PplWare Mobile

Linkedin: Mais de 1 milhão usava a password “123456”

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Joao says:

    Sites sem “grande” importância para a grande maioria das pessoas. Julgo que a grande maioria seja de propósito usar uma pass dessas num site desses. Afinal de contas pouco ou nada dá para fazer lá.

  2. LX90 says:

    É incrível nos dias de hoje, com os ‘crimes’ cibernéticos já ocorridos e com a informação existente a nível de segurança informática a ser publicado todos os dias na comunicação social, haver pessoal ainda a usar password’s destas tão óbvias!

  3. BM says:

    Isto vai acontecer sempre..passwords deste tipo faz-me passar para a realidade, isto é , “portas abertas em casa que eu fui ao café ao lado e não me demoro” e depois ” “fui roubado”
    Não há volta a dar.. 😉

  4. joaodlf says:

    O verdadeiro crime aqui é o Linkedin usar SHA1…

  5. Ricardo Pinto Saraiva dos Campos says:

    Basta habilitar seguranca a 2 passos que a password até pode ser olamundo…sem seguranca a 2passos até a melhor password do mundo é falivel pois basta hackarem o site que ficam com ela.

  6. Tiago Alex says:

    Que tristeza…

  7. censo says:

    A maior parte dos users sofrem de grave iliteracia tecnologica, se é que assim se pode dizer. So para dar um exemplo, num recente pc que arranjei, bastou-me navegar pelo facebook do cliente para descobrir a password para deslbloquear o pc e abri-lo. Quando lhe contei, ficou em pânico. Claro, depois tive de dar uma pequena formação sobre segurança informática.

  8. Eurico says:

    Como é que tiveram acesso a esses valores? O que verificaram…a mais?

  9. Rui M says:

    Tóinos. 🙂

  10. CP says:

    Olá,

    O assunto da segurança e privacidade está cada vez mais presente. Seria bom fazerem alguns artigos, sobre o que os utlizadores devem fazer para diminuir a probabilidade de serem atacados. Pelo menos dificultar a vida dos criminosos.
    Isto numa vertente desktop/laptop e outra no mobile. Por exemplo as pwd e a gestão das mesma, o uso de VPN, que serviços do windows devemos estar atentos, se há alguma coisa que possamos pedir aos ISP para salvaguardar a integridade das nossas comunicações, etc. Seria bom tambem darem algumas alternativas de aplicações existentes para cada uma destas situações.

    Obrigado.

  11. Aliani says:

    Como saber se a minha conta foi hackeada? Obrigado.

    Cumprimentos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.