PplWare Mobile

Extraterrestres – Estudo refere que já existiram no Universo

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Tony says:

    Extraterrestres sim, agora vida inteligente até na Terra é rara…

  2. Tony says:

    Agora a sério, seria uma arrogância pensar o contrario. Em qualquer espaço, a vida quer-se desenvolver, é quase uma regra desde que haja as condições minimas. Bem como alguns objectos voadores não identificados podem não conter extraterrestres sobe forma biológica, mas sim serem sondas a viajarem ha milhões de anos. Se “nós” fazemos isso porque não outras civilizações.

  3. Hugo says:

    Eu acredito que sim.
    Agora histórias de “ovnis” deixam muito a desejar, ou então alguém apresente uma boa razão para que alguém, ou qualquer coisa, voe até ao nosso planeta, gastando sabe-se lá que quantidade de energia e tempo, para chegar aqui, “enrrolar” um pião e ir embora eheh
    Se isso alguma vez aconteceu, então estão mesmo muuuito mais avançados do que nós estaremos daqui a mil anos.

    • Luis M. says:

      E porque não?

      • Vlad says:

        Simples, porque isso faria dos extra terrestres uma cambada de incompetentes, virem ao nosso planeta sem a intenção de se revelarem mas fazendo um trabalho medíocre a ocultarem a sua existência.

        • lol says:

          nos fazemos isso no oceano e nas selvas… porque raio um ET não pode fazer isso na terra?

          • Vlad says:

            Porque um ET capaz de atravessar as longas distâncias entre as estrelas é necessariamente bastante mais inteligente que nós. Logo duvido que sejam incompetentes ao ponto de não se quererem mostrar, mas no entanto fazerem um trabalho péssimo.

            Eu não nego a possibilidade de já termos sido visitados. Agora o que eu nego são estas “aparições/raptos” perpetrados por ETs que andam pela boca do povo.

    • Marco says:

      Certamente que não chegam aqui e vão embora só porque sim, podem vir cá fazer mil e uma coisas sem darmos conta. Claro, tudo isto partindo do pressuposto que cá vieram.

      E em relação ao avanço, nós daqui a 1000 anos somos o quê? Visto que o Universo tem 13 mil milhões de anos e devem de haver milhões de galáxias também na casa dos milhares de milhões de idade que contenham vida que, se calhar, também já vivem há milhares, milhões ou quiçá, milhares de milhões de anos. Nós é há 200 mil e só nos últimos 100 é que demos um pequeno salto tecnológico. A existir vida, eu diria que tecnologicamente estamos na fase espermatozóide e ainda temos muito que evoluir.

      • Silva says:

        Relativamente a Woodruff Sullivan, não traz nada de novo. Permita-me no entanto uma pequena correcção na ideia que o Marco desenvolveu. O Universo (este Universo) não tem 13 mil milhões de anos, mas sim, como afirma Woodruff Sullivan, “O universo tem mais de 13 mil milhões de anos…..”, ou seja poderá ser infinitamente infinito no Espaço-Tempo. Por isso, qualquer teoria de cálculo com base naquela “idade” poderá levar-nos a resultados onde o factor infinito (ausência de um principio e um fim) anule o próprio resultado(s).

        • joao alves says:

          penso que o big bang foi ha 15 mil milhoes de anos, mas atenção o que conta não é a idade deo universo como o artigo fala, o que conta é a quanto tempo existe planetas ou outros tipos de estruturas para suportar vida. Conciderando que vida em estrelas é muito improvavel so à “pouco” tempo é que existe planetas (estruturas) para sustentar vida.

        • Vlad says:

          Não, o universo têm 13.3 milhares de milhões de anos de idade. O seu tamanho é que pode ser infinito.

      • Hugo says:

        Continuo a achar que uma civilização que conseguisse tal feito conseguiria muito melhor sem serem detectados. Mas lá está, “vida” diferente, conceitos diferentes, tecnologias diferentes.
        Nós daqui a 1000 anos, se não conseguirmos colonizar outros planetas, poderemos não ser nada, ou sim, quem sabe 😛

    • Asdrubal says:

      Podemos ser uma experiência extraterrestre. Podem andar a trocar espécimes de humanos entre planetas há milhões de anos. Tentar explorar como é a evolução de uma espécie com capacidades cognitivas.

