PplWare Mobile

Está a Apple a preparar uma mudança radical para o iPhone 6S?

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Pedro Loureiro says:

    Tendo também surgido a possibilidade de que o display vai poder suportar mais 4 icons (4×6)!

    • Carlos says:

      Uau super evolução.

    • Alves says:

      Explica lá essa, melhor.

    • Guilherme says:

      Basta fazeres jailbreak que até podes por 5 ou 6 icons na barra.

    • Nunes says:

      fazes sequer ideia por que é assim? Para que seja fácil reconhecer e encontrar a aplicação que se procura – quantos mais icons numa página mais difícil se torna reconhecer os icons e relembrar a sua posição relativa.
      Até o iPad com todo o seu tamanho de ecrã apresenta apenas 4 colunas de icons!

    • LM says:

      4×7 tem ele agora. Tem mais icons no ecrá (em altura) que o UI do android em resoluções de ecrã similares.

      • Tavares says:

        Eu não sou um “fan” dos produtos da Apple,mas acho que esse é o caminho correto.Na minha modesta opinião mais do que o aumento de Ram o que interessa e conta é a optimização do SO. Se a capacidade de Ram fosse um sinónimo de qualidade…o Android seria imbatível. E não é isso que a realidade demonstra…prefiro o caminho da Apple e da Microsoft.E o tempo dirá quem tem razão…as pessoas podem ser “enganadas” durante algum tempo,mas não durante o tempo todo. Isso para quem gosta de qualidade…para quem gosta de rooms e de “brincar” o Android serve perfeitamente.

  2. Não Não says:

    Que se lixe os 2GB, o iOS não precisa mais que 1GB para nada… Provado milhares de vezes…

    Agora DDR4, venha lá ela! Quando se tem um CPU rápido, ou multicore, mais rapidez é precisa na transferência de memória…

    • Nuno Gonçalves says:

      Concordo contigo em relação a so precisar de 1 GB de RAM pois é muito eficiente, no entanto os ultimos avanços com o iOS7 e iOS8 trouxeram ao mesmo muito mais peso gráfico e espera-se que com a introdução do iOS8.3 ou iOS9 seja ainda mais pesado, logo dai ser necessário os 2 GB.

      • Nunes says:

        Isso tem muito que se lhe diga. Se é verdade que as transições e alguns efeitos são um pouco mais exigentes no processamento, em termos de memória deve ficar ela por ela, já que ao mesmo tempo o sistema e a maioria das aplicações reduziram imenso o uso de bitmaps, o que ocupa mais memória que os fundos “sólidos” usados agora!

      • FG says:

        Que peso gráfico? Por ter umas transparências não custa em RAM, porque são feitas até no GPU…

        Mudar ícones e fontes e fundos, tanto faz a aparência… a memória não lhe interessa…

        O iOS 7 introduziu foi mais segurança e mais encriptação… Que o hardware antigo (4S para trás) tem de usar mais CPU para isso…

    • Vítor M. says:

      Verdade, o iOS está muito optimizado e não está pendurado nos recursos de memória. Mas o ecossistema da Apple é cada vez maior, são os iPhones, os iPads, o iWatch, a Apple TV… o iOS in the Car… e tudo isso vai estar interligado num ponto central e o iPhone é esse ponto central. Por isso mais tarde ou mais cedo, quando outros já andam pelos 3GB e mais, a Apple terá necessidade de aumentar a capacidade de resposta do iPhone.

      Aí entra também memória mais rápida, o suporte já estável da arquitectura 64bits e as apps com novas tecnologias de programação, como a Apple tem apresentado todos os anos.

      Está para chegar também a Internet das coisas e será mais um desafio para a Apple…

    • Carlos says:

      Vim aqui só para ler cometarios deste género, é que sois fixes Apples fanboys.

      • Tiago says:

        ou se calhar tu é que és limitado.. onde é que algum dos comentarios foi de fanboys?

      • NewJ says:

        +1, já agora matem-se por já terem investido as poupanças no iphone 6 que ficará ultrapassado a nível de hardware em meses pelo 6S.

        • LOL says:

          Sim claro, até parece que se comprares um Android ou Windows Phone o mesmo não acontece… e Pior em vez de ser de Ano em Ano é de meses em meses…

          E já agora, o “matem-se pro já terem investido as poupanças”, cada um faz o que quer mediante o dinheiro que tem ou até não tem… Mais um comentário desnecessário e sem sentido nenhum…

          Obrigado na nesma 😉

          • NewJ says:

            É só para quem couber a carapuça ora.. Mas se eu tivesse comprado um iphone 6s este fim de ano quando saiu cá, e agora visse a notícia que vão passar a ter 2Gb etc, ficava lixado, isso ficava.

          • WPMM says:

            O teu tb não se fica atrás do dele.

