Android: os 3 melhores GPS em modo offline

Por Rui Silva para o PPLWARE.COM

Como vimos nas 10 Invenções Fantásticas nascidas na DARPA, o GPS tem já mais de 35 anos, nasceu para fins militares e é hoje um factor de orientação que faz o mundo girar, sem ele o mundo actual não funcionava. A realidade mostra-nos isso e vemos que qualquer smartphone possui já um receptor GPS e software que interpreta as coordenadas.

Para Android o Google Navigation é umas das melhores soluções de mapa que podemos ter nas nossas mãos. Mas e se nós não tivermos uma rede de dados? Se estivermos a viajar, usando uma rede wireless somente num tablet Android, ou simplesmente olhando para usar menos dados no nosso telemóvel, poderemos usar uma das aplicações com mapas para ver a nossa localização e obter instruções de navegação.

Hoje vamos aqui apresentar as 3 melhores aplicações de alta qualidade que se encontram disponíveis no Google Play.


Google Maps

Google Maps foi construído com suporte para mapas em modo offline. Este recurso permite-nos fazer o download de uma área do mapa para o nosso telemóvel, de modo a que não seja necessária uma ligação de dados. Isto soa bem, mas existem dois grandes problemas:

  • São apenas descarregadas peças de mapa. Não poderemos procurar pontos de interesse ou obter instruções de navegação offline.
  • Após 30 dias os mapas são automaticamente excluídos. Não há nenhum aviso nem há maneira de alterarmos essa configuração.

Tudo tem uma explicação. Após uma pesquisa no Google, descobri que outros utilizadores também sofrem do mesmo. Afinal, trata-se de um recurso em modo laboratorial.

Para activar este recurso, vamos então iniciar o Google Maps, e nas configurações vamos seleccionar Labs. Depois é só activarmos o “Pre-cache map area” (em português, “Pré-cache da área do mapa”).

Para armazenarmos em cache uma área do mapa, deveremos manter premido uns segundos qualquer lugar do mapa até aparecer uma etiqueta onde iremos tocar. Poderemos também procurar por um local específico, para colocá-lo em pré-cache.

Vamos seleccionar “Pre-cache map area“.

Google Maps irá agora descarregar as peças de mapa num raio de 10km da área seleccionada. Depois disso, teremos um quadrado no mapa, indicando a área do mapa offline disponível. Se pretendermos uma cobertura de mapas alargada, é necessário repetir o mesmo processo para as restantes áreas.

Homepage Google Play: Google Maps

Navfree

Navfree é uma aplicação de GPS completa que oferece um turn-by-turn direcções e um banco de dados de pontos de interesse em modo offline. Existem outros recursos, que poderá já ser do nosso conhecimento em outros dispositivos GPS, incluindo instruções faladas.

Navfree usa dados do OpenStreetMap. Quando é iniciado, será certamente descarregado um mapa para um ou mais países. Imaginemos que estamos à procura de algo nos Estados Unidos da América, vai ser necessário descarregar a Navfree EUA para o seu lugar.

Navfree está equipada de uma interface que já nos é muito familiar, principalmente para aqueles que usam dispositivos de GPS. Algumas das características, como o recurso de pesquisa do Google, exigem uma ligação de dados, mas as características básicas de visualização de mapa de navegação, e ponto de interesse não necessitam de quaisquer ligações.

Podemos deparar em certas zonas com alguma escassez a nível de pontos de interesse comparado com aplicações comerciais de GPS. No entanto, em outras já podemos visualizar mais pontos de interesse. Porém os dados do OpenStreetMap estão a ser constantemente alvo de melhorias graças à colaboração dos utilizadores ao adicionarem novos locais ou pontos de interesse.

A imagem abaixo foi tirada em modo nocturno, mas também existe um modo de dia que é muito mais brilhante.

Homepage Google Play: NavFree

MapDroyd

MapDroyd é semelhante ao Navfree no que respeita ao banco de dados pois ambos usam os dados do OpenStreetMap, mas este não está equipado com pontos de interesse nem com instruções de navegação. Trata-se de uma aplicação pequena e simples.

