PplWare Mobile

Facebook compra Instagram por mil milhões de dólares

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Marisa Pinto


  1. lol says:

    Boa estratégia por parte do Facebook… Já começa a alargar os seus horizontes…Não duvido em pouco tempo aparecer um “Facebook search”… Pois já têm, rede social, email, instagram, 750 patente da IBM… Será a empresa Facebook a próxima Google?

    • Marisa Pinto says:

      E se a Google compra o Facebook? [ou vice versa…]

      • lol says:

        Não percebo muito do mercado financeiro e de Ações. Mas acho pouco provável haver alguma negociação por parte dessas duas empresas, primeiro por terem serviços em comum, e isso gera concorrência e competitividade (google+). E pelo perfil da google geralmente eles apostam em comprar empresas que estão no começo do seu desenvolvimento para depois evolui-la como foi o caso do Android e do youtube. E também aquelas que estão à beira da falência como foi caso da AOL e da Motorola sendo a sua ultima compra. Analisando a empresa Facebook, é menos complexa de se analisar, basta olharmos para o seu fundador Mark zuckerberg, que apenas tem 27 anos…Ele não venderia o Facebook, por nada, pois como qualquer jovem ele quer entrar para história…

      • Hélder Ferreira says:

        Não vejo esse negocio alguma vez ser realizado.

        Só para fazer uma estimativa, o Facebook neste momento tem um valor real acima de 1 bilião de dólares, a Google deve valer tanto ou mais que o Facebook.

        Não estou a ver a Google ou o Facebook a arriscar um negocio multi bilionário.

      • Penso que o Google está mais perto de comprar o Twitter que outra coisa…

  2. Leandro says:

    Vai encher de propaganda. :p

  3. TiagoJ. says:

    Impressionante como em 2 anos o instagram passou de 0 $ para mil milhões de dólares

  4. Sérgio Simões says:

    Referem no artigo que o Pinterest está em 3º lugar a nível mundial.
    Partindo do principio que em 1º lugar estará o Facebook, qual a rede social que está em 2º?

  5. aver says:

    Sou só eu que não acho piléria nenhuma ao Instagram ?

    Há uma regra de gestão que diz – quando uma empresa começa a dispor de muito dinheiro por aplicar, a probabilidade de gastar uma pipa de massa num disparate qualquer aumenta exponencialmente.

    • Marisa Pinto says:

      Conheço quem também não goste. Mas eu acho que o Facebook é uma empresa com uma inteligência muito diferente da maioria… Talvez não lhes interesse a ‘compra’ em si, mas sim o que ela vai promover para quem utiliza o Facebook.

      • Leandro says:

        Exatamente, o que interessa é oque está pronto e pode ser usado rapidamente no Facebook sem precisar gastar tempo e dinheiro criando.

        • Paulo says:

          Portanto, estás a supor que 1000 milhões de dólares não chegam para desenvolver uma aplicação igual? Acho que não é por ai…

          É mais pela quantidade de adeptos que aquilo já tem 🙂 Afinal de contas, quem é que não quer tirar fotos bonitas sem perceber pevas de fotografia ?

    • Bruno Silva says:

      K poeta…

  6. Serva says:

    Boa noite eu estou completamente de acordo com o Aver .

    Cumprimentos

    Serva

    • Lowrys says:

      Subscrevo por baixo, e ainda digo mais, isto é não só mais uma manobra do facebook para controlar mais informação dos utilizadores, mas também uma,”cunha” mais para o mercado móvel.
      Eu já era um céptico da utilização de serviços como este, ao qual não vejo nenhum beneficio,”muito pelo contrário”, agora então…
      Claro que isto é a minha opinião…

  7. Emannxx says:

    Pergunto-me se em breve teremos efeitos para aplicar nas fotos do Facebook, quando fazemos o upload 😛

    Seria, de facto, interessante 🙂

  8. MOr says:

    Alguém me explica qual é a utilidade desta app? Estragar fotos?

