PplWare Mobile

iPhone 4S equipado com Processador A5…

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Joao Reis says:

    Bem vou esperar mais então até sair o 5 prefiro o salto tecnologico seguinte, melhor ecrá, outro design e claro um sistema completamente novo, não trocar o processador, retirando horas de bateria. No Thanks Jobs.

    Next…

    • Vítor M. says:

      Olha que não sei… lembro-me do salto do iPhone 3G para o 3GS e olha que valeu bem… e durou… ainda dura, ele está aqui ao meu lado com as actualizações em dia.

      • Joao Reis says:

        Isso não questiono, na altura um processador melhor fez realmente a diferença, agora nos tempos que correm não tens software a puxar tanto pelo processador num ecrã como o do iphone que tenhas ganhos visiveis…não tens mesmo.

        Nos tempos que correm é preciso um iphone com ecrã de melhor qualidade e um pouquinho de nada maior, até para tirar proveito dos ganhos nos processadores mais modernos.

        Se souberes a data especulada para o iphone5 a confirmar-se este “rumor”..agradecia saber, vou gerindo melhor o que tenho guardado para esse investimento.

        • Vítor M. says:

          A Aple determinou que serão os processadores a puxar pelos developers. Assim vemos com o iPad 2 e assim veremos com o iPhone 4S e iPhone 5. Esse é o desafio que a Apple propõe sempre em cada keynote.

          • Joao Reis says:

            no ipad1 notava-se a necessidade obvia de um melhor Processador, nisso discordo completamente consigo, ou então não usou o ipad1 em jogos especialmente..

            Não compare produtos diferentes, ainda que pareçam bastante iguais o ipad2 tem uma margem de progressão de potência bastante superior ao do iphone a começar pela resolução.

            Nessa não acertou 😉 mas Obrigado

          • Joao Reis says:

            Além de que sabe muito bem que puxar pelos developers não vai interessar, aquando eles puseram mau num 4s irá sair pouco depois um 5 com realmente melhorias em tudo, nesse sim vai valer a pena, para ja um iphone4 chega perfeitamente…

            Isto é fazer render o peixe, é o mesmo que faz a intel lançando os processadores aos poucos quando já tem muito melhor tecnologia mas não interessa. Acontece o mesmo nos Televisores, já existe AMOLED à muito e ainda andam a empatar a vender LED´s piores que LCD´s a malta compra a pensar que é recente é melhor.

            Enfim…estamos condenados a esperar por avanços significativos.

            Cumpts

          • Vítor M. says:

            Joao Reis lestes o que escrevi? É que pareceu-me que te deitaste aqui adivinhas ao que queria dizer!!! 🙂

            Eu disse que o iPad 2 veio puxar pelo mercado das aplicações, eu no iPad 1 (e tenho os dois) consigo ver perfeitamente que o 1 tinha algumas limitações, mas mesmo assim tinha aplicações e jogos com muita qualidade.

            Obviamente e quando saiu o iPad 2 novos horizontes foram projectados e algumas aplicações foram mesmo actualizadas para o iPad 2.

            O mesmo será com o iPhone 4S e com o iPhone 5. Os horizontes serão ampliados e a margem de progressão será maior o que levará a que apareçam também aqui novas e melhores aplicações, pois, como te posso dizer, algumas aplicações têm um desempenho mediocre no iPhone 3GS e no iPhone 4 estão com um desempenho excelente.

            Algumas aparecera, que serão melhores no novo processador.

            É isto que faz evoluir o mercado das apps.

  2. Joao Reis says:

    Já agora..quando prevêem a versão 5? é o tempo que eu e quem ainda não comprou o iphone4 mas quer ter um iphone, vai ter de esperar para ter.

    Vai ser um mimo para os telemóveis Android, vão se vender melhor sem um iphone novo este ano.

    Obrigado pela informação..ainda sendo especulativa é util.

    • Vítor M. says:

      Não me parece que isto ajude o ou prejudique, a tua visão é “escassa” (sem ofensa) face ao que está em jogo.

      A minha interpretação deste momento é que a Apple irá lançar brevemente (junho) o iPhone 4S Branco, depois lançará o preto e isto manterá o mercado entretido e com o foco na Apple.

