iPhone e iPad oficialmente banidos do mercado alemão


Destaques PPLWARE

41 Respostas

  1. Bruno Fernandes says:

    I used to sue like you, until i took an arrow to the knee.

  2. Daiquiri says:

    Não tenho pena nenhuma. Também tentaram fazer isso à Samsung na australia. Feitiço contra o feiticeiro.

    Mas no fundo gostava que nada disto acontecesse. Na alemanha ou na australia e que o julgamento final fosse da responsabilidade do consumidor porque os pequenos somos nós e somos definitivamente quem sai a perder com estas guerras de gigantes..

  3. eu mesmo says:

    n afecta o 4S pq foi lançado depois do processo dar entrada, mas este usa a tecnologia em causa

    • Sergio says:

      não usa não.segundo o gizimodo está em causa um chip da Infineon. É lá que hipoteticamente são violadas as patentes. O 4S não usa este chip.
      A questão é: quem é mais usa este chip?

    • Eduardo says:

      Não afecta o 4S porque este está coberto pela licença do chip da Qualcomm, que usa! Exactamente por isso não é de esperar que haja problemas nos futuros modelos.
      Aliás uma das possíveis defesas para o recurso da Apple (para os modelos retirados) é que a Infineon/Intel possa ter a mesma licença e que esta seja estendida aos produtos que usam os seus chips! Para além disso estas patentes parecem ser FRAND (segundo alguns), e a Apple parece que fez asneira e não montou a sua defesa com base nisso!

    • Francisco Pinto says:

      Não afecta o 4s porque o chip é da qualcomm e esta tem licença para as patentes em questão para usar nos seus chips e consequentemente a Apple também!A infineon parece infineon/intel

      • Francisco Pinto says:

        *** a Infeneon parece que não tinha. tinha de ser o cliente final a licenciar, o que segundo a Apple a Motorola não quer fazer pelo os termos que está comprometida ao ter declarado as patente standard.

  4. roliveira says:

    Ui ui ui! Vai ser interessante a apple ver como reage à mesma terapia que fez à Samsung.

    Isto está cada vez a ser mais interessante, parece uma novela :)

  5. Eduardo says:

    Parece que esta história tem mais voltas que um intestino!
    Acabadinho de sair
    http://allthingsd.com/20120203/apple-all-ipad-and-iphone-models-will-be-back-on-sale-online-in-germany-shortly/

    Ao que parece a Apple já vai voltar a vender esses aparelhos dentro de horas, isto porque ganhou o recurso

  6. Bruno Bastos says:

    Correcção à noticia: penso que o Ipad em causa a ser banido deve o 1 ou o 2 e não o 3 =) iPads 3G/UMTS-capable, como como está no texto!

  7. Hermínio says:

    Se todas estas empresas, em vez de andarem a brincar aos tribunais se concentrassem mais em inovar, e criar novos produtos, seria mt melhor para todos.

  8. maybe says:

    Pronto e acho que acabaram de provar que é tudo uma questão de interesses… como é que a samsung por ser parecido saí do mercado… e a Apple que usa literalmente as tecnologias dos outros passa… é uma vergonha mas pronto…

    • Vítor M. says:

      Atenção aos princípios da utilização.

      Se pagarem, nem que seja uma única vez… depois o principio FRAN… e outros do género.

      Cuidado ao avaliar, nenhum é “santo” mas também a Apple não é nenhum “diabo”.

    • Eduardo says:

      Pensa bem! A tecnologia dos outros que a Apple usa são standards, portanto sem alternativa, devendo ser disponibilizadas para todos de modo igual.
      As patentes da Apple não são standards, como tal há outras alternativas para os concorrentes. Em vez de copiarem, podiam algo criar por si próprios, fomentando o desenvolvimento!

