Lançamento: Nokia Lumia 710 e Lumia 800


Destaques PPLWARE

60 Respostas

  1. Rui says:

    Estes nokias são fantásticos e os sistema operativo é excelente.

  2. Miguel Ribeiro says:

    O meu único problema nestes terminais é a continuação de suporte… Atualizações, há? A tempo? A nokia não tem a melhor fama no que toca a suporte deste tipo…

    • Nuno Silva says:

      Os updates são feitos pela Microsoft ao SO e têm sido frequentes, pelo que não terás problema por aí.

      Eu já tenho um Lumia 800 e recomendo vivamente.

    • Rui says:

      As actualizações do WP7 são um exemplo para qualquer sistema operativo… São lançadas em simultâneo para praticamente todos os modelos, e compatível até hoje com todos os modelos (ou seja, desde que saiu o WP7, não houve nenhum modelo que não tivesse sido actualizado para a ultima versão, o que faz com que tenhas garantias de tlm actualizado durante alguns anos, ao contrario dos androids que os do ano passado já não dao para a 4.0).

    • Carlos says:

      Os Lumia 800 que já estão há venda na França há uns 3 meses já tiveram várias atualizações da Nokia (porque os primeiros vinham com um bug no firmware que identificava mal a capacidade da bateria).

      E as atualizações do sistema operativo são por conta da Microsoft e em menos de 1 ano já sairam várias atualizações:
      -A versão “NoDo” (7.0.7390)
      -A versão “NoDo”+Atualização de Certificados do IE (7.0.7392)
      -A versão “Mango” (7.0.7739)
      -A versão “Mango”+Atulização do Exchange (7.0.7740)
      -A versão “Mango Comercial Release 2″ (7.0.8107)

      E os outros fabricantes (Samsung, HTC, LG) já lançaram também várias atualizações do firmware base.

  3. NS says:

    Preços um pouco ridículos para uma empresa com imagem destruída. Os dois últimos Nokias que tive duraram menos de meio ano e a Nokia cortou-se para a reparação. Fraca qualidade de Hardware e software.

  4. Marco says:

    O problema é o preço… especialmente para quam anda a cair em vendas

  5. Fábio says:

    Boas!!

    Não será ao contrário? -> Autonomia em Stand-By: até 265 h (2G) / até 335 h (3G)

    Lumia 800 user here: É só para avisar o pessoal que esta duração de bateria está MUITO acima daquilo que ela aguenta realmente. E antes que comecem a dizer que uso e abuso do telemóvel, não. O mais que o telemóvel durou foi 68h, com 3G, wireless e dados, tudo desligado. Luminosidade do ecrã no minimo e nada de jogos. Enviei poucas sms e fiz 1 ou 2 telefonemas de 1 minuto ou 2.

    Apesar de tudo isto, acredito que é uma plataforma que tem pernas para andar, apenas necessita de algum tempo para evoluir 😉

    • Rui Nogueira says:

      68h nessas condições são quase 3 dias, eu faço o mesmo com um Nokia X2 muito inferior a esse e não me dura para 3 dias.

      acho que confundis-te “Autonomia em Stand-By” com autonomia em utilização. Autonomia em stand-by significa que ele está ligado mas tu não lhe tocas nem uma vez, ou seja está em stand-by (em espera) assim ele dura as tais “…265 h (2G) / até 335 h (3G)”.

      a restante autonomia:

      “Autonomia em Conversação: até 13 h (2G) / até 9,5 h (3G)
      Reprodução de Vídeo: até 7 horas
      Reprodução de música: até 55 horas”

      Portanto para aquilo que dizes que utilizas-te do telemovel, 68h é muito bom.

      • Fábio says:

        Não confundi nada. Standby é não mexer no telemóvel, e tal como disse apenas fiz 1 ou 2 telefonemas e enviei pouquissimas sms. Em 2G a duração de bateria em standby anunciada é 335h e o telemóvel nem durou 1/5, vais-me dizer que foi uma ou 2 chamadas e umas sms que deram cabo de 4/5 da bateria?

