A sua box da Tv Cabo é pirata?

Governo aprova sanções contra titulares de boxes pirateadas para televisão por cabo! A partir de agora os titulares de boxes desbloqueadas, para o acesso à televisão por cabo sem assinatura, serão sancionados com multas que podem variar entre os 500 e os 3,74 mil euros. A decisão foi aprovada em Conselho de Ministros numa altura em que se estima a existência de 40 a 80 mil acessos ilegais à televisão por cabo, números da Federação de Editores de Videogramas.

O decreto-lei aprovado ontem pune aqueles que possuam e utilizem “dispositivos ilícitos para fins privados”, colmatando-se o vazio decorrente da Lei n.º 5/2004, Lei das Comunicações Electrónicas, que apenas pune actividades com fim comercial. Desta forma, serão punidos não só os comerciantes destes artigos, como o utilizador final. Com entrada da nova norma o Governo pretende eliminar um “mercado paralelo e ilegal que é do conhecimento de todos, e que vem causando um decréscimo de vendas dos operadores, ferindo direitos de autor e causando prejuízos ao Estado”, diz o comunicado.

A aplicação das coimas estará a cargo da ANACOM, que contará com o apoio das autoridades no processo de investigação. Em declarações ao Jornal de Negócios, uma fonte da Portugal Telecom adiantou que “já estão em curso mais de 250 processos crime contra entidades que comercializam, instalam e distribuem este tipo de equipamentos, assim como, várias operações de apreensão”.

Fonte: TEK Sapo





  •   
  •   
  •  
  • Pin It  
  • Imprima este artigo
  • Post2PDF


73 Comentários

  1. Pois também deviriam aprovar uma LEI que aplica-se MULTAS a TV CABO, sempre que sem motivo aparente fico sem SINAL…

    Ai já as minhas queixas levam a NADA

  2. Pois e no campeonato do mundo que cortavam o sinal das tv’s que transimitiam os jogos em canal aberto. deviam indminizar os clientes.
    ninguém devia comprar nenhuma. para ver se acabavam de uma vez com as sport tv’s. mas isto é como a pirataria informática: não acaba.

  3. como estamos num país governado por chupistas é claro que beneficiam outros chupistas, é tvcabo, é PT, é EDP, etc, quem mais ganha mais caro tem os preços, e o povo é que se lixa, concordo com o Machado, devia haver era multas para estas “grandes” empresas não chularem o pessoal.

  4. Olha a minha questão!

    Pergunta:
    E QUEM E QUE SE LIXA??

    Resposta:
    O cliente pois claro!!!

    E o normal! Quem se lixa é o mixelhão!
    E também gostava de saber como vão fazer cumprir a lei!

    Se pensassem em coisas melhores como prender os ladrões e multar os gajos que violam 1001 leis isso sim eu aprovava! Mas agora multar em centenas de euros pessoal que tem BOX’s piratas porque não estão para ser chulados todos os meses por algo que nos outros países é gratuito!

    É vergonhoso a meu ver! Mas este é o nosso país!

  5. Ps – a resposta do QUEM SE LIXA É O CLIENTE!
    É porque cortam o sinal a todos! Aos que têm culpa e aos que não têm culpa!

    Um abraço,
    CHAGAS.

  6. O que o Governo devia REVER era o “acordo” com a SportTV, que NÃO É CUMPRIDO, sobretudo no que respeita à transmissão dos jogos de futebol. Mas isso está “esquecido”… Proteger oligopólios…é o que está a dar!!!!

  7. isto é tudo mt giro kem fornece segundo o estado tem sempre razao, e os nossos direitos!!!
    ah e tal…
    se fossem mase comer no ass!!! :D

  8. E pagar pelo que usam, não?

    Se pedem responsabilidades às empresas, têm que começar a pagar pelo que usam! Por isso é que Portugal não avança. Com pessoas desonestas como vocês!

