :)

      E em relação a preços, acho que é normal que seja caro, simplesmente pela burrice da pt nao pedir nada pela instalação e ainda oferecer por vezes 2 a 3 meses, o dinheiro tem de vir de algum lado.( penso eu na minha opinião)

      • Compreendo o miguel! aconteceu-me a mim algo do genero!!! sabes quantas vezes já repeti esse processo… ligar 16200… marcar visita ao local.. conclusão nao arranjam! já telefonei para la umas 5 vezes! td pelo mesmo problema.. uma zona que estava por pontas a pt decide instalar mais um cliente…. imagina… atenuação da linha 49dBs!!!! apenas durante o dia(quando as pessoas estao no trabalho) é que o snr chega aos 20dB’s! agora diz-me se a pt não é uma empresa sem pés nem cabeca! governada por um ZE NABO!

      • fonseca, não tenho 1 par, são pelo menos 2 estragados lol, um deles nem sequer tem ligação na outra ponta, o problema disto tudo é a falta de vontade muitas vezes para me resolverem o problema, normalmente remetem a dizer que a linha está assim por causa do trafego… e quando se apercebem que não sou burro dizem que o serviço é inviavel (durante 4 anos foi perfeito)

  5. Alguém sabe quando é que eles vão actualizar o pacote TOTAL100, porque até agora eu ainda continuo com os meus 54 Mb/s.

  6. Hum. Já agora, quem tem a fibra a 100 mb vai continuar a pagar o mesmo?

  7. A maior parte dos utilizadores precisa de velocidade para downloads(musica, filmes, etc.), se cada vez mais estão a combater esta area, para que serve esta velocidade?

  8. Sem duvida Antonio Pereira.

    55% de Portugal deve ser Lisboa e Porto. O resto que se lixe….

  9. É uma oferta sem interesse para a esmagadora maioria das pessoas. Há gente que nem ADSL pode ter por não haver cobertura!

  10. Antes disso tudo eles já mudavam era de router… Que estou farto de ter problemas de ligação com a PS3 e ter de estar a reiniciar o router a cada 30 minutos quando jogo Modern Warfare 3…. :\

  11. Proponho escrevermos um texto decente, com um abaixo assinado para mandar à PT… E claro, pessoal a assinar mas tudo certinho, sem “estardalhaço”…

  12. Será que estas velocidades são reais? Ou pagaremos por algo que não teremos?

  13. Markting, markting, markting. para que 400 mbps quando a seguir fazer traffic shapping para 400k ou menos!

  14. 400??

    Eu tenho contrato de 12 e só chegam 7 a 8.. para duas boxs e o resto para o pc..
    Vivo numa boa zona de Aveiro e mesmo assim está dificil de chegar..

    Enfim, o que me irrita mais é que à noite a velocidade ainda desce um bocado.

    • Claro que a velocidade desce –’ é uma linha de cobre, no verão a tua linha é impecavél e não tem quebras quase de certeza e garanto eu. O cobre é um condutor ao seja, a linha ganha quebras durante a noite porque tem humidades, cobre + agua= dá merda. Tens MEO total 12, é normal nao teres 12 megas de net no pc, se tas longe o teu router ta configurado a 8 automaticamente, ves 1 canal em HD e secalhar, a solução é aguentares assim

      • Compreendo a fragilidade do cobre, não entendo é porque é que isso só acontece de algum tempo para cá, 8 meses, já sou cliente à 3 anos e nao tinha este problema. E até estou perto da central..

