ACAPOR – OXE7 segue caminho do PDCLinks e Né & Miguelito

E vão 3! Depois do  site Né & MiguelitoPDCLinks, a pressão levada a cabo pela ACAPOR fez com que o OXE7 seguisse o mesmo caminho e encerrasse também sua actividade online. Para a ACAPOR, os sites piratas subsistem devido ao aparente anonimato que a Internet confere aos que, ganhando dinheiro, subvertem toda uma indústria e queimando pelo caminho milhares de postos de trabalhos.

Quem se segue?

oxe7

Face aos recentes desenvolvimentos, nas últimas 24 horas, no que respeita a queixas da ACAPOR contra os sites de partilha, a administração OXE7 resolveu emitir o seguinte comunicado:

O objectivo do OXE7 sempre foi proporcionar a todos os portugueses o acesso à cultura e dar a conhecer as últimas novidades a nível cinematográfico, musical, etc.. Graças a nós muitos portugueses viram excelentes filmes europeus que nem sequer chegam ao país, demos oportunidade de todos terem acesso às últimas novidades cinematográficas, mesmo aqueles que moram a dezenas de quilómetros de um cinema ou a comunidade emigrante. Graças a nós demos a conhecer aos portugueses vários grupos musicais que não passam cá nas rádios e que sem nós não teriam conhecimento. Ainda há dias saiu um estudo, encomendado pela Comissão Europeia, que concluiu que mesmo se as opções de partilha não existissem, não comprariam música nas lojas.

Ou seja, as pessoas compravam o que gostam, mas deixavam de conhecer toda a diversidade de música que existe. Moveu-nos o espírito de partilhar conhecimento e cultura por isso ficamos muito tristes ao ter de comunicar que o OXE7 acaba por aqui.

A partir de hoje acaba a partilha de links para download ou visionamento online.

Nota: Alertamos que o utilizador José Almeida, referenciado em vários comentários, não tem qualquer ligação com a Microsoft, tal como constava de informações falsas que foram publicadas.





  •   
  •   
  •  
  • Pin It  
  • Imprima este artigo
  • Post2PDF


455 Comentários

  1. Mas o que é que se ta a passar?!

    • Aparentemente o anonimato de quem geria estes sites caiu por terra…

      Ou então é mais uma jogada de marketing brutal, isto vai dar que falar. E

      • Diz lá o que crias. Mas dá nomes. Quem por na minha lista negra.

        • Então podes começar a tirar tudo o que seja do windows do computador amigo.
          keep calm

          • Então podes começar a tirar tudo o que seja da microsoft do computador amigo.
            keep calm

          • O zé almeida tinha um video club na brandoa , tinha comprado montes de filmes no mercado negro , e ganhava dinheiro a rodos , alugando aos amigos e a vizinhança . Já no tempo da vhs fazia umas copias para os amigos de filmes xxx que guardava debaixo do balcão , o dinheiro entrava e o zé andava de barriga cheia , até que um dia apareceu o capitão gancho e tudo levou , as ferias agora são em alcochete ou na trafaria .
            O zé ficou azedo e perdeu a mulher perdeu a razão de viver até hoje. A vingança foi feita , de braço dado com a acapor o zé vai finalmente reaver o que perdeu , vai criar enfim milhares de postos de trabalho e de olhos raiados de sangue o zé , o puro , vai hoje dormir descansado , salvou hollywood…

          • já estás a irritar um bocado, não?

            Podem vir a minha casa, confiscar-me o windows ativado legalmente apartir do contrato que a MS tem com o ISEP.
            Ai espera, isso é legal, afinal fiquem em casa.

        • hahaha fexa um abre outro. alem disso se nao vemos em portugues ou com legendas e facil. vamos a net e vermos nutros sites. o k nao falta e sites pa ver online :)

          Passar bem gente

      • Sr. Joao Almeida, desculpe a sinceridade, e como é uma verdade nao pode ser assumida como insulto, mas o senhor é um bocado atrasado.
        Tive a ler os seus comentários e só há provas de raiva por sites de partilha, o que me leva a crer que o senhor já foi admin de um, e provavelmente levou por tabela. Se o senhor quer ser um ignorante cultural, é lá consigo, mas deixe quem quer ser culto, cultivando-se pelo que cá em Portugal há pouco ou mal se vê, ou então é literalmente roubado nos preços, o ser, ok?
        Faça um favor a toda a gente, cale-se!

      • Wareztuga tirou os links de downloads e btnext está off.

    • O que se passa é que a chucha acabou e os donos desses sites piratas terão de arranjar trabalho como qualquer cidadão deste País. Aniquilaram milhares de empregos e apenas o encerramento das chuchas não é castigo que chegue, tinham que pagar indemnizações avultadas para verem o quanto custa. Não voltarão por uma simples razão: já estão identificados e ao menor sinal de voltarem ao activo levam com um processo nos cornos que até andam de lado! Finalmente há justiça!!!

      • Há justiça para os ricos porque os pobres apenas vão deixar de ter acesso a esses conteudos. Não ha dinheiro para os preços exurbitantes dos cinemas nem para comprar DVD’s ou CD’s a preços ridiculamente altos…

        • Mas alguém acredita que a ACAPOR acaba com alguma coisa? fecham hoje 10 amanhã há mais vinte!!!!!!! Viva a liberdade de escolha.

        • Deixem os senhores da Acapor acreditar na ilusão, fecham hoje 10 amanhã há 20 abertos. Desistam. Tudo o que absoleto é para desaparecer e o suporte em disco é um deles. Estão a defender coisas do século passado. Sou a favor dos sites de partilha, ouço milhares de música no Spotify e no entanto não é ilegal certo?? Acapor o vosso negócio tem os dias contados.

      • Justiça? Sacar é legal para uso privado. Até está na lei…

        • Diga-me por favor o artigo em que está isso??
          Se vem falar da historia do ministerio publico aqui ha uns tempos digo-lhe já que o que eles disseram e nada é a mesma coisa.
          Não foi a tribunal nem sequer entrou em jurisprudencia, portanto está tudo como estava…ilegal!!

          • Rui Trindade
            nao me vou dar oa trablho de procurar a lei mas ei que ha uma lei que permite o uso durante 24h de material informatico msm que de forma ilegal retirado da internet.
            nao sei qual e o artigo se quiser procure.

          • Enquanto a Internet em Portugal for ao preço que atualmente é praticado… não há razão para não se poder ver filmes online, as empresas fornecedoras do serviço deviam pagar os direitos de autor.

          • Penso a lei que o meu caro amigo se refere e o Codigo dos Direitos de Autor e dos Direitos
            Conexos mais concretamente ao artigo 75.º ponto.2 alinea a) …

            Cumprimentos

      • The end is not over

        A Chucha são as industrias cinematográficas que é so por no bolso com margem que chegam a 1000% esses é que deviam ir arranjar trabalhos. Agora a história de andar a destruir empregos e uma grande tanga, não é por pararem de deixar de sacar que as empresas vão começar contratar pessoas, eles querem é lucro lucro e mais nada.
        E gosto destes comentários de pessoas como tu que provavelmente andaram a sacar como todos por isso ganha juízo, isto quer dizer o fim da Internet livre.
        Agora fazes qualquer coisa ficam logo a saber que foste tu.

      • Deves ter muito dinheiro tu, que justiça?!

        Eu sou mais um daqueles que graças à PARTILHA LEGAL adquiri o produto, se nao fosse esta partilha eu nunca iria comprar o produto(s) em questão, alias há provas de que estas partilhas são o motivo de compra de produtos com direitos de autor. A maioria destes admins sobreviviam de donativos.

        E mais, para onde achas que iriam os 80000€ que esta seita (sim porque é o k são) ia cobrar a estes sites?!

        Portanto, faz um favor a ti próprio e cala a chucha, quem não sabe é como quem não vê.

        Regards! :D

      • milhares não,… milhoẽs, só em portugal foram uns 300 milhões de empregos que foram aniquilados

        lol

      • Ó TÓTÓ…VÃO FECHAR TAMBEM OS SITES BRASILEIROS. É QUE TEM TANTOS E FILMES NÃO FALTAM POR LÁ…

      • Não sei se sabes, mas essas pessoas trabalham nos seus empregos honestos, se calhar mais que tu

      • Este The End é um triste provavelmente um dos “boys” de portugal…
        Fecha 1 abrem 100 o conteudo livre nao vai acabar….

      • o pá nao sabes do que dizes.
        por exemplo o ne-miguelto por vezes tinha quue meter dinheiro dele para o servidor, o oxe7 a mesma coisa, por isso THE END CALA-TE DE VEZ e deixa quem quer ter cultura lutar por ela.
        daqui a algum tempo os sites que levaram ameaças vão voltar e sabes porque?
        PORQUE A ACAPOR VAI SER ACUSADA DE USAR software ILEGAL PARA FAZER O QUE ESTA A FAZER GARANTO-TE

      • vais-me dizer que não tens nada ilegal em casa…
        até tens o descompactador original como o windows e o office… ou tens licenças para isso tudo e facturas? assim como todos os filmes que viste foste tu que pagaste ou alugaste e nunca pediste nenhum emprestado a um amigo…
        vais-me dizer tb que o admin destes sites são os tipos de ferraris e engravatados que se vê na rua…
        nem sei o que eles farão com tanto dinheiro… devem andar podres de ricos, que nem querem ir para tribunal para perderem uns tostões q seriam para eles…
        ganha mas é juizo! ha quem veja o filme para depois ir ao cinema q tem melhor qualidade e has vezes chega muito tarde a portugal, ha quem saque o filme para depois o ir comprar… tenho casos disso, apareceu 1º para sacar do q para compara… saquei, e fui á loja comprar assim que apareceu. fora os filmes que nao se encontram á venda e aparecem nesses sitios.

      • Ainda não percebi quem tu es, mas de certeza que já tiraste uma fotocopia, já ouviste um cd no carro e que mais gente ouvia, tudo isso é partilha meu caro. Deixa -te de tretas e mete uma coisa na cabeça, a Zon a PT e afins tem net de 300g para quê, para ver o email? Quem achas que acabou com os videoclubes. Álguém lhes meteu um processo? Bem vindo ao século 21, se não conseguires viver com isso tens um bom remédio.

      • Justiça isto?

        É mais justo pagares quase 10 euros por um bilhete de cinema sempre que sai um filme novo que queres ver?

        É mais justo pagares uns 20 euros por 1 DVD ou por 1 CD?

        Em que no final de contas as productoras que gastaram 10 mil pra produzir um filme ganham 10 milhoes a vender DVDs…

        Partilha livre please! Partilhar não é piratear! Porque se um video ou um CD está na net é porque já alguem o comprou ou pagou no cinema e resolveu partilhar!

        Ficam é todos irritadinhos porque se houver 1 milhão de pessoas a descarregar um filme da net, sao menos 8 milhões de euros que entram no bolso do productor e se calhar menos 1 milhão no bolso do governo (relativamente ao IVA)!

    • Filhos da put* estamos em crise … Isso só piora as coisas…
      Só se resolve com preços acessíveis … Quando são bons filmes vou a cinema mas a maioria saco da net para ver em casa , e tenho a porcaria dos Tvcine …. Sou 100% a favor da pirataria , e mesmo assim de vez em quando compro um jogo ou vou ao cinema ver bons filmes

    • Fecham 3 amanha abrem 10 sites iguais lol
      !00% a favor da pirataria vão roubar ao caralh*

      anonimus for ever

      • Na realidade não é tão linear quanto isso, como deverás entender poucos estarão dispostos a abrir um negócio que sabem que lhes causará problemas mais cedo ou mais tarde.

        Quanto a tua 100% a favor da pirataria, creio que um dia quando tiveres de trabalhar (digo quando tiveres pois não acredito que tenhas mais de 10anos), o teu patrão não te pague.

        Para além disso, não é anonimus mas sim anonymous.

        • Eu trabalho e não posso dizer que ganho mal mas tb sou 100% a favor da pirataria pois isso leva-me a decidir se compro o produto legalmente… qual é o argumenta da senhora besta agora??

          • isso não faz sentido nenhum, depois de o veres é que o vais comprar.. ta bem está, e o palhaço sou eu..
            já que estão numa de insultos deixa-me dizer-te que és completamente retardado da mona

          • É engraçado quando se conseguem esconder atrás de um nick falam do que querem e bem lhes apetece, até lhes dá para insultar.

            Bem, a senhora besta Neoxbast, talvez queira que o seu patrão lhe deixe de pagar porque alguém decidiu utilizar o seu trabalho para ver se depois lhe haveria de pagar ou não…há que dar liberdade ao pessoal ;)

            Para sua informação, para isso servem as reviews, demos, trial etc etc…para ver se efetivamente é aquilo que pretendemos ou não adquirir…

            Qual é o argumento da senhora besta agora??

        • Tenho mais de 1200 dvd´s originais e tu?

          • Não te sei quantificar o número de DVD originais que tenho, no entanto posso dizer-te que tenho uma coletânea de bem mais de 1000 CD mais umas centenas de discos em Vinyl(se sabes o que é).

            Software, até perco a conta ao número de licenças que tenho adquiridas…

          • Dasse… é só santos de originais! É isso e o euromilhões! Nunca os vejo! dah

        • Francisco Monteiro

          Anónymos é que é, ó intelectual de meia tigela!! Latim, topas? Ou tb és dos que dizem “aitem” quando querem dizer “item”

    • O que se passa é que o Wareztuga.tv é poderoso e não baixa as calças como os outros :)

    • É a crise meus senhores, a publicidade da menos dinheiro, os custos para manter a plataforma online são elevados. O Né Miguelito já não estava a conseguir donativos suficientes para pagar o servidor. Ninguém arrisca o pescoço sem ganhar nada em troca.

    • VOLTAMOS A DITADURA?!

    • Não se preocupem amigos… Dentro de pouco tempo arranja-se outra maneira de fazer downloads. A actividade ilegal tem sempre interesse por trás. Os filmes ficam disponiveis para download antes de sairem no cinema. Quem os faz vende-os ilegalmente. Isto nunca vai parar! É como as drogas e tantas outras coisas. Esperem para ver.
      Eu é que não gasto dinheiro no cinema. É uma vergonha o preço dos bilhetes.

  2. prontos a partir de hoje é que nao vejo mais filmes, nem vou ao cinema, nem compro dvd’s (muito menos alugá-los)… e musicas vai no mesmo caminho…

  3. Provavelmente a seguir vão os de streamming de tv

  4. Pessoal,
    take it easy. Fecham esses, abrem logo outros.

  5. PARABÉNS :DD Estão a trabalhar bem.

    Finalmente! Portugal a evoluir :o
    Depois da pirataria, só falta o governo ;)

    • E tu!! Deixa lá que tu vais a seguir.

