CyanogenMod 9 Stable (ICS 4.0.4) finalmente lançada!


Destaques PPLWARE

210 Respostas

  1. André Bravo Ferreira says:

    Os meus dois dispositivos fazem parte da lista da cyanogen mas duvido que tenham update para o ics.

    • Ana Narciso says:

      André, quais são?
      Se tinham Nightlies, então devem ter a stable no futuro.

      • Nuno-mc says:

        Se forem ARMv6 nem aparecem na lista! Não há suporte para os drivers do GPU!!

      • Luciano Alves says:

        Ana boa tarde, desculpe a pergunta, mas sou novato no mundo android. estou vendo que existem atualizações nao-oficiais que podemos fazer, isso ja entendi, mas qual a diferença entre o nightly e o stable? Stable sei que é uma ROM estável, com todos (possiveis) bugs corrigidos, mas e a nightly? é melhor que a RC? e entre a nightly e a stable? há muita diferença?. Desde já Obrigado.

        • Ana Narciso says:

          Luciano Alves,

          Todos os dias os developers submeter novas versões das ROMs com bugs corrigidos e/ou novas funcionalidades.
          No fim de cada dia é criada automaticamente uma “nighlty”, ou seja, marca-se a versão actual como a versão *daquele dia*. Ou seja, pode-se dizer que uma nightly é a versão mais actual de um determinado dia. Se fores à secção de download, verás que cada dia tem uma nighlty.

          Quando uma nightly atinge um nível de estabilidade aceitável, é marcada como RC, ou seja, release candidate. É uma versão candidata a tornar-se a final.

          Na CM9 houve duas versões RC.

          À medida que se vão desenvolvendo as ROMs, estas chegam a um nível de maturidade já muito bom e, tal como aconteceu agora, chegam à versão final, ou seja, STABLE.

          A evolução é isto, aproximadamente:

          nightly > … > nightly > RC1 > nightly > … > nightly > RC2 > nightly > … > nightly > STABLE.

          Da mais instável para estável.

          Espero ter esclarecido.

      • Luciano Alves says:

        Ah, esqueci, tenho um defy mb525 2.2 de fabrica Froyo (acho)

      • André Bravo Ferreira says:

        ZTE Blade e Optimus Boston.

  2. corvo says:

    samsung galaxy ace sp fora desta batalha =( já tive várias roms e a 4.0.4 foi a k mais gostei, e mostrava se bem fluida, pena é a duração da bateria e as limitações da camara, e algumas falhas a nivel de wi fi fora isso td impec… será que irei ter o prazer de disfrutar desta rom estável? let’s see…

  3. KnoKer says:

    É impressão minha ou não há nada para o sgs plus i9001?
    Será que fui o único a comprar isto? :p

    Cumps,
    KnoKer

  4. Mário says:

    ola…
    eu tenho um samsung galaxy tab 2 com o ice.
    mt honestamente estou satisfeito com o bicho, mas ando sempre a ver o vosso site e ha uma coisa que nao explicam…
    o que e que eu ganho em instalar isto???
    ok, acesso a uma data de performances e themes…
    mas sejamos realistas, isso nao serve para nada…

    alguem me pode dizer algumas boas razoes para eu fazer root ao meu bicho??

    obrigado

    • Cláudio Esperança says:

      Existem vários motivos para fazer root ou instalar uma custom rom. Pessoalmente gosto do facto de poder escolher qual o software que está no meu telemóvel, e não ser obrigado a ter aplicações de operadores ou de “parceiros” da marca que produz o equipamento. Por outro lado, com root acabas por ter acesso completo ao equipamento permitindo utilizar aplicações ou adicionar funcionalidades que não faziam parte do desenho inicial do sistema e/ou não estavam acessíveis.

      No meu caso, o root foi uma necessidade. Dado que a samsung decidiu que o SGS não iria ter acesso ao ICS, ao fazer root tive acesso à possibilidade de instalar uma custom rom que permitiu estender o tempo de vida do equipamento que adquiri por mais alguns meses, não ficando dependente do que o fabricante decide.

    • Filipe says:

      Muito sinceramente, vou-te responder o mesmo que respondo quando perguntam se vale a pena fazer Jailbreak a um iPhone. Sentes necessidade de algum aspecto em particular que não tenhas no teu dispositivo? Se sim, conseguirias com o CM?
      São estas as perguntas que deves fazer a ti mesmo :)

      • Rui says:

        Acho que são coisas distintas, o jailbreak permite mais funcionalidades num iDevice, legais ou não, independentemente da versão do SO, enquanto que neste caso, instalar uma nova room é actualizar o dispositivo para uma versão mais recente. Claro que poderá ter mais funcionalidades, mas é uma actualização de versão, e o jailbreak não é actualizar o iOS para uma nova versão.

        Saudações

  5. Sérgio Monteiro says:

    Up and Running no meu SGS desde ontem. Já usavas as nightly há muito tempo, esta versão é o culminar de um trabalho muito bem feito. Venha o Jelly Bean.

