PplWare Mobile

Inquérito PPLWARE “Quem são os nossos leitores” – Resultados

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Marisa Pinto


  1. Rui "ALL" Sousa says:

    Pq para o pplware nôs somos importantes ;D

  2. Mixer says:

    Muito bom 😀
    Eu sou +1 😛

  3. Bovidino says:

    O universo considerado na pesquisa é relativamente pequeno e até excessivamente regional.
    Gostaria de ver o mesmo por um prisma mais amplo, considerando toda a Europa, America do Sul e do Norte.
    Numa segunda instância, apenas o Oriente.

    • Nuno says:

      Mas o blog está escrito em português, logo os principais “clientes” são portugueses, em portugal… Os ingleses ou os italianos não se vão pôr a ler o Pplware neh?!

    • aquele gajo says:

      Txi, tantos erros.
      Universo não é o mesmo que amostra.
      As amostras aleatórias com n=>30 são representativas (grandes amostras), da mesma forma que uma amostra com menos de 30 indivíduos o é (variam os testes estatísticos a usar).

      Estatística 101 😛

      Ao pessoal do pplware, vá disponibilizem aí a base de dados do inquérito para a gente espremer isso como deve de ser (no R ou no SPSS). 😛

  4. Conhecido says:

    Sexo

    97% Homens
    3% Mulheres

    Isso deve estar mal feito

  5. Daniel says:

    ja se tornou uma rotina vir ca quando venho a net ;D

  6. Afonso Macedo says:

    O único comentário que tenho a fazer a estes dados é que “eles falam por si”. Continuem o BOM TRABALHO e no próximo CENSOS em vez de terem 4300 respostas terão o dobro…

    Obrigado pela Companhia

    Afonso Macedo

  7. Conhecido says:

    Leitor da Pplware

    só 10% (azul)

    essa é outra coisa que não acredito

  8. Lérias says:

    Parabéns pelo bom trabalho e obrigado.

  9. nfvp says:

    Existem tão poucas mulheres a visitar o site porque não só continuam a ser menos interessadas nesta área, como também colocar mulheres de mamas de fora numa certa rubrica afasta as mulheres por ser desenquadrado e estúpido…

    Também se arranjassem alguém para fazer uma revisão de cada notícia antes de ser publicada, reduziam em muito os erros…

    Fora isso, continuem o excelente trabalho…

    []

    • antjpcdrogas says:

      Porque desenquadrado? O objectivo da rubrica e descontrair…E como se vê nos gráficos, o pessoal prefere “agradar” a 4180 utilizadores do que a 132. E se as mulheres não visitarem o site porque porque uma vez por semana vem umas mamas no site, e porque não tem consciência para assimilar o resto da informação que esta no site.

      Cumprimentos

      • Marisa Pinto says:

        Eu como mulher não me incomodam esses detalhes da rubrica, até porque há muito mais para ver. No entanto isso é geral, se eu procurar por “sexy” no google imagens, não me aparecem homens jeitosos, mas sim mulheres, Logo o mundo está feito para agradar aos homens, e essa é uma questão que muito dificilmente muda.
        Agora, o pplware não é uma rubrica, é um conjunto de trabalho e dedicação realizado por uma equipa que funciona muito bem. E não se esqueçam que nele estão duas mulheres, eu e a Ana Narciso.
        Se me perguntarem se a tecnologia é para mulher, eu digo que é! Mas se as mulheres são para a tecnologia? bem.. nem todas. Assim como nem todos os homens, mas a verdade é que têm mais presdisposição para.. devido a vários factores: culturais, sociais, educacionais. Ex. Geral: Meninos tiveram brinquedos com botões, enquanto que as meninas se habituaram a pentear bonecas.

      • nfvp says:

        Acho que descredibiliza a boa imagem que o site tem…se querem “agradar” então há sites para isso…

        E na minha opinião, quem tem de ver essas coisas para se agradar é porque não tem para ver em casa, ou seja, são uns desmamados, como se diz na minha terra…

        Over & Out

        • Bruno M. says:

          “Acho que descredibiliza a boa imagem que o site tem…se querem “agradar” então há sites para isso…”
          Na minha mais sincera opinião as mentalidades das mulheres já não são assim, do tempo de 1960…. lol

          “E na minha opinião, quem tem de ver essas coisas para se agradar é porque não tem para ver em casa, ou seja, são uns desmamados, como se diz na minha terra…”
          Deves de viver na terrinha com mentalidades do séc. XVIII / XIX