O forte do MapDroyd é a utilização de um pequeno banco de dados. Permite-nos também fazer download de áreas menores de dados de mapas em vez de países inteiros, poupando assim espaço no armazenamento do nosso dispositivo.

Se apenas pretendermos uma aplicação de GPS que mostre um mapa (para sempre sem que este desapareça!), então MapDroyd é uma excelente aposta. A nossa localização nesta aplicação é mostrada com um X vermelho no mapa.

Enquanto os pontos de interesse não estejam disponíveis, aparecerão locais ou monumentos ao fazermos zoom quase ao máximo.

Homepage Google Play: MapDroyd

Agora, fica ao vosso critério. A minha selecção está divulgada. Gostaria neste momento de saber qual é a aplicação que usa e se gostou de uma destas 3 apresentadas aqui e deixem-nos saber o que pensa. [via]

Eu, como utilizador Android e curioso, ando a testar para ter uma ideia clara do que mais me faz falta. Além destas existem outras, mas de facto as que deixamos são bem mais convincentes, no geral dos pontos analisados.

Qual o sistema de Mapas que utiliza no seu Android?

 





  •   
  •   
  •  
  • Pin It  
  • Imprima este artigo
  • Post2PDF


145 Comentários

  1. tmn drive sem duvida. um dos melhores.

  2. Quando é referido “em modo offline” é sem qualquer tipo de ligação, quer wi-fi quer de sincronização certo?

    Sorry pela pergunta de amador, mas é o meu primeiro android e ainda estou à procura e pesquisa do que me faz falta :S

    Isto sem dúvida que iria ajudar. Já tenho o tmn drive instalado, e até parece muito bom. Desses 3, o Navfee parece-me ser o melhorzito, mas até posso tar a dizer uma barbaridade, sendo tão noob nisto :s

    Boa partilha

  3. Eu já usei o Sygic mas depois mudei para o Copilot e estou bastante satisfeito :)

  4. TMN DRIVE (completo, trabalha em Offline e é gratuito).

  5. Ricardo Fernandes

    Ndrive ou Sygic, mas vou experimentar estes aqui mencionados. o Sygic permite fazer download do mapa offline também, o que no meu caso, sem plano de dados, faz todo o sentido!

  6. Pessoalmente utilizo a versão paga do NDrive. Excelente ao nivel dos POI’s. No entanto, regularmente aparece a mensagem que a aplicação não é “válida” e tenho que fazer uma ligação de dados para poder voltar a usar a aplicação que eu paguei…
    (Por estas e por outras, nunca mais voltarei a dar dinheiro a esses senhores da NDrive!)
    Para quem quiser utilizar uma aplicação grátis, pode usar a versão da TMN. É igual à NDrive, é gratis, e quem for do FCP até vai gostar mais da cor.

    (Já agora quem utiliza a última versão do NDrive também tem problemas no arranque do programa?)

    Um abraço a todos.

    • Isso aconteceu-me quando passei um mapa mais recente do meu NDRIVE que tenho no carro para o do telemóvel Sapo A5…assim que activei o wifi, por alguma razão foi-me validar os maps e acusou erro…por precaução tinha renomeado o map original e foi só apagar o mapa mais recente e renomear o mapa original para ficar tudo ok.

    • Eu tenho o NDrine V11 Iberia pago desde que saiu esta V11 e não tenho razão de queixa, muito bom talvez não seja, mas dá para o que eu preciso encontrar uma estrada ou outra. só tenho pena é o TMNdrive ter saído depois. assim não tinha que gastar dinheiro porque o que muda é mesmo a cor mais de resto tudo igual, mesmo assim gosto mais do meu, vermelhinho…
      O único problema que tenho no meu é que por vezes demora muito a encontrar o sinal GPS, não sei se é só comigo se mais alguém tem o mesmo problema, mais de resto estou satisfeito com o meu NDrive.