  9. Eu acho que está aqui uma má vontade de penalização…senão vejamos…

    O mexilhão lixa o apanhador…vai de cana…ou paga multa.
    O apanhador lixa o mexilão …é promovido…ou passa a ministroou secretário de estado…Portanto acho que ninguém deve protestar…aceitar o que ficar decidido e o resto que se f..a…HAJA LUZ…

  10. Boas…

    Tenho umas duvidas acerca disto…

    Segundo sei a TV-Cabo disponibliza um serviço digital Através de Satélite… e Qualquer Pessoa na Peninsola Iberica Recebe esse Sinal, Sem o pedir…

    Basta-me ter um LNB digital um prato com cerca de 1m de raio aponta-lo e consigo Captar essas Ondas… apartir do momento q essas “ondas” são recebidas por mim posso fazer o q bem entender com elas como por exemplo Desencryptalas…

    Este Tipo de “hack” tb é punido por essa lei? eu nao estou a utilizar nenhum equipamento da TV nem nunca lhes pedi para me enviarem as ondas….

    Sorry os erros Ortograficos.

  11. Vivam,

    Então quanto ao que eu sei é o seguinte: A Antena é legal, o receptor também…isto porque ninguem me proíbe de eu ver os canais livres… Até ha a venda deste material em grandes superfícies….No entanto se o software que “escorrega” pela porta COM para o receptor faz algo ilegal…isso já não sei se é ou não passível de multa….

  12. Malvada parteira nao lhes ter cortado o pescoço à nascença!
    Já pagamos para tudo e mais o resto e agora isto?!
    Eu nao tenho tv cabo, mas pelo k vejo o serviço é uma me***
    k tal baixarem os preços e aumentarem a qualidade?
    talvez ai houvesse menos pcs com placas de satelite e
    uns certos softwares capazes de por aquilo a dar imagem :P
    e menos umas boxs com software que escorregou la pra dentro
    mas que nao se sabe ao certo ok faz :P
    Isto só mesmo no nosso pais! enquanto as coisas nao mudarem pra melhor
    VIVA A PIRATARIA!!!

  13. Esta lei não vale nada. É simples, a TV cabo não tem satélite em exclusivo e eu ao receber faço dele o k entender.
    Compete-lhes fazerem c/ que não descodofique, mas não há crime eu seu o conseguir…
    Não tenho nem quero mais contratos c/ a TV cabo, porque é a mior vigarice que há, sobretudo pela qualidade dos serviços desta empresa.

  14. Acho que há realmente aqui alguma confusão. Posso ter as parabólicas que quiser, neste prédio há. a confusão é que o sinal da sportv não vem por satélite nem por antenas.

  15. mas que culpa tenho eu que o material, que ADQUIRI LEGALMENTE (tenho a factura e garantias e tudo!!!) e se encontra PERFEITAMENTE INALTERADO e 100% funcional, capte alguns (pronto, todos!!!) dos canais da TVCabo???? eles é que têm de arranjar maneira que isso seja impossível :)

    (na primeira pessoa é mais interessante, mas eu até sou cliente cabovisao, que, curiosamente, sempre que chove fica temporariamente sem sinal… e é serviço por cabo, e esta hein???)

  16. éé´eéé o meu é pirata
    funka Às mil maravilhas lol =X

  17. É como os radares para detectar os radares da bófia, quem tem um comete crime (só de o ter, vejam bem…).

    As leis são elaboradas sempre para lixar o mexilhão. Eles deviam era fazer leis para evitar que incompetentes (pessoal que trabalha e patrões da TVKAKA) cometam barbaridades quando prestam um serviço. Sim porque o serviço dessa empresa é um nojo autentico e como não querem baixar os preços (sempre a mamar) pressionam o governo (ou acham que esta lei saiu porque o Sócrates caiu da cama de noite e se lembrou de a fazer).

    @ Manuel Machado
    Já paguei e fui muito mal servido desde passar dias sem ter sinal ora de tv ora de internet como nos longos tempos de espera na linha de cliente e depois atendiam-me em dois minutos e não resolviam o problema.
    Queres pagar, PAGA TU!

    VIVA A PIRATARIA

  18. Eu já não compro nenhuma pirata ainda há alguns meses por actualização de software tive de deitar uma fora (120€) é caso para se dizer prefiro pagar mais e ter garantias, mas também concordo que muita gente que não pode pagar a mensalidade se (desenrasque)
    Bem Haja a Todos
    Carlos

  19. Viva a pirataria?
    Isso é mesmo conversa de quem nunca produziu nada… De quem nunca trabalhou. A pirataria é puro e simples ROUBO!

