PplWare Mobile

Tudo aponta que Apple vai iniciar produção do Watch em Janeiro

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Não Não says:

    Lol, a concorrência é mesmo amadora neste campo…

    Ainda estão para lançar um relógio com desenho apelativo…

    Ainda não repararam que 50% da população é feminina, e não têm relógios para senhora.

    • Filipe. F. says:

      Amadora porque? Porque tem smartwatches em formato pulseira, que as mulheres adoram? Porque tem smartwatches redondos, em vez de quadrados tipo tamagochi? Porque tem já de anos anteriores, quadrados como o Apple Watch? porque tem com ecras curvos para se adaptar melhor ao pulso? porque tem com aspecto desportivo?

      O que é que o Apple watch tem de melhor no design que os outros? Alem de ser parecido aos primeiros prototipos de há 2 anos, da LG e Samsung, que já estão nos ecras curvos, ou redondos? A duraçao de 18 a 22h, enquanto a concorrencia consegue 2 a 3 dias de uso moderado, de autonomia?
      Ou sera o facto de o da Apple poder trocar smiles, enquanto os Android, funcionam já com comandos de voz, mesmo em Português, coisa que a Siri ainda está longe de alcançar? POdes achar o que quiseres, gostos sao gostos, mas este relogio da Apple é talvez o produto com pior design que a Apple já lançou. Entre isto e um Tamagochi de 1999, a diferença é que este é em metal e não plastico.

  2. Jijij says:

    O applezwatch e o melhor relógio tanto para senhora como homens, tem design elegante,a o contrário dos android wear

    • Marco B. says:

      Sim como para destros e esquerdinos… ohh wait..

      • Nunes says:

        na verdade o Apple Watch pode ser usado em qualquer orientação/pulso. É a vantagem de se poder facilmente trocar a bracelete

        • Nuno Vieira says:

          O problema de grande parte dos relógios serem apenas para destros e não para canhotos não tem nada a ver com as braceletes. Pensa um bocadinho que vais chegar à solução.

          Não vai ser assim tão fácil trocar de bracelete porque não utiliza braceletes standards. Uma das grandes queixas do Samsung Galaxy Gear era este não suportar braceletes standard. Algo inclusive que os adoradores da Apple estavam sempre a atirar a cara das pessoas que gostavam do aparelho. Avancemos para o presente e ter uma bracelete não standard já não é inconveniente, aliás até é avançado como vantajoso.

          • Nunes says:

            Acho que não me expliquei bem!!
            Eu não me estava a referir que se resolvia trocando a bracelete por outra, o que eu queria dizer é que é extremamente fácil mexer na bracelete (tirar e pôr), e dessa forma trocar a sua posição relativa no aparelho, permitindo assim que qualquer pessoa coloque a bracelete a funcionar quer para destros quer para canhotos. A somar a isto o aparelho pode mudar a orientação do ecrã, e desta forma ter os seus botões do lado correcto quer esteja no pulso esquerdo quer no direito.

            “Não vai ser assim tão fácil trocar de bracelete porque não utiliza braceletes standards.”
            :S num relógio tradicional trocar de bracelete é que não é “fácil”. Mesmo havendo braceletes standard a maioria dos relógios requer que se vá a uma casa “especializada” para se trocar a bracelete, não é uma coisa que as pessoas façam por si, ou com frequência.
            O facto das braceletes do aparelho da Apple não serem standard (as medidas creio que são, só o encaixe é que não) diz-te muito pouco, já que o que vai interessar às pessoas é a variedade, disponibilidade e preço. Ao contrário dos aparelhos da Samsung que referes, não parece haver nenhum requisito técnico especial que impeça outros de fabricar braceletes para o aparelho, juntando à grande variedade de braceletes que a Apple já parece ter preparado!

          • Nuno Vieira says:

            Como? é preciso ir a uma loja especializada para trocar de bracelete de um relógio? Tens algum problema de coordenação nas tuas mãos para não o conseguires fazer? Porque é extremamente fácil.

            Mesmo que mudássemos a orientação do aparelho, o botões não ficam na posição errada, ou seja o problema mantêm-se por resolver.

            Como é que eu já sabia que agora as braceletes não serem standard já é uma vantagem?…

          • Nunes says:

            @ Nuno Vieira
            :S problema de coordenação? A generalidade das pessoas não se aventura a mudar braceletes por si na maioria dos relógios. Os processos não são convidativos, muito menos ao ponto de as pessoas pensarem em mudar a bracelete para uma determinada ocasião, dia, etc! Se querem mudar a bracelete pedem para que alguém (na loja por exemplo) a mude.

            “Mesmo que mudássemos a orientação do aparelho, o botões não ficam na posição errada, ou seja o problema mantêm-se por resolver.”
            Se se consegue mudar a orientação do ecrã e ter os botões na posição correcta, então que problema é que fica por resolver?
            Num relógio normal se o trocares de pulso, das duas uma, ou ficas com os botões na orientação certa mas o mostrador de pernas para o ar e a bracelete mais difícil de usar, ou ficas com o mostrador e bracelete bem, mas os botões na posição errada!
            Para que se consiga ter o aparelho a funcionar bem em qualquer pulso são necessárias duas coisas: que o ecrã altere a sua orientação e que seja possível trocar a bracelete, isto é, o equivalente a corrigir a situação:
            “os botões na orientação certa mas o mostrador de pernas para o ar e a bracelete mais difícil de usar”

            “Como é que eu já sabia que agora as braceletes não serem standard já é uma vantagem?…”
            Desculpa!?? Eu limitei-me a explicar-te que a situação é muito, mas mesmo muito diferente do exemplo que deste. Como em tudo há prós e contras, mas os contras neste caso são muito menos do que andas para aí a imaginar, já que aparentemente o aparelho pode usar braceletes com medidas standard e não há nenhum impeditivo técnico que impeça outros de criarem soluções que usem as braceletes já existentes.

          • Zero Zero Sete says:

            Não é preciso tirar um doutoramento para ver que o Apple Watch também permite meter braceletes standard como dos relógios normais…

            Basta colocar um adaptador nos encaixes do Apple Watch.

            E Nuno Vieira, a própria Motorola diz para trocares as braceletes numa relojoaria especializada.

    • LP says:

      Lol! Até parece que veio de outro planeta, é revolucionário, não há nenhum parecido, nem o Asus zenwatch nem aqueles swatch Touch…
      Ou resolvem o problema se autonomia dos smartwatch’s ou então é só mais um igual aos outros.

    • Nuno Vieira says:

      Não iria tão longe dizer que têm um designa elegante. De todos os smartwatches, o mais elegante de todos é mesmo o Motorola Moto 360, seguido do LG G Watch R. Ao menos parecem-se com um relógio.

      • Filipe. F. says:

        Sem duvida, esses sim sao relogios com aspecto de relogio. Numa era onde se pode ter ecras, curvos, e redondos, andam marcas a chamar inovação a algo ainda quadrado?

  3. censo says:

    Rumores, rumores e mais rumores. Utilidade? Pouca.

  4. carlos says:

    já se vende na china (copia) por 35€.

    e estes ainda nem sábem quando o vão vender…
    EH,EH,EH

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.