Omnibox Timer – O Chrome alerta-o para o que precisar!

Os browser estão a tomar um lugar de predominância nos nossos computadores. Cada vez mais estamos ligados à Internet e aí fazemos parte da nossa actividade, seja ela trabalho ou diversão.

Como ferramentas essenciais que são começam a assumir outros papéis e estamos cada vez mais dependentes deles e da integração que lhes conseguirmos dar.

Algumas ferramentas adicionais dos browsers passaram a ser essenciais e as extensões vieram dar tudo o que necessitamos e que o browser não forneça de forma nativa.

O Omnibox Timer é uma dessas extensões. Podem ter lembretes com o tempo de intervalo que definirem, integrados com os alertas do Chrome.

Omnibox_Timer_1


Com o Omnibox Timer vão poder definir lembretes rápidos que vão ser disparados no momento que definirem. Podem definir o tempo que pretendem e a mensagem a ser mostrada que decorrido o tempo definido a mensagem será mostrada.

Com esta extensão vão conseguir criar lembretes rápidos e que vão ser extremamente úteis quando necessitarem deste tipo de alertas, sem que para isso necessitem de usar uma aplicação mais completa e complexa.

A forma de usar o Omnibox Timer é extremamente simples, basta que o chamem na Omnibar, como o recurso a TM e a um tab, e que escrevam o tempo pretendido e a mensagem a ser mostrada.

Exemplos
* `10 Almoço` : A unidade padrão é o minuto. Este alerta vai tocar em 10 minutos
* `30s` : 30 segundos
* `20m Ir para casa` : 20 minutos
* `1h reunião` : 1 hora

Depois disto basta que dêem um Enter para que o alerta seja assumido e passado o tempo defino lá vai estar um alerta do Chrome com a mensagem que escreveram.

No caso do OS X até a mensagem é lida e o alerta mais completo, não precisando sequer de prestar atenção à notificação.

Omnibox_Timer_2

O Omnibox Timer necessitava de algumas melhorias para ser ainda melhor. Uma indicação dos alertas criados, o seu estado ou tempo em falta e outras melhorias relacionadas com o alerta eram optimizações que eram bem vindas.

Ainda assim não deixa de ser uma excelente extensão com uma grande utilidade. Simples de usar e com enormes potencialidades para os mais esquecidos ou para os que pretendem um simples sistema de alertas.

Download: Omnibox Timer 0.1.2
Homepage: Omnibox Timer





  •   
  •   
  •  
  • Pin It  
  • Imprima este artigo
  • Post2PDF


5 Comentários

  1. tá fixe. só mudava uma coisa
    -criava uma lista com os lembretes criados.
    mas como o código fonte está disponível no github, talvez até eu mesmo crie essa funcionalidade para mim

  2. e porque não usar a aplicação nativa do OSX? Acho que é querer complicar… mas é apenas a minha opinião.

  3. Boas pessoal, gosto bastante do aspecto das notificações que aparecem nestas imagens, em jeito de tile, mais planas, mas no meu Mac aparece com um aspecto diferente, o “velho” e comum a todas as notificações do Chrome, e com o símbolo do Chrome em vez de utilizar o das aplicações em si. Como resolvo isto?

Deixe o seu comentário

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.