    Com essa história de roubarem à TV Cabo estão apenas a manter o monopólio da empresa! Não querem não usem, ou usem a concorrência!

    Cambada de pessoas desonestas!

  20. @Manuel Machado

    Só uma pergunta!
    CONCORRÊNCIA!!????????

    Conta láh isso da concorrência é que eu não conheço!
    Sem ser o satelite tradicional, não conheço alternativa á TV Cabo.

    Um abraço,
    CHAGAS.

  21. Pensei q isso so tinha aqui no Brasil hehehehehehe

    Axo que tem em todo lugar tv pirata

    Abraço !!!!!!

  22. Já tava demorando pra eles criarem isso… Tava até estranhando… Aqui no Brasil não tem MUITO disso, mas concerteza daqui a poco todo mundo já vai ter…

  23. Manuel Machado Says:
    October 20th, 2006 at 2:41 pm

    E pagar pelo que usam, não?

    Se pedem responsabilidades às empresas, têm que começar a pagar pelo que usam! Por isso é que Portugal não avança. Com pessoas desonestas como vocês!

    Sr. manuel!.. o facto de ser ilegal , não quer dizer que n tenhamos que pagar!…
    1º se “as pessoas que usam esse serviço pirata se o usam é pk ele existe!.. porque é possivel!.. e não é a “multar” as pessoas que ele vai deixar de existir!.. sim, eu discordo cm o facto de se estarem a aproveitar desse facto que vai continuar a existir em todo o “mundo” só porque “presisam” de “fundos”.

    e não se trata de ser desonesto!. trata-se de não contribuirmos para o desenvolvimento de regras que frequentemente favorecem os empresarios nestas areas!.. refiro-m ao facto de aumentarem os preços do aluguer destes equipamentes anualmente!..
    meu caro!.. eu não sei que ideia tem de “revolução”.. mas n eh a contribuir ou a “sujeitar-s” às desisões impostas por essas empresas que conseguimos mudar o que achamos que está mal!…

    se pensarmos bem! se estes serviços.. fossem + acessiveis a “pirataria” n compensava.. ateh pk para alem de ser ilegar.. TAmbem se paga!..

    e a mesma coisa com outros equipamentos.. no meu ponto de vista é tudo 1 questão de “revolução”…
    não aceitamos que aumentem os preços.. por simples “luxo” e não queremos deixar de usar esses serviços..

    IZz… discutam isto!.. sff

  24. Ora bem, isto da tvcabo ja bem a causar agua na boca eles nao tem serviço nenhum e ainda sao contra a pirataria e com os preços elevados que tem, isto eh crime daqui a pouco mata-mos uns aos outros e dixem que nao eh crime…..crime eh a borola que faxem….

  25. Primeiro: Lá porque uma podemos fazer uma coisa não significa que devemos ou que o vamos fazer! É uma questão de maturidade.

    Segundo: A verdadeira revolução tem que seguir as regras existentes. A pirataria é terrorismo informático. As pessoas que a ela recorrem perdem toda a razão. A discussão com essas empresas através dos vossos métodos é inexsistente!

    Vocês só se estão a aproveitar das pessoas honestas que, como eu, pagam aquilo que consomem! Somos nós que estamos a financiar os vossos vícios. Isso não me parece correcto.

    CRESÇAM!

  26. mas atenção Manuel!.. “as pessoas que usam esses serviço pirata” que como já for referido em cima.. é-nos disponibilizado sem nós queremos.. seker!.. tambem é pago!.. é tudo uma questão pre prespectiva.. tal e qual como as redes “wireless” apartir do momento em que eu ponha wireless em minha casa sem proteção estou a mandar “rede” para os visinhos.. partir desse momento eles usam ou não!.. quem diz eu diz so edificios publicos!.. … e a mesma coisa cm os sinais de satelite..

    e mais.. o facto de haver gente “honesta” a pagar esse serviço n ker dizer que seja por vossa causa que ele lá está.. , que tambem ja foi referido em cima.. que ha certos e determinados países que usam esse serviço gratis!..

    não é por ai!

