PplWare Mobile

Confirma-se que NSA escutou conversas do Skype durante anos

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Zero Zero Sete says:

    Mas isso já toda a gente sabia que o Skype deixava os governos fazerem escutas…

  2. Anonymous says:

    Imagino quanto sexo virtual passou por eles..

    Uma coisa é certa. Antes eu comprava crédito no skype para poder telefonar (pc para telefone) para outros países. E não era nada baratinho!! Agora uso o easyvoip e que maravilha!!

  3. Pedro says:

    Ai Stallman, stallman… coitadas das pessoas que ainda acreditam na história da carochinha.

  4. Sérgio V. V. says:

    Que novidade…
    Notícia bombastica será qando houver provas de que NINGUÉM foi escutado.

  5. JJ says:

    —Modo Irónico—
    Isto é gravíssimo!!! Eles agora sabem que o meu cão é um terrorista!!! Será que um dia destes vou ter o FBI/CIA a minha porta para prenderem-me o cão!?

  6. Tiag0 says:

    A internet foi criada para espiar as pessoas sob a ilusao de lhes permite aceder a informacao, a internet foi criada pela CIA. Should i care? nao tenho nada a esconder logo uso o que preciso mas sei que sou “espiado”. Quem nao quer nao use internet..tao simples quanto isso

    • Nuno Vieira says:

      Se não tens nada a esconder porque não contas todos os pormenores da tua vida privada aqui no pplware para te ficarmos a conhecer melhor. Só um ignorante é que pensa que eles andam atrás de terroristas, negociantes do sexo,… Se andassem, a maior parte dessas pessoas estariam presas.

      • trapoi says:

        +1
        Quem fala assim tem uma ignorancia grande

      • lmx says:

        ora ai está Nuno..

        Essa é a “banha da cobra” que eles vendem…como as armas de destruição massiça no iraque, etc…o mundo já conhece a conversa , repetida vezes sem conta…

        Já agora um offtopic…

        Nunca ninguém se questionou, porque é que tendo os EUA bases militares perto dos destroços deste ultimo avião, e com capacidade para encontrar as caixas negras…e mesmo assim o governo…pediu á Rússia para irem buscar as caixas negras, e lá tiveram que vir os Russos mais de cima, para andar a procura das caixas??

        Ora se esse governo confiasse nos EUA, sendo que eles estavam ali ao lado, pediria-lhes, mas desta vez e depois do que se passou na Ucrânia…pediram a Russia…

        Ou seja, um gesto diplomático de que não teem confiança nos EUA…

        Aguardemos, por novos desenvolvimentos…

    • Sérgio V. V. says:

      A Internet foi criada no CERN – já havia uns protocolos de transferências de dados entre computadores, mas o conceito de Internet que deu origem ao que conhecemos hoje foi criado no CERN.

      Seja lá como for, não conseguimos ligar à Internet sem que estejamos completamente à mercê de uma multidão, desde sistemas de vigilância e espionagem a empresas de marketing e outros abutres do género.

    • pedro silva says:

      boa thiago,toma aí um +1

  7. rui says:

    mas isto nao é novidade.. eles fazem isto ha anos, ate mesmo antes de haver internet ou comunicaçoes atravez da mesma…

    a diferenaç é que agora em vez de terem 10000 pessoas a ler e ouvir têm meia duzia de mainframes que fazem-no muito mais rapido e eficasmente

  8. Anónimo says:

    Que curioso, o momento em que passaram a ter capacidade de escutar as conversas coincide com a aquisição do Skype pela Microsoft.
    Façam as contas.

  9. Zé_Mario says:

    Eu nunca duvidei disso… A questão que coloco, seria possível hackers atacarem os servidores da NSA acederem a estas conversas/ficheiros e espalhar os mesmos pela net? Qual a gravidade da situação caso isto aconteça? Quem se responsabiliza?

    • Marco says:

      Boa questão!

      Tal como há ataques a sites e afins e depois a informação dos utilizadores vem a público, será que um dia acontecerá o mesmo com a informação que a NSA retém?

    • lmx says:

      nesse caso…o País do invasor era ocupado, primeiro com um golpe de estado!

      Isto se o País apoiasse esses gestos.

      Caso contrario, e contrariando tudo o que é lei, os indivíduos que fizessem isso, muito provavelmente seriam raptados pela CIA nesse país, e levados ou para guantanamo, ou para a Polónia, onde existem prisões de tortura…acredito que posteriormente fosse condenados a morte…

      Portanto é melhor nem se atreverem 🙂

      • Alfie says:

        Há atrevimentos que valem sempre a pena! Vê, por exemplo o do Snowden e diz-me se não estás contente por ele ter tido essa coragem. O medo só é bom depois.