    • SABES LÁ O QUE DIZES

      Fogo José tanta barbaridade que dizes em tão pouco tempo…xxiii

    • Falas bonito porque falas de barriga CHEIA seu Pseudo Snoob! se tivesses de contar teus tostões não eras a favor de fexarem os Sites. muitos não têm dinheiros pa cinema muito menos para DVD´s. Os piratas desta sociedade são pessoas que pensam como tu. Pirata que se alegra com a desgraça do próximo, que se regozia ao ver o navio do vizinho afundar-se depois de lhe ter roubado a pouca alegria que tinha. desgraçado.. ve la se ESSES piratas não entram desse teu sistema Punheteiro e te fazem passar momentos “felizes”! por falar em piratas..tens feito compras on-line?? va..cuida-te!!!!

      • Se contas os tostoes para viver entao trabalha mais, n tem dinheiro n tem vicios n ve series e filmes se nao podes comprar! Sociedade mal habituada…tb saco umas coisas como toda a gente mas esse teu argumento de n ter dinheiro logo tem direito a usar downloads ilegais e simplesmente ridiculo!

        • Esse argumento não colhe nos dias de hoje, basta olhar para as taxas de desemprego. A sociedade não é nem nunca foi justa e cada vez mais promove a desigualdade! A partilha/pirataria em muitos dos casos não é nada mais que uma expreção de liberdade, a busca por equilibrar uma balaça à muito desiquilibrada! Claro que para um cidadão que ganhe 4500€ mês pode perfeitamente comprar discos em vinyl ir ao cinema etc! fala para si proprio, -“sou um cidadão explar”, e fará de tudo para proteger o sistema! mas não é certamente um cidadão que represente a generalidade das pessoas deste pais! Quem percebe um pouco mais de informática sabe perfeitamente que esta gente não vive de donativos, é um negocio como outro qualquer! com uma ressalva escapa ás malhas do fisco e isso sim incomoda algumas pessoas! e se não fosse isso a ACAPOR nunca tinha chegado até aqui. Servidores de partilha vão existir sempre mas não chegam certamente ao mesmo numero de pessoas que sites como oxe7 Chegaram independentemente dos seus motivos. Em todo o caso foi prestado um Serviço Publico de grande valor! Acesso à Cultura! coisa que o nosso governo nos teima em privar com mais cortes anunciados! Muitas destas pessoas não só não vão comprar as obras como também não as vão poder ver… esta é a triste realidade, estamos a construir um pais só para alguns e não para todos! Mas como é certo que este governo vai cair brevemente, certo é que este tipo de acções vai sofrer o seu reverso!

      • comentário bastante adequado! Ao nível de vida atual, temos duas hipoteses: com internet damos oportunidade ao nossos filhos de verem um filme de vez em quando a custo reduzido, outra é dizer-lhes que nunca poderao ver mais do que passa na tv porque o valor do bilhete de cinema+o nosso bilhete(não podem ir sozinhos)+combustível até ao cinema+algo para aguentá-los aquelas horas fora de casa sem comer+etc…
        a primeira opção é muito mais realista face à conjuntura atual. A contenção manda desenrascar, e o acesso livre a filmes permite mais alguma coisa para lá do que a nossa tv nacional nos dá….alias telenovelas ou telenovelas, canal 2 ainda vai se safando com(de vez em quando)um pouco de cultura e muito filme seca!!! estamos bem servidos! esqueci-me de referir que agora pagamos muito caros até para ter os maravilhosos canais nacionais. O 25 de Abril já passou ou foi o dia das mentiras????

  6. dar prejuízo a Hollywood?? outra coisa é dar prejuízo a industria portuguesa que nem apoios tem!!!. estamos em crise mas o tony carreira continua nos tops por exemplo.
    Mas esse tipo de sites só costuma tem cenas internacionais.. aqui trata-se de ludibriar o povo mais uma vez, mais uma forma do sistema encapotar a crise…
    e ir atrás de quem deve milhões ao BPN e ao estado não ?

  7. emfim, era um site onde visitava todos os dias para assistir a filmes e ás series, e agora?

    • Agora, podes ir até a Worten, RádioPopular, Fnac..

      • ora então onde é que eu vou comprar as minhas series a se nem à ah venda?à espera vejo na tv? nem passa na tv portuguesa… e os filmes? ah vou ao cinema?
        nem cinema tenho aqui em Castelo Branco.
        ah espera, ja tenho remedio, não vejo não é? xD

      • se o sr. me der o dinheiro eu vou lá…

      • @José Almeida, Dá lhe o dinheiro para ir à Worten (mão de obra barata?!)comprar ;)

      • Não, não vou, obrigadinho. Posso comprar livros na amazon, na bookdepository. Posso comprar jogos na amazon, na steam, na origin… posso comprar e visionar filmes em muitos outros sites estrangeiros sem ter que amamentar chulices várias da ACAPOR e seus derivados e sucedâneos.

        Compro o que gosto quando tem bons preços e posso comprar. Faço questão de comprar até um jogo que joguei pirateado há 2 ou 3 anos atrás quando ele me aparece a bons preços. Mas não sustento tachistas nem aqueles que, cegos para as mudanças do modelo de negócios, continuam a apontar o dedo à pirataria como o principal motivo para a sua preciosa quebra de vendas. Gentinha sem o intelecto para perceber que ninguém vai dar 17€ por um CD na fnac quando pode encomendar o mesmo por 8 ou 9€ na Amazon inglesa.

        • Nem mais caro Ricardo Mota, nem mais! É exactamente isso que eu costumo fazer. Comprar jogos na Steam por 3 euros que na fnac custam 50 (jogos que saíram à mais de 3 anos!!!). O problema deles é que já não precisamos de intermediários, é menos uma cambada de chulos a mamar! Comprar cá é que nunca, depois chorem que as nossas divisas fogem do país!

        • Concordo eu também compro online Amazon a minha pala ACAPOR não vai ganhar um euro
          nem os cinemas nem fnac etc compro online jogos e livros e alguns Tutorials que fica mais barato do que os vigaristas que vendem aqui em Portugal é bem feita para aqueles que votaram no PSD partido da ditadura alguém devia ofereçer um saco de amêndoas ou Passos Coelho e o mandar emigrar.

        • +1
          Desde que descobri a NET para compras é um sucesso.
          Temos pena é onde for mais barato.Um mundo para descobrir.

      • José Almeida
        que treta isso é que era bom ir a fnac Worten RádioPopular etc pela a alma de quem la por fechar meia duzia de sites portugueses a net não existe só em portugal a milhares de sites onde fazer download de filmes e procura-re as legendas na net para quem precisa.

      • Porque não te calas?

      • ou Hulu.com (com ajuda de VPN gratis)

    • vai ao wareztuga ainda esta online :D

    • Não te preocupes que é animação da pascoa isto, daqui a uns dias esta tudo online*

      Ou então esta outro melhor ainda xD

    • amigo, o que nao falta é sites desses… em tuga talvez sejam poucos. mas saca de qualquer sitio, e vai buscar subtitulos depois em tuga

      • Bem o problema e k esse site k para mim e fantastico , nao consigo ver em portugal !! so nos states!! por causa do ip!! se consegues ver como e k fizes te?

        • Usa uma vpn gratis, tens o securitykiss por exemplo… mas há melhores só k agora tou no trabalho e nao tenho acesso a eles…

          • Olha kimbas desculpa lá, mas tipo eu uso Mac, isso funciona para Mac? e que eu nao percebo mt disto lool isso faz o que mais ao certo?
            Tenho tempo, kd tiveres fora do trabalha estas a vontade para me explicar ;) obrigado

    • Não se preocupem. O Oxe7 ou Piratatuga ou… já mudaram de servidores umas quantas vezes. Dentro de alguns dias aparece o PernadePau ou OlhodeVidro ou… que vão dar continuidade ao serviço.
      Estas coisas apenas obrigam os admins a mudar um pouco a forma como fazem a partilha, mas não acabam com elas.
      Vejam o caso do MegaUpload…

  8. ACAPOR, contata-me, tenho uma lista de fóruns/sites ilegais em que admins, moderadores ganham dinheiro à custa de outros!

  9. Mas os ######## que anda a fazer isso dormem descansados.?
    Não acredito da maneira que a revolução está se calhar vai começar por esse miseráveis que não tem onde cair mortos.
    Vão mas é trabalhar, invejosos de Mer** servem-se das coisa mais mesquinhas para ganhar dinheiro.
    <os meus desejos é que esse dinheiro vá todo para a farmácia porque todos vão fazer força para que tenham doenças suficientes para o poderem gastar.

  10. Guess what? Por toda a internet ainda existem sites que disponibilizam ficheiros .torrent… E não me parece que a ACAPOR vá fechar o The Pirate Bay…

  11. Long Live The Pirate Bay :P

  12. Bem, aparentemente com esta campanha a ACAPOR vai “criar” milhares de empregos em novos clubes de vídeo, para alugarem os filmes que, a partir do original, copiavam mais 4 ou 5, para puderem satisfazer a procura. Bem haja a copia “legal”. Agora pergunto, quanto tempo ira demorar alguém a participar da ACAPOR ao MP a ver se encerram de vez também.

  13. acho que a ultima vitima foi o btnext…nao da para entrar :S

  14. É assim, os fracos metem o rabo entre as pernas…
    O problema não são esses escrotozitos de ACAPORs e afins,
    existem muitos desses pelo mundo fora.

    Vejam o que aconteceu quando ele tentaram processar o TPB à 2 anos
    O gajos hackearam os mails e site da ACAPOR e e deram leak dos mails num torrent
    Nem os grandes param os sites internacionais quanto mais esses escrotozinhos nacionais…

    Existem muitos datacenters offshore, na Russia, Romenia, Suecia, Ucrania,… é só escolher

    O problema destas comunidades é que os admins orgulham-se demasiado e todo mundo acaba por saber quem eles são, ser anónimo e estar “underground” é a melhor protecção, esses datacenters offshore não revelam dados bancários nem cedem a pressões por “warez linking”
    (e mesmo que revelassem existem inumeros serviços de pagamento anónimo)

  15. é impressão minha ou o wareztuga também já se foi?

    é que o fórum está vazio…

  16. Curiosamente o btnext.com está em baixo, será que já teve o mesmo destino que estes?

  17. e por que não começar a fazer o mesmo que acapor faz aos sites de partilha
    do tipo se não parar com a palhaçada nos não não assistimos no cinema os filmes, nem compramos nada que pertença a acapor e vamos ver se a palhaçada não acaba a acapor anda e mexer num ninho de vespos depois não se venha queixar que foi ferrada
    quem adire ?
    sem o guito dos portugues o acapor acaba

    • eu já nao faço nada disso…
      compro na steam..

      Comprasse CS antology a 3€ e na loja ta a 14€ o mesmo que dei em 2007! LOL

    • O problema é que essas associações vivem a mama do estado, nada produzem mas para mamar estão lá… ou seja não acabam enquanto não mudarmos de ditadura… quer dizer de governantes que respeitem o cidadão, fugiu me a boca pra verdade…

  18. O wareztuga forum já não tem nada!! E o wareztuga.tv já não dá para ver filmes tb!! :s

  19. é com muita pena minha que este site chega ao fim.

  20. achoo que o wareztuga tambem já se foi..pelo menos tiraram os links e apagaram o forum…ou é só a mim que não dá?

  21. OK !!

    Acho que a partir de hoje, todos deveríamos de deixar de comprar ou alugar qualquer tipo de forma de de arte ou cultura.
    Uma forma de Manifestação tipo Greve de Zelo !!

    Se alguém me explicasse como é que Series, Filmes, Musica, etc, que nunca tiveram os seus direitos vendidos para Portugal , e a sua exibição e partilha online possa provocar prejuízos às associações de direitos de autor, que nunca compraram esses direitos…..
    e de que forma esse dinheiro é repartido dentro dessas associações…. ???

    WTF !!??

    (Só um aparte, eu sou um daqueles casos, em que aproveitando a “pirataria” online , contribuo para encher os Bolsos a todos esses Lobistas, só como exemplo, Com a Guerra dos Tronos, Serie, vi-a a partir de torrents, fiquei fã, comprei livros (10) , comprei a edição blu-ray , que teve que ser importada, (embora a tenha comprado na FNAC PT), e continuo a aguardar a chegada da 2ªtemporada em BD.)

    e se há muitos que infelizmente não compram é porque o dinheiro não chega para tudo,
    duvido que os milhares de utilizadores do OXE7 que diariamente viam filmes e series a partir do site, passem a ir ao cinema ou a alugar dvds .

  22. O ideal era alguem criar um site de partilha sem publicidade que assim nao o deitavam abaixo… o problema e que tb nao ganhavam nada com ele

  23. Keep Calm, ACAPOR está a filtrar utilizadores partilhando por P2P :D
    Muitos vão ter surpresas, fiem-se na virgem e não corram, e fiquem pelos trackers privados. Esses é que eles andam atrás.
    Keep Calm and enjoy :D

    • Exacto eles que provem que fui eu que fiz o download, eu que nem sabia que o meu router tem wireless. Para ter internet em casa é preciso saber configurar um router?

    • Lamento desapontar-te, mas segundo a nova legislação portuguesa o P2P é considerado partilha legal a partir do momento em que o torrent original já se encontrava na net e não foi o próprio a inicial a partilha!

    • Ai sim? Conseguem saber quem faz downloads através de ligações encriptadas? Continuem a filtrar ip’s dinamicos, força, go ahead, hão-de ter muitas surpresas, nabos…

    • Desculpe lá mas que é a ACAPOR para realizar esse tipo de fiscalização? São polícias? Juíses? Magistrados do MP? Diga lá como pode uma associação para proteger os seus direitos, sem intervençãp judicial pode fazer o que esta diz fazer? Há algo de muito errado e que eu saiba, ainda vivemos num país civilizado, pode é não parecer, de modo que esses senhores ou quem os representa começam a dar explicações sérias e credíveis ou quem terá que fechar são eles, por burla, e exercício de solicitadoria privada. Mas há mais, ficará para o “Sr.” Almeida, que anda a gozar aqui com as pessoas, explicar no futuro.

      • +1
        O que se estranha é que tipo de pressão é que a ACAPOR pode exercer sobre os administradores. Ameaças…hum…disso devem estar cheios e não fechavam. Estranha é também a contrapartida: se fecharem não apresentam queixa…hum…Ou é legal ou é ilegal. Se era ilegal, não me parece que deixe de ser por eles não fazerem queixa.Se era ilegal era o MP que devia promover a ação/investigação e não a ACAPOR. Há aqui algo que não bate bem…

        • Ora, é exactamente essa simples supeita, que me faz muita confusão. Há algo de muito estranho nisto, e note, somos dois simples cidadãos, imagino o que descobrirá alguém que investigue a forma como esta associação de interesses privados, representa video-clubes, de como age em Portugal e de onde vêm os montantes que gasta nestas acções. Alguém já se interrogou quanto custa uma acção judicial? E porquê desistirem de agir quando o sítio fecha? Afinal nã ameaçam com valortes de 80.000€? Aonde foram buscar estes valores? Em que ficamos, era crime ou não era? Se era, porquê então as autoridades ficam a olhar para o lado enquanto esta associação faz uma espécie de “Vindicta Privada”? E quem pagou as custas judiciais, se é que houveram, é que para esta associação agir terá, certamente mandado judicial, o que parece perverso e perigoso, ainda há autoridades neste país! Não uso esses serviços, mas como interessado em novas tecnologias, pergunto-me o que estará por detrás de tudo isto. E esse “Sr.Almeida” acima só pode andar a brincar, pois nada do que diz faz sentido!