        • tens uma avaria sobre a tua linha. liga 16200

          • Fonseca, sem querer entrar a fundo no teu raciocínio, eu pergunto: “Onde é que os impulsos eléctricos entram para a resolução do problema?”. Se não me engano, acho que deram essa desculpa ao Sérgio para a resolução do problema. Enviar um impulso da central para fazer não sei bem o quê e a quem.
            Outra coisa, acredito que percebas de cobre e que digas que a avaria surge na casa do cliente, mas digo-te o seguinte, a maioria das vezes não é no cliente mas nos distribuidores, conheço a rede da PT e até tenho medo de me lembrar no que vai lá dentro.
            Para terminar, pois não quero entra no teu domínio, essa desculpa da chuva é a desculpa de quem não quer fazer manutenção das infra-estruturas, pois a PT tem cobre com mais de 50 anos.
            Tive um caso parecido, e para veres a política da PT, 4 anos com net Sapo a 4Mb/s com contrato de 8Mb/s, nunca me subiram a velocidade porque a linha não permitia (farto eu de saber como estava a linha). Quando me fartei, decidi mudar para ZON, e não é que a linha da PT passou a dar (não sei se por milagre) os tão esperados 8Mbps? Azar, mudei para a ZON e nunca tive problemas, tenho sempre a velocidade contratada (24Mbs~26Mbps). Já lá vão uns 6 anos de ZON.
            Sérgio, a PT ainda não te colocou essa ligação em condições?

          • Fonseca, se fosse tudo tão linear e fácil como quer fazer parecer era uma maravilha. Parece estar dentro do assunto da PT, então sabe que o que o Jorge santos escreveu no comentátio tem muito pano para mangas.

            Eu como cliente já me fartei de explorar as opções ao nosso dispor.

            Sabe porque ainda sou cliente da PT e suporto esta falta de consideração da PT??? Porque é a operadora que está mais proxima de ter fibra na minha zona. A cabovisão está-se a marimbar para a fibra e a Zon da ultima vez que virifiquei nao passava em condiçoes na minha zona.

            Não me vou alongar mais, porque o utilizador Jorge Santos já referiu tudo.

            Jorge Santos, a PT ainda não conseguiu fazer nada =(
            Só tenho duas opções mudo de operadora ou fico na esperança da fibra.. à 3 meses atrás andaram a passa-la na minha rua, agora quando sera utilizavel não sei..
            Tenho de ver como anda a Zon..

  15. Devo dizer que a PT e outras empresas ando a encher o bolsos com zé povinho… Para já a nível de serviço e equipamento estamos muito longe de muitos paises da europa, e nem falo nos preços, pois por exemplo em França por 20€ podes ter net até 100mb + telefone + televisão com 185 canais incluidos + nas 250gb + uma box brutal com consola incorporada + blu-ray + gamepad + acesso a internet directo pela box. O telefone, sms, mms, e internet movel ilimitada…

    Tem alguma comparação com o que temos e com o que pagamos???? enfim…estamos em Portugal!

    Podem confirmar aqui: http://www.free.fr/adsl/index.html

  16. É, internet de 400mbps… e placas gigabit para isso? Ainda não são tão comuns como se pensa e para quem pensa usar router, 100mbps ficam sempre inutilizados (e isto se estivermos a falar de uma ligação perfeita de 300mbps com a norma N+MIMO – coisa que é rara).

    Ligações deste género só são úteis em ambientes de rede com muitos computadores, pois para uma ligação doméstica, não é viável aproveitar toda a velocidade proporcionada.

    Mas, claro está, quem tem meios para colocar ligações destas velocidades, também terá para instalar placas de rede gigabit nos seus sistemas…

    • Penso que eles nem permitam o uso empresarial destas ligações.
      Estes pacotes são para uso doméstico, para empresas ainda é mais caro.

    • olha, eu tenho dual gigabit na minha motherboard. só falta o serviço lololol

      de resto concordo com o teu comentário ;)

    • o meu portatil tem placa de rede de giga, um switch de rede de giga para 5 portas custa 40 euros (um bem jeitoso já) por isso as ligaçoes não serão problema :P
      E, tb quem em casa usa um unico pc para derreter muita BW se liga a maquina sem fios deve ser burro, wifi aumenta sempre o lag, nada como ligação por cabo….
      Um exemplo: tenho um mini servidor em casa com placas de 100megas, duas delas estão ligadas ao mesmo switch, assim em vez de uma ligação de 100 megas dá o equivalente a uma de 200 (se bem configurado claro)

