Artigo de Opinião – A Internet dos Objetos


Destaques PPLWARE

10 Respostas

  1. Hugo Pereira says:

    Muito bom! fiz tese sobre o tema e devo dizer que este artigo está muito bom, apesar de achar que existe pouco foco no problema de interoperabilidade inerente ao conceito. Os standards apresentados não são desenhados ou não foram pensados para o conceito em si. De qualquer das maneiras parabéns pelo artigo apesar de Internet dos Objectos suar estranho o artigo está muito bom!

  2. Diogo Bhovan says:

    Excelente artigo!
    Parabéns ao Professor Pedro Granjal e claro está, ao Pplware.

  3. Paulo Leite says:

    Muito bom…

    É sem sombra de dúvidas um tema apaixonante e certamente ainda vamos assistir a muitas coisas fantástica nesta área.

    Antes do Natal, fui convidado para ir dar uma aula a criança sobre a internet e uma das coisas que abordei foi “o futuro da internet” onde frisei precisamente o que se refere o artigo acima.

    Dias virão em que até as nossas “cuecas” poderão estar ligadas à internet….

    Um abraço ao autor e parabéns!

  4. Henrique Cabral says:

    Excelente artigo. Excelentes perspectivas para a “Internet dos Objectos”. Parabéns ao Professor Jorge Granjal e ao Pplware. prespectivas

  5. Vítor M. says:

    Artigo fantástico que mostra de forma real a evolução que as nossas vidas terão em termos tecnológicos. Eis oq ue nos espera no futuro próximo.

  6. Pedro Pinto says:

    Antes de mais, em nome do Pplware, o nosso obrigado ao Prof. Jorge Granjal por nos trazer esta fantástica visão do futuro/presente.
    A computação irá move-se para fora das estações de trabalho e computadores pessoais pervasiva. Depois a energia….de facto, hoje produzem-se equipamentos moveis topo de gama mas que aguentam (apenas) cerca de 1 dia.
    Se duvida que o futuro será…interessante :)

  7. Peter says:

    FCTUC-DEI bem representado.

    Parabéns Professor, muito bom artigo.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.