  4. Marco says:

    Depois de ler os números astronómicos, ler “segundo as suas conclusões, actualmente seremos os únicos no universo” é que não faz grande sentido. Mas quem sou eu? 🙂

  5. dajosova says:

    “(…)pela primeira vez alguém fosse capaz de definir qualquer resposta empírica para essa pergunta, e é incrivelmente provável que não somos o único momento e lugar que uma civilização avançada evoluiu.”

    Empirismo e probabilidade são duas palavras que aqui não casam… Enfim, mais do mesmo com um grande défice de atenção!

    Next ….

    • Vítor M. says:

      Isso então quer dizer que tens uma ideia clara sobre o assunto e que tudo o que foi dito… provas que está errado?

      • Zaark says:

        O @dajosova não disse nada disso, não exageremos 🙂 Eu compreendo onde ele quer chegar. Algo empírico resulta de vivência e experimentação, e a probabilidade é tudo menos isso. A probabilidade de algo não é prova empírica desse algo. Este estudo conclui uma probabilidade, vinda de um cálculo de hipóteses, não o resultado de experiências pessoais e/ou científicas.

        • Vítor M. says:

          Exacto, mas sem possibilidade de experiências pessoais e/ou científicas, apenas com base de informações recolhidas por instrumentos que vagueiam pelo universo, não pode resultar em algo empírico, tal como refere no estudo, construir uma versão “arqueológica da famosa equação de Drake… onde existe experimentação. Ou será que não? Estamos apenas a trocar bons pontos de vista, atenção.

          • Zaark says:

            Será mais uma conclusão dedutiva e não empírica, porventura? Deduzir X a partir de um conhecimento empírico não faz obrigatoriamente de X um resultado empírico 😉

        • dajosova says:

          Zaark, precisamente!
          Desde sempre que o Homem tenta provar algo que não consegue provar pois o seu conhecimento é efetivamente limitado. A ciência é muito importante mas há inúmeros casos de teorias (já obsoletas) a partir das quais as pessoas criaram crenças… mas a vida é algo que ninguém consegue explicar até hoje!

        • João Cavaleiro says:

          +1

  6. Marco Lima says:

    Engraçado este estudo, por aqui fico a pensar se eles estão nos olhando e dando risada Extraterrestres ou qualquer que seja a denominação deles. “Somos seres racionais do planeta terra”. Porém deixamos de pensar na nossa sociedade como um todo, olhamos para o próximo julgando muitas as vezes de forma errada, isso quando não fazemos a nossa parte como por exemplo cultivar a paz e o amor. Eu mesmo se fosse um ET não iria querer tentar contato com esses “seres humanos” que por muitas vezes não parecem.

    • tiago jose dos reis reis says:

      Se fizermos contato com outras civilizações alienígenas, e tivermos acesso a tecnologia avançada, nos tornaremos conquistadores cruéis e insaciáveis! isso e algo certo, que qualquer ser com um pouco de inteligencia pode ver. talvez por isso, estejam nos mantendo em observação!

  7. cra2sh says:

    Esse artigo é o mesmo que afirma que a raça humana vai ser extinta.

  8. Comentador says:

    A long time ago far far away…

  9. censo says:

    O fim está mais próximo …

  10. Joao says:

    Se o universo é “infinito” existem infinitos planetas como a terra, logo é lógico que não estamos sozinhos.
    Agora daí até termos visitas ou visitar alguém vai um grande salto e sinceramente não me parece fazível.

    • Hugo says:

      Há sempre gente que acha que não custa nada….o pior é só sair da atmosfera…depois vai com o balanço….e alguns milhares de milhões de anos de viagem 😛

    • joao alves says:

      na verdade o Universo é um lugar finito onde toda a materia estava anteriormente junta e agora esta-se a espalhar aos “poucos”

      • anónimo says:

        Se o universo é finito então o que há além? Essas perguntas acho que jamais vão ser respondidas.

        • Vlad says:

          Não existe além. Se o universo for realmente finito significa que este é uma hiperesfera, ou seja continua a não ter uma fronteira.

        • joao alves says:

          e fácil, pensa assim, anteriormente ao big bang, toda a materia estava concentrada num ponto, depois, deu-se o big bang e a materia começou-se a espalhar claro que depois ha a formação de estralas e planetas mas mesmo estes estao cada vez mais longe do “centro” do Universo

          respondendo ha tua pergunta sobre o que há para alem do nosso universo… bem ou existem outros universos ou nao existe nada

      • Hugo says:

        Como é que alguém pode afirmar isso?

