PplWare Mobile

Escolhas PPLWARE 2010

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. João Costa says:

    Muito Boas escolhas =)

    Um Feliz Ano Novo e que tudo corra sempre pelo melhor x)

    • Wiiware says:

      Eu tenho a Wii e xbox360 kinect e admito que ano passado a wii tive-se a frente este ano foi sem duvida Xbox ate o IGN atribuiu premio a Xbox como melhor consola ano e melhores titulos … o kinect inovou o move ps3 copiou …

      a wii é verdadeira consola de família mas prestes a ser derrotada pela Xbox agora resta esperar por mais novidades sobre a wii 2 lol

      cumps

      • David says:

        Se formos falar acerca do Move que de facto copiou a Wii, vamos então falar do Eyetoy da PS2…

        • Wiiware says:

          Move = wii remote plus

          kinect mto diferente da porcaria do eyetoy …

          é preciso jogar para ver a tecnologia e o realismo do kinect

          reconhecimento de voz
          reconhecimento fácil
          detecção de 80pontos corporais e articulações
          bastante rapido e realista o suficiente

          so que ja jogou kinect sports
          kinect adventures ou your shape sabe a inovação e tecnlogia de topo do kinect ….

          cumps

      • David says:

        No máximo diria que o Kinect melhorou bastante a ideia já existente, agora inovar já é uma frase forte…

        • a Friend® says:

          A tecnologia é inovador.. e não é igual ao EyeToy da PS.. até porque digo-te mais, se fosse igual.. a PS3 não precisaria lançar os Lolipops! 😀

          Há que perceber o que está por trás do Kinect.. ele não se limita a interpretar movimentos.. interpreta gestos.. as cameras fazem leitura de vários objectos e distingue-os… e tudo isto num registo “3D” … há, de facto mesmo MUITA inovação ali… é preciso, é claro… perceber como funciona…

          O que o EyeToy faz.. qualquer camera com boa resolução num PC faz.. basta é ter software para isso.

        • Wiiware says:

          sabes do que estas a falar esta tecnologia do kinect é nova não existia não é uma simples camara igual ao eyetoy ou dum pc mas sim algo realmente inovador , reconhecimento facil, body tracking , reconhecimento de voz ….

          ate data nunca tinha sido criado nada igual ou parecido sequer …

          cumps

  2. tb says:

    Algumas não seriam as minhas escolhas.. cada cabeça sua sentença.

    Aproveito para desejar ao pplware e a todas as pessoas que me lêem umas boas entradas e um excelente ano de 2011.

    make love not war,
    tb

  3. abcraveiro says:

    Curioso como o mundo Apple domina!

    • Wiiware says:

      isso é parolado fui um apple Fanboy mais nada esqueçam la isso lol

      HTC ;ASus ; Samsung mto superior não tenho nada contra apple apenas não vivo no mundo fechado da apple e sou realista face a concorrência que oferece sempre melhor e melhor preço

    • Vítor M. says:

      Na verdade se reparares não domina. O Google tem muito mais preponderância colectiva do que a Apple, mas sem margem para dúvidas que o ano 2010 foi um ano de grande crescimento Apple.

      • Miguel Pinto says:

        Boas!
        Vitor desculpa mas tenho k descordar contigo, tenho muita ademiração por ti, pk sem ti não existia o pplware. MAS agora acho k tu não estiveste bem… se são as escolhas pplware tem que ser as melhores coisas de 2010 independentemente do TOP de vendas, pk não se pode dizer que TOP de venda=TOP inovação!(alias se fosse assim nos carros ganahava o fiesta ou o polo)
        Eu diria assim:
        1-Computador pessoal: libretto w100 porque? porque foi o 1º a ter dois ecras! não precisa de teclado! não sou fá da toshiba mas este foi um tiro em cheio da toshiba!!
        2-smartphones: talvez o HTC HD7 mas é muito discutivel por isso aceito o iphone
        3-consola: claramente e de longe XBOX porque? kineckt está tudo dito! é 2010! é no fim mas é 2010!!! alias se um bebe nascer hj é 2010! o kineckt já tem alguns meses por isso é a revolução de 2010!!!
        4-mais uma vez muito discutivel! eu se calhar ia mais para uma tv com 3D.. mas..
        5-inovação: acertas-te!
        6-Placa grafica: pode ser!
        7-Antivirus: concordo!
        8-Produtividade: concordo!
        9-Sistema operativo smartphone: eu diria WP7 mas tambem é discutivel.
        concordo de todo o resto excepto a marca!!
        eu diria Microsoft! kineckt! windows 7! win Phone7! Office para mac! Que mais podia ela fazer? 4 produtos que todos temos que concordar que estão acima da concorrencia!!! excepto WP7 mas faz a frente a kalker um!

  4. Rui "ALL" Sousa says:

    3 produtos da Apple e ainda a referencia à marca da maça como marca do ano, já vão vir os haters todos sedentos de sangue a dizer que o blog já n é o q era, e q se lembravam qd isto era só Linux e tretas do género…

    • Rui "ALL" Sousa says:

      Gostei da votação em particular. Voz ao leitor :]

    • Vítor M. says:

      Os ceguinhos podem não ver o que se passou no mundo, mas acredito que as pessoas sejam inteligentes e saibam avaliar o que se passou no mundo durante 2010.

      • Miguel Cabral says:

        Desculpa que te diga mas não te fica nada bem usar essa do “pessoas inteligentes”, não confundas gostos com inteligência. Porque se vamos partir para uma de insultos a conversa não vai ficar nada bonita.
        E senti-me insultado, uma vez que não concordo de maneira nenhuma que o iphone seja o smartphone do ano. Estou no meu direito e não chamei burro a ninguém

        • Ppietra says:

          Lê bem o que é escrito!
          “que as pessoas sejam inteligentes e saibam avaliar”
          Ninguém é insultado, apenas pede para as pessoas reflectirem (“sejam inteligentes”)!
          Se não te queres sentir insultado, respira fundo e pensa! Alguém fez uma escolha, não concordas com elas, tudo bem! Mas são escolhas que são apoiadas, de tal modo que outros fazem as mesmas!
          Mas podiam ter sido outras, que tb estivessem bem apoiadas!
          É a mesma coisa que eleger o melhor jogador do mundo, em certos anos!!!

        • Hugo Cura says:

          Depende também um pouco do ponto de vista de cada um. Já agora, qual a tua escolha de smartphone do ano?

        • Vítor M. says:

          Miguel Cabral espero que não te tenha servido o barrete 😀 , mas eu apenas respondi à frase do Rui onde ele diz “já vão vir os haters todos sedentos de sangue a dizer que o blog já n é o q era”.

          De te sentes um hater então aquilo que eu escrevi é para ti, se não o és, então interpretaste mal e não conseguiste ler o que lá estava.

          Nesse caso não tens que te sentir ofendido. Verdade?

      • viperbruno says:

        Então Vitor, estarei certamente fora desse grupo, pois se são escolhas pplware é porque, para alem de factores moda-o-sociais, é uma opinião fundamentada sobre aquilo que ao fim ao cabo se esta a recomendar aos leitores deste sítio. Como tal, dizes que o iphone 4 é a vossa escolha e logo a seguir escolhes Android, certo, então smartphone não é software + hardware? De facto que o hardware do iphone está em certos pontos a bater a concorrência mas isso não é de longe suficiente para ser um factor determinante nesta escolha. É de facto competente como um telemóvel musical-multimédia. Para isso não há melhor, porem smartphone é mais que isso! E smartphone significa ter liberdade de uso (eu tenho um em casa) também.

        Wii é a escolha do pplware para consolas? Voltamos a ter um epic! (talvez até fail :P)

        É só a consola mais retardada em termos tecnológicos (excepto o comando – falo de imagem, gráficos, etc…) e só porque é social (ou mais que as outras)… é escolha?

        Agora vamos ao antivírus:
        Gosto do ESET, mas a escolha foi mesmo escolha? Como antivírus esta bem, como suite continua a não valer nada, logo nesta secção recomendava que houvesse essa distinção.

        Desculpa Vitor, mas é realmente o que acho. E agora darei-te a liberdade de resposta.

        • a Friend® says:

          Todos nós aqui sabemos que a melhor consola de todas é a PS3…

          Assim como sabemos por a mais valia do DX, a XBOX360 é a que melhor suporte tem…

          Mas a Wii.. a humilde wii foi a que mais vendas conquistou não só pelo preço, mas pelo factor divertimento, ambiente familiar.. conceito de “Family Game” … por vezes basta isso para de destacar perante as outras… e basta veres isto neste aspecto.

          Todos se riram com os comando da Wii… mas quando viram o sucesso familiar e diversão que aquilo trouxe… a XBOX correu a arranjar o Kinect… e a PS3 aqueles chupa-chupas… ou seja.. tão fortes.. tão potentes… e pela boca morre o peixe…

          Dado estes factores… achas mesmo um Epic Fail, na verdade… de quem? …

          Quando a Smarphones.. como um todo o iPhone é o mais completo.. mas há que saber separar as aguas… como SO o iOS é exclusivo Apple.. Android é muti-marcas… embora não pareça, competem com mercados e publicos alvos diferentes.. é precisamente como MacOSX e Windows… nunca devem ser comparados, porque um tem sempre a vantagem de disponibilidade.. e o outro a vantagem qualidade…

          • pfbatista says:

            Eu não diria que o camando PS3 move pareça um chupa-chupa…

            Desculpem o termo, mas parece mais a ponta duma p####

            Realmente podiam ter menos “originalidade” na escolha do formato 😛

        • Hugo Cura says:

          O ESET Smart Security não vale nada como suite? Explica lá isso.
          Não me digas que o melhor é o Norton!… 😀

          • viperbruno says:

            Como suite só tem das piores firewalls do mercado, e isso basta para dizer mas tenho outros motivos para o fazer. Compara por exemplo o kaspersky e o ESET e depois diz-me.

          • Hugo Cura says:

            Já usaste ambos? Fui utilizador durante muito tempo do KAV e depois do KIS. Passei para o NOD32 e arrisquei experimentar o Norton IS 2011, que achei horrível, pobre em configurações e bastante intrusivo. Tenho actualmente, de há umas semanas para cá, o ESET Smart Security e é o que mais gostei e o que mais se enquadra com o meu padrão de utilização do PC.

            Porque dizes que a firewall não presta?
            Queres um exemplo prático?

            Instalei um novo Win7 recentemente e, ao tentar fazer a sincronização do Chrome, deparei-me que a sincronização de passwords não estava disponível (como é a versão dev, desactivaram-na por alguma razão).
            Eu tenho centenas de passwords guardadas e não sei ao certo qual tenho em determinado login, portanto tê-las guardadas e acessíveis é uma grande ajuda.
            Para lhes conseguir aceder no novo Windows (copiar as pastas do sistema não resolve) procurei uma aplicação que as “desencriptasse”. Cheguei ao ChromePasswordDecryptor, que é capaz de gerar um .txt ou .html com toda a informação de pass’s e logins.
            Muito bem, usei-o e assim que ele gerou o ficheiro, imediatamente depois, vejo uma janela do ESET a informar que essa mesma aplicação está a tentar contactar o exterior… com quê? provavelmente para enviar toda a minha informação de usernames e passwords para terceiros, possivelmente mal intencionados.

            Provavelmente não agi forma mais segura mas, como precisava mesmo daquela informação no novo Windows, foi o único recurso que encontrei.

            Esta firewall protege tanto do exterior para o local como vice-versa. Só dá trabalho ao início quando é preciso autorizar tudo o que é programas que comunicam com a internet. Após isso feito, é um must.

          • viperbruno says:

            Vê os testes da masoutec (acho que é este o nome… google it)

            Penso serem dos melhores testes que existem a firewall´s e aí ves a desgraça que o ESET é.

            Mas suite leve e simples é nesse requisito a melhor, a mais completa e eficaz de certeza que não o é.