      • Ups, lagartizada, queria dizer “juízes?”, como é óbvio.

    • ui, que medo, muito medo …

    • HAHAHAHHA, então achas que o tribunal vai condenar milhões de portugueses nem têm prisões pra tanto e tão-se a ca*** para isso, neste tempo de crise não podemos andar a gastar dinheiro que irá quase todo para hollywood…metam-se ai a brincar, nao vai servir de nada…

    • Filtrem os utilizadores à vontade. Existe, na CONSTITUIÇÃO Portuguesa, uma secção destinada à privacidade e protecção de dados que, se não estou em erro, diz que é necessário vias legais para recolher informações pessoais sejam elas de que tipo forem. Uma vez que o endereço IP permite identificar uma pessoa enquadra-se nessa categoria, pelo que é ILEGAL recolher esse tipo de informação. Boa sorte em obter um mandato baseado em suposições.

  24. Não me digam que vão estar o resto da semana a fazer Posts por cada site que fechar? Já todo o mundo sabe que fecha um abre 5 bla bla bla e os torrents nunca vão acabar…

  25. A mim não me afeta minimamente,quando preciso de sacar cenas vou ão TPB…
    Já agora o pessoal devia ver o documentário “TPB AFB-The Pirate Bay A way From Keyboard”tém muito haver com o assunto em questão.

  26. Sim… Sugiro que estes conteúdos “piratas” sejam divulgados por Twitter… cujo email poderá vir de qq lado… enfim… não é bem fecha um abrem 2.. mas acho que todos nos fechámos numa “cultura” economista e desgraçada para sermos cada vez mais uma china. Suponho que em breve a UE venha defender a partilha destes mesmos conteúdos. Penso que a ideia de partilha está na essência da INTERNET, e que os passos para encerrar essa ideia, irão gerar novos panoramas de partilha. Como se costuma dizer, fecharam a porta, mas abriram uma janela!

  27. Sim… Sugiro que estes conteúdos “piratas” sejam divulgados por Twitter… cujo email poderá vir de qq lado… enfim… não é bem fecha um abrem 2.. mas acho que todos nos fechámos numa “cultura” economista para nossa desgraça, para sermos cada vez mais uma china. Suponho que em breve a UE venha defender a partilha destes mesmos conteúdos. Penso que a ideia de partilha está na essência da INTERNET, e que os passos para encerrar essa ideia, irão gerar novos panoramas de partilha. Como se costuma dizer, fecharam a porta, mas abriram uma janela!

  28. btnext o melhor site
    pirate bay o melhor site
    acapor não conheço

  29. …ao the piratebay.se xD

  30. a titulo de curiosidade:
    No site da ACAPOR segue a seguinte frase

    “Mais uma ACAPOR MAGAZINE. Poupe na carteira, não no entretenimento”

    E lá está…. era o que todos faziam…

  31. Com o aumento novamente de tráfego internacional que irá ocorrer durante os próximos dias, lá vão novamente os operadores limitarem o tráfego internacional.

    • Exatamente, 1gb de tráfego internacional é mais que suficiente. Podem avançar com isso.
      Concordo contigo Pirate.

      • Tu de certeza que vives na idade da pedra. Faz stream de 5, 6 vídeos do Youtube em HD numa casa com 4 pessoas e has-de-me dizer onde é que um 1GB internacional chega…

      • Ainda n te vi a responder às questões colocadas por nós em posts anteriores…

      • Já tentei explicar ao “Sr.” noutra notícia, explique seu génio, como pode usar apenas 1 triste Giga se tiver, como eu tenho e falo, uma vez mais por mim, um Tv ligado à net, amplificador que até radio on-line recebe e o Spotify, que o “Sr”, deve detestar, leitor de blu-ray, PS3, X-Box360, Micro-computador para TV Mk808, I-Pad- 3 telefones inteligentes, 5 computadores, 2 impressoras e sei lá que mais, TUDO ligado à rede e à Internet? O “sr. está é a gozar! Devem haver dias que cá em casa deverão ser gastos mais de 10 gigas, com tendência para aumentar e não diminuir, não se esqueça que até o seu automóvel pode já hoje estar on-line, por isso aconselho a que meça o que diz! O Mundo evolui, pessoas como o “Sr.” é que não, a não ser que seja um rapazito sem mais nada de interessante para fazer, agora há muito disso,.

        • José Silva, estou consigo. Na minha casa é a mesma coisa… mas alguém acredita no fim da TECNOLOGIA ??? só estes flinstones como a Acapor e afins…

      • Por mim era 0 internacional e 0 nacional.

      • José ACAPOR , deves pensar la por acabar a partilha de conteúdos , que vai amamentar as vendas na lojas , via sonhando.

  32. Opá querem series do melhor? Vão o eztv.it é um viveiro, tá cheio de material bem organizado e sempre actualizado, há sempre onde sacar, basta procurar.

  33. O José Almeida está a reagiar assim, pois nem sabe o que é um “download” .

    “Zézinho” vê-la se paras de pôr veneno ok ?

  34. fechem à vontade, mas tentem fechar aqueles que eu uso bjshare e manicómio share (ambos brasileiros), torrentleech e kingdom (ambos dos us), piratebay, hd torrents, asiandvdclub. podem fechar os sites pt todos mas nao os de lá fora!!!!

  35. É só para dizer que nunca vão conseguir acabar com este tipo de sites bem podem tentar mas não vão conseguir.

  36. Até é estranho como o website da ACAPOR ainda não foi deitado a baixo de vez…espero que já não demore muito. Entretanto espero também que todos os admins desses foruns de partilha voltem em força cada um com um novo projecto para partilhar ficheiros. Estes sanguessugas da sociedade que são estas pseudo associações que nada trazem de positivo para a sociedade a não ser para elas mesmas deviam ser irradiadas da nossa comunidade, aí sim Portugal iria evoluir.

  37. Isto esta a levar uma razia… O que acho estranho é uma associação com ACAPOR estar a conseguir fazer aquilo que grandes organizações como FBI não tem conseguido. Fazer sites de conteúdos “pirateados” fechem que nem cogumelos.

    Se o FBI e afins descobre como eles fazem isto, ainda vão ganhar outra fonte de rendimento alem dos direitos de autor… Ou então se essas organizações fizerem o mesmo a ACAPOR vai os processar por copiar métodos de interversão.

    Quem será a seguir?

    • O FBI n consegue fechar aqueles sites que são levados a tribunal, o mm aconteceria aqui, se fossem a tribunal a ACAPOR nunca iria ganhar, vejamos o caso do MEGA…

  38. Por amor da santa, vamos todos fazer-nos de anjinhos e dizer que compramos tudo e que nunca tiramos um único cd/dvd da internet, que foi tudo uma miragem… roder mais a parvoíce, não existe neste mundo quem não lucre por A ou B, ainda que todo o santo musico que vende menos de 10 mil copias venha chorar para os meios de comunicação que não faz dinheiro, só o pequeno saul é que está na miséria o resto é ve-los a passear ao domingo a tarde em qualquer canal de tv.

    O amigo José Almeida deve trabalhar é para a cultura dos bolsos cheios, e a casa dele deve ser só dvd originais, mas daqueles que custam mais um euro com o expresso… vai mas é trabalhar que quem te paga a net é a tua mãe!

    []

  39. graças a estes sites de partilha é que conseguia ver algum cinema português, para não falar nos cds de bandas portuguesas menos reconhecidas que nem nas prateleiras encontro, se eu quiser dar apoio a um artista vou ao concerto, ao comprar o cd estou a dar quanto ao artista?0.20€?lol

  40. De qualquer forma ainda existe o thepiratebay, isohunt… A diferença é que agora temos de procurar as legendas :)

  41. O José Almeida so fazes rir se não sabes a acapor depende mais de nos de nos dela a pois é
    ela esta a ganhar muitos inimigos e vai acabar por se ferrar e coletar dados privados sem actutização judicial é Crime sabias a pois é ou seja todos os dados que ela coletou vale zero na justiça
    a pois é
    e se não sabes os administradores podem processar a acapor por invasão de privacidade.
    a acapor vai se ferrar

  42. dica po pessoal seeders e leechers que usam utorrent: liguem encrypt connection aquando P2P.

    • Quem fez as encriptações, também sabe desencriptar as ligações :D

      • Agora desculpa mas metes-te o dedo na minha praia. Os torrents usam um protocolo de encriptação chamado RC4 que consiste em troca de chave. Se tu sabes como quebrar esses códigos assim tão facilmente gostava de saber porque é que estas aqui a mandar bitaites em vez de estares a trabalhar para a ONU ou Casa Branca. O que mais faz falta agora são gajos para quebrar cifras e inserir a censura na Internet.
        Da maneira que falas nem um printf sabes fazer amigo :-D

  43. O engraçado é que ainda agora começou a razia e já recebi um mail com o assunto: “***, em alternativa ao ne-miguelito e pdclinks” [sendo o *** o nome do novo site]!

    Mas pronto, esta gente acha que consegue acabar com estes foruns (e não, João Almeida, não estou a residir em Portugal, pelo que mesmo acedendo não aos conteudos destes foruns não vou começar a contribuir para a chulisse da ACAP*R)!

  44. Sacar não é ilegal, partilhar é :)

  45. Sabem o que é que eu acho??

    A ACAPOR é bem capaz de ter pago uns bons milhares aos tipos desses sites….duvidam???

  46. ACAPOR olha só uma cena ——> http://thepiratebay.se/ XD

  47. Não passamos de uma cambada de cowboys armados aos cucus a tentar acabar com o divertimento do povo português. Cobra-mos aos artistas para continuar-mos com estas incursões mediaticas que nos alimentam os bolsos e as barrigas de marisco e leitão, bom vinho, bons carros e boas casas.
    Fazemos downloads como todos os outros e até oferece-mos o material apreendido no natal aos familiares!

  48. caro José Almeida, caso nao seja um troll, e esteja mesmo interessado em troca de ideias serias aqui no forum, explique-me o que os seus patrões, as editoras, fariam caso a piratria acabasse em portugal? Iriam por os preços mais baixos? Iriam investir em sites tipo Netflix ou Hulu? Iriam pagar percentagens mais justas às bandas de musica?

    e o que iriam fazer com pessoas como eu, que quando compram um filme/jogo/musica, o fazem a 100% em inglaterra/estrangeiro?

    tambem me explique se iriam, no caso de a pirataria acabar, pedir ao governo que retire o imposto sobre discos externos e dvds, que actualmente é cobrado (ninguem sabe porque. entao se é illegal sacar da net, ja é legal taxar o backup deles???)

    vá, mostre que nao é um troll, e responda a isso.

  49. Ahah… Rio-me destas gentes que vem para aqui congratular-se com o fecho de ditos sites de “partilha”.

    Vejam os estudos sobre o impacto da pirataria na venda de música online e depois digam quem é que está a ganhar com isso.

    Já comprei jogos, musicas e filmes que tinha “pirateado”. Uma coisa é certa, não são 3 sites que vão impedir que alguém saque uma música ou um filme. Basta ir ao google e fazer a pesquisa em Inglês em vez de Português e têm milhares de alternativas…

    E esse é o cenário mais básico, pois quem não quer ser apanhado, nunca o será…

  50. Até aposto se estes senhores da ACAPOR têm tudo completamente original em casa deles.
    Se os seus filhinhos ricos compram tudo original :P

  51. Engraçado, nunca usei os nenhum dos ditos sites e material disponível não me falta.

  52. O GoT está quase a sair. Abençoados torrentes!

  53. Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

  54. “Para a ACAPOR, os sites piratas subsistem devido ao aparente anonimato que a Internet confere aos que, ganhando dinheiro, subvertem toda uma indústria e queimando pelo caminho milhares de postos de trabalhos.”

    ACAPOR devem ter esquecido que quem ganha dinheiro com a indústria são eles. Está tudo maluco.

  55. Eu acho que a ACAPOR não sabe que existe o underground Tor e mais uma coisas como Usenet. Acho que pessoa como o José Almeida não vão ter anos de vida suficiente para “reportar” os links que la se encontram.

  56. Acho piada os textos moralistas que esses sites deixam para justificar o fecho…

  57. Acrescentando, ACAPOR devem pensar que depois de fecharem os sites de partilha toda gente vai logo correr comprar filmes e música ainda por cima com a crise que temos que muita gente nem para comer dinheiro tem. Patéticos.

  58. Senhores e senhoras da ACAPOR e de quem defende o fecho destes sites: vocês são ignorantes. Mas como o são, não vão perceber este comentário.

  59. Ainda nos impigem a taxa de dados… deste modo escusam de cobrar essa taxa, já que deixam de existir sites para sacar… (mas saca-se á mesma =)))

  60. já agora porque não tentam fechar os sites que se encontram na deep web? ou têm medo de lá entrar? aviso que aquilo é preciso muito cuidado para não se parar no site errado…

    • Simples.

      Para mais de 80% dos “sacadores” tudo o que exija mais que 2 cliques já dá muito trabalho… Não vale a pena andar atrás do que apenas meia duzia de gatos pingados usam, e que tem velocidades significativamente mais baixas…

      Basta pensar um bocadinho…

  61. Estamos todos à espera que as cassetes VHS voltem a estar disponíveis na loja para alugar ou comprar

    • realmente a finalidade do fecho de sites de partilha é a reanimação do aluguer de filmes o que nunca vai voltar. Para isso teriam que processar zon e meo. E mesmo assim tenho as dúvidas.

  62. Isto é a mesma lógica do pedido das facturas por parte das entidades fiscalizadoras… Estas entidades não têm a mínima autoridade para identificar um cidadão! E ainda mais por ameaça e num país onde fazer downloads e partilha é legal! Enfim… Mas pronto, fecha-se uma porta, abrem-se 50 janelas!

    • A luta que ACAPOR está a ter é uma luta sem fim, por exemplo eu deixei de comprar coisas em portugal, sai muito mais barato comprar digital do que caixas em portugal. E como digital há cada vez mais, prevejo um futuro negro para indústria de audio visuais em portugal (pois está tudo fora de portugal). É nisso que os senhores de ACAPOR deviam de pensar e não como fechar “alguns” sites, que nada vai mudar. Não é que eu defendo pirataria, apenas digo que os senhores da ACAPOR não fazem a mínima ideia o que está por vir.

  63. Imagino os ataques pessoais que estes senhores da ACAPOR andam a fazer aos administradores dos sites em questão e o que não terão feito para conseguir estes dados.