    • Vlad says:

      Na realidade não existem certezas se o universo é infinito ou não. As nossas medições da curvatura do espaço-tempo apontam que em geral este é plano. Se este realmente for plano então o Universo é infinito. O problema é que existe uma margem de erro na nossa medição. Essa margem de erro também permite que o universo seja finito (mas mesmo assim, muito maior que o universo que observamos).

  11. jAugusto says:

    Não percebo porque é que o meu coment sobre a orientação sexual dos aliens foi retirado!!? É uma questão pertinente para a humanidade!!!

  12. David says:

    Os extraterrestres não sofreram extinção, evoluiram espiritualmente até atingir o estado de deuses, seres de energia que só pela sua existência influenciam o universo, o que pode acontecer à grande maioria da humanidade é nunca alcançar esse estado de evolução e ficar num tipo de sono ou reencarnação em vidas animais com consciência menos evoluida. Se querem comunicar com estes seres não precisam de recorrer a ciência tal como a conhece-mos, apenas a ciência da mente!

    • Ricardo says:

      David o teu comentário cheira-me a religião… ou então Stargate a mais 🙂

      • Max says:

        Acredita que também ando à procura da possibilidade de ascender, mas vamos lá ver, se o Mckay consegue, porque não nós? Pronto ele teve alguma ajudinha mas mesmo assim…

        • Ricardo says:

          +1 Eheheh olha um fã da serie 🙂

          • Filipe says:

            Apesar de ser uma série de ficção cientifica(boa), existem muitas coisas que se aproximam da realidade. Acredito que os deuses das antigas civilizações foram seres evoluídos que ajudaram a humanidade no planeta Terra. Existem vários documentários que passaram na tv que comprovam estas teorias.

          • Zaark says:

            Se estás a falar da série de documentários do canal História com o cabeludo… xD

        • David says:

          Nunca prestei atencao a esse serie, nao sei do que falas, em relacao a evolucao espiritual `e somente o objectivo mais importante dos seres conscientes, ja antes de cristo andavam nisto, as religioes sequestraram a sabedoria antiga para controlar as massas, distorceram o conhecimento transmitido por seres mais evoluidos, a melhor tecnica passa por meditar alem de criar bom karma.

    • dajosova says:

      …acho que a malta quer saber se também arranjas disso para eles 😉

  13. jorge santos says:

    “a probabilidade da humanidade ter sido a primeira espécie tecnologicamente evoluída a habitar o universo é de menos de 1 em 10 mil triliões”

    Acho que alguém se esqueceu de enviar esse memo a Deus 😉 .

  14. Jefferson says:

    Tudo o que imaginamos, usamos a nós mesmo como referencia. O que é a inteligência, senão uma coisa que achamos que temos. Pensem nisso, outras formas de vida, com outros tipos de inteligência, formas, energias e outras cognições. E a verdade é que, a humanidade não vai ficar aqui tempo suficiente para descobrir.

  15. André says:

    Nunca um civilização com capacidade de chegar à Terra vai entrar em contacto com os humanos, o avanço tecnológico desses ETs pressupõem uma maior inteligência que por imensas razões óbvias não pode contactar com com seres humanos, seres estes de tamanha ignorância que ainda se matam, lutam para consumir o que devia ser preservado e usam a política e religiões para os mais diversos crimes e atentados.
    Exemplo: Como é que as farmacêuticas iam continuar a ganhar milhares de milhões se os ETs trouxessem “grandes avanços na área da saúde”? Os ETs podem vir cá, mas só sem se mostrarem, nem podem ensinar nada a ninguém.
    Se algum dia se mostrarem, que ajudem a por ordem na capoeira!

    • David says:

      Tens razão os ETs sao comunistas.

    • Ricardo says:

      Para alguma “entidade” avançada o suficiente que conseguisse a viagem interestelar, dificilmente iriam fazer contacto connosco com o nosso nível de avanço tecnológico. Primeiro porque somos muito primitivos, tanto social como tecnologicamente e segundo porque já temos “brinquedos” nucleares que poderiam fazer algum estrago importante no qualquer tipo de veiculo que eles usassem.
      Acho bem mais provável que se houvesse contacto tenha sido nos primórdios da nossa civilização, em que não apresentávamos nenhum tipo de perigo, ou bem mais à frente no nosso desenvolvimento, caso contrário só se os ET’s tiverem um fuga de antimatéria ou watever no reactor da nave e fizerem um crash landing sem hipótese de fugirem.