  27. Não é por aí?
    Estás a dizer que te podes aproveitar da ignorância dos outros e roubar redes wireless!
    Que bonito!
    É mesmo essa a perspectiva dos “piratas” portugueses! Roubar sem respeito pelos outros!
    Se querem um serviço grátis podem fazer como pessoas CIVILIZADAS e protestem pelos meios adequados. Como HOMENS.
    No fundo isto é uma questão de cobardia. Vocês só roubam porque sabem que não podem ser apanhados. Agora com estas medidas tremem!
    Acho muito bem. Sempre me ensinaram a não roubar. Isto não é pão, não é água, é um luxo!

  28. Vocês não são melhores que os “amigos” que copiam os posts do sr. Vítor!

  29. É curioso que quando o assunto é TV Cabo parece o ditado “casa onde não há pão, todos berram e ninguém tem razão”.

    A TVCabo é um serviço. E quando prestamos um serviço gostamos que nos paguem, por isso… se não querem, não comprem.

    A TVCabo representa Portugal no seu melhor. A verdadeira empresa rasca, com um serviço rasca e um atendimento a condizer, mas no entanto todos os dias há adesões…

    A TVCabo arroga-se o direito de fazer exigências deste tipo. Não se esqueçam que a “golden share” na PT tem que servir para alguma coisa.

    A TVCabo age impunemente, não cumprindo as suas obrigações para com os seus clientes. Não deveria ela também ser multada? Pois claro. Não vejo é iniciativas concertadas nesse sentido…

    Meus caros, isto é como a GALP com os combustíveis. Uma empresa portuguesa chula quanto pode os seus conterrâneos, mas vende aos “nuestros hermanos” cerca de 20 cêntimos mais barato. Dá que pensar, não dá?

    Pois é. A pirataria não será com certeza um bom remédio para compensar a péssima empresa que é a TVCabo, mas há o boicote. Se boicotarem esta empresa, como a GALP não aderindo aos seus serviços, nem metendo gasolina nos postos daqueles, quer-me parecer que isso vai afectar o bolso de alguém. Depois, as leis do mercado encarregar-se-ão do resto. Haja paciência… e coragem!!!

  30. @Manuel Machado

    Acho q estás mt confuso…

    A pirataria é puro e simples ROUBO!

    Nao sei como podes considerar isto um roubo, pois eu nao tou a tirar nada a ninguem, “Roubar é, acima de tudo, privar alguém de algo” e q eu saiba ao ver TVCAbo nao estou a privar ninguem de nada… Se Conseguires Explica-me como é q eu Roubo um Canal de TVcabo… é q eu nao tou a ver..
    E eu nunca pedi ah TVcabo q transmiti-se o sinal para a minha Casa…Apartir do momento q o faz ou o protege devidamente ou sugeita-se…

    Vocês só se estão a aproveitar das pessoas honestas que, como eu, pagam aquilo que consomem!
    Concordo plenamente com o q disses-te… eu comprei todo o equipamento que me permite interpretar o Sinal da TVcabo…Este equipamento está disponivel para o publico…q eu saiba nao cometi crime nenhum… e como o sinal chega a minha casa sem eu o pedir nao fiz nada de mais ao analiza-lo e interperta-lo como eu bem entender… nao privei ninguem desse mesmo sinal…

    CRESÇAM!

    Detesto este tipo de Afirmaçções… quer dizer…nós estamos a ter uma conversa sem insultos apenas a expor ideias e duvidas chegas tu, e por nao concordares connosco começas a insultar-nos e a partir para a ignorancia…

  31. *Correção de uma das Quotes

    Vocês só se estão a aproveitar das pessoas honestas que, como eu, pagam aquilo que consomem!

    Concordo plenamente com o q disses-te… eu comprei todo o equipamento que me permite interpretar o Sinal da TVcabo…Este equipamento está disponivel para o publico…q eu saiba nao cometi crime nenhum… e como o sinal chega a minha casa sem eu o pedir nao fiz nada de mais ao analiza-lo e interperta-lo como eu bem entender… nao privei ninguem desse mesmo sinal…

  32. ora bem: eu quando assinei o contrato com a cabovisao nao quis nenhum canal codificado. portanto, o que eles deviam fazer (penso eu) era cortarem o sinal desses canais à entrada da porta. como nao o cortaram eu até posso fazer alterações na televisao e ver os ditos canais mesmo sem ter caixa pirata. isto é pirataria? é roubo?
    é muito questionável.
    NOTA: não tenho nada disto. isto são meras hipóteses.

