PplWare Mobile

8 em cada 10 pessoas dorme demasiado perto do telemóvel

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Lauro Vicente says:

    Eu se não dormisse com o telemóvel na mesinha de cabeçeira é que ficava preocupado, uma vez que é a 1º coisa que faço quando acordo é ver as horas. Nunca recebo chamadas ou mensagens durante a noite. E quando acordo para ver o telemóvel é sempre para consultar as horas.

  2. Ricardo Vieira says:

    O meu fica bem longe de mim. É para descansar, é para descansar. Que se lixe o telemóvel…

    Cumprimentos,

  3. Ricardo Ruivo says:

    Dorme sim a minha beira… mas na mesinha de cabeceira se possível, mas de barriga para baixo que é para a luz dele nao incomudar afinal de contas so o uso para despertador.

  4. alforreca says:

    ….o céu também é azul e o sol brilha quando não há nuvens, os resultados desse estudo é daqueles são bastante óbvios…

  5. Ivo Pereira says:

    Debaixo da almofada… se não, não acordo.

  6. Diogo says:

    Eu uso o sleepBot para controlar o sono e como é obvio para a app funcionar tenho de o ter em cima da cama, a uns 20/30 cms de mim… Então mais vale ter o telemóvel longe ou ter o telemovél perto e usar uma app para controlar o sono? não se compreende, só estudos contraditórios…

  7. primo do Nelson says:

    AHAHA só se for nos androids. No meu iPhone consigo dormir noites bem tranquilas.

  8. kekes says:

    O meu telemovel fica em silencio (notificações sons, etc… )automaticamente das 23 até as 11 da manhã, de modo que não incomoda durante o sono nem durante as aulas.

    • Deus says:

      Acho que aqui a questao não é o ruido mas sim as radiações, podes fazer o mesmo para ficar em modo de voo nessas horas. sempre te poupa das radições e bateria 😀

  9. Fornost says:

    eu desligo o sinal do wi-fi/telefone antes de dormir (com o tasker), assim creio evitar o problema das radiações… não durmo com ele perto da cabeça, mas perto o suficiente pra esticar o braço e alcançá-lo para desligar o alarme

  10. Sniper2 says:

    A questão principal a nivel de saúde, não é o facto da luz do tlm perturbar o sono, mas o facto do telemovel emitir radiações.

    Principalmente para quem costuma dormir com o tlm debaixo da almofada, não se esqueçam, que quando o tlm apanha pouca rede, ele proprio tenta optimizar o captação se sinal, para isso potencia o sinal…

    escusado será dizer que potenciando o sinal, aumenta o nivel de radiação a que uma pessoa esta exposta 😉

    O ideal é mesmo tê-lo a uma certa distancia, principalmente durante o sono.

    Just my 2 cents 😉

  11. Stefanov says:

    Os outros dois, são os que nem telemóvel tem, ou tem mas está arrumado na gaveta 😀

  12. Desde que tenho telemóvel desligo sempre durante a noite e nunca ficou no quarto onde estou a dormir. Sou implacável em relação a isso, se é para dormir não quero o telemóvel perto de mim.

  13. Helder says:

    eu durmo com o meu telemóvel ao meu lado, para me fazer companhia, porque a minha namorada fugiu com o empreiteiro para suiça

  14. Felipe Rei says:

    Eu não faço isto, mas minha mulher faz. Quase toda noite.

  15. Hugo says:

    Não percebo a questão da luz do telemóvel, notificações, etc etc…

    Quando vou dormir, regra geral, todas as pessoas que moram no mesmo fuso horário que eu também vão, logo ninguém me liga nem manda sms’s, para além disso a luz do ecrã não se irá acender só porque lhe apetece. Ele só faz barulho quando é para despertar.

    Agora para aqueles que estão constantemente ligados ao Wi-Fi ou 3/4G com as suas aplicações diárias (facebook,e-mail etc…) abertas… pois… normal que ao utilizarem o telemóvel perto de si não o largam.

    Muito estudo complica aquilo que pode muito bem ser simples

  16. Abílio says:

    Culpado. Despertador, pais idosos…

  17. PahAssimTodosJáSabemOmeuNome says:

    Como querem que um gajo acorde depois de uma noitada se nao estiver com o telemovel ao lado dele com o despertador programado? :s

  18. Lino Lisboa says:

    Há Apps para automatizar certas tarefas. 1 delas pode ser por exemplo ligar o modo Avião durante a noite. Desta forma reduz-se o perigo para a saúde de ter o telemóvel todas as noites demasiado perto do nosso corpo.

  19. GothicX says:

    Se arranjarem um detetor do chamado “electro smog”, vão ficar espantados com a quantidade de radiação em casa, seja vossa ou dos vizinhos…
    A não ser que se viva dentro de uma gaiola de Faraday, são raros os sítios sem radiação.
    O melhor é mesmo desligar o máximo de máquinas e dispositivos, na altura de dormir.
    Airplane mode nos telemoveis e timer no router WiFi.

  20. youandtag says:

    Eu não deixo o telemóvel no quarto, deixo na sala e comprei um despertador.

    A pensar que tinha resolvido esta questão!

    Um dia ao sair de casa reparei no telhado do meu predio vizinho, e o que tinha lá?

    Sim uma antena…

    Ora, e agora o que faço?

    É mais grave dormir com o telemóvel ao lado ou ter uma antena no predio vizinho?

  21. FXX says:

    Preocupam-se com o telemóvel por perto durante 8 horas de sono e não se preocupam com as restantes 16 horas que o têm encostado ao corpo…

  22. paranoiasnfm says:

    “Modo de Voo” serve para alguma coisa… 🙂

  23. Joao says:

    Para todos aqueles que não percebem os riscos de ter uma maquina a emitir continuamente radiações….

    https://www.youtube.com/watch?v=2gP383UQyPc

  24. Pedro says:

    De facto, uma coisa é um dispositivo ser aprovado pela FCC, garantindo que reúne todas as condições de segurança para a saúde, incluindo as radiações emitidas. Outra coisa completamente diferente, é somar 5 desses dispositivos que fazem parte da casa e mais 20 dos vizinhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.