      • Hugo says:

        A questão é: porque raio viriam eles numa “nave”? Ao que sabemos até poderiam vir montados numa vassoura…os conceitos seriam muito diferentes dos nossos concerteza.
        Ou porque teriam medo de uma bomba atómica?
        O melhor é não saber mesmo da existência de outros seres porque algo me diz que no dia em que isso acontecer não vamos ser nós a descobrir 😛

  16. GoonDoc says:

    …acho engraçado como o caraças, quer dizer…acredita-se em “Deus” nas várias religiões e não se pode pôr em causa a existência porque senão fica tudo ofendido e isto com algo que nunca ninguém viu. Agora com milhares de avistamentos, pinturas que descrevem objectos voadores, artefactos com formato de ovnis desde o tempo dos Maias, Incas etc já não pode ser, porque não vinham cá fazer nada e levariam anos a viajar até cá…abram os olhos, abram a mente (não digo que se deva validar tudo o que anda aí na net…mas observem e tirem as vossas conclusões. Vejam https://www.youtube.com/user/secureteam10 ou https://www.youtube.com/user/thirdphaseofmoon

    • Hugo says:

      Anos a viajar é favor…
      Tudo pode “ser”, sendo que Deus é das mais improváveis mas….

    • Vlad says:

      LOL! Isto foi uma piada, não foi.

    • Kry on says:

      Se uma Civilização avançada, técnica e culturalmente digamos que “apenas 1000 anos” em relação à Terra, quais , monstruosas e Irreversíveis, mudanças não haveria no planeta ?…

      Imagem uma delegação nossa, com a tecnologia e conhecimentos actuais século XXI, aterrar na Europa do Século X ?!?
      Imaginem o que os Descobrimentos não fizeram nos nativos em África e principalmente nas Américas, mas agora pior e numa escala Planetária… ? Imaginem o fim do comercio e do dinheiro tal como o conhecemos , por exemplo o fim do reinado de Petróleo, e de com ele, toda uma uma economia mundial ?

      Não seria necessário a Humanidade crescer até estar mentalmente e “espiritualmente” preparada para isso ?
      Acredito convictamente na existência de vida extraterrestre, e também acredito que entre milhares ou mesmo milhões de planetas habitados, haverá alguns bastante ou mesmo muito mais evoluídos que nós.
      E talvez por isso mesmo, não se mostrem…

  17. Pedro says:

    Alguns teólogos contam que a vida como a conhecemos transitou da lua (morta) que outrora tinha vida.. Existem alguns relatos alegóricos na bíblia que aludem a tal facto, dependendo da interpretação obviamente.

  18. AlexX says:

    Acho que o ser humano é uma espécie a evitar por outra superior, daí não responderem a apelos de contacto. Enquanto não conseguirmos estar em harmonia com o planeta, as suas espécies e uns com os outros, nunca estaremos preparados para conhecer uma espécie superior. E quem tenha um encontro do 3º grau já se sabe que ou se cala ou será submetido a tratamentos por motivos…

  19. George Orwell says:

    Independentemente dos referidos cálculos probabilísticos, seria presunçoso da nossa parte e um arriscado e obscuro solipsismo, presumir que só haveria vida inteligente nesse “pálido ponto azul” chamado Terra, perdido algures na Via Láctea, a qual, segundo os astrónomos, conta entre 100 a 400 biliões de estrelas, potenciais sistemas solares como o nosso, galáxia esta que é apenas uma das 200 milhões de galáxias que o último “upgrade” do telescópio Hubble permitiu calcular, havendo ainda de contar com a conhecida expansão em curso do universo .

    Porém, convirá a este propósito ter em conta a afirmação do ex-astónomo da casa real britânica no sentido que não valia a pena gastar milhões com o envio de sinais pelo espaço em ordem a contactar vida extra-terrestre, uma vez que na hipótese de tais sinais chegarem a tal criatura extra-terrestre, esta raciocinaria do seguinte modo, se eles nos enviam tais sinais significa que sabem a velocidade da luz, sabendo desta certamente saberão da equivalência entre massa e energia e como tal já terão um magnífico porão de armas atómicas, armas estas que não têm por finalidade figurar como peças de museu ( só dois dos oito países do clube nuclear contam com mais de 20.000 bombas mais que suficientes para destruir este planeta e outros mais do sistema solar ), logo, atendendo ao princípio de Murphy segundo o qual, se o resultado de uma acção pode dar errado e correr mal, invariavelmente alguma vez vai dar errado e correr mal, logo, após tão longa viagem tais extra-terrestres penas deparariam com um Terra com a vida extinta por obra suicidária do ser humano, não valendo pois a pena tão longo esforço e viagem.