  33. Considero a TVCABO como um velho pançudo,ricalhaço á custa ás veses da má fé que tem com os seus clientes, que quando passeia a sua ostentação pelas avenidas vai deixando cair o seu dinheiro,o seu ouro e as suas joias.
    Tanta avareza que tem que nem um investimento de geito faz para o proteger,leva tudo nos bolsos.Depois claro os pobres vão aproveitando o que apanham,entao e porque não?Não será legitimo?
    Vejamos a microsoft,tambem monopolista,embora para mim menos vigarista,trata de se proteger,actualmente é muito dificil e cada vez mais dar a “volta”aos seus produtos.Mas a TVCABO nao,é sacar,sacar,encher bem os bolsos aos accionistas e pagar milhões por ano aos administradores publicos ou semi publicos como no grupo PT .E nem sequer fazem nada para que o pessoal quase sem querer vá ao continente compre uma parabólica e fique logo com os canais todos.Tambem é preciso gastar algum não é só encher os bolsos.E depois esta decisão jurídica até parece fruto de lobbies…
    Fazer leis quase só para uma empresa…que luxo.
    Tambem gostava que protegessem o meu negócio.

    Cumprimentos

  34. @Ze Bala
    Apesar de não concordar com tudo o que dizes numa coisa estás certo, quem se julga esse tal de Manuel Machado para vir para aqui insultar quase todos, e destabilizar uma salutar troca de comentários cá para mim esse Sr. é uma fraude .
    Abraço do
    Carlos

  35. O amigo Manuel Machado trabalha para a tvcabo certamente…So uma coisa, conheço programadores da tvcabo que ao ligar mos para la para activar o cartao e o seguinte pacote e se derem 50€ ao programador ele abre os canais todos pagando so o pacote….Por isso acabou o assunto da tvcabo ficamos por aqui…quem a defende e porque rende (muitos €€€€€=)…

  36. Façam favor então de começar a aplicar as multas a começar pelas policias e empregados estatais que são dos primeiros a ter isso (eu sei do que falo, e não não sou do lado de lá da lei).

    Já para não falar dos proprios empregados da TV-Cabo oficiais que eles proprios faziam essas instalações quando era “época de fruta madura” “por trás” …

    Se se preocupassem em oferecer produtos de qualidade a preços competitivos com canais que os clientes pudessem escolher como deve ser, isso sim acabava com essas tentativas piratas …

    Enfim … eu até nem costumo ver muito TV que é cada porcaria que prái anda ….

  37. SardineFromPortugal

    Aos ilegais um Grande Abraço!

  38. No principio dos anos 80 havia uma Banda do Porto com grande sucesso, os Taxi que cantavam uma musica cuja a letra era assim:
    Quem vê TV sofre mais que no WC
    E se falo desta maneira é por ela ser tão foleira
    não transmite nada de jeito,
    Leva-nos a Taxa sem dar proveito.
    Meus Amigos 26 anos depois a merda é a mesma.
    Mal Haja para toda a TV
    Bem Haja para vocês todos (excepto Manuel Machado)
    Carlos

  39. é obvio que o amigo manuel machado nao é da nossa opiniao mas uma coisa é verdade, o sinal está la e ninguem pediu que fosse transmitido para o ar e quem o apanha que faça o que quiser dele pois os receptores digitais nao tem o software interno regulamentado pela lei, logo cada um faz o que quer ou o que consegue dele.

    para as caixinhas a situaçao é a mesma, como ja foi dito acima, quem pede o pacote normal nao pede os canais codificados, logo se eles entram em casa de uma pessoa… azarinho o deles, eles que o cortem à porta para que nao seja recebido por quem nao o pediu.

    mas voltando ao amigo manuel machado (espero que ele nao se zangue por o tratar por amigo, ainda pode pensar que o estou a chamar de pirata, nao é o caso) quem paga tvcabo nao paga vicios ou luxos a ninguem, pelo menos os meus nao, como ja disse ja tive os serviços deles e sei o que sao, é verdade que so os tem quem quer mas para voltar ao ambito do post, é uma vergonha um governo legislar para uma empresa, isso denota subserviencia de alguma maneira, É UMA VERGONHA, mais uma vez o estado em vez de aplicar medidas pelos dois lados tomou o partido da empresa e cagou-se para o povinho.

