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Audi utiliza exoesqueletos na linha de produção

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. NewJ says:

    Muito bom, parabens à audi. Já inovava era na imagem dos carros.

    • Double Seven says:

      Inovar na imagem dos carros? O forte dos carros alemães neste momento é esse e qualidade de construção que tem garantido o aumento de mercado.
      Deviam era inovar na mecânica só cancros principalmente nos turbos e filtro de partículas.

      • NewJ says:

        Queria dizer no design.. Não na avaliação (imagem) dos carros. Para mim a audi tem umas linhas que já cansam um bocado.

      • rmcrys says:

        E na fiabilidade dos motores. Os que duram duram, mas tens muitos que ficam a meio do caminho com poucos km. Ainda há pouco um amigo partiu o motor na auto estrada a 130 km/h (computador de bordo, estáveis, revisões na marca), e outro aos 80.000 foram os injectores à vida, mas fora da garantia já, a marca não assumiu defeito, e lá se foram mais de 2500 euros de arranjo … Eu próprio já parti um motor do grupo (revisões na marca) também em auto estrada, sem forçar o motor nunca e “poucos km” (já sem garantia).

        • censo says:

          Pois…mas tal como os que se queixam de vírus nno windows, em que o principal culpado é o utilizador, também nos carros é o tratamento que o condutor lhe dá que condiciona a sua fiabilidade. Nunca tive problemas com carros com motor vw. E também nunca tive problema sério com vírus nos meus pcs. É preciso saber-se o que se faz em vez de culpar sempre os outros.

          • rmcrys says:

            O meu tratamento e dos que conheço com problemas é: auto estrada >80% do tempo, esperar que o motor/turbo aqueça, esperar o motor arrefecer para desligar, revisões a tempo. Além disso nem precisaria de fazer isto desde que há electrónica que protege/devia proteger a mecânica, e se o motor ou turbo estão frios, não permitir cargas fortes.

            Já quando saiu o A4 TDI 130cv e Golf 150cv houve IMENSOS problemas com os injectores e perdas de óleo, assim como os TDI common rail iniciais. Ja nem falo dos 1.4 TSI com problemas de correia de distribuição, que o grupo VW demorou 2 anos em resolver … na oficina um tipo teve problema, a VW arranjou 1 vez, depois teve outra vez o mesmo stress dps da garantia, a VW não pagou e disse que era um problema natural de desgaste. Na Alemanha um indivíduo meteu em tribunal, ganhou, e toca a VW a fazer uma revisão ao motor por defeito de fabrico Lolol

          • censo says:

            Pois é como te digo. Já tive motores injetor bomba e agora tenho motores common rail. Até hoje zero problemas.

  2. Miguel says:

    Imaginem se aquilo tem comando remoto 😀

  3. Alex says:

    Não ficaria mais barato e mais confortável com este equipamento de alta tecnologia? https://martinclemens.files.wordpress.com/2009/03/magnussen-edge-wood-desk-chair-chair_0_0.jpg

    PS: Aquela senhora da primeira imagem deve ser bem paga…

  4. Nuno says:

    Muito interessante

  5. Ricardo says:

    Uma marca japonesa de automóveis já usa isso a pelo menos 3 anos.

  6. Paulo says:

    Muito bom!

  7. Pintor says:

    Muito bom assim já devem aguentar trabalhar 12 horas seguidas.
    Próximo passo camas para os trabalhadores dormirem não mais de 6 horas, pelo que ainda existe espaço para trabalharem mais 6 horas, no total de 18 por dia.
    Espera lá na China já funciona mais ou menos assim em muitas fabricas.

  8. JJ says:

    Uma coisas dessas para quem anda de transportes publicos em pé… era bem bom! Ou para empregados de lojas que passam horas em pé.

  9. z says:

    Chama-se a isso…Higiene Saude e Segurança no Trabalho

  10. Marado says:

    Bom dia.
    Deixem-se de tretas, algum dia isso é viável em termos produtivos… Como Alex referiu acima, uma cadeira ergonómica não seria melhor…..

  11. Hugo says:

    Parece-me uma exelente ideia para muitos trabalhos. Basicamente o que os exoesqueletos fazem é retirar peso ao corpo. Naturalmente que as pessoas que trabalham com esse sistema devem fazer exercicio fisico depois do trabalho para não perderem massa muscular. É a solução obvia para aproveitar a nova tecnologia e a robotização sem que se criem “fantasmas” sobre os robôs substituirem os humanos. Já se opera com recurso a robôs, não entendo algumas mentes em estar contra este tipo de coisas.

  12. André says:

    A Honda já usa isto à 3 anos… Nada de novo.

  13. Francisco says:

    Eu estou para ver a quem é estas casas vão vender os seus produtos, quando substituem toda a mão de obra por máquinas. Se o pessoal não trabalhar, não ganha para comprar!

  14. Francisco says:

    Qual actividade? O jogo da bisca lambida?

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