  6. Marco Magalhães says:

    Eu nunca experimentei nenhuma CyanogenMod rom devido a que sempre houveram problemas ou algo que não funcionava.

    Ainda agora, mesmo sendo esta uma stable version, questiono-me se será mesmo estável assim, isto porque essa stable foi lançada no dia 10 e, desde então, já foram lançadas mais versões nightly, o que significa que ainda trabalham na rom e que não está perfeitamente estável. Correcto?

    Até me sinto tentado a experimentar, mas saber que vou ficar sem radio FM… Não que lhe dê grande uso, mas às vezes faz-me falta. E fora isso, haverá algo mais que não funcione? Será que vale a pena instalar esta?

    • Pedro Levi says:

      Roms mudam-se em 10 min.. acho q não perdes assim tanto em experimentares.

      • Marco Magalhães says:

        Aplicações instaladas e diversas configurações das mesmas, já demoram um bocadinho mais.

        O meu problema não é mudar de rom, é ter que reinstalar todas as aplicações e configurar muitas delas. Isso sim, dá trabalho.

        E não, nunca faço backup das .apk+data pois ao restaurar dessa forma, poderá criar problemas, principalmente quando são mudanças de maior significância. E embora eu tenha algumas aplicações “prontas a instalar”, é preciso sempre configura-las assim como configurar a própria rom.

    • K says:

      As nightlies são construídas automaticamente todas as noites por um mecanismo automatizado (acho que lhe chamam buildbot) tendo por base o código criado até à altura pela comunidade que trabalha nele. Se nada foi feito no código, a nightly é criada na mesma, mas o conteúdo é exactamente igual à anterior. Por isso é que nem sempre vale a pena flashar a ultima nightly. Não sei se é o caso mas as ultimas builds podem até nem ter nada de novo.

    • Ana Narciso says:

      Existe uma app chamada Spirit FM que recoloca o rádio na CM. Não sei qual é o teu dispositivo, por isso não posso dizer se funciona ou não…

      • Marco Magalhães says:

        A diferença é que já tenho uma custom rom. Será que na CyanogenMod terei mais potencialidades do que aquilo que já tenho actualmente? Pelo que posso ver, apenas vou ficar sem 1/2 funções e não ganho nenhuma função nova. Daí que não é caso de preguicite mas sim se valerá a pena.

        E quanto à app Spirit FM, eu conheço-a, mas infelizmente já li muitos casos que a mesma danificou o audio (ou foram os fones, já não me lembro) dos Galaxy S, daí que quando possuía o ICS não a experimentei nem pretendo fazê-lo.

        Mas é como já disse anteriormente num outro post sobre android: as roms são todas muito bonitas ao princípio… Após um mês numa e instalando muitas aplicações, todas ficam… Erhm, a arrastar-se.

        • Ana Narciso says:

          Vou-te dar a minha sincera opinião: se estás satisfeito com a ROM que tens e tens a tal “preguicite”, então não mudes. :)
          A melhor forma de ver se é melhor ou pior, é instalar e comparar, é chato, mas é tentativa-erro… :)

    • Fabio Tavares says:

      Não tens radio instala o spirit free

  7. Meodeux says:

    Será que vão ter para o lg 2x p990

  8. João Belo says:

    Isto quer dizer que o problema da câmara ficou resolvido?

    • Ana Narciso says:

      Qual problema da câmara? Em qual dispositivo?

      • João Belo says:

        A versão cyanogenmod 9, que eu saiba e lia, tinha o problema da câmara não funcionar em algumas versões beta e na ultima beta apenas funcionava o básico, não dava para configurar as diferentes opções e não dava para gravar.

        • Ana Narciso says:

          Mais uma vez, qual o dispositivo? Diferentes dispositivos, diferente hardware, diferentes problemas.

          Beta? Queres dizer as RC ou as Nightlies? No SGS i9000 pelo menos, não há qualquer problema com a câmara (com a Nighly de Maio-Junho tinha um bug na câmara, mas isso desapareceu com a Nighly de Julho).

  9. Gonçalves says:

    Já me aventurei pelo JB mas voltei ao ICS (com uns bootloops á mistura). Por enquanto vou ficar por aqui e deixar que os developers façam o trabalho deles.
    Tive o JB durante três dias e posso dizer que a nível de fluidez do UI é muito melhor. Falta fazer o mesmo com o resto do sistema. Na minha opinião ainda não está num estado em que possa fazer parte do meu dia-a-dia. Ainda tem muitos problemas por resolver.

    • Ana Narciso says:

      Gonçalves, quais os problemas no JB que enfrentaste? E qual foi a ROM?
      Já me disseram que se consegue utilização para o dia-a-dia, apenas com o decréscimo do sinal WiFi.

      No entanto também vou esperar um pouco até colocar o JB.

