A guerra dos Browsers a nível planetário – Março/2012


Destaques PPLWARE

85 Respostas

  1. santiago says:

    Ao mostrar que a maior parte do mundo usa IE tambem mostra que em principio a maior porte do mundo usa windows , logo APPLE abaixo!!! xD

  2. 30sec says:

    Bom dia,

    Alguém teve problemas de navegação com o Chrome enquanto navegava pelo Facebook?

  3. Arnaldo says:

    O Google Chrome é assim tão bom para estar a ser CONSTANTEMENTE elogiado pelo PPLWARE? Não me parece. Um browser que precisa de extensões para realizar tarefas básicas, como ler notícias em formato RSS? Um browser que não tem algo parecido a um about:config para alterar alguns protocolos e associar, por exemplo, a leitura de uma stream em RTSP ao VLC de maneira a ler ficheiros 3gp? Um browser que não permite personalizar o nível de zoom para a percentagem que eu desejo, por exemplo, 115%? Um browser que precisa de tantas extensões, que ao fim de meia dúzia delas fica mais lento que o Internet Explorer? Um browser que não permite customizar as barras de ferramentas e os menus de maneira livre, como outros já permitem fazer? Um browser que não é capaz de limpar o histórico à saída, embora tenha essa opção (só para enfeitar, porque não funciona)! Um browser que não tem associação nenhuma ao protocolo mailto e, novamente, precisa de mais um extensão? Na verdade, eu tinha tantas falhas BÁSICAS para apontar ao Google Chrome que este comentário poderia ser ainda mais maçador. Mas com isto tudo eu não quero dizer que o Google Chrome seja um péssimo navegador. Simplesmente, não ele é assim tão bom como o PPLWARE está SEMPRE a pintar. Mais entediante do que as minhas críticas, só os vossos elogios PERMANENTES.

    • Alexandre Amaral says:

      Não é o pplware que elogia, simplesmente é os seus vastos utilizadores. O chrome tornou-se um browser de referencia pela sua simplicidade, claro que ainda tem arestas para limar como tudo…agora podes até não gostar, mas que o chrome é um excelente browser, disso não existe duvidas.

    • Sergio says:

      Arnaldo, vou falar por mim, mas tenho a certeza que podia extender este numero para um valor muitos acima dos 90%.
      Sabes quantas vezes precisei de fazer alguma das coisas que mencionas como básicas?
      Tinha um professor no mestrado que estava sempre a citar a regra dos 80-20. Consegues 80% do pretendido com 20% do esforço. Prefiro que seja penalizado nessas coisinhas e em contrapartida ter um browser super funcional. E funcional nada tem a ver com muitas funcionalidades

    • Jorge Sousa says:

      Arnaldo, deves estar tão confuso com tantas iniciais que nem leste o artigo convenientemente.
      Neste texto ninguém elogia qualquer Browser, apenas se relatam as preferências dos utilizadores através do mundo e se fazem previsões sobre o que pode vir a acontecer nos próximos tempos.

    • Arnaldo says:

      Ui, que comentadores tão observadores. Só é pena que não tenham por hábito ler as notícias do PPLWARE, caso contrário já teriam reparado que os elogios ao Google Chrome são uma constante aqui, por parte dos autores dos artigos, e não me referia em concreto a esta notícia, embora só o facto de colocarem insistentemente – e desnecessariamente – estatísticas sobre a utilização dos browsers, onde o Chrome sai sempre destacado pelas conquistas que alegadamente faz, seja revelador da tendência. O PPLWARE toma partidos, fá-lo em relação a sistemas operativos, browsers, marcas de equipamentos, etc., e está à vontade para o fazer, apesar de correr o risco de não agradar a algumas pessoas como eu, que preferem ler artigos mais objectivos e imparciais. A mania de colocar adjectivos em tudo, desde “brilhante” a “fantástico” e coisas parecidas é até revelador de algum amadorismo e vai, seguramente, contra as boas práticas jornalísticas.

      • Joel says:

        Se odeias tanto o PPLWARE, então que estas aqui a fazer, eu aquilo que não gosto, não custumo comer…
        Por isso tens bom remedio, vai ler certos artigos para outro lado, acho que o teu browser deve dar para isso, não!?