    Felizmente há muito por onde escolher e até fecharem a Internet não me irão impedir de ter acesso ao que bem entender.

    E aos senhores da ACAPOR: Antes o Video Clube do MEO, da ZON ou o que quer que seja do que uma deslocação ao clube de video mais próximo (que de minha casa deve estar a mais de 100 KM). Isto é o mundo real, por mais que o tentem impedir nunca lá chegarão.

    • Pois é, a realidade é que mundo físico está por acabar, não tarda nada acaba, o que farão os senhores da ACAPOR, vão culpar outra vez ZON e MEO, pois cinemas já estão a ter problemas sérios. Digital é o futuro, e eles vivem do passado.

  64. Não percebo a que país pertenço, vejo aqui pessoas de um lado a dizer asneiras como forma de mostrar o descontentamento pelo encerramento dos sites, vejo do outro lado pessoas a dizerem que foi muito bem feito encerrarem os sites, que todos tem de pagar o que querem ver e que deviam pagar pelo desemprego que existe no sector (associo aos videoclubes). Acho que estava na altura de existir um referendo e debates na televisão (prós e contras) sobre este mesmo assunto. Analisando bem a questão eu discordo com o encerramento destes sites, Portugal é uma país do 3º mundo onde uma séria chega cá meses depois de ter sido emitida na América e em outros países europeus, Portugal tem bilhetes de cinema caríssimos comparando com o ordenado mínimo que tem afixado, Portugal tem as lojas que mais caro vendem dvds, jogos, músicas. Acham normal uma pessoa pagar 69€ por um jogo chamado fifa 13 para a ps3 e passado 1 ano ter de pagar 69€ para comprar um jogo chamado fifa 14, que apenas altera os nomes dos jogadores e a sua classificação e a disposição dos menus? Acham normal? Eu sou de opinião que esses produtos deveriam ser do mais barato possível ou então faziam uma espécie de campanha, quem adquire o fifa 13, tem desconto de X% ao adquirir o fifa 14, quem adquire o fifa 14 tem desconto ainda maior ao adquirir o fifa 15 e assim. Outra coisa, não me venham dizer que os sites como oxe7 não promovem a indústria cinematográfica nem musical, porque há estudos que dizem o contrário e eu próprio sei, muitas vezes ouço uma música na internet faço download da mesma, e quando acho que é realmente algo extraordinário, dirijo-me ao vodafone music e compro lá a música para o meu telemóvel, até porque considero mais bonita, vindo com a capa do albúm e tudo. Aqui fica a minha opinião, espero que comentem, mas com calma e argumentando.

    • Concordo contigo em tudo o que disseste.

    • aprofundando a parte dos video-clubes, etc. A questão é que estes quer com ou sem pirataria estão condenados ao fim/encerramento, isto porque cada vez existem sistemas de aluguer online, disponível nos fornecedores de TV (MEO, ZON, etc). E com serviços destes, poucos serão os que querem ir à loja comprar ou alugar…. E mesmo para compras, visto passarem a ser residuais depois passas a ter sítios (Amazon por exemplo) de onde mandas vir o dvd, etc, de origem…..

    • Hugo, pior que isso é que esse mesmo jogo que compras em Portugal acabado de sair, consegues com compra-lo na Amazon UK por 35 a 40 € , portes gratis e ao fim de dois dias estão nas tuas mãos, também acabado de sair e obviamente que o poder de compra inglês não é o mesmo que em Portugal. Agora pergunto eu, não haverá alguém a ganhar dinheiro indevidamente? Eu compro alguns jogos originais, mas garantidamente que não os compro em Portugal, com muita pena minha porque preferia pagar esses 35 a 40 em Portugal, mas como querem esmifrar os bolsos de quem já pouco tem sou forçado a dar o dinheiro de impostos aos ingleses. Finalmente deixo uma questão: Será que esta politica de mercado/preços não fomenta a pirataria?

      Cumprimentos

  65. Vou terminar por aqui que é melhor.
    Dou os meus Parabéns ao pplware pelo seu fabuloso site.
    Isto sim é um site de partilha de informação e não partilha de conteúdos copyright.
    Todos os dias venho cá ver as novidades, mas de certa forma que comecei a comentar ontem o desfecho do ne-miguelito que prolonguei uma conversa a partir de uma opinião minha.
    Não volto a opinar sobre tal assunto, enquanto não partilhar-mos todos a mesma opinião sobre a partilha ilegal.

    Boa tarde para todos os que me apoiaram e aos que me insultaram.
    Saudações,
    José Almeida, CCO

    • passaste o dia inteiro a responder a provocações, mas quando ves perguntas pertinentes, como a que meti mais acima, foges. va, se estiver mesmo interessado no futuro da industria em portugal, responda ao seguinte texto (que volto a colocar):

      “…caso nao seja um troll, e esteja mesmo interessado em troca de ideias serias aqui no forum, explique-me o que os seus patrões, as editoras, fariam caso a piratria acabasse em portugal? Iriam por os preços mais baixos? Iriam investir em sites tipo Netflix ou Hulu? Iriam pagar percentagens mais justas às bandas de musica?

      e o que iriam fazer com pessoas como eu, que quando compram um filme/jogo/musica, o fazem a 100% em inglaterra/estrangeiro?

      tambem me explique se iriam, no caso de a pirataria acabar, pedir ao governo que retire o imposto sobre discos externos e dvds, que actualmente é cobrado (ninguem sabe porque. entao se é illegal sacar da net, ja é legal taxar o backup deles???)

      vá, mostre que nao é um troll, e responda a isso.”

    • Concordo com a parte do PPLWARE, sobretudo por ser um site que incentiva o uso de software livre e sem custos. Quem programa desde os 12 anos sabe do que falo, certamente. Não vejo os trabalhadores do Ubuntu sem dinheiro para comer, talvez porque aquilo que fazem tem realmente qualidade e são premiados por isso, com doações e coisas do género.

      “Mas vá tudo trabalhar… Isso é que o país precisa.”

    • “(…)partilhar-mos…”
      Lá está, foi muita programação a partir dos 12 anos. O português foi posto de parte ;)

    • Todos podem e devem ter opiniao, mas da mesma forma que insultos sao indesejaveis, provocaçoes constantes tambem o sao. Tardiamente o sr se despede, por continuadamente fomentar agressoes verbais no pplware, que depois inevitavelmente conduzem a insultos.Um comentario basta para deixar clara qualquer posiçao.

      Pedro silva, humilde cidadao

    • Se não me engano não nos chegaste a dizer quais as aplicações que vendes desde os teus 12 anos…

      podes responder a essa questão?

  66. Então e o dinheiro cobrado nos cd e dvd virgens (cobrado para direitos de autores)vai para quem? Para os autores não me parece. E depois vem Srº Eng dizer que fazem aplicações desde os 12 anos e assinar como Srº Eng, é por isso que este país não anda para a frente. Sim não é por causa da pirataria e afins e sim por causa dos titulos que muitos carregam e acham que por causa disso são um must.Qd fazem aplicações e como não ganham nada choram e culpam a pirataria, depois vêm noticias de miudos que ganham milhoes com aplicações e ficam revoltados. Devia era fazer uma aplicação para se calar.

    Srº Eng Pedro Pessoa :)

  67. Acredito que esteja para breve o maior ataque de todos os tempos no site da ACAPOR! Vou esperar aqui sentadinho para ver isso!

  68. Para quê então ter uma velocidade grande se não é precisa? para ver mails e consultar o “normal” basta uma pen.
    As operadoras quando começarem a ter mais pedidos para velocidades baixas, pode ser que isto mude novamente… digo eu!

  69. Acho que vou abrir hoje um site de downloads, parece-me bem nesta altura :-) Anda ca ACAPORCA a ver se me apanhas… tão dassssssssss

  70. A questão é que encerrar estes sites em nada ajuda a economia portuguesa. A diferença é que passa a existir uma menor divulgação das coisas…. Até porque a maior parte dos conteúdos destes sites eram estrangeiros, isto porque existe uma produção nacional residual.

    A desculpa de estes sites roubarem postos de trabalho é errada, pois não é verdade. A verdade é que a existência destes sites dá emprego a muita gente, por exemplo dá emprego aos que andam atrás destes sites, dá emprego a advogados para os processos, etc….. Parem além disso se os donos do site ganham dinheiro não é com a venda de serviços, mas sim com publicidade como grande parte dos sites (de variados temas) fazem, e penso que isso não constitui nenhuma ilegalidade. Ilegal seria se cobrassem directamente dinheiro para ter acesso aos conteúdos.

    Não posso dizer que acho bem ou mal o encerramento destes sites… Mas para mim (estes e outros) serviam muitas vezes para testar, ver se gostava e só depois comprar caso visse que valia a pena.

  71. Só me apetece ir à **** do edifício da ACAPOR e espetar lá com uma bomba nuclear que é o que eles merecem!

  72. Pessoalmente, nem me aquece nem me arrefece. A qualidade de serviço desses sites era, e estou a ser simpático, muito fraca.
    Para filmes e musica, trackers internacionais chegam e sobram com boa qualidade e sem links quebrados. Além de que a qualidade sonora e visual decente é muito mais facilmente bem encontrada.

    Mas era bom que muitos desses sites fechassem, para muito gente parar de se armar e voltar a existir aquela cena underground onde havia pouca quantidade mas muita qualidade (ao inverso do que é hoje).

    Além disso, pode ser uma chamada de atenção para as pessoas começarem a procurar conteudos legais e gratuitos de qualidade. Acho por exemplo uma vergonha que muitos desses putos que têm a mania que são os grandes arautos da cultura nem saibam o que é uma netlabel. É, no minimo, patético.

    A pirataria irá existir enquanto os grandes grupos quiserem ou se sentirem realmente apertados, porque até lá eles vão deixando andar para irem tentando mudar a opinião de muita gente, para os virar contra a pirataria. Mas se a situação na opinião deles se tornar insustentável, garanto que a pirataria irá dar um trambolhão daqueles mesmo a doer.

    Mas só se começou realmente a olhar para a pirataria porque havia malta a ganhar dinheiro com ela na publicidade que tinha nos sites de partilha. E isso é crime. Quando se usava Emule nunca se tinha problemas desses (e mesmo com o KAT.ph e o TPB.se consegue-se ir dando a volta ao esquema) estas noticias são praticamente inexistentes.

    Mas para mim, o que mete mais vergonha é querer tapar o sol com uma peneira. Gente que é gente e que faz pirataria, afirma que o é. E eu SOU!

  73. E já agora ACAPOR se estão a ler minha mensagem, fechem youtube e sites do género que também são usados para fazer downloads ilegais.

  74. eu estava mesmo a precisar de algo me motivasse a usar VPN’s. obrigado. btguard ftw

  75. Mas tanta importância a isto porquê? Meia dúzia de dias e esses sites estão de volta. Nunca ninguém vai conseguir acabar com a pirataria, muito menos um grupo de personagens frustradas com a vida como a acapor. Querem diminuir a pirataria? Criem serviços melhores que os dos “piratas”.

    A internet é um mundo livre, e em grande parte desconhecido para a população em geral, se é possivel comprar drogas, armas, encomendar assassinatos e por aí fora na internet acham que alguma vez alguém há de conseguir acabar com a partilha de ficheiros?

    Além de que estes sites permitem as pessoas ter uma maior noção do que se passa a sua volta, visto que os media portugueses só se interessam pelo o que dá dinheiro e muitas vezes grandes filmes, músicas e até mesmo documentários são deixados de lado, sendo que a maior parte das vezes estamos a falar de trabalhos nacionais.

    Só me pergunto é se essa pseudo associação de falhados de lojas de aluguer de filmes(entenda-se acapor) conseguiu obter os dados dos responsáveis destes sites de forma legal…

    De qualquer maneira o que não faltam por aí são sites deste género, a partilha não vai acabar, e se estes pseudo senhores doutores engenheiros tal como esse José Almeida se preocupassem com quem realmente lhes vai ao bolso roubar todos os dias, como os bancos e o estado, tinham uma forma mais interessante de ocupar o seu tempo

  76. Só para que conste…

    Acapor – Associação de Comércio Audiovisual, de Obras Culturais e de Entretenimento de Portugal

    NIF: 504885740

    é uma associação sem fins lucrativos.

    if you know what i mean…

  77. Depois da aposta do não apoio dos jovens, da educação e da cultura por parte do Governo e do fecho de sites que contribuíam para a propagação da cultura e que não tinham consequências negativas diretas na venda dessa mesma cultura (está provado), estamos a caminhar para um povo sem cultura e sem educação que é meio passo para uma ditadura.

  78. O oxe7 fechou? Estou a ver um filme lá LOL

  79. Ainda esta para vir o dia em que qualquer organização criada cá neste país ridículo vá fazer algum efeito.
    Podem perder o tempo que quiserem a fechar tudo quanto conseguirem que não vão sequer atarsar ou fazer efeito nenhum!
    Cá pra mim acaba-se era essas organizações de treta era menos dinheiro dos impostos gastos inutilmente.
    Outra coisa em relação ao trafego a tendência e para aumentar não diminuir sendo que trafego ilimitado vai ser uma coisa banal em breve e cada vez vai ser mais facil de partilhar ficheiros.
    O meu conselho era deixarem estar como estão as coisa pk ao mecherem so pioram pois cada vez são criados mais sites deste tipo e mais dificeis de controlar.
    Viva a Liberdade! Viva a Cultura e a um povo mais conhecedor e virado para o futuro!

  80. Em mais uma adenda ao que já disse, convém lembrar que muita coisa também não dá dinheiro porque não tem qualidade, simplesmente assim.

    Eu pessoalmente produzo musica em linux e faço a masterização no mesmo. Não tem a qualidade das releases comerciais, mas difere muito menos do que aquilo que possam imaginar.

    Comecei um projecto de uma netlabel para colocar a minha música na net gratuitamente, embora também tenha uma conta no Bandcamp para quem quiser pagar algo pelo meu trabalho (embora possa ter as musicas sem as pagar LEGALMENTE). Embora ainda não me tenha dado dinheiro nenhum, sei de alguns que praticamente vivem deste modelo de negócio, e acho que o mesmo é um dos possiveis caminhos futuros…

    Se quiserem ver esse trabalho totalmente feito em software livre, basta procurarem por Night Out Records Netlabel (Bandcamp, Soundcloud, Facebook, Website) ou Dash K Lisbon.

  81. O meus pardalecos entao pagar por uma lata de cola 1,5€ um copo pequenino de pipocas 2.5€ e 8 € multiplicado por 2 ou 3 para ver um filme num cinema todo sujo da sessão anterior,paredes cheias de po,bancos sebozos queriam o que pa. Deixem se de tretas,foram vcs proprios que cavaram a cova.Já ouviram falar em qualidade de serviço!!!So falam na pirataria entao os srs nao tem o video clube em casa analizem as coisas com olhos de ver.Acapor é mais um organismo de engorda a uns quantos e em vez de falar com os sites a criarem um concenso não fecha tudo mas eles tb vão fechar.Viva o kimdot com esse é que é um visionario

  82. Eu não estou a perceber tanto motivo para alarme…

    Quem tem Internet e sabe usá-la não vai ter qualquer problema em continuar a encontrar conteúdos, nem que seja em sites brasileiros ou de outro país..