  9. Carlos says:

    Isso é tudo culpa dos alemães terem justiça rápida! Em Portugal uma proibição levaria anooooooooossss! Depois até a medida ser aplicada mais uns…. E até a Apple ganhar o recurso…outros tantos! :D

    Cá para mim…a Alemanha gosta sempre é de banir alguém! :D

  10. Silvestre says:

    Essa guerra de patentes vai ter que acabar, isto já passou dos limites do aceitável. Se por um lado é certo que quem regista essas patentes tem que ser renumerado pelo tecnologia que desenvolveu, por outro lado as patentes não podem servir como manobra para bloquear a concorrência.
    Tem que partir por partes dos governos uma alteração ao actual sistema de patentes que no modelo actual prejudica uma concorrência saudável e em última instancia os consumidores.

    • lumitoro says:

      Boa noite. Concordo contigo, mas acho que a frase “Se por um lado é certo que quem regista essas patentes tem que ser renumerado pelo tecnologia que desenvolveu, por outro lado as patentes não podem servir como manobra para bloquear a concorrência.” não está bem explicada. Se foi, realmente, tecnologia que foi patenteada então não pode ser considerada uma “…manobra para bloquear a concorrência.”, agora se for um conceito, uma ideia ou uma funcionalidade que esteja diretamente ligada a toda uma gama especifica de dispositivos(ex.: gestos) então eu acho que é uma manobra, porque gestos já existem nos pc’s (através do rato) à muitos anos e os ecrãs “touch” já existem à séculos. Abraço

  11. A Motorola Mobility é da Google, certo?

  12. aver says:

    Afinal o banimento dos iPhones (excluindo o 4S) e iPad que era para haver – acabou por não haver.
    Também não era uma banimento por aí além – só afectava as vendas no Apple Store online.
    Diz a Apple que as coisas chegaram onde chegaram porque a “ Motorola repeatedly refuses to license this patent to Apple on reasonable terms, despite having declared it an industry standard patent seven years ago.”

    A Motorola ganhou também o direito a outro banimento – o da utilização do iCloud. Só que para o fazer valer tem que pagar uma caução de 132 milhões de dólares, para indemnizar a Apple no caso de perder o recurso. Falta ver se entra com os 132 milhões de dólares. É dinheiro.

  13. RM says:

    A Apple tem de provar do próprio veneno!
    Não era nada mau que passassem por uma quarentena!
    Afinal também copiam!!!

  14. serva says:

    Boa noite ,

    @Silvestre , concordo inteiramente contigo esta guerra é completamente absurda existem patentes que não fazem o mínimo sentido , e claramente serão os governos que terão obrigatoriamente que legislar em face destes abusos de processos sobre cantos arredondados e gestos e mais uns tantos disparates , qualquer dia nem a cor preta ou branca se pode usar porque foi patenteada .

    Estas são empresas tecnológicas dedique-se a inovar que o cliente final saberá perfeitamente fazer as suas escolhas .

    Aceitem os meus sinceros cumprimentos

    Serva

  15. NatashaTut says:

    Como fazer download X-Rumer 7.0.10 ELITE??
    Envie-me por favor URL!!!
    É o melhor programa para massa postagem em fóruns ! XRumer pode quebrar a maioria dos tipos de captchas !

  16. p. says:

    «POr violação das patentes desde o passado dia 19 de abril de 2003.»

    Então a sacro-santa Apple e a sua inovação 100% não passa de uma farça??? 8 anos a vender telemoveis na europa sem pagar patentes?????
    Afinal já dá para perceber pq é que a google comprou a motorola. Para fazer a Apple provar do seu proprio veneno.

  17. aver says:

    Eu expilico – sem pagar o preço pedido pela Motorola por o considerar exorbitante, por se tratar de patentes de standards.

    A Apple reconhece que a Motorola tem as patentes. Não chegaram foi a um entendimento quanto ao preço a pagar. Há casos desses aos montes. Ainda há dias a Comissão Europeia abriu o processo contra a Samsung por poder estar a abusar das suas patentes de standards, em prejuízo da concorrência.

    Neste caso não houve nenhuma decisão de nenhum tribunal a mandar a Apple pagar o que a Motorola pede. Que em algum momento vão ter que se entender, senão terá que ser um tribunal a fixar o valor, isso é mais que certo.

  18. Mario Mendes says:

    Um Dia o Feitiço vira-se contra o Feiticeiro.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>