        • Vítor M. says:

          viperbruno não te tenho como uma pessoa que domine a informação de forma independente e coerente, daquilo que costumo ler das tuas intervenções, depois tens ali algum desrespeito pelo trabalho feito, mas mesmo assim vou-me dar ao trabalho de te responder.

          Um smartphone tem dois pilares o Hardware e o Software (sistema operativo).

          A nossa escolha o smartphone que mais se destacou (hardware mais do que o software) foi o iPhone. No caso do Sistema Operativo Mobile que mais se destacou (avaliação individual) foi o Android.

          Não sei se fui explicito ao ponto de entenderes… depois diz se não percebeste.

          A Wii é de facto a consola que mais se destacou porque foi a primeira a usar interacção sensorial e a que mais entrou na vida das pessoas, foi a primeira a ter um conceito mais abrangente de diversão familiar. Mas tinha que te explicar isso?

          O AV que foi escolhido é mesmo o que mais se destacou.

          A tua avaliação é importante, pois mostra o que pensas e o que sabes e o que interpretas. Não a subestimes. 😉 estás a dizer que a tua interpretação é um fail… bom, eu não acho, acho sim que tens direito a uma opinião.

          • Filipe Neves says:

            Discordo da parte da Wii, é verdade que a Wii se destacou por ser a primeira a usar a interacção sensorial, mas não é novidade, pelo simples facto que a consola foi lançada em 2006. Falando concretamente de 2010, a Microsoft tem feito bem mais que a Nintendo para inovar o que já é “velho”.

          • Vítor M. says:

            Inovou a partir de Setembro, com o Kinect e foi referido o Kinect na sua categoria.

  5. Wiiware says:

    concordo apenas em 3 pontos kinect , Wii e windows 7 o resto é para esquecer ….

    Apple Apple aplle é so fanboys onde ta a qualidade desculpem mas temos melhor HTC,Asus,Samsung …. o mundo da parolada e publicidade e terrível enfim …. iphone 4 igual ao 3 nada de novo , ipad um ipod tijolo inutil …

    na minha opinião:
    Smartphone do ano HTC HD7
    Netbook : Asus Eee pc
    Placa grafica Nvidia Gforce 480gtx

    cumps

    • Vítor M. says:

      Estamos a falar do mercado mundial.. não nas preferências de alguns utilizadores.

      Aliás está um equilibrio se fores verificar desde o início do ano a evolução do mercado nesses segmentos.

      Sê honesto com as observações e verás que quer queiramos quer não, foi essa a realidade.

      Isso de fanboys só usa essa terminologia quem é demente, como tu próprio sabes e acreditas.

      • Bravellir says:

        ha??… peço então perdão pelo meu comentário mais acima. Pensei que era uma eleição/selecção baseada como Know How e experiência do staff do blog, ou do autor do artigo, mas afinal é apenas uma estatística de vendas/popularidade. Nesse caso não há nada a discutir. Factos são factos 😉

        • Vítor M. says:

          Não faças das nossas intenções as tuas. Todo o processo é com base no nosso conhecimento por isso é uma análise bem fundamentada. Alias quem és tu para a colocar em causa, verdade? 🙂

          Nós respeitamos as tuas opções como tens de respeitar as nossas.

          Percebeste ou tenho de ser mais explícito?

          • Eu mesmo says:

            Desculpa q te diga mas respeitar as opinioes dos outros foi coisa q ainda n fizeste. Se fores ler os TEUS comentarios vais reparar q estas a responder com um tom agressivo e inclusive chamas de pouco inteligentes e burros a quem discurdar de ti?!

          • Vítor M. says:

            Caro “tu mesmo”, não concordo contigo.

            Não acho que sejas burro ou pouco inteligente, mesmo que insistas nisso eu não acho.

            Entendo sim que estejas distraído.

            O meu tom a escrever não é agressivo, bem pelo contrário, acho que interpretad isso por estares com uma atitude agressiva.

            Faz calma 🙂 bom ano

        • Hugo Cura says:

          Não é por acaso que está uma votação aberta e a decorrer. Devem exprimir a vossa opinião.
          Os resultados serão divulgados e logo se podem comparar as escolhas da equipa pplware com as escolhas de quem nos visita.

    • Não percebo porque é que as pessoas ainda afirmam que o iPad não serve para nada. Não serve para ti talvez, mas o mundo não é constituído apenas por pessoas como tu. E quer queiras, quer não, diz-me um Gadget que tenha uma melhor qualidade, fiabilidade, mais protagonismo e mais vendas que o iPad.
      (PS: Não tenho iPad nem quero iPad. Para quem quiser saber, estou atrás do Adam)

      Quanto às tuas escolhas, que Eee pc? São tantos e alguns não são nada de especial.
      E este ano quem governa são os de 13/14 polegadas, das várias marcas, que conseguem ter o melhor dos dois mundos.

      Quanto ao smartphone, para mim é o Desire, mas reconheço que o iPhone 4 é superior ao HD7. Pode não ser no hardware, mas ganha em tudo resto. Só se gostares do WP7 para escolher esse.

      Quando à consola, a Wii não fez nada de especial em 2010. Foi tanto a PS3 como a XBox que investiram este ano.

    • Rui "ALL" Sousa says:

      Contrapor a existência de diferenças entre o iP3 e o iP4 e de seguida considerar o HTC HD7 o smartphone do ano, tendo em consideração as pequenas diferenças q o mesmo possui do HTC HD2 é curiosamente irónico.

    • a Friend® says:

      Dado o teu historial no pplware em que até nicks como “iPhodes” e “ipodres” usavas e fazias SPAM no pplware, devias é ter vergonha em comentar e até mesmo apontar o dedo aos outros…

      A tua azia com a Apple é sedenta.. já cheira ao longe… o mal é deixarem-te comentar e ainda te darem confiança… és arrogante, mal informado e não tens educação… essa para mim era logo razão suficiente para te moderarem…

      Há tantas e tantas pessoas que criticam seja marca que for.. mas fazem-no com inteligência.. e acima de tudo, fazem-no com respeito. Apontam pontos de vista, fazem-no com maturidade e falam com conhecimento, coisa que tu nunca fizeste.. mas é que nunca mesmo.. é incrivel.. fico mesmo espantado como ainda aparecem comentários teus aqui… e nem é pelas criticas mal formadas… é mesmo pela falta de educação e falta de respeito que manténs ao longo dos tempos! Já provaste vezes sem conta que não sabes comentar.

    • Marcos Santos says:

      Se formos ter em consideração que estamos a falar no ano 2010, e estamos a falar em avanço na tecnologia, neste caso nas gráficas em DX11 GTX480 não é a melhor escolha vs a 5970 mas a GTX580, que actualmente tem a melhor performance em DX11.

  6. The STK says:

    Parecem-me boas escolhas, no entanto discordo de alguns
    Computador pessoal, alguém tem macbooks air?Eu nunca vi e poucos vejo à venda…
    A wii é porreira, mas acho que a xbox está à frente…
    A marca do ano passado talvez fosse Apple, mas este ano parece-me que seria mais justo a Google, mas pronto…

    • Vítor M. says:

      Bom o Macbook Air está a venda em todo o lado que venda produtos Apple, como deves entender não se vende em “todos os lados”.

      É verdade que esta escolha não foi pelo mercado de vendas, mas sim pela inovação. Também acredito que nunca este Air seja muito vendido tendo em conta os seus preços, mas prima pela inovação.

      Volto a afirmar que foi um segmento que pouco evoluiu.

      • The STK says:

        Parece-me que a revolução de Computador pessoal é na linha dos netbooks, que fez o mercado dos portáteis e da informática em geral crescer muito, mesmo em tempo de crise(noticiado no pplware). Não me parece que somente uma coisa existir chegue para ganhar prémio…
        E acho que a Google é de facto a empresa do ano, inovaram em muitas e muitas frentes, são de facto qualquer coisa. A Apple ter feito o Ipad e iPhone 4 (que merecem o prémio sem dúvida) não me parece suficiente para ganhar o prémioi de melhor marca.

        • Vítor M. says:

          Onde inovou a Google?

          Posso saber para ripostar? 😀

          Obrigado.

          • The STK says:

            Android (e todos os serviços associados), Chrome OS, várias mudanças positivas no Google Docs, o mesmo com o serviço Google Maps, Google Wave, O Gmail nem sei por onde enumerar as mudanças, o Chrome também está na linha da frente (tirando a parte de versões de 2 em 2 dias ;p), mudanças no google search, Google WebM, Google DNS e muitos mais que não vou enumerar… tudo coisas que vi aqui no ppplware, apareceram-me logo alguns exemplos, é só pesquisar ali na caixa de pesquisa ali ao lado…que é da google ;p
            Já agora bom ano para todos, em especial para a malta do pplware

          • a Friend® says:

            The STK

            Não vejo ai nenhuma inovação.. vejo é sim, alternativas Google a serviços já existentes antes.. tirando o Maps que é a unica inovação Google…

            Bom ano 😉

          • Vítor M. says:

            Falaste em… Mudanças, mudanças, mudanças…

            Não pretendia que me desses razão, pretendia factos concretos. 🙂

            Abraço e bom ano 😉

          • The STK says:

            a friend então vai lá ver os posts vês. Não existe impresa que inove mais do que a Google. Por esse ponto de vista o que é o iPhone 4? inovação? Não, é um iPhone 3GS feito de vidro com uma câmara frontal…O iPad inovação? Não, os tablets já existem há muito, e basicamente é um iPhone grande…Acho que a questão da melhor empresa não pose ser vista por uma questão de moda…

          • The STK says:

            Vitor podia fundamentar melhor mas tou com preguiça…é como digo, basta uma pesquisa aqui no pplware e ver quantas vezes se fala da Google… mesmo posts teus alguns…olha ainda hoje Google e a sua veia filantrópica ou Navegue por uma boa causa…isto parece-me coisas de uma grande empresa…

          • a Friend® says:

            STK.. já foi dito vezes sem conta…

            Tablets já existiram.. até mesmo outros da Apple… não vingaram TODOS ELES, pelo mesmo factor.

            A Apple pegou nesse conceito antigo, inovou… e finalmente fez um Tablet que deu entrada FINALMENTE a um novo segmento, portanto.. é inovação.

            iPhone 4 igual ao 3GS..? …No comments. São semelhantes, mas as diferenças entre eles são muitas…(sim, tive o 3GS antes de ter o 4)

            Google inova? Outra vez, errado.. quer a Apple, quer a Microsoft.. andam cá à mais de 20 anos… muito do que vês já existe aos anos, até mesmo aquilo que parece criado pela Google…

            A Google simplesmente massificou e fez alternativas a muita coisa já existente. Gmail.. parece inovação…mas tudo o que ele faz, o MobileMe já o faz à 10 anos.. não massificou e poucos sabem disso… porque é pago! E isto, é um mero exemplo.

            Veia filantropica…é outro assunto subjectivo… porque é uma forma de lhes garantir a fugida aos impostos, assim como outra que a google tem.. que é ter todas as contas fora dos EUA… mas pronto, menos mal.. se for para ajudar quem precisa, é mais bem empregue…Quer a Microsoft, quer a Apple também faz donativos de MILHÕES todos os anos… apenas não fazem tanta divulgação..porque uma pessoa para dar, não precisa divulgar…o que revela um pouco o “show off” que a Google faz questão de mostrar.

            A Google é uma empresa jovem.. está a crescer rápido.. e esse crescimento é apenas por ter pegado em conceitos existentes… mudar a formula de lucro que invés de cobrar, arranja publicidade e vende-a por “cabeça”… massificou e ganhou notoriedade, apenas por isso.. porque o factor inovação.. não.