    Legendas? não faltam…até os marroquinos sabem onde estão

  83. No problem

    Torrent movies e gametorrents existem aos milhões lol

  84. Ha muitos sites que dá para fazer a partilha de informações.

    Até o pastebin dá para fazer isso. Se pesquisar encontra-se lá quase de tudo, desde de passwords de e-mail portuguêses.

    Incluido a a base de dados da acopor

    “OWNED BY >>> @anontuga <<<
    ACAPOR.PT
    Base de Dados aca_account
    Tabela account
    235 Linhas de Dados
    "

    Até havia o acapor site rip (link não funciona)

    Não vou publicar os links directos, basta fazer uma pesquisa

  85. Esquecime de dizer que muita coisa no pastebin pode ser falso.

    Por exemplo a base de dados não é verdadeira, pode ser um esquema da acapor.

    procurar por “TugaLeaks #FAIL Falso Ataque a ACAPOR”

  86. DIVULGEM todos os sites que conhecem aqui no Forum pplware

    para gente poder sacar a vontade e melhor ainda para fazer ver a esses Filhos da pu## da Acapor que não mandam nada

  87. Se comprar ou alugar algo no iTunes, a ACAPOR lucra com isso? Se não lucrar, podem ter a certeza que não compro mais nada nas lojas Portuguesas. compro tudo online e depois gravo para uso particular… :-)

  88. Agora só falta fechar o wareztuga não?

  89. Bem contudo isto, ainda tenho o meu servidor de counter-strike 1.6 para steam e non-steam :D

    A ACAPOR não vai acabar com isso ehhhhehehh

    Venham jogar pessoal:

    You Mad Bro? Server .:. Feliz Pascoa
    188.93.232.60:30114 ADD e venham divertir-se um pouco!!!

  90. o http://oxe7.com esta de volta online afinal não foi abaixo
    upa upa toma-la acapor
    como a acapor diz lol
    visitem o site para confirmar quem não acredita

  91. Á grande ACAPOR,está a fazer um grande trabalho. Eu quero estar vivo para ver os beneficios que eles vão tirar com estas posições. Estes senhores ainda não se aperceberam do que andam a fazer. O produto não é nenhum alimento. Meus amigos haja ou não pirataria a crise tambem vai chegar ás editoras e em larga escala. Vou esperara para ver.

  92. Só queria deixar a minha contribuição para este tema, pondo as coisas do ponto de vista económico e sem defender qualquer uma das partes.

    A ACAPOR acabou de contribuir para um aumento dos lucros de estrangeiros que por seu lado não vão contribuir nunca para a economia portuguesa, não são consumidores cá.
    A acrescentar que a música não deveria ser abordada como pirataria, o Youtube tem os canais das bandas onde fazem a divulgação das suas músicas e que facilmente se tiram em mp3.
    Quando às series e filmes, digamos que há sites bem melhores que os portugueses, no entanto, é sempre melhor participar e fazer parte de comunidades que são nossas, orgulhosamente Made in Portugal. Argumentos que visam desculpar a falta de visão inovadora nas áreas da cultura e entretenimento não vão levar pessoas às salas de cinema, como não levam ao teatro, ou será que há praí um site de pirataria de peças de teatro?

    A cultura de comprar suportes digitais e de levar pessoas ao cinema e ao teatro acabou quando os capitalistas e as forças ligadas aos monopólios empresariais (PT, ZON) tomaram o nosso país refém e colocou os preços de tudo o que era bom, fora da bolsa dos portugueses e dos mais jovens.

    Portugal está entregue a parasitas que nada fazem e que se enquadram num ditado que o meu avô dizia: “Quem quer fazer, faz! Quem não quer, arranja desculpa”.

  93. olá eu sou informático e sou contra a pirataria… calma antes de me baterem ou começarem a odiar, mas também sou contra o roubo constante das discográficas e cinematográficas e afins, acho que só deveriam penalizar esses sites se houvesse alternativas legais para fazermos o mesmo que fazemos nesses sites, pois ai “seria” justificado, gostava de ter o serviço tipo netflix mas ao preço dos states, e não a ilusão que a zon e a meo dão de serviço para aluguer de 1 filme ao mesmo valor que se paga se houvesse o netflix cá, sou contra a pirataria mas tenho de a usar pois não existe legalmente serviços para poder usufruir de tudo o que estes sites proporcionam, criem serviços legais e a preços acessíveis e sou dos primeiros a “largar” a pirataria. ACAPOR se querem acabar com a pirataria não se juntem a outros piratas que só querem roubar e sacar dinheiro a todos nos

    • Concordo com o que diz, pelo menos parcialmente.

      O problema é que ainda insistem com um modelo de negocio, que esta claramente ultrapassado.
      Vamos imaginar que temos o algo como o NetFlix, pagas 10-15€ mas tens acesso um vasto leque de series, acho que ninguém se iria importar de pagar isso para usufruir.
      Porque razão os outros Países têm o que eu considero o preço justo por um produto, jogos recentes a 35€, Cds 5€,DVDs 10€ mas aqui temos que pagar 70€,10-15€,15-25€ respectivamente.

      Porque razão aumentam os preços dos bilhetes do cinema para conseguirem melhorar o negocio?

      • Não, é só para aumentar os lucros, em Portugal fecha-se empresas por ter menos lucro, não é por ter prejuizo, despede-se e fecha-se, no lugar de ter lucro de 10 milhoes, tiveram apenas 5. mas sim concordo a muita gente a meter a mao em tudo, desde a alimentação ate aos carros.

    • Concordo, mas aí teriam de ser feito sites para o mercado interno (tal como o netflix, hulu nos States), e Portugal é um mercado minúsculo comparado a outros, daí não se ter investido nesse sentido.

  94. Amigos isto não vai dar em nada, sempre existiram sites de partilha, vejam o piratebay, que nunca vai fechar! podem fechar tudo em portugal, nunca vai dar em nada.
    Os sites so estao a fechar pois is admins temem as consequencias que isso lhes pode trazer pessoalmente, mas basta 1 ter coragem e ir com isto para a frente que não dá em nada, legalmente é uma “grey area”, sou advogado e sei o que digo. claro que compreendo, mais vale fechar algo que por vezes so deve dar dor de cabeça e pronto, assunto resolvido.

    Quanto á discussao que é algo que traz dinheiro, não acredito, tirando o MSNM que estava sempre a pedir dinheiro os outros que conheço pagam o servidor do proprio bolso, ou seja, ainda tinham prejuizo.

    Outra coisa, se eu baixar um TVmovie da malasia, que nunca vai sair no cinema nem em DVD, é um tvmovie, passou na tv da malasia naquela altura e chegou, em que esta a pessoa que baixa a prejudicar a produtora??

  95. caros pessoal do pplware o OXE7 se encontra online e a bombar o tema dessa noticia devia ser alterada pois o site se encontra online

  96. ainda nao repararam que esse ALmeida é um miúdo que apenas está a deitar cavacos na fogueira??
    deve ser alguém a que ninguém coloca um Like nem comenta no seu facebook, e depois vem para aqui mandar bitaites para que alguém lhe responda às provocações !!
    Infelicidade e Solidão dão nestas coisas !!!

  97. Deve ser triste quando o objectivo de vida de umas pessoas é andar no google a pesquisar por sites de partilha e enviar emails a ameaçadores, quando nem dinheiro terão para abrir um processo no tribunal.

    Mas os utilizadores se quiserem mesmo sacar um filme, livro ou série. Farão mesmo que o tal site ameaçado esteja fechado… Há tantos.

  98. Acapor não tem veracidade legal para fazer o que quiser. Só o MC (Ministério da Cultura) é que pode, por isso vou continuar a fazer downloads, e a comprar o que gosto.

  99. Não entendo tanto alarido por causa desta noticia. Pessoas minimamente inteligentes obtêm o que querem facilmente e se não for mais uma breve pesquisa elucida qualquer um.

    A Agapor não está a fazer nada de novo. Vai ser mais um FAIL porque normalmente da-se a volta a isto, andam andam andam mas volta tudo ao normal. Aparecem uma vez por ano e dizem que fecham tudo mas continua tudo aberto.

    Investiguem quem realmente está a levar o pais á falência, e não quem tenta trazer um pouco de cultura á comunidade portuguesa.

  100. http://www.peticaopublica.com/?pi=AC1990
    Assinemos esta petição para terminar como monopólios escondidos atrás de “boas intenções”

  101. Bute, só falta a Acapor fechar o pirate bay.
    É patetico esta história da associação dos video clubes terem tanto poder tendo em conta que em três anos esse tipo de serviço não se encontrará em lado nenhum (obsoleto há já 10 anos no resto da europa).

  102. só estão arranjar maneira de eu tirar a internet em casa

  103. OHHH bem bem que preocupação do caneco
    Faltam ai sites para sacar, nao e por 3 sites que ficaram down que se vai deixar de sacar, temos tantos exemplos.
    OH sr José Almeida não consegue fazer melhor, valha-te, parece uma criançinha a fazer birra pela sopa.
    Uma coisa e certa comprar uma coisa nao compro sem primeiro esprimentar, portanto.

  104. Não faço downloads, mas também não alimento parasitas neste rectângulo mal desenhado. Tenho uma coleção de mais de 6.000 CD’s, e 90% foram comprados aqui: http://www.play.com

    Não deixo de achar curioso como é possível comprar um CD em Inglaterra, Alemanha, Holanda etc, muito mais barato que em Portugal, e ainda me oferecem os portes. Neste portugalzinho mediocre e de gente imbecil, querem encher os os bolsos e enriquecer em 2 dias à custa dos pacóvios, e depois queixam-se que o negócio não dá.

  105. A minha vontade é pegar num arma, e limpar o couro a esses badalhocos da accapor!
    Ui espera!!! vão-me processar também por estar a dizer o que me apetece??
    Querem os meus dados ou vou fazer o que melhor fazem “monitorizar ilegalmente as redes”.
    Já agora, que software “freeware” ou original usam para fazer isso???
    Querem guerra…então vão ter guerra

  106. Penso que em breve o site da Acapor vai levar por tabela.

  107. Que pais tao pequeno, querem nos manter na ignorância para o povo ser mais estupido do que aquilo que ele é. a net foi criada no intuído de partilha de info, livremente sem fronteiras.
    para quem nao sabe os Metallica tiveram muito sucesso porque a sua demo tape correu de gravador em gravador.

    o que diferencia o sucesso/fracasso é a qualidade de um produto.

    felizmente vou continuar a baixar musica/filmes/pdf por sites internacionais se for bom compro mas nao compro nada na FNAC se tiverem um tempinho verifiquem que na amazon é tudo muito mais barato.

    abraços

  108. O zé almeida tinha um video club na brandoa , tinha comprado montes de filmes no mercado negro , e ganhava dinheiro a rodos , alugando aos amigos e a vizinhança . Já no tempo da vhs fazia umas copias para os amigos de filmes xxx que guardava debaixo do balcão , o dinheiro entrava e o zé andava de barriga cheia , até que um dia apareceu o capitão gancho e tudo levou , as ferias agora são em alcochete ou na trafaria .
    O zé ficou azedo e perdeu a mulher perdeu a razão de viver até hoje. A vingança foi feita , de braço dado com a acapor o zé vai finalmente reaver o que perdeu , vai criar enfim milhares de postos de trabalho e de olhos raiados de sangue o zé , o puro , vai hoje dormir descansado , salvou hollywood…

  109. O jose almeida se ficas feliz por fecharam os sites de partilha portugueses parabens, a mim eles tarem abertos ou fechados nao me aquece nem me arrefece o que nao me falta e fontes para sacar arquivos ilegais e se pensas que a pirataria em portugal acaba por fechar 3 ou 4 sites que nao e nada mais nada menos que umas gotinhas no oceano do mundo da pirataria es muito ingenuo…

  110. Alguém arranja convites para BT Revolution
    se puder arranjar sff

  111. scene-rush.com
    Usem e abusem…

    E metam uma coisa na cabeça, pra semana, os sites fechados estarão denovo onlne, e mais irão abrir.

    Andam a caça de peixinhos num oceano.

  112. Se fecharem os sites de partilha todos, amanha começa a 3º guerra mundial em portugal…

    Contra a corrupção estas entidades não são tão eficazes.

    Existe pelo menos alguma alternativa a pagar para ver filmes online em portugal??

    Cromos.

  113. Obviamente o OXE7 e o WarezTuga ñ iram fechar por mera ameaças destes meninos.
    Se este movimento fosse algo maduro, teriam apresentado queixa e seguido logo para tribunal, agora ameaças de 80mil€.
    Quem tiver um website alojado no estrangeiro, jamais irá ser bloqueado por acção desta associação, só a burocracia envolvente, teriam que vender o cu e as calças.

  114. O MUNDO ESTÁ LOUCO

    O Socretes, vulgo Sócrates, está na RTP como comentador!?
    Mas que mer…vai ele comentar? Dizer que faria melhor no lugar do coelhito?

    Agora estes Acaporcos que continuam convencidos que vão beneficiar de algo com o encerramento destes e de outros sites.

    Balhamedeus

  115. Alfredo Santos Silva

    Só tenho que aplaudir todo esta situação. As pessoas têm de se mentalizar que se querem viver em sociedade têm de cumprir regras, quem não as cumprir ou sair fora da linha é penalizado e castigado. Esses sites de partilhas devem ser todos fechados. Quem quer um filme ou um cd COMPRA. quem não tiver dinheiro que vá trabalhar. Os cantores e artistas trabalham diariamente para que vocês andem no gozo a ver filmes de borla, isso têm de acabar a toda a força e neste momento conheço pessoas que andam a vasculhar a net a procura desses sites e a denuncia-los na acapor. Quereis mama mas isso acabou, até o governo vos estar acabar com a mama quer queiram quer não.

    • Queres ver que se eu quiser já não posso emprestar aos meus amigos um CD, e com certeza o deixo gravar.

      Vai dar uma volta ao bilhar grande, não tens qualquer espirito de partilha.

      Vai dar banho ao cão.

    • Ora bem, mais um iluminado..
      Então segundo tu, tão ilustre cromo, quem não trabalha (milhares no desemprego) não tem direito a ver filmes ou séries? Fazes a mínima ideia de para onde vai o dinheiro das vendas? Para os artistas?? Em que mundo vives? A percentagem que chega aos artistas é no mínimo anedótica!
      Não fazes a mais pálida ideia do que estás a dizer seu cromo da bola, volta mas é para debaixo da rocha de onde saíste!
      Eu compro porque saco primeiro para ver se é bom ou não. Eu pago depois de testar o produto! Seguindo o raciocínio, deves ser um otáriozinho daqueles que compram um carro novo sem sequer olhar para ele… Sim, porque conduzir o carro num test-drive está totalmente fora de questão! Faltam-me adjectivos para classificar tamanha imbecilidade..