      • nocode says:

        Boas,

        Eu tenho andado a testar a SuperNexus para o S3 e posso dizer-vos que é estavel, no entanto há minor fixes a serem feitos:
        -Corrigir o memory leak;
        -Optimizar o sistema para ter uma bateria mais duravel.

        Sim, consigo 1 dia…mas com wifi desligado e o mobile data desligado ligando apenas quando necessário.

        Fluidez brutal.Tudo muito bom…mas…passei para a CM9, pelo menos até corrigirem essas issues q falei.

        Tive igualmente problemas de restart’s mesmo usando o melhor kernel Siyah (discutivel aqui…),por vezes altera o ringtone ficando apenas com um simples BIP…e mais uma vez, se nao fizermos um restart de x em x horas, das por ti no chrome a ver um site e simplesmente bloqueia o tlm pois o memory leak levou-te a uma ram=0.

        Enfim,aconcelho vivamente a testarem, pois o q me aconteceu já foi descrito por outros no XDA como não problemas e outros que vivem bem com isso.

        Fica aqui a link:
        http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1817345

  10. Jorge Rodrigues says:

    Muito bom post… Para mim até a ultima CM10 está estável :p

    tive alguns problemas com a o 3g nas primeiras releases mas agora está tudo op .

  11. João Caldeira says:

    Tenho um Xperia S há um mês… será que vale a pena fazer esta atualização uma vez que já tenho o ICS oficial do Android?… Se esta ROM viesse melhorar a capacidade de gestão da bateria, eu até mudava… mas não sei se deva…

  12. João Reis says:

    Mais uma vez Samsung Ace 2 lançado este ano, 0 updates e imagino que será assim, a ver os outros passar.

    Boa Google, sempre a somar pontinhos preciosos!

  13. Valente says:

    “GalaxySMTD”
    MTD? Isto poderá querer dizer que o kernel desta Rom faz alterações para o formato MTD numa dada partição interna do phone. E se um dia se quizer instalar ou fazer restore duma Rom não MTD não vai funcionar.
    Isto é apenas um alerta face ao que acontece com o SGT7″.
    O Hugo Cura poderá falar disto melhor que eu caso o problema aqui seja o mesmo.
    Se o alerta é falso… desculpem.

  14. Morbidos says:

    Pois o meu galaxy S ja esta a bombar com a CM10 Jelly Bean e neste momento posso dizer que ja com algums dias de uso e 0 problemas. Muito rapida. A unica coisa que posso referir foi uma ligeira perda de sinal do wi-fi.Isto é, tenho de me colocar um pouco mais perto do router para ter o mesmo sinal que tinha antes. É importante referir que a versão que tinha antes era 2.3.6 e a versão CM9 que ja tinha utilizado antes tinha dado alguns problemas a nivel de sinal de gps e nao utlilizei tempo suficiente para verificar como se portava a nivel de sinal wifi.

  15. Ricardo says:

    Tenho pena que a equipa da CyanogenMod não pegue no Optimus Madrid (aka Alcatel OT-995)

  16. Diogo says:

    Boa tarde.

    É preciso ter o bootloader desbloqueado para “instalar” esta rom num Sony Ericsson Xperia Arc S ?

    • K says:

      Sim.
      Se isto é novidade para ti, aconselho a ler bastante antes de fazeres realmente alguma coisa. Não são procedimentos complicados mas convém saber o que se está a fazer.

  17. Mario Bonito says:

    ja coloquei esta pergunta noutro topico mas sem resposta. tenho um HTC HD2 sera que consigo instalar esta rom no aparelho. tem hardware suficiente para aguentar as especificaçoes da rom ou mais vale estar quieto. Atualmente tem instalada a versao 2.3.4 nightly desire. será que este desire indica que e a mesma do desire. agradecia uma resposta de quem percebe destas coisas. obrigado desde ja.

  18. Claudio says:

    Boas, Não encontro para o Sonyericsson ARC S LT18i… Será que posso ir pelo Xperia arc lt15i

  19. Miguel Soares says:

    Boa tarde,

    Tendo instalada a CM9 RC2 do ultimo tutorial aqui apresentado, nao fazendo os wipes e instalando esta nova ROM nao perco as aplicacoes ja instaladas assim como as suas definicoes?

    Obrigado!!

    • Ana Narciso says:

      Isso está escrito no artigo… “Se vem de uma versão anterior da CM9, não precisa de fazer “o 3 wipes” e assim não perderá quaisquer ficheiros ou configurações.” Y U NO READ :)

      • Miguel Soares says:

        Mesmo por estar escrito no artigo é que eu perguntei 😉 Pois a minha dúvida era se os ficheiros que falavas eram por exemplo músicas e afins no cartão de memória interna ou se seriam as aplicações e respectivas configurações. Logo à noite já vou instalar esta stable e esperar que fique tudo como estava pois dá sempre um trabalhão enorme instalar todas as aplicações e configurá-las. Aproveito para deixar novamente a pergunta que fiz no outro tópico se me souberes responder:

        “Ana, uma dúvida sff! Na GB usava o APNdroid sem dificuldades para activar a opção de manter as MMSs activas mas já vi que essa opção não é possível com a ICS (pelo que diz na página da aplicação na Play Store). Conheces alguma aplicação que faça o mesmo? Ou seja, que desligue o 3G e mantenha as MMSs activas. Dava bastante jeito!!!

