Google altera politica de privacidade


Destaques PPLWARE

37 Respostas

  1. Jose says:

    Cada vez vejo mais próximo, a queda do google. Eles que continuem assim, vão perdendo utilizadores aos poucos 😉

    • André says:

      Dizes isso com base em? O facto de tu não gostares, não significa que as outras pessoas vão atrás de ti…

      A meu ver, não existe empresa desse tamanho mais “open” que a Google… Provavelmente dizes isso com um iPhone ao lado e queixaste de quê? invasão de privacidade? *face palm*

      • Rodrigo says:

        Vê lá que eu nao estou, nem entro nessas polemicas e como simples leitor O teu comentário fez-me logo ver que tu és um android fan.

        Ridiculo.

      • Jose says:

        Vejo a metros que és um fanboy, por isso nem vou perder tempo a discutir, fica lá com o teu google.

        • Pseudocodigo says:

          Hehe…nem a data de nascimento consigo alterar no gmail…dass…google+ podia ser mais intuitivo…vejo circulos e gente que nao conheço…sem que tenha pedido essa informação…resumindo não gostei…estive agora mesmo para eliminar a conta…problema é o android no bicho novo…

          • Pseudocodigo says:

            E outra nem pensem que vou perder tempo a ler politicas de privacidade ningueém as lê…ou quase ninguém…hehe

      • J Pedro says:

        já troquei, chega de espiolharem, curiosos dum r… Bing

  2. Ricardinho says:

    Pois é… Já mandei abaixo as duas contas Gmail e o perfil no G+… e também já não faço buscas no monstro…

  3. JP says:

    Muitos mais simples ter uma politica simplificada do que 60 políticas diferentes… Se a maioria dos utilizadores nem sequer lei a politica de um serviço, quanto mais ler 60 políticas…

  4. PapiMigas says:

    Concordo. Nunca ninguém se preocupou antes… só porque vão simplificar não quer dizer que a nossa privacidade termina aí. A nossa privacidade termina quando decidimos expor as nossas idas ao wc e as fotos da festa de aniversário… enfim…

  5. Guilherme Calé says:

    Uma das poucas coisas que se aproveitam do Google é o Chrome.
    Uma grande alternativa à pesquisa do Google é o Duck Duck Go, um óptimo motor de busca, mas muito pouco utilizado.

  6. Rui says:

    eu já deixei o google (gmail, google+, picasa).

    comecei a ficar seriamente preocupado com informaçoes minhas que apareciam sem eu ter qualquer controlo ou sem eu querer.

    A microsoft tem produtos excelentes (o hotmail era horrivel, e agora está decente, e o bing é mto bom, sobretudo desde a versao portuguesa que saiu esta semana).

    De qualquer forma, mudei-me para icloud. Uma tábua de salvação para poder deixar o google.

  7. Paulo says:

    A Google oferece serviços/produtos de qualidade como o Gmail ou o Chrome “à borliu” e o pessoal reclama por ver alguma publicidade mais personalizada? Ainda por cima, de uma forma tão discreta que quase nos esquecemos que estão lá… sinceramente, não consigo perceber o porquê de tanta polémica. Ai ai, que vão personalizar os anúncios que chega para criar um perfil do utilizador… hm, e depois? Não há almoços grátis! A Google não é a Santa Casa da Misericórdia :) Tem de ir buscar $$$ e oferecer aos anunciantes alguma informação do que realmente interessa aos consumidores. O contrário não faz sentido. Se não gostam, adiram aos serviços pagos. O mesmo se passa nas apps gratuitas no Android. Se não querem ver pub, comprem a versão “pro”. Ou tentem encontrar alternativas. Mas se julgam que a concorrência não faz o mesmo, estão enganados. Ao menos, a Google é transparente. “Isto funciona assim. Querem? Muito bem. Não querem? Bye.”.

    Já agora, deixo aqui um artigo publicado no Daily Mail que fala exactamente sobre isto: http://www.dailymail.co.uk/debate/article-2092126/Google-privacy-policy-changes-Every-digital-action-consequences.html

    PS: Podem usar o adblock e/ou desactivar o histórico web na conta Google. Sempre ajuda a minimizar a paranóia da pseudo-privacidade (como se houvesse tal na internet…….) 😛

    • Luis says:

      Deixa-me só acrescentar que TODOS os serviços da Google são gratuitos, a exceção do Adwords, pois tal como referiste ‘não há almoços gratis’, e a Google tem que ganhar o dela para continuar a pagar ordenados! Para quem não sabe os rendimentos da Google sempre vieram de publicidade, parece-me legitimo que eles utilizem os meus históricos de pesquisa para escolherem o tipo de publicidade que me devem apresentar desde que nao me obriguem a clicar nela..

      Quanto a integração de serviços parece-me fantástico, abro o Google, pesquiso sobre um tema, e aparecem-me os meus documentos do Docs, Emails, Fotos, artigos do Plus, e até quem sabe as marcações no Calendar relacionadas com o tema. O que poderia ser mais rápido e eficiente?

      Quanto a Privacidade ainda não consegui encontrar a alínea onde eles dizem que vamos perder as opções de definir se o álbum do Picasa é privado ou publico tal como os Posts e Perfil do Plus.
      Também não vi nada a dizer que a nossa caixa de email ficará exposta a toda a web! O que eu vi foi que EU quando Logado terei acesso através da pesquisa do Google aos meus mails!