    • A verdade é que em geral, aquilo que estamos a comprar não vale a pena o dinheiro que estamos a pagar, pelo menos por aqueles preços abusivos que são praticados em Portugal, que não se enquadram na realidade do país nem do poder de compra dos portugueses.

      cds musica
      eu gosto de uma musica, mas para ter acesso a essa música tenho de comprar um cd inteiro de musicas que eu não quero, só para ter acesso á musica que eu gosto. já para não dizer que os artistas que a ACAPOR tanto defende pouco recebem pela venda de cada cd. Vou deixar aqui uma ideia que pode ser um bocado absurda, mas que tal a ACAPOR pegar nos seus recursos e lutar contra as editoras gananciosas que têm lucros absurdos á pala do suor dos artistas ou contra o estado e a sua elevada taxa de IVA praticada! Basicamente o artista tem o trabalho todo e pouco recebe e depois tem ali uns parasitas á volta que lhes chupam o dinheiro todo sem terem de mexer o cu. não faço ideia mas imagino que algumas editoras discográficas sejam associados da ACAPOR e enquanto forem pagando as quotas também não vão contra os interesses deles.

      jogos computador
      quantas vezes eu saquei jogos, para passados uns minutos depois eu já os ter eliminado! ou porque não gostei, ou porque não davam no meu pc. imaginem se tivesse comprado esses jogos, secalhar ia ficar um pouco chateado. eu tenho jogos originais, mas comprei-os depois de os ter experimentado, mas também não os comprei na fnac ou na worten, imaginem lá onde os comprei? por isso os associados da ACAPOR não iam ganhar nada com o facto de não fazer downloads ilegais.

      Acho muito bem que se lute pelos direitos dos artistas que querem ver o seu trabalho recompensado, mas o encerramento destes sites não vai trazer nada positivo para eles, amanhã não vão vender mais cds por causa disto e até vão ver o seu trabalho menos divulgado. A ACAPOR faz as perguntas certas mas dá as respostas erradas.

    • Sr. Alfredo, dia 17 de Maio vou ver Danko Jones no Palco TMN em Lisboa e estou ansioso para poder comprar tb merchandising da banda lá … mas sabe como conheci Danko Jones? porque um colega meu usou a PIRATARIA para sacar as musicas e mostrar-me… conclusão, 40% de bilhetes já foram e sou capaz de gastar 100€ em merchandising pois adoro a banda … agora imagine se não tivessem feito o download ilegal?? era menos duas pessoas a contribuir para o artista … agora vá comprar dois garfos e espetá-los nos olhos ok (mas de maneira legal veja lá)?

  116. O que vale é que costumo ir às “compras” lá fora :-) Oh… e que mega-hipermercados de coisas boas existem :-)

    Em relação ao José: deixe-me adivinhar: tinha um videoclube, certo?!

  117. Comecem a alojar sites desses em paises que aceitem a pirataria ou partilha, como queiram chamar :)

  118. estes sites não servem só para sacar filmes e musicas e jogos, também servem para divulgar esses tais filmes e series e musicas e jogos se não fossem estes sites havia milhares de filmes que eu não iria saber que sequer existiam porque há milhares de filmes que não saem sequer em Portugal e muitos que estreiam 3 anos depois dos estados unidos e há pessoas que além de viverem em locais que não há um cinema por perto e outras que não têm dinheiro para ir ao cinema

  119. Give me What I Want

    os sites: Né & Miguelito, PDCLinks, OXE7 podem fechar, mas a vontade de partilhar não morrerá nunca.

    este projeto não tem qualquer ligação com os sites fechados.
    apenas eu a tentar contrariar a vontade de alguma gente que não quer que partilhemos.

    http://www.facebook.com/givemewhatiwant.pt

  120. Woohoo! Nice :D força acapor. Estou com vocês! Fechem-nos todos duma vez! Os moderadores do OXE sempre foram os piores. Já do tempo do piratatuga. Finalmente tiveram o que mereciam!

  121. Temos aqui uns ricos amigos, a ajudarem a fechar os sites , haveriam é levar no c…. e deviam analizar os computadores pessoais , acredito que têm pirataria de filmes , jogos e entre outros no disco Rigido….

    Venham os Anonymous e acabem com o site da ACAPOR

  122. Quem quiser ainda consegue sacar do oxe7, muitos utilizadores por aqui tambem devem saber…

  123. “The band Ghost Beach is running a controversial billboard campaign in New York’s Times Square”

    http://www.artistsvsartists.com/
    (Artistas contra Artistas)
    Uma forma muito peculiar da banda Ghost Beach promover o seu novo trabalho e disponibilizou o mesmo de forma gratuita e também é possível contribuir se assim pretendermos
    Mais informação(inglês)
    http://torrentfreak.com/piracy-is-progress-billboard-on-times-square-divides-artists-130327/?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+Torrentfreak+%28Torrentfreak%29

  124. Já agora porque não acabar também com o youtube??? è uma dor de cotovelo que esses fulanos da acapor teêm… É que esses sites ajudam a divulgar os filmes actualmente em exposição… Eu pessoalmente, através da consulta do site, verifiquei que ainda estavam em exposição certos filmes, fui ao cinema e depois, visionei o mesmo em casa devido a ser filmes que me interessam… Se baixassem mais os preços das bilhetes de cinema e de aluguer de filmes, se calhar, havia mais procura, digo eu…

  125. Há ainda outro dado sobre o qual ninguém falou, o que é relativo aos conteúdos que pertencem ao domínio público e notem que passou de 50 para 70 anos, para acabar de vez com as “manias”! A propósito leiam os Art. 31º, 38º e 56º do Código dos direitos de Autor e Direitos anexos para verem como é que contextualizam esses direitos. Mesmo décadas após os criadores já terem falecido, esses direitos ainda vivem e por muito tempo, deveriam viver sim como objecto de admiração e valor da criação Humana. Vem-me à memória os problemas que a Google teve com a criação da sua biblioteca digital, de obras já no domínio de direito público. Na altura, a associação americana de editores veio a acusar a Google de digitalizar material protegido sem o acordo explicito de quem detém os direitos das obra, ou seja por muito boa vontade que exista, haverá sempre algo com este tipo de gente irá implicar! Ou seja, deixamos estas pessoas tomar a propriedade daquilo que nem se quer produziram, e um dia, virão exigir direitos sobre as obras de Platão! Estão a passar para domínio público muitas obras, e algumas que aprecio, gosto de clássicos, mas certas empresas tudo fazem para perpetuar um rendimento que já nem direito têm a ele e isso muitas vezes com a conivência dos políticos… assim vale tudo.

  126. Acham que o warez também vai acabar??

  127. Digam o nome desses acapodres que os pobres são capazes de f a tristes malandros haviam de ir cavar para o Douro de sol a sol para saber o quanto custa ser pobre seus podres fim à acapodres e eu que pensava que a PIDE tinha acabado em 74 mas como estamos em estado de pobreza voltaram já agora queria assinar a petição mas não consigo

  128. Vou me lembrar de todos estes anti partilhas e da ACAPOR quando voltar a ver e sacar ficheiros amanha =)
    CUMPZ

  129. Já que fecharam 3 grandes sites nacionais de partilha, alguém me pode dizer o nome de um site do género mas estrangeiro?

  130. Senhor Jose Almeida, já que não me respondeu no outro post, venho lhe perguntar se as fotos que usa no FB são suas tal como a the Chicago á noite?

    • Não se preocupe que não vou divulgar o seu perfil, não lhe quero mal nenhum.Mas devido á sua arrogância é natural a pergunta.
      E já agora, é coincidência ter quase o mesmo numero de amigos que o perfil da Acapor? Ou são todos os mesmos?
      Acha que desta vez vai-me responder?

      Vou lembra-lo o que me disse:”http://www.linkedin.com/in/josealmeida
      Antes de falares para mim, beija-me os pés primeiro. Quando chegares aos meus calcanhares avisa-me. Não queria publicar o meu perfil, porque estou muito avançado em relação a ti rapaz.
      Adiciona-me no linkedin, pode ser que te ensine alguma coisa.
      Agora já deves saber o que faço rapazinho
      Cair ? Sou um pilar da empresa amigo “

  131. Vamos Oxe, vamos Warez, vamos PdC, acredito que seja só um momento. Porque como já aconteceu, eles vão mas voltam, porque essa associação cujo nome não deve ser pronunciado nunca consegue acabar com um site.
    Viva a liberdade
    PS: O pessoal que está a favor da ACAPOR ou é sargento, general ou pertence ao governo, porque não sei onde arranjam tanto dinheiro para comprar jogos, filmes, cds, etc, etc. Mas vocês podem ter enquanto que há pessoas que não tem.

    • Caro Nuno Guerra, estava a ler com interesse todos os comentários ao assunto quanto toquei nas suas palavras, e já agora, permita-me que o elucide para que melhor possa canalizar a sua critica.

      associou sargento com general e com governo, se é verdade que os dois últimos são parecidos pois muitos cargos de general/almirante(postos de oficiais generais)já ocorrem em função da vontade politica, o posto de sargento está ainda bastante abaixo destes, quer na hierarquia militar quer na posição remuneratória, dito salário, entre estes existem ainda os oficiais subalternos e os oficiais superiores.

      os ditos sargentos são na sua maioria elementos que procuraram corrigir a sua vida regressando ao estudo apos terem começado a trabalhar para subir a pulso na hierarquia que é dominada pela elite de oficiais, e sofrem na pele uma carreira pouco atractiva e de evolução muito pouco comparável á dos oficiais.

      são pessoas que descontam sobre a totalidade do seu vencimento, têm as carreiras congeladas á mais de 2 anos independentemente do seu desempenho ou mérito e são tb na sua maioria pais que vêm o futuro que vão deixar aos seus filhos cada vez mais sombrio.

      portanto: já me misturaram com a função publica, mas não recebo horas extra e cumpro sempre que me mandam, só posso reclamar depois ( leiam o RDM )agora,não me misture com politicos sff, isso já não é um engano, é um INSULTO

      OBRIGADO

  132. Realmente a ACAPOR vice de gente muito amargurada…

    in ACAPOR Magazine, última página:

    ‘ Se acha que os operadores merecem a sua contribuição adicional…

    Se para si o comércio tradicional não é uma mais valia para o país…

    Se acha que pode dar-se ao luxo de pagar mais 50% pelo mesmo conteúdo só para não sair de casa…

    Então continue a carregar na m*#?da do botão!’

    A sério? A sério? Esta gente sofreu muito no recreio da escola, só pode. Criticar um negócio de empresas que dão mais do décimo de trabalho que os videoclubes alguma vez deram. Please. E o comentário sobre o comercio tradicional?

    P.s: queria comprar qualquer coisinha legal na vossa loja…mas está offline.

    • A ACAPOR não é uma associação publica? Então pode dizer asneiras? Que dignidade tem essa associação com esse tipo de linguagem, e como fica a dignidade daqueles a quem ela representa?

      Se eu fosse um artista e lesse isso da organização que me representa, eu cancelava logo o contrato com eles!!!

      Vamos processar a associação, por linguagem impropria?

  133. My friend’s.. alguem teve a ideia..

    http://www.facebook.com/AKAPOR.pt?group_id=0 vamso seguir em frente !

    Jose almeida, nao sais de casa.. ainda te levam a namorada a dar uma volta ^^

  134. Recentemente comprei uma capa para o telemóvel que mandei vir de Inglaterra e a capa ficou a £0.55 ou seja paguei mais por portes do que pelo produto, Em Portugal o que funciona é por quantas mais pessoas passar o produto melhor porque cada um vai querer uma parte. Um optimo exemplo é a casa da música, era para custar X mas acabou por custar 27 vezes mais. Isto porque quem ganha o trabalho dá-o a outro e esse outra dá a outro e por aí fora, e todos querem ganhar claro. Dei este exemplo mas acontece com tudo.

    Há um tempo atrás, precisamente pela mesma altura do fecho do MSNM v1 a mesma acapor falou que havia uma grande empresa e vender VODs bastante mais caros do que o preço real. Agora pergunto eu… O que é a a acapor fez contra isso? Pois não conseguem sequer arranhar grandes empresas como PT e outros não é?

    Só em jeito de finalização… seria melhor meter um processo contra PTs ZONs, Cabo Visão e assim porque disponibizam net com velocidades de 12, 24 e até 100megas, ora que francamente para que é que eu vou utilizar um serviço de 100 megas de net para ver emails ou um forum ou outro? Epá se calhar isso até traz vantagens, vejo as mensagens antes dos outros. UAU.

    Também me lembro que as grandes produtores americanas que tanto refilam da pirataria e os prejuizos que isso lhes traz e no entanto li um noticia que dizia que essas mesmas produtoras tinham cópias piratas de filmes de outras produtoras, uau é assim mesmo. É sempre as mesma lenga-lenga… Faz o que eu digo não faças o que eu faço.

  135. recomendo a ACAPOR recomendar ao youtube que feche se não processam o youtube .
    Vão ver que vocês conseguem fechar youtube .

    já agora , vamos aproveitar ver uns filmes no youtube antes que ACAPOR mande fechar o youtube .

  136. Esta é demais…

    http://www.youtube.com/watch?v=bz1pSesvSts

    O gajo tem um bookmark de futebol em directo para ver a SportTv….que moral!

    • Link para a SportTV e chegou a fazer o download do ficheiro.

      Pois lá está… Faz o que eu digo, não faças o que eu faço

    • Muito bem apanhado , ACAPOR tem que actuar pois o criminoso esta ver futebol sem pagar , ainda por cima fez download do ficheiro logo esta a cometer a ilegalidade que acusa os outros de o fazerem.
      Mais uma vez digo a ACAPOR tentar fechar o youtube , o que não falta la é vídeos que violam os direitos autor.

  137. A incompetência,falta de criatividade e preguiça mental destes senhores da ACAPOR na gestão dos seus negócios leva-os a pensar que no combate à pirataria descobriram o sucesso! Incapazes de olhar para o mundo e para o que se passa à sua volta,para além de Bimbos, são Burros! Deixem-nos ter a sua pequena festa, o seu momento de glória. Não demorará muito tempo que a partilha ressurgirá mais forte e robusta, como a história o tem demonstrado. Ah! e os milhares de postos de trabalho? Esta é de morrer a rir! Entretanto façam como eu: comprem na Internet! Há milhares de sites a vender cultura a metade dos preços, divulguem pelos amigos e foruns os sites onde comprar bom e barato. Não abdiquem da cultura, porque é um bem inestimável.Abdiquem apenas de dar dinheiro a ganhar a estes senhores da ACAPOR. Afinal, bem vistas as coisas, não precisamos deles para nada. E partilhas? Há milhares na Internet por esse mundo fora! Pobres idiotas!