    • tfae says:

      Se se quer um browser leve e funcional abdica-se de pormenores não essenciais como os que mencionaste.
      A maioria dos utilizadores não precisa dessas funções para nada, logo acho muito bem que o Chrome não venha “entulhado” com elas. Quem precisar que as adicione.

      Cumprimentos

      • Arnaldo says:

        Olha, por acaso, eu acho que ler e subscrever feeds em RSS é tão elementar, que abaixo disso só se o browser não for capaz de reproduzir vídeos. Se é para ser básico, então, olha, usa o Lynx 2.8.7 rel2, a sério! É óptimo. Tens lá tudo o que precisas, ou seja, letras. E depois, quando precisares de fazer alguma coisa na web, usas o Opera ou o Firefox.

        • tfae says:

          Como disse e volto a dizer, a maior parte das pessoas não precisa dessas funções para nada. E as que precisam não devem ter assim tanta dificuldade em adicioná-las.
          Penso eu que desta forma se agrada a Gregos e a Troianos, que deve ser sempre o objetivo.

          • Arnaldo says:

            Estás a brincar? Foste tu que decidiste que RSS não é importante? É que quase todos os sites têm notícias em RSS e eu também nunca dispensei leitores de feeds, até estes começarem a vir incorporados nos browsers. A maioria das pessoas não precisa? A maioria das pessoas nem precisa de Internet para nada, por esse ponto de vista! Precisam mais de pão e de trabalho. A maioria das pessoas não precisa de definições de proxy e o Chrome traz. A maioria das pessoas não precisa de Cloud Print e o Chrome traz. Por favor…

    • Canelas says:

      Se calhar o IE é melhor. Esse browser que durante anos teve falhas graves por corrigir.
      O Chrome está a melhorar e é por isso que muitas pessoas o usam. Incluindo EU.

    • tfae says:

      Antes de mais, um bocadinho de controlo nos ânimos não te fazia mal nenhum 😉
      Não, não estou aqui a brincar.
      E também não fui eu que decidi que RSS não é importante. Simplesmente tenho um ponto de vista diferente do teu, e se não aceitas isso, paciência. Para mim nada disso que falaste é importante. Para mim RSS não é importante, não uso. E continuo a dizer com toda a certeza que a maioria das pessoas também não o usa.
      Se é por isso ou não que o Chrome não inclui essas funcionalidades não sei, mas se as estimas assim tanto, das duas uma: ou usas outro browser, ou adicionas extensões ao Chrome. Simple as that 😉

      Cumprimentos e mais calma que isto apenas serve para trocas de ideias e opiniões 😉

      • Arnaldo says:

        Pois é, meu caro, mas estás redondamente enganado. Se desceres esta página, vais encontrar não 1 mas 2 links para RSS do PPLWARE, um para notícias e outro para comentários. Se fosse um canal pouco utilizado, acho que eles não se davam ao trabalho… E se experimentasses, só por curiosidade, o Google Reader, que permite ver estatísticas sobre qualquer fonte RSS, irias constatar, por exemplo, que o feed de notícias do PPLWARE tem mais de 5000 inscritos (é pouco? É só dobro de amigos que eles têm actualmente no Facebook, só para teres uma ideia) e o da CNN tem mais de 16 milhões de inscritos. Afinal, parece que muita gente usa, não é?… Como vês, isto não é propriamente uma questão de ter pontos de vista diferentes.

    • ChromeLol says:

      Já alguem aqui tentou desactivar o processo GoogleUpdate.exe que é instalado com o chrome ou qq outro *ware da google?

      Eu já tentei de tudo… that lil’ prick always effing pops back up everytime!

  4. Blizard says:

    O IE já teria sido derrubado se as empresas não dependessem muito do IE.

  5. Sergio says:

    podemos analisar isto em duas vertentes.
    A primeira é a escalada do Chrome. Sou adepto do Chrome desde o primeiro dia. Tentava o firefox e logo desistia. O Opera é muito giro, com funcionalidades giras, mas não passa disso mesmo. Esquecem-se do mais importante: a navegação. Não adianta nada ter mil uma funcionalisades e depois as paginas serem mal renderizadas. Os últimos IE estão engraçados, mas faltam-lhe algo. Conclusão: O chrome irá continuar a sua escalada no mercado doméstico. No mercado empresarial a coisa é mais complicada um bocado, pois os administradores de sistemas gostam de ter uma versao estável que lhes dê garantias que as mil um aplicações que tem instaladas correm sem problemas.
    A segunda questão é que este estudo parte dum principio faccioso. O Chrome faz atualizaçoes automáticas, logo poucas são as pessoas que tinham outra versão além da 17. Por sua vez o IE está dividido pelas várias versões. O mesmo acontece com o firefox.
    Mas é inegável a escalada do Chrome

  6. flapy400 says:

    Bom dia Santiago. Não te esqueças que com 300 ou 400 € tens uma máquina windows… já APPLE….. Quantidade não representa qualidade… mas cada qual sabe de si…. lol
    abraço.