  9. PoetaSonhador says:

    Temos aqui pessoas a comprar a google com a facebook LOOOOl

    nao façam isso por favor 😀

  10. Diogo Pereira says:

    Também não acho tanta piada a essa aplicação. Mas naturalmente é mais uma jogada de marketing. E acho que não tem apenas a ver com o objetivo de manter viva a rede social, mas sim de alargar as fronteiras de contacto com os utilizadores, investindo noutros nichos de mercado, tal como fez a Google. Daí estas comparações, que acho perfeitamente naturais.
    O Facebook é uma rede social como todas as outras, que chega a uma fase em que perde o protoganismo. A diferença é que as outras ficam naquilo e passam ao esquecimento. O Facebook está a reforçar a marca, ou seja, alterar a imagem de uma simples rede social para uma imagem de uma grande empresa…

  11. fredzzzz says:

    oh minha nossa…inda agora me meti no instagram pra android, e ja vou ter de cancelar a conta. porra, agora que até tava a achar piada. o facebook k vá coisar na quinta pata do cavalo. e logo eles, que são o máximo em privacidade

  12. jpng81 says:

    lololol, mil milhões de dolares para aplicar filtros que estragam as fotos originais???? fdx não devem ter onde gastar o dinheiro ou então são burros ao ponto de não saberem fazer uma app igual ou semelhante e era bem mais rentável pagar a programadores para fazer o mesmo.

    • Mister qq Coisa says:

      …tb acho ridículo e concordo com a vossa opinião de que, só vão estragar a capatação da realialidade de momentos únicos, em imagens com carradas de fx´s e tretas afins, fazendo julgar a pessoas que são grandes artistas. Pagar a programadores, para fazer o software, não faz as acções do FB subirem na bolsa. Instalei instagram para ver e perceber melhor o que era, não demorei mais do que 15s para desinstalar

  13. jpng81 says:

    Haja dinheiro á parva e o otários para o gastar, o gajo que fez o instagram é que ficou a ganhar com a burrice do facebook.
    Fdx, onde é que já se viu gastar mil milhões para um programa ridiculo que aplica filtros, fdx que até irrita.

  14. Anti-Social says:

    Wow! Comprou uma aplicação de partilha de fotos… mais uma… que até põe umas cenas em cima das imagens… que… fixe. Acho que vai ser isto que vai salvar o Facebook da decadência.

  15. Sharp says:

    É claro que eles podiam fazer um instagram enquanto o diabo escreve o olho.
    Mas eles aqui não compraram o programa, compraram a empresa.. e com isso vem a user base gigante que eles têm, a imagem corporativa que já existe, a confiança do mercado, etc etc etc…

  16. Paulo Bastos says:

    Epá mais valia ter comprado Adobe (já que dinheiro não é problema).

  17. d-_-b says:

    Vejo da seguinte forma…

    O valor é alto e daria sim para criar uma aplicação semelhante mas neste caso esta a comprar mais o nome (já bem conhecido) e sua ja extensa lista de utilizadores.
    O valor pago é alto mas em momento algum foi mal investido, pois o compartilhamento de imagens principalmente tirada por dispositivos moveis hoje em dia esta em alta e devido a isso que o Pinterest esta a ter tanto sucesso. Se o facebook não compra, eles sabem que a qualquer momento outro grande (Google, Twiter, etc) o pode fazer, além de assimilar a aplicação ao seu leque de funcionalidades no facebook, também estão a matar um possivel e emergente concorrente. Esta é uma pratica muito comum quando se encontra concorrencia.
    A aplicação pode não ter muita piada e como dizem alguns, até pode estragar fotos mas… agrada a muuuuuuita gente e a prova é o seu sucesso alcançado. Nada neste mundo é capaz de agradar a todos em unanimidade mas conseguir agradar uma grande maioria é sem duvida sinal de sucesso.
    Facebook comprar o Google ou ao contrario, acredito ser algo impossivel, nao que ambos não tenham capacidade para isso mas sim por que alem de muitos valiosos e lideres de mercado em seus seguimentos, ambos estão em emergente sucesso e liderança o que os faz ver que ainda tem muito pela frente e muito a se valorizarem. Quando se vai comprar uma empresa, patente, produto, serviço ou sei la o que… nao se avalia apenas o que ela vale hoje mas tambem o que ela pode vir a valer e estes dois gigantes ainda vão crescer muito.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.