PplWare Mobile

Blackphone: O telefone seguro está disponível para encomenda

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Carlos André says:

    Até é barato, nós é que ganhamos pouco.

  2. Tiago says:

    O hardware não é topo de gama? O que falta ser topo de gama ter o mesmo hardware mas ser iphone ou samsung?

  3. stapum says:

    Ahahaha… Android… no more comments…

  4. Carloavm says:

    OS Android ja esta tudo dito, e mais não ha nada nas barreiras da NSA (estes tem os melhores hackers do mundo eles não são presos trabalham é lá) não queres ser espiado paga a NSA não ha ca mais parlapie, agora smartphone seguro ah! deixa-me rir 1500USD??? os que comprem isso é porque tem algo a esconder ai sim a NSA bomba ai, e os dados no smartphone só são postos o que o utilizador quer por isso o responsavel é o utilizador, o mesmo se passa nos tablets e PCs

    • Reginaldo says:

      Não se percebe nada

    • Nuno Vieira says:

      Só porque alguém não quer que saibam da sua vida privada não significa que tenha cometido qualquer tipo de infracção ou crime.

      “They who would give up essential Liberty, to purchase a little temporary Safety, deserve neither Liberty nor Safety.”

      Esta frase é de Benjamin Franklin, um dos fundadores da América. Infelizmente no presente o seu significado cai em ouvidos moucos.

    • Ikari-Pt says:

      Não vou comentar o resto, mas o preço não é 1500$, é 629, + portes.

  5. Hugo says:

    Estou a ver aí um problema…
    Está protegido e tal e comunicações cifradas… mas… é android… depois o utilizador vai instalar uma carrada de aplicações sabe lá de onde e ficam os buracos abertos!

  6. stapum says:

    As i said no more comments… If you don’t know what am i talking about study!

  7. AlexAlex says:

    Salvo engano a Silent Circle é uma empresa americana, assim não dá para se ter muita confiança na real segurança de seu software…

  8. Marco Lima says:

    Haha ja eu acho que esta a pagar a “Blacphone” ou NSA pelo servico proposto. Ridiculo de pensar que possoas vao comprar nao por que tem algo a esconder mais sim por pura paranoia. Ja estou ate vendo saindo reportagem dos ricos com esses aparelhos na primeira capa com direito ao tio Benjamin ao redor do aparelho.

    To pensando ate em comprar um so que nao prefiro ficar com o meu Iphone 4 mesmo. Nada contra Android estou ate pensando em ter um Galaxy S4.

  9. Claudio Oliveira says:

    Segurança em telecomunicações = utopia.

  10. Tiago Faria says:

    Todos estas discussões sobre este telefone, para mim, e na minha opinião pessoal, não fazem muito sentido.

    O VERDADEIRO telefone seguro já existe há muitos anos. É um telefone comercializado e desenvolvido pela GSMK, na Alemanha. Utiliza tecnologia aberta e protocolos e cifras padrão (como Diffie-Hellman, AES e SHA).

    O telefone confirma a identidade do outro telefone (ambos tem que ser, obrigatoriamente “cryptophones”) e aquela identificação é guardada como segura (o que impossibilita ataques de homem no meio).

    São caros. Mas para quem realmente está preocupado com a segurança de comunicações móveis e privacidade, são o único telefone em que eu confio (para esquecer soluções seguras de BlackBerry e afins).

    Não vejo NADA neste novo “Blackphone” que me faça trocar. Mas compreendo que seja uma alternativa em “mass-production” e mais user-friendly, apesar de achar que estão a tentar ganhar dinheiro com a onda de FUD que anda por aí a circular.

    Apenas a minha opinião. Cumprimentos.

    • lunático says:

      Boas, o cryptophone custa cerca de 1500 euros.
      mas, um apergunta, para a qual ainda não consegui obter resposta, só se paga o telefone um avez e tem-se o serviço disponível para sempre, ou pelo menos até o telefone durar, ou tem que se pagar algum tipo de mensalidade para o serviço funcionar?
      Cumps

  11. Tiago says:

    É seguro, (dizem eles, lol), não em relação à NSA e afins, mas em relação a ataques mais vulgares e assim. O maior perigo são os atques a nível pessoal. O trabalho que as empresas fazem hoje em dia está presente na maioria dos smartphones dos funcionários. Se a concorrência pusesse as mãos nessa informação, seria complicado… É preciso ter em atenção isso.

  12. Mike Dias says:

    Um Android seguro? Hehehe piada do dia 😉

  13. lmx says:

    Segurança??

    Vai vir no novo ubuntu phone…isso é que vai ser uma loucura!!

    Todas as aplicações correm isoladas, se por exemplo uma app usa o wireless…deixa de ter permissões para aceder ao filesystem, e vice-versa, nesta situação…ninguém consegue correr código na nossa maquina para roubar por exemplo a nossa lista telefónica, etc, etc, etc…

    este ubuntu vai ficar o máximo…vamos la ver é se precisamos de um super processador para correr isto tudo :S

    http://www.omgubuntu.co.uk/2014/02/canonical-ubuntu-scopes-technology

  14. João Pereira says:

    Ya ya claro… é tão “seguro” como os outros todos que por aí andam mas tudo bem…

  15. Carlos says:

    Bom, tenho um Eriksson T28s e um motorola de 1993, se calhar e melhor usarem um destes 🙂

  16. navyseal says:

    Até que uma equipa da TAO (tailored access operations) interecepta o telefone… e deixa de ser anónimo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.