      Primeiro foi o iPad 2, depois as actualizações dos vários segmentos, depois o iPhone 4S branco, depois mais actualizações dos segmentos, depois o Lion, depois entraremos no novo ano e novas novidades.

      Se reparares tem sido assim desde há praticamente 2 anos. Sem levantar o pé.

      Isto não querendo meter outros mercados e outros concorrentes neste assunto, apenas estamos a falar da estratégia “possível) da Apple.

      Os outros também são bons, mas não vêm ao caso.

      Depois aparecerão os serviços cloud, as novidades no mercado do software e novos gadgets no início de 2012… e muitas mais novidadades.

      Se reparares há praticamente todos os meses novidades que mexem no mercado.

      • Joao Reis says:

        Obrigado pelo “insight”.
        Talvez pondere se confirmar o edge-to-edge novo e um ecrã ligeiramente maior com esse ganho, seria suficiente para eu avançar para o meu 1º iphone.

        Cumpts

      • Ivan Silva says:

        Offtopic: Tem grande sorte, Pedro, ter aí ao seu lado o iPad, o iPad 2 e ainda o iPhone! Assim vale a pena 🙂

  3. Tiago Dias says:

    Se as novidades forem as que se esperam, fazem bem em manter a designação de ‘4S’.

    Pessoalmente espero, mais que a renovação do equipamento, a renovação do sistema operativo, ou pelo menos uns novos ares em alguns sítios. Provavelmente estão a trabalhar bem a versão 5 do iOS, para assim juntar a um futuro lançamento da versão 5 do iPhone. Espero que depois venha com boas novidades (principalmente no que toca a notificações, lock screen, etc).

    Os ‘gestures’ para a conta do iTunes parece-me bastante interessante 🙂

    • Ivo Fernandes says:

      Para mim a maior “falha” o iOS face ao Android é a não integração com as redes sociais e a falta de widgets e informação em tempo real no home/lock screen.

  4. Pedro Peixoto says:

    Sinceramente não acredito muito nesta notícia. O nível de acabamento do equipamento está longe de estar perfeito (à moda da Apple) e então a aplicação de gestures do desbloqueio é que não parece mesmo nada… Posso estar errado mas parece mais uma fake…

  5. José Miguel says:

    Olá Vítor,

    Gosto do trabalho que desenvolvem mas porque nunca existe um link para o artigo original?

  6. Bruno Bettencourt says:

    Eles não lançam os upgrades todos de uma vez.

    Vão pondo algumas coisas de cada vez, e este dito 4 S vem mais cedo que o previsto devido ao Galaxy estar pronto para a semana.

    De qualquer modo, no Ipad notou-se um grande salto, de certeza que aqui irá ocorrer o mesmo.

    A nivel de design deverá ser o mesmo, mas o upgrade não irá só ser a nível de processador.

  7. Lopes says:

    Caso isto seja verdade, parece-me mais um esquema da apple para não ficar para trás relativamente a marcas como a samsung que já lançou um smartphone dual core. Não é o 4 mas também não é o 5. É o quatro e meio. You are a funny man Steve…

    • Bruno Bettencourt says:

      Eles tem que andar numa guerra constante!

      Depois se lançar um telefone que faz cafe a outra marca adiciona esta caracteristica e ainda o torna numa fritadeira portatil!

      Claro que os exemplos não sao o caso, mas o que mexe o negocio e antecipa certas pormenores e sempre a concorrencia

    • Vítor M. says:

      Mas desde quando a Apple traça o seu projecto para o mercado baseando-se na Samsung?

      Basta ver o iPad que ainda não tem concorrente e continua a ser top de vendas e esgotado em todo o mundo.

      Vá lá, não estamos aqui a falar dos outros… eles também são bons, estar a comparar é mostrar que desconhecem o que se passa neste mundo, tragam sff argumentos sobre este assunto.

      • Bruno Bettencourt says:

        A comparação e um armento fraco, sem duvida, mas eu apontei as antecipoes dos lançamentos.

        E claro que, tudo mexe sempre em torno do marketing.

        Porque raio nao lançam um telefone com tudo?

        porque vao vender 100 milhoes, enquanto que se fizerem 3 versoes vao vender 500 milhoes. E a concorrencia ajuda neste aspecto.