  17. A famosa “Banha da cobra” a tentar persuadir as pessoas a aderirem a serviços que ao fim de contas acabam por não servir de nada.
    Eles bem tentam.
    Quando me ligam, levam logo com a machadinha. São todos iguais. Só querem mamar e satisfazer os serviços conforme a publicidade manda, É MENTIRA!!!
    Já fui vitima e hoje em dia, mamem a outro que a mim não mamam mais. É por estas coisas que em vez das empresas crescerem, diminuem.
    Aprendam a fazer marketing verdadeiro e deixem de enganar os clientes que pagam a tempo e a horas por serviços que não usufruem a 100%.

  18. Vivo a cerca de 5/6km do centro da cidade e não posso meter IPTV por inviabilidade, pago Sapo ADSL 12MB (Fora de uma zona sapo) = 31€ / mês. Só pedida MEO ADSL, mas segundo a provedoria de cliente da PT à qual contactei não estão a prever pelo menos para já colocar cá o serviço. Estou a cerca de 600m da central mais próxima à qual tenho viabilidade para ter 27 MB!!
    Isto é ridículo, só pedia MEO ADSL 16MB!
    Enfim…

  19. ” Os preços indicados incluem IVA à taxa legal de 23%.

    As condições comerciais apresentadas aplicam-se a novas adesões MEO Fibra e estão em vigor para adesões até 29.02.2012 e implicam um período de permanência mínimo de 24 meses. ”

  20. Ridículo, é a minha casa ser ao lado da central e com pacote 10mb chegarem 7mb’s com sorte, e quando estou no trabalho que fica quase a 1km da central tenho os 10mb de um pacote igual.
    Tragam a Fibra para a Ericeira pá, maioria é pescadores mas eu quero a net para trabalhar :D.

    • é normal :)

      Nao sei se tens sapo ou meo, mas é normal as linhas nunca darem o máximo, ou seja se tens uma linha de 10 megas nunca os vais ter, porque senao o teu router vai ter sempre quedas, e na pt temos um teste chamado IMA 1,2,3 para o meo e o ADSL nºde linha mais o TE nº de linha para saber o que se passa na tua linha. O teu router é configurado para estabelecer uma velocidade estável e não ter quebras de linha, mas se tens quebras de linha, é 100% certeza que tens o teu par da tua instalação avariado. Por isso aconselho a ligar para o 16200 e informar-te melhor do que se passa

      • Caro comentador…
        O senhor deve ser o zeinal para vir aqui defender a PT armado em técnico, ao menos diga as coisas bem ditas.
        1º a linha de apoio técnico não é o 16200
        2º consegue explicar para que serve um serviço fibra com velocidade/tarifário de 15 MB? O minimo da concorrência são 30 MB e por um valor mais reduzido.
        3º porque é que os técnicos quando fazem as instalações sejam do meo, sapo ou telepac saem do local sem o serviço estar a funcionar?
        4º porque é que os técnicos quando fazem a instalação não levam os contratos com as condições do serviço?
        5º porque é que os técnicos quando vão fazer instalação do meo adsl e verificam que já existe cobertura fibra e em vez de comunicarem à sua empresa dizem aos clientes para ligarem para o 16200?

  21. Boa tarde ,

    Eu também acho que não existem adjectivos para tantas mentiras que são feitas em publicidade enganosa , por outro lado não compreendo como é que o nosso País pode evoluir se mesmo próximo de grandes cidades o serviço prestado é uma bosta .

    Eu estou numa zona de fibra , mas sabem uma coisa estes Srs da PT que vão dar banho ao cão , contratei o Meo Total 100 , começa logo por nunca ter ultrapassado os 82 Mbs , depois quando ligava uma box perdia 8 Mbs , quando tinha as 3 tinha menos de 50 Mbs de internet , não é isso que eles publicitam dizem claramente nesses anúncios que os 100 Mbs são garantidos , é uma vergonha completa , depois veio um técnico a minha casa e viu que eu tinha o Thonsom , e disse o problema da sua velocidade está no router , tenho de lhe trazer outro que custa cerca de € 200,00 e que eles evitam colocar .