          • Zero Zero Sete says:

            “se eu tivesse comprado um iphone 6s”

            Se a minha avó tivesse barba… era o meu avô…

            Não sabes do que falas…

            Faz um favor a toda a gente, e experimenta um iPhone 6, faças o que quiseres, nunca tens slow-downs, nunca ficas á espera que ele “desencrave”, aguenta mais app’s e tabs que a concorrência com o dobro da memória e mais…

            Depois percebes o porquê de ainda andarem para aí muitos 4, 4S, etc… e os donos contentes…

            Percebes o porquê de apesar do iPhone só vender 10% de todos os telemóveis, em termos de utilizadores ativos, ser muito mais que 10%… porque mantêm os telemóveis por mais tempo…

          • Nunes says:

            @ NewJ
            ficar lixado por causa dum produto que só sai daqui a 8 meses é realmente lixado. Não faço ideia como aguentas quando tens que comprar um equipamento, sabendo que no ano a seguir já haverá de certeza melhor!

        • LM says:

          ” já agora matem-se por já terem investido as poupanças no iphone 6 que ficará ultrapassado a nível de hardware em meses pelo 6S. ”

          Mas isso já a apple tem vindo a fazer desde o inicio. É normal que aconteça todos os anos. Mas com a concorrencia é pior. E não vamos comparar, por exemplo, o “investimento” de um iphone com um tlm de topo de outra marca. A diferença é que, quem comprou o iphone 6 (que toda a gente sabe, não é propriamente barato),tem suporte e actualizações por parte da apple, no minimo, por mais 2 ou 3 anos. (o que tem vindo a acontecer com os modelos anteriores). Quem comprou o 6, se o quiser vender daqui a uns meses, poderá vende-lo práticamante sem perder muito dinheiro. Isso dificilmente acontece com a concorrencia. E sim, o hardware fica ultrapassado, é normal que assim seja.

        • ACS says:

          em meses? é um ano –‘ E o ppl geralmente compra sempre 2 versões a seguir ou seja troca o telemovel de 2 em 2 anos. Ou seja o pessoal que gosta de novo design compra sem S e o people que quer mais hardware e tech vai pelos S. Há estudos sobre isso pela net. Quem tem S actualiza para um S quem tem 5 vai po 6. Por isso quem tem o 6 vai esperar pelo 7 pois o 6s vai ser exatamente igual com melhor hardware e a não ser que não tenha que fazer ao dinheiro mais vale esperar por um novo design e melhor hardware no ano a seguir.

        • Alex says:

          Investido as poupanças? Para um telefone?
          Quem faz isso é no minimo parvo.
          Porque é que as pessoas pensam que aquilo que acham caro, é caro para todos.
          Para mim comprar um telefone seja ele qual for é um gasto trivial tal é qual como comprar um par de sapatos.

        • Nunes says:

          :S novos iPhones são lançados de 12 em 12 meses… quase toda a gente sabe que passado 1 ano haverá melhor.
          Se isso é um argumento então noutras marcas é bem pior, já que vão lançando vários modelos ao longo do ano, alguns deles melhores e outros quase idênticos mas a melhor preço.

        • stonemtj says:

          sempre ouvi um ditado que apesar de curto é bem explicativo, só quem tem mentalidade curta é que não “apanha” reza assim: Quem não tem dinheiro não tem vícios” eu por enquanto vou tendo dinheiro para comprar um iPhones de 2 em 2 anos os que não tem façam como a cor verde da bandeira portuguesa, agarrem-se ao pau.

      • Rui C says:

        Já percebemos que és bastante limitado.Para ti o mundo resume-se a android e ás specs.
        Portanto és do que acham que ter specs muito elevadas e um s.o degradante é solução.

        LOL para ti.

      • Mega says:

        Nem sei pk passaste aqui se não gostas nem te interessas por equipamentos Apple

  3. Manel says:

    2gb de ram DDR4, A9 que sera o primeiro quadcore da apple com uma eficiencia de bateria de 30% sobre o anterior.(a ddr4 tb gasta menos) A unica duvida e sobre a camera, sera que vem com 4x zoom otico e 12megapixeis na versao plus? Isso e o gps dentro de predios e tuneis atraves do ibeacons com suporte ao galileo e 70cms de precisao!

    • Nunes says:

      Não creio que vás ver um quadcore no A9. O mais certo é continuar a ser dualcore com um novo desenho de núcleo e novo processo de fabrico – no máximo poderá ter 3 núcleos tal como o A8X, mas não me parece que a Apple veja necessidade para tal no iPhone
      Quanto à câmera, o que se ouve é o uso de duas câmeras/lentes, não zoom óptico, embora este tipo de mecanismo teoricamente permita melhorar a resolução das imagens, o que por sua vez permite melhor zoom digital.