          Estamos no século XXI, mentalidade actual é o que faz falta neste País, e provavelmente é por faltar mentalidades modernas que o País está como está, cheio de pudor, falsos moralismos, hipocrisia e egoismo…

          Ver mamas é bom, seja onde for e até algumas mulheres gostam e não é por aí que eles ou elas são desmamados/as…. lol Pelo contrário.. Se um é bom, doi é muito bom, e se dois é muito bom então três é divinal… 😛 lol (pares quero eu dizer)

      • invisiblegirl says:

        Aqui vai uma mulher que não participou no inquérito, que lê este site desde 2007 e que adora a rubrica da sexta-feira.
        A mim não me incomodam as mamas das outras nem a sua presença, não me parece que seja por isso que faz com que hajam menos mulheres a ler o site (deixem-se falsos moralismos).
        Muitos parabéns a todos os que participam na elaboração do site, é o meu local preferido para conhecer novidades preciosas.

    • Bruno M. says:

      Desculpa lá, mas que têm as mamas a ver? Estás a ter mentalidade retrógada, assim do tempo dos nossos avós / visavós…
      Até no cinema Portugues vê-se actrizes Portuguesas com elas de fora e até mesmo em pelota completa e não é por isso que as mulheres são afastadas dos filmes.

      • Vítor M. says:

        De facto só posso concordar com o que dizes.

        • Bruno M. says:

          Estou farto de gente com mentalidades antigas em que tudo o que meta homens/mulheres nús/semi-nús é pornografica quando não o é…. Existe infelizmente muito/demasiado preconceito em relação a tudo o que é diferente neste País.
          O comentário do nosso caro nfvp veio mostrar que o País continua a ser uma vergonha nas mentalidades de aldeia (E mesmo em algumas já estão muito a frente)…

          Enfim… Somos o espelho de uma sociedade falida quer monetáriamente quer de valores morais e pessoais.

          • nfvp says:

            O que acho é que se perderam valores muito importantes, e que o país esta como está porque se perderam esses valores…

            Não são mentalidades antigas ou retrógradas, são valores…e vocês já nem sabem o que isso é…

          • Bruno M. says:

            Valores? Sim, talvez se tenham perdido alguns valores fundamentais mas isso foi mesmo por causa de algumas mentalidades retrógadas.

            Noutros Países fala-se em Sexo (por exemplo) abertamente, entre casais, entre amigos, na rua, em casa, em qualquer lado. Cá pelo contrário, são as pessoas (a maior parte) que têm vergonha de falar em sexo, têm vergonha de falar sobre a sua sexualidade, há demasiados preconceitos e medos de chacota….

            Por exemplo, falar no termo sexo, ou falar de alguma doença mais “caricata”, etc.. há gozo, há medos, há vergonhas. Em espanha, Reino Unido, e noutros Países isso não acontece e é falado abertamente.

            Triste é ver as mentalidades que temos neste País, mentalidades tacanhas, fechadas.

            Dei estes exemplos apenas para tentar chegar ao teu comentário sobre as mamas em que aí sim se ve as mentalidades retrógadas/tacanhas sem valor que existe na nossa sociedade onde todos criticam todos e ninguém tem 2 dedos de testa para se olhar ao espelho de alto a baixo.

          • nfvp says:

            O que está em questão não é falar ou não em sexo, não mistures as coisas se fazes o favor…mas sim que há momentos para tudo e a meu ver um site de informática não deve ser um sitio para imagens desse tipo…falei nesse tipo de imagens como se falasse noutra coisa qualquer, por exemplo, se começassem a fazer publicações só de crítica política…está descontextualizado…

          • Bruno M. says:

            As “mamas” só são mostradas a sexta feira. Digamos que é uma rúbrica para desanuviar e fugir um pouco aos assuntos pertinentes do dia -a dia….

            Pelo menos é assim que eu entendo e apoio a 100%.

            Um Telejornal, Jornal, uma revista também têm alguma rúbrica para desanuviar. Os exemplos que dei foi em relaçao a teres ficado indignado com as “mamas” …..

    • Vítor M. says:

      nfvp não acho que tenhas razão. Aliás tens em resposta ao teu comment mulheres a dar o seu testemunho o que reforça o que estou a dizer.

