Google Demo Slam – A arena das experiências Google

A Google tem dezenas de excelentes serviços e funcionalidades. São óptimas ferramentas para usarmos no nosso dia-a-dia. Permitem que utilizemos ao máximo as potencialidades que a Internet no oferece.

Cada utilizador faz uso dessas funcionalidades da forma que entende e do modo que mais lhe é proveitoso. Algumas dessas formas de utilização partem de ideias que fogem à habitual utilização. Para dar conhecimento aos restantes Internautas dessas utilizações, a Google desenvolveu e disponibilizou um site onde estas são publicadas em vídeo. Esse site chama-se Google Demo Slam, e está disponível desde ontem.


No Google Demo Slam vão estar em confronto e abertos a votação dois vídeos de ideias baseadas em serviços Google. Os vídeos apresentados nesses confrontos são submetidos pelos utilizadores dos serviços Google e devem versar sobre a utilização de um conjunto de serviços da Google, mas numa utilização diferente da habitual.

Podem ver os vídeos de cada uma das ideias a concurso no próprio Google Demo Slam. Basta carregar num dos vídeo. No final devem votar na ideia ou utilização que acharem mais interessante.

Os vencedores de cada semana vão ser disponibilizados numa zona do Google Demo Slam, reservada aos vencedores.

Existe uma zona específica do site para a apresentação das tecnologias que podem ser levadas a concurso. Os temas disponíveis cobrem as mais recentes novidades apresentadas pela Google e abrangem, por exemplo, a pesquisa por voz, as actualizações em tempo real ou a pesquisa local.

Apesar de não haver regras impostas para a participação neste concurso, a Google tem também uma zona dedicada às boas práticas a serem seguidas nesses vídeos.

A submissão desses vídeos deve ser feita via Google Demo Slam. Leiam as regras disponibilizadas e vão ver que é fácil.

Esta é uma excelente forma da Google mostrar formas de utilização dos seus serviços que saem fora do que é normal. É também uma forma dos utilizadores mostrarem as suas ideias e a sua imaginação.

Alguém disposto a participar? Era interessante haver uma participação nacional. Se resolverem fazê-lo avisem-nos para que a possamos divulgar!

Homepage: Google Demo Slam

  
     Pin It  

Arquivado na categoria: Google/YouTube, Informação


4 Comentários

  1. a taça da imagem dois parece o símbolo do opera mas em dourado

  2. Muito bem construído o site.
    Engenheiros da google não brincam.

Deixe o seu comentário

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.