            Nem o docks é inovação, nem o Chrome é inovação.. nem o portatil novo deles é inovação.. nem o Google TV é inovação… são conceitos criados e re-criados, pela Google.. apenas… produtos inovativos, Made By Google tens poucos mesmo.. face às restantes marcas… que têm mais anos de estudos e desenvolvimentos que a Google de vida.

            Já agora aproveito, vê o documentário da Bloomberg, sobre os fundadores da Google…que quiseram contratar Steve Jobs… e assumem ser fans dele e visitam regularmente a Apple…

            http://gizmodo.com/5677393/google-co+founders-wanted-steve-jobs-to-be-ceo-of-google

            Vê o CEO da Google… onde é que trabalhou antes… depois um dia quando tiveres tempo… procura um pouco mais sobre Apple e Microsoft… a fundo… e vais ver muitas ideias “da Google” lá… para veres se a pespectiva Inovação que dizes a Google ter.. faz sentido. E atenção, não penses que estou a criticar a Google.. é uma mais valia e revolucionou o mercado na forma como temos os serviços.. a parte inovativa da Google é mesmo essa.. não é nos produtos em sim.. mas na forma como são disponibilizados ao publico.

          • The STK says:

            a friend isto faz-me confusão. A Apple pega numa coisa e reformula chama-se inovação… se é outra impresa já não podemos chamar inovação? Se fores a ver nem o que o iPhone trás e tudo da cabeça dos senhores da Apple, apenas existe uma facilidade em fazer bons pacotes… praticamente li em todo lado que a troca do iPhone 3 pelo 4 não compensa, nada assim de tão novo..Conheço alguns utilizadores que também acham o mesmo, aliás podes colocar o IOS4 no 3GS..
            Não vi show off nenuhm da google, apenas um post no pplware…Convém não confundir com os lançamentos da Apple ou da Microsoft 😉

          • a Friend® says:

            Não te vou fazer a pergunta pk achas que ele está a fazer sucesso e é tão falado no mundo fora poque já sei que irias dizer “é o hype Apple.. lol.. ” .. mas pergunto-te.. onde estão os tablets pré-ipad…? Se eram tão revolucionários e práticos..porque é que não se vê um unico a cada esquina.. esplanada…não foi adoptado pelas massas… etc.. ?

          • The STK says:

            Podes fazer a pergunta e eu respondo: como podes ver no primeiro coment “A Apple ter feito o Ipad e iPhone 4 (que merecem o prémio sem dúvida) não me parece suficiente para ganhar o prémio de melhor marca.”
            Quero com isto dizer que o iPhone 4 é o smartphone do ano porque é bom. Não sei se será o melhor, e como inovação não reconheço assim tanta, é um bom melhoramento. Aí obviamente que entra a questão do hype como tu dizes, mas não se tira o mérito.
            O iPad 80% do sucesso é hype não tenhas dúvida, não tem que ver com as funcionalidades ou essa inovação que falas: é um gadget porreiro e a malra adere: E parece-me bem o prémio porque acho que não existe outro gadget que possa concorrer em 2010 com o iPad.
            Falas em sucesso…isto significa vendas e popularidade certo? Ainda bem que mudas rapidamente de opinião: quando é favorável à Apple consideras as vendas e marketshare um bom indicador, agora quando não é favorável o que interessa e ser uma ideia inovadora e que a Apple não é para todos…

          • a Friend® says:

            O sucesso não está nas vendas.. até porque daqui a 2 .. 3 anos tablets não apple irão passar o iPAd… não pela qualidade, mas pela disponibilidade.

            O sucesso do iPad prende-se ao facto inovador.. e não te esqueças.. houve mesmo MUITO CEPTICISMO.. se o Hype fosse real.. Mero Hype.. já tinha acalmado.

            Ele foi muito mal aceite.. foi apelidado de tudo e mais alguma coisa (pisa papeis, moldura digital cara…etc.. aquilo tudo o que ouvimos vezes sem conta) … a ideia mudou.. não foi porque virou “hype Apple” .. a ideia mudou, porque as pessoas passaram a experimentar e perceber que estavam erradas. Essa é a inovação… era algo tão diferente.. algo que parecia tão básico.. que revelou-se que o iPad estava acima das espectativas que lhe davam…. introduziu, finalmente, um segmento novo..que está para durar e quem sabe substituir no futuro muito do que era usado antes.

            A Apple não testa produtos no mercado.. como muitas marcas fazem (estilo HP com monitores touch) .. a Apple é aquela marca que diz-te assim: “Nós fizemos testes exaustivos…. a demonstração faz algo espetacular.. mas em uso perlongado não dá jeito e o braço cansa-se ter que usar um produto na vertical como um monitor desktop.. por essa razão… não vamos lançar iMacs com touch.screen..” … percebes a diferença… e com o iPAd foi igual.. foi muito bem estudado, antes de ser lançado.. aí está a razão do sucesso. Se não tivesse sido estudado até fazer sentido, tinha vindo cá para fora com caneta e MacOsX.. como a vasta maioria achava que seria…erradamente..e é isso que a apple sabe…porque estuda as coisas.. não faz “meros hypes” …

            Quanto ao iPhone, inovador foi o primeiro… os restantes foram evoluções.. e o iPhone 4.. é uma evolução, dos seus antecessores… aquele ecrã que não consegues ver os pixeis (e muitos até duvidavam disso).. aquela qualidade de construção…filmagem HD..etc… não encontras no iPhone 3GS… que embora tivesse qualidade, lado a lado, sentes a diferença e notas que realmente.. evoluiu… se vale mudar do 3GS para o 4.. depende.. do utilizador.. para mim valeu.. até porque fez-me comprar o iPhone 4 quase a custo zero graças à venda do meu 3GS.. ou seja.. até nisso compensa o upgrade.

          • The STK says:

            Continuas a falar em sucesso, que só pode ser uma coisa: ou a pessoas compram ou não…Existem coisas inovadoras que não são sucessos, mas não deixam de ser inovadora…

            Percebo que continuas com a dificuldade em colocar as palavras a significar o mesmo para uns e para outros…

            Percebo que sejas fan da Apple e respires cada coisa que venha com o logo da maça (não acho que sejas fanboy porque esses normalmente são mal educados e tu não és), mas tens que ver as coisas de forma mais imparcial.

            Isto que digo, não é minha opinião, nem tenho nada Apple neste momento. Por exemplo em relação ao iPhone, conheço algumas pessoas que tem e não fazem mudança pelas razões que já disse.

            Não tenho nada de fundamentalista contra a Apple, agora só me faz confusão é toda a gente andar com a maça ao colo, parece que tudo é tão espectacular e não é.

            Espero um dia ler algum coment teu a criticar a Apple ou a dar os parabéns a algo de outra empresa mas que a Apple tenha…até lá é como diz o outro, it’s pointless.

          • The STK says:

            E só para conhecimento já tive coisas da Apple, mas não comprei mais, não mantive esse faascinio por muito tempo… É que parecendo que não, as outras empresas também tem bons designers e engenheiros, fazem testes…
            ps:com esta conversa, dei por mim a procurar e ainda tinha uns stickers da Apple hehe

          • a Friend® says:

            The STK

            Sou fan da Apple, mas não porque é moda.. porque já a uso à largos anos, ainda antes de ser conhecida mundialmente. Dou mérito à Apple.. não por consumir apenas Apple.. porque sou e sempre fui consumidor de outras marcas também. Por ter essa “amostra” e “experiência” é que aprendi a valorizar a Apple. Nunca disse que ela era perfeita.. e critico várias vezes…mas sabes onde é que vão parar essa criticas? Ao campo de Feedback do que acho incorreto, dentro do próprio site da Apple e outras, falo abertamente com verdadeiros consumidores da marca (verdadeiros no sentido de bons conhecedores.. não conhecedores de esquina) … Aqui, falar abertamente das falhas apple não dá..porque grande parte dos que comentam, se por vezes sem razão falam mal…porque raio iria puxar uma conversa a falar mal também? Nem são users.. portanto, é como dizes.. seria “pointless” …

            E sim, gabo e elogio várias e várias marcas… ainda aqui neste topico gabo o Sony Vaio..adoro esse portátil, e estou apenas a referir esse porque pediste para gabar um produto que a Apple tenha também…senão poderia-te apontar mais. Assim como critico o Galaxy S…vou ser hipocrita e dizer que é bom só porque o povo gosta? Não.. critico porque copia e porque acima de tudo, tive um…e não gostei. Se um dia as pessoas que aqui me acham “fanboy” vissem a quantidade de produtos que ainda tenho e outros que já não tenho ao tempo, mas em forma de historial… se calhar ficariam espantados…e adivinha, foram mais as outras marcas que produtos Apple.

            Tal como dizes… “a Apple está na moda” .. eu como consumidor de há bastante tempo posso-te afirmar. “Está na moda também criticar a marca.. por esta estar na moda..” porque as pessoas quando não têm.. lidam mal com o sucesso desse produto. Sempre foi assim, e sempre será assim.

            Espero que percebas mais ou menos o que estou a tentar dizer… E sim, sou educado quando são comigo.. infelizmente isso não acontece a maior parte das vezes, talvez por essa razão que seja provavel apanhares comentários meus, menos simpaticos… a minha atitude por norma espelha aquilo que são comigo. 😉

    • Ppietra says:

      Para dizer a verdade, muitos indicadores de vendas apontam que o MacBook Air venha a ser o portátil mais vendido da Apple nestes meses! Tendo em conta que a Apple tem crescido que se farta isso quer dizer alguma coisa
      Tenta ver um na Worten ou na Fnac! Vais ver que te espantas.
      Eu que não estaria muito virado para o escolher, e não gostava assim tanto da versão anterior, fiquei muito impressionado pelo aparelho! Obviamente a beleza dele capta logo a atenção.

    • a Friend® says:

      O Macbook Air destaca-se por duas coisas principais… principio do final dos leitores opticos num portátil (sim porque ele é um portátil e não um netbook).

      E pela engenharia aplicada naquele bicho… é que é impressionante como conseguiram conter “certa potencia” em algo tão fino… não é um supra-sumo de CPU… mas é um Core 2 Duo.. quando portáteis com ligeiramente mais espessura usam Atom’s …

      Não sei se já o viste ao vivo.. mas é mesmo uma peça unica… e não, não é por ser Apple… se tivesse lá outro logotipo qualquer iria gabar esse mesmo portátil pela componente engenharia/qualidade. 😉

      • The STK says:

        Realmente já vi o bicho e está muito porreiro, agora como já disse em cima, não me parece suficiente para o prémio

      • viperbruno says:

        Então olha para a engenharia da sony na construção da serie Z! Isso é que é engenharia, cara mas a exclusividade e os investimentos tem de ser pagos.

        Muito aqui se fala de Apple e nunca vi ninguem dar destaque à serie Z da Sony. Vai tudo como cordeirinhos atras do que se fala e não se tem muitas vezes opinião própria. Pior que viver numa sociedade de consumo é o desentresse das pessoas em querer cultivarem-se quando necessítam de determinada coisa.

        Em jeito de offtopic, quando alguem contrata uma construtora para fazer uma casa (vivenda), que vai ser o sitío que provavelmente vão viver até ao resto da sua vida, nem aí se preocupam (grande parte) em procurar e informar-se sobre o assunto (e depois é com cada uma)… É igual na informática, quando compram um produto, se houver mais do que um a dizer que aquilo é que é bom, comprasse e pronto, não procurando ter uma opinião própria.

        • a Friend® says:

          Eu já falei aqui várias vezes na gama Z da Sony, que embora estupidamente caros e com menos specs lá dentro que o Mac.. são maquinas lindas também…

          Mas mesmo assim o Macbook Air já o ultrapassou… espessura menor e melhores specs… está ali uma engenharia de longe superior..