        • lmx says:

          sim é verdade que estou!

          Mas o Snowden é um caso especial, visto que ele tinha bastante conhecimento, de como a coisa funciona…muito diferente do que o cidadão comun tem…

          E depois, mesmo tendo em conta isso…Ele quase foi apanhado em Hong Kong…foi por muito pouco!

          A Rússia deu-lhe asilo…foi o que o Safou, se não a esta hora, já estava ou preso e torturado milhares de vezes, ou morto!!

          O cidadão comum, muito provavelmente não receberia asilo da Rússia…é que isso custa muito a um País…

          Vê o fardo que os Russos estão a pagar por terem lá o Snowden, e por apoiarem a Syria, Irão, etc…sanções, preços de petróleo extremamente baixos, porque são combinados entre USA e Arábia Saudita, etc…

          Nenhum País pequeno te daria asilo(ninguém seria louco a esse ponto..), mas mesmo um grande que pudesse aguentar o fardo…ele só o fazia se fosses defacto uma pessoa com muita informação que pudessem tirar partido…tipo snowden, caso contrario não!

          Até o presidente Ivo Morales, ficou com o espaço Aereo “congelado”, quando foi a Russia vizitar o snowden, até mesmo Portugal fechou o espaço Aereo a Um presidente de um País…só porque havia o risco de o Snowden viajar com Ivo Morales…é para teres ideia de como a coisa funciona…

  10. Gonçalo says:

    Bom existe aqui um grande dilema.

    As pessoas que não se importam porque dizem que não tem nada a esconder e as pessoas que se importam mesmo que não tenham nada a esconder.

    A minha opinião está no meio das duas ou seja o que eu não me importo que eles acabem por saber da minha vida “deixo rasto” na internet, o que eu não quero que eles saibam da minha vida simplesmente não meto da internet.

    Irá sempre haver este problema de privacidade para um bem maior e não há nada que se possa fazer quanto a isso, em vez de estar todos os dias e todos os topicos como este a refilar com todas as agencias que me roubam a privacidade, actuo e faço o que referi no paragrafo acima!

    Isto é como na vida real, quando falo com alguem sobre algo importante da minha vida tambem não vou para um sitio publico gritar para toda a gente ouvir, vou para um sitio com privacidade falo em um tom baixo de modo a garantir a minha privacidade.

    Ou como os ladrões, em certos sitios da nossa grande lisboa / margem sul, se não queres o teu telemovel roubado ou a tua carteira e tens de passar por algum sitio menos bom não os leves.

    • João Silva says:

      clap, clap, clap… Nem mais…!

    • Marco says:

      Gonçalo, entendo o teu ponto de vista e até concordo em certa parte, mas vou dar aqui um exemplo simples: tu tens familiares no estrangeiro e então estás a falar com eles no skype, envias-lhes as fotos do verão, as fotos de família do natal, etc., pensando tu que apenas eles iriam ver essas fotos.

      Ora, não estás a colocar as fotos “online” (como o caso de publicar em redes sociais e afins), estás simplesmente a enviá-las para um destinatário apenas (à semelhança de o fazer por email) e no entanto essas fotos (ou seja lá que dados forem) vão ser vistas por terceiros e, quiçá, um dia poderão vir a ser tornadas públicas e/ou partilhadas com ainda mais identidades sem a tua devida autorização.

      Claro que os teus pontos que disseste continuam válidos, mas, a meu ver, neste caso não funciona tanto assim pois nesse caso teríamos que não enviar/receber fotos por skype/email/etc., chamadas ou outro tipo de dados tudo para evitar que caiam nas mãos de quem não deve e, portanto, seria o mesmo que não ter/usar sequer internet para evitar tudo isso.

      É pena que a internet nos dias de hoje (supondo que algum dia tenha sido) não seja tão “livre” quanto se faz saber.

    • Nuno Vieira says:

      A invasão de privacidade não é usado para o bem da comunidade, nem para apanhar criminosos.

      “Isto é como na vida real, quando falo com alguem sobre algo importante da minha vida tambem não vou para um sitio publico gritar para toda a gente ouvir, vou para um sitio com privacidade falo em um tom baixo de modo a garantir a minha privacidade.”

      Não, não é como a vida real. A comparação que estás a fazer era se fosses para um chat publico teres uma conversa privada com uma pessoa. Uma conversa privada na Internet deveria ser como o nome o diz, privada. O equivalente seria usares um microfone direccional para escutares a conversa de alguém, que é ilegal e é contra os direitos humanos. Para além de não respeitarem a sua própria declarações de direitos, também não respeitam a de muitos países.