  7. Wishmaster says:

    O Opera é, para mim, o melhor. Só é pena que continue a ter alguns problemas de “compatibilidade” (penso que seja isso) com alguns sites…
    Mas de resto, segurança, etc, é o melhor.

    • F.Ferreira says:

      +1!
      Concordo com o que dizes, o opera é um browser que está sempre á frente de todos, até o Firefox tem vindo a copiar muitas das suas funcionalidades como o ‘Fixar separador’, o menu em forma de icon do lado sup. esq. entre outras.
      Não percebo como o chrome é líder mundial com tantos problemas que tem.
      Enfim, pode ser que acordem!

    • Trambulhao says:

      O Opera está sempre um passo à frente dos seus concorrentes. O navegador que melhor lê os padrões da web. Um navegador seguro e inovador. O melhor navegador que ninguém usa. Chega até ser irónico!

      Sobre a “compatibilidade”, o problema não é do Opera, muitos sites é que são mal escritos.

  8. rodasp says:

    Na Coreia do Norte existe uma grande perda do Firefox, de 40% para 23% num mês??

  9. Trambulhao says:

    Parece que a liderança do Internet Explorer nunca mais chega ao fim! Esse navegador é um dos principais responsáveis pelo atraso do desenvolvimento da web.

    • João Gonçalves says:

      Será por causa do IE ou por causa de users que fazem comentários desses?

      • Jorge Sousa says:

        Os “users” só atrasam o desenvolvimento web quando usam o IE, principalmente o 6, onde nada funciona.
        se perderes um bocadinho de tempo a analisar os mapas podes ver que mais de 20% dos chineses ainda usam o IE6.

      • Trambulhao says:

        Concluo, pela sua pergunta, que você não tem a mínima noção do que é programar para web. Pesquisa um pouco sobre o assunto em fórum relacionados.. vais descobrir o vilão que é o Internet Explorer.

        É verdade que a equipe do IE tem feito um grande esforço para cumprir os padrões estipulados mas ainda se encontra muito atraso em relação aos seus principais concorrentes (navegadores de verdade).

  10. telmosousa says:

    uma coisa que já reparei é que algumas das pessoas que usam o chrome por vezes nem reparam que o estão a fazer, ao instalarem algum software que fazem download este por vezes vem com aquelas opções para instalar o chrome e definir o Google como homepage, e quem não sabe instalar, faz sempre seguinte e acaba por logo depois ter o chrome instalado e como browser predefinido mesmo sem saber. Não estou a dizer que nem todos têm o mínimo de conhecimento mas nalguns casos acontece.
    Para o flapy400, quantidade não é qualidade também se pode dizer o mesmo em relação ao custo não ser qualidade.
    Para a maior parte das pessoas, usar Windows não é uma escolha mas falta de conhecimento acerca de outros S.O. Quanto a mim usar Windows+Firefox é uma escolha da qual estou seguro.

    • Nelson N says:

      Isso é um facto! Ainda hoje, (já depois de ver este post) experimentei fazer o download do Google eart, e lá estava:
      instalar o Chrome e ficar pre-definido!
      Nunca o experimentei, e enquanto tiver o juízo que tenho hoje, nunca o farei.

    • Jorge Sousa says:

      Qual o software que instala o Chrome sem se saber?

    • Jorge Sousa says:

      É preciso não confundir as coisas. Estas estatísticas referem-se às pessoas que UTILIZAM um determinado browser para acederem à Internet e não quem tem os programas instalados nos computadores.
      Mesmo que instales um programa sem querer não quer dizer que o vás utilizar. Se fosse assim o IE tinha uma maior cota pois ele vem instalado em todos as máquinas com Windows.

  11. Ricardo Martins says:

    Sinceramente, sinto vergonha de ainda ver neste mapa Portugal pintado a azul.

