PplWare Mobile

Cegos guiados por telemóvel…

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. CHAGAS says:

    Uma grande iniciativa que devia ser seguida por muitos. Muitas vezes não concordo com os obstáculos que são criados a muitas pessoas por serem consideradas diferentes.

    Um grande projecto.

    MUITOS PARABÉNS!

    Abraço,
    CHAGAS

  2. Evandro says:

    Realmente um grande projeto!

    A tecnologia sendo usada para o bem! Assim q tem q ser!

  3. Carlos says:

    Tudo o que se faça em prol de pessoas com problemas fisicos geralmente é sempre pouco e temporário, infelizmente é como as modas. Eu só vendo e passados alguns anos a trabalhar, é que acredito, mas felizmente parece que as novas gerações já estão mais sensibilizadas.
    Bem Haja
    Carlos

  4. BisMarques says:

    Antes de virem com estas novas técnologias, deviam de pensar primeiro em eliminar as barreiras urbanisticas (Exemplo: passeios com buracos ou com desnivel acentuado, sinais de transito colocados no meio dos passeios, toldos das lojas demasiado baixos, carros ou motos em cima dos passeios, sinais luminosos nas passadeiras sem o respectivo sinal auditivel, passeios demasiado altos etc, etc, etc…)
    De certeza que os cegos que viajam no metro serão uma minoria comparando com os que circulam na via pública, e isso sim seria uma prioridade a ter em consideração!
    Os principais cegos não são aqueles que andam com uma bengala de óculos escuros ou até com um cão treinado para o efeito, são aqueles que passam pelos problemas todos os dias e em vez de os resolverem desvia-se deles, sim, estou a falar dos autarcas que têm o dever e a obrigação de não fechar os olhos a este tipo de situações que infelismente são o pão de cada dia.
    De resto tudo o que seja para melhorar a qualidade de vida de quem têm dificuldades é sempre de louvar!

    Have Fun

    BisMarques

  5. CHAGAS says:

    @BisMarques
    Uma boa teoria. Existem muitas barreiras que deviam ser eliminadas para criar mais facilidades aos invisuais, dificientes motores, etc…

    Concordo plenamente contigo mas mesmo assim penso que quem tem de tratar dessas barreiras é o estado e não o Metro, pois este apenas tomou uma iniciativa pode ser que venha alguém atrás e continu-e com ela.

    Um grande abraço,
    CHAGAS

  6. Nuno Reimor says:

    Todas as acções são poucas.Mas basta que cada um faça aquilo que lhe compete…e no caso do Metro do Porto supostamente irão fazer mesmo.
    Não podemos deixar de louvar esta iniciativa pela ausência de outras.Fico orgulhoso que que a cidade do Porto seja pioneira nesta medida.
    Cumprimentos

  7. BisMarques says:

    @Chagas
    …penso que quem tem de tratar dessas barreiras é o estado e não o Metro…
    _________________________________________________________
    No meu último parágrafo escrevi isto: De resto tudo o que seja para melhorar a qualidade de vida de quem têm dificuldades é sempre de louvar!

    Have Fun

    BisMarques

  8. CHAGAS says:

    @BisMarques
    Sorry! Percebi mal o que li. 🙁

    Desculpa qualquer coisita!

    Um abraço,
    CHAGAS.

  9. Pirotas says:

    Concordo com todos mas o BisMarques focou um ponto importantíssimo, o Estado é que tem o dever de propor à Assembleia da República que legisle e faça cumprir.
    Escrevo isto porque sei que já existe legislação sobre a matéria (poca mas existe) o problema é que tanto as obras públicas como as privadas raramente cumprem.
    As públicas porque raramente se vê alguém fazer algo com cabeça, as privadas porque sabem que não acontece nada e assim ganham mais uns troquitos porque a obra ficou mais barata.

  10. rui says:

    Iniciativa de louvar…mas que imagem tao linda!!!És lindo Porto “muy nobre e sempre leal INVICTA”!!!

  11. DamagE says:

    MT BEM!!
    espero ke aki na capital tb se lembrem de algo assim 😉

    hAstA

  12. travelpeople says:

    -É pronúncia do Norte-
    Parabéns por esta iniciativa.

  13. Miguel Guerra says:

    Sem dúvida uma iniciativa de louvar. No entanto toda a informação nos paineis luminosos tb é transmitida por voz tanto dentro do metro como nas estações. Leva-me a pensar se não será uma iniciativa mais pensada em ganhar dinheiro do que com os invisuais… Espero estar enganado!
    P.S.- Lindo Porto!!!!

  14. Carlos says:

    Va-mos vêr se não passa de mais uma operação de charme

  15. k says:

    O colega Pirotas tocou no âmago da questão! Nesta questão, como em tantas outras, há legislação! Portugal tem uma quantidade de legislação impressionante. A qualidade já é outra conversa! E outra conversa é o que daí advém, cumprir ou fazer cumprir essas leis!! O Metro do Porto, pelos vistos, tenta obter mérito por ter estações sem barreiras arquitectónicas! Mas outra hipótese seria possível??? Só estarão a cumprir o legislado, penso eu! Vamos ver este sistema!! É de louvar, para já, a iniciativa!
    PS: Bela foto, caro Vitor!

    k de kendimen

  16. Paulofsky says:

    O invisuais bem merecem que as novas tecnologias sejam aplicadas no livre acesso aos serviços. Como utilizador intensivo do Metro só tenho que agradecer os excelentes serviços que esta empresa presta aos seus “estimados clientes”. Espero pela abertura de novas linhas como a de Gondomar e a 2º para VN Gaia.

  17. Lápis Azul says:

    Ou muito me engano, ou o custo do “Andante” vai subir…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.