        A samsung, por muitos considerada o concorrente directo da apple, lancou de facto o novo galaxy, que ainda nao estudei, mas nao duvido que durante mais uns 3 ou 4 meses nada ira bater o ipad 2, o que se resume aqui e que as pessoas estao a comprar muito por ser um gadget “in”.

        • Vítor M. says:

          É obvio que não podem lançar com tudo… então???

          O que está também em jogo é a fidelização dos clientes e manter o mercado com novidades constantes…

          Assim fazem os outros.

      • Lopes says:

        Não estou a comparar. Estou apenas a dizer que o lançamento deste iphone traduz a sensação de que a apple está a tentar acompanhar os novos smartphones que vão aparecendo no mercado e que são ou serão brevemente, em termos de hardware, consideravelmente superiores ao iphone 4. Sejam eles da samsung ou de outra marca qualquer. Digo isto pelo ‘re-apareciemnto’ súbito do iphone branco e pela introdução do processador A5 dual core.
        Para mim não passa de uma questão de marketing e de tentar a todo o custo continuar no top das vendas até ao lançamento do iphone 5, que obviamente está atrasado.
        Com o ipad 2 não se passa a mesma coisa pois até ao momento não ha concorrência à altura

        • Vítor M. says:

          Discordo totalmente da tua opinião, respeito mas discordo.

          Repara, a Apple deixou de se alinhar pelo mercado da marca A ou B, depois o investimento na estrutura do iPhone 4 foi tremenda, achas que faz sentido abandonar esta estrutura apenas com um ano de existência?

          Recorrendo à história recente, vemos que a Apple aguentou a estrutura do iPhone 3 pelo menos 2 anos, o mesmo fará com esta estrutura. Esta teve alterações de raiz no que conhecíamos como iPhone e o salto para o iPhone 5 irá com certeza ditar novo design. E isso é improvável que seja já este ano.

          A Apple investiu milhões de dólares no corning gorilla glass, investiu milhões na estrutura da nova antena, no retina display… achas que se pode esbanjar todo esse investimento e lançar um modelo totalmente diferente?

          Sim, porque não acredites que a Apple lançará um iPhone 5 igual ao iPhone 4… não fará muito sentido e vai contra o que a Apple habituou o mercado nos últimos 5 anos.

          A lógica impera naquela casa e por isso acredito que antes do iPhone 5 andará por cá mais um ano um iPhone 4… que deverá ser este iPhone 4S…

          Quanto à concorrência… bom os outros são bons, mas olha que não se nota em nada que eles existem, basta ver o que cresce as vendas da Apple em cada novo gadget que lançam, ainda hoje (ontem) foi o dia que fui a uma loja da Vodafone para levantar um iPhone 4 (ao abrigo de um protocolo com a Vodafone) e não tinham e não me prometeram ter esta semana. 😀

          Por isso… tenho alguma dificuldade em ver com clareza quem será actualmente a concorrência da Apple… repito, os outros são muito bons, (embora o Nexus S fosse uma desilusão).

          Vamos esperar para ver…

          • Lopes says:

            Não deixas de ter razão no que toca ao investimento feito no iphone 4 e ainda no seu curto tempo de vida. Mas, por outro lado, fabricar agora este novo iphone implica, por exemplo, mudanças nas linhas de produção, quanto mais não seja pela introdução do novo processador. Porque não se fica a apple pelo iphone 4 até ao lançamento do iphone 5? Porque é que se vai dar ao trabalho de introduzir mais uma linha de produção agora para este novo modelo?
            É claro que isto depende da data em que será lançado o iphone 5 (ninguém sabe a não ser o nosso amigo Steve, provavelmente) mas a meu ver a apple está a tentar garantir que está preparada para o que possa lançar a concorrência até á vinda do iphone 5, isto porque em termos de hardware o 4 começa a ficar para trás (prova disso e a samsung com o seu dual core). Nos meses que se seguirão, até ao lançamento do iphone 5 não se sabe o que poderá aparecer por ai…
            Não conheço aprofundadamente a concorrência mas nota-se que está cada vez mais nivelada. (a prova disso é por exemplo o aumento das vendas da samsung e o facto do Android ter ultrapassado estas semanas o IOS como sistema operativo mais utilizado na América).