    Ora, mais importante que descortinar extra-terrestres é o mistério de um universo que se encontra em expansão, tendo sido necessária uma singularidade da qual desconhecemos a respectiva natureza, força inicial esta que diferencia o nada da existência, ocorrência esta que os físicos teóricos dão como sendo um “big bang” ou explosão nuclear inicial, tendo neste particular de se ressalvar que um proposição científica como a do “big bang” é tão só a melhor explicação num determinado momento em relação a um determinado fenómeno, normalmente destinada, como uma boa parte das leis científicas, a futura refutação.

    Na verdade, tal “big bang” ou explosão nuclear inicial apenas pode explicar uma expansão da matéria, e mesmo neste particular, os cientistas parecem já ter “deitado a toalha ao chão” ao serem confrontados com os fenómenos do infinitamente pequeno, ou seja, ao nível dos átomos, núcleos, neutrões, neutrinos etc, os quais se regem por algo completamente diferente das massas cósmicas ao ponto dos cientistas não conseguirem uma explicação razoável ou plausível para lá dum por eles apelidado “princípio da incerteza”.

    Mas não bastava o apelidado “princípio da incerteza” na matéria e o “big bang” é manifestamente insuficiente para explicar a criação do espírito pois, IMHO, não há cultura na natura, aliás, ficando sempre por explicar a diferença que vai dum estado que chamaríamos de “NADA” que sempre precederia uma singularidade chamada de “big bang”.

    É que, sendo a matemática tida como a ciência mais exacta com que podemos contar, existe nela o “NADA” expresso pelo número zero, logo, por um operação de subtracção sucessiva de todas as partes do universo compatível com a assumpção científica de uma retracção universal ou “big crunch”, chegaríamos irreversivelmente ao “NADA”, o zero matemático, um relevantíssimo “NADA” que a ciência em geral, apesar do horror ao vácuo, não pode desprezar, aliás, a matemática não passa sem o zero.

    Então, que força é essa que faz emergir o “TUDO” do “NADA” e que nos deixa estupefactos com uma realidade empírica traduzível por fórmulas matemáticas duma desconcertante simplicidade como é o caso de E=mc² , a equivalência entre energia e massa , para não falar das demais regularidades e equilíbrios quase insustentáveis de uma mecânica celeste tão organizada que tendemos a desprezar face à mecânica de um automóvel ou do incontornável “smartphone” que tem de comum com o universo a prova de vida inteligente capaz de produzir algo para uma determinada finalidade ?

    IMHO, isto traduz a necessidade do Divino do qual somos apenas uma centelha, necessidade esta bem espelhada pelo teórico da relatividade Albert Einstein, ao garantir que “Deus não joga aos dados” e oxalá o significado e a finalidade da existência consiga travar o holocausto humano que o clássico mito de Prometeu também anuncia e que pode vir, também ele, sob a forma de um humaníssimo “big bang” provando que “Homo homini lupus”
    Que o Divino nos valha e que a finalidade não seja essa !

  20. RF says:

    Oh por amor da santa.. nós nem a nossa própria história enquanto seres humanos sabemos ao certo… era de tamanha arrogância de pensar que na imensidão do universo, não existem planetas com vida inteligente! E vou ainda mais longe.. a meu ver os ET’s como gostamos de chamar, já fizeram contacto com o ser humano, e foi a uns bons milhares de anos! Por alguma razão os media tradicionais não transmitem uma única notícia sobre estes assuntos..

    • Hugo says:

      A questão é que quem disser que viu a Virgem Maria passa a santo e que disser que viu um ovni é maluco.
      A nossa sociedade não está aberta a esse tipo de questões.

      • RF says:

        Talvez devido à pouco divulgação à barreira que levantam sempre sobre este tema.. mas acredito que a sociedade está a evoluir! Quem sabe até a Virgem Maria não tenha sido outra coisa…

  21. Tony says:

    Nem a proposito: “NASA anuncia a descoberta da maior [1284] colecção de exoplanetas de sempre”
    https://www.publico.pt/ciencia/noticia/nasa-anuncia-a-descoberta-da-maior-coleccao-de-exoplanetas-de-sempre-1731583

  22. jorge says:

    …estamos longe de saber a verdade, mas que eles andam ai, ai isso andam, não tenham duvidas, sermos os únicos seres vivos no universo só mesmo para quem está “limitado”.

