PplWare Mobile

Estas são as Apps Android mais populares desde sempre

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Henrique says:

    A da flashlight é bem conhecida por espiar os utilizadores e ser malware.

  2. David says:

    Um assunto que não tem nada haver***

    Hoje tive na feira de emprego em Leiria. Estavam lá escolas profissionais a expor o trabalho dos seus alunos. Tive a conversa com alguns formadores. Nenhum deles ouviu falar do Raspberry. Professores que ensinam robotica.

    E nenhum deles conhece o pplware que é um dos grandes divulgadores do projeto em portugal. Numa outra situação culparia a vossa capacidade de chegar a mais pessoas. Mas não é o caso. Estes formadores formam pessoas para que planeta? Como é possível não conhecerem o Raspberry? O pplware até desculpo, para quem ensina a programar no basic realmente chega-lhes a revista exame informática.

    Depois dizem que os alunos não saiem das escolas perparados. Claro que não, com docentes com esta categoria é dificil. Fiquei muito desapontado com o que vi lá de eletronica e robotica. Coisas muito básicas e que se vê em todo o lado…. nada de novo.

    • Oscar says:

      David, infelizmente uma triste verdade….

    • Nitroglycérine says:

      Um assunto que não tem nada a ver…

      • David says:

        Exatamente como disse… não tem nada a ver 🙂

        Considero-me a pessoa mais ignorante do mundo da informática mas digo-vos uma coisa dava 15-0 a estes senhores. Só o que já aprendi pelo pplware deixava-os a anos de luz. Já sigo este projeto desde 2006. E uma curiosidade, não sou da área 😉

        Revolto-me muito ver estes cursos profissionais a oferecerem diplomas. Conheço um ex-aluno que estudou robotica nível IV e ele diz que no distrito não se arranja trabalho. No jornal (que teve a iniciativa desta feira) disse que é uma área com muita procura na região. Quem está a mentir?

        Afinal estão a formar jovens para quê? Além da formação ser insuficiente não olham para o mercado de trabalho, para as suas necessidades… As escolas privadas estão a brigar para manterem o apoio do estado. No jornal tinha uma dessas escolas a oferecer IPAD’S para quem se inscrevesse. Um engodo? Que ensino é este?

        • joao alves says:

          infelizmente é esta a realidade em Portugal, temos escolas que para ter mais alunos sao capazes de mentir/omitir dados muito relevantes, pois se fossem 90% verdadeiras fechavam portas pois o que ensinam nao serve para nada (estou a referir-me a escolas profissionais e universidades)

          • Baruck says:

            Não generalizemos… Eu sou UI/UX designer numa empresa de Leiria e no próximo fim de semana vamos proporcionar gratuitamente aos alunos de informática do Instituto Politécnico de Leiria, workshops de Arduino, sensores e IoT em geral. No fim de semana seguinte organizámos uma ‘maratona’ de 25h para desenvolverem ideias à volta do Internet of Things e vamos oferecer um ano de propinas a cada um dos elementos da equipa vencedora. Todos os programadores que aqui trabalham (12) vieram do IP Leiria e têm competências acima da média. Já passaram por aqui vários colegas deles, que tiveram os mesmos professores, nas mesmas turmas, nos mesmos anos. Uns são muito bons e muitos outros nem por isso. Os professores têm o dever de ensinar, mas a responsabilidade de aprender é de cada um. É mais fácil culpar os outros pela própria inércia do que meter mãos à obra. Ao nível da informática, o melhor que as escolas têm para dar são as matemáticas e a lógica. Estar em cima da crista da onda deve ser responsabilidade de cada aluno. Afinal é o seu próprio futuro que está em jogo. Se não lutam por ele, não esperem que sejam os outros a lutar.

          • David says:

            Baruck O IPL (Instituto Politécnico de Leiria) administra excelentes cursos de engenharia, não tenho qualquer dúvida porque tenho amigos e familiares que estudaram e estão a estudar e são muito competentes nas suas áreas. Eu próprio já andei a ver o curso de engenharia informática (apesar de já ser formado numa outra área totalmente distinta) é um curso com enorme saida do IPL por ser muito bem administrado.

            Também já fui formando numa escola profissional e posso garantir-vos que a maioria dos cursos não são mais para dar diplomas. Os jovens são na sua maioria pessoas que estão fragilizadas com o ensino por diversas razões, ou porque vivem em zonas isoladas e não tiveram direito a um ensino de qualidade e por isso optaram por formação profissional, ou por falta de dinheiro, etc. Claro que estou a generalizar existem muito mais razões. O grande problema são estas escolas que não investem nos formadores.

            Sou uma pessoa de sorte porque tive formação no tempo do socrates e naquela altura tive formadores de grande mérito e graças a eles quis continuar os estudos mas também sei que a realidade não era assim.

