PplWare Mobile

Microsoft vai ter um smartwatch?

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pplware


  1. int3 says:

    Microsoft master copy.

    • Pedro Nunes says:

      Achas mesmo que é master copy? Bom… Eu acho que não.
      Não sei se sabes, mas em 2004 a MS foi a primeira empresa que pensou neste tipo de aparelhos, mas para variar o publico ainda não estava preparado para este tipo de tecnologia e por isso foi um epic fail: http://gigaom.com/2013/09/03/what-microsoft-got-right-with-its-smartwatch-nearly-a-decade-ago-more-than-you-think/

      Isso aconteceu também com a ideia de tablet, não sei se sabes também mas a MS foi novamente a primeira empresa a pensar a conceber a ideia (isto em 2002), que foi novamente um fail no mercado. Talvez novamente por as pessoas não estarem preparadas para este tipo de tecnologia ou por pensarmos que a MS só sabe fazer uma coisa, sistemas operativos. Podes ver aqui: http://www.microsoft.com/en-us/news/features/2002/nov02/11-07tabletlaunch.aspx

      Atenção, não estou a defender a M$ nem tou armado em funboy como alguns que andam por ai. Só que muitas destas ideias “maravilhosas” e “inovadoras” que andam por já foram todas pensadas e criadas anteriormente, so não tiveram a mesma aceitação/suporte que estão a ter agora.

      • Carlos says:

        Mais do que o público não estar preparado, o que não havia era a tecnologia.

        Quando a MS lançou o SPOT não havia ecrãs LCD a cores de baixo consumo, não havia smartphones propriamente, não havia SoCs ARM decentes, não havia touchscreens capacitivos, etc., etc. A ideia era boa, mas a tecnologia simplesmente não existia.

        O mesmo se aplica aos slates orignais, a falha maior não era o Windows XP, era a tecnologia. Não é por acaso que o iPad só surgiu largos anos depois.

        E agora que a tecnologia existe, segundo os rumores, a Microsoft vai lançar um novo SPOT que vai ser tudo o que o original queria ser mas não podia.

      • int3 says:

        calma calma com esse wordpress

  2. RF says:

    O problema da MSFT é que querem chegar a todo o lado, e depois deixa as coisas a meio! Olhem o Exemplo do Windows Phone (como o conhecemos hoje..) V7.. V8/8.1.. e mesmo agora faltam coisas básicas!
    Um SmartWatch da MSFT era interessante, mas se fizerem as coisas como deve de ser..

  3. peduxe says:

    Ainda não vejo a grande utilidade nestes aparelhos… custam o mesmo que um bom smartphone de média gama. E penso que será o que as pessoas querem, e não um smartwatch que serve apenas para ver as horas, mapa e atender/fazer chamadas e pouco mais.

  4. full says:

    nao encontro vantagem nenhuma em andar com um spamrphone colado ao pulso LOL

  5. monteiroxxi says:

    Embora tenha sido esta historia dos smarthwachtes penso que sera um dispositivo que a medio/longo prazo desaparecera visto, tofas as funcionalidades estarem incorporadas no smartphone. Para alem disso todo o conceito do smarthwatch faz-me lembrar os filmes e series de espionagem onde os espioes teem uma geringonça destas. Como dizem os tipos do shark tank “I’m out”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.