      • Se tens instalado no tlm o problema e do tlm e nao do programa, pk ja tive problemas parecidos e depois de uma actualização de firmware ficou um mimo. são 2 segundos e sabe onde esta.

        E tive um Galaxy 3 que com uma rom cozinhada era a mesma coisa 2s com a rom oficial nem com 15m ele la ia as vezes tinha de re-iniciar o tlm pro gps saber onde estava

  7. Não mencionar o TMN Drive é quase pecado.

  8. O nome da segunda aplicação está mal.. É NavFree e não Navfee

  9. Minhas sugestões e características que destaco.

    Grafismo: Sygic
    TTS: Navigon
    POIs: TMN Drive

  10. Definitivamente TMN Drive, uso, ainda que em iOS, mas o funcionamento é o mesmo e para uma aplicação gratuita aliado ao funcionamento offline é do melhor. A TMN adiantou-se aos seus concorrentes com uma excelente oferta no segmento do software de navegação.

    Cumprimentos.

  11. Já experimentei de tudo, tenho o gmaps, se bem que não o considero como solução alternativa.

    Uso o Copilot Live 8. Sendo que tenho também o Copilot Live 9 Major Europe e o Sygic Aura 11.

    Penso que o melhor continue a ser o Copilot Live 8, estranhamente. :)

  12. Sygic sem duvidas, é muito bom mesmo!!!

  13. Posso falar sobre a minha experiência embora em iphone (same shit). Tive o Ndrive (mesma coisa que o tmn drive), tomtom, navigon. De todos o melhor em menus e navegação é de longe o tomtom. Em termos de POI o ndrive (tmn drive), o navigon não gostei… Por tanto… utilizo o tomtom e tenho o tmn drive instalado como backup e para se necessário ver POI.

  14. Boas, eu uso o TMNDRIVE, para navegação, o googlemaps quando preciso de verificar algo, e o mytrails, quando vou dar as minhas voltinhas de BTT..;)

  15. Nokia Maps. Os mapas são grátis e funcionam 100% em offline.
    Bem melhor que estas 3 apps. mudem para a Nokia.

    • De facto tens 100% de razão…não existe nada no mundo android a nivel de gps co mo existe no mundo Nokia.
      Apenas o mey gps da Garmin consegue suplantar o meu nokia, e as vezes o nokia da-lhe o “bigode”, mas no global o gps garmin é melhor, no entanto muito, mas muito bom o gps nokia.
      Aqui nos Androids, vou ser franco…é uma desilusão!!
      Do meu ponto de vista não existe um de jeito!!Existem sim claro uns melhores que outros, mas pela experiencia que tenho a anos luz do meu nokia.
      Quanto á escolha, claro sou tuga e …tenho tmndrive, mas aquilo não é nada de fiar e quando ligo o gps no android…tenho que ligar o do nokia também, caso contrario sou sempre enganado!

      cmps

    • Excelente dica !!! e sempre atualizado de borla.

    • Nokia? Essa marca se não se põe fina vai de vela! o futuro é Android!

  16. Ok, está toda a gente a falar de navegação turn-by-turn, tracks de btt…e para a malta que quando vai à pesca descobre aquele pesqueiro infalível onde o peixe teima em picar tudo o que cai à agua? Eu uso o Maverick, ligado por wifi e com variedade de escolha entre a source dos mapas (OpenStreetMaps, Google, Bing e Wikimapia, permite colocar em cache automaticamente os mapas e também fazer o tracking por onde passamos, com a vantagem de ao marcar um spot (waypoint) , podermos guiar-nos por uma bússola que mais parece um radar, com informação da distancia que falta e a velocidade a que vamos.

    A primeira coisa que aprendi é que no Maverick é o que tu viste online é o que tu vês offline, por isso ter determinado zoom online só vai dar o mesmo zoom offline, o que faço é quando sei que vou para uma zona, ‘varro’ todos os quadrantes nos possíveis zooms de mapa…no final, em modo offline, posso fazer zoom in zoom out sem perder os maps!