      E em termos poucas mulheres porque elas não se interessam pela área… cuidado que isso não é de todo verdade. Elas são muito competitivas dentro desta área, elas dominam esta área, apenas têm uma abordagem muito mais pratica.

      Quanto aos erros… acontece… de facto e por muito que tenhamos lido o nosso texto por vezes lá vai uma gralha, mas isso quando essas gralhas aparecem, o que até tem sido raro, corrige-se. Até nisso temos leitores espectaculares.

      Quem conhecer a nossa estrutura fica estupefacto de como este projecto está como está. Imagina que tens uma equipa, com pessoas que trabalham em empresas 8 ou mais horas por dia, outros que dão aulas, outros que estão ainda a estudar e a estudar para notas ambiciosas e mesmo assim, num momento de intervalo, numa pausa do trabalho, à noite em casa…. no tempo que deveria ser “tempo livre” testa uma aplicação, escreve sobre algo que utiliza e partilha essas experiência, escreve sobre algo que está a ser notícia num qualquer canto do mundo… é fabulosa esta equipa tendo em conta a vida de cada um.

      Sem qualquer falsas modéstias, este projecto de gente comum, não profissional no acto do jornalismo, tem mais qualidade do que estruturas profissionais, bem remuneradas que servem empresas noticiosas neste nosso país, 😉 e olha que este site também tem mulheres que dedicam o seu precioso “tempo livre” a desenvolver conteúdos.

      A rubrica das sextas, por incrível que pareça, ainda é dos posts com mais afluencia e depois de inserirmos mais imagens e mais vídeos aumentou consideravelmente o número de visitas… tenho a certeza que é visto por ambos os sexos.

      • nfvp says:

        Não estou a desvalorizar o vosso trabalho, muito pelo contrário…faço uma vénia ao vosso esforço…

        Mas erros como o de ontem onde inventam um programa de nome “Acrobat Reader” acho um abuso…mas enfim, estamos todos aqui para aprender…

        • Pedro Pinto says:

          Caro nfvp, Se bem entendi o que escreves, nunca conheceste uma aplicação chamada Acrobat Reader e eu como “inventor” inventei esse nome e registei a patente.

          Apesar de algumas utilizadores apenas chamarem de Adobe Reader ou simplesmente Reader, essa aplicação que falas ainda é denominada por muitos como o Acrobat Reader…

          Ora uma pesquisa no Goolgle…agora fiquei “lixado”, é que a Adobe registou um produto no nome que eu inventei…malandros 🙂

          http://imageshack.us/photo/my-images/843/adobeacrobatreader.jpg/

        • Bruno M. says:

          “Outrora chamado Adobe Acrobat Reader, com o lançamento da versão (6.0) a Adobe Systems unificou o Acrobat eBook Reader e o Acrobat Reader em um só aplicativo. Portanto, não é mais necessário o uso de um programa a parte para desfrutar dos livros. Todos os recursos para uma leitura presentes no antigo Acrobat eBook Reader estão disponíveis no Adobe Reader.
          Embora muito útil, tem sido constantemente criticado por todos por exigir muito do computador mesmo sendo tão simples, perdendo espaço para outros leitores PDF.”
          (Retirado da Wikipedia)

          O Google sempre foi o nosso amigo desde que foi criado, mas a wikipedia também nos ajuda…..

          • nfvp says:

            As coisas chamam-se pelos seus nomes…se assim fosse continuávamos a chamar, por exemplo, União Europeia de CECA ou o PES de ISS Pro só porque se intitulavam assim, por favor. -.-
            Hoje adobe acrobat é uma coisa e adobe reader é outra…

    • Fs says:

      Eu faço parte dos 3% de mulheres que visitam este site regularmente e devo-te dizer que a mim não me incomodam minimamente as “mamas de fora”, como dizes.
      Pelo contrário, acho as imagens bastante sensuais e tornam a rubrica muito mais interessante e bonita x)
      Não é nada de mais. Se existem mulheres que não frequentam o site só por causa disso, a situação é simplesmente triste =/

  10. Paulo Seichinha says:

    Muitos e bons anos de continuidade para o pplware.
    Um espaço digno, deveras interessante, onde se aprende sempre alguma coisa.
    Um abraço a toda a equipa pplware.

  11. helder aka dr_psikick says:

    Um estudo interessante sem dúvida não apenas pelos resultados mas também pelo facto de terem tomado a iniciativa para o fazerem, pois é sinal que se interessam e muito pelos vossos leitores.