    • Mario Nunes says:

      Autonomia = Publicidade Enganosa
      Mas isso todos fazem.

  6. Pedro Pereira says:

    Windows mobile?ou será Windows Phone 7.5? “windows mobile is dead”

  7. Sérgio says:

    O processador do Lumia 800 é muito inferior ao do iphone 4s?

    • Vítor M. says:

      O do Lumia é um single core e o do iPhone 4S é um dual core só por esta diferença de arquitectura já podemos ver a significativa diferença. Mas o Lumia não necessita de um dual core para correr o Windows Phone 7, pois este ainda não exige do processador tanto como outros SOs.

      Mas se aparecer uma maquina com um dual core certamente o desenvolvimento de determinadas aplicações levará um novo rumo.

      • Sérgio says:

        Muito obrigado. De facto ja tinha reparado que um era dual core e outro não, mas tinha a tal duvida se este nokia se tornaria lento por isso ou não.

        Voce que está por dentro das tecnologias e novidades, acha que num futuro a curto prazo a nokia vai produzir algum dual core?
        É que se não abro os cordões ao bolso e mantenho-me fiel à nokia através do Lumia 800.. Tive para o fazer com o N9 mas o facto do Meego ter se extinto levou-me a esperar mais um bocado..

      • David Gonçalves says:

        uma review completa entre as três plataformas, nomeadamente iOS, Androis e Blackberry e pedir que discutam o porque das suas escolhas, nao por motivo de fanboys como, mas quais os motivos que os levaram a escolher as referidas plataformas!

        Vitor M. Conto consigo para ajudar nessa review 😉 juntamente com todo o pessoal aqui presente no PPLWARE 😉

        Abraço e obrigado! 😉

    • Carlos says:

      Além do que o Vítor disse, a generalidade dos GPUs dos Windows Phones são Adreno, e bem inferiores ao PowerVR do A5.

      Mas isso é uma decisão dos fabricantes dos telemóveis, a Microsoft suporta tanto o Adreno como o PowerVR.

      No entanto, o Adreno implementa a arquitetura “oficial” da ARM. Falta saber se isso é bom ou mau :)

  8. Samuel Gomes says:

    reformar ou reforçar ? 😀

  9. Alessandro Duarte says:

    Acho que se enganaram na autonomia do Lumia 710:

    Autonomia em Stand-By: até 400 h (2G) / até 400 h (3G)
    Autonomia em Conversação: até 6,9 h (2G) / até 7,6 h (3G)

    A Autonomia em Conversação em 3G é maior que em 2G??? Deve estar ao contrário, penso eu!

  10. CT says:

    Boas!

    Pergunta para quem foi ao Evento.

    Isso foi nalgum calabouço? Ás 10 e tal da manhã numa sala tão escura deve ser um bocado estranho.

    Outra pergunta isso não foi muito animado pois não? é que nas imagens aparece um Homem de braços cruzados e com uma cara de quem esta a passar uma seca. XD

    Agora mais a sério.

    Daquilo que experimentaste do Lumia 800 qual foi a tua opinião?
    É agradável de se mexer (se é User Friendly)?

    Obrigado.

    • Nuno Silva says:

      Como já tenho um, posso opinar sobre isto. O telefone é lindíssimo, sendo de realçar a qualidade brutal do ecran e a fluidez de todo o sistema. O touch é altamente “responsivo” (que raio de palavra) e toda a experiência é muito agradável.

      Quanto ao ser User Friendly…bom, é um Windows Phone, que (preconceitos pré-históricos à parte) se não conheces recomendo que testes porque é possivelmente o mais user friendly que há. Relativamente ao Lumia, acrescentas-lhe o excelente design dos dispositivos, e as apps exclusivas da Nokia (Nokia Music e Nokia Drive), que são francamente boas.

