Mas quais os requisitos do Windows 8?


Destaques PPLWARE

47 Respostas

  1. Rui "ALL" Sousa says:

    UEFI é que vai ser um drama penso eu…

  2. Marcelo Barros says:

    Não tenho andado a par do Windows 8 e destes requisitos, quem acabou de comprar um computdor, pode comprar o Windows 8 quando este sair e instalar, ou cai ter alguma espécie de bloqueio?

    • João Reis says:

      Não irá ter bloqueio, pode é ter algum tipo de limitação de característica, mas duvido.

      Esta lista de requisitos é para os fabricantes de portáteis e computadores, ao venderem com aquele autocolante de WINDOWS 8 Ready terão de ter estes requisitos obrigatoriamente.
      Mas até o Windows8 realmente “nascer” estes requisitos irão mudar muito, para baixo.
      NO fundo quem vende o sistema operativo Windows são os fabricantes de computadores, portanto eles mesmos irão ter uma palavra forte a dizer.
      Relaxe, o seu computador comprado agora irá receber o windows8 sem problema, bastará compra-lo e instala-lo. No entanto se estiver a usar o Windows7 não precisa de pensar em actualizar-se, tem um magnifico sistema operativo que irá durar lhe por muitos anos.

      • vitor says:

        Também me parece!! 😀

      • Marcelo Barros says:

        Obrigado.

        Tem existido muita publicidade ao Windows 8, quanto a sua performance, a ser verdade e existindo uma versão upgrade a bom preço, quem sabe considere, caso contrario como dizes tu, continuo com o Windows7.

        • Emannxx says:

          Existem sempre excelentes opções de atualização, a preços relativamente mais baixos do que outras versões completas, no entanto, estas só aparecem algum tempo depois do lançamento :)

          Mas, o Windows 7 é e será sempre um dos melhores sistemas operativos alguma vez desenvolvidos, e durará por muitos e longos anos, com atualizações e melhorias :)

      • Marcelo Barros says:

        Um off-topic

        Comprei um Sony Vaio Sb3q93 I5 2430M com uma ATI.

        Estando no Windows sem mexer, esta nos 44º, se estiver a navegar e a ver vídeos anda nos 54º, uma ou outra vez aos 60º.

        Acham normal?

  3. Emannxx says:

    “Os requisitos de hardware que a Microsoft costuma impor aos parceiros é por norma elevado. Desta vez não é exceção.”

    Se assim não for, como é que querem que o sistema corra bem, sem ficar lento etc? Não se pode pedir/fazer com que um sistema tão recente como este corra num PC com anos 7-10 de existência, nem com hardware inadequado!

    • Chico Silva says:

      100% de acordo

      • J Pedro says:

        Mas queres apostar que alguns pcs, mesmo portáteis, com 7 anos vão ser capazes de rodar o windows 8 ? E melhor que o windows 7 ? Parece que o windows 8 vai ser nesse e noutros aspectos superior a tudo o que a microsoft fez até hoje nos SO.

    • Xis says:

      Não é bem assim. Uma coisa é um computador com 7 ou 10 anos, outra coisa é um computador actual de baixa gama.
      Penso que o que o Pedro Simões se referiu com essa frase que citaste em cima, é que dentro do que está disponível no mercado actual, a Microsoft pede sempre gama alta de hardware como requisito.

      Não temos de passar de um topo de gama actual a um pc com 7 ou 10 anos, há muita coisa entre esses dois…nem 8 nem 80!

  4. Gomes says:

    Estes limites para já acho que são muito elevados, o que deve levar a saírem maquinas muito caras acho eu.
    Acho que falta um limitação posta pela empresa para os tablets estes devem permitir apenas um boot, ou seja nada de linux ou outros OS’s
    “Documentation published by Microsoft regarding the UEFI Secure Boot functionality to be used in Windows 8 suggests that ARM-based systems supplied with the OS, including tablets and laptops, won’t be able to run any third-party operating systems.”
    http://www.bit-tech.net/news/bits/2012/01/16/microsoft-blocks-linux-arm-hardware/1
    este o que me parece pior proibir as pessoas de escolher o que utilizar num equipamento que compram

  5. Alberto says:

    Pq diabos colocaram requisitos impostos aos fabricantes de tablets e portáteis? Eu quero é saber os de hardware dos PC.

