PplWare Mobile

Hackers atacam sites do PSD e expõe NIF de Passos Coelho

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Marisa Pinto


  1. Nuno Sousa says:

    Agora vamos todos pedir factura com o NIF dele a ver se lhe sai um carro…assim não tem que gastar dinheiro dos contribuintes 🙂

  2. Marisa Pinto says:

    Tenta enviar outra vez pf.. estamos a tentar resolver esse problema rrr 🙂

  3. Espanhola Bloody Mary says:

    Lol.

  4. Serginho M says:

    Ainda bem que isto acontece! Já que não vai à mão, vai pela revolução digital. 🙂

  5. Nuno@Vieira says:

    Não sei se será a melhor opção, esta de tornarem visíveis os e-mails das pessoas.

    Há pessoas sérias e outras não. O facto de tornarem parte da sua vida privada exposta, não vai modificar em nada.

    A serem tomadas medidas tem de ser com “pés e cabeça” e não esta fantochada, que estes “hackers” têm feito.

    O maior feito é não votar nos que enriqueceram tornando o país pobre.

  6. marilia says:

    Cambada de atrasados mentais. Já que são tão inteligentes porque não resolvem os problemas de Portugal?

    • Marisa Pinto says:

      Talvez porque isso depende um pouco de nós todos 🙂

    • DSpinola says:

      A Marilia pode sempre doar o seu ordenado/rendimentos para ajudar a resolver os problemas do estado.

      • Pedro Domingues says:

        Preferia que ela enrolasse bombas à cintura e fosse visitar a assembleia num dia de casa cheia. O ultimo problema que o nosso estado tem é falta de dinheiro!!

    • Filipe says:

      Tanta gente chateada! Acho bem estas atitudes, chamam a atenção para a vontade de revolta que se sente. Os chateados são apenas aqueles que apesar de criticarem, ou beneficiam com esta situação, fazem parte deste partido estúpido ou têm inveja de não serem capazes de tomar atitudes semelhantes, apesar de se auto intitularem de inteligentes.

  7. AS says:

    Exploram falhas de sql injection com o havij, e de tanto tentarem e tentarem de vez em quando lá pegam uns emails e pouco mais. Chamar de hackers é no mínimo rídiculo.

    Depois chamar a isto de revolução digital, é rídiculo também. O que é que isto contribuí para a evolução de Portugal? É gozar com as pessoas que se manifestam à “séria” com a situação em que nos encontramos.

    Se querem que o país saia desta situação, vão para a rua e manifestem-se, nada se resolvepor meterem 100 emails, 5 nifs, nomes completos, etc.. etc..

    • Marisa Pinto says:

      Acho que é isso que vão fazer amanha 🙂

    • outside says:

      Havij? não,…
      Kali linux? sim 🙂

    • Filipe says:

      Não percebo! Aceder a uma base de dados não é atitude hacker? Eu se fosse administrador de uma base de dados atacada, como esta foi, sentiria-me MUITO envergonhado!!!Isto são dados pessoais e não te esqueças que, além do que foi divulgado, deveria existir muita mais informação naquelas tabelas, que foram expostas. A dificuldade deste ataque é semelhante aos que têm surgido a nível mundial, que têm gerado imensa polémica. A dificuldade ou facilidade só está relacionada com a qualidade, ou não, do administrador do sistema. Eu acho que isto é vergonhoso para o gestor da página e para os envolvidos.

  8. Luis Pedro says:

    Só acho rídiculo chamarem Hackers a um grupo de lammers que se limita a usar ferramentas que lhe são fornecidas apenas para mostrar uma lista de emails (o resto um simples whois ao site permite obter os dados). O NIF do coelho foi tornado publico há um ano… Hacker? não são simplesmente Lammers!

    • Senhor Por Favor says:

      Por favor senhor, deves perceber tanto que vais já invadir o meu pc… queres o meu ip para tentares? Security Consultant diz te alguma coisa? tambem utilizam “ferramentas” fornecidas no entanto ganham mais do que tu alguma vez irás ganhar, já para não falar que também percebem mais …

  9. tears says:

    Meet Nacional precisa-se.