  17. A desvantagem do TMN Drive é que só tens acesso aos mapa de Portugal á borla, o modo offline é apelativo quando vais para fora ai sim não vais querer pagar €15 por dia para teres acesso 3g fora de Portugal como já me aconteceu.

    O Navfree parece-me bastante promissor tenho que o experimentar.

  18. Waze…é gratuito, tem trafico live gratuito e tem mapas editáveis na web.

  19. Navigon nao e mau. Apesar de o ter usado durante algum tempo e depois ter mudado para o Sygic. Como não tenho plano de dados e o Google maps para mim so e mesmo bom para usar no computador acho que o Navigon ou Sygic são as minhas alternativas.

  20. Quando referem que estes são os melhores, gratuitos apenas ;)

    Porque temos Sygic, e Navigon que dominam, são é pagos.
    O Recurso no Navigon, de perante uma morada, pesquisar por estacionamento ali perto … é excelente.
    Assim como o “zoom” aos cruzamentos com indicações claras do que o condutor tem que fazer

    Quanto ao Google Navigation, desde que, na Covilhã me mandou para umas escadas, nunca mais foi sequer iniciado no SmartPhone.

    Um produto, que no tempo do Windows Mobile era brutal, e começa agora a dar uns passos no Android, é o AutoMapa, de uma empresa Polaca.
    A manter debaixo de olho: http://www.automapa.pl/?PEI=220708&lng=EN

  21. Outras alternativas aos já tão falados TMN DRive (Ndrive), Sygic e Copilot são:

    – NAVIGON Europa
    – Wisepilot – GPS Navigator
    – TeleNav GPS Navigator

  22. Arcadiy Kulchinskiy

    Há também dois que eu usei e fiquei muito contente:

    - Navigon
    - CoPilot

    A cena de cache no Google Map desconhecia.

  23. Podiam ter metido os link’s para o google play das aplicações…

  24. Já utilizei o Sygic mas os mapas não me agradaram porque nesno na versão profissional não eram completos.
    Neste momento tenho instala o wisipilot uma vez que ja vinha com o telemovel. Na minha opinião é um bom GPS embora as suas licençãs selham muito caras.
    Tenho também instalado o tmn drive que é muito eficaz e é gratuito. O funcionamento é igual ao do ndrive (que também utilizei) só que muda a cor dos menus.

  25. Boa análise. Era interessante que a fizessem também para Windows Phone. Fica a sugestão.

  26. Umas das melhores que usei e ainda uso é o CoPilot pena que seja paga… há outro que a meu ver é bastante útil que é a Locus, escolhe-se o mapas que quiseres para guardares em offline para depois poderes navegar.

  27. TMN Drive só da para quem é TMN?

  28. Para quem quiser sacar o Maverick: http://goo.gl/eLYMP

  29. O NDrive da TMN não é igual ao NDrive normal. há dias em Coimbra estava eu a procura dum convento (já nao me recordo do nome, perto de coimbra) eu no meu Ndrive TMN não o encontrava e no Dvidre (pago ) do meu colega apareceu imediatamente.

    é o da TMN é free mas tem as suas limitações

  30. Para quando o TomTom para Android?

    Neste momento tenho o NDrive v11 pago com Portugal e Espanha e é o que tenho usado.

    Cumprimentos

  31. O TMN drive está instalado porque foi gratuito. Mas não se compara ao Sygic. O TMN anda sempre nas ruas ao lado daquelas onde vou….

    Tenho que testar esse NavFree.

    • Viva,
      não estarás a usar alguma rom com algum problema na calibração do GPS?

      Eu até acho o TMN Drive muito “simpático”, não se compara com o Navigon claro, mas problemas de navegação não tenho.

  32. Utilizo o NAVIGON (Garmin), bom.

    Excelente post, divisão entre offline/online. Seria interessante utilizar também um outro critério, se o acesso ao mapa é Pago/Gratuito.