          Mas adoro igualmente esses Sonys.. só não comprei porque não valia o preço… na altura quase 2000 euros por 13 polegadas, e specs muito mas muito fracas, quase a rossar um netbook. Defeito, só achei mesmo na tampa do LCD… pareceu-me demasiado flexivel do que deveria ser.. essa falta de robustez no metal a juntar ao abre e fecha constante não sei até que ponto o LCD se iria aguentar…foi apenas unica critica.. mas adorava mesmo ter um, dos mais pequenos… preto.. com aquela luz verde… raio do portátil tem mesmo uma grande pinta!

          • viperbruno says:

            Menos? Já viste a nova serie? Vai ver, simplesmente estupendo!!! Baste o meu HP dv6-3190sp (pelo menos em teoria – ainda ninguem me ofereceu nenhum sony Z), e com aquela espessura!!! o.O

          • a Friend® says:

            Conheço.. são lindos mesmo… eu adoro esses portáteis…mas não é mais fino que o Macbook Air, até porque o Macbook air começa de uma ponta da espessura “quase” de uma entrada USB e na outra ponta estupidamente mais fino…

            Tem uma robustez maior.. pegas por ex, no Macbook Air, notas que é material robusto.. rijo mesmo..o revistimento unibody dá-lhe uma robustez incrivel… e tem um trackpad maior… digo-te mesmo honestamente porque tocaste no meu ponto fraco de PCs portáteis… é que adoro esses Sony, mas a Apple pelo menos neste Air conseguiu um feito maior… coisa que por exemplo, não achava no antecessor.. o primeiro AIR…embora fino não lhe achava piada..

            E este novo, quando vi pela primeira vez e o tive nas minhas mãos fiquei mesmo parvo… ainda era mais fino do que parecia nas fotos! E o factor rigidez do material é colossal… o de 11 polegadas então .. é obra.. sério.. obra mesmo.. sei que sou suspeito dizer isto mas acho que quem já o viu e teve com ele bom tempo deverá perceber o que estou a dizer.

          • Porto says:

            Z da Sony, que embora estupidamente caros com menos specs lá dentro??? Z128, i7, 3.46GHZ,8GB e 250HDD…pouca specs??? Podes-me dizer melhor? Comprei dois Z128 por 14600 patacas(1460 euros)

          • a Friend® says:

            Em 2008, quando o ia comprar (o tal pequeno que referi) custava 2000 e tal euros e acabei por comprar um Macbook Pro 13, superior em specs face a esse vaio z, por metade do preço. (Menos de metade até, mas nem conto com esse preço porque estava em promoção..)

          • Porto says:

            Podes dizer a especificação do teu MAC? comprado à 3anos

          • a Friend® says:

            Core2Duo 2,40ghz 3MB L2 / 2GB DDR3 1067 / Geforce 9400M / 1280×800 / 13 Polegadas – Aluminio Unibody

            Custava 1300, ficou-me a 890 por causa da promoção.

            O Vaio era um Intel Centrino 2.0ghz 3MB L2, 2GB DDR3 1066, Gráfica 9300M GS…

            Custava 2000 e poucos euros.

            Discos o Vaio tinha 250GB, o Mac 160gb, Bateria o Mac aguenta 7 horas, O Sony 4 horas, Mac (MacOsX) .. o SOny (Windows Vista) …

            Sony tinha capacidade máxima de 4GB de Ram.. o Mac tem capacidade máxima de 8GB…

            Mac tem MagSafe..arranque superior por causa da EFI…Qualidade de Imagem superior (visto lado a lado) qualidade de construção superior..mais robustez…valia mais o preço de longe. (Mesmo fora da promoção)

            Ambos, modelo de 13 polegadas…

            Depois vi um igual.. mais pequeno ainda (Sony) e esse excedia ainda mais o preço.. não sei porque.. mas estupidamente mais .. se não me engano era o Vaio TT… estava lado a lado com esse e eram muito semelhantes.

          • Porto says:

            Só significa que fiz uma excelente compra.

  7. bigkax says:

    Por curiosidade em que lugar ficou a Google para marca do ano? Esses meninos andam em todo o lado…

    • Vítor M. says:

      Obteve menos um ponto que a Apple e pesou o facto da Google ter apresentado o Android como o mais inovador produto de 2010.

      Já a Apple apresentou vários produtos, entre eles o iPad e iPhone 4 que pesaram bastante na votação. Também pesou o facto da maior subida numa altura de crise, tenha sido da Apple como empresa e a marca mais valiosa (uma das) neste momento esteja a ser considerada a Apple.

  8. bigkax says:

    O que se passou com o Opera? Nem uma referencia teve…
    É como aquelas pobre crianças em África a trabalhar nas minas de silício para nós podermos estar aqui a debater…

    • Achas que o Opera teve mais protagonismo e inovação que o Chrome em 2010?

      • bigkax says:

        Protagonismo?? Isto é um concurso de popularidade??

        O W7 foi lançado o ano passado, por tanto se também considerarmos o Opera 10.0 temos uma evolução enorme. Caso se considere apenas 2010, ele sendo a versão final mais eficiente, aumentou a eficiência do motor Javascript em mais 50%, e http://www.opera.com/browser/features/

        Óbvio que se considerares que ele já era fantástico não melhorou muito. Neste caso sugiro que para o ano o IE9 seja a escolha. Um avanço maior é algo extremamente difícil de se conseguir.

        • O protagonismo não é importante? Achas que o Continente ganhou o mesmo prémio por ter os artigos mais baratos?

          Quanto ao Opera, eu não o usei porque não tinha extensões no 10.0 (tinha os widgets e além de ter pouca diversidade, não lhes achei muita piada) e por outros pequenos pormenores.

          É como o iPhone 4. Achas que a característica de vencedor dele é a performance?

          • bigkax says:

            Eu sei que o protagonismo é importante para a maioria das pessoas, mas a perda é delas, se querem bens posicionais em vez dos que mais se adaptam a elas.

            Eu não escolheria o IPhone 4, é um dos melhores do mercado? Sim. Mas tira partido duma coisas que a maioria das pessoas condena, os hackers, para cada limitação há uns quantos indivíduos a tentar resolver o problema, deixando à Apple mais tempo para se concentrar em outros aspectos. Com as app’s é fantástico, mas sem elas fica algo reduzido. É algo que a FF e Chrome também exploraram com sucesso.

        • Vítor M. says:

          bigkax o Opera já o é desde há muitos anos…

          Mas.. falta ali qualquer coisa para conseguir atrair uma quota assinalável neste mercado.

          Mas sem dúvida que traz um legado de inovação…

        • viperbruno says:

          Achas que isso conta? O que se quer é estar in, pá, não vez? É como dizer que a Zon é a que mais satisfaz os clientes e haver pessoal que acredita.

          • viperbruno says:

            Principalmente porque o Chrome já vai na versão 10 em tão pouco tempo. Em 2011 vão tentar a marca da versão 100.00

          • Hugo Cura says:

            “Principalmente porque o Chrome já vai na versão 10 em tão pouco tempo. Em 2011 vão tentar a marca da versão 100.00”

            Que diferença faz isso na qualidade final? A mim nenhuma, quero é quer seja (e continue a ser) o que melhor me consiga servir.

            Se estivesse na versão 1.00.612.3 dev já era bom? Sim? ah, então basta mudares o ponto.

          • viperbruno says:

            @Hugo, não será uma maneira de ser mais vezes noticia, visto parecer uma major release, quando por vezes pouco acrescenta…

            Mas eu não estou a tirar mérito ao chrome, mas que o Opera é sempre marginalizado, á isso é

          • Vítor M. says:

            viperbruno mais um comentário sapiente e que demostra qualidade e conhecimento… muito bem!

          • viperbruno says:

            Obrigado Vitor M.

            Ainda não te dei os parabéns pela forma como acabaste o ano. Foi de génio. Tenho que agradecer-te a ti e a toda a equipa.

          • Vítor M. says:

            Estamos cá para isso.

            Bom ano.

      • Rui C. says:

        Estou de acordo. O Chrome teve mais protagonismo neste ano… Vendo apenas a market share que tem vindo a “roubar” ao Firefox, ao próprio Opera e até ao IE.

  9. ApacheDraco says:

    Na minha humilde opinião, concordo com as escolhas… Eu também não gosto de todo o tipo de maças, mas esta maça aqui referida, tem qualidade e estética. Eu se pudesse ( tive-se dinheiro) tinha a minha fruteira só com maças destas hehehe. Assim não tenho iphone mas tenho um ipod e um MacBook 13 Pro Al, que não trocava por nenhum outro PC Portátil.

    Um Feliz Ano Novo a todos.

  10. a Friend® says:

    Concordo de forma geral com tudo o que foi apresentado menos com esta parte.

    “O Snow Leopard não evoluiu de forma a ser concorrente ou a ser visto como um sistema de massas. A Apple sabe que o segmento onde se desloca está “cansado” do método usado e partiu já para uma nova filosofia. Apresentou o Lion e desta forma entregou os restantes pontos que ainda guardava num embate com o Windows 7.”

    O Lion está muito para além do que o Windows 7 oferece… e o que o Windows 7 oferece, não bate ainda aquilo que o Snow Leopard oferece… alias, feactures que o “Windows inovou” já eram presentes no velhinho Mac Os X Tiger… portanto acho que quem não evoluiu o suficiente foi mesmo o Windows.. isto, porque foi feita a comparação “Windows vs MacOSX” … agora se disserem que a Microsoft limpou bem a sugeira do Vista, para apresentar o 7 e trazer de volta a gloria do sistema operativo Windows ao mundo dos PCs… sobrescrevia totalmente essa escolha e concordava com 100% do que foi apresentado.

    Quanto ao Android, embora muitos achem o contrário eu confirmo que sim, foi o sistema mais falado do ano e merece o destaque.. não porque o ache melhor que o iOS.. porque não é ainda nem tem maturidade para tal comparação.. mas face o iOS já estar mais maduro e ter crescido lentamente, há que dar mérito ao Android pelo esforço que tem feito para rivalizar e adaptar-se como alternativa multi-marca… embora não concorde com a metodologia quase “trapalhona” da Google… não desistiram.. e isso é importante…

    E assim, deixo a minha opinião! 😉

    • Então, relativamente ao Windows7, tendo em conta o antecessor, inovou :D.

      Quando ao Android, embora ele esteja a inovar e a ganhar maturidade, acho que vai chegar a um ponto crítico. Está haver muita fragmentação, pouco suporte de novas versões por parte das marcas e se a Google não se prepara, o malware vai se virar todo para o Android (já começaram alguns) já que é o OS do momento.

      • a Friend® says:

        Receio e prevejo o mesmo.. mas dou-lhes mérito por uma coisa… sem ser eles, não haveria SO para evoluir o mercado “não Apple” … se não houvesse Androids… o povo ainda estaria atrasado a usar Windows Mobile… é que, até o Android veio reforçar a vinda do WindowsPhone7… porque se não houvesse Android, a MS iria dar-nos nas outras marcas, mais do mesmo… Windows Mobile com interfaces por cima para parecer um SO actual … 😉

    • Ppietra says:

      Concordo!
      Dizer: “O Snow Leopard não evoluiu de forma a ser concorrente ou a ser visto como um sistema de massas. A Apple sabe que o segmento onde se desloca está “cansado” do método usado”
      parece não fazer grande sentido, tendo em conta que o Mac continuou a crescer mais depressa que os PCs no global!
      Que dêem o prémio ao Windows 7 não discordo, dada a evolução face ao anterior, mas em nada beliscou o Mac, nem o torna melhor que o Leopard – nesse aspecto continua ao nível da escolha pessoal, dá para um lado e para o outro!

    • Na minha opinião, o Snow Leopard é muito superior ao Windows 7 e não concordo com a frase “O Snow Leopard não evoluiu de forma a ser concorrente”.
      Mas teve mais impacto a saída do windows 7, porque foi uma diferença enorme para o seu antecessor.
      Para mim o Snow Leopard é o melhor SO, mas não se destacou do Leopard, como o W7 se destacou do Vista.
      Por isso, concordo com a escolha.