    Já os mandei dar uma volta vou voltar para a Zon aonde tinha 5 Boxs e a internet a 122 Mbs .

    Cumprimentos

    Serva

    • Serva:

      os 82 Mbps são o máximo que consegue porque o seu computador tem um serviço na ligação que reserva 20% da velocidade para gestão da qualidade da ligação

      experimente desligar nas propriedades da ligação o item “Qos” e fazer de novo o teste

      e se ver então os 100Mbps a haver reclamação é com a microsoft…

      os 100Megas são garantidos e funcionam, mas sim as boxs consomem velocidade. mas há que ter atenção que isso acontece em todos os dispositivos interactivos que se liguem a qualquer serviço (iptv) disponível

    • Eu acho piada é aos enumeros anuncios nos folhetos a dizer: ” adquira ja o meo por 29.99 € ou por 39.99″ conforme o serviço.. e nunca explicam ao cliente que é obrigatorio ter box, pelo menos na minha zona.. e só a box já acrescenta um bom valor.. depois nas facturas se repararem ainda vem mais uns centimos cobrados para a algo que denominam de serviços de qualquer coisa.. Ou seja, uma pessoa que não perceba nada disto, chega ao final do mes e paga sempre um valor diferente e todos os anos sujeito a aumento.

      Só dou valor à meo, por uma razao, da para cancelar e activar mensamalmente a Sportv.

  22. O problema de não ampliarem pelo menos iptv a uma boa parte de portugal tem justamente a ver com o que já foi referido anteriormente. O custo de investimento tem de ser rentabilizado, e uma empresa como a PT nao vai colocar condições para fornecer serviços iptv de melhores condiçoes ( já nem falo na fibra), visto que muitas localidades não possuem o numero de habitantes “necessarios” para justificar o investimento. Outros caso como o do Miguel Almeida, tem a ver com espaço no ponto de distribuição, visto que no caso dele existe condições para receber a velocidade requerida, mas no entanto como o ponto de distribuição esta lotado seria necessário a construção de outro (+ investimento). No geral sabemos que é impossivel fornecer melhores condiçoes de serviço num curto espaço de tempo ( anos) mas que uma empresa como a PT quise-se. Então dai assistirmos ao problema aqui referenciado, a evolução frenetica nos centros e a periferia a ficar esquecida.

  23. Sou mais um dos que vivem fora dessa realidade…

    3 Mb e com um tarifário demasiado caro quando comparado com a fibra ou meo soble ADSL…

  24. Ridículo é ter o cabo de fibra óptica à porta de casa, literalmente, e ao ligar para o apoio dizerem que não é zona fibra nem está previsto ser. O serviço prestado é uma ADSL de 8Mb de baixa qualidade.
    Sei que por este Portugal fora existem imensas zonas residenciais iguais à que reside e sem o mesmo acesso aos produtos mais publicitados. Mas é fácil fazer as contas, o ADSL rende mais € do que um acesso fibra.

  25. O pessoal da PT desde que a coisa funcione no edifíco de Picoas está tudo na boa. Isso é que interessa para enganar o Zé Povinho e fazer conferências de imprensa propagandistas para bacocos!!

  26. Com estes Srs da PT não quero nada….
    Não se esqueçam que eles inviabilizaram a distribuição de um pacote de canais via TDT porque não quiseram canabilizar o pacote MEO por adsl ou fibra.

    Ganharam o concurso e depois conseguiram convencer a ANACOM a distribuir só a RTP1, RTP2, SIC e TVI e um canal fantasma em HD.

    Basta comparar a oferta em TDT de Portugal com Espanha e outros países na Europa para verem como os tugas são altamente chulados por esta PT!!…

  27. Só tenho uma coisa a dizer, cána região autónoma da Madeira, o serviço prestado pela PT é excelente, tenho MEO há cerca de 4 anos e o serviço é simplesmente excelente, e estou a vários KM da central.