  12. Serva says:

    Boa tarde ,

    Vejam sff este Link , pode explicar muitas coisas que estão a acontecer .

    http://tecnologia.terra.com.br/noticias/0,,OI5704502-EI15607,00-Microsoft+e+uma+das+empresas+que+mais+contribuem+com+o+Linux.html

    Cumprimentos

    Serva

  13. Arcadiy Kulchinskiy says:

    Aí no mapa falta Antárctida. 😛

  14. Arlindo Pereira says:

    Pois é, Nelson. O teu problema é esse mesmo, ter pouco juízo…
    Devias era testar vários e dp explanar a tua opinião de forma honesta. Sem preconceito, se o melhor é: a,b ou c.
    Fazes-me lembrar aquele cozinheiro que confeccionava sempre a a mesma comida…. para ele era a melhor do mundo… pois ñ experimentava outra.

    • Nelson N says:

      Grande confusão! Só confirmei o que disse o telmosousa! E confirmo: ao fazer o download do GoogleEart, se não reparar tenho o Chrome instalado, e como navegador principal! E quantos programas “free” que ao fazer a instação, quem não estiver atento tem o Google como Homepage!
      Onde é que eu disse bem ou mal do Chrome?
      Essa comparação está péssima; o único (dos mais conhecidos) que nunca experimentei foi este, porque não gosto da política de privacidade do Google! É falta de juizo? Então há muita gente com falta de juízo!

  15. Jorge says:

    Estes mapas apresentam uma realidade distorcida, dado que nas empresas os colaboradores são, na sua maioria, obrigados a utilizarem os browsers definidos pelos administradores de sistemas.

    Esta “guerra” de Browsers só passa a ser interessante se as escolhas passarem a serem fundamentadas, isto é, qual o motivo que leva as pessoas a usarem determinado programa (estabilidade, fiabilidade, segurança, etc.).

    Pessoalmente uso o Opera, por ter uma interface limpa, não ter necessidade de carregar novas extensões para o tipo de utilização que faço e ser considerado um browser minimamente seguro, embora a segurança informática hoje em dia seja meramente teórica, nada é seguro.

  16. Estou a ver que só a Ucrânia e Bielorrússia sabem o que é bom…

  17. Arlindo Pereira says:

    E a georgia. rsrs

  18. Fernando says:

    Aqui é Firefox e opera. Utilizei agora o raio do Internet Explorer para preenchimento do IRS. O java do site das finanças não gosta de concorrencial!

  19. Serva says:

    @Jorge Sousa ,

    Boa noite gostei da tua ironia , mas enfim , não vou gastar o meu latin , tens aqui outro Link que talvez possas perceber melhor o alcance de todas estas parcerias que estão a aparecer a volta da comunidade Open Source , os Browsers incluídos ( Firefox , Chrome , Opera etc ) .

    http://tecnologia.terra.com.br/noticias/0,,OI5249595-EI15607,00-Desenvolvedor+da+Microsoft+e+o+maior+colaborador+do+Linux.html

    Só espero que a Linux Foundation se mantenha firme nos seus propósitos e na filosofia da licença GPL .

    Cumprimentos

    Serva

  20. José Leite says:

    Malta,gostava que,por favor,me explicassem uma coisa.É que eu não percebo muito bem disto pois sou um leigo.É o seguinte:eu não consigo que em três browsers que tenho não apareça o tema que escolhi no Google temas.Quer dizer o tema que escolhi para background da página do Google,como página de início,não me aparece no Opera,no Opera Next nem no Hypersonic web browser.Tenho sempre a página em branco,comigo autenticado(é verdade)e com o doodle do dia,mas imagem népia.Podem-me explicar isto se fizerem o favor.É que eu não faço a mínima ideia porque a imagem que escolhi como fundo na minha página de início do Google nunca aparece nestes browsers.O que devo fazer?Agradecia muito a quem me desse uma ajuda e me solucionasse este problema.Digam-me o que tenho de fazer,e eu faço-o.Vocês devem perceber disto.É que me chateio muito com esta cena,a sério.Sobre o artigo,vê-se que o Google Chrome e o Firefox estão a andar bem.O Opera vamos a ver se sobe mais um pouco pois acho-o um bom browser.Agora só espero é que a Microsoft liberte o Internet Explorer 10 para o windows 7 para ver se é melhor que o Internet Explorer 9.Quanto ao Safari acho estranho não haver menção a ele.Então se muita gente têm o Safari no sistema operativo da Apple nos seus Mac’s ele não tem nenhuma quota??Eu não tenho Mac,mas não me digam que ele não flui bem nos Mac’s.Se é “o” browser construído de raiz para o sistema operativo..Já ouvi falar bem do Camino(browser da Mozilla),que é um browser para Mac’s mas não faço ideia se alguém o usa.Um abraço a todos.