      • Vítor M. says:

        O mercado e a quantidade de software que o Windows 7 serve é de longe maior e que era incomportável à Apple dotar o seu sistema operativo com suporte para tal. Assim veos as recentes batalhas com o flash e com o java.

        A Apple não tem estrutura para ter uma quota de mercado com tem hoje a Microsoft e nem o Snow Leopard tem estofo para ter sobre si tudo o que corre em Windows.

        Isso é a realidade e nesse sentido não é de certeza concorrente ao Windows.

        • a Friend® says:

          Não concordo mesmo nada com essa opinião.. e explico porque.. porque ao ajustares esses argumentos deitas por terra a defesa que fazes do iOS versus Android… porque os conceitos são precisamente os mesmos…

          A Apple foca-se apenas na parte qualitativa.. o Windows foca-se no factor quantitativo… que é precisamente a diferença entre iOS e Android… 😉

          Tirando o facto da Microsoft para mim ter falhado a 100% em cobrar o Windows 7 a 100% quando deveria ter cobrado a 50% (por causa do Vista) considero que sim, é um sistema que merece mérito porque recuperou qualidade, introduziu estabilidade… e recuperou a confiança da MS nos PCs.. isso sim.. tem mesmo mérito.. agora comparar ao nivel do Snow Leopard… acho que não.. foi a unica parte que não concordei no argumento usado no artigo… é como foi dito, o Leopard e o Snow Leopard já estavam tão avançados que as diferenças não foram tão notórias.. já no Vista par 7 foi uma lufada de ar fresco.. e foi isso que fez destacar o Windows… mas se formos a ver o MacOsX merece grande mérito também.. porque não teve esse percalço de caminho, mantendo sempre a confiança e vanguarda que nos tem habituado…

          Isto, apenas a minha opinião.. espero que percebas.. eheh.. não vamos já fazer guerra no fim do ano.. eu concordo que o Windows 7 mereça o titulo.. apenas não concordei com a comparação feita, porque foi mesmo descredibilizar o Snow Leopard ao máximo.. como se fosse um “menino” que aqui anda… 😉 Eu pelo menos não tenho memoria curta… tenho PC como sabes e fiquei fulo com o Vista e mais ainda por a Microsoft cheia de atrasos cobrar o Windows 7 (ou melhor 6.1) full price… mas até isso deixei de lado na equação.. e vá.. não estar sempre a sacrificar a MS por tudo e por nada… falharam muito, ergueram.. agora merecem aquela palmada nas costas do “anda lá.. até recuperaste bem e tens te portado bem até agora..mereces o titulo…para não desmoralizares outra vez…” 😀

          • Marcos Santos says:

            Repara neste video.

            https://www.youtube.com/watch?v=Yy8MBU-l5YI

            Isto para explicar que às vezes não são os sistema que são mal desenvolvidos…

          • a Friend® says:

            @Marcos Santos

            Neste caso o Windows vista foi.. assumido pela própria Ms até..

            Eu a partir do SP2 deixei de ter problemas por exemplo.. numa fase que pouco tempo depois puxaram cá para fora o Windows 7.

            Depois não é só isso..o rácio de maquinas com problemas era vasto… o facto de eu, ou esse rapaz não terem problemas, não significa que 100% dos que o tinham não tivessem também…infelizmente, tinham.

            O Windows 7 foi o sistema que o Windows Vista deveria ter sido… ou seja… ainda está mais atrasado do que tentam transparecer.

            Segundo o Vitor:

            “O Snow Leopard não está nada avançado e vai ser substituido porque chegou ao fim de curso. ”

            Se ele acha isso do SL..não sei (dentro dessa pespectiva) o que devo achar do Win7 daqui para a frente… ehehe… 😀

            Bom ano! 😉

          • Marcos Santos says:

            O problema não foi só o SO, mas não haver no global maquinas que tivesse um suporte o minimamente aceitável, havia pessoal que queria meter um Vista x64 Ultimate em maquinas que deviam levar com o Starter, depois claro dava problemas.

          • a Friend® says:

            Vista x64 em máquinas que deveriam levar com o Starter? Teoria um bocado estranha… porque para aceitar o x64, teria que ter um CPU 64-bit… e se o tinha, dava perfeitamente (ou pelo menos na teoria deveria dar).

            Para finalizar, conheço centenas de computadores que o Vista corria mal e porcamente, com o Windows 7 corre rápido e fluido.. algo mudou…algo foi optimizado.. que foi o que não fizeram no Vista.

            Vista e 7 são no fundo iguais, um é apenas opimizado, outro não. Por essa razão é que um é o Windows Versão 6 e o outro a versão 6.1 … por essa mesma razão de serem tão “irmãos” que os drivers das placas são iguais em ambos…

            A unica coisa que o Vista tinha de melhor que o Windows 7, era em multitarefas… tinha mais calibre.. aguentava mais.. o Windows 7 quando faço várias coisas aoamesmo tempo, perde fluxo…. e muito mesmo. (E atenção, não foi um teste feito à toa… foi pelo menos em 3 instalações novas, com drivers actualizados no fabricante… em 3 máquinas diferentes, das quais superaram em muito os requisitos minimos do Windows) …

            Acho que o Windows 7 foi o primeiro Windows (na vida) que veio optimizado desde a primeira versão.. ao ponto que ainda não levou um SP1 final ainda… já os outros windows todos.. só a partir do Sp1 ou Sp2 é que começavam a ganhar estabilidade (aí ve-se o calibre da MS…ou falta dele)..

            E porque é que o Windows 7 veio logo à primeira… deve ser uma grande máquina não? Quem fizer estas pergunta, é porque tem realmente memoria curta…. e a MS agradece… especialmente na parte que toca a encher o bolso com a optimização de outro sistema… num pack pago na sua totalidade… e mesmo assumindo o erro vista.. não impediu que cobrasse o Win7 como um SO totalmente novo.. que.. não o é… 😉

          • Marcos Santos says:

            Não me estava a referir a CPU mas nas specs em Global.

            Tipo meter num PC com 512MB de RAM -.-

          • Marcos Santos says:

            Eu não paguei o meu 7 Profissional, foi-me dada a Key pelo IPP, vantagem de andar na Universidade lol 😉

          • a Friend® says:

            Mas 512 nem o Xp já funciona bem… não pelo sistema em si… mas pelos requisitos do software actual… um browser em media com algumas janelas abertas já atinge 300 e poucos de MB… portanto.. 512 nem XP.. nem Vista.. nem 7 … ou seja… com essa memoria a lentidão apareceria em qq sistema.. não é desculpa para o Vista.. 😉

          • Marcos Santos says:

            Lá está onde queria chegar, a “culpa” não é só do sistema, mas muitas vezes de quem o usa…

          • a Friend® says:

            @Marco Santos

            Muitas vezes é do utilizador…mas neste caso, com um updates oficiais do sistema e apos o reiniciar (quando ele me pediu para o fazer) aparecer uma serie de BSOD’s.. a culpa não é do utilizador… é porque algo está errado com o sistema. E isto, claro.. um mero exemplo, porque os problemas do Vista não eram exclusivamente esses.

            Ps. Por falar nisso aconteceu-me um à pouco tempo com o Win7.. não foi BSOD, mas com um update oficial o rato e teclado deixaram de funcionar… fui forçado a ligar outro (via PS/2) para recorrer ao restauro do sistema. Se fosse um “leigo” era o suficiente ou para ter que ir a uma loja gastar dinheiro, ou ter a máquina arrumada. E se depender do PC para trabalhar… uns dias de prejuizo. Felizmente, sou um gajo desenrascado. Infelizmente.. 90% dos seus utilizadores, não são… nem têm obrigação de o ser. 😉

          • Marcos Santos says:

            Claro que não são obrigados a ser, para isso existe pessoas especializadas, mas nem só o windows tem problemas do género BSOD, outros sistemas tem igual, não são é mostrados da mesma forma, nada é imune a bugs 😉

        • Vítor M. says:

          a Friend® nem pensar, os argumentos são completamente diferentes tendo em conta a maturidade dos mercados. Não mistures.

          O Windows 7 e tudo que este trouxe ao mercado é muita mais que quantitativo, é qualitativo na facilidade e estabilidade de utilização. È mais simples que um Mac OS X. é mais intuitivo e mais directo na acção com o software que abunda no mercado.

          O Snow Leopard não está nada avançado e vai ser substituido porque chegou ao fim de curso. O Lion é a nova estratégia, e na minha opinião correcta, para evoluir.

          O modelo que a Apple tem seguido é nitidamente uma cópia do que o Windows tem desenvolvido em termos de utilização (não de ferramentas) que em termos de ferramentas nativas o Mac OS X está bem melhor.

          • a Friend® says:

            Pergunta a verdadeiros Mac users quantos acham o Snow Leopard desactalizado e quantos anseiam o Lion…

            Compara se a ansiedade deles é a mesma que o Vista versus Windows 7 …

            “O modelo que a Apple tem seguido é nitidamente uma cópia do que o Windows tem desenvolvido em termos de utilização”

            Não percebi…Em que sentido?

        • “nem o Snow Leopard tem estofo para ter sobre si tudo o que corre em Windows.”
          Não vejo em quê…
          Não confundir a oferta de aplicações (maior para Windows), com o “estofo” dum SO, na minha opinião superior no Snow Leopard.
          Não é a toa que grandes desenvolvimentos são feitos em Mac, como por exemplo o MySQL.

          Um sistema que tem o record de 200 aplicações abertas em simultâneo (Core 2 Duo com 4GB de RAM) e o record de um computador pessoal ligado há mais de 6 anos, isso sim é que é ter estofo!

          E para isto, é que é preciso ter “estofo”:
          http://www.apple.com/science/profiles/briancox/?sr=hotnews?sr=hotnews.rss
          Bom ano! 🙂

  11. d@Costa says:

    Óptimas escolhas… o resto é bla bla bla!!!
    Em relação ao Pplware para 2011 o meu desejo é o seguinte, se não der para melhorar, continuem assim… sem sombras de duvidas o melhor blog.
    UM ÓPTIMO 2011 PARA TODOS!!!

  12. kekes says:

    Concordo com quase tudo menos com o primeiro ponto e acho o do SmartPhone um pouco complicado.

    Com o primeiro não concordo pois considero uma peça cara e pela existencia na concorrencia de melhores, ja tive a oportunidade de brincar com um, é uma boa maquina mas não do “ANO”… Simplesmente não é.

    A segundo ponto o do smartphone… É assim, sendo o Android o SO movel do ano, não vejo razão para não escolher uma maquina com este SO, dado que uma maquina com o SO do ano, e com um Hardware que “destroi” toda a concorrencia na minha opinião tem tudo para ser o Smartphone do ano. Existem alguns exemplos nesse segmento. Alem disso nem só o hyped e o caro deve ser considerado a “coisa” do ano, isto porque existem maquinas incrivelmente acessiveis e incrivelmente capazes, isso sim considero que deve ser valorizado.

    No gadget apesar de não considerar algo de utilidade, não tiro o merito ao iPad.

    Bla bla bla… Antivirus, bem não tenho testado as ultimas versões de todos antivirus e não sou nenhum expert a fazer essas analises, mas considero que o IS da Microsoft merecia mais atenção. Não que o da ESET seja mau mas o da MS tem evoluido muito e como tudo existe a questão €€€ que se esqueceu em muitos pontos destas escolhas.
    Penso que em algumas situações se deveria considerar mais o factor qualidade/preço que nestas bandas se esquece muito 🙂

    Fica a minha opinião, UM BOM ANO A TODOS 😀

    • Ppietra says:

      Acho que os teus argumentos para o iPhone têm alguma validade, mas se vires que o Android merece distinção na perspectiva de influência de mercado e sua evolução, enquanto que o iPhone merece pela qualidade global de dispositivo e integração com o software, acho que é possível separar bem os dois sacos!
      Obviamente para outras pessoas a distinção caberia de qualquer maneira a outro smartphone… mas não é isso que estou a discutir!

