IRS – Entrega das Declarações Electrónicas

Ao longo destes últimos meses, temos apresentado guias de auxilio para preencher as declarações electrónicas. Foram milhares de visitas, centenas de pedidos de informação e muitas declarações entregues pela primeira vez, auxiliadas pelos nossos técnicos.

Hoje termina o prazo para a Entrega da Declaração Modelo 3 de IRS só com Anexos A, H e/ou J via Internet.


Em jeito de balanço quero agradecer aos técnicos que estiveram na construção dos vários guias assim como responderam aos muitos pedidos de esclarecimento que foram chegando aos comentários.

Guias passo-a-passo:

Deixo-vos a relação dos posts que foram visitados mais de 16 mil vezes:

Artigos relacionados:

Homepage: Declarações Electrónicas





  •   
  •   
  •  
  • Pin It  
  • Imprima este artigo
  • Post2PDF


31 Comentários

  1. Acabei ainda há pouco de ouvir isto na televisão :P

    Kinda creepy xD

    —–
    http://nocontinues.net/ – Os jogos que interessam

  2. Parabéns a todos que trabalharam nestes óptimos guias!!

  3. …E, por favor, não se esqueçam de que podem ajudar muitas instituições com uma parte do dinheiro que pagam ao Estado.

    Vejam informações em:
    http://aospapeis.blogspot.com/search?q=declara%C3%A7%C3%A3o+de+rendimentos

  4. Onde se indica que queremos ajudar com essa contribuição???

  5. Apenas para referir que falta o link para o guia V.

    Mais uma vez parabéns por estes muito úteis guias!

  6. Estas informações foram valiosas!!!

  7. Eu entreguei o meu via Internet pela primeira vez este ano, quem costuma fazer isto são os meus pais mas em papel, desta vez aconselhei-os a fazer via internet que é muito melhor, como tudo, tive alguns problemas e podia ter recorrido aqui, mas nao me lembreo :X

    De qualquer maneira correu tudo bem :)

  8. @lfspaulo

    Está tudo explicado no meu blog.
    http://aospapeis.blogspot.com/search?q=declara%C3%A7%C3%A3o+de+rendimentos

    Chamo a atenção para o facto de ser possível reenviar a declaração, marcando-a como “alteração”

    http://aospapeis.blogspot.com

  9. Ajude os outros com o seu IRS
    Chegada esta fase do ano, é altura de começarmos a fazer contas à vida e preocuparmos-nos com a declaração de rendimentos.

    À semelhança de anos anteriores, continua a ser possível doar 0,5% do dinheiro que devemos ao Estado a entidades diversas, sejam elas de apoio social, religiosas, etc. Infelizmente, algumas entidades reconhecidamente meritórias ainda não constam da lista mas, de qualquer forma, temos já uma boa quantidade de onde escolher.

    Lembre-se sempre de que esta doação não implica qualquer despesa da sua parte. O que se passa é que, em vez do dinheiro dos seus impostos ira para os cofres do Estado, vai directamente para as instituições.

    Anexo H – Quadro 9
    Ver aqui a lista de entidades. Já sabe, quando estiver a preencher a declaração de rendimentos, no Anexo H – Quadro 9, coloque o número de contribuinte (NIPC) da sua eleita onde estiver escrito “Entidades Beneficiárias do IRS Consignado”.

    Fonte: aospapeis.blogspot.com

  10. O que acontece a quem não entregar o IRS a tempo?

  11. @Rui Canudo
    Paga multa, que começa nos 50 € e depois de 30 dias 100 @.

    Por ter interesse e ser uma preciosa ajuda:
    http://www.irs2007.net/

    Cumprimentos a todo o PPLWARE

  12. Bom bom estes artigos do PPLWARE.

    http://www.cidadeviseu.com

  13. Eu ja tratei disso. Quer dizer trataram-me … andei a ler os posts relacionados todos com isto, e estava confiante, mas como me forçaram a ser ajudado …

    O melhor de ter sido tratado à força foi que me meteram papelada para ir buscar mais algum que nunca me tinha lembrado já que sou um despassarado com isso.

    De qualquer modo os tutoriais foram bastante elucidativos. O meu obrigado.

  14. Muitos Parabéns pela iniciativa ;)

    ————–
    dajosov@
    http://www.metoo.tk

  15. Aplaudo esta excelente iniciativa do pplware!

    @tagravado.com

    Quem estiver a recibos verdes, entrega apenas na segunda fase do IRS.
    Ou seja, a entrega em papel, já começou e acaba a 30 de Abril.
    Entregando pela internet o prazo começa a 16 de Abril e acaba a 25 de Maio.