    Por exemplo, no meu caso utilizo no Navigon mapas que saquei da net no piratebay, mas de facto os mapas para o Navigon são da Garmin, e são pagos.

    • Ola pedro, finalmente encontro alguém aqui que usa o mesmo GPS para Android que eu. Utilizo o Navigon Europe sacado da net, mas com mapas retirados do software Navigon Fresh, que são de 2010. não paguei os mapas, mas registei-me gratuitamente no Navigon para obter os mapas de 2010. Tenho a dizer muito bem do software, é mesmo bom e não deixa mal a ninguém. Para min o melhor gps sem duvida, para alem das outras vantagems que traz . Agora Ndrive e afins podem deitar para o lixo. Também já testei a nova versão 4.5.0 do Navigon que cada vez vão aperfeiçoando melhor

  33. Alguém tem experiência de mapas topográficos no Android? Este post apresenta excelentes soluções de aplicações e mapas rodoviários.

    Queria recriar no meu Android um mapa de gps topografico, e está difícil.

    • no my trails tens a possibilidade de escolher varios mapas diferentes, entre eles tens mapas topográficos, podes escolher o mapa que queres e carregar para usar offline,”se bem que na versão gratuita só dá alguns km quadrados dependendo do mapa, entre 15 e 40 acho”, mas a quantidade de mapas é exelente.

  34. TMN DRIVE!! ALWAYS…

  35. Não me referindo a sistemas de navegação automóvel, não podemos esquecer o Locus e o OruxMaps que estão anos luz à frente do Google Maps.

  36. Cláudio Oliveira

    Como o TMN drive é de borla, acho que nenhum bate o TMN Drive.

    • é o ponto mais forte, o facto de ser de borla. No entando, para quem preciar mais que Portugal, deixa de ser uma boa alternativa, pois a pagar ha bem melhor

  37. Utilizo o tmn drive e o google maps, acho o google maps é mais preciso do que o tmn drive, o problema do google maps tem de estar com o sinal de dados ligado, mas é melhor do que o tmn drive..
    aconteceu-me uma vez ir para hospital Egas Moniz com o tmn drive e ele mandou-me para um sitio desconhecido. tive que ligar o google maps para chegar ao hospital…
    parece ridículo… tentem vocês mesmo(rua que vinha na carta do hospital)

  38. Off-topic: alguém me sabe dizer que marca é o telelé da imagem?

  39. Dos aplicativos GPS grátis nenhum bate o Osmand.

    • Apoiado! o OsmAnd usa os mapas do openstreetmaps em formato vectorial (o mapa de Portugal neste formato ocupa mais ou menos 40 mb) , mas pode usar os do googlemaps, entre outros. Podemos usar 2 mapas em sobreposição (osm e google maps, por exemplo). Tem navegação offline e pode utilizar a navegação do google maps se estivermos online. E tem a grande vantagem de ser dos poucos que encontrei que permite a importação de percursos em “*.gpx” para seguir no tememovel.
      Também tem uma aplicação para pc que permite converter mapas para o formato do OsmAnd e ter assim os mapas sempre actualizados. O NavFree, por exemplo, não actualiza o mapa pelo menos desde Dez de 2011, sendo que o mapa no openstreetmap já sofreu bastantes alterações até agora (culpa minha, que me meti a mapear coisas)

  40. Route66 – opção fantastica de indicar o caminho filmando a estrada em tempo real, mostra o caminho a seguir sobre a imagem tirada da camara.

    Waze – gratuito, com ttc, para desvio em caso de acidente ou trafico denso.

  41. Tenho o NDrive 11 (acho que o tmn drive é o ndrive 10) e é uma desgraça. É dos piorzinhos. Com aquela porcaria nem sequer consigo planear um percurso com origem e destino dentro de casa sem apanhar sinal de GPS. Depois se eu quiser evitar portagens tenho de ir trocar aos menus. O tomtom é muito melhor. Permite fazer um planeamento antecipado e se o percurso tiver portagens/estradas sem pavimento pode-se configurar para perguntar no momento.

