PplWare Mobile

McAfee denuncia maior ciber-ataque de sempre

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. euqrop says:

    Será por este tipo de coisas que, esta é uma nação a emergir ?
    Quem tem a informação têm … o poder.

  2. Pintamanta says:

    Parece ser mais o contrário, a nação está a emergir numa altura de crise mundial e em pouco tempo passa a maior potência. Há que fabricar já uma maneira de os mandar abaixo. O que não deixa de ser ridículo, visto que todos os centros de produção estão a passar para a China por livre escolha do ocidente.

    • Pensamento Positivo says:

      Finalmente um comentário certeiro que diz a verdade sobre a situação da China! Pois é: No dia em que o ocidente resolver dizer basta através de uma qualquer taxa ecológica sobre as importações, ou o preço do crude atingir proporções que tornem aquela economia insustentável e lá teremos a China a cair a pique aos trambolhões!… E nessa altura eles vão saber também como é bom ter uma gigantesca bolha imobiliária… Sim, sim… É que a super-subsidiação da “classe média” Chinesa não vai durar sempre!…
      Boa noite!…

  3. Fábio Rocha says:

    A ser a China, isto não é bem novidade. Há já muito tempo que correm rumores.

    Imaginem hackers financiados, ao abrigo da protecção de uma nação, com meios materiais… O céu é o limite!

    • Pedro Pinto says:

      Pois é mais do mesmo. Mas é preciso começar a olhar para estes ataques a “maneira antiga” . Se antes era preciso tanques e bombas para rebentar com um país, hoje, como a Internet, é possível chegar a esse país remotamente!

  4. Pedro A. says:

    Fica uma pergunta em aberto: se a McAfee detectou o 1º ataque em 2006, porque é que demorou tanto tempo a actuar?

  5. PapiMigas says:

    Hhehhe, não vamos por aí porque é um passo virtual rumo à xenofobia.
    A China mudou muito nos últimos anos e vai continuar a evoluir. Não podemos julgar todo um país pelos seu lado negativo. Se por um lado temos “ciber-atacantes” que tiveram sucesso, por outro lado temos “ciber-atacados” que falharam na protecção.
    Temos que dar os parabéns a quem teve sucesso e aprender com os nossos erros.

  6. Carlos Sousa says:

    Já viram que actualmente tudo quanto é componente eletrônico vem da China. Quem me garante que o governo não meteu o dedo no meio da fabricação com código que lhe permita fazer espionagem.

    Eu estou francamente preocupado com todo o poderio do governo comunista chinês. Os estados unidos estão cada vez mais perto de se afundarem na sua imensa divida. Os chineses já compram divida americana que vai permitir que a China fique numa posição dominante.

    Alguém dizia, em tom de brincadeira, que qualquer dia o governo chinês carrega num botão vermelho e em simultâneo em todo o mundo as prateleiras das lojas dos chineses viram e saiem de lá armas.

  7. Visitante says:

    E pensam que os outros também não fazem o mesmo… “brincas”?!

  8. Visitante says:

    Artigo: “num relatório de 14 páginas hoje publicado”

    Se o relatorio tivesse 13 páginas eles iriam o ler de maneira diferente.

    Há anos uma marca de antivírus tinha a versão 12 e no outro ano passou para a 14 🙂

    Guardar a informação mais importente no servidor nº13 🙂

  9. Serva says:

    A China beneficiou com a ganancia dos maiores empresários Mundiais deslocalizando as suas industrias para um País aonde não existem direitos do Homem , aonde as horas que trabalhas podem ser umas no papel mas na realidade podem muito bem ser outras aonde o trabalho infantil prolifera , aonde os salários são uma miséia a aonde não existe qualquer tipo de protecção social nem respeito pelas normas ambientais .

    Este é o resultado de um comercio Mundial livre completamente desregulado , aliás como acontece hoje em dia nos mercados financeiros .

    Hoje assistimos a queda do modelo social Europeu a uma velocidade estonteante e com este modelo penso caíŕem por terra todas as esperanças que os nossos filhos viveriam num mundo mais justo , mais culto mais ponderado ,simultaneamente mais justo para com os seus cidadãos .

    Isso não vai acontecer , sendo que a geração de jovens de hoje na Europa são os primeiros depois da segunda guerra Mundial a ter uma qualidade de vida inferior a dos seus pais .

    Ou o modelo politico se altera de uma forma dramática ou tudo isto vai terminar muito mal .

    Apresento os meus sinceros cumprimentos

    Serva

    • Deus says:

      Gostei muito do teu comentário mas acho que terminas-te da forma errada, eu não concordo que temos um nível de vida inferior ao nossos pais…
      Eu tenho 22 anos e os meus pais estão por volta dos 50 e olha que para eles não foi nada fácil, nos temos computador que trocamos com frequência telemóveis que consideramos obsoletos em dois anos mesmo fazendo tudo o que nos precisamos.
      Temos que pensar bem se estamos mal ou se estamos numa onda de pessimismo que para te dizer é muito típica dos portugueses.

  10. Serva says:

    Boa tarde ,

    Concordo que hoje existem muito mais bens materiais ao nosso dispor e que as sociedades se tornaram muito mais consumistas que no tempo dos teus Pais , as declarações com que encerrei o meu comentário não são minhas , são de facto de organizações credíveis que estudam estes fenómenos .

    O que se passa na realidade e eu sinto isso é que hoje os jovens têm mais instrução e acabam muna cx de supermercado com empregos precários alguns com contratos que se renovam todos os meses e isto não é bom , se por um lado temos uma geração mais instruída por outro os alicerces da sociedade em que vivemos são postos em causa com estas situações , empregos precários implicam menos comprometimento , seja em casar seja em comprar uma casa ou outro bem que seja em termos temporais mais difícil de prever qual a nossa situação .

    Eu pela minha actividade profissional tenho tido a possibilidade de viajar em negócios que me permitem ao mesmo tempo conhecer a realidade de outros Países de uma forma mais intrusiva , acabo por fazer amizades e isso leva a confissões e claro a uma exposição muito mais real dos problemas desses Países .

    Quase em todas as situações que conheço e quase normal existir pelo menos um dos filhos que ainda mora com os pais e com uma idade acima dos 30 anos , as razões são praticamente sempre as mesmas invocadas , a falta de emprego estável e de um salário que permita a sua independência , eu bem que gostava que isto so tivesse a ver com o nosso Nacional pessimismo , mas a realidade e bem diferente infelizmente .

    Os meus agradecimentos pelo teu gentil comentário .

    Fica bem

    Cumprimentos

    Serva

    • Deus says:

      Compreendo perfeitamente o que queres dizer peço desculpa pois interpretei mal o anterior comentario e pensei que fosse em relação ao nosso país.
      Quanto ao que dizes concordo perfeitamente, e tudo isso deve-se ao facto de uma politica muito forte de endividamento que houve nos ultimos anos, todos(pessoas e países) consumiam mais do que deviam devido ao facilitismo do credito que foi criado com a intenção de se poder continuar a consumir bens e sustentar a economia mas nao pensaram que isso é uma bolha e tinha que rebentar um dia.
      Infelizmente foi agora.

      Cumprimentos…

  11. Serva says:

    fica bem ,

    cumprimentos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.