      Já uso Windows Phone há mais de um ano, e é extraodinário a quantidade de gente que automaticamente rejeita o sistema operativo sem sequer o testar ou experimentar. Converti muitos utilizadores de IPhone e Android, que diziam raios e coriscos do WP sem nunca o terem experimentado, ao emprestar-lhes o meu device durante um fim-de-semana. No final, estavam rendidos.

      O marketplace é obviamente ainda inferior aos do IOS ou Android, mas está em crescimento brutal e já são poucas as apps que sinto falta. Por outro lado, gosto bastante da filosofia e design das apps no WP, e considero que as boas apps (obviamente há muita app de fraca qualidade, como em todo o lado), são inclusivamente superiores às equivalentes nas outras plataformas.

      Há coisas no Windows Phone que já não consigo prescindir, como o People Hub (agregador de contactos do Windows Phone), que depois de utilizado durante algum tempo faz todo o sentido e até ficamos a pensar porque raio não está isto nas outras plataformas.

      Mas isto é sempre subjectivo, testa o telefone (pelos vistos a Nokia vai ter espalhadas pelo país uma série de bancas de demonstração) e tira as tuas próprias conclusões.

      Abraço

      • CT says:

        Muito Obrigado pela resposta.

        Vou ver se consigo testar o Lumia 800. Muito Provavelmente vou compra-lo, só estava á espera de algumas opiniões sobre como se comporta o sistema no telefone.

        Vou esperar mais uns dias ver se experimento e depois logo encomendo ou Amazon ou então TMN online. 😀
        Pergunta tens algum plano de dados?

    • Estava escuro, mas bem decorado, foi no espaço MK2.

      O que posso dizer é que se esteve bem e usei e abusei do Lumia 800 que só faltou atirar para o chão, mas achei por bem não o fazer, pois poderia causar outro terramoto… lol

      Agora a sério. Eu vou alterar o artigo e acrescentar a minha opinião sobre os aparelhos.

  11. Paulo says:

    Boas,

    Eu possuo um HTC 7 Trophy que foi o primeiro Windows Phone a sair para o mercado, comprei-o fora do país e sem dúvida é espetacularmente rápido e intuitivo e bastante facil para trabalhar, o meu está desbloqueado tanto de ROM como Rede e Já o tinha em Português bastante antes de sair a actualização, mas…

    Por enquanto o WP ainda não dá para “mexer”… ao contrário do android que possuo (HTC Sensation), apesar de ser “menos” bonito (de momento com ICS a Bombar), ele permite a qualquer amante de Smartphones usufruir ao maximo do telemovel, desde desbloqueares tudo o que encontras, fazeres a tua propria personalização (Boot, radio, kernel, Rom, etc.), sem falar nos Overclock (de momento a 1.5Mhz)..

    Sim é verdade que o Windows Phone(sou um aficionado da Microsoft) ainda vai dar muito, mas ainda falta algum tempo, por isso o meu motivo de troca por enquanto foi um Android.

    Cumps

  12. Sérgio says:

    Trocava na boa o meu iphone por este nokia 800! Pena os joguitos e apps que tenho no iphone que não tenho no nokia :/

    • Dna says:

      Nesta altura, meia-dúzia de Apple boys estão a pensar “Sacrilégio!!” e um está a tentar o suicídio após esse post.. lol

      • Rui says:

        não estão nada.. eu sou apple boy (iphone, ipad, macbook, appleTV, ipod, tima capsule), e digo que este nokia me atrai muito e que me deixaria na dúvida em relação ao iphone.. se fosse comprar agora iria estar muito dividido entre ambos.

        A unica coisa que me chateia é o ecossistema windows live ser uma treta… o bing é bom, mas hotmail, live.com, etc, é uma bosta, e o windows phone 7 anda muito em roda disso.