  23. Marco S. says:

    O que não falta por aí são ETS dissimulados por aí. E o que não falta são provas arqueológicas da sua existência. A razão de não se mostrarem? 1 – Para eles somos uma espécie primitiva que vive no seu habitat natural, devidamente monitorizado. Se assim não fosse, já nos tinhamos matado a nos proprios. 2 – Somos egocentricos e imbecis de mais para estabelecer um contacto com uma espécie evoluída. 3 – Se um dia aparecer uma espécie para estabelecer contacto, podem estar certos que não serão amistosos, e irão querer algo em troca. 4 – Para quem duvida, era bom que visse menos telenovelas, menos futebol, menos ideias fixas do que se aprende nas escolas, e estudasse por si próprio. O grande avanço da nossa civilização deu-se graças aqueles que pensaram pela sua própria cabeça, em vez de serem simples papagaios. E se um dia destes tiverem um pesadelo de terem sido abduzidos e uns seres estranhos tiverem feito umas experiencias estranhas, tirem umas radiografias, pode ser que encontrem no vosso corpo alguma surpresa.

  24. joao barros says:

    Estas historias são apenas para justificar os salarios de alguns senhores. Como pessoas inteligentes e crentes na ciencia devemos acrescentar: Sim é possivel, mas… enquanto não houver provas nada está provado.
    Devo acrescentar ao estudo desse(s) senhore(s) se houvessem 1000 civilizacoes como a nossa, já teriam viajado pelo espaço e deixado vestigios da sua presença. Se existimos à 10 000 anos podemos existir mais 2 mil . Estamos no limiar da exploracao espacial e certamente mais 2 mil anos é tempo suficiente para viajar para muito longe e quem sabe povoar algum planeta “novo”, e certamente por onde passarmos vamos deixar vestigios, e se deixarmos de existir a proxima civilizacao irá encontrar os nossos vestigios

    • Hugo says:

      Estamos a falar num periodo de pelo menos 13 mil milhões de anos. Não é como ver se deixaram impressões digitais numa arma. E tento em conta a imensidão infinita do universo até existem fortes probabilidades de nenhuma dessas civilizações se ter cruzado.
      Em relação ao desenvolvimento tecnológico, e embora já tenhamos atingido um patamar considerável (aparentemente :P) ainda nos faltam alguns passos, gigantes por sinal, para podermos andar de planeta para planeta como nos filmes. Mas sem dúvida que será a resposta à nossa “não-extinção” a longo prazo.

  25. Jorge says:

    Somo os unicos na terra???
    acredita nisso acredita
    as outras civilizacoes estao tao avancadas que nem as consegues ver!!!

  26. Roberto Ferraz says:

    Existe quase sempre uma “falha” nestes estudos.

    Pressupor-se que são necessárias certas condições para poder existir vida, como por exemplo água.

    Se existirem outras formas de vida, por certo que existem algumas que não necessitam de água. Tal como não sobreviveriam nas nossas condições.

  27. filipe heitor says:

    Lembram se do que fizemos quando descobrimos africa? ou quando descobrimos que podiamos escravisar seres inferiores por algum interesse, como animais ou mesmo os nossos semelhantes? Lembram se o que acontece quando achamos algo raro que não nos pertecence? se existe vida para alem do nosso planeta deus queira que não sejam como nós, ou se forem que nunca nos encontremos porque o que tiver menos recursos e menos evoluido vai ser escravo do outro…ç

  28. dajosova says:

    Pergunta: “Por que Deus criou um universo tão vasto e os outros planetas se houvesse vida apenas na Terra?”

    Resposta: A questão de saber se Deus criou vida em outros planetas é certamente fascinante. Salmos 19:1 diz que “Os céus proclamam a glória de Deus, e o firmamento anuncia as obras das suas mãos.” Tudo o que Deus tem feito, seja você e eu, ou a vida selvagem, ou anjos, ou as estrelas e planetas, foi criado para a Sua glória. Quando vemos uma vista deslumbrante da Via Láctea ou observamos Saturno através de um telescópio, ficamos impressionados com as maravilhas de Deus!

    Davi escreveu no Salmo 8:3: “Quando contemplo os teus céus, obra dos teus dedos, e a lua e as estrelas que estabeleceste…” Quando vemos o grande número de estrelas, então lemos que os cientistas têm descoberto milhares e milhares de galáxias, cada uma contendo milhões de estrelas, devemos ter um temor reverente de um Deus tão grande que é capaz de fazer tudo isso e chamá-lo de o trabalho de Sua dedos! Além disso, o Salmo 147:4 nos diz: “Conta o número das estrelas, chamando-as todas pelo seu nome.” É impossível que a humanidade saiba quantas estrelas existem, Deus não só sabe quantas existem, mas também sabe o “nome” de cada uma delas! “Também a minha mão fundou a terra, e a minha destra estendeu os céus; quando eu os chamar, eles se apresentarão juntos” (Isaías 48:13).

