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Apple oferece 14 dias para reembolso na Europa

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Nunes says:

    A lei europeia é de 2011 e não dá direito de reembolso para conteúdos e software distribuídos digitalmente, a não ser que ainda não tinha sido feito o download. De modo que a Google não tem/teve que fazer grande coisa para estar dentro da lei.
    Aqui a Apple apenas está a ser mais clara quanto aos direitos de reembolso/cancelamento, muito provavelmente na prática não muda nada.

    • rmcrys says:

      A nível de música e vídeos compreendo o não reembolso, a nível de apps e jogos os 15 minutos da Google são insuficientes.

      Esta manobra de marketing da Apple é de rir, visto que aparece no email o recibo e se não queres devolves. Não há ninguém que se compre, não abra, e passadas 2 semanas necessite devolver. Marketing.

      Importante é regular bem as compras in app,visto que ha miúdos que gastam fortunas nisso.

      Posso dizer que tenHo conhecidos com menos de 15 anos que jogam CS Go e gastam verdadeiras fortunas em armas… inacreditável que em Portugal não há mecanismos de protecção (como Alemanha, UK,etc)

      • Nunes says:

        não sei de que maneira é uma manobra de marketing, a Apple limitou-se a alterar os termos e condições de uso das suas lojas, não fez qualquer publicidade ou mencionou publicamente a alteração! A Apple já tinha uma política interna que permitia a muita gente a devolução de dinheiro em certas circunstâncias, apenas não aparecia nada nos termos da loja!
        Quanto às compras feitas por crianças, etc, os termos que aparecem não fecha a porta à devolução/reembolso, já que a pessoa pode invocar que não teve o seu consentimento, isto é, não foi a seu pedido. Dado que a Apple já teve problemas por causa disso, certamente que terá isso em conta.

      • Francisco Pinto says:

        Marketing?? A Apple nem aos seus utilizadores informou pelo menos ainda não não recebi nenhuma informação, que têm 14 dias para devolver uma coisa que não queriam comprar! É sempre é melhor que 15 minutos!! Agora o markting da Apple divulgou amplamente uma função nova que surgiu no iOS 8 que é os menores para fazer compras terem de pedir autorização aos pais para o fazer! O impedir de fazer compras já existe à anos. Que culpa tem a Apple que os pais não usem uma função que a Apple já “fornece” e até é simples de activar!

      • Filipe says:

        Parecia-me vir a ser algo bom para quem compra e não gosta da App por exemplo. Mas como vamos saber se gostamos ou não sem abrir? Não tem grande lógica.

        Espero que aquele método aqui explicado no Blog ainda funcione, pois é assim que consigo o dinheiro de volta quando algo não funciona como eu esperava antes da compra.

      • Não Não says:

        O que é de rir é o teu ódio contra a Apple.

        Então a Apple faz o que é suposto fazer para os consumidores (mesmo que isso a prejudique em termos de aceitação e vendas de apps), e ainda te queixas e chamas de manobra de marketing???

        Quanto a in-app, a Apple tem isso, podes configurar partilha doméstica, e tudo o que os teus filhos quiserem comprar, tu tens de aceitar primeiro.

      • minie says:

        não são 15 minutos na google. são 2 horas

    • mc says:

      Tanta sabedoria e nem reparaste num «pequeno detalhe»: «As from June 13th 2014, the EU has new, strengthened and harmonised Consumer protection rules», começa o texto…

  2. Benchmark do iPhone 6 says:

    Post: “Esta acção visa proteger o utilizador quando este, por engano, adquiriu”
    “O que é que isto do “não deliberada” significa?
    Basicamente, a Apple só terá de fazer o reembolso desse valor caso o utilizar não abra o produto comprado, isto é, se for uma aplicação a Apple só será obrigada a fazer a devolução do seu dinheiro caso o utilizador nunca tenha executado a mesma. O mesmo acontece com músicas, filmes e eBooks.”

    Isto não faz muito sentido. Se fiz o download da app, da música ou do ebook – como é que sabem se não executei (a app) ouvi ou li?

    Nas condições do cancelamento não vejo lá isso. Devo dizer que não percebo esta história – faço o download de um livro, lei-o, em menos de duas semanas certamente, e depois faço o cancelamento da compra e depois sou reembolsado? Em assinaturas, como no Google Music ainda percebo, em compras individuais de conteúdos digitais não.

    https://www.apple.com/legal/internet-services/itunes/pt/terms.html

    https://support.google.com/googleplay/answer/3122088?hl=en

    • Benchmark do iPhone 6 says:

      … leio-o

    • Benchmark do iPhone 6 says:

      Entretanto li mais umas coisas por aí. Parece que a Apple foi além da legislação europeia. Parece que é assim:

      – Faz-se o download da app /música / ebook
      – Nos 14 dias seguintes pode-se pedir o cancelamento, sem ter que dar explicações
      – As apps terão (?) um DRM que permitirá à Apple desativá-las remotamente.
      – As músicas são DRM-free, não se percebendo o que poderá fazer a Apple
      – (Os ebooks não sei)

      Continuo a achar isto um bocado estranho

  3. WPMM says:

    Neste caso acho que a política da Microsoft na sua App Store é mais correcta: Temos acho que 5 dias para experimentar a versão completa das apps. Ao fim dos tais dias de teste a app fica desactivada se não for adquirida.

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