            Os cursos profissionais são uma saida e podem ser uma saida interessante e viável mas as escolas não o deixam ser porque não investem o suficiente. Aquela feira mostrou alunos de cabeleireiro que estavam a fazer um bom trabalho (cursos mais tradicionais) só que nas áreas de TI não se passava isso. Além de não haver emprego para aquelas áreas aqui no conselho com aquele nível de formação.

    • Branets says:

      ás vezes da vontade de imprimir uma quantas folhas A4 com algumas palavras, como o titulo.

      “Pesquisem no google”

      e distribuir aos profes/formadores

    • diogo says:

      Infelizmente é o ensino que temos… Terminei um curso profissional na área de informática e na altura as aulas eram-nos dadas com máquinas com entre 10 a 15 anos e livros da mesma idade, com conteúdo completamente desactualizado.
      Se não fosse a internet ainda hoje não sabia 1/4 do que sei.
      Por sorte consegui trabalho na área e desde então já passei por duas empresas de nome internacional, onde tenho aprendido imenso!
      O curso foi só mesmo por dizer que tenho o papel…

    • ruiuda says:

      Boa-noite,

      Por acaso tive bons professores. Falavam no Raspberry (inclusive no pplware), ensinavam uns “extras” (penso eu, uma vez que aprendi a programar routers/switches Cisco iOS e numa outra escola provavelmente não acontecia), tinham um vasto Know-How (trabalharam também no estrangeiro) e o estabelecimento de ensino em que estive era demasiado rigoroso quanto às notas dos alunos, bem como as performances dos docentes.

      Pelo que vejo sinto-me privilegiado. 🙂

    • MLagoa says:

      se os docentes eram daqueles “cursos” de equivalência ao 12, acredito bem, infelizmente pelo que vejo esses cursos só servem para estatística e em geram muitos professores não estão interessados a saber mais, e a acompanhar o que há de novo. se for na universidade o caso muda de figura, há muitos professores com o interesse de saber um pouco mais do que há de novo. agora se um professor de uma área especifica não souber o que é um arduino ou um raspberry, ou não falar disso em aula é normal, pois estas plataformas a meu ver são muito uteis para inúmeras coisas, mas não se aplicam na industria, onde se quer algo mais robusto….
      não me vou prolongar muito mais, mas tive a sorte de ter excelentes professores que sempre se mostraram disponíveis a ajudar.
      (relativamente ao teu outro comentário de dares 15-0 a algum professores… entra na área de trabalho deles e depois ve…)

  3. Didi says:

    Facebocas, WhatsApp, Twitter e Instagramas. 😛 J+a tive alguns jogos como o Candy Crush Saga, o Pou, o Subway Surfers… Mas prefiro jogos leves e que não consumam muitos recursos. 😉

  4. Oscar says:

    Há muito a aprender nesta listagem, a Europa continua sem resultados.
    Como é possível a Europa não estar nestes rankings, porque razão os Governos não acordam para o fenómeno da novas tecnologias em todas as vertentes.
    A UE lançou um motor de busca sem sucesso, e não constam iniciativas à escala do EUA. Não podemos esquecer-nos no poder comercial, de meios que empresas como o Google, Facebook, etc, têm a todos os níveis e jamais o EUA permitiram o inverso

  5. User says:

    Vitor,
    desculpa incomodar mas é só para te alertar para o título e url do artigo. Deste em vez de desde

  6. Hugo says:

    Afinal o Windows 10 Mobile têm estas todas 😀
    Ohh, excepto a flashlight e o clean master que não é necessária xD

  7. Gabriel says:

    e uma estatística para o o “próximo” sempre

  8. Arkan says:

    como existem burros que usam clean master…..depois quando o smartphone brikar é culpa da empresa que fez o aparelho.

  9. André Moniz says:

    Bem, eu apenas uso o skype e WhatsApp, tudo o resto é desnecessário 😉 para mim.

    E concordo com o que disseram acima afinal o W10 tem aplicações.

    😉

  10. Nuno Leitao says:

    hahah o meu Nexus deve ser do tempo dos Homens das cavernas… Não tem instalada nenhuma das apps listadas!!!

  11. Tiago Alex says:

    Uso Windows 10 mobile, e nunca usei nenhuma app igual ou parecida, mesmo se usá-se android eu nem sequer uso a maioria destas apps, só uso Face, WhatsApp, Skype, Twitter, e é tudo, o resto das apps eu nem sequer uso, para não falar dos jogos que nesta lista a maioria é só do género “Pay-to-Win” ou têm micro-transações , e alias no windows 10 mobile tenho jogos praticamente exclusivos do S.O.

  12. Ruivix says:

    A melhor “app” que eu tenho chama-se “Carmageddon”… 😉

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