    O espaço e planetas foram criados para a glória de Deus. Sabemos que existem estrelas e planetas além do nosso sistema solar, e que estes também foram criados para a glória de Deus. Um universo em constante expansão é mais uma conjectura que ainda tem que ser provada. A próxima estrela mais distante do que o sol é mais de 4 anos-luz de distância, e isso não é nem mesmo uma fração mensurável do tamanho do universo conhecido, expandindo ou não.

    Quanto a se há vida em outros planetas, nós simplesmente não sabemos. Até agora, nenhuma evidência de vida em outros planetas do nosso sistema solar tem sido encontrada. Considerando a proximidade do fim dos tempos, é improvável que o homem vai progredir o suficiente para visitar outras galáxias antes do retorno do Senhor. Onde quer que a vida exista ou não, Deus ainda é o criador e controlador de todas as coisas, e todas as coisas foram feitas para a Sua glória.

    – in http://www.gotquestions.org/

  29. Andy says:

    Se algum dia ficarmos a beira de extinção, chamamos o Axl Rose….

  30. David says:

    Não me admira nada que muitos dos extraterrestes (que podem ser iguais a nós fisicamente falando) tenham reproduzido com os terrestres… Há pessoas muito inteligentes e outras que nem consciencia têm… é tudo muito estranho…

  31. tiago says:

    Claro que existiu vida extraterrestre, claro que existiram extraterrestres e ainda continua a existir, e até coexistem no meio de nós… pura e simplesmente basta fazer certas e determinadas pesquisas pela net fora e pensar um pouco…

    Nunca mais me esqueço á uns anos atrás um antigo funcionário da NASA dizer: “Se disséssemos toda a verdade ao mundo, já não existia humanidade porque se matavam uns aos outros”

    Mesmo assim matam-se com guerras e afins, se soubéssemos tudo…devia ser engraçado…

  32. Max says:

    Deviam ler o livro mais credível sobre o fenómeno ovni da escritora Leslie Kean. Vai converter alguns cépticos. Basicamente é um conjunto de relatos de pilotos e militares por todo o mundo. E até tem um acontecimento Português. UFOs: Generals, Pilots and Goverment officials go on record.

  33. Luissm says:

    “O universo tem mais de 13 mil milhões de anos. Isso quer dizer que, mesmo que tenha havido 1.000 civilizações na nossa galáxia, se elas viveram tanto como nós – cerca de 10.000 anos -, então todas elas estão já provavelmente extintas”.
    Woodruff Sullivan

    Esta é uma realidade que não se pode escamotear. As civilizações não são eternas, tem o seu ciclo de vida, assim como tudo no universo. A nossa também terá o seu fim, muito provavelmente por causas inerentes aos limites da evolução organizacional da nossa espécie.

    E se isso acontecer, o planeta poderá continuar o seu percurso de vida natural por mais uns milhares de anos, pois libertou-se de uma espécie invasora provocadora de desequilíbrios. Não nos podemos esquecer que ao contrário por exemplo dos insetos, cuja extinção arrastaria consigo grande parte das espécies vegetais (que dependem da polinização para existir) e consequentemente as espécies animais que se alimentam dessas plantas, a extinção total ou parcial da espécie humana seria um benefício para o planeta. Nenhum predador entraria em risco de extinção por não haver humanos e muitas espécies poderiam voltar a prosperar, equilibrando de novo a vida no planeta.

    E no final, os vestígios da nossa civilização que ainda restassem acabariam incinerados na super-nova do sol que nos espera.

    O universo tem esta capacidade de criar e depois destruir. Muito provavelmente outras civilizações que poderão vir a existir num futuro longínquo nunca saberão da nossa existência. Assim como nós não podemos saber da existência de outras civilizações que já foram incineradas.

    O Time Frame é muito importante nesta questão. Não basta a distância espacial!!!

  34. Zé Urano says:

    “eles” já andaram por cá a brincar ao Star Trek há milhares de anos, fizeram as suas experiências, deixaram o seu conhecimento e seguiram viagem, talvez voltem um dia para ver se e como evoluímos mas julgo que devem ter mais do que fazer.