  42. Tenho no SGSII:
    Igo
    NDrive
    Sygic
    Navigon
    Copilot

    Navigon e Sygic são os melhores!!!

    Cumps!

  43. Waze , alem de ser de borla , tem opção de alertas comunitários , desde a transito ate as operações STOP!
    https://play.google.com/store/apps/details?id=com.waze&feature=search_result#?t=W251bGwsMSwxLDEsImNvbS53YXplIl0.

  44. Eu necessito de soluções que me garantam o máximo de fiabilidade. É claro que também tive más surpresas até com soluções pagas.

    Embora fuja um pouco ao tópico (opensource e free p/ android), pessoalmente eu só confio nestas 2 soluções: TomTom e Nokia Maps.

    Para mim, nada bate o TomTom (mas as actualizações são pagas e é melhor em condução/estrada).
    Os mapas da Nokia são totalmente grátis e uso como um complementos para o TomTom. A base de dados de pontos de interesse da Nokia é muito boa.

    Tenho um Android (LG P-500) e já experimentei o navegador da Google. Não considero um mau produto até porque ainda não atingiu a maturidade, mas por agora a concorrência está muito à frente. Precisa de ser aperfeiçoado para suportar a instalação de mapas offline e a navegação por voz faz a diferença.

  45. Isto já está uma grande confusão? O tema não era GPS’s offline? Corrijam-me se estiver enganado, mas o Copilot é online certo?

  46. TMN Drive E uma copia bem feita do NDrive lolol, Mudaram a cor de resto e tudo igual, isso e legal ?

    Ou sera k a tmn comprou os direitos de autor?? lol….

    O Site do Pplwere e fantastico, obrigado pelas dicas e todo o empenho, espero vervos por muitos anos aqui a crescer.

    Com os maiores comprimentos
    Bruno Lopes

  47. NDRIVE 11 Iberia! Agora sim posso dizer que é o meu GPS! Não suportava o facto de não suportar o input mode nativo de Android. O raio do teclado do Ndrive era uma nulidade!

  48. Bom bom era o TOMTOM…
    Mas parece que não há interesse em criar a aplicação para Android… O que é uma pena…
    Há anos que se fala que está quase… mas é “quase” enorme…

  49. Waze com toda certeza, bom, leve e gratuito.

  50. De todos os gps´s que já testei, na minha opinião o melhor é o route 66 que está incluído no nokia 6110 navigator

  51. ei gente do mundo do gps, estão a esquecer de um gps muito bom que se chama navigokm, que é da mesma companhia Garmin, é excelente, procurem na net e não se arrempenderam

  52. desculpem navigon

  53. Fui fan do ifo no windows mobile. Agora em android tenho o da TMN. Comparando os dois, a mminha escolha cai para o igo. Tem muitas mais possibilidades de escolha. Acho o da tmn algo limitado. Mas no geral funciona. (nota: costumo estudar o precurso no google maps ao mesmo tempo q defino pos pontos de destino no gps mobile)

  54. Para mim o melhor GPS offline para Android é o Navitel com os mapas do projeto Tracksource.

  55. Então imaginemos que eu faço uma viagem do tipo Faro-Andorra, como já fiz, e necessito de um GPS que funcione no estrangeiro em modo offline… QUAL ME COMPENSA???? Ou que estou em Londres ou noutro país qualquer da UE e preciso de saber como vou ter a uma rua qualquer… QUAL SERIA O ESCOLHIDO POR VOCÊS???

  56. Recentemente descarreguei o Navfree Portugal através da iStore para o iPhone 4S mas não tenho nenhum POIs de Portugal.. Sempre que faço uma pesquisa não aparece nada em Portugal.. Alguém pode ajudar-me? E que outro GPS free e offline de Portugal recomendam?