        Obrigado
        :)”

        Mais uma vez obrigado pelo primeiro tutorial!!

        • Ana Narciso says:

          Mas lembra-te, faz sempre backups. Porque a cena de não fazer os wipes pode dar problemas, nunca se sabe (ainda não testei, pois não tenho o cabo comigo, por isso ainda não refiz o guia).

          Em relação à outra dúvida, não faço ideia! Como tenho um pequenino botão na barra de estado para ligar/desligar o 3G, tenho-o sempre desligado e claro, não recebe MMS. Quando chega uma, activo o botão…

      • Márcio Soares says:

        Pois foi exactamente isso que eu fiz, e no primeiro reboot tive FC’s em cerca de 5 aplicações, e o smartphone ao ligar dizia “a actualizar o android”.
        Ao fim de cerca de uma hora a funcionar o bicho desligou-se e ficou em bootloop só podendo eu entrar em Download Mode, sem acesso á recovery. A solução passou por colocar um novo kernel por ODIN, no caso o SEMAPHORE 1.3.0 entrar na recovery fazer os 3 wipes e aplicar de novo a versão stable.
        Com muita sorte eu tinha feito ontem um backup das apps com o TB e das sms com smsb&r. Aconselho a uma instalação limpa.
        N.B. Eu vinha de uma nigthly, se não estou em erro era a do dia 01/08/2012

  20. Nuno says:

    Boa Tarde, meu pai tem o “Sony Ericsson Xperia X10 Mini Pro (U20i)” e pelo que vi no site aqui recomendado, só se encontra o “Sony Ericsson Xperia Mini Pro (SE XperiaMiniPro-SK17i)” .

    Pelo que me parece, não há ainda para este telemóvel, pois nao?

    Sem me puderem ajudar, um obrigado desde já.

  21. João Oliveira says:

    Não consigo intalar a versão para o Vodafone X3 (u8510). Quando começa a correr o ZIP dá uma seri de erros e termina:
    “E:Error in sdcard/cm-7.2.0-u8510.zip
    (status7)
    Installation aborted.”

    • Ana Narciso says:

      Mas qual é o guia que estás a seguir? Não é do Pplware com certeza… Estamos a falar da CM9 e não CM7.

      • João Oliveira says:

        Eu sei, no entanto no site da cyanogenmod tem a versão 7 para o u8510 (Huawei x3) e todas elas dão o mesmo erro, tive de ir a outro site(joaquim.org) com uma rom compilada da versão 7.2.0 da cyanogenmod e já não tive nenhum problemas na instalação.

  22. clio19 says:

    Boas, gostava de saber algo acerca da ROM que ate agora não tenho visto ninguém falar . Possuo um samsung galaxy s e tab p100 pois em ambos quando instalei a cm9 verifiquei que ambos não possuem acesso a videochamada .minha questão e se será unicamente esta ROM ou será a nível do ics.

  23. jrk says:

    Alguma esperança para meu LG P500? 😛

  24. BS says:

    Funciona que é um espectáculo no meu SIII

  25. Augusto Pinto says:

    Tambem tenho um SGS plus I9001 e ando a espera da versao estavel para o meu dispositivo.. tou cansado de experimentar roms e tal mas nd.. existe sempre algo que nao funciona.. entao e esta versao da CM pq nao existe para o meu modelo? sera que nao vao lancar?? alguem pode ajudar??

    • Mr. Antunes says:

      Versões pouco usadas têm probabilidades baixas de alguma vez terem uma versão CM oficial.
      Podes sempre procurar no XDA a ver o que aparece 😉

  26. joao gomes says:

    vou esperar pelo teu tutorial actualizado pois estou a achar o outro uma confusão hehe
    também uso galaxy S por isso vai ser fácil.

  27. Zeze says:

    Boas! Excelentes notícias

    Acham que o modesto hardware do Optimus Boston conseguirá rodar esta versão da CM? Obrigado!

  28. Reis says:

    Onde será que arranjo a rom para o galaxy mini?
    Cumps

  29. XXBIGMACXX says:

    No SIII, um telemóvel tão recente, acham mesmo que fica melhor com está CyanogenMod 9?

    • Ana Narciso says:

      A menos que precises mesmo das funcionalidades específicas da CM, não aconselho… aliás, o SIII já é muito rápido mesmo e traz funcionalidades da Samsung que irias perder com a CM.
      Quanto muito poderias-te aventurar no Jelly Bean.

      • Valente says:

        É verdade. É como no galaxy Note, só com as Rom’s TouchWiz da Samsung é que se têm todas as funcionaliades do Note. Com as CM e AOSP perdem-se coisas importantes. SGS3 e NOTE são dispositivos especiais.