    @Rui Canudo
    @FJCOLIVEIRA

    Se não entregar o IRS a tempo, tem que pagar multa.
    Nos primeiros 30 dias após ter terminado o prazo, a multa é de 25 euros e após os 30 dias passa para 50 euros.
    Atenção que os prazos para a entrega em papel e pela internet são diferentes.

  16. já alguem recebeu o reembolso do IRS? Tanto o meu como o dos meus pais já aparece como liquidado no site ha quase 2 semanas, mas ate agora, guito nem vê-lo :S

  17. nao sei para que tanta divulfacao desse servico se as coisas ainda nao estao a funcionar correctamente.
    ja tentei entregar o irs varias vezes e nada pedem os meus dados e depois a pagina simplesmente desaparece sem me garantir que estes foram protegidos.
    se estivesse em portugal garantidamente que iria contribuir para a formacao das imensas filas a porta das reparticoes porque assim tinha a certeza que os meus dados eram protegidos.
    mas enquanto eles nao resolverem estas questoes sempre vao conseguindo que pessoas como eu que nao se podem deslocar pessoalmente as reparticoes tenham de pagar multas pelo nao cumprimento dos prazos de entrega ou entao que gastem balurdios em chamadas para as famosas linhas de apoio…que nunca nos atendem.

  18. @helena

    Há anos que ponho o IRS pela Internet, e sempre sem problemas, tanto utilizando Windows como Linux, portanto, o problema está no teu PC.

  19. Helena, parece-me uma visão um bocado distorcida.

    Na realidade entreguei IRS há 1 mês e tb entreguei a faltar 2 horas para a meia-noite do dia 15 deste mês (último dia do prazo) e com quase 5.000 pessoas online e sem problema algum.

    Entrei, preenchi, validei, calculei e submeti tanto no site como através da aplicação descarregada no PC.

    Faço do Pedro as minhas palavras: o problema tá desse lado!!!

  20. @helena

    Não concordo quando diz que o serviço não funciona correctamente.

    O programa tem sofrido diversos melhoramentos o que torna a entrega cada vez mais simples, rápida e acessivel a um maior nº de pessoas.

    Segundo o Público:
    “Em 2009 registou-se uma elevada adesão dos contribuintes à Internet para entregar a declaração de IRS referente aos rendimentos obtidos em 2008. Segundo o Ministério das Finanças, foram entregues mais de 2,2 milhões de declarações, o que representa um crescimento, em relação ano anterior, na ordem dos 27 por cento.”

    Se não funcionasse não teria um aumento na ordem dos 27%.

    Como me costumam dizer:

    O problema não está no computador está entre o ecrã e a cadeira. :-)

    Se precisar de alguma ajuda não hesite em perguntar estamos cá podemos ajudar.

  21. Tenho uma pequena dúvida. Sou trabalhador independente, e estou no regime de Iva + retenção na fonte. Qual o valor que declaro no IRS? É o valor sem o IVA – retenção na fonte?

  22. Alerto todos os que usam o site Declarações Electrónicas “http://www.e-financas.gov.pt/de/jsp-dgci/main.jsp” de que aos poucos este serviço está a mudar para Portal das Finanças “http://www.portaldasfinancas.gov.pt/pt/home.action”

    Cumprimentos,

  23. O prazo termina hoje as 12:16?

  24. O prazo de entrega do Mod. 3 Anexos A B e H termina hoje as 12:19?

  25. Não. Era para terminar hoje às 12:15 mas foi mais uma vez prolongado o prazo para hoje às 12:20!

    Sim, isso mesmo… porque constou-se que mais de 300 mil portugueses iriam deixar não para a última hora mas sim para o último minuto a entrega do IRS !!!


    http://www.metoo.tk

  26. Nos últimos anos tenho utilizado sempre a via electrónica e sem qualquer problemas.
    Organizámos a papelada para preenchermos a declaração este fim de semana porque no final do mês iria ser complicado por não termos tempo… E não é que tive uma desagradável surpresa? O site está em manutenção de 1 a 3 de Maio e nem link para fazer o download do software existe…
    Se alguém me puder dar uma ajuda (link alternativo de download), agradeço. Se não, lá vou ter de adiar o que devia fazer agora…

    Cumprimentos de um visitante assíduo

  27. Boas tardes! será que alguem me pode ajudar: no programa das Finanças que eu descarreguei do site deles para preencher o meu IRS, não ha Anexo B para adicionar! E eu preciso..Como tenho rendimentos de não so A Categoria.. Sera que isso possivel e eles mudaram qq coisa no registo dos recibos (tipo :tudo agora é A?),mas pelo que eu veijo por ai na Net, não parece.. Cumprimentos a todos

  28. alguem ja recebeu o i.r.s de 2012.
    declarei pela net aparece ja liquidada,o numero do documento emitido,ta tudo la menos o dinheiro,se alguem ja tiver recebido por favor me diga

Deixe o seu comentário

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.