      • Manel says:

        o asus zenphonezoom tem zoom optico 4x, e a camera mantem se magra..isto no iphone plus com a implementacao da apple era um mimo

        • Manell says:

          o asus zenphonezoom tem zoom optico 4x, e a camera mantem se magra..isto no iphone plus com a implementacao da apple era um mimo

        • Nunes says:

          A câmera nessa aparelho não se mantém magra… é significativamente mais grosso que os iPhones dos últimos 4-5 anos. Não parece ser expectável tal coisa.
          O uso de duas câmeras consegue manter o aparelho fino e teoricamente melhorar o zoom. Parece ser preferível a aumentar a grossura e talvez mais fiável por não necessitar de mecânica mais complexa na lente!

      • LP says:

        Com a resolução relativamente baixa que a Aple insiste em manter, o zoom digital é impraticável.
        Talvez tenham sorte e a Apple siga o Android e permita raw.

        • Nunes says:

          Aconselho-te a ver alguns dos produtos que têm aparecido nos últimos meses para perceberes o que certos sistemas de duas câmeras possibilitam em termos de Zoom dinâmico, sem necessidade de mecânica adicional nas lentes! Muito melhor que o zoom digital actual!
          Quanto à resolução actual no iPhone, é o resultado de apostar num sensor mais sensível, isto é, pixeis de maior tamanho, logo menos pixeis na mesma área! Maior sensibilidade permite reduzir o ruído e melhorar a qualidade da imagem em diversas condições. É por isso um dos factores que ajuda a que a câmera do iPhone seja considerada por muitos uma das melhores câmeras em smartphones de momento!

          • LP says:

            Não conheço esse sistema, mas sem pixeis, por muita qualidade que tenham, não consegues ampliar sem perder qualidade.
            É das melhores “out of the box”, mas com a possibilidade de guardar em raw, um editor de imagens consegue melhores resultados, por exemplo a nivel de ruido.

          • Nunes says:

            Estes sistemas não fazem o zoom digital como estás a pensar! Num dos sistema de duas câmeras já mostrado e que permite o zoom dinâmico, há combinação de informação de duas imagens, sendo que uma das câmeras tem um determinado zoom fixo. Usando algoritmos torna-se possível escolher diferentes zooms sem perda de resolução.
            Quanto ao RAW, o formato não faz milagres. Não te vai inventar mais pixeis, nem tornar um mau sensor num bom sensor. O que te pode permitir é melhorar um pouco a imagem possível com a informação recolhida nessa câmera, o que não quer dizer que o resultado fique melhor do que noutra câmera sem RAW e com melhor sensor!

  4. Nelson says:

    UAU sempre á frente a Apple

  5. JM says:

    Enquanto não lançar um duplo sim, nunca mais vou ser cliente da Apple outra vez.

    Habituei-me a andar só com um tlm no bolso…com o Android faço tudo o que fazia antes com o iOS e não vou dar um passo atrás para voltar a andar com dois tlm.

    Cumps

    • Manel says:

      who cares, ninguem usa dual sims..tenho um iphone 6 plus que a empresa deu e chamadas pessoais o pessoal liga pelo skype/facebook messenger ou viber.

      • Rui says:

        Por acaso não é who cares. Conheço muitas pessoas que tem e gostam de iPhone e o dual sim era muito bem vindo, mais até do que os 2Gb de ram ou um quad core. Eu pessoalmente se saísse o dual sim quase que era capaz de ir para a fila para o comprar.

  6. Rafael says:

    E também vai “vergar”…?!

  7. Robert Soares says:

    A meu ver, a mudança “radical” á apple deve ser iphone 6 dourado ou então com capa de plástico -.-

  8. censo says:

    Rumores rumores e mais rumores…só para chamar a atenção e deliciar os fans.

  9. Renato Paupério says:

    Parece-me interessante, mas trará a mudança de tecnologia de memória um maior consumo de bateria?

  10. Pedro Pinto says:

    Mudança radical é algo que nunca aconteceu com o iPhone, não sei como ainda se iludem com estas conversas.

    • Não Não says:

      Pois é, tena toda a razão, todos mudaram, menos a Apple.

      Sem dúvida, ou mudaram para marcas falidas como a Nokia e BB, ou mudaram para fazer telemóveis com o novo paradigma do iPhone (SonyEricsson, Samsung, etc.)

      Que tal esta mudança?

  11. the Dell guy says:

    acredito que viram pormenores interessantes mas não inovadores ao ponto de se dizer que mudou a historia dos telefones.
    possivelmente 13mpx de imagem e melhor processamento de imagem.
    zoom óptico só vira no iphone 7.
    a nível de quad core duvido, porque iria sobreaquecer mais e teriam de alterar o chassi para não se sentir o calor, talvez ate ficando mais grosso.
    não tenho equipamentos Apple, mas pelo que tenho visto e acompanhado os últimos tempos parece que será assim a evolução.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.