    Conheço imensa gente que tem serviços da PT e que está inteiramente satisfeito, qualidade de serviço excelente, suporte técnico muito acima do que se fala por aqui, entre outras coisas…

    E devo dizer, e que já experimentei, o serviço MEO FIBRA é do melhor que já vi até aos dias de hoje, digo isto porque já experimentei outros serviços fora de Portugal e que são uma autêntica vergonha.

    E sim, compensa ter um acesso fibra óptica seja em que lugar for, quem quiser optar por um serviço de fibra óptica pela PT irá ficar satisfeito concerteza (ao contrário da ZON), que cá na Madeira presta um serviço vergonhoso, enganador e com custos ainda mais elevados.

  28. Tanto alarido para uma coisa que se fosse verdade, seria banal. Neste momento em Portugal, já existem outros operadores a oferecer melhor.
    É tudo uma questão de marketing fedorento.

  29. Eu pago 40 euros por 8Mb certos, e vem estes gajos a falar em 400Mb…Se metessem mais fibra, eram mais inteligentes.

  30. Há sempre que fica melhor ou pior servido… eu moro numa cidade pequena, já fui da concorrência de que me falaram maravilhas e fiquei insatisfeito com o serviço. Tentei o serviço meo e não podia estar mais contente… tenho mais velocidade que aquilo que era suposto. Avaria-se uma box e 2horas depois tenho um técnico à porta com uma nova debaixo do braço. Mais não posso pedir.

  31. Vodafone FTW! Ate pilhas pros comandos os gajos mandam pra casa!

  32. Já tenho Meo adsl á 15 Meses e agora que chegou à minha zona A FIBRA aderi ao Meo Total 100 no dia 23 de Fevereiro no valor de 67,99€ , para minha surpresa nesta Segunda-Feira como o tarifário de 50 Megas passou para 100 Megas, eis que passei a usufruir desta alteração passando a pagar 59,99€. Só posso dizer obrigado MEO. Resta dizer que a minha velocidade verificada no qos.sapo.pt se encontra nos 97,7 Mbps.

    Abraço.

    Jorge Salvador.

  33. Referi que em DOWNLOAD a velocidade é de 97,7 Mbps, quanto ao UPLOAD , o mesmo está nos 23,2 Mbps. Também não posso pedir mais não é?

    Jorge Salvador.

  34. Até agora nada, já fiz restart ao router milhentas vezes e continuo a 50 Mbps (às vezes dá 55) de download e 6 Mbps de upload. Ontem liguei para o apoio a cliente e “a menina” disse-me que é feito a qualquer momento até ao fim de Março progressivamente, mas um cliente que subscreva o serviço Meo Fibra Total 100, terá imediatamente os 100, parece que “como sempre” quem já deu mais dinheiro a ganhar tem de aguentar os cavalos … enfim lol

  35. P.S- Peço aos detentores de Meo Total 50 Mbps que se manifestem assim que a sua ligação passar realmente a 100 Mbps, para termos um ponto de referênçia. Obrigado.

  36. O Sr. Salvador aderiu a Meo Fibra 100 Mbps é natural que os tenha, obrigado pelo seu fideback sempre necessário para podermos comparar.
    Ainda não temos é utilizadores com Meo Fibra 50 Mbps, que já tenham passado a 100 Mbps devido à extinção do pacote 50 Mbps, ficamos à espera do primeiro contemplado, parece que isto está difícil… lol.

    • É natural que a migração vá ser implementada faseadamente, já que em 2004 ou 2005 a SAPO fez esta mesma alteração de 512 Kbps para 1 Mbps deste mesmo modo.
      Compreendo a sua ansiedade, pois isto de navegar a esta velocidade é uma maravilha ainda para mais na rede Fibra da Meo. Ainda ontem fiz o download do Windows 8 Consumer Preview de 3.33 Gigas da página da Microsoft a 11.3 MBps. Demorou perto de 4 minutos se não estou enganado. Espectáculo.

      Abraço.

