Usamos cookies para garantir a melhor experiência de utilização no Pplware.com - Saiba mais sobre os nossos cookies
Ok

Google lança versão 29 do Chrome trazendo várias melhorias

Fruto dos rápidos ciclos de desenvolvimento, a Google tem evoluído o seu browser para um patamar que deixa a concorrência muito longe. São pequenas e grandes as novidades que tem apresentado e que tornam a experiência de utilização muito acima do que seria esperado para um browser.

Mais uma versão estável foi agora lançada, a 29, e as novidades voltam a melhorar este browser, dotando-o de funções úteis a todos e que o tornam ainda melhor de usar.

chrome_29_1


As novidades que a Google trouxe para a versão 29 do Chrome focam-se na usabilidade e no melhorar dos processos de gestão do browser.

A nova versão foi lançada para estar disponível em todos os SO’s de desktop onde o Chrome está presente e também a versão Android recebeu esta actualização.

No que toca a novidades, podemos ver que a Omnibox, a caixa de introdução de endereços que também é usada para pesquisas, foi melhorada e as sugestões de sites a visitar passam a ser mostradas tendo em conta a data de acesso aos sites.

Os utilizadores do Chrome no Mac vão poder agora ver as notificações do browser, associadas a aplicações ou extensões, de forma mais rica e optimizada. Isto deve-se à introdução das rich notifications nesta versões do Chrome para Mac.

Todos os que passam a vida a testar extensões e a alterar o Chrome vão agora poder eliminar todos os dados das suas contas. O Chrome passa a contar, a partir desta versão da possibilidade de fazerem reset ao browser.

Ao usarem esta opção o Chrome passa a ficar como é apresentado quando é instalado, sem alterações de definições e sem que aplicações ou temas sejam removidos.

A forma de usar esta nova opção é extremamente simples. Basta que acedam ao menu de opções do Chrome e escolham a opção Definições. Aí dentro só têm de expandir a secção “Mostrar definições avançadas…” e depois escolher a opção “Repor as definições do navegador”.

No Chrome para Android as novidades são outras. Foi melhorado scroll e a performance do arranque da aplicação. Foi ainda adicionado o suporte para WebRTC.

As versões de Desktop devem fazer a actualização de forma automática e no próximo reiniciar do Chrome vão ver as novidades aplicadas. No caso da versão Android a actualização será disponibilizada nos próximos dias.

Homepage: Chrome



  •   
  •   
  •  
  • Pin It  
  • Imprima este artigo
  • Post2PDF


49 Comentários

  1. Continuo a preferir o Firefox.

  2. Para mim o melhor browser de todos, não só por ser da google, mas sim por ser um canivete suíço! (ex: Uso-o muito no meu trabalho, já que não tenho PC/smartphone/tablet tenho o browser da google que está sempre sincronizado com todas as plataformas)

  3. Trazem melhorias no modo como espiam as pessoas ?

  4. E mais não digo.

  5. A versão 31 é, para já, a que mais promete a nível de utilização. Na canary já está activo o “Aura”, sendo que o Chrome deixa praticamente de recorrer ao native client para processar os elementos gráficos – só a frame da janela principal é que é “processada” através das API’s do Windows, tudo o resto é renderizado no browser – barras de scroll, janelas de alertas etc, bookmarks, etc etc etc.

  6. Porém, infelizmente, porventura continuará muito pesado. Eu gosto muito deste navegador mas para quem tem um PC com pouca performance fica difícil navegar nele.

  7. O Google tem um problema: quando vou ler jornais bloqueia muitas vezes e chego a esperar 2 minutos para ele deixar continuar.

  8. Onde é que essas alterações se traduzem por melhorias na eficiência do meu trabalho?
    Já vi. Nenhumas.

    Portanto, fico como estou.

  9. Sou um “FIREFOX addicted”. Tenho-o de tal maneira entranhado e suas configurações partilhadas entre máquinas que não me consigo desligar do dito! :-)

  10. Varias melhorias no browser?? Não é assim tão visivel.

    A Omnibox foi melhorada?? Não gosto nada do novo formato do design, nada mesmo.

  11. é o erro de muitas empresas … no inicio criam um produto fantastico, depois com tantas versões acabam por o estragar, torna-lo pesado e ainda por cima mais feio do que o inicio !!! isto não é inovação … como diria um amigo meu engenheiro “se está bom não se mexe” ….

  12. Bom dia a todos. Gostaria de saber como mudar o idoma do Chrome porque só me apareçe em inglês uma vez k uso linux.
    Alguem tem alguma sugestão?

  13. Olá a todos,
    Sempre usei o ie e posteriormente o firefox, no mês passado comecei a usar o chrome e não encontrei nada que o destacasse dos outros. Pelo contrário, os outros têm a opção de limpar histórico ao sair e o chrome nem isso…
    Sei que não é razão para dizer mal do chrome mas vou voltar ao firefox!

    Abraço

    • Ja espreitas-te o modo confidencial, sinonimo anónimo?
      Nem precisas de limpar o histórico ele faz isso automaticamente sem te pedir.
      Por vezes ficamos surpreendidos quando lemos o manual ou menu de contexto.
      Ou se preferires em ingles RFM =(Read the fu..ing manual).
      Outra opcao tb em ingles UFG (Use the fu..king Google)
      Pessoalmente aconselho os dois ,RFM e UFG, pois nao sao redundantes exceptuando o “F”.
      Aquele abraco

      • mas por exemplo o chrome em modo anonimo, nao deixa abrir abas fechadas anteriormente
        o firefox mesmo em modo anonimo, deixa fazer isso (ctrl shift T)
        dá muito jeito

  14. Alguem conhece algum aplicação para fazer backup ao “nosso” Chrome? favoritos, aplicações, registos de password etcs…

  15. Descobri um defeito na versão 29: a opção «No arranque» deixou de funcionar. O Chrome passou a abrir sempre os separadores que tínhamos abertos quando o fechámos.

  16. Eu quero um navegador seguro para navegar em sites bancários, sem precisar deste deste tal de java é um saco!!!!!!

  17. kando o chrome for capaz de trabalhar totalmente independente sem usar definições de internet do IE, por exemplo, talvez pense em mudar…

  18. Actualizei e deixou de funcionar o leitor biométrico, agora tenho que digitar password do gmail por exemplo. Alguém sabe como resolver isto? No ie o leitor continua a funcionar.

Deixe o seu comentário

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.