PplWare Mobile

Exército português vai comprar 12 drones por 6 milhões

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Andre says:

    Têm muito peixe que vigiar do continente aos Açores ou à Madeira!
    Para vigiar os corruptos e ladroes (de fato e gravata) na capital eram necessários muitos mmai drones!

  2. Pedro Guedes says:

    lool quase que aposto que devem ter vendido os F16 que ainda estão por montar em algumas das bases aéreas deste pais.
    Ah fica mais barato que usar os F para fazer patrulha… yah… Até vir um contrato de manutenção completamente absurdo associado.

    • Jorge says:

      F-16 só há numa base aérea, não em algumas, e não são aeronaves de patrulha como você disse, são aeronaves de combate, como aeronave de patrulha temos o p-3c, o eh-101 e c-295… Uma visita ao site da força aérea antes de comentar para não dizer barbaridades não ficava mal e não demorava muito tempo…

      • Jorge says:

        E a noticia refere-se a drones para o Exercito, não para a Força Aérea, são armas distintas e com missões e orçamentos independentes…

      • Pedro Guedes says:

        Desculpe Sr. Militar! O que interessa é que existem empresas em PT capaz de os produzir. Como tal vamos comprar mais uns brinquedos semelhantes aos Kamov por exemplo. Tudo muito lindo e fofo.
        Mais uns brinquedos… deviam era concentrar esforços em outras áreas!

        • lmx says:

          O problema dos Kamov, é que ..
          criou-se uma empresa para lhes dar manutenção…dizem eles… na pratica é um tacho…

          A pala desta brincadeira, os kamovs voam o dobro do tempo sem manutenção!
          E agora a pala disso tens 3 parados e vamos começar o Verão…
          um verão dos que se diz dos mais quentes!!

          Mas soubesse que o presidente de câmara de Coimbra oferecia viagens grátis de helicóptero na cidade aos amigalhaços!!
          É Publico!!
          Foi preso?
          Devolveu o dinheiro ao estado por gastar recursos estatais??

          E agora quem vai preso, pergunto eu??

  3. Joao 2348 says:

    Vamos a ver se é desta vez que o exército recebe alguma coisa que voe :p Os helicópteros para o exército foi o que se viu.

  4. PPrates says:

    Eu acho que vão ser mais uns “submarinos”

  5. David says:

    Ponham os drones a vigiar os movimentos dos corruptos que em 1 semana o investimento começa a dar lucros brutais, larga-los de vista é que sai muito caro!

  6. Rui says:

    E é assim que se gasta o dinheiro do contribuinte inutilmente.

  7. José Ramos says:

    Não parece boa ideia comprar drones no estrangeiro quando se sabe que já possuímos boa tecnologia para os fabricar. Podem não ser tão avançados. mas tudo tem um principio.

  8. JTEX says:

    Po..ra!
    Na Worten há lá por 100,00 €!!!

    JTEX

  9. Rui says:

    Hmm, então gostava de ver estas maquinas a trabalhar com as ditas restrições que estão em banho maria pela ANAC.
    120m Altitude Max e LOS(linha de vista), e claro nada de andar em cima de pessoas, monumentos. E… nada de filmagens!!!
    Heheh claro que estes tipos as leis não lhes intressa.

  10. Ricardo says:

    Depois das notícias de ontem não vão servir de nada. (venda de segredos aos russos)

  11. luislelis says:

    Queremos que a nossa costa sea vigiada. Queremos que as estradas campos e praias sejam mapeadas, quemos mapas actualizados, queremos que incendios sejam detectados, queremos medicamentos entregues nos locais mais remotos, queremos salvamentos rapidos, queremos queremos e queremos.
    Mas queremos que tudo isso seja de graca? Que sejam os outros a investir por nos?
    Venham de la os drones eu pago.

  12. Rui M says:

    Ora, aí está uma coisa que nos faz bastante falta. Alias, deviam comprar umas dúzias e salgar para comermos com batatas, que temos em abundância. País pobre mas com muita opulência. É o que faz de nós tugas excelentes. Shit de governantes. Maravilha.

    • Luis Felix says:

      Sim o melhor mesmo e não comprar nada, ficar desactualizado e no futuro se necessário vamos para o campo de batalha com paus e pedras.

      e para dizer a verdade 6 Milhões não é assim tanto, imagina só quanto não gasta o governo anualmente com a frota automóvel + motorista para os seus ministros?? isso sim e um desperdício.

  13. Paulo says:

    Falta de visão! Com um financiamento de 6 milhões ou pouco mais desenvolvia-se o produto cá dentro e ainda o podíamos vender!

  14. chicosoft says:

    Nao sou totalmente contra comprar drones, até porque pertencemos á alianca atlantica(NATO)… Mas acho que podiamos ter desenvolvido a Tech em PT, temos os recursos, era so uma questao de tempo.

    Criava postos de trabalho e ainda fabricavamos alguma coisa…

  15. nunes says:

    Se entregassem a uma empresa portuguesa o desenvolvimento e produção dos mesmos era uma boa iniciativa mesmo que ficasse mais caro ainda. Mas seria uma boa alavanca na investigação e produção tecnológicas . Como neste Portugalito dos dias de hoje se pensa pequeno. Tenho minhas duvidas que assim seja.

  16. portaro says:

    E para quando alguém com juízo no país?
    – Andamos a fundir dinheiro que não temos em palhaçadas autênticas como estas, é que já cansa e cansa , anda ninguém deu conta que isto das forças aéreas dos serviços da vigilância etc são um sugadouro mais nada,é os impostos , é os governantes é os exércitos, é as forças da vog. do território… já cansa são demasiadas sanguessuga para tão pouco que sugar.

  17. viriato says:

    Propunha criar uma bolsa de investigação de 2 milhões de euros para o desenvolvimento desta tecnologia internamente. Temos universidade mais do que capazes para criar algo bem melhor, assim não teriamos de depender de companhias(leia-se estados) externos para a manutenção do equipamento.

    • lmx says:

      Pois mas nesse caso depois é mais difícil haver luvas para os ministros porque as empresas são Portuguesas,e isso desenvolve o nosso País…o que é péssimo para os outros Países… logo como vês…não vai acontecer!

      • viriato says:

        Tens toda a razão, só é pena andar-se a desperdiçar o potencial que temos cá dentro. Andamos a formar gente com grandes aptências tecnológicas para irem render em outros países. Raios partam a ideia de que o que se faz lá fora é sempre melhor do que o nacional.

  18. PF says:

    Os submarinos como é que ficou a questão dos submarinos!
    Consultores, alguns generais, rendimentos não declarados, off-shores …

  19. Sr Boss says:

    Isto tem aqui muito ignorante. Não percebem nada do que falam. Não percebem nada da importância das Forças Armadas num Estado por forma a manter um integridade da nossa cultura. Gosto de ler alguns comentários e dá logo para perceber o porquê do nosso país estar como está. Parabéns pela demonstração de falta de inteligência. Forças Armadas Não, mas fazer visitas às prisões onde estão políticos presos sim…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.