  13. M.Manuelito says:

    Este post vai ter muitos comentários, tantos produtos da Apple!!! O que é facto é que a Apple está a dar que falar e mesmo quando se diz mal isso também é falar.

    Por acaso da Apple até gostava de ter o iPad, embora também não me importasse que me ofertassem o Galaxy Tab.

    Um excelente 2011 para todos

  14. neon says:

    O Galaxy S que já vendeu 9.3 milhões…muito superior ao iPhone4, nem é comentado! Tristeza como as coisas vão por estes lados…receberam muitas prendinhas da Apple foi?

    • Honestamente não gostei do Galaxy S. Até tem um hardware jeitoso, mas foram pôr o layout do iPhone em cima. Prefiro o HTC Desire.

      • Mas o que está em conta não é só o telemóvel mas também o iOS. Basicamente iPhone = iOS.

        • Filipe Lopes says:

          Ou, o N8!! digo eu, ninguém refere o Nokia N8 que é melhor em bastantes coisas que o iPhone e Galaxy S

          • viperbruno says:

            A câmara basicamente… De resto mais nada, alem que apenas supera a concorrência em fotos, porque a filmar até o iphone acompanha a qualidade do n8 (excepto quando há menos luz)

          • a Friend® says:

            Symbian está morto…até a Nokia sabe disso… e… bem.. N8 por mais que seja porreirito, nem a uma vasta gama de Androids bate, quando mais ao iPhone… convém experimentar todos para se perceber isso mesmo e olhar à volta e as ofertas que cada um têm…

            A Nokia ainda vai ter que fazer aquilo que sempre negou e receou.. juntar-se ao WP7 senão a queda a pique, no proximo ano, será ainda mais acentuada… podem anotar isso.. 😉

    • Agora que li novamente, estás enganado num ponto. O iPhone 4 vendeu 14 milhões.

    • a Friend® says:

      O que é que o facto de ser mais vendido tem haver?

      Sabias que nos EUA.. o iPhone continua a ser vendido apenas por uma operadora entre as centenas que lá há, por ex?

      Sabias que as specs do Galaxy S são do iPhone 3GS apenas com mais clock, mais memoria ram e um GPU ligeiramente superior? Mas que comparado com o iPhone 4, são inferiores..isto porque o iPhone 4 tem um GPU mais recente…

      E não só… sabias que o iPhone 4 tira todo o proveito do hardware.. e se tem um boa gráfica, justifica a razão de a ter? É que, dada a maturidade do sistema operativo do iPhone.. dada a componente que não tem limitação de apps em apenas 50 megas… podes instalar um jogo destes (por ex) que tem 1GB e usufruir do GPU que tem…

      https://www.youtube.com/watch?v=x2ncmwgJzqw

      E agora, acrescentado mais … qualidade de construção de ambos… também queres comparar? …

      Esquece lá isso do “receberam prendas da Apple” e aceita os factos.. estão à vista.. só não os vê quem não quer… ainda por mais o Galaxy S que tentou copiar em tudo o iPhone até na interface… e adivinha mais…vindo de uma empresa que agora lança produtos semelhantes aos da Apple tudo isto porque a Apple passou a encomendar uma serie de coisas à fabrica da Samsung… ve-la tu que até o Galaxy Tab adoptou uma Dock semelhante ao iPad… são tudo coincidências… lol

    • Hugo Cura says:

      Adorava o Galaxy S antes de lhe mexer, de o usar e de lhe conhecer alguns problemas. Depois se fazer tudo isso, o valor que lhe dava desceu drasticamente.
      A escolher um que não fosse iPhone 4, a escolha seria sem dúvida o Desire HD.

  15. Shikai says:

    Bem eu aproveito para dar a MINHA opinião e contrapor ou não a “opinião” do pplware em alguns pontos :p

    b) Relativamente ao iPhone, penso que este 4 não teve nem de perto nem de longe o mesmo sucesso do seu antecessor que foi um marco na evolução e inovação do mercado dos telemoveis e provavelmente será a meu ver o primeiro sinal de abrandamento por parte da Apple, só não seria a minha escolha devido a relação qualidade preço. :p

    c) Consola, a wii já teve o seu tempo, a minha escolha seria XBOX, foi uma consola que não parou no tempo muito graças ao Kinect é verdade, e é preciso não esquecer o directx que é uma vantagem astronómica que nem a ps3 com a sua capacidade de processamento consegue destronar. :p

    d) Concordo, não foram os primeiros a lançar um tablet ao contrario do que muitas pessoas pensam mas foram inteligentes o suficiente para aproveitar o grande sucesso do iphone e o seu sistema operativo e lançar-se no mundo dos tablets.

    e) Concordo, sem sombra de duvida que foi a inovação do ano, na altura que saiu esgotou em todo o lado, já deu provas que é bem maior que a própria xbox não ficando restringido unicamente a xbox.

    Marca do ano: Google

    Eu escolhi a Google como marca 2010 baseado no seguinte critério:

    – Pensem em qualquer empresa (ex: google) agora imaginem que ela e tudo o que ela fez durante o ano de 2010 desaparece, qual das empresas nos faria mais falta?

    • Vítor M. says:

      Excelente comentário.

      Obrigado pela opinião.

    • a Friend® says:

      Gostei especialmente desta parte:

      “Eu escolhi a Google como marca 2010 baseado no seguinte critério:- Pensem em qualquer empresa (ex: google) agora imaginem que ela e tudo o que ela fez durante o ano de 2010 desaparece, qual das empresas nos faria mais falta?”

      É um SUPER ARGUMENTO que deixa a balança bem equilibrada… mas também pode ter este peso no outro lado da balança.

      A Apple tem vindo a inovar muito o mercado ultimamente.. é iPhone.. é iPAd… é musica digital.. etc… e será que a Google também não subiu para poder rivalizar isso? Será que o Android estaria cá, se não houvesse iOS? Será que a Google apostaria em várias tecnologias, sabendo que as rivais estão a fazer o mesmo? Até no pormenor H.264/HTML5 a Apple ajudou a Google a impor esse formado no Youtube, que foi pioneiro na altura que saiu o iPhone.. em parceria com as duas marcas…

      Convém ver estes lados também.. é que uma empresa puxa outra… e rivalidade é que nos faz ter mais e mais.. o Gmail, por ex.. apareceu depois do Mobile ME.. ambos fazem o mesmo, tirando a parte que o MobileMe é mais profissional e tem ligeiramente mais funções… será que se não existisse todas essa funçoes no rival o Gmail era tao rico?

      Eu penso que as duas empresas, neste momento, merecem merito forte.. foram as que mais inovaram… mais impulsionaram… e esta rivalidade saudável (outrora grandes parceiros e ainda o são) é que fizeram a tecnologia crescer e inovar muito… eu este ano cheguei a pensar que a Microsoft esteve morta… tamanha a rivalidade e evolução que a Apple e Google tiveram…

      Aproveitando então esse bom testemunho e optimo peso na balança, eu daria o mérito sem duvida a ambas.. 😉

    • Hugo Cura says:

      Na minha opinião via-me forçado a dividir em duas categorias:
      – Hardware: Apple
      – Software/Serviços: Google

      Gostei de ler os teus argumentos mas, ao ter de escolher um, parece-me que a agulheta foge ligeiramente para o lado da Apple.

    • pfbatista says:

      @Shikai

      Bons argumentos,

      Desses bons argumentos, são de destacar dois:

      “Pensem em qualquer empresa (ex: google) agora imaginem que ela e tudo o que ela fez durante o ano de 2010 desaparece, qual das empresas nos faria mais falta?”

      Sem dúvida… podia-se viver sem google? poder podia… mas nao era a mesma coisa…

      e

      “d) Concordo, não foram os primeiros a lançar um tablet ao contrario do que muitas pessoas pensam mas foram inteligentes o suficiente para aproveitar o grande sucesso do iphone e o seu sistema operativo e lançar-se no mundo dos tablets.”

      Em vários artigos, ao longo de vários meses, vi neste blog, muitos leitores a compararem o Ipad com a invenção da Roda. 😛
      Os tablets já existiam há muito tempo, e o conceito de Tablet PC, surgiu com a criação dos PCs Portáteis em que o seu ecrã rodava 180º e “escondia o teclado. Isso é um verdadeiro Tablet.
      Claro que, a Apple, sendo tão mediática, e quer queiramos quer não, está na moda… Isto provocou uma Amnésia geral, levando a que a Apple tivesse re-inventado o conceito de Tablet. O que é mentira, o Ipad, não é um Tablet, é um bom gadget, que nalguns casos, torna-se versátil.

      1 Bom ano para todos… Comam muito e bebam ainda mais! 😀

    • Ppietra says:

      “Pensem em qualquer empresa (ex: google) agora imaginem que ela e tudo o que ela fez durante o ano de 2010 desaparece, qual das empresas nos faria mais falta?”
      Não sei qual o sentido que queres dar à frase! Se te referes a desaparecer com o que uma empresa fez em 2010, não vejo o que é que a Google tenha feito que faça essa diferença!
      Android, YouTube, Gmail, Google Docs, Google (search), Google Maps, tudo isso já existia e em 2010 sofreram updates, uns mais importantes que outros, mas nada que criasse algo novo! Excepto a Google TV, que neste momento está a ser um flop; pode ser que os updates alterem isso, ou não! Obviamente que a actuação da Google teve impacto no ano, mas foi um cimentar sobre aquilo que já tinha.
      A Apple por seu lado apresentou algo novo! O iPad! E mais uma vez definiu o caminho a seguir pelo resto da indústria que, incrivelmente, apesar da imensidão de rumores que antecedeu, foi apanhada com as calças na mão, e só agora é que vai dando algumas respostas, quase um ano depois!

      Podem argumentar que já havia tablet PCs e que a Apple não trouxe nada de novo, e antes dos Tablet PCs já houve outros tablet, inclusive da Apple… mas nenhum levou a lado algum!
      Contudo, se as pessoas forem honestas consigo próprias é bem evidente que um iPad tem pouco a ver com um tablet PC! Basta um dedo para usar e todo o software é feito para isso! Essa é a revolução, que ficou bem evidente nos smartphones, com o windows mobile a ficar de rastos ao teimar nos mesmos princípios por detrás dos Tablet PCs.

      Se te queres referir a fazer desaparecer uma companhia, bem, apesar da Google afectar muitas mais pessoas que a Apple, a verdade é que a Apple está cá há muito mais tempo e foi decisiva para tantas coisas que se não tivesse aparecido o mundo seria muito diferente! Primeiro computador pessoal comercial, primeiro computador pessoal comercial com interface gráfico, iPod, iTunes/store, iPhone, App Store, iPad, e falta as contribuições no software!

  16. Marcos Santos says:

    A GTX580 tem melhor desempenho DX11.

  17. Existem certos mercados onde não estou muito por dentro, como por exemplo o das placas gráficas.
    Mas do que conheço, concordo com todas as escolhas!
    Parabéns Vitor, pelos teus prognósticos, contrariando a opinião geral, sobre o iPad e sobre o Google Chrome. Eu fui um dos que não me acreditei muito no novo browser da Google, mas estavas certo! 😉

  18. Tiago Rosa says:

    Excelentes escolhas… Só tirava a Wii e punha a PS3, de resto plenamente de acordo! Se fosse escolher sem ser o iPhone 4 também seria o Desire HD. Boas festas a todos 🙂

  19. Marcos Santos says:

    Nas consolas Xbox 360 seria a melhor escolha.

    http://uk.xbox360.ign.com/articles/114/1141610p3.html

    http://www.gametrailers.com/video/best-software-game-of-the/708656

    A wii ai não quer dizer que não esteja bem também, mas não será a melhor deste ano.