    por isso mais uma vez

    VIVA A PIRATARIA eles chamam ladroes às pessoas e as pessoas dizem NÃO AOS CHULOS porque é isso que a TVKAKA é

    e o amigo manuel machado nem venha pegar na linha de cima e chamar chulos ao pessoal porque nao vale a pena, pague la a sua tvcabo e acene que sim com a cabeça a eles sempre que for mal servido porque é isso que eles querem

    ja nao me alongando mais so escrevo mais uma coisa…

    estou super contente porque a tvkaka ao passar os canais codificados a digital, perdeu uma quantidade enorme de clientes para a Cabovisao HEHE

    abraços

  40. so mais uma coisinha….

    @manuel machado

    “nunca produziu nada”… nao fale do que nao sabe

  41. Quer acabar com a pirataria baixem os preços.
    Não sou a favor da pirataria mas detesto os chulos.

  42. Manuel Machado Says:

    October 20th, 2006 at 2:41 pm
    E pagar pelo que usam, não?

    Se pedem responsabilidades às empresas, têm que começar a pagar pelo que usam! Por isso é que Portugal não avança. Com pessoas desonestas como vocês!

    pois… e aqueles que pagam e muito… queixam-se e a tv cabo nao mexe uma palha? podes explicar?

  43. sem mais a dizer continuo a defender a tvcabo e tambem pode comçar a defender a EDP….

  44. olhem lá que culpa temos nos te por uma antena no telhado i começarmos apanhar canais….

  45. “TV CABO”???
    Quem tem Antenas vira-as para onde quer e apanha o que quiser.!!!
    Não era suposto a dita empresa “TV CABO” servir o país todo POR CABO??? E porque é que detém tal monopólio?
    Eu para var “TV CABO” tenho de comprar um testo colocá-lo no telhado, e se quiser ver o odisseia, a minha filha quer ver o panda… e lá tenho de colocar mais um testo no telhado.
    “TV CABO”? Só de for o que vem do telhado até ao televisor.
    Esta “empresa” devia preocupar-se em servir bem os clientes que tem.
    Pirateiem qb!!!!

  46. eh e ainda poem os canais abertos em codificaçao nagra2..-..

    nunca vi tal, vao trabalhar que eu tambem ainda dizem que o cliente tem sempre razão paga e nao reclames se nao levas um processo como um tiro.

  47. podem me dare um site para gargar o soft ware fasa fafor
    podem me dar o site mais rapido possibel fazabor obrigado!

  48. O QUE ESTA A DAR E A PIRATARIA VEJAM OS NOSOS MINISTROS SE ELES PAGAM PARA TER A TVCABO TODOS TEM CABO A BORLA ATE AO FIM DO MANDATO,
    E NOS E QUE SOMOS PIRATAS
    EU POSSO DAR UM SITE http://WWW.RDI-SAT.RO
    AQUI TENS TODA A PIRATARIA DO MUNDO
    AQUI VAI OUTRO http://WWW.TVCABO/KEYS.PT

  49. deveriam criar um pacote simples onde houvessem as televisôes nacionais, uma de noticias, uma de desenhos animados, esse pacote custar so dez euros, para propocionar aos portugueses de fora a vantagem de nào perderem o portugues.
    mas sei que estes portugueses sâo de segunda e por issi nada serà feito

  50. bem eu gostava de fazer uma pergnta, dá para ter tv cabo pirata com qualquer uma powe-box?? Tenho uma Humax mas veio da suissa para portugal funciona cá??

  51. Não comentando as baboseiras do Sr. manuel Machado, gostava que me dissessem se se pode alterar uma box das analógicas da TV Cabo Paa descodificar Cabovisão!
    Agradecido

  52. Sejam Homenzinhos de uma vez por todas !!!!! Paguem e encham os bolsos á Tv cabo, á PT, ao estado. Vamos lá ver se conseguimos pagar um curso para o Sócrates

  53. Pode ser mesmo que com o dinheiro das multas o Sócrates possa pagar um curso numa universidade, nao numa que desde 2001 nao paga impostos nenhuns, e já agora porque é k a tvcabo obriga a ter uma fidelização de 12 meses, será k tem medo k os clientes rexindem, por falta de qualidade do serviço???