    Os resultados não foram surpresa nenhuma, pois a vossa qualidade e empenho faz deste o melhor site/blog/fórum em língua portuguesa se analisarmos todos os conteúdos em conjunto. Digo isto pois a nível de fóruns provavelmente existem alguns mais completos devido à antiguidade e por consequente número de participantes, mas por outro lado, quantidade não representa qualidade.

    Por isso acho que deveriam seguir esse mesmo caminho, ou seja, ambicionar continuar a ser o site de referência em português, pois é um mercado enorme.
    Nota-se pela escrita que temos já muitos companheiros do outro lado do atlântico portanto à que apostar nos países lusófonos, principalmente os africanos.

    O que eu noto (não sei se será uma ideia errada ou não) é que o Pllware não é ainda muito referenciado em pesquisas google (por exemplo) apesar de muitas vezes ter artigos que respondem às nossas pesquisas, não faço ideia do que poderá ser feito nesse sentido, mas seria de facto óptimo para o Pllware se mais gente “desse de caras” com o site através de pesquisas convencionais.

    Eu cheguei cá pois um colega indicou-me o site há alguns anos e fiquei adepto ao primeiro contacto, pois tinha as notícias muita actualizadas e era em português, apesar de eu não ter qualquer problema em aceder a informação em inglês.

    Outra coisa que eu acho mesmo boa é a vossa política de “proximidade” em que os autores dos artigos e moderadores estão constantemente atentos ao feedback dos leitores participando activamente nestas conversas, esclarecendo dúvidas, eliminando interpretações erróneas defendendo o que foi escrito.

    Em suma, obrigado por todo este cuidado que vocês têm para com a comunidade de leitores pois considero ser mesmo o vosso ponto diferenciador, apesar dos artigos terem muita qualidade.

    • Vítor M. says:

      Helder de facto pode haver alguns temas mais periféricos do que outros e esses podem não nos apontar, embora concorde contigo, temos muito trabalho SEO para desenvolver.

      Mas, embora seja verdade o que disseste, o Google é uma das principais “fontes” de leitores…

      No entanto temos muito mercado ainda para explorar e é nesse intuito que nos faz falta saber um pouco mais sobre quem nos visita.

      • Luís says:

        Bem acho que no SEO, algumas coisas que podiam ser alteradas rapidamente e que ajudariam, como:

        Alterar a tag h2 com o titulo dos artigos e colocar como h1.

        Retirar a “stop word” free do titulo.

        Retirar as meta que estão a mais vazias na página inicial. (meta description e meta keywords e ainda a duplicacao da meta content type).

        Alterar a lingua para a lingua que realmente é na tag html. () -> muito importante.

        Penso que assim coisas rápidas serão estas.

        E que continuemos com o pplware por muito tempo!

  12. Samuel Gomes says:

    Está muito bom, só não concordo num aspecto, não concordei na altura e também não concordo agora.

    Nomeadamente nas idades, fazer uma opção dos 10 aos 20 não acho eticamente correcto, compreendo que seja para diminuir o futuro tamanho do gráfico e respectivo trabalho de o realizar, mas uma criança de 10 anos não é de forma nenhuma comparável com um jovem de 20, ficou-se por saber naquela faixa etária quais são os que mais participam.

    A minha conclusão é que nas idades entre os 10 aos 30 deveria de ser de 5 em 5 para se ter uma maior noção.

    Cumprimentos e desejo de boa continuação de trabalho.
    Samuel Gomes

    • Marisa Pinto says:

      @Samuel
      Obrigada por teres gostado 🙂
      Quando referes que “compreendo que seja para diminuir o tamanho do gráfico”; não foi de todo o objectivo, senão repara no gráfico da informação do site/escolaridade, etc..
      bem como, quando referes “respectivo trabalho de o realizar”, quando criei o inquérito, já induzi a quantidade de análise haveria de fazer, logo, mais linha menos linha a mim não me preocupa, eu que estou habituada a ler e escrever, eheh
      Mas essa tua indicação tem, sim senhora, lógica e será levada em conta em futuros inquéritos do género!
      Cumprimentos
      Marisa Pinto

      • Samuel Gomes says:

        Sendo assim, ao contrário do que disse, não tinha compreendido 🙂

        Mais uma vez, agradeço a toda a vossa equipa pelo tempo e empenho dedicado a esta causa que já faz parte integrante da vida de milhares de portugueses e de muitos irmãos nossos de todo o mundo.

