PplWare Mobile

Censura: Apple News desactivada na China

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Maria Inês Coelho


  1. pedro says:

    uma dúvida…

    esta app está disponível para Portugal?

  2. B@rão Vermelho says:

    É o preço a pagar para lucrar mais um belos milhões, se fosse para Portugal a Apple ou outra grande empresa deixava logo de negociar em Portugal, mas o mercado da China é muito tentador.

  3. B@rão Vermelho says:

    E como boa empresa que é, ao pactuar com esta exigência do governo Chines, não terá a corromper os seus próprios ideais?
    A Apple gosta de “impor” modas/ conceitos inovadores, se se confirmar a veracidade desta noticia deixa cair por terra alguns desses conceitos empresariais que a fazem distinguir das demais.
    Isto não é uma guerra, é pura e simplesmente a minha opinião e como tal não espero que todos estejam de acordo, apenas que a respeitem.

  4. João says:

    Na realidade aqui na China ninguém se preocupa com isso, a questão é facilmente ultrapassável, quase toda a gente usa VPN. Como nas consolas, que as versões chinesas tem vendas muito fracas, mas o principal motivo é que normalmente compram a versão de HK, Singapura ou Taiwan, que muito facilmente se compram no taobao, ou em várias lojas fisicas que vendem consolas importadas, versões estas que chegam a ser 70€ mais baratas que a versão chinesa.

  5. Dern says:

    Inadmissível !! China gosta de bloquear serviços americanos a toa, agora se arriscam a que os EUA, que são os responsáveis e o pilar da economia chinesa e do grande crescimento façam o mesmo. Há semanas o obama disse que ia aplicar sanções por causa da cyber espionagem (só a copiar os projetos de outros é que se safam) e no dia seguinte o presidente já estava na casabranca.

    • tavares says:

      “…agora se arriscam a que os EUA, que são os responsáveis e o pilar da economia chinesa e do grande crescimento…”! Acho que andas um pouco desatento com o que se passa no mundo,senão não fazias um comentário destes! Sabes qual é o País que detém NA SUA POSSE cerca de 70% do total da dívida externa Norte-Americana? Eu digo-te…é precisamente a CHINA!! Por isso quem é está dependente de quem..??

      • Baptista Batos says:

        E se os USA não lhes apetecer pagar, não acontece nada…

        • Vlad says:

          Deixa de ser míope se pensas que se os EUA não pagassem não lhes traria várias consequências para a economia deles. Ou ninguém te contou que neste momento a China é a maior economia do mundo?

          • Baptista Batos says:

            Os iPhones, DELLs e tudo o mais deixariam de ser feitos na China, e com essas fabricas, iam outras, e lá se lixavam os Chineses, voltavam à estaca zero!

            Era isso que acontecia… LOL!

          • Vlad says:

            Sim e onde é que os EUA iriam construir o seu equipamento? Tens por acaso noção da quantidade de tecnologia, vestuário,… que é fabricado na China? Olha que me parece que não. Demorariam anos se não mais que uma década até conseguirem repor a produção ao mesmo nível. Entretanto só terias uma fonte de tecnologia, vestuário,… e seriam as marcas chinesas. Mais uma vez deixa de ser míope.

      • Dern says:

        Acho que andas um pouco desatento com o que se passa no mundo,senão não fazias um comentário destes! Sabes qual é o País que mais cresceu a custa de outro? Eu digo-te…é precisamente a CHINA!!

  6. Europa sem amerdicanices says:

    É a vida. A empresa amerdicana só tem de de obedecer aos interesses chineses e dos consumidores chineses e não ao contrário. É a vida.

  7. Zé Montanelas says:

    Qual é o propósito do bloqueio?
    Também vão bloquear milhares de outros sites de noticias americanos?

  8. Marco Apple says:

    a Apple é a unica empresa que me faz gastar todos os anos 4000euros nos seus produtos, mas sinto me orgulhoso por ver os outros invejosos a babarem se

  9. Benchmark do iPhone 6 says:

    O serviço Apple News só está activo nos EUA e em testes no Reino Unido e na Austrália.

    Mas quem tenha um iPhone dos EUA e viaje para outro país tem um serviço, limitado, de News desse país. Por isso, quem ia dos EUA para a China apareciam-lhe algumas notícias sobre a China e agora não aparece nada – o símbolo da app News fica em branco.

    Agora a coisa é assim. A Apple não diz nada. Na China há o famoso sistema de censura conhecido por “Great Firewall of China”. Ninguém diz se o que aparecia antes na app da Apple eram (ou não) só as notícias censuradas pela Great Firewall.

    – Se não eram – poder-se à supor que a China tenha dito à Apple: “Só passa notícias censuradas”, e aí a Apple terá respondido – “Ah é, sendo assim, não passo mas é nada”.
    – Se já só passava notícias censuradas – não vale a pena tentar adivinhar o que se terá passado 🙂

    • Liberdade says:

      Ainda bem que no ocidente não há censura! Que ideia! A imprensa quase toda ela no ocidente pertence a meia dúzia de oligarcas. E os jornalistas só escrevem o que o Soros manda.

  10. Prim says:

    A China não são os EUA, que se vergam à Apple.

  11. Lima says:

    Mas afinal quem precisa desse serviço, quando existem alternativas?
    Ás vezes vejo o pessoal a discutir por coisas sem sentido…

  12. Liberdade says:

    Pelo que sei agora quem dita as leis na China é mesmo o presidente chinês e não as empresas estranjas. Coitadinha da empresa américa, cada vez mais desdentada. O império decadente está uma ruína.

  13. A. says:

    A china cada vez mais está a ficar um belo problema para os outros países, por causa da mão de obra barata e nenhum respeito pelo ambiente… estas noticias só dão razão a quanto, estas empresas multinacionais estão dependentes da china para os seus lucros, em Portugal estão se nas tintas se temos o serviço ou não…
    E por enquanto em Portugal graças à Abril temos um dos sistemas de maior pluralidade e liberdade nem os EUA têm as nossas liberdades e garantias…
    Quando é que o povo chinês derruba essa ultima grande ditadura ? que estão habituados a fazer o que querem…!!

  14. Liberdade says:

    Não se preocupem com a mão de obra barata chinesa que está em vias de ficar mais cara que a portuguesa.

  15. Liberdade says:

    Bruxelas já veio dizer que graças aos 4 milhões de refugiados que a Alemanha recebeu mais quase 2 milhões de estrangeiros da UE que também a Alemanha recebeu, está em perfeitas condições de baixar o salário mínimo para níveis históricos.
    Portanto por este andar até a Etuópia terá salário mínimo superior ao português.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.