  54. rocha andrade da silva

    eu nao sou afavor da piataria mas concordo que cada empresa devia proteger os seus produtos porque a sempre algum craque que apanha uma maneira de deblukiar o sinal ou usufruir do sistema de tv porque nao esta 100%seguro porisso a responsabilidade e das empresas titulares dos servisos ou baixem os preços dos serviços porque e 15 € para fantastique life , mais 17 € para o telefone mais 22 para os canais basicos e mais para os canais coadificados
    todo somado lixaonos 70 , 80 euros e um roubo e com um mau serviso ,net sempre lenta sempre a cair e a tv sempre a bloquiar e um mau serviso para muito dinheiro .

  55. EU tenho um recptor FTA para canais livres, com factura, garantia, impostos pagos e tudo o resto…

    é que sou da religião Mana e gosto de ver a minha missa na TV, além disso sou fanático pelo Real Madrid e passo horas a ver o canal do referido clube sem que eles me cobrem nada…

  56. No serviço por cabo:
    Não é por nada… se a porta está fechada da casa, e vocês vão a passar por lá… vão sentir-se na obrigação da arrombar… ah! e tal… a porta estava lá e fechada (canal está encriptado) mas senti-me na obrigação de arrebentar com ela (comprar o descodificador pirata), o dono (Tvcabo) deveria ter uma porta daquelas com 2 metros de espessura (sistema de encriptação impossível de descodificar) ou ter desviado a rua de passar pela sua porta (cortar o sinal que entra para a casa) para não me sentir tentado a ir ver tudo o que está lá… mesmo sabendo que isso custa dinheiro à TV Cabo, porque eles tem de pagar a quem lhes transmite o sinal… e se o codificaram foi mesmo porque não queriam que eu o visse, e se quiser posso sempre ter essa possibilidade através do pagamento de uma mensalidade.

    Quanto ao satélite:
    Estejam à vontade… que se o sinal está no ar, só se limitaram a descodificar o mesmo (ele até estava encriptado, para não o verem…. mas vocês não se deixam convencer pelo preto né?)… se fossem os proprietários iam gostar imenso de saber que existem 2 milhões de pessoas com aparelhos mas só 90 mil é que pagam… era interessante não é? E depois como oferecem um serviço de apoio ao cliente de cocó? Ou mais canais sem jeito? Como? Não há guito!

  57. Este país é uma chulagem. Vejam lá que logo no dia 1 de junho de 2006 cortaram o sinal da Tvcabo. Nem a sporttv’s ficaram, é a unica televisao privada no pías que não tem direito a ver sporrtv sem pagar mensaliade.
    Vejam se fazem alguma coisa a este governo!

  58. Outra coisa essa te a Tvcabo ter o monopólio exclusivo na Grande Lisboa e linha de sintra é uma porcaria

  59. só gostava era de saber como é que a tvcabo vai entrar em casa dos piratas ? com mandato de busca???? ou olha para o telhado ve a parabolica e entra…

  60. Se em vez de encherem a boca para oferecerem dezenas de canais em pacotes que apenas uma meia duzia presta e vendessem canal a canal isso sim era uma empresa onesta, são tão chulos que até os 4 canais nacionais estão incluidos para subir a quantidade de canais…

  61. meus amigos sou comercial da tv cabo, sei que os preços avo lutados, mas estao dentro dos parametros da concorrencia a concorrencia comercializa os mesmo preços, tem que se pagar ao servidor de canal e a tvcabo tem k ter lucro nem que seja para me pagar no final do mes ( o que é o uma miséria)
    agora isto de descodificar canais, estejam a vontade, não foi à parva q tv cbao fez um investimento enorme para passar de analogico para digital invistam na compra das box´s para durarem uma semana, talvez aprendam com os vossos erros
    sei que os preços nao os melhores mas voces a fazerem isso perdem a razao toda e lvam o pais para onde ta NO FUNDO pk todos os”CLIENTES” axam td mto caro e agem pela forma mais barato

  62. Eu gostava de saber porque que algumas pessoas gostam mais da caixa pirata do que da caixa legal. Só vos queros dizer por que andam a protestar da TVCabo, se ela é uma excelente empresa e não uma péssima empresa.
    Quem me dera que toda a gente cumprisse as leis no mundo, por exemplo, não usar receptores pirata e trocar os recptores piratas pelos legais.