    • luislelis says:

      Voto nacional. Deves querer dizer.
      Eles nao estao no governo por milagre nem caidos do ceu.
      Quando e q comecamos a assumir as nossas responsabilidades? So depois disso eles assumirao as deles.
      O resto e conversa de cafe a ver quem paga a bica.
      Aquele abraco.

      • Carlos Agostinho says:

        Realmente eles não estão no governo por milagre, nem caídos do céu, o facto é que eles estão lá, mesmo MINORITARIAMENTE, pela mão dos que votaram neles… E até se pode afirmar que muitos votaram devido ao desgaste do governo do xuxa filósofo e das suas trafulhices e das aldrabices deste que em 2011 queria ganhar o pote a todo o custo. E ganhou-o com a preciosa ajuda do PCP e do BE, os tais “defensores das classes trabalhadoras”! O grave problema é que o Povo anda a ser enganado, intrujado, roubado, aldrabado e vigarizado há 40 anos e nunca mais aprende, por isso é que o rapaz diz que ganha as eleições quem o Povo pensa que defende o País e defende os Portugueses. Outra aldfrabice a juntar a milhentas debitadas ao longo deste 3 anos de desgovernação! Qual defesa do País e dos Portugueses? O assalto às pensões dos idosos pensionistas e reformados de parcos recursos? O saque fiscal aos mais desfavorecidos e de menos rendimentos? O aumento de taxas e taxinhas? A destruição do SNS, de milhares de empresas, do aumento descomunal do desemprego, da miséria em que se encontram milhares de famílias, da fuga para o estrangeiro de milhares de jovens (chamam a isso emigração), do aumento de 91% para 134% da dívida externa? É nisto que o Povo vota? Afinal, é disto que o Povo gosta!

        • José says:

          Não posso estar mais de acordo! Esta demo-cracia, de democracia nada tem! Conta sim com o indefectível e irracional apoio de certas massas, e isto é transversal a todos os partidos, que gozam descaradamente com a ignorância da grande maioria deste nosso povo. Daí, só vermos neste canto da Europa fenómenos que noutros lados, melhor informados, cultura e com melhor bom senso, jamais aconteceriam.

      • Pedro Domingues says:

        Acredito que se chegares ao lugar dessa escória, tens poder para manipular os votos. Basta pensar que podiamos estar a usar os nossos cartões de cidadão para votar através da nossa assinatura digital (o que confere uma protecção superior ao sistema de voto actual) e ainda usamos papeis, onde nem a opção de “votar em branco” consta lá, para que mais tarde se possa convinientemente aldrabar o voto.

  10. Ruben says:

    Não consigo entender a importância… O NIF já tinha sido divulgado. As informações do site são obtidas em qualquer site de WHOIS (isto sem falar em outras ferramentas) e os Headers da página para saber o software. Quanto ás bases de dados foi uma simples sql injection, não sei se foi complicado mas por só consguirem num site distrital é porque foi um erro básico dos programadores.

    Está na hora de aumentar a fasquia… Se isso é hacking, sou muito bom.

  11. Zilch says:

    O Passos Coelho deve ter uns 30 nif’s! Tinha ideia que já se sabia o nif dele há muito tempo!

  12. f says:

    eu com os nifs deles consegui saber os contactos móveis deles todos

  13. Redin says:

    Isso do NIB ser divulgado é o bastante para quem quiser fazer com que o acesso dele ao site das finanças seja posto em baixo.
    Basta entrar ao calhas por varias vezes que o sistema bloqueia o acesso e vai ter de pedir novamente uma password que vai demorar a vir pelo correio.
    E quando ele a tiver novamente uma nova, volta-se a fazer o mesmo.
    Agora digam. É ou não é uma falha grave da parte de quem gere o sistema?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.