  138. Dei-me ao trabalho de começar a ler os estatutos da ACAPOR (http://acapor.pt/home/estatutos) mas parei logo no Art 4º porque até então só notei ironia por parte dessa associação que contribui para o desenvolvimento do mercado das obras (…), incentiva e apoia a modernização dos seus associados (…) e promove a melhor adaptação às novas tecnologias e plataformas (…). Eu desisto! Desisto de ir ao cinema, de alugar DVDS e de pagar por streamings de filmes com qualidade reduzida e por tempo limitado. Desisto de esperar pela evolução das mentalidades das pessoas relacionadas com o mercado dos audio-visuais (inclusivé autores). Vou voltar ao P2P que há uns anos que não ando por lá (infelizmente). Se os autores disponibilizarem maneiras de receber donativos, terei todo o gosto em dar o meu contributo. Dar dinheiro aos chulos dos intermediários (esses sim, a ganhar dinheiro, sentados sem fazer nada) é que não! Cansaram-me a paciência…

  139. Só porque sim. As minhas estatisticas desde que reinstalei o PC há 4 dias…

    3.2 GB Today 170.9 GB This week 275.0 GB This month 275.0 GB

    Fechem os sites que quiserem…

  140. Ministério Público permite cópia de músicas e filmes na Internet
    … para consumo privado.

    http://pplware.sapo.pt/informacao/ministerio-publico-permite-copia-de-musicas-e-filmes-na-internet/

  141. Qual a consequência pratica destes sites fecharem? Ainda ha pessoas que não saibam sacar via torrent e integrar uma legenda?
    Enquanto a acapor apenas tiver poder para isto, todos nos, incluindo eu, continuarão a fazer a sua vida normal.
    Os direitos de autor só deverão ser defendidos, quando os direitos do consumidor tambem o forem.
    Estas instituições e outras se querem defender o país e o cidadão, procurem desvendar primeiro os responsáveis pela economia paralela de cerca 50 biliões de euros sem ponta de carga fiscal.. Sao milhares de produtos a passar nas fronteiras para grandes empresas e veem estes com medidas enificazes sobre algo tão pequeno.

  142. Desses só usava o OXE..os outros nem conhecia lol..O Warez bb é muito bom.

  143. “Os sites piratas subsistem devido ao aparente anonimato que a Internet confere aos que, ganhando dinheiro, subvertem toda uma indústria e queimando pelo caminho milhares de postos de trabalhos.”

    Só pode ser para rir. Vou-vos contar a minha história. A cerca de 5 anos atrás criei um webtv (uma das primeiras do país, inclusive ganhei um prémio inovação com isso), de uma vila pequenina no interior profundo do nosso país. Tão profundo que para ir a um cinema por exemplo eu e a minha mulher gastamos cerca de 50€ (5% do nosso orçamento mensal bruto) 15€ transporte 150km, 10€ pa jantar e no mac pa ser barato 16€ nos bilhetes e o resto para umas pipocas, mas adiante, com muito esforço e acima de tudo carolice o projecto andou para frente, e numa comunidade pequena com cerca de 3000 habitantes cheguei a ter um volume de 1000 visitas diárias, e ao fim destes 5 anos cerca de 600 vídeos / reportagens. Há alguns meses fui contactado pela SPA porque tinha que pagar uma taxa mensal por causa de direitos de autor, ao que respondi que não usava músicas nenhumas de autores nos meus vídeos e que quando fazia cobertura de espectáculos os artistas davam autorização para que fossem captadas imagens e som e disponibilizadas no nosso site, entre os quais grandes nomes como Rui Veloso, Rita Guerra e muitos mais, e por isso não pagava.
    O mês passado foi-me interposta uma providência cautelar e um processo crime no valor de 30.000€ porque foram descobrir que num dos videos havia musica de fundo de um rancho folclórico (que devia mesmo receber uma parte dos 30.000€, de certeza lol ) e noutro um senhor estava a ouvir Quim Barreiros num taxi e ouvia-se no video. Lamentavelmente tive que encerrar o serviço pois é impensavel seguir para tribunal com estes valores. Em 5 anos num tirei um centimo de proveito pelo contrário, e ele só sobreviveu graças a carolice de 5 ou 6 pessoas e há muito boa vontade e generosidade de outras tantas.

    Resumindo, quem trabalha e faz algo pela nossa cultura está sempre condenado, enquanto estes senhores destas associações, que não fazem um cú, recebem dinheiro do estado e roubam quanto podem onde podem, são os verdadeiros templários desta cruzada por direitos de autor e afins.

    Adoro o meu país, e nunca quis emigrar… agora já não sei!!!

  144. Que lolada!

    ACAPOR 1 vs Ne-Miguelito 2

    Já começo a duvidar quem serão os verdadeiros piratas!

  145. Não adianta nada, mas acho estúpido uma identidade [ACAPOR] tentar reinar na Internet, uma vez que a Internet é um mundo aparte, ninguém tem controlo sobre esta, bem se podem esforçar.
    Ainda ontem falei com amigos, e antigos users dos sites fechados, que vão abrir novos sites, porisso a resposta é esta: Fecham 3, abrem 10.
    Isto é como um cancro, quanto mais mexes, mais ele se alastra.
    Se não tem que fazer, podiam sequer cultivar algumas terras que está com mato. Sempre favoreciam um pouco a sociedade.

  146. Alternativas já há em breve…

    Pelo que sei estão a migrar para servidores russos em breve estão ao nosso dispor.

  147. geral@acapor.pt

    Pessoal..toca a spammar.

    E para quem não paga…21 853 07 19

  148. Só comentários que dá para rir pessoas defensoras da lei e da justiça mas todos já fizeram e continuam a fazer downloads mesmo membros dessa tal ACAPOR. isto é tudo uma grande palhaçada este pessoal da ACAPOR apareçe tipo 1 vez por ano para dizerem que trabalham e devem ter 1 tacho do cacete.

    hoje em dia ninguém consegue impedir downloads. não se tira do oxe7 ou daquele ou do outro site existe tanto tanto site para descarregar coisas não sei qual é o objectivo realmente disto visto que mesmo que acabem com os sites nacionais de pirateia vai haver sempre mais e mais lá fora….

    só tenho 1 coisa a dizer Fiquem frescos

  149. Sejamos realistas, é tudo uma Hipocrisia. Para que é que os ISP oferem 100 … 200 … 400 MB de velocidade. para ir ao facebook ? para ir ler as noticias ? É a realidade deste Pais Grandes (ISP) Ganham, mas quem se lixa e paga é sempre o pequenino

    • Foi exactamente o que disse num comentário anterior. O que é que me interessa ter 100 megas para ir a sites tpo pplware, facebook, twitter, gmail ou alguns foruns? Pois porque aos ISPs, as grandes empresas essa acapor nem sequer lhes consegue tocar.

      Como também disse anteriormente, a quando do fecho do MSNM v1 a própria acapor referiu que uma dessas empresas estava a vender um VOD muito acima do preço que devia, e no entnto não se ouviu falar em mais nada, agora pergunto-me porquê.

      No meu caso preferia alugar um vod em casa do que ter de me deslocar ao videoclube que são a mais de 4km de minha casa.

      Cá para mim a única coisa que a acapor está a tentar fazer é ter publicidade gratuita, pura e simplesmente porque a credibilidade junto dos autores a spas e o raio deve ser muito perto do 0.

    • essa velocidade toda serve por exemplo para veres streeming de video sem quebras, videoconferencia de boa qualidade. jogar online…

      e muito mais.

      • Sim é verdade, mas tens sites de streaming em Portugal? Até pode haver mas que eo conheça não. Videoconferência ainda se aceita, agora jogar jogas assim tanto ou tiras rendimentos do jogos para poderes pagar balurdios por net rápida?

        • Qual a ligação entre tirar rendimento dos jogos e pagar balurdios por net rápida? lol
          Se dá prazer ao utilizador não vejo onde está o problema..
          Todos gastamos dinheiro em coisas que nos dão prazer, sejam elas caras ou baratas.

          • Estava a ironizar. Seria mais fácil à acapor fazer com que o ISPs não forneçam nets tão rápidas que aí acabariam com a pirataria, mas até na altura dos modems de 46kb o pessoal sacava cenas looool

            O que quis dizer é que a maior parte do pessoal passa mais tempo a sacar do que a jogar. e como não se faz vida do jogo é um coisa que mais cedo ou mais tarde o utilizador acaba por meter de lado.

            Eu também já passei muito tempo a jogar online e agora já nem sequer jogo online, por exemplo. Mas eu sou apenas um exemplo claro.

  150. PArece que o OXE7 retirou a mensagem do fim…

  151. Se a língua portuguesa (ou qualquer outra…)tivesse sido criada hoje, ou há dez anos, muitos de nós não estariamos aqui a trocar opiniões porque teriamos de pagar direitos para a utilizar… E certamente (ou questionavelmente) usar a lingua pagando direitos para esse efeito criaria imensos postos de trabalho, e riqueza e mais não sei o quê. Mas seria bom? A vida era mais fácil? Seríamos mais felizes? Mais cultos? Mais democráticos? Mais equalitários?

  152. Deixo aqui o comunicado do warezT(…):

    “No seguimento de vários contactos por parte dos nossos utilizadores, e da comunicação social, vimos, desta forma, esclarecer que o wareztuga não irá fechar.

    As medidas que outros projectos a nível nacional estão a tomar, só a eles lhes dizem respeito, e o wareztuga de maneira nenhuma sente a necessidade de encerrar, seja por vontade própria, ou por ordem de terceiros.

    Esclarecido este ponto de forma tão segura e eficaz, vale lembrar que o wareztuga é uma comunidade pela qual todos devem ter respeito e estima, por continuar a ser o único projecto realmente sólido na luta contra a censura e partilha de ficheiros de forma livre em Portugal.

    Neste momento o portal é de acesso restrito, estando apenas activo para membros registados, pelo que novos registos não serão possíveis.
    Posto isto, aconselhamos a valorizarem ao máximo a conta que aqui mantêm, e a preservá-la de forma correcta, respeitando tanto este espaço exclusivo do qual fazem parte, bem como todos os outros utilizadores.

    Cumprimentos,
    wareztuga”

    Finalmente alguém com tomates para enfrentar a Acapor.

  153. Tanta coisas com esses sites… Saquem de torrente… Piratebay etc não fecham…

  154. Tenho lá conta e acesso a partilha nem ve-la.

  155. A ACAPOR existe não é para defender os seus membros, antes pelo contrário estão a ser utilizados pelas empresas que fornecem os filmes que são a meo e a zon. São estas que têm o maior interesse em que os seus filmes pagos sejam vistos em casa dos seus clientes, se os empresários do ramo do aluguer pensam que os sites são os seus inimigos enganam-se redondamente, quem alugava filmes de momento nem necessita de sair de casa, basta ser cliente de um destes operadores e alugar confortavelmente um filme à sua escolha. O negócio de aluguer de filmes tem os seus dias contados e a própria ACAPOR acabará por fechar portas por falta de sócios.

  156. O OXE7 ja esta online de novo! afinal…esta aberto! :P

  157. O ox7 parece que vai contra-atacar, abriu as inscrições para o site. Deve fazer o mesmo que o wareztuga, vai tornar o acesso restrito e fechado. Mas por enquanto ainda não tem links no site.

    Por isso é de aproveitar enquanto é possível, para quem está interessado :P

    • Não abriu nada. Tolheu-se como os outros. Nunca pensei que fosse tão fácil colocar toda estes sites, que pareciam com força ao longo dos tempos, a tremerem todos e a fugirem a sete pés.

  158. Pensei que a PIDE tinha acabado em Abril 1974 acreditei numa democracia com liberdade. Que diabo de policia é esta que eu não conhecia “ACAPOR” como é possível a esta gente perseguir as pessoas e com que autoridade. Que meios foram usados para atingir os fins, como português livre espero ver esta policia desconhecida em tribunal e serem condenados.Viva a Liberdade

  159. ne miguelito back next week =)

    • Isso não tem grande lógica. Se o autor o encerrou porque o conseguiram indentificar pessoalmente e não quis meter-se em sarilhos e despesas, porque iria passado uma semana meter-se noutra? Ainda para mais, olhem o baralho de cartas que se seguiu com os outros, quase todos nacionais…

      Se se houver outras pessoas que tomem conta e queiram arriscar…ainda vá…. Mas se estes administradores que tinham já vários anos e algumas lutas, já bastante experientes, fugiram todos, será que há aí corajosos? Eu gostaria que sim, mas duvido…especialmente a nível nacional com conteudos nacionais, pois estrangeiros não faltam alternativas.

  160. As conclusões são de uma pesquisa recente do IPTS (Instituto de Prospecção de Estudos Tecnológicos), da União Europeia, divulgada neste mês. “Nossas descobertas sugerem que a pirataria de música digital não deveria ser vista como uma preocupação crescente para os detentores de direitos autorais na era digital”, escreveram os pesquisadores Luis Aguiar e Bertin Martens, segundo informações divulgadas pela agência de notícias Reuters.

    Segundo o estudo, um aumento em 10% no número de cliques em sites piratas eleva em 0,2% o número de cliques em páginas legais. Para serviços de streaming, um crescimento similar eleva os cliques em 0,7% nas lojas virtuais.

    Parece que a indústria fonográfica acordou e está aumentando os investimentos na digitalização: o faturamento com música digital cresceu mais de 1.000% entre 2004 e 2010. Em 2011, subiu 8% no mundo, atingindo US$ 5,2 bilhões.

  161. a aí um caramelo a dizer que é a meo e a zon a fazer pressão atravez da acapor sim deve ser devo então explica-me um coisa pk que raio eles fazem tanta publicidade aos downloads ilimitados
    acorda pra vida caramelo
    quem deve estar a fazer pressão é os videos clubes e cinemas esses sim
    ou te achas meo e zon ganham clientes por causa da televisão ou sera por causa dos downloads ilimitados
    acorda pra vida
    aqui so a trolls

  162. Saquem torrents…

  163. Como é que uma instituição sem fins lucrativos (IPSS) vende DVDs mais caros que comprado lá fora.

    A Origem dos Guardiões em Blu-ray
    LOJA ACAPOR:€24.36
    FNAC PT: 29,99 €
    AMAZON c/free shiping: 21.23 € + oferta de 2 brinquedos ovos de pascoa

    Estatutos da ACAPOR
    ARTIGO 1º
    (Denominação)
    A associação, sem fins lucrativos, adopta a denominação de ACAPOR — Associação do Comércio Audiovisual, de Obras Culturais e de Entretenimento de Portugal.

    “SEM FINS LUCRATIVOS”

  164. Quando o interesse é somente lucrar de forma ilegal, sim, deve-se combater o criminalidade. Mas divulgação de conteúdos, tendo em atenção a reserva dos direitos de quem os detém, pode e deve ser feita.