  63. “Eu gostava de saber porque que algumas pessoas gostam mais da caixa pirata do que da caixa legal”
    Ò inteligencia advinha!!!!
    “Só vos queros dizer por que andam a protestar da TVCabo, se ela é uma excelente empresa e não uma péssima empresa.”
    Mas querias só dizer ou tambem querias perguntar!?
    “Quem me dera que toda a gente cumprisse as leis no mundo, por exemplo, não usar receptores pirata e trocar os recptores piratas pelos legais.”
    Sim claro, quem dera. e quem dera que toda a gente tivesse dinheiro para poder andar a ser chulado pelos operadores, ser obrigado a mamar tudo o que eles querem e nem sequer dár por isso no fim do mes, quem dera…

  64. Se a tv cabo na fosse tao cara as pessoas nao metiao pirata lorpas……………….

  65. E voçes andam para ai a debater-se para quê!?

    A TVCabo é rainha e Senhora, pode quer e manda. E quem queira, anda atráz das regras dela.

    Quando me dizem que tem de pagar por canais codificados, vejamos:

    1º – Os canais nacionais (RTP1, RTP2, SIC e TVI não são pagos, logo já estão a chular. Canais tipo TVE, Andalucia, RTL, etc… São também livres, apontem a parabolica para o sitio certo e vejam. Pagar balurdios só por ter alguns canais codificados?! Não me parece.

    2º – O sinail TVCabo é pessimo, com falhas. Falo por experiência propria.

    3º – Tive o serviço deles e não me contentou, logo procurei forma de ter esse sinal de forma livre. Eles transmitem um sinal de Satelite livre, está encriptado mas não da melhor forma, pois se o tivesse não havia pirataria!

    4º – Noutros serviços também existe a dita pirataria, basta olhar para “nuestros hermanos” no serviço D+.

    5º – Se eles são tão pobres e perdem dinheiro devido á pirataria, como me explicam as mudanças de códigos e o “mandar a baixo” as piratas?! Cada vez que muda os códigos eles tem de pagar!? E dizem que não tem dinheiro… Coitadinhos!!!!

    Existe mais pontos, mas teria de ficar aqui semanas a teclar, e não sou pago para isso!

    Viva a Pirataria!

  66. Amigos… quando reclamarem com a Tvcabo (a por cabo) usem este argumento: “eu tenho uma ponta do vosso cabo(coaxial) em minha casa e várias tomadas 220V….” alguma caixa distribuidora vai ficar a cheirar a esturro ;o)

  67. Gostava de saber quem é que vai entrar em minha casa sem ordem?
    Abraço a todos…

  68. boa noite
    eu tinha os canais todos abertos com o èacote classico
    agora com o novo cartao cortaram tudo o que fazer

  69. …reasposta ao fernando……
    compra uma box pirata e deixa de ter problemas

  70. pois mas actualment tá tudo off!

  71. quero é os canais todos á pala, e q gajos como manuel machado vao cumprir regras pa um pais que as cumpra mesmo… viva portugal e a boa corrupcçao

  72. Em Portugal qual é o tipo de encriptação usada nas tv a cabo (NAGRA 2, NAGRA 3…)?
    As caixas piratas que usam estão desbloqueadas para qual tipo de sistema?
    Uso Goldbox e por enquanto desbloqueia NAGRA 2.

  73. Boa noite. é engraçado que a TV Cabo pode fazer o que quiser inclusivé desligar o sinal de tv ou net sempre que lhes apetece e nos temos que pagar exurbitancias. Infelizmente para termos tv temos que pagar. deviam era multas a Zon ou Meo por ma prestaçao de serviço aos clientes que lhes pagam mensalmente quantias das quais nao justifica o serviço mediocre ao qual se adquire.

    Melhores cumprimentos

Deixe o seu comentário

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.