          • jorge says:

            A Apple não alinha-se sim, como todos os outros!
            Se sabe que vai ser lançado um novo dispositivo concorrente que tenha alguma vantagem sobre eles, claro que internamente estudam e aceleram logo o desenvolvimento e lançamento a fazer!
            Ou achas que são diferentes dos outros? é que é isso que lhes dá o dinheiro, pessoas como tu pensarem isso, que são o supra-sumo da tecnologia e assim, os maiores.
            E li quase todos os posts aqui, e achei piada a defesa tão afincada da tua parte a apple que até penso teres umas boas acções da empresa, hehe
            E claro, estão a sair diversos dispositivos com CPU dual-core, da LG, da samsung, etc, e até com 1.2Ghz, claro que eles vão se “alinhar” e meter um CPU lá, e com jeito dizer no marketing que foram os primeiros a o fazer, tipo “fomos os primeiros a meter um CPU dual core 1.2Ghz num dispositivo 1mm mais fino que a concorrência” e pronto, lá vai a legião de fãs atrás..
            e não é critica a Apple, apenas gere e bem esse comportamento dos fãs.
            quanto ao texto acima, ser for um novo iphone, coitadinho, está pior que um chinoco em construção, lol
            e não acredito nesse artigo, pode até ser ou vir a acontecer o que falam, mas isso também já todos sabem que irá acontecer, mas parece tudo fake.
            Abraço

            PS: tenho um fraquinho LG GW620, e está já com android 2.3.3, bem como o softstone tmn, já com 2.3.3.. para mim, que não ando sempre a gastar rios de dinheiro em tlms, é nisto a vantagem do Android, mais aberto, que mesmo quem tem um tlm que mesmo completamente desactualizado em specs, pode ter as vantagens das novas versões de SO.

        • Bruno Bettencourt says:

          o Ipad 2 e sem duvida uma dor de cabeça para a concorrencia.

          Mas e necessario salientar que sao produtos diferentes. Apesar de muita gente dizer que o ipad e um iphone em ponto grande, afirmar isto e uma banalidade!

          Uma coisa e um telefone e outra e um tablet!

  8. Bruno Bettencourt says:

    A história do branco (risos)…

    O que a apple queria era muito falatório em torno desta questão, pois, nunca planearam lançar o branco em simultaneo com o preto. Trata-se, portanto, de uma estratégia de marketing.

    E eu que duvidei da menina da vodafone quando fui fazer a pré-reserva do meu, já na altura ela disse: “só estará disponivel para o verão”. Mas isso não me impediu de adquirir o preto

    • Vítor M. says:

      Teve a ver com problemas na captura de imagens por parte da câmara. Por isso foi adiado o seu lançamento.

      • Bruno Bettencourt says:

        Eu até acreditava nisso, mas quando saiu o Ipad 2 deixei de o fazer.

        Até porque o problema principal reside no iOS.

        • Vítor M. says:

          Hmmm como assim?

          Como reside no iOS se funciona muito bem no modelo preto?

          • Bruno Bettencourt says:

            O iOS é instavel no branco, quer a nivel de camaras, quer a nivel de ecra.

            O LED espalha-se para a lente da camera porque não faz uma medição correcta da luz. E esta questão nao se refere a aplicaçao de origem que vem no telefone mas aplica-se a todas.

            Dizem eles ja estar resolvido!

          • Vítor M. says:

            Bruno Bettencourt o problema então não é do iOS, é dos parâmetros de captura que não são os correctos, pois se fossem o iOS interpretava com o faz no preto.

            Provavelmente e pelo que tenho lido, foram feitos ajustes não no iOS (ou pelo menos não os que são realmente importantes), mas sim no LED e no material aplicado no vidro.

          • Bruno Bettencourt says:

            Verdade, mas acredite que o iOS tambem tem um pequeno erro de programação devido a exposiçao de brancos no parametro fotografico. O branco expoe o problema. Mas o modelo preto não e perfeito. Quem e que tira fotos utilizando o HDR do iphone? Aposto que 90% das pessoas nem o que faz.