      • Gonçalo says:

        Sendo que todos os computadores estão ligados entre si, sim é como se estivesse num chat publico onde basta abrir a porta para ouvir melhor

        • Nuno Vieira says:

          Não, não é. A Internet é o meio em que se propaga a mensagem, como o ar é o meio que propagas uma conversa. Lá por falares através da Internet não quer dizer que estas a abrir uma porta, eles é que abrem a porta sem a tua permissão. E quando fechas a melhor porta vem sempre a técnica do arrombamento, como foi o caso do Lavabit.

          • Gonçalo says:

            A internet sempre foi insegura e sempre houve gente a tentar faze-la mais segura e não segura com gente sempre a tentar faze-la insegura.

            Não te podes esquecer disto, quando usas a internet tens de ter a consciencia que ela não é de todo segura por natureza.

          • Nuno Vieira says:

            Mais outra lógica da batata. Teres uma conversa em casa também não é 100% seguro. Quer dizer que para termos uma conversa privada a única solução é não a ter ou mudar de planeta?

        • lmx says:

          não é bem isso…

          Eles usam é tecnicas para decifrar tudos os protocolos de segunrança, ou seja , fazendo uma comparação com o que disses-te…

          Era como se eles se fossem esconder dentro de casa para ouvir a tua conversa…

  11. Rui C says:

    E novidade há ?

  12. bungholio says:

    Mas os norte-americanos continuam convencidos que vivem no pínáculo da liberdade. Enquanto a sua administração invade países soberanos com base em provas adulteradas. Mas o som da liberdade é tão alto que as críticas nem se conseguem ouvir. E a comunidade internacional se parece pouco marimbando!

    • lmx says:

      ninguém está despreocupado…toda a gente tem medo…

      O problema é esse, nas tv’s passa um clima de que tudp esta ok, mas na prática todos os Países são amedrontados por eles…

      Alguém se lembra da frase chave… “Quem não está conosto,está contra nós”!!

      Acho que ela resume tudo!

  13. joaquim says:

    Dizem eles serem os maiores deferençores dos direitos humanos.Eles são os maiores terroristas á face da terra.E a Europa escutada e seus dirigentes e a passividade da mesma face a este gravíssimo facto

  14. Johnny says:

    Uma enorme novidade, de certeza absoluta.. É de esperar que a NSA faz e fazia isso.. Ai “quase” todos chegamos.. apliquei o “quase” porque há muitos que pensam que estamos “seguros” e sem violações de privacidade.

    Muitos dizem não “EU.. tenho nada a esconder”.. Muito bem.. Então o favor de partilhar connosco.. já que se julgam..

    – Vá abra a porta da sua casa, toda a vizinhança, todos os que la passarem ver.. o que você esta a fazer.. o que têm na sua casa.. Se as paredes estão bem pintadas, as conversas em familia.. Enfim um monte e coisas.

    – Mande o seu facebook,email,contacto telefónico,Morada etc.

    – Mande o seu Curriculo, BI enfim..

    – Diga o modelo e a marca do seu carro..

    – E quando estiver a discutir, abra as cortinas, janelas, portas enfim tudo! Para que se saiba o porquÊ dessas discussões..

    Ah e por fim, deixe a porta aberta da sua casa 365 dias por ano, para a vizinhança la passar dar uma vista de olhos.

    E agora que me vão dizer os que dizem “Não tenho nada a esconder”
    Muito bem, os passos estão a li em cima é só seguir.. é parvo? talvez.. o que vocês dizem é mais..

    Privacidade é importante, há quem goste.. há quem odeie.. os que odeiam têm santo rémedio é só seguir a lista que não teram problemas com roubos e olhares e rumores da vizinhança!

    Num piscar de olhos vai estar tudo exposto! Como vêem é fácil.

  15. Pedro Peixoto says:

    windows, linux, android, redes sociais, motores de busca, rede fixa e móvel! é tudo vigiado!

  16. ImAwake says:

    I hope the NSA sees this soon as possible.
    If your (NSA) reading this dont panic read the instructions you will be fine!
    1º Go to my Skype account read the instructions
    2º Go to my hotmail account get the code
    3º Extract the bomb implanted in your ass
    4º Go to my Facebook account and upload a photo and a coment “Im Alive!”

    Done!

  17. Fran says:

    assim é que se pensa que os governos sao poderosos e tal. cada vez que alguém tem uma ideia inovadora, vão lá estes senhores com uma arma apontada à cabeça para monopolizarem o dito. A força compensa.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.