  20. Filipe Lopes says:

    Não concordo com a maioria das escolhas… principalmente o smartphone, e a consola!!! iPhone 4 mostrou-se um espectaculo no inicio mas passado pouco tempo já era batido pela HTC e Samsung (e até Nokia!)! Nas consolas a XBox é mil vezes melhor que a Wii assim como a PS3

    • Vítor M. says:

      Era batido pela HTC, Samsung e Nokia???? Como?

      Desculpa mas falas de quê? É que nenhum outro smartphone até ao momento tem o mercado que o iPhone tem e mesmo assim, como já foi referido em cima, no maior mercado do mundo, apenas uma operadora o vende.

      Depois entendes o que vale os produtos que gravitam em torno do iPhone?

      Não concordo nada, absolutamente nada com o que afirmas.

    • miguel.gazela says:

      Não te importas de dizer qual o nokia que conseguiu “bater” o Iphone 4?

      É que não estou mesmo a ver nenhum nokia que consiga essa proeza.

      • Filipe Lopes says:

        O iPhone 4 foi um desastre… para além dos problemas de antena e de ecrã, normalmente as marcas concorrentes demoravam meses ou anos a conseguir fazer um produto identico.
        Neste ano as marcas não só fizeram mais cedo como melhor.
        O N8 bate em camara, edição de multimédia, leitor de música e vídeo, teclado no ecrã. NA MINHA OPINIAO

  21. Manuel Coutinho says:

    Mac fan , e mais não digo ..

    Algumas boas escolhas , bom ano 2011 🙂

    • Vítor M. says:

      Sim o mundo anda muito Mac sim.

      Aliás, este foi sem dúvida o ano Apple e os principais players acompanharam tendências, tomadas de posição e modas.

      Mas.. é o mundo a evoluir… acho!

      Bom ano meu caro. 😀

  22. DiogoC. says:

    Em relação à consola, acho que este não foi, DE TODO, o ano forte da Wii, daí eu não perceber a razão para a terem escolhido. O único grande jogo que saiu para a Wii este ano foi Super Mario Galaxy 2 e talvez Donkey Kong Returns, mas de resto foi um ano pacato para esses lados.

    Enquanto que para os lados da Xbox 360 e PS3 tivemos: Red Dead Redemption, Mass Effect 2, Heavy Rain, Gran Turismo 5, CoD Black Ops, God of War 3, Halo Reach, Move e Kinect… Acho estranho porem estas duas consolas de lado num ano como este, ainda para mais escolhendo a Wii :S

    • Vítor M. says:

      Foi e expico-te porque:

      A Wii teve a maior penetração de mercado e esteve o ano todo a crescer.

      A XBOX somente foi potenciada pelo Kinect e apareceu em Setembro, salvo erro, a nova versão nos mercados, logo esteve aquém de ser no ano 2010 um elemento de destaque, a Sony por sua vez, está a ter alguma dificuldade em chegar ao que ponderava ser o sucesso da PS3. É já do ano passado, pouco trouxe de inovador e a penetração no mercado foi lenta e aquém das expectativas.

      O Move foi a prova que existe alguma desorientação face ao futuro.

      A Microsoft terá sem dúvida um ano 2011 em grande com a sua consola muito graças ao fantástico Kinect.

      • Marcos Santos says:

        O mundo dos jogos é feito por jogos, se começares em Janeiro e correres os meses todos vês que a Xbox 360 não foi só Kinect este ano.

        Os melhores jogos este ano estão actualmente todas na Xbox 360.

        E a Wii em relação ao ano passado teve menos percentagem de venda, 49% do mercado o ano passado para 40% este ano.

        VGchartz.com

        • Pedro F. says:

          Nem mais, aliás o Mass Effect 2 que acabou de ser eleito pelo GameTrailers.com saiu em Janeiro e em exclusivo para PC e para uma das Consolas. Até dou mais uma pista, não foi a Wii.

        • Vítor M. says:

          Pois mas em causa não estava um jogo, isso era no post do Paulo.

          O que estava em causa era a consola mesmo e nesse sentido a Wii foi a que mais se popularizou, a que mais vendeu, a que mais juntou familias em volta do ecrã e por isso ( e por outras razões ) em 2010 foi a consola que mais mexeu.

          • Pedro F. says:

            O melhor filme do ano, não é o mais publicitado nem o que leva mais gente ao cinema. O melhor álbum do ano não é o que vende mais, a melhor série do ano não é a mais vista, o melhor jogo do ano não é o mais jogado nem aquele que vendeu mais, logo porque é que justifica a escolha da wii na categoria “consola do ano” com o simples facto de que “vendeu mais?” Nem sequer falo do “juntou mais famílias em volta do ecrã porque isso é simplesmente idiota. A melhor consola é aquela que tem os melhores jogos, não é aquela que vende mais ou que tem um catálogo feito de propósito para abranger pessoas dos 8 aos 80. Tanto eu como outros utilizadores já lhe mostrámos de mil e uma maneiras diferentes o porquê de 2010 ter sido o ano da Xbox, mesmo sem ser necessário recorrer ao Kinnect. Aliás, se defende a escolha da Wii como a melhor consola por estes argumentos que enumerou, então a escolha do próximo ano também já está decidida.

        • Marcos Santos says:

          Todos os melhores sites de artigos relacionados com jogos(IGN, Gametrailers por exemplo) conseguem dar a vitoria deste ano à Xbox 360 e não só pelo facto do Kinect mas pelos também porque recebeu os melhores lineups.

          Isto tona-se engraçado, mas já não é de agora, é que os portugueses em geral se a PS3 não ganha, tem de arranjar outra maneira de meter alguém na frente para não ser a Xbox 360. O Kinect só está ali porque foi realmente uma inovação e não houve concorrentes há altura, com insucesso do Move por ser muito parecido com o Wii Motion Plus.

          Eu tenho as 4 plataformas, e onde joguei mais este ano 2010 foi sem dúvida a Xbox 360, a Wii este ano só me chamou a atenção a jogar Galaxy 2 e Red Steel 2.

          Nem vou aqui dizer as horas jogadas em cada uma que dava muita coita lol

          Ficam por aqui os meus comentários sobre este assunto.

      • Marcos Santos says:

        E nem tinha reparado, o Kinect é de novembro e não de setembro, como queres argumentar se nem tens a noção desse mercado…

  23. Bruno Silva says:

    Apple Marca do ano? – Android diria eu!

    iphone 4? mesmo com todas as polémicas? Eu diria mais o Desire HD ou o Samsung Omnia 7

    Consola, exito entre a Wii e a Xbox, mesmo que 2010 seja o ano Xbox.

    Computador pessoal, como bom português o Magalhães sem margem de dúvidas, para que me serve uma folha de papel?

    Tablet o iPad excelente escolha, e quanto ao resto eu diria que o Norton 2011 merecia um relevante primeiro lugar!

    Bom Ano

    • Vítor M. says:

      Quê? Omnia 7?

      Hehehe só tu Bruno…

      O Norton 2011 tem de evoluir ainda em termos de respostas e ser menos intrusivo, conseguirá em 2011 provavelmente. Alguma vez o instalaste e usaste? Aposto que nunca. 😉

      A XBOX, sabes quando foi lançada (a versão recente) e quem a potenciou?

      Android como marca do Ano? Não quererias dizer tu Google?

      Caro amigo, grande abraço e boas entradas 😉

  24. luminoso says:

    Discutir este artigo desafia a racionalidade quando reflete a escolha e a opinião de um unico individuo.

    Para ser coerente devia ser como vejo nos outros sites do genero: uma votacao com todas as escolhas.

    • Vítor M. says:

      Pois mas realmente tem de haver inteligência até para o interpretar, se lesses o post irias perceber que não foi um individuo que o fez só mas um grupo de pessoas que deixou a sua opinião.

      Depois, se continuasses a ler em vez de mandar bitaites, irias ver que no final tens uma poll que podes deixar a tua opinião.

      Tudo perfeito estás a ver? 😉

      Tu bem tentas passar uma imagem imperfeita, mas não consegues 😉

      Nós temos trabalhado com a melhor informação e com o feedback dos nossos leitores. Os comentários durante o ano, as apreciações que voces visitantes fazem e as “dicas” que vão dando post após post, por mail, nos passatempos… tudo isso é tido em conta e é com base também nisso que chegamos a estas decisões.

      Tu também tens influencia dos resultados apresentados, são também da tua responsabilidade.

      Estás a ver como nem tens de usar o raciocínio (de vez em quando tens de o fazer) para saberes que nós não somos como os outros sites, somos diferentes e usamos a voz do visitantes em vez de pedir votações. Todos os dias voces dão essas informações.

      Depois é mesmo uma questão de ler o que escreves 😀 pois se fosse só eu a escrever este artigos, haveriam ali pelo menos 3 resultados que não seriam assim, são reflexo das escolhas comuns pela maioria e pelos argumentos.

      Pensa. Usa a cabeça para reunires um comentário interessante e sóbrio…

      Bom ano.

    • Hugo Cura says:

      O método da votação foi bastante ponderado e surgiram vários modelos possíveis, mas bastante mais aborrecidos para o leitor deixar a sua opinião.

      Sugeres “uma votacao com todas as escolhas”. Isso implicaria 18 votações, vários candidatos escolhidos por nós para cada uma dessas votações e ainda assim corríamos o risco de não incluir um candidato que fosse da opinião do leitor, portanto, era necessário na mesma o campo “Other: “. Ias-te sujeitar a uma votação deste tipo? boring….

      O método apresentado é sem dúvida o que reúne as melhores condições para ambas as partes (pplware e leitores) e é possível aí exprimir a opinião na totalidade.

  25. Pedro F. says:

    A meu ver, um dos problemas do PPLware e dos seus contribuidores, prende-se com o facto de quererem abranger e/ou explorar o maior número possível de “áreas” e relacionadas com a tecnologia, o que leva a que determinados sectores e produtos sejam muito mas mesmo muito mal analisados/avaliados, principalmente por falta de conhecimento sobre o assunto. Neste caso, refiro-me concretamente a tudo o que é jogo. E o facto de elegerem a Wii como a melhor consola, naquele que foi sem dúvida o pior ano desde o seu lançamento é no mínimo risível. Nem sequer falo de inovação porque no final de contas, a discussão prende-se essencialmente sobre qual das duas “powerhouses” é que tem o melhor catálogo de jogos lançado em 2010. Como é que a Wii é escolhida? Juro que não percebo mesmo….

    • Vítor M. says:

      Claro mas o não perceberes não faz de nós menos informados. Acredito que apenas interpretaste mal o que estava em causa.

      Não entendo porque falas em jogos se falámos na consola. Eu diria que não soubeste interpretar e , nesta caso, ler o que estava mencionado. (claro que passate logo a dizer que a equipa tem defeito nisto ou naquilo, só porque temos uma opinião diferente da tua!)

      Falámos na Wii como a consola que mais vendeu, que mais teve penetração de mercado e a que trouxe para o mercado o que as outras renovaram. Falo por exemplo na utilização dos comandos sensoriais, no acelerómetros… etc…

      Tu dizes “a discussão prende-se essencialmente sobre qual das duas “powerhouses é que tem o melhor catálogo de jogos lançado em 20″… Qem disse isso? 😀

      Agora tiras conclusões sem leres? 😉

      Bom ano.

      • Pedro F. says:

        Ó Vítor, não sejamos ingénuos, as consolas já não servem só para jogar mas esse é o seu propósito principal. Agora, penso que é do conhecimento geral que a PS3 e a Xbox tiveram em 2010 um catálogo melhor que o da Wii (nem sequer entro nos novos periféricos de Motion Control), logo a melhor consola do ano é aquela que teve os melhores jogos lançados durante o ano. Simples.