  30. Marco Martins says:

    Quem me dera que já houvesse para o zte blade AKA sapo a5

  31. Carlos Duarte says:

    Ninguém me arrnja um guia de como a instalar no Xperia Play R800i com tudo o que preciso? Mas o guia feito em especial para o dispositivo. É que nunca tentei instalar roms e comprei o telemóvel há mais ou menos 3 semanas numa promoção BlueDay da TMN, e não sei se compensa instalar isto e ficar sem garantia. O que acham?

  32. Rui Pedro says:

    Só tenho pena de o Galaxy mini ficar sempre para tras.
    Até a propria Samsung o faz.
    Sei que a Samsung já actualizou o Gmini para o Android 2.3
    mas no Kies não pode ser actualizado.
    E nem a propria Samsung não reconhece o firmware que colocou no meu Gmini.
    Gosto do Android, mas a Samsung com tanto smatphone que lança,
    esquece os mais fraquitos.

    • Valente says:

      Por falar em Galaxy Mini, já tenho no meu a CM10 Jelly Bean 4.1.1 nightly, ultima versão 12/08/2012.
      Há coisas como a camera que ainda não funcionam, mas para mim já dá para o dia a dia. Está com outra vida.

  33. Goldorak says:

    Para o Galaxy W I8150 é que nada! Enfim, Samsung e some don’t. Osga-se!

  34. Bernardo Castro says:

    Ana vale a pena substituir esta por aquela que a Ana fez do CyanogenMod tutorial?

  35. Dudax says:

    Boa noite, parabéns pelo artigo, aqui vai a pergunta, para o HTC Incredible S a ROM no site está como cm-7.2.0-vivow.zip, logo é melhor esperar pela versão CM9, correcto!

  36. torres says:

    boas
    eu tinha instalado a versao 4.0 android mas segui este tutorial e sem querer apaguei qualquer coisa o que me faz o galaxy s é que nao me sai do menu que diz:
    galaxy s
    gt-I9000
    SAMSUNG
    aquele ecran preto ja tentei fazer tudo instalar com odin , fazer um restore e nada o que aparace é uns diretorios tipo do DOS que diz:
    clockword mod recovery v3.0.0.5
    rebot system etc ( escrito a laranja)
    e depois vem:
    e:unknon volume for patch [/dsta] etc….
    etc…
    e nao me sai disto
    o que devo de fazer?
    obrigado

  37. Mario Bonito says:

    Ana Narciso peço desculpa mas nao tinha reparado na resposta no outro post. Obrigado

  38. torres says:

    boas
    ja resolvi a minha questao anterior já nao preciso de ajuda obrigado na mesma
    um abraço

  39. nuno says:

    Olá a todos, será possível fazer este procedimento para o Sony eEricsson Arc S, noto que o ficheiro disponível para download é para o modelo SE XperiaArc-LT15i mas o meu modelo é o LT8i….
    Obrigado pela ajuda.

  40. Vanderson Ferreria says:

    Galera, estou com a Rom RC5 instalada no meu Galaxy S (B). Estou achando show de bola. O que acham? deveria migrar para essa ou não?? Abraços

  41. Rfein says:

    Boas,
    Posso flashr o CM9, partindo de uma stock do ICS?
    Cumprimentos

  42. Blueparty says:

    Será que me podem ajudar num tutorial básico para o ZTE V9 e para o Acer iconia tab A500? qual o programa para root? como fazer unroot nesses casos? como fazer o backup das apps originais se quiser voltar ao original? como instalar as ROMs custom? quais os problemas dessas ROMs? (câmara, rádio, etc, para eu saber se compensa) e como voltar ao estado original para garantia? Não percebo do assunto e com tanta leitura ainda mais confusão me faz, pois em cada dispositivo é diferente.
    Thanks…

  43. Miguel Soares says:

    Instalei ontem a stable no meu SGS e ao ligar o telemóvel tinha sempre force closes em 3 ou 4 aplicações. Desligava e ligava e continuava tudo na mesma, por isso tive de voltar para a RC2.

    • Ana Narciso says:

      Como instalaste? Directamente, sem fazer os “3 wipes”. Pode ser essa a razão.

      • Miguel Soares says:

        Sim, instalei directamente sem fazer os 3 wipes para não perder as aplicações e respectivas configurações. Sim, é capaz de ter sido essa a razão. Se for feita uma instalação limpa talvez já fique a funcionar a 100%. Quando me der na cabeça de voltar a reinstalar tudo, vou experimentar :)

        Mais uma vez obrigado por tudo!

  44. José Miguel R Almeida says:

    Mais uma vez Samsung Galaxy W fora desta listagem

  45. noosphere says:

    Quando tentam adicionar a vossa conta do GOOGLE, aparece a opção?
    Eu só tenho a opção de exchange e a conta de email externa…
    Help….

