3º Seminário de Informática para a Saúde

A evolução tecnológica é algo que já faz parte do nosso dia-a-dia. Esta encontra-se em tudo o que podemos imaginar. Assim sendo, a área da saúde não ficou de lado e eis que é necessário algum tipo de formação/especialização na área de forma a podermos melhorar e assegurar uma melhor qualidade e segurança nos nossos sistemas de saúde.

O 3º Seminário de Informática para a Saúde é organizado pelo curso de Licenciatura em Informática para a Saúde na Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Leiria, e terá lugar a  26 de Maio de 2011, no Anfiteatro 1 do Edifício D da ESTG-IPL.

Este evento tem como principal objectivo a divulgação de tecnologias, metodologias e áreas de estudo no âmbito da Informática aplicada ao sector da Saúde; pretendemos, ainda, aproximar o curso de Informática para a Saúde e as potenciais entidades empregadoras, e divulgar o trabalho realizado por estudantes e alumni desta licenciatura.

Estão já confirmadas as seguintes palestras:

  • A formação do Informático para a Saúde Doutor Altamiro da Costa Pereira – Professor Catedrático da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, Presidente da Associação Portuguesa de Informática Médica, e Coordenador do Mestrado em Informática Médica da Universidade do Porto
  • Registo Clínico Electrónico 
Dr. Henrique MartinsMédico no Hospital Professor Doutor Fernando da Fonseca (Amadora-Sintra) e investigador no Centro de Investigação e Criatividade em Informática
  • Paradigmas – Utilização de Sistemas de Informação como Instrumento de Qualidade e Segurança dos Doentes – Dr. Raul Martins – CIO da Espírito Santo Saúde SGPS SA
  • O Software de Gestão Clínica no mercado da Saúde: da venda à implementação, da manutenção ao desenvolvimento Dr. Nuno Miguel de Aboim Anunciação – Product Manager na MedicineOne Life Sciences Computing

É um evento a não perder e, se tiverem oportunidade, vão e assistam, não se vão arrepender. Devem se apreçar pois as inscrições estão prestes a fechar. Poderá consultar o programa completo na página do evento.

Artigos relacionados

Página do Evento: 3º Seminário de Informática para a Saúde

  
     Pin It  

Arquivado na categoria: Eventos, Informação


10 Comentários

  1. A minha Escola :) “ESTG” e uma das melhores do país :P

    “Somos estudantes de informática…fizemos figura de ursos…párarara pararara :P

  2. Uma ideia totalmente tuga

    http://www.medical-log.com

  3. Gostava de informar que para aqueles que estão longe, e não seja possivel ir até lá, á outra opção : INFOTEC 2011, na Escola Superior de Tecnologia de Castelo Branco onde podem ver e experimentar muita da tecnologia utilizada nestes serviços. Para os mais curiosos : http://infotec.est.ipcb.pt/2011/

  4. Por falar em Informática para a Saúde, quem ganhou o IC2011 Portugal, foi um grupo do IPCA, do curso de Informática para a Saúde.

    http://www.ipca.pt/index.php?module=announce&ANN_user_op=view&ANN_id=773

    Até admira o pplware não falar do Imagine Cup 2011.

  5. ESTG-IPLeiria , a minha escola ! Boa iniciativa !

  6. Eu tenho o curso de Informática para a Saúde mas tirei o curso no Instituto Politécnico do Cavado e do Ave.
    Muitos parabéns pela Organização do Seminário.
    pplware sempre a BOMBAR!!!

Deixe o seu comentário

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.