    Já imaginaram o que seria da Microsoft se não tivessem sido os alegados piratas a divulgaram o software que produziam? Seria de todo uma mega empresa como hoje a conhecemos?

    Agora, andar nisto com intenção criminosa é que não. Vejam um exemplo: http://ne-miguelito.net/
    Foi fechado, não foi?

  165. Espero que a ACAPOR tenha o fisco e a segurança social em dia, que os seus representantes e os que tem interesses económicos na ACAPOR cumpram com os seus deveres para com a sociedade com toda a legalidade e moralidade por que lutam. Só assim as suas reivindicações serão validas e o santo não terá pés de barro.
    E talvez todos nos deveríamos aprender com o sucedido e sermos mais exigentes para com os fornecedores legais de entretenimento para que o valor pago tenha retorno não só em qualidade de serviço mas também de conteúdos.
    Lembrem-se: reclamar é um direito de quem paga!!! Cumprimentos

  166. Deu agora uma reportagem no jornal da noite da Sic!! Será que os sr da acapor vivem no Planeta terra ou na Lua? Será que não perceberam que não é por fecharem uns sites pirata ou mesmo que imaginando que acaba a pirataria que vai fazer que aumente o aluguer ou venda de DVD/blue ray’s!!! Pois eu digo que não! Mesmo neste cantinho/fim do mundo (Portugal) já há pelo mesmo preço ou até mais barato a possibilidade de alugar/comprar musica, filmes,etc on-line com qualidade sem sair do sofa! O que matou os videoclubes não foi a pirataria mas sim os videoclubes das operadoras(meo,zon,vodafone,clix,etc) e todos os outros serviços legais que se consegue aceder on-line!! Acordem para a vida, o mundo evolui os filmes vão ter o mesmo caminho que a musica teve e passar maioritariamente para suporte digital.

  167. noticia de ultima hora o ne meguelito vai voltar o activo é ir ao site deles
    grande coisa que acapor anda a fazer que os sites que foram fechados estão todos a voltar a activo
    mais um FAIL da acapor

    • in http://ne-miguelito.info/

      Nota Importante: Qualquer pedido de ajuda/donativo fora destes domínios ne-miguelito.com ou ne-miguelito.info é fraude, pois não gerimos mais nenhum domínio além destes… e não vamos voltar, por isso pedimos para terem cuidado com o phishing (sites que se fazem passar por nós)…

  168. bem minha gente… isto é bonito…. mas tem muito que se lhe diga… a microsoft é a primeira a apoiar a pirataria… pois so assim consegue que seus produtos cheguem onde realmente querem… porque senao ainda hoje 90% dos computadores com mais de 4 anos ainda tinham o sistema operativo de origem…. e mais… na treta da cidade que vivo… ja nem filmes posso ver…. fecharam o cinema… e nao foi pelos filmes que os vianenses sacaram…. por isso digam-me onde posso ir ver filmes… só na tv… mas filmes do sec passado…
    completamente a favor da pirataria… só assim se consegue ter acesso a muitas mais coisas.. e comprar mais tarde… nao estou a falar de filmes… que isso ve-se uma vez no cinema e depois saca-se para ter em casa para voltar a ver quando quiser… (os direitos de autores ja estao pagos) mas jogos… os da minha ps2… sao todos originais… e ainda tenho uns bons centos deles… e é sistema que da para piratiar.. os da psp sao originais… tudo graças a isto PARTILHA DE FICHEIROS que tenho os jogos e sei que gosto deles… porque o preço que me pedem por eles nao me levam a outra alternativa a nao ser testar primeiro… e depois comprar… BAIXEM OS PREÇOS DOS FILMES, JOGOS, SOFTWARES e tudo mais… e ai a pirataria deixa de fazer sentido….

  169. acapor Epic Fail
    são mesmo um bando de desocupados pois andar no google a pesquisar sites piratas para depois ir chorar PGR e nem escrever português direito sabem
    ainda por cima nem se quer o site e deles
    se calhar os ip eram todos chineses e andavam a dizer que eram dos portugueses ou inventados e provavelmente eles eram quase todos ip privados

  170. pessoal eles tem la a morada no site vamos começar a mandar-lhe presentes daqueles que eles merecem
    ou seja vamos transformar o buraco da acapor que eles chamam sede numa lixeira quem adere e fazer telefonemas e mandar fax pra la so para gastar-lhe papel e encher a caixa de correio deles cheio de entulho

  171. 305.095 usuarios online
    21.381.923 membros
    15.750.098 posts
    103.247.896 comentarios

    isto sim é um forum.. com 21 milhoes de membros, e nao me pedem dinheiro nenhum, como pediam no tugas.
    querem ganhar tudo mas esquecem-se que a net é livre…

  172. Querem acabar com a pirataria downloads? Porque não baixa os preços dos filmes e das músicas por exemplo, nem falo dos cinemas.
    lê comentários que as piratarias gero desemprego ao nosso país ridículo! falem com os antíguos governantes que eles fizeram tipo; Mário Soares e o Cavaco Silva, como deixarão o nosso país! O povo esquece a corrupção contínua activa gerando despensas do estado e esquecendo o povo o contribuinte.
    Casos de FreePort, BPN, RTP (porque eu tenho que pagar a corrupção para estes meninos)
    Eu sou 100% a favor a pirataria, porque não! Se eles podem roubar, eu também posso piratear downloads só que a diferença que eu partilho em P2P não vendo material!
    Não me digam que vocês nunca fizeram download incluído os funcionários da ACAPOR, uma música ou filme em sistema P2P ilegal!
    Vou deixar um link onde compro o meus jogos por exemplo:
    http://www.g2play.net

    By MicroDJS

  173. “Se você encontrar um caminho sem obstáculos, ele provavelmente não leva a lugar nenhum.”
    Frank Clark

  174. Acho que existe um erro de conceitos nesta trapalhada toda: pirataria é o que os chineses fazem e os ciganos vendem – pegam num produto de qualidade, fazem uma cópia em materiais mais reles e depois vendem a um custo inferior ao original mas muito superior ao valor real do artigo.
    O que estes sites ditos “pirata” tem feito é apenas criar condições de partilha de conteúdo.
    A ACAPOR tem muuuita dor de corno e se julgam que vão tirar algum proveito da situação estão muito enganados. O MUNDO MUDOU E AS MENTALIDADES TAMBÉM ESTÃO A MUDAR.

  175. Questão básica – porque é que a ACAPOR se está a dar a este trabalho? Moralidade e amor aos criadores de conteúdos –» Nâo. É simplesmente pelo dinheiro que julgam poder ganhar e que os sites “pirata” supostamente lhe teem estado a tirar, ou seja é a ganancia que os está a mover, o dinheiro…

  176. “O QUE NÃO NOS MATA TORNA-NOS MAIS FORTES”
    A ACAPOR que se cuide…

  177. uau…a internet esta salva, a pirataria esta quase abolida…não querendo ofender ninguem, quer dizer que quem não tem dinheiro para ir ao cinem, para comprar um dvd, para comprar um cd, não tem direito à cultura, quem tem dinheiro, mesmo sacando compra,e depois esta tanta gente desempregada neste ramo que até os orçamentos para o produção de filmes é cada vez maior, se calhar porque a pirataria esta a prejudicar muito este ramo….a ACAPOR pensa que todos têm acesso ao cinema…sem fins lucrativos,pois… a pirataria, a troca de ficheiros é o que movimenta a internet…são mais um a tentar criar um monopolio indo chorar à PGR, ou seja, corruptos a ir chorar a outro corruptos…ESpectaculo, boa sorte com isso…

  178. Jose Share Donwload da Silva

    So posso chegar a uma conclusao, esta guerra nada tem a ver com os videoclubes de rua mas sim com o video on demand da MEO da ZON !!! Os lobbys a trabalharem !!! Acapor é uma fachada !!

  179. Jose Share Donwload da Silva

    So posso chegar a uma conclusao, esta guerra nada tem a ver com os videoclubes de rua mas sim com o video on demand da MEO da ZON !!! Os lobbys a trabalharem !!! Acapor é uma fachada !!

  180. Lembram-se de um tal de Velho do Restelo? Ainda há bem pouco tempo a CE publicou um estudo em que se verifica que a partilha de conteúdos designada por ilegal afinal promove a aquisição de cultura uma vez que dissemina essa mesma cultura por mercados que sem esse acesso dito ilegal nem sequer a conheceriam. Dito isto, penso que estas tentativas de bloquear a disseminação de conteúdos não darão frutos a longo prazo pois o mercado adapta-se sempre. No entanto e dada a redução dos orçamentos disponiveis para as familias em PT, que tal ponderarmos enquanto consumidores, prescindir da maior parte das atividades ditas culturais, e que são na verdade produtos de 2ª necessidade? Passaríamos a desenvolver atividades de lazer gratuitas, como sejam os convivios domingueiros à volta da mesa ou assistir ao concerto anual dos miudos na escola?? Que é que a malta da industria da animação, muita dela ganhando dinheiro a rolos sem nenhuma justificação, pensará desta medida??
    A verdade e o bom senso estão geralmente no meio. Organizem-se para criar uma situação intermédia!

  181. Após este despacho a ACAPOR pondera processar o Estado:

    http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/lazer/cultura/pirataria-acapor-pondera-processar-estado

    Continuo a dizer que…Sr. Presidente, para quem diz que a Acapor é uma instituição sem fins lucrativos, parece-me que a sua preocupação com o movimento informático de filmes é obsessiva e está a incomodá-lo bastante. Eu diria que com tanto incomodo, dá a sensação que o poder de corrupção e os “dinheiros” estão a desaparecer the sua vista. Mas isto é uma mera opinião num país com liberdade de expressão. Até porque para todos os efeitos a ACAPOR é uma instituição Sem fins lucrativos certo? espere lá, é sem fins lucrativos, ou será com”Cem” fins lucrativos? Fiquei baralhado agora..

    comentário by Ricardo Dos Santos

  182. Pensei fora da caixa.
    Ninguém é santo, toda a gente já usou esses serviços. Eu as unicas coisas que tenho originais foi porque não tive maneira de as sacar. Penso que ninguém é burrinho de ter o mesmo produto de borla ou a 20euros e ir gastar 20euros. Prefiro investi-los em outros bens que não informáticos (software e multimedia). Sim fecharam o oxe7 e por ai, mas muitos internacionais se mantém abertos. Pensem fora da caixa e se tanto usam isso, sabem perfeitamente que há maneiras de obter os filmes musicas e demais multimedia e software em sites que esses moços da ACAPOR não conseguem sequer rastrear origem. Por isso menos alarido e mais juizo que eles quando puderem voltam ;)

  183. É de lamentar que para cada lado que me viro só vejo é cortes!!! Nem filmes se pode ver que já é crime!
    Por favor… mas será que não há mais nada de importante para fazer do que tirar o pouco prazer que podemos ter?
    Tudo está mal… tudo está errado… ora tenham-me santa paciência!
    Se ao menos fosse possível ligar a TV e ver pelo menos uma novidade!! Mas não… repetem as mesmas M**** anos seguidos!!
    ACABEM COM TUDO DE UMA VEZ!!! GRRRRRRRRRRRR

  184. bom se calhar quem vai perder com isto agóra são os operadores de internet porque estão a acabar com um intertenimento e alguns clientes se calhar vão desistir ou acabar com alguns serviços de internet.

  185. Graças a deus existe pirate bay entre muitos outros, quero ver a ACAPOR a tentar acabar com estes…

  186. Tanto barulho por meia duzia de sites.
    Tem aqui um bom programa para sacar filmes.
    http://zona.ru/

  187. O pessoal não conseguiu o NIF do governo e começaram a passar facturas com os contribuintes deles para depois as finanças fazer uma investigação neles?

    Porque não fazemos o mesmo com os tipos da ACAPOR para eles serem investigados a fundo? Aposto que encontravam logo pirataria com eles

  188. Boas,
    Será que o BtNext também ja foi… é que pelo menos há 3 dias está off…

  189. vamos processar o presidente da acapor por ter estudado por fotocopias e por violação da privacidade dos portugues
    o que ele anda a fazer e crime

  190. o Ministério Público considera que é lícito descarregar cópias de filmes e música em redes de Partilha de Ficheiros (P2P) em Portugal.

    fica aqui o link: http://exameinformatica.sapo.pt/noticias/mercados/2012/09/26/ministerio-publico-diz-que-e-legal-copiar-musicas-e-filmes-na-net

  191. Disponiblizem em portugal por exemplo netflix.com ou hulu.com acredito que com estes serviços de qualidade aos preços de 6~7€/mes a partilha de ficheiros reduza drasticamente.

    Ha muitos interesses por de tras destas medidas….afinal o que é a globalização?

  192. Achei piada a certos cometarios aqui, ainda existe pessoas que pensam que todos gostamos de tar desempregados ou de vivermos com 400 euros no bolso para pagar a renda, a agua, luz, comprar comida…que pensamentos absurdos e estupidos. Onde vivo passa filmes que ja sairam no cinema ha 1 ano atras, vou ver uma seria que ja esta na 14º temporada e na tv ta na 2º…….. Esses senhores e senhoras que acham que nos que recebemos mal n devemos ter o mesmo acesso ha cultura deviam era passar por um susto. Ninguem escolhe tar teso! Enfim este é o portugal que temos…ignorantes.

  193. Alguem que me fornece uma lista onde poderei me recorrer como substituição dos sites fechados?!

    Obrigado

  194. Eu compro os meus filmes e musicas no iTunes, quero ver alguém a confiscar-me os discos externos e os cd’s de musica.

  195. e impressão minha ou o site da acapor esta em baixo
    querem ver que os anónimos mandaram o site a baixo
    lol

    • Deve ser chegar o seu fim, contra os downloads ilegais acontece! foi fechado para manutenção, isso ainda não é nada! a guerra apenas começo………..

      ACAPOR DOWN!…… GAME OVER………

  196. Quer dizer que a acapor.pt já era. É bem feita, isto é o que se acontece por andarem a fechar os outros sites.

    Agora sim posso dizer que a internet está menos poluída.

    E já agora, graças ao fecho dos três grandes sites na semana parece que conseguiram ‘atiçar a chama’, pois a cada dia que passa deparo-me com mais e novos sites de partilha multimedia. Partilhados na própria página de facebook dessa associaçãozeca

    Keep Good Work ;)

  197. Estranho como parece que as ameaças não surtiram efeito contra o OXE7, hoje à tarde o endereço alternativo deles o moovk estava online com posts novos, e o mais estranho é que o oxe7 reencaminhava os pedidos para o novo site.
    Ou viram que nada os atingia e voltaram à carga ou então o processo vai para a frente e eles continuam com o site para render mais algum dinheiro e pagar as despesas judiciais

  198. Viva o OXE7 e todos os sites de partilha!!!!!!

Deixe o seu comentário

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.