  46. Nelson Belo Lima says:

    Pena ainda não ter saído para o LG Maximo Pro C660
    A ultima é a 7 e deu-me problemas ao instalar, tive de trocar a mainboard inclusive…

  47. scared_crow says:

    Alguém sabe como instalar no desire hd? Thanks in advance…

  48. Marco Matos says:

    boas comunidade,

    duas questões e um facto.

    1- o Cyanogen já funciona bem no Htc Hd2?

    2 – um dos links que vocês têm das Google apps que vêm de origem não funciona.

    facto

    no samsung galaxy s2 isto funciona que é uma maquina 😉

  49. Bruno Ascensao says:

    Boas, eu tenho um galaxy sI, sem nenhuma actualização de software, está com o software de origem, qual o primeiro passo para fazer esta actualizaçao?
    cumprimentos obrigado

  50. Bernardo Castro says:

    Ana da para ter o All Share?

  51. PatricK says:

    Só uma pergunta. É compatível com o galaxy s advance? GT-I9070?

    Obr.

  52. Paulo says:

    E eu que comprei 1 HTC Explorer fico agarrado, porque “ninguém” quer saber disto, ou pelo menos ninguém dessa malta que sabe desenvolver. Estamos nos ainda a tentar resolver os problemas todos para termos uma port do CM7 no nosso dispositivo, e estes gajos vão a caminho do CM10… =(

  53. Luiz says:

    Vai sair essa Rom para o Milestone 3 retail??

  54. LPPC says:

    Bem.. já aqui vai muito texto e já vi que a Ana Narciso não deixa nada por responder. Muito bem.
    Penso ter lido aqui a informação toda mas não encontrei um local que fale dos bugs do Cyanogen 9 no Galaxy SI. Onde posso ver isso? Ou se me conseguirem dizer… antes tinha a CM7 passei para a MIUI (que gosto muito) e agora estava numa de experimentar esta mas queria saber os bugs em primeira mão.

    Obrigado e parabéns pelos tutoriais nesta área.

  55. Daniel Oliveira says:

    Boa tarde

    Eu comprei recentemente o huawei ascend g300, e gostaria de actualizalo…. sabem se já tem alguma actualização estavel?

    obrigada

  56. LPPC says:

    @Ana Narciso

    Pensei que a versão estável tinha isso corrigido. Sendo assim e como não terá grande desenvolvimento é provavél que não corrijam mais isso não é?

    Mas nada melhor que experimentar… A ver se arranjo um tempito para testar, mas é como digo, tirando uns pequenos crashs da MIUI GB eu estou super satisfeito. Mas só tenho ponto de comparação com GM7.

    • Ana Narciso says:

      O problema do rádio FM, parece que vem mesmo do ICS, por isso não deverá haver solução. A alternativa é experimentar o SpiritFM, com os devidos cuidados, pois já ouvi dizer que pode estragar mesmo os altifalantes.

      Mas como não uso rádio… se quiser, uso rádio por Wifi ou 3G, não me afecta.

      • Valente says:

        Eu tenho Radio FM em ICS’s e funciona bem. Testado em várias Rom’s e nas versões 4.0.3 e 4.0.4, embora noutro phone. Portanto do ICS não deverá ser.
        .
        Mas para música uso o SkyFM por wifi ou 3g, é óptimo (não… é ótimo!!!)

  57. Flávio says:

    Fiz toda instalação da CyanogenMod 9 Stable no meu Samsung Galaxy S. O sistema está funcionando corretamente, mas após a instalação não consigo comprar aplicativos no play store. Alguém poderia me ajudar?

  58. Bruno says:

    Observei que a ROM é para Galaxy S I9000 (internacional)
    Tem algum problema eu instalar no que é o I9000b?

  59. Dario says:

    Ola Ana, eu li este teu artigo e também o teu artigo sobre Guia Android. Eu tenho um Motorola Defy e vi no site que existe uma versão nightly para ele. A parte chata é que sou um completo ignorante neste campo de andar a mexer em ficheiros do android, no qual nem sei quais os ficheiros importantes ou não. Pergunto então se existe algum sitio onde possa aprender passo-a-passo como fazer tudo correcto? Muito obrigado.

  60. Bruno Martins says:

    Olá,

    Já saiu a ROM do Milestone 3? Sou novato com android e não estou curtindo a ROM da motorola, consome muita bateria fora de que tem muito aplicativo inutil que não da para excluir. Gostaria de instalar uma ROM mais eficiente que a da motorola, algum palpite?

    Obrigado!

  61. A SIlva says:

    Olá,

    Ao efectuar os 3 wipes não vai eliminar o backup do sistema?

    Obrigado

    • Ana Narciso says:

      Queres dizer o backup feito pelo modo recovery? Não, nada disso.