        • Vítor M. says:

          Bruno Bettencourt sim é verdade que não é perfeito nessa área e como referi estão também a ser levados alguns melhoramentos, aliás deve sair uma nova versão com este novo iPhone e provavelmente todos estes problemas deverão estar corrigidos.

          • Bruno Bettencourt says:

            Concordo plenamente.

            O que deveria ter sido corrigido de momento é a versão 4.3.2 (é terrível), já me fez questionar a compra do Iphone.

  9. Luis Garcia says:

    Mais um ponto… a ver vamos 🙂

  10. Rogério says:

    Não me interpretem mal, mas este modelo parece-me ser um T-Mobile Apple Concept.

    Já não é novidade nenhuma a T-Mobile ter modelos exclusivos, e não me admira que este não seja um desses modelos exclusivos adquiridos pela T-Mobile.

    Já há uns anos, a T-Mobile apareceu com um modelo de um Samsung (se não me engano foi um Samsung) com um hardware totalmente poderoso (naquela altura) e esse modelo nunca chegou a sair para o mercado, portanto, só se saberá se realmente este modelo é o modelo iPhone 4S White quando a Apple o lançar para o mercado.

    • Bruno Bettencourt says:

      Pode ser lançado, com um acordo de exclusividade primeiro para a T-mobile, so que acaba sempre por ir parar a todo o mundo.

      Mas a apple nao e de fazer essas coisas, pois em si ja e exclusiva.

      • Rogério says:

        Sim tens razão, contudo a T-Mobile costuma adquirir modelos exclusivos para si(alterados), para se fazerem testes.

        Ora, se esse modelo de testes for um sucesso, e como mencionas-te, pode sair para o mercado sob a exclusividade de parceria T-Mobile / Apple.

        Mas essa exclusividade irá-se perder quando esse modelo começar a ser comercializado no resto do mundo.

        • Vítor M. says:

          Não acredito que um modelo seja equipado com um processador A5 só para a T-Mobile.

          • Bruno Bettencourt says:

            Não e bem isso que o Rogerio queria dizer.

            A T Mobile por ter pago milhoes de dolares para ter o telefone branco primeiro e durante um mes em exclusivo. e Depois este ser lançado em todo o mundo!

            A questao de fazer um modelo novo para uma empresa, na minha opiniao, levaria a muitas questoes.

          • Vítor M. says:

            Aa sim, pode ser, aliás a Apple necessita de uma operadora para testar com exaustão os seus equipamentos e a T-Mobile tem alguma tradição nas parcerias com a Apple.

          • Rogério says:

            Já não é a primeira vez que a T-Mobile adquire modelos com hardware modificado incluindo com software da própria operadora.

            Repara que este modelo foi entregue à T-Mobile e não a uma operadora americana, por exemplo à Verizon, visto que é a maior concorrente da T-Mobile.

            Eu disse que este modelo parece-me ser um modelo T-Mobile Apple Concept, porque este modelo ainda nem sequer saiu para o mercado e já existe uma operadora com este modelo e é normal a T-Mobile adquirir modelos deste tipo (alterados para testes), mas como referiste, é um bocado esquisito equipar um modelo com um processador móvel topo de gama só para testes.

  11. Pedro Leitão says:

    Se a Apple puser o A5 num iphone vai ser de longe a melhor consola portátil. O meu itouch 3ª geração já corre o infinity blade bem (que tem uns gráficos no mínimo dos mínimos ao nível do que melhor se faz em qualquer psp ou nds) então com um processador destes já estou a ver gráficos de PS3, muito sinceramente.

    • Bruno Bettencourt says:

      Graficos de PS3 ?

      Por acaso, ja reparou que o Infinity Blade, apesar de ser um grande jogo, é extremamente limitado?

    • Rogério says:

      O processador não é tudo.
      Conta também a qualidade do ecrã e do motor de gráficos.

      É como teres um PC com um Core i7 e com uma placa gráfica de 128Mb, numa máquina deste tipo corres os jogos menos exigentes.

      Falando em consolas, os jogos estão preparados para correr num motor de gráficos mais limitados (as consolas limitam muito o processamento do motor de gráficos, nem que elas tenham um placa gráfica de 1Gb).

