PplWare Mobile

Google aponta o caminho – HTML5

Vítor M.

Responsável pelo Pplware, fundou o projeto em 2005 depois de ter criado em 1993 um rascunho em papel de jornal, o que mais tarde se tornou num portal de tecnologia mundial. Da área de gestão, foi na informática que sempre fez carreira.

Destaques PPLWARE

Deixe um comentário

21 Comentários em "Google aponta o caminho – HTML5"

avatar
  Subscreva  
Notify of
alftuga
Visitante
alftuga
Ricardo estou perfeitamente de acordo contigo. o teu texto demostra me uma coisa muito importante nesta area que é: Ponderação. “Mas parece que voltamos ao tempo do “Best viewed with Internet Explorer”. Agora tem-se que substituir por Safari.” Ao meu ver ja vimos isto acontecer de uma certa maneira a alguns anos atrás… Mas posso estar enganado. De longe eu estar contra o html 5 eu so quis dar algum equilíbrio 😉 porque é tanto post e artigos a dizerem mal de uma plataforma que tem defeitos sem duvida mas tb tem muitas vantagens para realizar certos produtos. Sobre o… Read more »
Ricardo Elias
Visitante
Ricardo Elias
O video esta’ excelente e mostra bem o que a Google quer dizer com o HTML5. E quem anda mesmo a levar o HTML5 para a frente! “Se havia dúvidas quando a Apple apostou forte nesta novo padrão, assumindo-o como uma guerra ao Flash devido à falta de suporte do mesmo no iPhone e iPad” Essa e’ a parte negra do HTML5. Uma guerra que nao tem nada a haver com o HTML5, mas usada pela Apple (mais por quem os segue) para atacar o Flash, mesmo com ou sem razao. Infelizmente, muitos cairam na ratoeira. Apostou mesmo no HTML5?… Read more »
Nit Not
Visitante
Nit Not

Obrigado google, muito obrigado.

Nuno Costa
Visitante

Muito bom. Já estou a dar os primeiros passos.

alftuga
Visitante
alftuga

lol
Google aponta o caminho o futuro é o flash
http://blog.chromium.org/2010/03/bringing-improved-support-for-adobe.html

Filipe Lourenço
Visitante

Crashou-me o Firefox perto do slide 10… lol

Luís Salvador
Visitante

x2

Pedro André
Visitante

Nenhuma tecnologia se substitui… tudo se complementa! 🙂

Fábio Rocha
Visitante
Fábio Rocha

Só ainda não percebi bem porquê tanto espanto com isto, com javascript já se faziam coisas destas a muito tempo. (excepto algumas funções como o video).

@Zé cadeado concordo, é graças a essas diferenças entre browsers que perco muitas horas a fazer workarrounds…

LMSS
Visitante

Workaround* e safaste ou ainda fazes com mais erros? 😛

Eu mesmo
Visitante
Eu mesmo

O objectivo é perder menos tempo a desenvolver algo.

Revolução Digital
Visitante

O HTML5 é sem dúvida o futuro. O potencial é enorme e já muita gente anda a apostar na tecnologia.

LMSS
Visitante

Bons dias People 🙂
Para a frente com o HTML5 🙂

Zé cadeado
Visitante
Zé cadeado
html 5 é espetacular e vai continuar crescer exponencialmente, mas não podemos ser maniacos ao ponto de dizer que vai substituir definitivamente o flash ou o quer que seja. Na minha opinião o flash será cada vez mais usado para aplicações mais complexas online devido à sua verdadeira orientação a objectos que ajuda a uma boa organização de um projecto, pelo menos até que se o js passe a usar uma versão mais avançada do emacs. Por muitas voltas que isto dê parece que vai ser sempre necessário fazer várias versões do html5 para correr em todos os browsers, o… Read more »
Ryan
Visitante

Também acho que o HTML5 vai dominar a net mas isso ainda tem um caminho a percorrer. Da minha parte acho que não devemos exagerar e entrar numa como cheguei a ver por aqui que oficialmente os netbook vão acabar, etc e tal. Vamos com calma e mais vale esperar do que se andar a fazer já a coisas que só agora começaram.