      • A SIlva says:

        Já agora, ‘abusando da sorte’, se fizer o factory reset vai buscar o firmware que tenho agora ou o de fabrica? Devido a vários problemas aquando do update para ICS 4.0.3 troquei o Modem para I9100XXKH3 (Sim, SGS2) e desde então, acabaram os ‘freezes’, o acende e apaga do visor e o excessivo aquecimento do telefone quando navegava na net acabando por bloquear…

        Obrigado pela gentileza!!!

        • Ana Narciso says:

          A Silva, há aí uma grande confusão, passo a explicar:
          O wipe “factory reset” apenas e somente apaga as aplicações e configurações pessoais de sistema e aplicações, SÓ.
          Esse wipe não reverte qualquer firmware, qualquer modem, etc.
          Se pretendes trocar o modem, o kernel ou mesmo a ROM, não é com “wipes”.

          Se pretendes colocar a CM9 stable aconselho vivamente que voltes a colocar uma ROM stock (original da Samsung) sem kernels quitados ou modems quitados. Depois fazes root e instalas o ClockWorkMod Recovery. A partir daí já podes flashar a CM9 stable sem problemas.

          PS: Amanhã sai um guia actualizado a ensinar a instalar a CM9 stable (mas não a parte de fazer root e instalar o CwM, isso já depende do dispositivo).

          • A Silva says:

            Olá de novo.
            Já tenho o CM9 a funcionar desde manha cedo. OS procedimentos são ligeiramente diferentes mas fáceis de executar no SGS2. O único senão, é que tive que instalar as aplicações que tinha via página google play uma por uma e a lista de contactos, por sorte tinha uma em .vcf embora desactualizada. Não há possibilidade de ligar o CM9 ao Kies para ir buscar os backups?
            O interface tem mto bom aspecto! Falta saber como se vai portar o consumo da bateria. Já o personalizei a meu gosto.
            Liga ao wi-fi bastante rápido!
            Obrigado. Vou dando feedback.

          • Ana Narciso says:

            A Silva,
            Não, já não é compatível com o Kies. Porque não tens os contactos sincronizados com o Google? É muito mais simples… Aliás, isso estava escrito no guia de instalação da CM9, se por acaso o leste.
            Calibra a bateria. É fazer uma carga, descarga e carga completas.

  62. Heribata says:

    Ola Ana Narciso…
    Se pensas que hoje não fizeste a tua boa ação do dia. Enganas-te!!!
    Salvaste-me de boa! Tentei brincar com o meu Galaxy S e acabei com ele em boot lop!
    Entrei e pânico e depois descobri os artigos:
    “Como instalar a stock ROM XXJW4 2.3.6″
    “Atualizar para a última ROM Oficial XWJW6″
    “Como flashar a CyanogenMod9 (ICS 4.04)”
    “Como fazer Root à ROM Oficial”

    uuuuuuuuuufa…
    Agradeço-te profundamente (e a toda a equipa/colaboradores/cibernautas da Pplware) pelo excelente trabalho realizado!

    Obrigado!

  63. abner says:

    Olá estou querendo atualizar o meu p990 para o CNM9 porem quando entro no site e seleciono p990 so tem o CNM7 onde esta o link para download??

  64. Bruno says:

    Boas, fiz isto tudo passo a passo no meu Galaxy sI, e o telemóvel não passa do ecran de logo da samsung alternado com o da cyanogen, ajudem-me.

  65. Bruno says:

    Boas, o meu telemóvel depois de ter feito isto (Galaxy SI) tudo, entra em bootloop, não passa dos ecrans da samsung e da cyanogen, o que posso fazer? obrigado

  66. Nicolas says:

    Então…não temos nada para o Galaxy W ? =/

  67. fernando fonseca says:

    boas! uma ajundinha/esclarecimento se for possivel
    tenho um galaxy s gt-i9000 2.3.6 gingerbread.bujvg- 2.6.35.7-i9000bujvg-cl7198381root@dell140#2. que me foi instalada quando precisei mandar o telem para reparaçao. como fazer para mudar para a cm9.ja tentei instalar mas aparece a mensagem que nao reconheceu a assinatura. o telem. nao e root sera por isso?

  68. Jefferson torres says:

    O wifi ta funcionando no galaxy ace na rc1?

  69. Sérgio Faria says:

    Boas, já pesquisei em vários sitios e acho que não estou enganado, mas gostava que alguém me confirmasse se existe cm9 para o optimus boston e onde posso encontrar para instalar. tenho a cm7 instalada.

  70. nildo says:

    ola tenho galaxy w sera que o CyanogenMod 9 do galaxy S pega
    nele sem problema pode responde agradeço…

  71. KAIZONARO says:

    o USB Mass Storage está funcionando no LG e400 já?

  72. Rui P says:

    Alguém me sabe dizer um modo para activar as comunicações de dados nesta ROM.

    É que eu antes usava o botão de power para activar as comunicações de dados e com esta ROM parece que não funciona assim.

    Alguém me pode ajudar é que agora para activar as comunicações de dados tenho de ir às definições etc, etc..Tem de se dar muitos passos.