  6. jpng81 says:

    A microsoft é a coisa mais ridicula que há, realmente está tudo e sempre esteve de pernas para o ar…. realmente esta porra devia ser, existem X gamas de hardware no mercado e o sistema operativo é que tem de se adaptar ao hardware e não contrário, isto porque a merd… da microsft tem o monópolio.
    Vejam lá se linux não se adapta a tua e mais alguma coisa, é ridiculo o que acontece ao longo de vários anos e vai continuar.
    Em vez de “windows8″ devia-se chamar “windowshate”.

    • Alexandre Amaral says:

      Os teus comentários são sempre “espectaculares” continua assim que vais longe.

    • SexOnaSal says:

      vesse ao longe que és um hater… aziado

      Só pelo gravatar.

      È a primeira e última vez que te respondo a comentários destes:

      Se não houver imposições elevadas, os hardwares serão feitos apenas para servir a “base”… com estas imposições é requerido inovação em termos de hardware.
      O que é positivo para todos.

      Termino.

  7. Gonçalves says:

    Existem rumores que a Microsoft irá implementar no Market um sistema idêntico ao que é utilizado em smartphones (Android e iOS, se não estou em erro) que lhes permite remover aplicações remotamente.

    Se isso acontecer, de certeza que não vou mudar para Windows 8!
    Não sei se existem muitos com a mesma opinião, mas prefiro mudar para linux do que deixar que controlem por mim o que posso ou não instalar.

    • Marcelo Barros says:

      Acredito que vamos ter uma market da Microsoft, é o futuro.

      Mas acho que por enquanto a Microsoft não vai remover apps remotamente.
      Sabes que a Apple pode fazer isso, mas se a Microsoft fizer será o fim do mundo, levara com processos atrás de processos.

      • Alexandre Amaral says:

        Concordo também nessa aposta de trazer um market para sistemas operativos desktop…é uma grande vantagem em termos de simplicidade. Já quando uso Ubuntu quando quero procurar um software é 99% das vezes pelo ubuntu software center. Alem de ser uma grande porta para programadores mais pequenos divulgarem o seu produto!

      • paulo g. says:

        Pois isso é futuro apenas para M$. No Linux já existe à que tempos.

    • Carlos says:

      Essa já é a regra no Zune/Windows Phone Marketplace atualmente, qual é a diferença para o Windows Store?

      A única difernça que vejo é chamar-se Store em vez de Marketplace…

  8. gonzaga1218 says:

    sinceramente o microsoft windows cada vez mais está no degredo… o win8 só me faz lembrar aqelas plataformas montadas nos centros comerciais para saber onde estão as lojas… tentam tornar as coisas mais intuitivas e dão-lhes um aspecto mesmo “fuleiro” !

    Linux & Mac OS são as melhores hipóteses, desculpem mas pensam q existiram muitas pessoas a concordarem comigo ! SO simples e robustos !

  9. pois says:

    pois… mas quando se fala em correr a maior parte do software que existe no mercado …

  10. Viperz0r says:

    Onde está “Acelarómetro”, deveria ser “Acelerómetro”, de resto o artigo está 5 estrelas. =)

  11. PedroLRNeves says:

    Bom dia pessoal mas vosses vaijao uma coiza ixto e uma sequencia o XP era BOM o Vista era uma ME..A o 7 e BOM o 8 vai ser uma ME..A a microsoft semper fui assim e semper sera lollol abraço…..

    CUMPS

  12. serva says:

    Bom dia ,

    Eu uso Linux e tenho uma Board Intel com a UEFI a funcionar normalmente , não vejo o sentido do teu post @Rui “ALL” Sousa .

    Cumprimentos

    Serva

  13. Bruno Lemos says:

    Boa Noite.
    Eu uso o Windows 7, mas nos últimos tempos tem sido muito lento.
    Eu uso o PC, para, fazer trabalhos, ver filmes, musica, fazer downloads e jogar (mas não jogos muito pesados).
    Eu queria saber se os drivers do Windows 7 servem para o 8, que versão me aconselham e sobre tudo a vossa opinião sobre passar de Windows 7, para a versão actual do Windows 8.

    Obrigado, Bruno Lemos

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.