  57. Boas
    para mim só existem 3 GPS offlines optimos, pois trabalho na estrada kms sobre kms e já experimentei muito tipos de software, vou ordenar por perferencia:
    1- AUTOMAPA , nunca me enganou mas infelizmente para android só ha o mapa da polónia por agora ( espero)
    2- Igo 8
    3- Sygic
    Agora vai do gosto pessoal de cada um

  58. Gosto do Navfree, no entanto não contém algumas ruas bem conhecidas! Devo dizer que o utilizo no iphone 4. Seria bom que existisse o google ou outro gps gratuito off-line que pidesse utilizar no referido telemóvel.

  59. Faz parte do meu dia a dia a andar na estrada ( norte a Sul do país) Já tive a curiosidade de experimentar inumeros softwares de GPS offline tanto WM . WCE e Android, de todos o unico que nunca me enganou é o Automapa , infelizmente para android ( crackado) só temos o mapa da polonia.
    Para mim e sem enganos NDRIVE 11.4.06 ou o SYGIC 12.1.3
    vao adorar experimentem ;)

  60. Muito Bom.
    E para o iPhone alguém sabe as melhores apps GPS que funcionem em modo offline?

  61. Há algum gps para android que dê para mover para o cartão de memória sem ter root?

  62. Tenho um Samsung Galaxy Express
    O TMN Drive supostamente sera o melhor segundo voces dizem, mas se receber uma chamada, deixo de ver o GPS, já nem consigo voltar lá enquanto a chamada durar!
    Alem disso é tendencioso… manda-me constantemente por um local absurdo da VCI e depois Auto-estrada Maia para me mandar para tras e entrar na Via Norte! Não tem lógica isto!!!
    Actualizei programa, mapas etc…
    Alguém com os mesmos problemas?

  63. Bom dia,

    Acabei de comprar um Samsung Galaxy Star a julgar que daria para descarregar o TMNDrive, mas não dá.. infelizmente, alguém sabe-me dizer algum que dê para este telemóvel.

    Obrigado e desculpem

  64. Boa Tarde,

    Comprei o Samsung Galaxy Star, mas não é combatível com o TMN Drive, sabem-me dizer qual o melhor para este telemóvel?

    Obrigado e desculpem a maçada.

  65. Sygic sem dúvida mas a ver se testo o CoPilot.
    Gosto da opção do Sygic mostrar em detalhe a via que temos de seguir. Coisa que por vezes não acontece nos outros e pode suceder anganarmo-nos.

  66. O melhor sem dúvida alguma é o Waze, é pena é ser necessário Internet, mas penso que mais tarde, poderá mudar

  67. eu queria saber se o TMN DRIVE funciona no tablet offline

  68. Alguns bons:

    Wisepilot, mas é pago
    Waze, estou utilizando atualmente. Muito bom! Em cidades pequenas também funciona perfeitamente.

  69. Boa tarde a todos, alguem me pode aconselhar um GPS online sem pagar e como se instala numa Tablet ????? Sou um utilitário com poucos conhecimentos, portanto peço alguma compreenção e paciencia na explicação, OK?
    Espero alguma dica

    • O tablet é android? A instalação de uma app GPS (software de navegação) funciona da mesma maneira que as outras apps, acedes à store (Google Play), pesquisas e descarregas…as que são listadas neste artigo são um bom ponto de partida.

      Cumps,
      NS

  70. eu no telemóvel e no meu tabelt tenho instalado o Navigtor e o Meo Drive,

    o NAvigtor já fui com ele para frança e posso dizer com toda a honestidade funcionou 5 estrelas, sem qualquer percalço o Meo drive aqui em Portugal também funciona muito bem.

    agora vou testar tb o Nav free e depois dou a minha opinião

    obrigado

  71. O gps caveira mesmo é o Oi maps devia estar entre os primeiros informações de radares rotas e dos mais pesados para baixar procurem para ver

  72. alguem me sabe dizer qual o melhor gps para viajar pela europa com mavegação offline ou pelo menos pela espanha e frança ?

Deixe o seu comentário

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.