    Obrigado

  73. Paulo says:

    Boa tarde, uma pequena questão (Galaxy S I9000). Estou com a versão 2.3.7 – CM 7.1.0. É necessário mudar o Kernel e algo mais? Ou é só fazer os Wipes e de seguida instalar a CM 9 e os seus gapps?
    Obrigado.

    • Ana Narciso says:

      Em princípio basta apenas fazer os wipes e instalar a nova ROM de seguida. No entanto, se alguma coisa correr mal, podes sempre correr todo o guia, desde a instalação da última ROM oficial. Está tudo descrito neste guia.

  74. Bruno says:

    Uma duvida, caso instalada essa room em meu galaxy s, o radio e a TV digital continuará funcionando perfeitamente?

  75. Franck says:

    Ola pessoal, então, saiu uma nova e melhor versão para atualizar o samsung galaxy s versão brasileira, minha duvida é a mesma do Bruno acima, vou perder a função tv e radio, alguem tem como mostrar onde encontro falando sobre isso, por favor.

  76. Márcio says:

    meu samsung galaxy ace GT-S5830
    não achei atualização pra ele, a que tenho é a 4.0.1, porém ele vive reiniciando, alguém sabe o por que disso? e se ja tem um 4.0.4 pra ele.
    abraço

  77. Glauber says:

    Pow pro Xperia Play não saiu Stable?

  78. caio henrique ferreira pereira says:

    tenho um galaxy ace e coloquei o cyanogenmod 9 nele e quando fui fazer uma ligação ele estava mudo não tocava nada nem as minhas musicas ai tive que colocar o cyanogenmod 7 que achei uma merda o que eu faço?

  79. Alesandra says:

    Poderia me informar se já consigo funcionar a TV digital e o rádio, aparelho Galaxy S I9000B.

    Agradeço

  80. Robson Ribeiro says:

    Não achei o milestone 3 na lista.. :/ Alguem achou?

  81. Lester says:

    Olá, instalei o Jelly Bean no SGS . Como todo Cyanogen, funcionou e depois de uma semana começou a travar, e no último travamento, ele simplesmente nao consegue mais acessar a rede de dados da minha operadora. Nem gravar o APN ele consegue..digito tudo, salvo, e ele nao registra.

    Qual outra plataforma que NAO seja a cyanogen, consigo instalar nesse celular, com tutorial bem explicativo?

  82. HelderDuarte says:

    Ola.
    Tenho um android 4.0.4 com dual sim, que mandei vir da china ha uns meses.
    Funcion ana perfeição e estou super contente.
    No entanto ontem deu-m eun sproblemas, e vou ter de meter uma custom.
    A minha duvida é, aquilo nem marca tem, como sei qual a versaõ que devo usar?

    Podem-me ajudar?

    • Ana Narciso says:

      Helder, é essencial saber qual a marca e modelo do telemóvel, pois cada ROM é compilada para um modelo específico e com determinadas configurações de hardware. Tens mesmo de descobrir. E caso o consigas, é preciso que exista uma tal custom ROM adaptada para esse modelo.

  83. MX says:

    Olá boa tarde Ana

    Tenho um SGS I9000b, gostaria de saber qual a rom certa para ele e se esta tudo funcionando legal para ele.

    excelente cite ANA…….

  84. jo4o4ndre says:

    Ola,tenho um galaxy s plus.Nao o vi na lista,somente o s normal.
    Pergunta: É a mesma room do galaxy s?
    Obrigado.

  85. marinho says:

    olá, tenho um sony xperia arc, e com a actualização para o cmd9 perdi a funcionalidade da camera para filmar em hd e o radio fm

  86. Edimar says:

    gostaria de saber se nao vai lança pra Milestone 3 XT860 to louco pra testa e ics mais as versoes anteriores teve muita reclamaçao era camera q na funcionava dereito vlw

  87. Patricia says:

    olá estou com o motorola milestone 1 , foi atualizado para o android 4.0 que é Cyanogen 9 , so que nao aparece o google play , play store , e nao consigo baixar nenhum app , como faço pra baixar ;// me ajude por favor

  88. Pamela Santos says:

    Ola boa noite….
    Eu estalei essa rom no meu Xperia Play, o unnico defeito e que ele não esta mandando sms, oque preciso para corrigir esse erro…

    Desde já agradeço, no aguardo…

  89. oel says:

    OLA ANA tenho em mãos um xperia mini st15 boot loader desbloeado acesso root tudo okay faco tudo certo mas na hora de encontrar boot.img o flashtool nao encontra o boot.img sabe me dizer porq? meu computador esta com o windows 7 home premium 64bits ja instalei os driver tabem tudo okay
    gostaria de sua ajuda

  90. marcio says:

    Olá ana tenho um motorola xt915,ele tava travando então resolvi da um resert nele, agora ele fica acusando chip bloqueado ja tentei todas os chips possiveis mas ñ da sinal algum,vc pode me ajudar Ana desde ja agradeço sua atenção e parabéns pelo ótimo blogue.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.