      De qualquer maneira, cada um é livre de escolher os serviços que usa e todos temos o direito a liberdade de expressão. (Seria bom que o fizéssemos de forma fundamentada.)

    • Guilherme Calé says:

      Com isso eu concordo, se não gostam da publicidade usem um bloqueador, como o AdBlock Plus.

  8. Legion says:

    Quem não gosta não usa.

    No entanto, deixar aqui os “Eu deixei…” e não argumentar porque é que mudou para outros serviços e em que pontos são melhores ou respeitam mais a privacidade dos dados dos utilizadores é que está quieto…

    Falam da publicidade personalizada como se fosse um bicho papão.. os spots de publicidade sempre por ai andaram com coisas random e não se queixavam.

    Compreendo que pesquisar “sexo com cavalos” no google várias vezes depois sempre que se abre a conta do google em frente a outras pessoas se torne constrangedor mas… cada um com a sua!

    • André says:

      Não vês que é bluff? Ou isso ou não usam as contas de email para nada de jeito… Quando é que eu me podia dar ao luxo de trocar de contas de email? Enviava um mail a toda a gente a dizer que ia trocar? Enfim…

      Agora deram numa de cada vez que se mexe em alguma privacidade é logo o fim do mundo (nem que isso não mexa em privacidade mas sim em politicas da mesma)… Well… Antes isso do que a drogarem-se, portanto…

    • Rcmps says:

      La esta meu amigo, vamos ver quantos pervs e que deixam de usar o google hehe

    • dbrenha says:

      concordo plenamente! O sexo com cavalos pertence à janela anónima!
      Realmente não percebo tanta revolta, o que achariam se o google fizesse 3 politicas para cada produto?

  9. Rodrigo says:

    Falta neste artigo o principal. Ou então escapou-me.

    A politica da google permite agora que este tenha acesso ao nosso gmail, gdocs e afins, e em relação às piratarias estes vão logo embora, ou seja, conta banida.

    Por ex:

    Livros, musicas guardados no gdocs, se eles notarem isso, vais de boca. E não assumem responsabilidades. Isto é o que me preocupa mais do que propriamente tudo o resto.

    De resto, a google é tal e qual como qualquer outra. Tenho 400gb de conta e para mim é dos melhores serviços cloud que tenho. Acesso imediato em qualquer pc.

  10. humberto caravalho says:

    Boas noites!
    Eu já estive a ler as novas “regras” por alto…
    Mas uma dúvida persiste…

    A partir de Março (quando esta situação entra em vigor),para fazer pesquisas no google tenho obrigatoriamente estar conectado com uma conta google?
    E o mesmo se passando com youtube?

    Cumprimentos,Humberto Carvalho

    • Luis says:

      Não, o serviço de motor de busca vai continuar a funcionar tenhas tu conta Google ou não.

      As alterações apenas se farão sentir nas contas Google.
      Se até agora tinhas apenas uma conta de Gmail, depois passarás a ter automaticamente a ter conta de Youtube, Google+, Picasa, etc. etc.
      Mas não precisas de ter conta para fazeres uma pesquisa no Google, ou veres um vídeo no youtube

  11. serj says:

    Posso ter percebido mal, mas isto das pesquisas personalizadas só ocorre se se pesquisar no google com o Gmail (ou outra serviço) ligado, certo?

    Como faço sempre logout antes de pesquisar qualquer coisa, nunca me apercebi de pesquisas personalizadas…

  12. António says:

    Pesquisas personalizadas? ….

    Isto se calhar até é benéfico…para quem usa o google para trabalhar e está constantemente a levar com “Justin Bieber” …e lixo mais lixo mais crap…. WTF

    Suponho então e isso me deixará de acontecer… posso reportar se algo de anormal ao que procuro surja?

  13. António says:

    Bom..se estas politicas não interferirem na óptima performance do pplware, tudo bem, o resto é paisagem lolol

    Não pensem mais nisso e sff visitem o quartoescuro.com

  14. Salomé says:

    Alguem faz uma comparação com o single sign on da hotmail(MS)? é que é a mesma coisa… e também é gratuito, e muita gente usa e ninguem reclamou.

  15. Mim says:

    Eu cá já ando a reduzir o uso do Gmail ao mínimo, tenho uma conta paga num serviço de alojamento (na Europa), criei um domínio personalizado umas contas de e-mail e estou a mudar tudo para lá já à algum tempo, desde que ficou claro que após 90 ou 180 dias (parece) tudo o que estiver na conta do Gmail, hotmail e por aí em diante (nos E.U.A.) pode ser colocado no domínio público e ser acedido por qualquer entidade sem qualquer mandato judicial, só porque sim que comecei a ficar preocupado, isso e as notícias de aparelhos que andam a ser vendidos aos estados para interceptarem as comunicações dos utilizadores de e para o Gmail, hotmail e esses principais (suponho que alguém tenha as chaves privadas usadas na encriptação para fazer passar a coisa de forma transparente para o utilizador).

  16. rv says:

    vejam o que quiserem :) prefiro que a publicidade que eu veja seja a que eu quero do que a que querem que qualquer um veja =)

  17. vitor says:

    No meu caso, não vou deixar de usar o melhor motor de busca que existe só por causa de uma treta destas…

    Google é amigo!!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.