    • Jorge Sousa says:

      José Leite, o homem dos browsers alternativos!
      Em breve vais-te poder deleitar a analisar, e criticar, um Benchmark a 25 browsers que estou a ultimar.
      Quanto ao Safari, ele não é mencionado pois não aparece nos 3 primeiros lugares em nenhum país.
      Se fores ao Stat Counter podes confirmar o que digo.

      • José Leite says:

        Ó sr.Jorge Sousa, muito obrigado por me reconhecer 🙂 Sou eu mesmo, o homem dos browsers alternativos 🙂 25 browsers??Poça!!Espero que os tenha a todos senão faço fraca figura 🙂 Veja bem, ainda ontem fiz download de um que não conhecia que é o Yapo, uma versão portátil do Opera, e que me parece muito bom!!Tou sempre a descobrir novos browsers, mas só instalo aqueles que são bons!!

        Nada de Green browser, Crazy browser, Dooble web browser, etc.., que esses não prestam para nada!!

        Tenho neste momento,e por ordem alfabética,os seguintes browsers: Alienforce, Aurora(Mozilla), Avant Ultimate, BlackHawk, Browzar Private web browser, Chromium (sempre na última versão por causa do add-on que descobri no Google web Store (Chromium Updater),que me permite actualizá-lo), CoolNovo, CometBird (que hoje actualizou para a versão 11.0), Comodo Dragon, Dark Fire Social Browser, Epic browser, FlashPeak SlimBrowser, Google Chrome(developer), Google Chrome Canary, Hypersonic web browser 5, Internet Explorer 9, Lunascape, Mantra Portable, Maxthon 2, Maxthon 3, Moc Chromium (da mesma equipa do Mantra), Mokafoox 11.11, Mozilla Firefox 12 beta 4, Nightly(Mozilla), Opera, Opera Next, Orca browser, PaleMoon, QupZilla (novo e óptimo!!), Rambler Nichrome (browser russo), RockMelt, Safari, Sleipnir 2, Sleipnir 3, Songbird (excelente browser-media player), SRWare Iron (que também hoje actualizou), Sundial, TheWorld Chrome, Ux (latest trunk da Mozilla), Wizo,Yandex Chrome (outro browser russo que me dá uma velocidade no Speedtest que nem acredito!!Vai lá vai!!), e o Yapo portable (como já mencionei).

        Ora bem, contei uns 42 browsers!! E tenho-os todos (a sério), actualizados. Devo andar doente 🙂 Que maluquice. Ou me engano muito, ó sr.Jorge, ou devo ter todos os browsers a que vai fazer o benchmark 🙂

        Outra coisa, eis os sites (à excepção quando alguns actualizam por eles próprios,o que são poucos), que eu faço sempre questão de ver se há alguma nova actualização: http://www.softexia.com/ (o melhor de todos,a bsolutamente!!), http://softinfo.seesaa.net/ (site japonês,interessante), http://www.filehippo.com/ , http://worldwindows2.wordpress.com/ , http://majorgeeks.com/ , e o vosso site quando há novidades que me escapam.

        Pronto, quanto a browsers estamos conversados. Olhe, o senhor, ou alguém não poderá dizer-me alguma coisa sobre o problema que tenho? É que não consigo ver a imagem que escolhi para o Google (como página inicial nos meus browsers) nos browsers: Hypersonic web browser 5 (este mais dia menos dia actualiza), Opera, Opera Next e, agora, o Yapo??

        É que não consigo perceber porque é que a imagem não aparece,caramba. Digo-lhe, nisto sou mesmo um leigo, como já o tinha dito. Não sou nenhum programador nem entendo nada de styles, linguagens, etc..Ouço o pessoal a comentar sobre isso mas não percebo nadinha. Por favor,se alguém me puder ajudar agradecia-lhe imenso.Um abraço para todos.