      • A questão nem é tanto a “ansiedade”, no caso que refere eu demoraria 8 min (+/-) em vez dos seus 4 o que é irrelevante. É mais uma questão de “justiça”, na minha humilde maneira de ver as coisas quando uma empresa da dimensão da PT anunçia uma medida desta natureza, por uma questão de crediblidade, bom senso e ética empresariais, deveria fazê-lo já com os clientes abrangidos por essa mesma medida com o respectivo upgrade de velocidade feito. Se um site anunçia que passou de 50 Mbps para 100 Mbps, isso deveria ser literalmente verdade, o que é certo que não é por razões evidentes, pois na prática os 50 Mbps já não existem, mas os clientes com 50 Mbps ainda não estão a 100. Claro que tudo isto é irrelevante e não “mata a fome a ninguém” nem contribui para um Mundo melhor lol.

        Cumprimentos.

  37. Se tecnicamente for possível fazer esta migração de uma só vez, então tem toda a razão já que todos pagamos o mesmo valor não é?

    Abraço.

    Jorge Salvador.

  38. Não sei se é possível fazer a dita migração de uma só vez (penso que sim), mas eventualmente por uma questão de não sobrecarga da rede e para irem experimentando a resposta global da mesma é possível que seja preferível fazer a coisa com cuidado e faseadamente. O que defendo é que no site da Meo só deveria ter aparecido a informação quando a migração estivesse concluída. Do ponto de vista de marketing empresarial percebo a atitude da PT, mas não concordo com ela, a concorrência está feroz e a PT está a defender a sua “camisola”, vivemos num Mundo global e capitalista e como tal existem valores que se sobrepõem aos valores éticos e morais. A espiritualidade é inversamente proporcional ao capitalismo e avanço tecnológico.

    Cumprimentos.

  39. Conforme prometido, estou em condições de vos transmitir que hoje 15-03-2012 a minha velocidade (Meo Fibra) migrou de 50 Mbps para os “tais 100″ Mbps (não atinge os ditos 100).
    As minhas leituras ao medir a banda são exactamente iguais às do Sr. Jorge Salvador em ambos os sites por si referidos.

    Cumprimentos a todos.

    • Já agora por curiosidade qual o modelo do seu router Thomson?

      Como aderi directamente aos 100 Mbps antes desta alteração fui comtemplado com o Magnifico Thomson 799vn. A grande vantagem é ter uma das 4 portas com capacidade Gigabit (1000 Mbps)

      Abraço.

      Jorge Salvador.

  40. desde à 2 semanas para cá que a minha internet deixou de ser regular. tenho contracto com a pt para 12 M. quis saber porque razão estava com esta instabilidade, o que não acontecia antes. tive de tefonar para o 16209, e pagar pela chamada, para participar uma inconformidade no serviço prestado por eles! então para participar avarias do tel é gratuito mas da internet não????!!!
    alguém me pode elucidar?

  41. 400mb eu tenho 100 e meus ricos 30 da cabovisao. mudei pra esta merda da meo 100MB faço downloads a 3kb hahhahhaha
    n sei se é pra rir ou chorar na cabovisao com 30MB fazia a 3.5MB upload 1MB constante com a meo faço 1kb constante lol 400MB pra que se nem num site do linux consegue-se tirar partido dos 100MB lol isso serve pra que? pra fazer speedtest e colar nas redes sociais etc? tenho 100MB da meo faço down´s a 1kb viva muito boa a meo. hahahah pais de corruptos até na internet roubam dasss.Todos mortos era pouco.!| maldita a hora que fui experimentar a merda da meo. mal acabar o contrato fora com voces.!|
    Bymestre sou do tempo pra ter net ligava-se ao telef e pagava-se à PT 120 outras vezes 90 contos de factura lol pelos vistos nao mudaram muito desde então.

  42. meo fibra 100mb traffic shapping entre as 14h ate 02h por isso reclamem tao a dar 400mbps se em torrents temos menos de 1000kb vergonha

Deixe o seu comentário

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.