Nokia – Defesa Pessoal!

A Nokia patenteou um telemóvel com câmara destinado a utilizadores que temem ser sequestrados.
Funciona da seguinte forma: Enquanto o telemóvel  aparenta estar desligado, um botão de emergência envia alertas completos com fotos do local, sons e localização via GPS. O “botão de pânico” vem configurado com uma mensagem pré – gravada, a câmara envia séries de fotos do local e pequenos vídeos com os sons captados do “cativeiro”. Um número previamente escolhido recebe todas essas informações e, caso o telefone tenha um receptor GPS, pode receber uma mensagem com a localização. Caso o sinal seja perdido, o telemóvel armazena os ficheiros de áudio, vídeo e as fotos para enviar assim que voltar a ter rede.

Depois de iniciada, a transmissão de dados só é interrompida através de uma senha, o que significa que alarmes falsos podem acontecer. Outro problema é ter o botão pressionado em horas íntimas e ter momentos e conversas particulares revelados. Se esses problemas tiverem uma solução, o telemóvel anti – sequestro pode ser uma boa opção de segurança.

Fonte: FórumPCs

  
     Pin It  

Arquivado na categoria: High Tech


Deixe o seu comentário

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.