  35. Catarino says:

    Se não existe vida fora da Terra, então o universo é um grande desperdício de espaço.
    Carl Sagan

  36. Kry on says:

    Li as varias opiniões aqui expressas, algumas melhor fundamentadas do que outras, mas todas validas…
    Não posso deixar de notar 2 itens, que aqui prevaleceram: O conceito “Deus” e o conceito ” Somos Ignorantes/ Seres inferiores”… Não sendo propriamente um “religioso”, acho curiosa e bem fundamentada, a teoria da existência de ” um principio inteligente” que criou e gere o universo… e até acabo por concordar…

    Quanto a segunda opinião que aqui prevaleceu, ” Somos demasiado ignorantes / Eticamente sub desenvolvidos” para os “ET´S” se mostrarem, também concordo…
    Eis o seguinte: Qual seria o verdadeiro impacto duma prova física da sua existência ?
    Já imaginaram o que seria de inúmeras Teorias e Dogmas em todo o planeta ?
    O fim de sistemas políticos e até de algumas religiões … ?
    Se uma Civilização avançada, técnica e culturalmente digamos que “apenas 1000 anos” em relação à Terra, quais , monstruosas e Irreversíveis, mudanças não haveria no planeta ?…

    Imagem uma delegação nossa, coma tecnologia e conhecimentos actuais, aterrar na Europa do Século X ?!?
    Imaginem o que os Descobrimentos não fizeram nos nativos em África e principalmente nas Américas, mas agora pior e numa escala Planetária… ? Imaginem o fim do comercio e do dinheiro tal como o conhecemos , por exemplo o fim do reinado de Petróleo, e de com ele, toda uma uma economia mundial ?

    Não seria necessário a Humanidade crescer até estar mentalmente e “espiritualmente” preparada para isso ?
    Acredito convictamente na existência de vida extraterrestre, e também acredito que entre milhares ou mesmo milhões de planetas habitados, haverá alguns bastante ou mesmo muito mais evoluídos que nós.
    E talvez por isso mesmo, não se mostrem…

  37. Maicon Ramborger says:

    Estamos vivendo um momento tão importante para a história cósmica, que não fazemos a menor ideia de tudo que irá acontecer. A tecnologia está avançando muito rapidamente, mais rápido que nossa consciência, e viveremos para ver este marco. Vamos imaginar daqui a pouco tempo 100, 200 anos, vocês não acham que nós estaremos dando nossos próprios pitacos nas galáxias alheias. Eles vão se apresentar, na hora certa. No passado era uma coisa inimaginável aterrorizante, agora nosso interesse está cada dia mais tranquilo para esta realidade. Isso faz parte da apresentação, falta somente a liberação de uma força maior do universo para que isto aconteça.

  38. Paulo Jorge Coelho says:

    “Extraterrestres – Estudo refere que já existiram no Universo”
    Na realidade o que querem dizer com este estudo é: extraterrestres existem, estão entre nós, servem os governos sombra (estes governos sugam o sangue da terra, escravizam humanos, e simplesmente usam e abusam desta civilização). Além de tentarem por todos os meios, fazerem uma 3ª guerra mundial, para acabar com o nosso Planeta Azul… Estejam atentos! (chaimtrails, transgénicos, vacinas, vírus: zica, ébola, gripes…, pandemias, atentados, economia mundial, rockefeller, rockchild, reserva federal americana, bancos, robôs humanóides, inteligência artificial, campos fema), tudo bons temas…

  39. Alex says:

    Eu sou analfaneto sobre tudo que vcs falaram aqui mas gostaria de saber de onde vieram as caveiras de cristal certas inscrições e desenhos nas pirâmides incas e muitas construções que para a época se mostram evoluídas demais visto a complexidade delas é os meios Existente na epoca

  40.  says:

    Eu não sei porquê que esse “cientista” aparece nas noticias. Nem com o Kepler se tem a certeza de que existe vida nos planetas quanto mais com probabilidades sacadas debaixo da mesa.

  41. Paloma says:

    Com um tempo , isto pode ser concluído . Ainda falta muito para descobrir nosso planeta , e depois explorar os demais . Várias culturas ao redor do mundo , falam sobre vida em outros planetas , temos que estudar mais afundo estas culturas .Seria um grande desperdício de espaço , não ter existo vida em outros planetas..
    Mas acredito que em breve , teremos a aceitação popular , de vida extraterrestre..
    http://ufozilla.com/historia/anunnakis/

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.