      Outra referência, por melhores smartphones que possam vir a existir, nenhum bate uma consola portátil, a não ser que criem smartphones com equipamento para jogos, joystick, sensor de movimento, etc.

      • Bruno Bettencourt says:

        julgo ter ouvido falar num joystick para iphone hahaha.
        se bem que concordo que as consolas portateis vao ser sempre melhores.

        Os smartphones tem potencial, nos damos o credito mas nao foram feitos para jogar, aquilo e um add-on para tornar o equipamento mais util.

        • Rogério says:

          Referia-me a joystick para jogos 😛

          Já saiu um smartphone para jogos, o Sony Ericsson Xperia Play, e se reparares tem um comando incorporado para jogos (teclas iguais ao dos comandos da PS).

          Mas esta máquina está equipada com hardware para jogos, onde tem uma bateria mais resistente, processador à altura dos jogos suportados, motor de gráficos para tal, mas obviamente que nem de longe este telemóvel se pode comparar com uma consola portátil, consola é consola, telemóvel é telemóvel.

    • Lopes says:

      A PS3 tem um processador cell broadband constituido por 8 microprocessadores sinergisticos de elevada performance. Se o iphone tivesse um processador destes o Steve não precisava de inovar mais os seus produtos durante os próximos 10 anos. lol

  12. Bruno Bettencourt says:

    Nao seria lançado um modelo novo com um A4! Seria uma farsa autentica.

    Ja nao me recordo bem, mas julgo que foi a verizon que recebeu o iphone modificado e que a diferença nao era significativa. Mas atençao Rogerio, fala-se do 4 S e nao do 4.

  13. Vítor M. says:

    Lopes quanto à concorrência estar nivelada, sim é verdade que a concorrência entre os mesmos sub-segmentos, dentro do segmento smartphone, está a ficar nivelada. Vemos o caso da Samsung, LG, Sony Ericson, HTC… isso dentro do sub-segmento Android.

    Agora dentro dos smartphone o iPhone destaca-se claramente. Essa falsa questão que o Android passou o iOS é mesmo isso..falso! O iOS é um SO usado num modelo recente e tem a margem que tem e o equipamento que custa o valor que custa… certo?

    O Android tem muitos modelos no mercado, uns muito bons, outros de gama baixa… a 30 euros… ou menos (nos estados unidos existem equipamentos de “aluguer” onde o utilizador apenas paga o tarifário).

    Como podes dizer que o Android já passou o iOS? É completamente descabido.

    Mas mais… a Samsung é de facto a que mais se destaca actualmente, era a HTC, agora é a Samsung… algo se passou ali pelo meio, isso é importante ver, pois nada garante que a próxima a entrar no topo não seja a LG.

    Mas há mais… a Apple mantém os seus produtos com suporte mais tempo que a concorrência, ainda não tinha um ano de mercado nacional e o Galaxy já tinha sido descontinuado, o que não dá garantias nenhumas que uma máquina comprada com menos de um ano cá não sai de linha, tornando o equipamento obsoleto e sem suporte para actualizações oficiais de SO.

    Sinceramente o Android está muito bem posicionado face ao que existia antes: tínhamos Nokia e Windows Mobile, pelo menos podemos agora ter um SO que tem por trás uma máquina de marketing, como é a Google, que impulsiona o seu SO.

    Agora e se virmos o percurso da Apple, este iPhone 4S faz todo o sentido, principalmente pela estrutura criada e pela não necessidade de dar um salto maior no mercado dos smartphones. Para o ano, provavelmente, já haverá necessidade de um novo iPhone. Já li que estão já em desenvolvimento testes a um novo ecrã (há quem diga que é para o iPhone 6 apresentado apenas em 2012) eu acho que será para o iPhone 5.

    Vamos ver e ainda bem que o mercado tecnológico está a mexer.

    • Lopes says:

      “Como podes dizer que o Android já passou o iOS? É completamente descabido.”