        Samuel Gomes

  13. Diogo Canais says:

    Centro ao poder !!! 😀

  14. rodasp says:

    existem alguns erros… a não ser que percebi mal…

    na escolaridade o texto não corresponde na totalidade com o gráfico.

    acho que está trocado o texto da FREQUÊNCIA DE ACESSO – INTERNET com a FREQUÊNCIA DE ACESSO – PPLWARE

    gostei destes censos… são bem mais interessantes e menos intrusivos do que os originais.. por exemplo não perguntam se eu estive cá às 23h de um dia qualquer 😛

  15. QueroTenho says:

    Se for toda a gente como eu, não falha um dia, e mais que uma vez por dia 😀

    Espectacular mesmo, recomendado a qualquer pessoa 😉
    5* pplware

    • Marco Magalhães says:

      É verdade! Quantas vezes não dou conta de eu a abrir o Pplware, ler caso não tenha lido, fechar e passados 5 minutos voltar a abrir como se ainda não o tivesse feito. São às dezenas as vezes que cá venho.

      E gostei bem destes censos, espero que em breve hajam mais com um maior leque de opções (sem exagerar, obviamente).

      Continuação de óptimo trabalho.

  16. Samuel says:

    Bem e como eu acredito que houve muita gente
    que não teve oportunidade de fazer (passou despercebido não sei como) o inquérito…
    Pena

  17. Daniel Carvalho says:

    Muito bom, de facto isto mostra o quanto o PPLware é importante para muitas pessoas nos dias de hoje e como as noticias são interessantes. No meu lado, eu venho cá todos os dias ver o que há de novo, é aquele bookmark que ligo logo mal abro o Firefox, involuntariamente, ahah. Ainda agora cheguei ao meu local de trabalho, liguei o pc como de costume e primeira coisa a fazer, PPlware. Continuem o bom esforço 😉

  18. Rui C says:

    Fico é triste por haver poucas mulheres a consultar o site… 3% não é nada … :((((((((((((

  19. Marco Albuquerque says:

    Sinceramente achei estranho o gráfico do sexo. Era de esperar muitos homens, mas tantos….

    • Neuza Santos says:

      Olá a todos. Esta questão dos 3% fez-me postar pela 1ª vez aqui. Sigo o pplware há cerca de ano e meio e quando vi o inquérito participei, respondendo. Não sou de postar, passo os olhos pelos artigos, discuto alguns temas com o meu marido(informático) e são temas que me agradam. quanto à questão levantada sobre a rubrica de 6ª, gosto, serve sempre para descontrair… Parabéns pelo espaço e continuem no meu caminho.
      P.S.: o gráfico da escolaridade está muito confuso pois as cores não se distinguem a 100%.

  20. João says:

    Parabens ao pplware por estes excelentes resultados, é sinal que estão a fazer um excelente trabalho e eu como leitor estou bastante satisfeito e a nova cara do site fica-lhe bem. É sinal de inovação e de agrado de ambas as partes.
    Acredito também que muitos leitores não responderam e não só da parte femenina mas também da masculina.
    Mais uma vez parabéns e continuem!

  21. Pedro Pinto says:

    Excelente trabalho Marisa, estás no bom caminho. Estes números ainda vão fazer história!

  22. JustSomeone says:

    Faço parte da minoria que visita o pplware através de RSS :O
    Tenho de mudar esse mau hábito e juntar-me aos “fiéis”.

    Boa iniciativa da vossa parte, é preciso cada vez mais conhecer os nossos “clientes” neste mundo

  23. pedro T. says:

    O Estrangeiro tem quase metade do Sul e tem tanto como as Ilhas!! Ora com tanta malta a sair para o estrangeiro e outros que já lá viviam é natural, eu próprio em Angola era assíduo do site! Em relação às mulheres isto só lá vai com compras e receitas de culinária!LOL!!!

  24. Orite says:

    Cá estou eu, um dos 70 que representa os Ilhéus.
    É impossível não visitar o PPLWare todos os dias!
    Aproveitem bem estes dados e já agora, que o próximo Censos não seja só daqui a 10 anos!

  25. Manuel says:

    Estou triste….

    Faço parte de uma pequena minoria (6%)….

    Sinto-me cota-deprimido!!!