        • Nuno Silva says:

          Não é bem assim. A única dependência efectiva é o bing que está associado ao botão de hardware. De resto, tens a integração com o Skydrive que é muito fixe e sim, és obrigado a colocar um Live ID quando configuras o telefone, mas que até pode ficar associado
          a tua conta de gmail ou outro sistema que uses. Ninguém te obriga a usar hotmail no Windows Phone.

  13. Rui Carriço says:

    Quais a diferenças REAIS entre os dois modelos?

  14. carlos says:

    vejo ali umas aplicaçoes nas fotos q nao encontro no marketplace.. ibrisa e lifecooler??? aplicaçoes exclusivas nokia?

    • Fábio says:

      Não sei se são exclusivas Nokia, mas eu consegui encontrar a da Brisa e instalei. A outra não cheguei a procurar. Tens conta PT? Pode estar bloqueado a Portugal…

      • Nuno Silva says:

        A Brisa, Lifecooler e TVI, pelo que percebi, para já são exclusivas da Nokia e penso que só estão no marketplace português. Portanto, a única forma de as veres é teres um Nokia e estares associado ao marketplace PT.

  15. carlos says:

    pois… nem tinha lido a noticia em condiçoes… lol

  16. Fico a aguardar pelos smartphones quad-core :p estes vão levar vela lol

  17. Tomé Teixeira says:

    Estou prestes em comprar o Nokia N9, mas com este Lumia fiquei com imensas dúvidas :/

    • Rui says:

      Viva,
      Eu comprava sem olhar para traz qq um destes em vez do N9. Por muito bom que o meego seja, estava morto antes de ver a luz do dia. O WPhone promete muito, especialmente porque é a tábua de salvação destes 2 gigantes MS+Nokia

  18. Rui says:

    espero que a malta do pplware faça uma boa review em video em breve ehehe 😀

    grande telemovel, sim sr.

  19. Nalc says:

    Sem camera frontal deixa um bocado de fora do mercado… É por causa destas falhas que as video chamadas não tiveram muito sucesso. Faz lembrar os primeiros pedregulhos da iPhone.

    • Nuno Silva says:

      Camera frontal só no Lumia 900 que para já só vai ser lançado nos estados unidos. Apesar de andarem aí a correrem rumores de que Portugal também os vai ver ainda este ano (mas nada confirmado ainda).

  20. David Gonçalves says:

    Boa noite malta, como ja visto em cima há alguns nokia lumia 800 useres 😉 e gostava que contassem as vossas experiências, desde captação de rede, baterias, usabilidade, estabilidade, se crasha, e gostava que houvesse se possível uma review mais aprofundada entre o WP7, iOS, Android e o Blackberry e claro a discussão habitual mas gostava que essa discussão fosse positiva e construtiva, na necessidade de ajudar quem está indeciso.

    Obrigado a todos os que puderem participar nessa review, e na propria discussão 😉

  21. Nelson says:

    “A meu ver continua a pecar por não ter suporte para cartões micro sd.”

    O que queres dizer com esta frase, não tem entrada para micro sd ou não dá para por micro sd??

  22. Nelia says:

    Boa noite, acabo de ter um nokia lumia e é algo espetacular, acho um equipamento lindissimo, fisicamente atrativo, cum um toque suave com uma qualidade de ecra espetacular, sou suspeita a falar porque trabalho para a nokia mas recomendo seriamente.
    Não se vao arrepender.

  23. David Gonçalves says:

    BEleza é importante…mas a funcionalidade? aplicações, manuseamento, o dito problema de bateria foi já resolvido pela Nokia/Microsoft? ouviu-se falar em crash/freeze acontecem muitos poucos?

    Obrigado!

  24. Manuel Mimoso says:

    Boas
    Gostaria de saber se suportam VPN’s
    Obrigado

  25. lucas costa says:

    Todas ves que vou baixar musicas,jogos e programas
    falam que eu nao posso Porque eu sou criança mandao eu entrar no xbox music mas eu entro e fala a mesma coisa (por eu vou fazer 16 anos)me ajundem meu celular e um nokia lumia 710 windows phone7.8

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.