      Eu não digo nada. são as noticias que o fazem…
      De qualquer modo o teu ponto é pertinente porque, claro, o sistema android está em muito mais máquinas do que o IOS. É como comparar as vendas do windows às do snow leopard.
      Não sei quais os critérios que foram usados para afirmar que o android ultrapassou o IOS mas parece-me que o estudo estatistico envolveu apenas smartphones equiparados ao iphone.
      Vamos ver o que vai acontecer nos proximos tempos. É claro que este novo iphone da apple, a se confirmar, será claramente bem-vindo pelo mercado consumidor. Mas ao mesmo tempo eu mantenho a ideia de que a apple não tem assim uma necessidade tão urgente de estar a inserir mais uma linha de produção para esta nova maquina, até porque como referiste e como toda a gente sabe, a concorrência está a ficar nivelada mas o iphone 4 ainda é superior aos demais.

  14. sLiD says:

    O lançamento desta nova versão não vem como grande novidade ao relembrar que com a versão 3G e 3GS que foram lançadas com 1 ano de diferença, sendo maior upgrade o processador.

    No entanto é curiosa a sua chegada exactamente quando a Samsung anuncia o seu novo topo de gama com um processador inovador dual-core. Há que admitir que a Apple com o seu iphone, mesmo sabendo que tem sido o grande catalisador das evoluções dos smartphones, desta vez parece estar a acompanhar a concorrencia.

    • Lopes says:

      Precisly.
      That’s what I mean 😉

      • Pondo a questão de outro modo, ao que se fala o novo iPhone vem com o processador A5, ou seja o mesmo que equipa o iPad 2, o Galaxy S2, já está mais que pronto, prova disso é que já brinquei com um, e sim é uma máquina brutal ( a única que me faz equacionar iPhone 4S t ou etv, ou mudar para Android nisto com um GS2) quando especulam que a Apple anuncia um DC depois de a Samsung dizer que vai lançar um GS2 acho que não podem pegar por aí, porque na minha ideia, o GS2 já poderia ter saído para o mercado há muito, mas existem taxas de penetração no mercado para outros modelos desenvolvidos pela Samsung que não são Samsung (Nexus S rings a bell?) que têm de ter hipótese de conseguir algum mercado. Imaginem baixar o preço do Galaxy S e o Nexus ao preço que está fazer concorrência com um GS2…

    • Rui "ALL" Sousa says:

      “No entanto é curiosa a sua chegada exactamente quando a Samsung anuncia o seu novo topo de gama”
      E qd vai ser a sua chegada mm?

      Exponho só a seguinte informação e acho que qq pessoa com 2 dedos de testa compreende sem eu tecer outros comentários.

      Original – June 29, 2007
      3G – July 11, 2008
      3Gs – June 19, 2009
      4 – 24 June 2010

  15. Rui "ALL" Sousa says:

    Eu estou com um feeling que vou ficar desapontado com o novo iPhone 4S/5. Estou mm a ver que vamos ter o A5 e pronto fica por ai.

    Nem OV12825, LTE, ecrã de 3.7”, acho quem nem mm 1Gb de ram vamos ter direito a ver a politica da Apple q lança consoante a necessidade de vencer a concorrência e n o que poderia satisfazer o consumidor.
    O formato prefiro a forma de coxa que tem o 3Gs e companhia em vez do 4, mas ai compreendo que a Apple queira rentabilizar mais o seu investimento.

    • sLiD says:

      O lançamento do 3GS face ao 3G melhorou, em termos de hardware, o processador, a RAM, memória e câmera melhorada. De facto, este lançamento do iPhone 4S/5, por enquanto, apresenta apenas como grande arma o novo processador A5.

      Mas também é demasiado cedo para afirmares que não irá melhorar noutros aspectos (nomeadamente a RAM e integração de novas funcionalidades). Se o upgrade do 3G para o 3GS sofreu tantas modificações internas, porque não esperar o mesmo desta evolução?

      • Rui "ALL" Sousa says:

        Pq a política da Apple ira ser, metemos ali o A5, 1Gb de RAM e uma câmara de 8Mpx e já da p deixar a concorrência a apanhar pó durante mais 1 ano.

        Dp a câmara de 12 a 1080p e o maior ecrã fica p o próximo, pois caso contrário Dp n temos novidades para apresentar.

        Ora eu se tivesse uma empresa provavelmente iria ter uma abordagem semelhante, mas isso n quer dizer que como consumidor n fique desapontado.
        Mas pronto se tiver as características que referi no primeiro parágrafo acho que já n é mau, mas no mínimo isso p e comprar o tal 4S.

