PplWare Mobile

Estudar no Interior dá direito a bolsa de 1500€

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Joao V. says:

    Politecnico de viana do castelo??

    Isso é litoral..

    • Pedro Alves says:

      Não sabes ler?

      ‘Basicamente há um interesse em contemplar as regiões do Interior e outras zonas com menor pressão demográfica’.

  2. Daniel M. says:

    Ridículo. Eu como não moro perto desses estabelecimentos, mas próximo da universidade mais conceituada do momento em Portugal, pago e cheio. Isto sim, é discriminação demográfica.

  3. Emanuel says:

    Para alunos do litoral a estudar no interior (IPT) há 1 ano, também é possível realizar candidatura?

  4. neapo says:

    Os alunos e desempregados que queiram ter um curso profissional, um curso ligado ao mercado de trabalho e que os prepare para o mesmo, vai para onde? Bolsas? Nah é tudo para o superior! Isso é que é futuro (lá fora e não é para todos)

  5. dias says:

    Querem que deixe de haver diferenças entre regiões? então distribuam por todas o igual valor:
    se têm 18 milhões, distruam um por cada distrito… se lisboa tiver o mesmo valor que tem a guarda, a guarda vai poder oferecer a quem cá mora o mesmo que lisboa… assim talvez quem cá more cá fique…

  6. Vasco Cruz says:

    boa noite! eu gostaria de saber se quem concorre a mestrado, tem direito a este tipo de incentivo?!
    obrigado

  7. Silva says:

    Acho isso ridículo, pode até ser bom, mas deve ser repensado..
    Sou de Valença, Viana, entrei no ano passado para Bragança. Infelizmente não pode concorrer a Viana por causa da nota da prova de ingresso, o que me ficava mais rentável, como podem imaginar… e por ser de viana não me pude candidatar a esta bolsa.
    Não acho justo pessoas do porto/braga terem direito a essa bolsa e eu não, que fico a muitos mais kilómetros de Bragança, pagando o dobro do preço do bilhete de autocarro..
    ps. Apaixonei-me por Bragança é claro, mas não pelo preço do bilhete de autocarro nem pelas horas de viagem.
    Obrigada 🙂

  8. Irina says:

    Então e as pessoas que nascem no interior e vêm para outras zonas do país? Quantas é que não têm possibilidades e têm e que se deslocar de qualquer maneira porque o interior não oferece tantas áreas de formação? Enfim, acho que isto pode ser uma grande ideia mas não é 100%.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.