      • Marcos Santos says:

        Eu escrevi em cima que não ia comentar mais a esse respeito, mas vejo que alguma coisa aqui não esta a bater certo…

        Uma consola é para quê?? Compramos a consola e colocamos como um vaso na varanda ou numa estante só para fazer feitio e ser bonito??

        Vítor M. primeiro tens de saber aceitar criticas dos leitores, coisa que vejo que não aceitas facilmente, saber argumentar, mas argumentar e não de cada vez que é enumerado a escolha dos leitores, responder sempre a mesma coisa. Vejo que tens aquela opinião fixa e ninguém pode defender o que pensa.

        Eu sigo o mundo dos jogos quase a segundo. Agora para responder à pergunta retórica em cima, uma consola é para jogar.

        Estamos neste momento em 2011.

        Wii em 2010 não esteve tão forte como outros anos, tu vês a Xbox 360 ou mesmo a PS3 a evoluir cada dia, neste momento vês qualquer tipo de conteúdo video(desde TV, Series, Filmes e muito mais) pela PS3 e Xbox 360, onde a Wii tem poder para isso??

        Este ano Xbox 360 teve um ano superior a qualquer outra plataforma e vens falar em vendas??

        Então mais uma vez cais-te no erro, se for por essa ordem de ideia temos então a Nintendo DS e não a Wii…

  26. chamusky says:

    Happy New Year 2011 Pplware e toda a comunidade

  27. eu mesmo says:

    ah pena q a Apple n tenha consolas senao suponho q tb tivessem escolhido? acho q a unica categoria onde a apple de facto ganha inequivocamente é nos tablets, e mesmo assim apenas pq o android n está optimizado para tablets senao a concorrencia seria maior.. e o avanço n seria tao grande

    quando aos notebooks, nem vou comentar…

    bom ano novo

    • Vítor M. says:

      Porque? Não tem sistema operativo? Não tem sistema operativo para smartphone?

      Nos “computadores pessoais” não comentas porque certamente não sabes o que irias dizer para contrariar. Alias pelo inicio do teu comentário facilmente se repara que és um utilizador que adora a Apple e quer um Apple. 🙂

      Bom ano 😉

  28. eu mesmo says:

    tb n corcordei mto com a decisao nas consolas, acho q este foi o ano da Xbox, mto graças ao kinect tb, mas enfim sao opinioes

    • Vítor M. says:

      Então estás a dar-nos razão homem.

      O Kinect foi apontado na sua categoria… estás a ver 😉 temos ou não razão? Claro que sim.

      A Xbox existia já há alguns anos e a nova apareceu em Setembro, logo se não provou com a anterior e só agora começou a dar cartas, será o ano 2011 o seu grande ano verás…

      Obrigado por teres reforçado a nossa escolha.

      • Eu mesmo says:

        Mas a wii e uma consola de 2006 e n temtem vindo a ter actualizacoes para alem do facto de q a nivel de jogos estar mto limitada. E tras de origem uma serie de limitacoe como n deixar ler dvds, faz me lembrar a apple neste aspecto. A meu ver esta mto atras da ultima geracao de consolas, como a ps3 e a xbox 360. O q lhe dava caracter era o modo de interacao mas tem surgido para a xbox e ps uma serie de acessorios q eu diria ja alcancaram e ate ultrapassaram a wii.

  29. eu says:

    para produtos apple o pplware só fala disso, mas android pelos visto não se interessam

    • Vítor M. says:

      Hahahaha ai não, sabes que falámos mais sobre android que iOS?

      Sabes que foi escolhido como Smartphone do ano?

      Hehehe… excelente este comentário teu… estás perdoado… eram 1.30 após reveillon

      Bom ano 😀

  30. Hugo Cura says:

    Aproveito para dizer que, ao escrever algo na votação, dizer que não se concorda com algo adianta pouco quando não se diz do que realmente concorda em substituição do primeiro.
    Por outras palavras, se não concorda com a nossa escolha, diga qual seria a sua.

  31. Jose says:

    Consola: xBox 360
    Placa Gráfica: ATI HD 6850
    Antivírus: Microsoft Security Essencials
    Vídeo: YouTube

  32. Eu mesmo says:

    Concordo com quase tudo a nível do software/servicos. Mas site de vídeo apesar do vimeo ter mto potencial acho q limita mto o utilizador, sei de muitos vídeos de jogos que são simplesmente removidos. A nível de marcas para mim a google vence de longe, muito longe.

  33. Prodígio says:

    Vocês são pagos pela Apple?

    O melhor é o dep. de marketing da Apple portugal despedir o pessoal. Depois colocam um link na página para o pplware.

  34. Ppietra says:

    Tem havido por aqui muita discussão sobre a marca do Ano e quanto à justiça da escolha da Apple! Acho que as pessoas deveriam reler os critérios que foram seguidos para a escolha:
    peso que teve no mercado tecnológico,
    crescimento,
    poder de influenciar o mercado,
    capacidade de inovação
    A Apple e a Google ficam mais ou menos empatadas em 3 critérios (peso no mercado, crescimento e capacidade de inovação).
    Peso: a Google chega a mais pessoas, mas a Apple expande-se por muito mais áreas, liderando algumas, tendo muita exposição. Crescimento: a Apple continua a ver os seus rendimentos quase a dobrar de ano para ano, o iPhone idem, o Mac anda muito bem, novos produtos entraram; os rendimentos da Google não cresceram ao mesmo ritmo, mas o crescimento do Android foi explosivo! Inovação: a Google tem inovado muito no software, infelizmente acaba por não ser tão produtivo como parece para o utilizador final, acabando muitas vezes por ir parar ao saco do “lixo” dos projectos falhados, ou simplesmente ser mais uma iteração daquilo que já existe, no entanto, os louros poderão aparecer daqui a alguns anos!! A Apple tende a focar-se num número mais reduzido de projectos doutro âmbito (em áreas mais alargadas), mas que implicam muita integração a diferentes níveis de software e hardware, dada a sua tendência para a perfeição (perfeição nos pormenores, não em atafulhar “features”). Muita da inovação da Apple é tornar o complicado em simples, daí ser das companhias que mais sucesso tem com novos produtos e que mais influenciam os outros! Há quem valorize isso, enquanto outros nem por isso, mas é olhar por exemplo para o que era o Android antes de sair o iPhone e como ficou a seguir – não é coincidência!! Ou como a Microsoft viu-se obrigada mudar para o WindowsPhone 7, seguindo muitos dos exemplos e escolhas da Apple.
    Influência:
    A Apple sobressaiu no poder de influenciar o mercado com o lançamento do iPad – todos foram apanhados desprevenidos (incrivelmente), e a Google teve que rever os seus próprios planos, ao ponto de neste momento o ChromeOS ser quase insignificante nas perspectivas das fabricantes, que viram que teriam que recorrer ao Android para ter alguma forma de concorrer! Só passado um ano é que terão um sistema que possa estar a um nível capaz de lutar!
    A Google no ano que passou não trouxe nada de novo, a não ser o Google TV, que tem tido imensas dificuldades, ao ponto de estar agora em standby até à próxima versão! Isto não quer dizer que não inovou, apenas foram inovações em produtos que já existiam, que continuariam a existir provavelmente ao mesmo nível, mesmo sem essas inovações.
    Resumindo a Apple tem mérito em receber esta distinção! É óbvio que havendo uma componente qualitativa e subjectiva, haveria a possibilidade de outras terem o mesmo direito, mas se vamos considerar como gadget do ano o iPad e todos falam em como esta nova categoria vai alterar as vendas dos PCs (já nem se fala nos netbooks), fica bem evidente quem anda a agitar as águas!!
    um bom ano!

    • Vítor M. says:

      Achas que alguns querem saber disso?

      Claro que não, mas interessantes é que alguns que dizem mal da Apple… participaram tanto para ganhar o iPad. É curioso não é? 😀

      Mas pronto, nós temos a nossa visão do mercado e temos conseguido prever as tendências, assim com o fizemos em Janeiro e assim como se concretizou durante todo o ano. Mas mesmo perante as evidências, alguns preferem berrar pelo desentendimento.

      Bom ano 😀

  35. Miguel Cabral says:

    Marca do ano: Google

    Smartphone do ano: HTC Desire HD

    Portatil do ano: HP dv3-4050 (este na verdade só disse porque tenho um, não é o melhor, mas é melhor do que a vossa escolha garantidamente)

    Concola do ano: PC, o meu pc é melhor pra jogar do que qualquer uma dessas consolas, e agora com o kinetic a poder funcionar nele, ainda vai ser melhor (isto vem um pouco em tom de brincadeira, mas é verdade que os pc são melhores pra jogar do que as consolas)

    • Pedro F. says:

      Não, não são. Não têm o melhor catálogo e não têm as melhores versões no que diz respeito a títulos multi-plataforma.

      • Miguel Cabral says:

        Têm melhores gráficos, existem mais marcas de periféricos como (comandos, volantes, etc…) que se ajustam aos gostos de cada um.
        Já para não falar da versatilidade…podes fazer mod na maior parte dos jogos. Coisa que nas consolas não podes. Diz-me um jogo tipo GTR como eu tenho aqui praí com 18Gb tudo em mod’s de vários tipos de carros, pistas, etc… que exista para consola!!!
        As consolas são mais limitadas.
        Agora uma coisa é verdade…para um gajo ter um pc a correr os jogos com gráficos superiores aos das consolas tem de gastar bem mais € do que custa uma consola.
        Mas mesmo assim, não sendo o pc a melhor consola, não é a wii na mesma. O tipo de comandos sensoriais não é novidade da wii, a microsoft lançou um comando sensorial há mais de 10 anos pra pc. Sendo assim, uma vez que a wii continua a ser o mesmo que era desde que saiu, a xbox ganha pois tornou-se mais universal a ter comandos dos dois tipos!
        E não interessa quem vende mais, o marketing não é praqui chamado.

        • Pedro F. says:

          Como disse acima, ter melhores gráficos é relativo. Têm melhores gráficos nos jogos exclusivos(como é óbvio) mas nos últimos tempos no que toca a jogos multi-plataforma, o PC recebe “conversões” de qualidade inferior. Quanto a mods e periféricos, é verdade que existem principalmente no PC mas para mim são uma área que não me diz nada. Assim como jogos do tipo “GTR” que mencionaste. Mas o contrário também é válido. Como é que jogas Halo, God Of War, Gran Turismo, Forza, Red Dead Redemption, Gears Of War, Uncharted, etc, etc no PC? Não jogas pois claro.

          • Miguel Cabral says:

            Pra pc há o Halo e o Gears Of War. Mas experimenta tu o Flight Simulator em alguma consola. Se fizer uma pesquisa também encontro jogos pra pc que não há pra consolas.
            E o facto dos jogos que aceitam mods não te interessarem não quer dizer que não a outras pessoas. Não és o único no mundo.
            Também te digo que já joguei vários jogos em consolas que têm melhores gráficos em pc, dou-te o exemplo do Pro Evolution Soccer.

          • Miguel Cabral says:

            P.S.
            Jogos como GTR, são tipo simuladores, existem grandes comunidades online deles a funcionar. E esse tipo de jogos não vês em consolas. Como foi o GP4, como ainda é o GTR e o R-Factor, e ainda tens por exemplo o Trackmania que para além de uma versão para a Wii não vês em mais nenhuma consola.

          • Pedro F. says:

            O Trackmania está longe de ser um simulador lol. E aposto um testículo em como as comunidades do Forza e do GT são maiores que a desses simuladores de que falas. Para além disso, quando falei em Halo e Gears Of War estava obiamente a referir-me aos últimos jogos e não aos primeiros.

            Esta discussão não leva a lado nenhum, o PC é mais uma plataforma de jogos e quem ganha com isso é o consumidor tendo em conta a variedade e o número de alternativas no mercado. Agora se é a melhor plataforma de jogos? Claro que não o é, qualquer pessoa que olhe para os catálogos sabe-o.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.