        Eu contra mim falo que felizmente tenho a oportunidade de ter um iPod, um iPad e um iPhone mas por vezes borrece-me ver clientes Apple tão conformados a comer aquilo que é lançado, temos que ser exigentes!

        • sLiD says:

          Infelizemente, a tua previsão do que virá daqui para a frente parece-me bastante accurate. A Apple, como todas as empresas do mundo, tem como principal objectivo o lucro. Satisfazer o cliente certamente virá em segundo com grande importância, mas não deixa de ser um segundo objectivo.

          Eu não tenho um iPhone porque para mim é inconcebível “largar” 600 euros no mínimo para ter um brinquedo destes. Mas rapidamente comprava um iPod Touch que faz praticamente tudo o que o iPhone faz… Mas este último paragrafo fui mais um desabafo 🙂

  16. Será que é desta que eu compro um?

    Parece-me uma boa inovação para o 4s, agora lançarem o 5 basicamente só com esta alteração, não me parece…

    • Rogério says:

      Quando o iPhone 4 foi anunciado a Apple não revelou todos os potenciais da máquina, revelando só alguns para deixar “água na boca”.

      Todas as empresas precisam de atacar o mercado, para ganharem dinheiro, assim sendo a Apple irá lançar um modelo com uma alteração (ganhando lucros com este modelo) e o modelo final será o iPhone 5 com grandes alterações, fazendo novamente com que as pessoas comprem o iPhone 5.

      A lógica é essa mesma, manter o publico alvo e o mercado entretido enquanto preparam um equipamento muito superior.

      A Apple precisa de uma arma poderosa para atacar a concorrência, então vai usar a sua meia arma que lhe está a dar muito dinheiro, o processador A5 que está aplicado no iPad 2, quando sair o iPhone 5 é a arma completa.

  17. Hélder Lemos says:

    O 3GS é um salto muito grande relativamente ao 3G, quer a nível de hardware, CPU, GPU, memória, etc, bem como a nível da qualidade e construção do próprio produto em sim. Basta ver que o 3GS é dos que tem menor percentagem de avarias e devoluções.
    Se o eventualmente sair um 4S e se o salto for como foi do 3G para o 3GS, vamos ter ai um grande produto. Com os “defeitos” do 4 corrigidos, novo A5 e eventualmente outras melhorias.
    Sempre achei que o iphone 4 tem “muito ecrã para pouco GPU”, o que se nota em benchmarks principalmente, em que se vê um 3GS com maior numero de fps que um iphone 4, isto devido a resolução nativa. Com o A5 fica finalmente com um GPU a altura do ecrã.
    O iphone 5 provavelmente ficara para futuro, em que vão mudar o design, voltando a forma do 3G e 3GS, suporte a LTE e um ecrã maior.

    Com isto também devem por o iphone 4 a preços mais acessíveis e substituindo de vez o 3GS das suas lojas.

  18. jorge says:

    hum.. aqui os entendidos e fãs da apple afinal parece que nao acertaram.. lol

    https://pplware.sapo.pt/informacao/a-apple-anunciou-hoje-que-o-iphone-4-branco/

    simplesmente saiu o branco!

    Impressionante que merece um destaque tão grande num telemovel que saiu em preto e sai agora em branco! de bradar aos céus mesmo!

    Mas é assim que eles gamam €€ aos fãs incondicionais, lolol e eles compram, compram.. estão a trabalhar agora na versão zebra, as riscas, lolol

  19. Guru says:

    A Apple para quem não sabe é uma marca que procura com o seu design inovar e marcar a sua pequena cota no mercado.Toda a evolução tem coisas boas e más.o que hoje compramos amanha já esta ultrapassado,mas é o preço da tecnologia o que se “discute” são os preços astronómicos que os aparelhos custam,mais uma vez é o preço da tecnologia a funcionar o preço sempre foi de encontro ao dólar 1 Mb de RAM era igual a 1 dólar.se não queres e estas a pensar no ultimo modelo nunca vais comprar nada. e é com estas alterações que se vai tentando melhor para ir de encontro a todos os gostos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.