        • José Leite says:

          Malta do PPLWARE,só vos queria pedir um favor.Era se davam um jeitinho na composição do comentário acima,que escrevi ao sr.Jorge Sousa.É que está um pouquinho torto e as referências aos sites,quando é para clicar nos links,não estão bem.Alinhem-no bem e sem espaços,e com os links para os sites em ordem,ok.É que se alguém clicar nos links(que aparecem a azul)eles dão logo erro nas URLS.Muito obrigado.Um abraço para os senhores.

        • Jorge Sousa says:

          Boa José, e deixa o sr. de lado, o softexia é de mais, já está nos meus favoritos.

          • José Leite says:

            Ó Jorge,não me pode então ajudar no problema que reportei nos meus comentários?O Jorge ou alguém que perceba,seja aí do PPLWARE ou qualquer pessoa?É sobre a imagem que uma pessoa escolhe na página inicial do Google e ela não me aparecer em quatro browsers.Veja lá,se puder dizer alguma coisa,ok.Um abraço para si e para todos.Uma boa noite.

        • Jorge Sousa says:

          Olá José, estive a investigar o que queres e acontece-me o mesmo.
          Aparentemente o fundo do Google é definido pelo Browser e não passa de uns para os outros.
          Para teres a mesma imagem em todos terás que ir seleccionar a imagem um a um.
          No entanto no Opera não encontrei sítio para o fazer.
          Eu não tenho esse problema pois uso o fundo branco standard do Google que acaba por ser menos cansativo.

          • José Leite says:

            Ok,Jorge.Muito obrigado por me elucidar.Eu não percebo nada disso.Sei que o Opera,o Opera Next e o Yapo portable(os três browsers da mesma equipa)não permitem que a imagem carregue ou apareça na página de início do Google.Provavelmente,o Hypersonic web browser 5,também não o permite.Já estou a perceber a ideia.Não faz mal.Já me ajudou muito.Olhe,não se esqueça do artigo que vai fazer àcerca do benchmark dos browsers.Tou mortinho por o ver 🙂 Espero que os tenha a todos senão mau era 🙂 Se,por acaso,houver um novo browser no seu artigo faço logo o download dele para o experimentar 🙂 Um abraço para o Jorge e para os seus colegas.Tenha uma boa noite.

  21. Emerson says:

    Boa noite a todos,

    Sempre fui curioso em saber qual era o mais usado etc, uma fonte que eu gosto wikipedia segue o link:

    http://en.wikipedia.org/wiki/Usage_share_of_web_browsers

    • Jorge Sousa says:

      Emerson, o mapa mundi que aí aparece é tem exactamente os mesmos dados pois a fonte é a mesma. A grande diferença é que ele não é interactivo como o meu, não mostrando as cotas de cada país, apenas mostra a cor do lider.

  22. Arlindo Pereira says:

    Estou a testar o Opera em linux há 8 dias. O browser é bonitinho e rápido, mas apresenta alguma instabilidade.
    De quando em vez ao carregar as páginas fica com a tela branca e tenho de recarregar a página de novo.
    Ao abrir vários separadores e se estiver no come2play a jogar, quando fecho algum separador, acontece também que o separador da home, onde escolhemos as salas, a tela fica branca também.

    De qualquer modo parece ser um navegador interessante, será bom ficar atento às suas melhorias…

  23. Serva says:

    Arlindo Pereira ,

    O Opera infelizmente tem pelo menos em Linux dependendo da versão alguns problemas de compatibilidade que penso serem transversais a todas as plataformas , sinceramente acho uma pena porque os programadores do Opera até que estão a frente no lançamento de novas funcionalidades , não conseguem é manter esse rumo de uma forma constante , dou-te um exemplo existe um sitio que não está alojado em Portugal e que eu acedo com alguma regularidade em horas de pico esse sitio fica praticamente inacessível nessas alturas e acabas por ter um erro por excesso de tempo , o único que me consegue abrir esse sitio com dificuldade é o Opera , só o uso praticamente em situações destas .

    Agora uma coisa muito interessante , o Browser do Android é neste momento o primeiro em nr de acessos , a luta aqui com o Opera e com o IOS é também muito renhida e estão os 3 muito próximos , aqui fica o Link para que consultem :

    http://www.kerodicas.com/destaques/artigo=61908/

    Cumprimentos

    Serva

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.