    Aonde estão aqueles valorosos quarentões que começaram nestas andanças com os grandes ZX???

  26. Moche says:

    Só 3% com o 9º acede ao site… anda aí muita malta a omitir…

  27. Paulo Pereira says:

    Em nome dos 97% proponho que as sextas feiras tenham um aumento de fotografias livres em mais 10… sendo uma para elas (as outras é claro seriam para os de barba rija!)
    Pronto, não é em nome dos 97 porque tenho de tirar os menores de idade. Os gays provavelmente também também não iam reclamar da foto extra!

  28. delaorden says:

    Parabens pelos números. Visito ja ha anos e para mim segue sendo uma das duas melhores publicações em português do mundo sobre tecnologia,software etc…
    Confesso que tambem acho pouco 3% de frequência feminina, mas é um número normal em sites do tipo.
    Sempre divulgo seu sitio no Twitter.
    A todos os amigos um abraço e muita felicidade e que Portugal se recupere logo.
    Até mais

  29. Daniela says:

    hehehehe 🙂

    Eu faço parte das 3%!!! Que Universo pequenito 🙁

    • Vítor M. says:

      Daniela 😀 a minha mensagem é que propagues pelo universo feminino… este mundo é das mulheres e é uma questão de tempo até sermos catapultados para o mundo onde são elas que fazem a maioria 😀 propaga a mensagem!

  30. TiagoKito says:

    Muito boa a iniciativa, daí eu ter participado!
    Esperava estes resultados!

  31. Jorge Santos says:

    Ao “olhar” com detalhe os resultados de repente senti-me velho. Ando à procura de uma solução para a qual não tenho, ainda, resposta.

    ” Correr ” um Windows 95 no Windows 7 é possível? alguém uma solução milagrosa?

    As respostas ao questionário não é, para mim, uma surpresa é apenas a confirmação de uma certeza.

    O ppw é um site de qualidade.

    Obrigado

  32. Sou do Brasil e aposto que essa pesquisa não levou em conta a nos aqui.
    Porem posso garantir que aqui no BRASIL tem muita gente de programação que segue esse maravilhoso Blog.
    Parabéns a todos.

  33. Jorge Sousa says:

    Fiquei chocado com os 3% de mulheres a responder ao inquérito.
    Este número não representa a realidade, eu conheço excelentes programadoras e nos círculos onde me movo as mulheres cada vez estão mais entusiasmadas com a informática.
    Acho que os responsáveis da PPWare devem reflectir neste número e procurar processos de tornar a sua página mais atractiva ao público feminino.

  34. naoliveira says:

    Na escolaridade existe uma gralha, falam em 49% de leitores licenciados, ora num universo de 4312, 1689 corresponde a 39%, para ser 49% deviam ser 2112 licenciados.

  35. Serva says:

    Marisa e Daniela , não se preocupem com estatisticas como já foi dito a questão do sexo é mais levada em conta quando se tenta elaborar campanhas ublicitarias etc …. não importa quantas sejam , o que importa é que opinem e participem .

    Fiquei muito satisfeito com a decisão de divulgarem o Censos , ficámos com uma panoramica de quais os leitores e participantes desde pplware ,não sei se haverá muitos mais por aí que possam orgulhar-se de ter uma clientela deste calibre , mas isso já são outros 300 .

    É importante frizar que isso não acontece po qualquer razão , acontece porque existe qualidade dinamismo , muitas noticias em primeira mão etc … os meus parabéns a todos .

    Serva

  36. Rafael-BR says:

    Estranho o percentual de 4% de estrangeiros.

    Acredito que isso se deva ao fato do site não ser tão divulgado em outros países, principalmente no Brasil.

    E sendo um site com conteúdo tão diverso e de mesma língua(ou quase) acho que acaba faltando uma divulgação maior.

    De qualquer maneira, parabéns ao site e seu conteúdo.

    • Vítor M. says:

      Esta amostragem tem de ter uma leitura num conjunto e nunca em separado, isto porque no último mês, segundo o Google Analytics, o Brasil foi responsável por 21,16% das nossas visitas. Ora isso mostra até uma grande visibilidade em terras brasileiras. Falta mais participação dos brasileiros nos nossos comentários e provavelmente na participação no inquérito que fizemos.

  37. Cláudia Patrão says:

    Podemos ser poucas, mas somos suficientes para nos fazer ouvir 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.